0
(0)

3_130 - Castelo dos Mouros

…foi como eu senti o Inter depois do Grenal. 5 a zero. CINCO. Fora o baile. E o penalty perdido.
Pensei que talvez, talvez pior que aquilo, só cair prá segunda divisão. Mas aí não dá prá ter certeza porque ninguém aqui viveu isso em suas vidas (momento flauta do dia!).

Eu havia achado a demissão do Aguirre uma estratégia válida para justificar a iminente derrota que viria no Grenal. O Gêmio havia feito parecido ao contratar Felipão-que-manda-bater há dias de um Grenal ano passado, perdido, e usado a sua recém chegada como justificativa para amenizar a derrota.

Assim, achei que fosse ser o caso, e assiti o jogo (incrível chance de assistir ao grenal ao vivo) de sangue doce.

Tinha certeza da derrota. A direção tinha certeza da derrota, na minha cabeça. Logo, azar! Começa do zero depois de domingo.

O que eu não imaginava é que começaríamos abaixo do zero. Mais precisamente do -5! Eu sabia da derrota, imaginava uns 3 no lombo… agora que eu veria aquela destruição e um time em ruínas na segunda-feira, isso eu não imaginava.

Bom, depois disso, veio o quê? Veio uma vitória contra o Fluminense, um empate fora já com o Argel, e um time que começou a se re-erguer. Pouco mudou. Aliás, os jogadores são os mesmos. Aliás do aliás, tem até menos gente, pois Aranguiz (bem feito, sujo!) se foi, entre outras nabas que não fedem nem cheiram.

Os caras não podiam ter desaprendido a jogar bola! Falta outra coisa. Ou mais de uma coisa. Salário, direitos de imagem, as sobrinhas, sei lá… faltava coisa pro time voltar a dar liga.

Também não sei o que voltou, mas que está bem melhor, está.

Agora, a minha opinião sobre este ano é uma só. Não vamos ganhar o campeonato. Nem a CoBra. Prá variar, o campeão já tomou conta de um dos campeonatos. Corintias com seu sistema de juiz enfiado no meio, e dois bandeiras abertos nas pontas é quase invencível. Vaga na libertas do ano que vem? Difícil, mas pelo menos é uma meta para o time.

image1

Agora, prá mim, a única coisa que importa esse ano se resume a DEVOLVER A PORRA DA GOLEADA!

Que usem os jogos até lá prá entrosar, treinar, motivar, o que for!! E que joguem o jogo do ano no Grenal de volta e me enfiem uma goleada de troco!

Depois, façam o que quiser.

ps. A foto da capa do post, apesar da baixa definição – culpa da minha câmera e inexperiência da época – é a minha foto batida favorita. Foi em Dezembro de 2005, no Castelo dos Mouros, em Portugal. Vendo umas fotos antigas, parei nessa e pensei naquela segunda feira do pós-cinco. Deve ter um ou dois entusiastas de fotos aqui no Blog. Acho que até o dono do Blog cultiva esse hobby….

(hobby! Agora ele me mata!!)

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

169 Comments

  1. Eu não espero nada demais no grenal da volta tiago..

    até gostaria claro, mas até lá muito dinheiro vai rolar na conta dos jogadores.. muitos deles nem se lembrarão do 5 x0…

    1. O pior é q é verdade, a maioria dos jogadores não são mais identificados com o clube como eram antigamente oq interessa é quem paga mais, portanto é certo que não se abalaram nem um pouco com o resultado do grenal.

      1. Tem que ganhar e deu pra bola, nada de ficar viajando em dar o troco … isso é pressão desnecessária, goleadas aassim acontecem, não se planejam

      2. Pode ate ser. Nao discordo. Mas alguns acho que vao entrar as ganhas. Ouvi isso do alex depois do grenal falando que os filhos sofreram no colegio. E por mais nao identificado, mercenario que um jogador pode ser, se o filho(a) dele sofreu por causa do fiasco que ele fez parte, tenho certeza que vai entrar em campo querendo devolver alguma coisa.

      3. Pode ate ser. Nao discordo. Mas alguns acho que vao entrar as ganhas. Ouvi isso do alex depois do grenal falando que os filhos sofreram no colegio. E por mais nao identificado, mercenario que um jogador pode ser, se o filho(a) dele sofreu por causa do fiasco que ele fez parte, tenho certeza que vai entrar em campo querendo devolver alguma coisa.

      4. Pode ate ser. Nao discordo. Mas alguns acho que vao entrar as ganhas. Ouvi isso do alex depois do grenal falando que os filhos sofreram no colegio. E por mais nao identificado, mercenario que um jogador pode ser, se o filho(a) dele sofreu por causa do fiasco que ele fez parte, tenho certeza que vai entrar em campo querendo devolver alguma coisa.

      5. Pode ate ser. Nao discordo. Mas alguns acho que vao entrar as ganhas. Ouvi isso do alex depois do grenal falando que os filhos sofreram no colegio. E por mais nao identificado, mercenario que um jogador pode ser, se o filho(a) dele sofreu por causa do fiasco que ele fez parte, tenho certeza que vai entrar em campo querendo devolver alguma coisa.

      6. Pode ate ser. Nao discordo. Mas alguns acho que vao entrar as ganhas. Ouvi isso do alex depois do grenal falando que os filhos sofreram no colegio. E por mais nao identificado, mercenario que um jogador pode ser, se o filho(a) dele sofreu por causa do fiasco que ele fez parte, tenho certeza que vai entrar em campo querendo devolver alguma coisa.

      7. Pode ate ser. Nao discordo. Mas alguns acho que vao entrar as ganhas. Ouvi isso do alex depois do grenal falando que os filhos sofreram no colegio. E por mais nao identificado, mercenario que um jogador pode ser, se o filho(a) dele sofreu por causa do fiasco que ele fez parte, tenho certeza que vai entrar em campo querendo devolver alguma coisa.

  2. Não consigo enxergar essa formação que o Inter vem jogando como um 442, o Valdívia que no papel colocam como companheiro do D’Ale no meio campo, nesse último jogo na maior parte do tempo era o jogador mais avançado.

    1. Nem eu. Pra mim é um 4-3-3- com os tres voltando. E tem funcionado bem. Só que têm que entrar na área várias vezes.Ai sim, vai render.

      1. Também vejo um 4-3-3. E o centroavante é Sasha que corre do meio para a área adversária e volta. Nas pontas Vitinho e Valdívia.

  3. To levando fé na conquista da Copa do Brasil 2015 pelo colorado. E quanto ao brasileirão, nao sei se terminaremos no g4, mas ficaremos na frente do gremio.

    …Faremos história.

  4. Times brasileiros só com jogadores da base

    http://globoesporte.globo.com/blogs…s-so-por-jogadores-da-base-nos-escalamos.html

    Internacional
    Alisson (Inter), William (Inter), Sidnei (La Coruña), Juan Jesus (Inter de Milão) e Ramon (Beşiktaş); Sandro (Queens Park Rangers), Fred (Shakhtar Donetsk) e Taison (Shakhtar Donetsk); Luiz Adriano (Milan), Alexandre Pato (São Paulo) e Nilmar (Al-Nasr).

    1. O meu time

      ————-Luiz Adriano————
      —-Valdívia—————-Taison–
      —————–Fred——————–
      ——–Sandro——Dourado———–
      Ramon-Sidnei-Juan Jesus-William
      —————Alisson——————-

      1. Formou Juan, e o tal do Eric Botteghin, atual melhor zagueiro do campeonato holandês.

  5. Eu vi no último jogo uma linha de marcação de 4 jogadores na frente Sasha, Valdívia, Vitinho e Dale em linha a frente do meio campo.

  6. A goleada dificilmente será devolvida.

    O que pode acontecer é o Inter eliminar o Grêmio e ser campeão da Copa do Brasil…

    É possível SIM e acho até melhor.

    1. Para mim não apaga o fiasco, não sei como e quando, mas temos que devolver essa merda de resultado o mais rápido possível.

      1. Tivemos VARIOS eclipses solares desde 1912 (a ultima grande goleada deles). Ta mais pra aparicoes de cometa Halley.

  7. Ex-atacante do Inter, o uruguaio Diego Forlán cobra dívida próxima de R$ 10 milhões do clube gaúcho, ainda referentes a rescisão contratual, no início de 2014. Nesta quinta-feira, representantes do uruguaio de 36 anos estarão em Porto Alegre para audiência na Justiça do Trabalho.

    http://globoesporte.globo.com/

    Mais essa agora…

    1. Desgraçado vem pra cá, não joga bosta nenhuma e ainda ficamos devendo 10 milhões. Ah Luigi, por quanto tempo ainda ficaremos lembrando teu nome.

        1. Verdade. Vai um vem outro mas não muda muita coisa. Sabe Deus quanto se deve por aí. Quando um aparece pode contar que vem mais.

    2. esse tipo de negócio mostra bem o tipo de dirigentes que temos por aqui… duvido que não sabiam antes de trazer que não teriam como honrar os pagamentos.

      agora tá o clube ai devendo uma montanha de dinheiro pra um ex jogador.

      é muita incompetência, é muita safadeza.

  8. 43% dos colorados no bv naomaprenderam com ompassado e acham que “agora vai”. Acham que uma simples mudança de tecnico fara tanta diferença. Nao aprendem. Dou 3-4 semanas ate pedidos de demissao do argel começar em massa. Tudo pq os jogadores novamente vao mostrar sua incompetencia.

    1. Aí quando começarem a mostrar a incompetencia e fazer corpo mole, colocamos outro tecnico rsrs Afinal 97,43% não duram mais que 1 ano no comando mesmo.

      1. Cabe ao argel mandar os corpo molistas para eldorado, ou à PQP.
        Para isso que precisa de um diretor de futebol respeitado.Esse nosso é um merdão.

    2. Não é que no Inter não exista mais problemas, a questão é que os outros clubes também tem os seus, então dá pra acreditar sim, tá tudo nivelado…

    3. Tu é chato hein, pqp, o técnico mau chega e tu já começa a queimar, fica acompanhando a NBA e deixa nós ser feliz com esse futebol “subdesenvolvido”, ah vai pro inferno, qué se sempre o dono da razão

      1. tche, o blog e dele,ele escreve o que quer, e ainda nos dá direito de opinião, só ta falando o que pensa, assim como tu, e temos que confessar que ultimamente ele tem cravado tudo, ate os 5 no grenal, então meu amigo, como diria raul falecido, “se o radio nao toca, a musica que voce quer ouvir, e so trocar de estação, “, ou seja, nao lê mais,

        1. ´Se é dele e abriu pra outros comentarem, ele tem de aprender a conviver com o contraditório, caso contrário é só por um moderador,e só libera opiniões que não contradizem o que ele escreve. Agora puxar saco de dono de blog eu não faço, acho uma atitude muito rasteira o que você escreveu, estás precisando de algum favor dele? Talvez alguma indicação?

          1. Poucos se desentenderam com Louis tanto quanto eu, mas o cara tem espírito democrático.

            Fosse em outro blog eu teria sido banido há anos.

      2. Ele nao eh chato, ele so nao eh politicamente correto.

        Me conta uma coisa que ele falou que nao eh verdade.

    4. Minha birra é que essa insatisfação nunca chega na diretoria. É mais conveniente apontar meia dúzia de jogador ou o técnico do que enxergar que a diretoria não entende de futebol.
      Como disse o Osório lá no Sampaulo: é mais fácil achar culpados do que as razões das derrotas.

    5. Eu escolhi “agora vai”, mas isso é uma torcida, não uma certeza. Sem esperança, não há pq acompanhar, afinal.

    6. Eu acho que o Argel não vai perder o rumo tão fácil e rapidamente como o Aguirre, por ser mais competente. O Aguirre treinava no Uruguai e nas Arábias, o Argel peleia no Catarinense e na Series C, B e agora A.

      E não acho que tem muita naba no elenco, tem tantas quanto nos outros times do Campeonato.

      Dá pra ganhar a CB, é Copa. O G4 praticamente já era, apesar de parecer que não, olhando a tabela. Tem que ganhar mais 3 seguidas pra entrar no páreo. E duas são fora de casa. E tem a maracutaia.

      Não acho que “agora vai”…. mas acho que “ainda dá”. 🙂

  9. Repito, to levando fé na conquista da copa do brasil pelo nosso Inter. O Colorado ta voltando a boa fase com jogadores mais unidos e motivados, alem de um tecnico novo que serve pelo menos pra dar uma oxigenada, dar novos ares no time. Ao meu ver, os times que podem complicar estão focados totalmente no titulo do brasileirao. Corinthians focado no brasileirao, Gremio começando a estourar os jogadores(o que era previsto), Cartas fora baralho:Cruzeiro em 2015(???),Ceara, Figueirense, Ituano, Coritiba, Paysandu, Vasco. Temos que ter mais atenção com Palmeiras e Flamengo. O resto estao mortos já.

    …Faremos história.

    1. Como dizia o cobrador do Estoril linha 35, o popular Cometa Halley, “LEVA!”

  10. Blz… gurizada…..

    Viu o que eu falei pra vocês…. o técnico certo no momento era o Argel e ta provando o que eu disse

    agora

    é um cara pra motivar e apenas tirar o Inter do buraco, e só… isso tem prazo de validade, não temos
    esperança de ganhar nada com esse elenco e comissão técnica… nem esse ano nem ano que vem

    1. Mas o elenco está se saindo bem com o argel. Temos que melhorar é o banco. Tirar as nabas que sempre entram e não dão resposta alguma.
      Se conseguir repetir o time umas 10 vezes, vamos pras cabeças. Futebol é repetição e conjunto.

    2. Discordo. Temos elenco sim, tá louco. Conversa com o Barça, Real ou Bayern então, pra ver se eles nos emprestam o elenco. Para Brasil, estamos muito bem servidos. Problema é e sempre foi (mais de) gestão, desde a presidência até a comissão técnica.

  11. Eu acredito que podemos sim comemorar título ainda esse ano. Com relação ao grenal, temos OBRIGAÇÃO, é bom que se diga, e que os jogadores entendam: temos que ganhar com autoridade no Beira. Se possível devolver a goleada para eles não ficarem jogando na nossa cara. Com relação ao time, eu fico pensando: como o cruzeiro, que era chamado por todos de lixeira do brasileirão, juntou jogadores que ninguém queria e conseguiu ser bi campeão? O futebol é regido por várias forças, algumas o Inter ainda não conseguiu decifrar, por isso não somos eficientes em pontos corridos. Ha que se avaliar.

    1. Vontade. Estrelismo de lado. Jogar como um time. É o caminho. Não em um jogo, durante o ano.
      Futebol – por mais que messis e cristianos ronaldos existam – ainda é coletivo. O coletivo ganha, fácil, das individualidades.
      O time de 2006 não era o bicho, inclusive nas individualidades, mas era forte pelo conjunto. Até o gabiru se encaixou!!!!
      Você imagine o gabiru no time de agora, seria melhor que o moura

      1. Exato, mas tem que ser regido por uma diretoria que faça o que seu nome propõe: dê direção ao time. Que cobre profissionalismo, que avalie desempenho. É que no Inter fica uma impressão de oba oba, vamo que vamo. Cada vez menos esse modelo de gestão será vencedor.

        1. Outra coisa, o Inter tem que perder essa mania de pinçar medalhão que ta na reserva em time europeu. Os cara demoram meses em adaptação, cobram salários milionários, barram a base e quando vão embora, depois de fazer 2 gols cobram milhões do time. Vide Forlan. Espero que a lição tenha sido aprendida.

    2. se no Inter houvesse planejamento e comprometimento, a gente ainda estaria de ressaca da conquista da libertadores, poderíamos até ter perdido feio o greNAL (ñ de 5×0), mas ñ teria significado nada …

      a falta de comprometimento ainda existe, esse período de correria e raça é momentâneo, na 1a mijada q levarem do argel eles farão o mesmo q fizeram com o falcão e sucessores ……

      e o planejamento ñ existe, um presidente q se larga do dia para a noite sonhando com o treinado do chile, que contratou aguirre como última opção, que falou em descartar o brasileirão contando certa a libertadores, que contratou argel como última opção (de novo) e que ñ traz reforços …… nada mais a acrescentar ……

      ñ é impossível ganhar a copa do brasil, mas muito tem q mudar, ñ é só postura em campo … brasileirão é utopia, delírio … me desculpe, mas a maioria dos colorados estão parecendo os gremistas, vivendo em um mundo paralelo onde ainda é Agosto de 2010 ………

    3. Me contento com uma vitória convincente, mesmo que por 1×0. E que seja uma vitória para nos firmar à frente deles no BRão. 🙂

  12. Esse oba oba com o Argel ai, sei não…
    Quando o Aguirre chegou o time melhorou MUITO, era outro time, dava prazer de ver o inter jogar.
    Mas alguma coisa aconteceu no caminho.

    Vejo o Argel começando com resultados bons, mas a atuação não me impressiona muito não. Aguirre começou melhor, ou seja, não significa NADA.

    1. O problema do Inter é continuidade. Os times tendem a melhorar seus desempenhos, salvo em caso de perda de jogadores. Mas o Inter não perde jogadores, perde fôlego. Ate mesmo os jogadores mais jovens, parecem ter 40 anos as vezes. Alguém tem que averiguar pq esse fenômeno tem ocorrido no Inter. Já passou da hora de acabar coma tal zona de conforto, talvez o Argel seja o homem certo para começar esse processo. Veremos…

    2. O Aguirre demorou muito até fazer o time jogar, e o time só jogou bem por uns 2 meses.

    3. Com Aguirre começou bem?!! Vixe, que Inter foi esse que eu perdi? Com ele, o time só começou a jogar alguma coisa no segundo jogo contra o Cruzeiro pela semi-final do Gauchão. Jogou bem o primeiro GreNal, depois bem o primeiro tempo de segundo GreNal. Depois disso tivemos alguns momentos de ótimo futebol durante os jogos, normalmente no primeiro tempo, mas em geral o time sofria demais em cada jogo.

      Mas, claro, ainda é cedo, concordo. Mas que Argel começou MUITO melhor que Aguirre, isso é fato. Mas é fato também que Aguirre deixou uma boa base e isso facilitou para o Argel.

      1. Só ao acabar com aquela correria do Sasha e do Valdívia pelos lados do campo, que estourava os piá e deixava o D´alessandro na roubada, ele já consertou uns 25% no mínimo. 🙂

    4. Quando o Aguirre chegou o time era pior que o do Abel, e foi assim até a partida contra a La U, não sei que Inter tu tava assistindo.

  13. G4 = não
    libertadores 2016 = não
    mais títulos em 2015 = não

    então é isso aí, devolver a porra da goleada, 5×0 ñ vai ser, disso tenho certeza, mas se der 3×0 ou 4×1 tá ótimo !

    se esse time ainda tiver alguma honra, entrarão jogando o próximo greNAL como se fosse a final do mundial de clubes …

    ao Inter resta isso aí mesmo, o argel ñ fará milagres, vai nos manter na série A, e considerando as coisas como estavam antes para mim tá ótimo ….

    então para 2015 é ficar na série A + ganhar e convencer muito bem no greNAL … depois a gente começará do zero DE NOVO … e que em 2016 venha algum título significativo …

    1. Honra… Muitos destes aí estavam no fatídico jogo contra o Mazembe e, no ano seguinte, foram eliminados da Libertadores (chance para chegarem ao Mundial e se redimirem) em casa, jogando pelo empate, após largar vencendo.

      Ano passado, tomaram um sacode na Arena e esse ano, entraram “mole” em quase todos os clássicos. O único que tiveram uma postura diferente, foi na final do Gauchão, quando jogaram “as ganhas” uns 20 minutos e depois largaram.
      Honra…

      1. concordo amigo … tem gente q diz que o Inter esteve em uma má fase por isso perdeu o greNAL …. mas perder de 5×0 é corpo mole, foi claro isso no jogo … eu falei antes, naqueles 5×0 contra a chapecoense eu vi os caras parados, o juan com a mão na cintura, parado, e a chapecoense cruzando uma bola atrás da outra ….

        esse time tem gente comprometida, mas ñ tem diretoria para tomar peito e desinfetar com essa meia dúzia de lixos q tomaram conta ….

        quem defende esse elenco e fala q é má fase ou é beata nível MASTER ou é idiota kkkkkkkk … como acreditar / confiar em jogadores que depois da chegada do argel estão dando carrinho até nos gandulas e brigando por cada bola, e no greNAL aproveitaram para caminhar e tirar um dia de folga, tamanha a preguiça ……

  14. Dourado sente o tornozelo e deixa o treino mais cedo no Parque Gigante
    Volante saiu do gramado mancando e foi atendido com gelo no pé direito

    1. O coletivo do Inter foi encerrado após um problema com Rodrigo Dourado. O volante sentiu o tornozelo direito durante a atividade, após duas divididas, uma com Rafael Moura e outra com Juan. Dourado saiu do gramado mancando e foi atendido com gelo no pé direito.

      O camisa 13 será avaliado pelos médicos do Inter e, a princípio, não preocupa para enfrentar o Ituano, nesta quinta-feira, no Novelli Júnior. A movimentação no Parque Gigante definiu o Inter com Alisson; William, Ernando, Paulão e Geferson; Dourado (Wellington), Nilton, D’Alessandro e Sasha; Valdívia e Vitinho.

        1. acontece
          treino tem mais é que jogar valendo mesmo, sem ficar tirando o pé

        1. Time lixo.
          Se prosseguir o futebol é goleada.
          O SP conseguiu perder para os reservas do Ceará em casa por 2 a 1, sendo que o Ceará está no Z4 da série B.
          E tomou 3 a 0 do Goiás.
          Em casa.

          1. Pois é. Dá pra ter esperança e não ser tão amargo quanto o Louis kkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. Realista uma ova!!!

            O cara adivinha que o greNAL vai ser 5×0 e tu quer que eu engula essa!!!

          3. E é todo o campeonato de pontos corridos o inter faz uma dessas, é fluminense, náutico, chapecoense…

  15. Impressionante como o Inter, mesmo fazendo essa campanha ridícula, muitos jogos com os reservas, pior primeiro turno da história, tá a só 4 pontos do G4.

  16. Eu mudei, e muito, como Colorado.

    Lendo este texto e alguns comentários, ficou mais do que explícito.

    Houve um tempo quando eu era piá que eu chegava a admitir com alegria que torcia 50% pro Inter e 50% contra o grezembe.

    Aí eu envelheci um pouco, o gremio foi bi da América, bi rebaixado, o Inter voltou com tudo, virando mesa DENTRO DE CAMPO, e hoje em dia eu não consigo nem vislumbrar como estão sentindo-se muitos Colorados em relação aos 5×0 – a maioria, com certeza. Eu não dei muita bola, esta é verdade.
    Já tinha chutado o balde. Não consegui engolir a ENTREGADA para o Tigres.

    Essa porra desse greNAL não durou 48h na minha mente, por mais que eu tenha tentado. Na moral fiz até umas piadas com outros amigos Colorados.

    Em relação ao troco: não concordo em gastar energia mental do grupo com esse tipo de ideia. freNAL na maioria das vezes dá vitória apertada nossa ou empate, exigir goleada é estressar demais os caras.

    Tem que ganhar a Copa do Brasil SIM, e em 2016 fazer o baile de debutantes deles F5

    http://www.nosegunda.com.br/arriada2/15anos_gremio.png

      1. Aquele jogo fiz questão de não assistir, já era certo que não ganhariam, mas eu iria torcer pra eles com certeza; e pelo jeito que acabou rolando a partida (quase ganharam com os juniores), teria dado um tiro nos corno no final kkkkkk

      2. E naquele jogo contra o CBF futebol club que se o grêmio ganhasse rebaixaria o Corinthians, mas poderia se classificar pra liberta. Eu não sabia quem eu secava, ainda bem que o cruzeiro ( acho q foi a raposa, não tenho certeza) acabou ficando com a vaga, nos dando nosso final feliz, kkk

        1. Se eu me lembro bem eles tinham que ganhar e torcer pro Cruzeiro tropecar em casa diante do America RN. Nao tinham chance alguma de se classificarem pra Libertadores.

  17. Eu creio que a vingança contra os Grezembinos vem na CB.

    Já imaginou, final da CB, segundo jogo no Beira-Rio, vitória e título.

    E para complementar, o Beira pulsando com Seven Nation Army…

    Ôôôôôôôô, não é o puto do Gaymio, é o rolo compressor

  18. Vejo a gurizada medonha ficar aqui falando em “vingança” contra o Gremio e pergunto: porque vingança? O que foi que o Gremio fez de tão horrível que requer vingança? Aproveitou-se da fragilidade exposta de um time mal preparado, desmotivado, cansado, e outros “ados” e ganhou ao natural. Qualquer equipe que se preza faria o mesmo, até o mesmo o nosso.
    Dai a querer vingança pressupõe que fomos vitimas deles quando na verdade fomos vitimas de nosso próprios erros, equívocos e desacertos. Imputar ao outro “culpa” por algo que não cabe é querer esconder verdades inconvenientes.

    1. outros “ados”:
      abobadado
      acabado
      acabrunhado
      ajumentado
      alagartado
      alarvado
      amarelado

      1. Exatamente. A semântica da palavra pouco importa, mas eu quero uma vitória que me satisfará somente nas seguintes situações: placar igual ou superior aquele; tirar eles do g4 e de quebra nós ocupemos esse lugar, ou vitoria na CB que os desclassifique. Nessas três situações concordo que o último clássico passará a ser coisa do passado, pq gente aquele placar foi MUITO indigesto, não da pra esquecer assim facilmente.

        1. Se der greNAL importante o Inter leva
          O Gaymio só ganha greNAL que não vale nada

          1. Assim espero, pq eu quero que aquele dia infeliz pare logo de ser motivo de comemoração dos azuis, ate pq eles não tem mais nada pra comemorar, daí vira obsessão.

          2. Eles só comemoram vitórias. E que n valem nada.

            Pq títulos…

            Mas estamos no mesmo caminho…

  19. Sobre o treinador, minha opinião é a mesma de anos aqui no BV:

    1) Se não adianta trocar técnico toda hora, menos ainda manter um zé mané só porque “é ruim trocar técnico toda hora”. E Aguirre é um zé mané!

    2) O Inter tem que criar o “jeito Inter de jogar futebol”, incluindo o esquema tático definido. Pode ter variações, mas nada do “professor” da hora ficar inventando moda. O esquema do Inter de Minelli, com algumas atualizações se mantém atual: 442 básico, formação de duas linhas de 4 na recuperação da bola e ataques em triângulos pelos lados. Um meia chegando pelo meio, com poder de finalização ou entrar na área para concluir (como Jair fazia). Saída rápida para o contra-ataque quando toma a bola. O recado é: “o Inter joga assim, aceita?”. Sobra menos tempo para o professor ser Pardal e mais tempo para trabalhar. Ah, toda categoria de base tem que jogar do mesmo jeito, aí a garotada já se forma sabendo como tem que jogar.

    3) Comissão técnica fixa, se o professor da hora quiser trazer a caterva, serão SUBORDINADOS à Comissão Técnica fixa, não o contrário (e aí perdemos o Massaardidkajflkdjsafa para o Cúrinta, e onde está o preparador físico do Narizval Júnior hoje?).

    4) E planejamento, com comunicação a todos dos resultados almejados para a próxima temporada. Não adianta falar “quero ganhar tudo” e não ter nem um 11 para colocar em campo. Dar sentido de MISSÃO aos jogadores: nossa missão é ganhar os títulos X e Y! Quem está dentro ou quem pede para sair?

  20. E o guri aquele do subempresário, bom de bola, o muller? Já está entre os profissionais? Treinou hoje junto?

  21. Nessas horas eu fecho com o Schroder. Primeiro, a tendencia é levar muito, muito tempo pra devolver a goleada deles, e segundo, ganhamos do Ituano, do Atlético PR desfalcado e já tem gente achando o Inter favorito a copa do Brasil. O futuro ninguém sabe, mas tem que remar bem mais pra ser favorito a alguma coisa.

        1. Não dá pra dizer que tem ou que não tem. O grupo é fraco, ao contrário do que dizem os otimistas. Com o Argel pegando pesado, vai saber se logo logo não começam as lesões e os migués. É cedo pra dizer qualquer coisa. Só torcer e aguardar.

    1. Não precisa devolver a goleada
      É só, caso os pegarmos na CB, os eliminar
      Isso seria muito maior que o 5 a 0
      E se viesse com título…

  22. Perguntinha:

    Deixar o Lisandro ir para o Racing no fim do ano, ou
    Tentar fazer o time jogar pra ele?

    1. Ta de brincadeira né? Na boa, por mim pode ir agora, não acredito que em 4 meses ele consiga fazer alguma diferença.

    2. não tem que fazer nenhum time jogar para ninguém. Os jogadores que jogam para o time.

        1. ele não é de correr muito mesmo, no dia que o inter fosse um time mais técnico que conseguisse aqueles passes precisos, até seria uma boa. Vejo alguma criatividade nele

          1. O cara não acerta um passe de 3 metros! Bate com a canela. E não tem velocidade. Racing já!

      1. o q o pato fez para nós para alguns colorados odiarem ele? Nunca vou me esquecer do mundial, valeu pato!

        1. Não fez nada. Mas não é negócio pro Inter ele vir, jogador muito caro. Pela situação do clube, temos que arriscar na base. Se dependesse de mim, eu vendia o Moura, e mantinha o Lisandro.

          1. fez um gol. Não é ídolo máximo nem nada, mas tenho simpatia por ele, desde que não atrapalhe o inter.

  23. Sobre o post…
    Faltava um treinador inteligente….
    Se o argel eh nao sei….

  24. Pra vcs qual melhor adverssario na copa do brasil?
    Pra mim Vasco….
    O mais dificil Santos.

    1. Minha opinião:

      Vasco mais fácil. Time ruim, de essência.
      Atlético Mineiro mais difícil.
      Grêmio, o que mais desejo, seja qual for a fase.

    1. Caminho aberto.
      Já imaginou, SP, Palmeiras, Atlético MG, Corinthians e Flamengo eliminados da CB?
      Creio que, seríamos um dos três favoritos.
      E do Santos, dá pra passar.
      Só me assusto um pouco com um eventual greNAL

        1. Não é pelo time deles
          E sim por
          Cair na semi
          Tomar 5
          E ser eliminado na CB por eles.
          E não pegar G4

      1. Eu achei penalti…
        O Ceara começa o jogo com um placar super favorável, e daí começa a descer a lenha…

        Time pequeno tem mais é que tomar no cu mesmo…

    1. Eu quero que passe o máximo de times grandes…
      Daí só vai ter jogão na próxima rodada…

  25. E a torcida do Ceara pedindo a entrada do Cassiano, atacante ex-Internacional.

Comments are closed.