Tiago

Come from the land of the ice and snow…

0
(0)

Prá quem prestou atenção no meu nick novo (primeira vez na história que mudo), e práqueles que nem viram, mas agora estão olhando, sim, estou aqui mesmo, na Islândia!

IMG_75j52

Não sei quantos colorados já estiveram por aqui, nem quantos que lêem E ACESSAM o BV já estiveram por aqui (aqui bem que cabia o mapinha de acessos do BV, hein Louis?!! Teria uma bolinha vermelha na Islândia agora!). Se algum dos BVistas já esteve, OU ESTÁ aqui, favor se identificar!

Pois bem, to a caminho da Holanda, e o vôo da IcelandAir direto de Edmonton prá Amsterdam me permite fazer um stop-over de até 7 dias em Reykjavik pela bagatela de ZERO pilas canadenses! Nada é adicionado na passagem!

Então, fico aqui até amanhã de manhã, e como já é tarde de sábado aqui, tenho que me preparar prá acordar daqui a algumas horas, prá pegar o shuttle pro aeroporto, que o vôo prá Amsterdam sai cedo.

Mas… por enquanto, quebro a regra de falar do Inter prá falar desse lugar, que é do caralho! Fora que muita gente nunca nem ouviu falar.

Eu sempre tive fascinação por lugares frios e isolados, e sempre quis vir até aqui, entre tantos outros lugares frios e isolados! Mas nunca imaginei que fosse poder, afinal, vôos prá cá (de qualquer lugar do mundo) eram raros, complicados e caros. Agora, com essa companhia nacional voando prá vários lugares da Europa e algumas cidades da América do Norte (Edmonton é uma das poucas), a viagem não só é simples, barata, como é o caminho mais rápido entre América do Norte e Europa continental (o vôo cruza a groenlândia, lá por cima!). O país está investindo muito no turismo, e esta vantagem geográfica faz toda a diferença.

Mas o que tem prá fazer aqui? Olha aí:

Eu me arrependi de ficar tão pouco tempo, mas com minha irmã na Europa, visitas serão mais frequentes (se o coitado do marido dela aguentar o suficiente)!

Mas por enquanto, fica o relato e algumas fotos do colorado na Islândia (por um dia).

Next stop… Amster-fucking-dam!

Museu do Ajax - Junho de 2011
Museu do Ajax – Junho de 2011 – Autor: EU MESMO, PORRA!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

104 Comments

  1. Nao. Sao 19hs aqui e temos que acordar as 3 da manha pra ir pro aeroporto. O sol se poem aqui nesta epoca do ano depois das 22 entao nao vai rolar. E eu vejo bastante onde moro tambem, embora dizem que aqui é show. Frio aqui ta -4, mas venta muito, entao a sensacao pega. Mesmo pra quem ta acostumado com bem menos.

  2. Pra mim, não tem desculpa pra não botar todos titulares amanhã! Depois tem uma semana de folga…

  3. Islândia Tá na minha lista de lugares pra conhecer antes de morrer!

    Vou a sAmsterdan no final do ano, tome umas cervejas por lá e nos mande as dicas

    1. De novo e sempre: Errando e Paulão, juntos, é certeza que vai tomar no mínimo 2 gols.

      Depois não digam que não avisei.

      1. Nunca vi um nome com uma adaptação tão certeira: Errando, kkkkk. Mas se o meio campo marcar legal acho que dá pra segurar bem porque aquele centroavante deles é bem fraquinho.

          1. kkkkkk, eu sei Marco, essa zaga não é das mais confiáveis, é por isso que se não deixarmos essa dupla dinâmica em apuros anulando quem possa abastecer o ataque deles, a chance dessa zaga fazer água diminui, acho eu hehehe.

      2. A zaga é Errando e Alan Chutão. Bicicleta Paulão é banco dos dois. O ponto fraco do time é a zaga.

  4. Não vi em mais lugar algum a notícia sobre a renovação do Alex e sua suposta procura por outro clube, nem a rbs costumeira criadora de crises noticiou algo, acho que o Baldasso deu uma forçada, pode não ter inventado mas deu uma boa aumentada na situação.

  5. Defesa do Inter, com Alison, Willian, Alan/Ernando, Paulão e Géferson… Parece ser muito “nova”.
    Não sei se aguenta o “tirão”

    1. É, mas já tem que ir acostumando porque na libertadores talvez só mude um da zaga, os laterais são esses mesmos.

  6. No bus pro aeroporto agora. Olha… Que cidade do caralho!! Tenho que voltar e ficar pelo menos 1 semana. Putz! Que lugar afude!

  7. Bom dia coloradagem. Quais as expectativas pro jogo hoje?
    To com medo desse jogo, espero que não seja a primeira derrota do novo BV.

      1. Em proporção melhoramos muito mais, dois laterais melhores, ataque muito mais rápido e objetivo e uma dupla de volantes técnicos e com rápida saída de jogo. Time bem escalado, com dois zagueiros tops não dava nem graça.

    1. Que merda, pelo jeito está fora mesmo. Ter que aturar o Moura no 2° tempo é dose.

  8. uma pena que o taiberson vai sobrar no banco, seria uma bela opção para o segundo tempo
    enquanto isso veremos muriel, paulão, ruschel e moura no banco

  9. Uma vitória de dois a zero hoje seria bom demais. Já se poderia pensar no galo, então.

    1. 3 a 1 seria melhor, pois assim teriam que fazer mais de 2 gols para terem alguma chance domingo

  10. segundo o site que o amigo postou ali em baixo, os relacionados do Aguirre, o RM esta fora! sera?praticamente e o mesmo time que enfrentou o strogonofe , com acréscimo do Taiberson na reserva.reserva. So a zaga que nos preocupa, mas e a opção que temos pelos desfalques!

  11. O melhor árbitro(Jean Pierre) do estado não é cogitado para a decisão, aturar Daronco e Vuaden é pra fuder.

    1. E caiu na área ele marca pênalti! e so ver o retrospecto do apitador!sempre puxa pro lado azul.

  12. hoje é jogo pra o dale e nilmar, se fracassarem penso que dale não tem mais condições e nilmar é jogador para um jogo por mês

    1. Calma. Hoje é jogo equilibrado. Claro que eles podem fazer a diferença, mas primeiro jogo de decisão a tendência é empate.

    2. Eu penso que o Dale vai entrar com tudo hoje , ate pelo que ele não fez na partida passada!So espero que não entre muito nervoso, pois o Felipão vai mandar bater, principalmente no gringo.

  13. Entrei no blog das meninas e elas só falam em garra e superação, minha opinião, somos mais times se jogar parecido com o que jogou no chile vai ser um vareio.

    1. Penso a mesma coisa e o time está até melhor com o Genérico no lugar do Yoda, o contra-ataque vai ser um pavor para eles.

          1. pra eles e goleada jogar pelo 0x0, dai ficam por um gol no proximo grenal, lembra da final de …..( não me lembro o ano) que eles empataram com gol de nuca, no bera?

          2. 2006. 0x0 no Olímpico e 1×1 no Beira-Rio. Foram campeões com o gol qualificado. Abel quase foi demitido pela imprensa. FC segurou e ganhou LA e Mundial FIFA…

  14. Essse daronco e gremista, mora aqui santa maria, ia na padaria de um amigo meu com camisa do pijama

    1. Vamos ganhar assim mesmo,as vezes a raça e a determinação decidem jogos mas em 90% das vezes ganha o melhor time tecnicamente que somos nós.

    2. Mas apitou o primeiro grenal do brasileiro do ano passado e foi bem. Se ele for tendencioso e apitar pró time dele, vai prejudicar a própria carreira. Se ele não for burro, vai tentar ser imparcial.

      1. Complementando: a grana que o árbitro leva por um grenal é interessante, além do prestígio. Será que o cara vai se deixar levar pela camisa? Inconscientemente, não duvido, mas racionalmente tenho minhas dúvidas que o cara seja infantil a esse ponto. Bem, pode ser que o cara seja mau caráter, mas isso é outra história.

          1. Até isso é possível. O Vuaden, que dizem que é gremista também, deu um pênalti do Rockembach que eu não daria. Enfim…

          2. mas ele já apitou contra o inter para demonstrar imparcialidade
            naquele jogo o grêmio nao estava disputando nada e o inter queria uma vaga na LA

          3. Na verdade, no gauchão acho que tem que ter árbitro gaúcho apitando. Mas daí a chance de ser colorado ou gremista é grande. Não tem como escapar. O que não pode é fazer como o Felipão e detonar um cara que tá trabalhando por ele supostamente torcer por algum time. Aí é leviandade. Não sei se é o caso, mas imagina se o melhor árbitro do torneio tenha sido o Chico “colorado”? O cara ficou marcado e não está nas finais. Talvez jamais apite um grenal, que é um ponto alto na carreira de qualquer árbitro. Isso não se faz, foi muita filho-da-putice do Felipão.

          4. bem lembrado, e dizer que pegou só uma multinha, e os gremistas ainda reclamam da federação, são muito chorões.

      2. Se lembra que em um jogo ele expulsou o Dale e o Alex? Se não me engano tomou uma geladeira da federação.

        1. Ter bronca com algum jogador é pior do que torcer para um dos times. Aí a coisa é pessoal. Mas qual árbitro não tem alguma coisa contra o Dale? O argentino não dá mole para a arbitragem.

          1. Já foi pior, o argentino agora está mais comedido e é respeitado pelas suas ações fora de campo. Mas havia um tempo que ele abria a boca e já levava cartão. A má vontade era grande.

  15. independente de quem entre em campo só peço uma coisa: que joguem com raça.

    chega de dar mole pra essa gente.

    1. Dale é Dale, tá acostumado a fazer a piazada que era gremista passar a torcer pro Inter. Muitos pais gremistas chorando porque os guri passaram a torcer pro Inter.

  16. Vamos ver, o time do gremio mudou muito desde o último grenal? Não. E nos fizemos um grenal com time reserva e empatamos. Então com titular a tendencia é que seja mais fácil. Se time estiver com vontade, Aguirre não escalar errando e paulão juntos e não optar por RM desde o início, empate é o mínimo.

  17. Escalações do último GrenalInternacional:Alisson; Cláudio Winck, Paulão Juan e Geferson; Nicolás, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias), Alex (Luque) e Valdívia (Vitinho); Nilmar . Técnico: Diego Aguirre.Grêmio:Marcelo Grohe, Matías Rodríguez, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Wallace, Felipe Bastos, Araújo (Giuliano) e Douglas; Lincoln e Yuri Mamute (Everaldo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

    1. O Inter era time misto então. Não lembrava mais acho que porque foi um jogo bem morno.

        1. Agora vi…. Kkkk

          A meu ver, isso é normal…

          Jogadores famosos, normalmente são objeto de fotografia.

  18. Tá sendo cogitada a escalação do meio prá frente: Dourado, Nico, Aranguiz, Dale, Sacha e Nilmar. Acho q o Aguirre fugiria de suas convicções escalando 3 volantes. Falo antes do jogo: essa escalação é cautelosa demais pra enfrentar o Grêminho… É respeito demais 3 volantes… a melhor forma de ganhar o jogo é se impor ao adversário!!!

    1. Duvido, e muito! O Valdívia vai sair jogando. Cavou sua vaga nas últimas partidas.

      1. Tomara q vc tenha razão, mas o q falei é o q deu na gaucha agora há pouco;;;

    2. duvido, pois assim não ficaria nenhum volante no banco
      se um deles se machucasse entraria quem?

  19. and from the land of churrasco e chimarrão: Alou cumpadis….nao tah na hora de colocar o post do Gre-nal??

Comments are closed.