Class of 92 | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Class of 92

0
(0)

 

Assisti este filme quarta feira: se chama Class of 92, e está disponível no youtube, e agora no Blog Vermelho!

Class of 92 full Documentary

David Beckham Paul Scholes Nicky Butt Ryan Giggs Phil Neville and Gary Neville

É muito bom de assistir, principalmente para nós que gostamos de futebol. Infelizmente, para quem não entende inglês, não achei legendas; e mesmo para quem entende, pode ser difícil os vários sotaques britânicos…. Mas fica a referência igual.

Aqui o trailer, este sim legendado:

O Time de 92 (The Class of 92) Trailer | Universal Pictures

O ManUtd BR em parceria com a Universal Pictures tem o prazer de trazer para os Brazilian Supporters o trailer legendado do DVD “The Class of 92” (O Time de 92). O DVD será lançado no Brasil em versão estendida no dia 01/08/2014.

O filme fala sobre a “turma de 92”, um grupo de jogadores da base do Manchester United, que se conheciam desde guris, e foram subindo juntos até chegarem ao time principal. E ganharem tudo.

Se trata de David Beckham, Paul Scholes, Nicky Butt, os irmãos Gary e Phil Neville, e Ryan Giggs.

Tá certo que o futebol inglês nunca foi lá essas coisas, apesar de uma liga muito forte, e talvez a mais competitiva da europa. Mesmo tendo estes jogadores juntos (menos o Galês Giggs), a seleção inglesa nunca ganhou porcaria nenhuma. O que leva a simplória conclusão de que o “hype” por traz disso tudo é muito maior do que a qualidade individual e coletiva. Mesmo assim, os considero bons jogadores, principalmente Giggs e Scholles.

Mas o grande fato é que não se sabe – embora possa muito bem existir – de outra equipe grande onde um número de jogadores talentosos tenha subido junto e vencido tanta coisa junto. Isso é extraordinário.

O filme conta a história dos seis, desde o princípio, focando individualmente em cada um também, e trazendo depoimentos de pessoas importantes neste caminho, como o técnico da base dos seis, Eric Cantona, Zinedine Zidane e Alex Ferguson. Infelizmente, para mim, faltou a participação de Roy Keane, este o grande líder desse bando.

Isso tudo começou a acontecer em 92. E a opinião dos que falam no filme é unânime: é praticamente impossível que algo assim se repita nos nossos anos atuais, pela forma como o futebol é jogado e negociado.

Uma pena. Nota-se que a base perde um pouco sua força, mesmo na Europa, já que sabemos que no Brasil a base é historicamente negligenciada e serve apenas como um fundo de investimento a curto prazo.

Prá quem viveu os anos 90, já dá um belo gosto de nostalgia, pois o filme alinha o tópico principal com mudanças sociais e culturais daquela época. Não muito diferente do que vivemos à época no Brasil, pois a partir de 95, tudo passa a ter acesso mais rápido ao redor do mundo, com a Internet.

Eu simpatizo com o Manchester United. Gosto do vermelho e do branco, da história e da torcida. Se eu morasse na Inglaterra, seria meu time. Então para quem também gosta, o filme é muito bom de ver. Quase como se fosse um documentário sobre nosso Inter. E mesmo prá quem não tá nem aí, não deixa de ser um “filme de futebol” e não tem muitos por aí… Então aproveitem!

Bom finde!

CORREÇÃO: Obrigado aos comentaristas pela correção sobre Giggs ser Galês e não inglês. Corrigido!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Author: tiago - colorado no canada

Moro em Edmonton, Alberta, Canadá, desde 2006, chegando logo no fim da primeira fase da Liberta. Vi as finais pelo computador, naqueles sites cachorros que a imagem tranca e fica passando a conta-gotas, e o mundial pela TV - com muita neve na rua!

Share This Post On