0
(0)

 

Assisti este filme quarta feira: se chama Class of 92, e está disponível no youtube, e agora no Blog Vermelho!

É muito bom de assistir, principalmente para nós que gostamos de futebol. Infelizmente, para quem não entende inglês, não achei legendas; e mesmo para quem entende, pode ser difícil os vários sotaques britânicos…. Mas fica a referência igual.

Aqui o trailer, este sim legendado:

O filme fala sobre a “turma de 92”, um grupo de jogadores da base do Manchester United, que se conheciam desde guris, e foram subindo juntos até chegarem ao time principal. E ganharem tudo.

Se trata de David Beckham, Paul Scholes, Nicky Butt, os irmãos Gary e Phil Neville, e Ryan Giggs.

Tá certo que o futebol inglês nunca foi lá essas coisas, apesar de uma liga muito forte, e talvez a mais competitiva da europa. Mesmo tendo estes jogadores juntos (menos o Galês Giggs), a seleção inglesa nunca ganhou porcaria nenhuma. O que leva a simplória conclusão de que o “hype” por traz disso tudo é muito maior do que a qualidade individual e coletiva. Mesmo assim, os considero bons jogadores, principalmente Giggs e Scholles.

Mas o grande fato é que não se sabe – embora possa muito bem existir – de outra equipe grande onde um número de jogadores talentosos tenha subido junto e vencido tanta coisa junto. Isso é extraordinário.

O filme conta a história dos seis, desde o princípio, focando individualmente em cada um também, e trazendo depoimentos de pessoas importantes neste caminho, como o técnico da base dos seis, Eric Cantona, Zinedine Zidane e Alex Ferguson. Infelizmente, para mim, faltou a participação de Roy Keane, este o grande líder desse bando.

Isso tudo começou a acontecer em 92. E a opinião dos que falam no filme é unânime: é praticamente impossível que algo assim se repita nos nossos anos atuais, pela forma como o futebol é jogado e negociado.

Uma pena. Nota-se que a base perde um pouco sua força, mesmo na Europa, já que sabemos que no Brasil a base é historicamente negligenciada e serve apenas como um fundo de investimento a curto prazo.

Prá quem viveu os anos 90, já dá um belo gosto de nostalgia, pois o filme alinha o tópico principal com mudanças sociais e culturais daquela época. Não muito diferente do que vivemos à época no Brasil, pois a partir de 95, tudo passa a ter acesso mais rápido ao redor do mundo, com a Internet.

Eu simpatizo com o Manchester United. Gosto do vermelho e do branco, da história e da torcida. Se eu morasse na Inglaterra, seria meu time. Então para quem também gosta, o filme é muito bom de ver. Quase como se fosse um documentário sobre nosso Inter. E mesmo prá quem não tá nem aí, não deixa de ser um “filme de futebol” e não tem muitos por aí… Então aproveitem!

Bom finde!

CORREÇÃO: Obrigado aos comentaristas pela correção sobre Giggs ser Galês e não inglês. Corrigido!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

405 Comments

  1. Bom filme. Passou na TV a cabo aqui no Brasil semana passada, mas não lembro o canal.

  2. Tiago fala de como o futebol é jogado e negociado. Esse texto foi extraído do site da Rogon (http://www.rogon.tv/players/career/marketing ), empresa alemã de transação de jogadores. No Brasil tem sede em POA e Floripa e seu representante é agente do Geferson. O cara não é fraco: dai se explica porque o indiciado não sai do time….

    O texto é longo e por isso postei apenas a parte inicial; mas observa-se que o jogador de futebol é tratado como uma commodity, igual a qualquer outra.

    Sob essa ótica, é até surpreendente que existam ainda torcedores. Creio que essa espécie, em extinção, ainda sobrevive devido à fantasia, à idealização do jogador como um interessado no clube, sei lá….

    Se tiverem paciência leiam; se não, vejam o que é esse tal de futebol “moderno”. Espero ter contribuído para aliviar a pressão de quem ainda tem ilusão a respeito do seu time do coração: esse time é só seu, assim como o seu coração.

    Cuidem dele: do coração, não do time.
    Eis ai o que dizem os caras:

    “Comercialização – Planejamento da carreira:
    A comercialização individual de um jogador profissional de futebol é em muitos aspectos extremamente exigente. Em primeiro lugar é necessário encontrar firmas e marcas que combinem com a imagem do jogador.
    A comercialização individual de um jogador está, no entanto, economicamente numa concorrência natural com a comercialização da sua equipe pelo clube. Por isso, é indispensável um estreito intercâmbio de conteúdos com o empregador do jogador, sendo necessário ajustar de modo juridicamente exato os contratos de comercialização com contratos já existentes.”.
    Sei: estreito intercâmbio de conteúdos com o empregador….. Belo eufemismo. Um dia ainda escrevo assim…..

  3. Belo texto Tiago!
    Assistindo toda a Premier League, e sabendo tudo do Tottenham porque meu filho eh torcedor (depois do Inter), diria que o o Tottenham eh o time que mais utiliza jogadores da base e com sucesso: talvez Kane seja o exemplo mais recente.
    Assisti nos ultimos dias tb os dois amistosos do Tottenham, na Australia, contra o Juventus (joga muitas vezes no 5-3-2) e contra o Atletico Madrid (4-4-2). O Tottenham jogando na maioria com jogadores da base (principais se recuperando da Euro).
    Abs,

  4. Esclarecedora a análise da Itau BBA sobre os times de futebol brasileiros.
    Importante para quem é torcedor assíduo dar uma lida nisso.

  5. Armadilhas para acabar com lesmas:

    1 – Cerveja

    Uma das soluções mais populares é a aplicação de pratos com cerveja nas zonas mais afetadas. Coloca os pratos ao mesmo nível da terra do jardim e espera que as lesmas e os caracóis caiam lá dentro e se afoguem.

    Verifica com regularidade as armadilhas e vai retirando a bicharada!

    2 – Cinza, cascas de ovos e cascas de carvalho

    As cinzas da lareira, cascas de ovos e de carvalho colocadas à volta das plantas repelem os caracóis e as lesmas pois provocam irritação e desidratação dos mesmos.

    3 – Vasos de cerâmica de pernas para o ar

    Uma das técnicas mais utilizadas é colocar vasos de cerâmica ao contrário, contra os raios solares e ligeiramente levantados do chão.

    Esta técnica resulta muito bem, porque as lesmas e os caracóis estão sempre à procura de um local com sombra para descansarem e, desta forma, os vasos acabam por ser a armadilha perfeita. Inspeciona todos os dias e retira os animais viscosos que estejam no seu interior até que a infestação termine.

    1. Minha casa teve uma invasão de caracóis, comprei um moluscocida à base de ferormônios e acabei com os bichos.

      Cheguei a escrever ataque ao invés de invasão, mas visualize um ataque de caracóis, percebi o ridículo e voltei atrás.

      Espero que El Falcón perceba, também, o ridículo de uma defesa de lesmas.

  6. Baita texto Tiago, eu também gosto do United, apesar de torcer para o Liverpool na Premier League.
    Apenas uma correção, o Giggs jogava pela seleção do País de Gales e não pela Inglaterra.

      1. Eai meu velho.
        Vou não, estou sem grana, final de mês, mas principalmente, estou sem confiança para fazer 150km pra ver o Inter.

  7. Já que o assunto é Manchester United, o clube faturou em uma semana R$400 mil reais com vendas de camisas do Ibrahimovic. O cara é muito bom, seu estilo “sou foda” faz falta ao futebol.
    “Estou ouvindo que Pogba é muito caro, mas só a venda das minhas camisas já vão pagar a contratação dele.” Ibra.

  8. Giggs foi, para mim, o grande injustiçado dessa geração. Jogava muito, e fazia o United jogar e Beckham brilhar. Mais ou menos como Adílio para o Flamengo de Zico.

    Achei um livro que conta a experiência do Ferguson, estou louco para comprar. Vou achar esse filme também.

    1. Eu li o livro dele. O primeiro. Inclusive fiz um post aqui. Vou procurar e daqui a pouco largo o link aqui. O livro é tri bom!

  9. Meu filho tem a preta do United, inclusive está usando hoje (ele só se veste de futebol). Mas a vermelha vou comprar para mim mesmo HAHAHAHA

    Tem uma, de uns anos atrás, patrocinada pela Chevrolet, que parece uma dos tempos que o Inter tinha o mesmo patrocinador.

    Sou fã do United.

  10. Nico López vai pro jogo. Está bem, se recuperou de seu “problema de saúde”.

    1. Ao mesmo tempo.. kkk

      Na verdade eu acho que deve ter saído pra noite com o Vitinho e o Anderson. Só faltava o Xorge Henrique, o Dida e o Nilmar pra completar

      1. Também acho, ele deu uma entrevista dizendo que já estava super adaptado e já sabia onde podia ir se “divertir” rsrssrs

  11. O Nico López já melhorou da caganeira que teve ao saber que Geferson tem chances de atuar e está confirmado pra amanhã;

  12. O time ta tao bem que ja estamos escolhendo outro vermelho pra torcer. Kkkkkk da lhe united!

    1. era meu time do campeonato ingles quando pequeno. Olhava premier league na hora do almoço.

  13. Resultados da rodada:

    Figueirense 2 x 1 Vitória
    Sport Recife 2 x 2 Atlético Paranaense
    Atlético Mineiro 4 x 0 Santa Cruz
    São Paulo 2 x 1 Chapecoense
    Fluminense 1 x 1 Ponte Preta
    Internacional 1 x 0 Corinthians
    Santos 3 x 1 Cruzeiro
    Coritiba 1 x 0 Flamengo
    América Mineiro 1 x 1 Gaymio
    Botafogo 3 x 2 Palmeiras

    Com isso, o Inter fica a 6 pontos do primeiro no G4 Corinthians
    8 do líder Santos
    E o mais importante: 5 do Z4, que já estivemos a 12 pontos! Uhu!

    1. Figueirense 2 x 2 Vitória
      Sport Recife 0 x 2 Atlético Paranaense
      Atlético Mineiro 4 x 2 Santa Cruz
      São Paulo 2 x 2 Chapecoense
      Fluminense 2 x 1 Ponte Preta
      Internacional 2 x 1 Corinthians
      Santos 2 x 2 Cruzeiro
      Coritiba 1 x 0 Flamengo
      América Mineiro 2 x 1 Gaymio
      Botafogo 3 x 2 Palmeiras

      ficaria 8 pontos do lider Palmeiras, 6 do g4 e 6 do z4

      1. Sinceramente, por jogar em casa e seu adversário vir com time quase reserva, acho que o Sport ganhe.
        O São Paulo vem pressionado, acho que ganha
        Gaymio empate ou derrota, não ganha, e o bom é que ficaríamos a 4 pontos deles, caso eles percam

  14. Giggs é do país de Gales, não inglês, querendo ou não, não poderia ter jogado e ajudado a Inglaterra a ganhar algo.

  15. É legal pegar esse exemplo do Manchester United porque por muitos anos o Liverpool se considerava o mais bem sucedido time da Inglaterra, com toda razão. E a meta do Manchester United era bem clara: fazer esse “titulo” mudar de cidade. Demorou, mas conseguiram, muito por causa dessa turma de 92 comandada pelo Sir Alex Ferguson. Hoje em dia tanto Liverpool quanto United parecem meio perdidos, faz horas que nenhum se destaca, sendo que o pessoal da terra dos Beatles há mais tempo. Parece que falta um “inimigo” ou uma motivação pra focar e chegar lá.
    Por isso que eu gosto da filosofia não apenas de jogo, mas de clube do Barça: parece que eles não focam em derrotar esse ou aquele adversário (muito embora a rivalidade lá na Espanha seja altíssima especialmente contra o pessoal de Madrid): eles focam em sempre manter uma forma de jogo, não importa se é no dente-de-leite, no profissional, no Espanholão, na Champions ou no amistoso de compra do Neymar Jr.
    Vincular a imagem do clube apenas à titulos (será que escutei um “Campeão de Tudo por aí?) pode causar esse tipo de situação: quando se ergue uma taça o propósito foi alcançado e pronto, agora podemos relaxar e não temos mais aquele sentimento de que devemos algo à torcida (torcedor torce e dirigente dirige). E aí começam as contratações sem pé-nem-cabeça, as mudanças de técnicos à la loca…

  16. Agora no sportv2. Liga americana do tal de soccer. NYC x Colorado. Que várzea, parece futebol amador. Isto que são os melhorzinhos de cada conferência. Pirlo e Lampard devem ser muito bem remunerados pra participar disto.

    1. Não existe reposiçao do dalle.
      É uma posiçao que se extinguiu
      Existem va´rios esquemas que corrigem isso.

      1. Não digo que tenha de ter as mesmas características, mas é preciso de uma meia com imposição técnica que jogue mais centralizado.
        Esse negócio de escalar na posição jogadores que abrem pelos lados acaba virando a fatídica ferradura do Argel.

      2. Mas se não tiver um cara que pense e enxergue o jogo, o time afunda na correria improdutiva. Até para jogar rápido tem que pensar e saber jogar bola, a oposto é um time de luques, sashas e ferrareis.

        1. Os 3 rápidos.l Pelo menos começaram rápidos. Erros dos pseudo técnicos, escalando em posições que não rendem, mataram os guris.
          Especialmente o sasha atual é uma caricatura do original. Ninguém lembra?Luque não poderia ser tão ruim, pois o sonda investiu nele. E ele sabe das coisas, senão se ferra.No caso do pifero, nosso estatuto não tá nem ai com erros e má gestão. E o ferrareis se aprendesse a chutar….. sei não.

      1. Cara, essa sua predileção pelo Luque e pelo Ariel me faz duvidar que o Mena seja bom jogador.

        1. Não gosto do Luque. Melhor, não tenho nada contra, custou 10 milhões e não jogou 5 jogos. Merece mais chances. Agora, já foi pro Alcorcón da Espanha.
          O Ariel eliminaria Sasha e Vitinho. É raçudo e bom na jogada aérea.
          Dourado – Fabinho
          Valdívia – Seijas
          Nico López – Ariel
          Pra mim é o melhor que temos.

          1. Vc acabou de dizer que Nico e Ariel é um ataque quase perfeito.
            Pra mim em termos de qualidade técnica, o Ariel é mais tosco que o Moura. Quem é mais antigo deve lembrar do Amarildo. A diferença é que faz muito menos gol.

          2. Estava me referindo com o que temos no atual grupo.
            São equivalentes, mas ele demonstra vontade e vai bem na jogada aérea. Vitinho + Sasha é o câncer do time. Só se voce prefere Ferrareis, Andrigo, Anderson, Alex…

          3. Esses dias Vc disse: “gosto dele”.
            Eu quase perguntei, com base em quê? Kkkkk

          4. Quem?
            Se é o Luque, quis me referir que “não gosto dele” quando vc falou em predileção por ele, eu só acho que ele merecia mais chances e num jogo contra o Caxias gostei dele, chega bem pelos lados, com Argel poderia ter se dado bem

          5. O que tem? Eu gostaria que ele tivesse chances, num jogo que vi dele gostei.

          6. Meu caro, Vc pode ter a opinião que quiser. No entanto mudar de opinião a cada dia não é legal.

          7. Eu não mudei, eu sempre disse que ele merecia chances, afinal foram 10 milhões.
            E ele jogou 7 jogos, algumas coisas eu gostei nele.

          8. Arthur, Vc disse “eu gosto do Luque” e “eu não gosto do Luque”.
            Quando Vc ficar mais velho, pode se queimar em coisas importantes com essas contradições. É melhor não ter posição sobre algo do que se desdizer assim e não achar nada demais.
            Enfim, só uma sugestão do tiozao aqui que economizaria muita dor de cabeça.

          9. Cara, é que voce falou “predileção”, como se eu gostasse dele com fanatismo (assim eu achei) , eu quis dizer que não sou fã dele, talvez tenha me expressado mal.

          10. Mais de um milhão por jogo. É melhor ir embora o quanto antes, ou periga o prejuízo aumentar.

      1. Nilmar só é o maior craque criado no Inter pós Falcão. Se Nico é igual teremos um baita jogador.

        1. Taffarel e Mauro Galvão foram mais craques nas suas posições.
          O Pinga iria ser zagueiro para botar o Baresi no bolso.

          1. não tem como comparar atacante com goleiro nem zagueiro…estou falando de craque….se vc falassem em Fernandão, Sobis ….

          2. pra mim não. Galvão era bom zagueiro e Tafarel no time não foi grande coisa. Estou falando de Inter.

      2. Eles perdem muitos gols, pelo menos de acordo com uma análise detalhada que li esses dias sobre o Nico.
        Para cada gol que o Nilmar marcava, perdia uns quatro. Eu levava de boa Pq na maioria das vezes ele tinha criado as oportunidades sozinho.

      3. Eles perdem muitos gols, pelo menos de acordo com uma análise detalhada que li esses dias sobre o Nico.
        Para cada gol que o Nilmar marcava, perdia uns quatro. Eu levava de boa Pq na maioria das vezes ele tinha criado as oportunidades sozinho.

    1. Uma pena. Dentro de mais alguns anos vão sobrar apenas as lembranças daquele timaço.

      1. Se o de 2006 já perdeu a liderança… Uma pena que o Inter não trabalhe melhor a imagem e história destes ídolos.

  17. Na enquete do blog, um item engloba todos os outros: Piffero.
    Ele contratou e manteve o Argel em 2015.
    Ele deu o cargo e mantém o péssimo Pelegrini.
    Ele montou o elenco de jogadores.
    Ele não ouve a torcida.

  18. Gol do Sport, Diego Souza, para a alegria de quem o escalou no cartola.
    Gol do Figueirense, Dodo.

  19. Corrigi o texto sobre o Giggs. Obrigado aos comentaristas pelo aviso!

  20. Fernando prass não joga mais essa temporada, vai ser cortado, que prejuízo essa selezica da pros times…

    1. O santo do Alisson é forte. Reporteres do Eixo cravavam o Prass como novo titular da Seleção.

      1. Bem meia boca, nem altura de goleiro tem. Não entendo esse frenesi todo por esse cara de uma hora para outra,

  21. Já que provavelmente o Inter mais uma vez não brigará pelo título do Brasileiro, seria merecido se o campeão fosse o Galo.
    Montaram um elenco para GANHAR. Sai Tardelli, chega Pratto, Fred, Robinho, Cazares…

      1. Só não sei como vão conseguir equilibrar Copa do Brasil e o Brasileirão. 45 pontos não é tão fácil assim não hein

        1. Pois é, necessita de 8 vitórias, sendo que nos últimos jogos perdemos 6 e não ganhamos…

          1. Infelizmente os candidatos Figueirense e Sport ganharam…
            Vamos torcer pro Galo agora

          2. Sport acho que não correrá riscos. É sempre forte na Ilha.

            Santa Cruz, América, Botafogo, Figueirense, Vitória são nossos adversários.

          3. O que Vc acha que passa pela cabeça do F5 para manter Errando e Geffe no time?

          4. Ernando – Não tem outro.
            Geferson – Amanhã já deve jogar o Artur.

          5. Eu prefiro a incerteza de escalar o Rak na zaga do que a certeza do Errando.
            Nas escalações especuladas hoje, Geffe é o LE.

          6. Vamos ver o guri amanhã, acho que tudo passa pela atuação dele amanhã. Os dois perebas da zaga estão pendurados.

          7. Medo de perder o grupo, nesse caso me referindo ao Errando. Parecido com o que aconteceu em 2011.

          8. Sim, eu já achava que ele iria escalar as nabas experientes, mas o Errando está fazendo tanto jus ao nome que eu acho que os boleiros iriam entender se saísse do time.

          9. Que boleiro? 2011 até aceito. Afinal, o genereba era capitão do time. A vontade do F5 era ter entrado com ele já longe do clube. Luiggi é que bancou o manco desgraçado.

          10. Com o Dale no time não passaríamos sustos, pelo menos em casa nos garantiríamos.

          11. Concordo em relação ao Sport
            Discordo em relação ao Botafogo, tem um time bonzinho até.

          12. Tem um time razoavel, mas vai ficar brigando ali em baixo o resto do Campeonato.

          13. Tem
            Figueirense, Santa Cruz, América Mineiro, Vitória, Chapecoense, Coritiba, Fluminense e INTER.

          14. O elenco do Inter é bem melhor que o deles.
            Chapecoense é muito forte na arena Conda e o Fluminense está no mesmo nível eu acho.

          15. Eu contei os dois, na média acho o Botafogo com um elenco quase do nível do Inter com um futebol melhor
            Não sei se a Chape aguenta esse ano, perderam demais com a saída do Guto
            Com o Flu, acho os elencos parecidos, mas o Bota é mais time taticamente falando

          16. Não acho.
            Jefferson é um baita goleiro
            Zaga ruim, a nossa é podre
            Laterais medianos
            Volantes em boa fase
            E o 10 Camilo…

          17. Não viaja, eles tem a vantagem do RG que está já a um bom tem no clube e é muito bom técnico. O elenco em si é fraquíssimo.

          18. Não viaja, eles tem a vantagem do RG que está já a um bom tem no clube e é muito bom técnico. O elenco em si é fraquíssimo.

          19. Eu contei os dois, na média acho o Botafogo com um elenco quase do nível do Inter com um futebol melhor
            Não sei se a Chape aguenta esse ano, perderam demais com a saída do Guto
            Com o Flu, acho os elencos parecidos, mas o Bota é mais time taticamente falando

          20. O elenco do Inter é bem melhor que o deles.
            Chapecoense é muito forte na arena Conda e o Fluminense está no mesmo nível eu acho.

          21. Eu acho que não tem 5 times com um ataque melhor que Valdivia e Nico.
            Pena que falta o resto.

          22. Muito bom jogador, caso não formos pra uma Liberta (90% chance), seria minha aposta pro ano que vem

        1. Sim. O segredo é deixar jogar, Andrigo, Ferrareis e cia….. e deixa jogar mais, e se precisar, mais.

          1. Ou podemos investir nas promessas alex, anderson, dalessandro, acho que daqui dois anos podemos vender eles pra Europa , ou ganhar algum titulo !! O ruim e que vendemos os promissores juan e o rever.

          2. Tem que ser assim com ironia tambem, o pessoal nao entende que nao precisa ser 8 nem 80.

          3. Demorou para aparecer hein? estava com saudades. Como anda a maravilhava dos jovens que tu exaltava que daria conta?

          4. Mas sandro tu nao acha que era pra ter contratado um meia em vez de ter gasto com esses jogadores que trouxeram ???? dai nao iamos discutir os veteranos e os guri da base , que pra banco servem ambos.

          5. Ué, não sabia que eu tinha que bater ponto aqui. Não sei se tu sabes, mas tem gente que trabalha e não passa o dia inteiro pulando de um blog pro outro sempre de cu azedo porque não deve ter grande coisa pra fazer da vida atualmente.

            Mas vamos lá. Hoje estou com tempo. Cite onde eu disse que só colocando jovens a coisa se resolveria. VOCÊ inventa as coisas. As demais pessoas que escrevem aqui sempre pregaram o equilíbrio. Então, para de falar merda e CITE onde eu disse algo do tipo.

          6. Não são verdades pq, pq tu diz? Se os caras aqui vivem no DM e nos outros clubes não, o problema sou eu? Ou tu te mordeu pq achava que eu estava me referindo ao Dale?

          7. Se vc diz que a gente falou que era só mandar o D’Ale embora ou que a gente dizia que era só colocar os jovens que tudo se resolveria, CITE onde eu ou alguém disse isso. Para de fazer rodeio. Cita e acabou. Vc terá razão e deu. Do contrário, não fique inventado coisas.

            Sobre esta merda de assunto cansativo chamado D’Alessandro, vc é que tá sempre doído por causa dele. Eu não pego no pé DELE. O que eu falo dele, falo do Alex e do Anderson. Inter está há anos com um desempenho de merda porque não contrata um meio campo decente porque ACHA que estes ex-jogadores darão jeito. Saiu o D’Alessandro, apostaram no Anderson. Sai o Anderson, apostam no Alex.

          8. Cara, futebol é uma grande bobagem. Não vai resolver a vida de ninguém daqui.
            Eu tento levar as discussões para o lado da flauta.

          9. Opa, sentiu o golpe. Fica frio, minha vida não é tão fácil como tu pensa não.

          10. Queimar o Dale por ex, o que melhorou com a saída dele? era o momento? tem alguém no grupo que rendeu perto dele mesmo com os problemas que tu alega?

          11. Onde eu disse que era só mandar o teu D’Alessandro embora que tudo se resolveria. Se eu BEM ME LEMBRO, eu sempre disse que ele não era o problema e NEM solução. Mas vou achar onde escrevi isso. Não sei com quem tu teve problema com o D’Alessandro que não pára nunca de papagaiar sobre ele.

          12. Ah tá. Foi isso. Mil desculpas então. Nunca mais falo nada que possa ser relacionado ao D’Alessandro, já que o senhor se dói tanto, apesar de estar sempre mandando indiretas nos outros.

          13. Não mandei indireta para ninguém, ´so está se confirmando o que falei. Ruim com ele, muito pior sem ele.

          14. Não te estressa, não me apego a um só jogador, tanto que vou estar lá a,manhã dando meu apoio a perebas como Baulão e Errando.

          15. Mas tu nao acha que o tempo do dale ja passou sandro e e hora de gastar um dinheiro em um outro dalessandro mais novo ???
            lo, celso , cervi, iturgue sei la outro armador capaz de jogar em alto nivel ????

          16. Grupo, já falei trocentas vezes. Só um jogador não resolve nada. Pode largar o Messi no meio dessa perebada que virou o Inter que não dá em nada.

          17. Mas ai que ta a questao , nao adianta discutir treinador e jogador mais, temos que dicutir qual dirigente presta !!!

          18. Me surpreende vc, Pedro. Há dias vc mandou o Sandro parar de fazer exatamente o que ele está fazendo hoje. Acho ridículo este negócio de indiretas no blog. Simplesmente começam a inventar que as pessoas falaram isso e aquilo e deu.

          19. Falei sim, pois acho chato essas indiretas e ironias, e por ter uma certa intimidade com o Sandro, falei pra ele.
            Mas no fato acima, ele não falou nada demais.

            Mas nada a ver Lorpa, só fiz uma constatação ;).

          20. Eu não vejo sentido neste tipo de coisa. Pra que? Num ambiente entre colorados, parece que vai ajudar alguma coisa. Há anos o clube tá nesta merda, até parece que vai acontecer algo diferente neste ano.

          21. Porra, eu não posso retrucar hoje, mas passei o ano passado todo ouvindo indiretas de boas. Que imparcialidade, hein.

          22. Eu NUNCA te dei uma indireta, por exemplo. Nunca mesmo. Sempre deixo minha opinião explícita. Mas estas indiretas são chatas, Sandro.

            Não sei se vc lembra, mas uma vez até te citei com exemplo de colorado.

          23. A pouco tu me deu indireta. E citei o DM sem pensar no Dale, estávamos discutindo Juan e Rever. Mas tudo bem, deixa quieto, nunca procurei inimizade com ninguém.

          24. Não vai acontecer. Mas o Inter há anos está namorando com isso, não é de agora. 2012, 2013,,,

          25. É por isso que fico pensando: até parece que nos outros anos o Inter estava uma máquina. O Inter está mal porque simplesmente não investe há anos no principal setor de um time.

          26. Concordo, imagina o time do ano passado com um zagueiro qualificado e um LE. Seríamos um terror nas Américas.

          27. Pra mim a ultima vez que o inter teve um time foi em 2010, depois foi so amontoado de jogadores, abra uma excessao a libertadores do aguirre, que pra mim tava ganha se nao fosse o geferson e a parada que teve .

          28. Onde eu disse que era só mandar o teu D’Alessandro embora que tudo se resolveria. Se eu BEM ME LEMBRO, eu sempre disse que ele não era o problema e NEM solução. Mas vou achar onde escrevi isso. Não sei com quem tu teve problema com o D’Alessandro que não pára nunca de papagaiar sobre ele.

          29. Opa, sentiu o golpe. Fica frio, minha vida não é tão fácil como tu pensa não.

          30. É o correto em uma renovação – que todos pediam por aqui, e com razão.
            Isso nao ´e ironia ´é mimimimim.
            E todos dizem entender de futebol.
            Nós não sabemos nem porque ovelha caga bolinha….

  22. Que baita primeiro tempo do Galo, esmagando o Santa Cruz.
    Há quanto tempo não vejo um jogo assim do Inter?

      1. Muito jogador bom junto, até os meia bocas crescem de produção.
        Ali sobra referência: Pratto, Fred, Robinho, Léo Silva, Donizete, Vitor. Nós hoje temos que aceitar Paulão e Ernando comandando o vestiário.

        Pra quem gosta de futebol de verdade, hoje enche os olhos assistindo os jogos do Galo.

        1. Calma, é o Santinha…
          Vamos ver se mantém o nível nos próximos jogos.
          Até o Inter contra o próprio Galo empolgou.

          1. O time deles vai perder jogos, normal, mas dificilmente farão partidas feias.
            No mais, vem de uma ótima arrancada, com direito a vitória contra o Palmeiras lá em São Paulo.

        2. Calma, é o Santinha…
          Vamos ver se mantém o nível nos próximos jogos.
          Até o Inter contra o próprio Galo empolgou.

        3. A diferenca ta na folha salarial , a do galo deve ser o dobro , aonde esta o dinheiro economizado na folha do inter ???

          1. O Inter teve muita grana e não conseguiu montar um time competitivo, sempre trazendo jogadores que todos sabíamos estar em decadência técnica ou física.

          2. concordo em partes , exemplo da gestao luigi , no ultimo ano trouxe forlan , craque da copa e scoco artilheiro da libertadores, na epoca nao ouvi ninguem falar mal , e nem podiam pq nao tinha como imaginar que nao dariam certo !!!

          3. Mas no caso do Fórlan o cara saiu de graça, em “plena” decadência física.

          4. MAs quando veio nao vi ninguem reclamar, depois sim , por isso que precisa de cara com visao no futebol , pra avaliar esse tipo de investimento.

          5. Exato, a minha principal duvida na época era quanto que é o salário do Fórlan…a mídia dizia por volta de 400 mil. Ele ta exigindo se eu não estou enganado 10 milhões de salários atrasados.

          6. Eu entrei esses dias atras no site da justiça do trabalho dae do RS..foi pra sentença agora, o inter tentou fazer acordo mas o advogado do Fórlan não aceitou.

          7. Estas duas contratações que você citou, não foram erros e sim má utilização.

            Cansei de ver aqui em Caxias o Forlan jogando aberto pela esquerda, dando lugar para Damião ou Moura ficarem lá na frente, lugar que era pro uruguaio estar.

            O mesmo caso do Scocco, que chegou como vice-artilheiro da Libertadores e tinha que ficar no banco para as duas perebas.

          8. E isso que quis dizer nao foram erros , mas um bom dirigente , ia perguntar pro scocco se ele tava motivado , e se o forlan queria algo ainda na carreira. Erros pra mim e essa politica de repatriar ex jogadores , quase nunca da certo , so o sobis e o tinga que vi jogarem .

    1. E vai demorar para ver.

      Há tempos não temos um estudioso e técnico no inter.

          1. Tem zagueiros no mercado, Alex é um exemplo, Felipe Santana e a diretoria nada.

          2. Tem zagueiros no mercado, Alex é um exemplo, Felipe Santana e a diretoria nada.

          3. Exato. As primeiras rodadas só mostrou uma coisa que o Danilo Fernandes nos salvou contra sp, santos e galo. Pq nossa defesa errou mas ele salvou.

          4. Concordo com o danilo salvar, mas pra mim e nitido que a diferenca estava na marcacao da gurizada, nao sei por qual motivo cansaram , ou subiu o salto depois das propostas , nao marcam ninguem mais na frente isso estoura na defesa !!! Sem falar na pessima fase do dourado, hoje no jogo da selecao , ele destoa de tao lento e burocratico !!!

          5. Mas tbm vejo isso, todo mundo marcava…depois pararam simplesmente pareciam time de veteranos. Aquela preguiça que dava nos medalhões.

          6. Exato , esse tipo de atitude tu nao ve no palmeiras por exemplo, o gabriel de jesus quanto mais propostas , mais ele joga aqui os cara se acomodam , parecem que nao querem nem suar mais , so dao trote pro lado.

          7. Por isso que prefiro amanha vitin e xaxa no banco e começar com nico e ariel.

          8. somos 2, isso seria justo pois o ariel foi melhor que os titulares no ultimo jogo, e o nico nao se discute .

          9. E o resto do time foi bem, Santos e Galo são as melhores atuações em muito tempo

          1. Sim. Claro.

            Quero que dê certo. Mas só esta no cargo como escudo do Piffero do que por convicção.

          2. Já é alguma coisa, o Pífio vai ter que manter ele até onde ficar insuportável.

          3. Concordo mas duvido que o falcao consiga os mesmos resulatdos do ano passado, ai que mora o perigo de Z4.

          4. Falcão pegou uma sequencia dificil, mas tem que dar tempo pro cara.
            Marcelo Oliveira perdeu 5 seguidas no Galo eu acho, e hoje já está entrando no G4. Cuca no Palmeiras idem.

      1. Sim, mas só o Galo joga. O Santa não consegue sair do próprio campo.

      2. Sim, mas só o Galo joga. O Santa não consegue sair do próprio campo.

          1. Vai sair, sonhei que daria 1 x 0.
            Sonhei naquele épico Inter 2 x 0 Santa Fé, exatamente o resultado certo

          2. Cara kkkk aê q ta, sonhei q o inter ganhava de 2×0, mas fiz um bolão que empatava contra ponte e msi. Acho q perde pro cruzeiro e ganha do flu mas perde pra Chape dae mandam o F5 embora. Contra a ponte se não fosse o apito amigo, era 4 x 2 no lombo.

          3. Também acho, perdemos pro Cruzeiro – E tomando um banho de bola.
            Fluminense e Corinthians dá pra ganhar, e se esse time ambiciona algo de grande de verdade, temos que ganhar da Chapecoense.
            Podia até ter sido mais…

          4. Se ganharmos nessa sequência que tu colocou a gnt pega a bambizada aqui e se ganharmos dae voltamos pro campeonato. Pena que a diretoria não ajuda e não traz um zagueiro decente sequer.

          5. Li que estão buscando um zagueiro.
            Pode ser uma pereba, ou um nome de agrado da torcida para ajudar na reeleição da turma do Pífio

          6. A gnt precisa de Gestores que queiram tirar o inter dessa merda, olha o exemplo do Paulo Nobre, o cara tava nas mãos dos empresários, e antes tava com 30% do Gabriel Jesus…agora só aceitou vender por 60% pro Palmeiras…aqui no Beira Rio, iam fazer a festa com os 30% e ainda pagar taxinha pra intermediários…vide venda do Alisson.

          7. Os valores da venda do Alisson são ridículas, aquele Ter Stegen do Barcelona custa 90 milhões e nem convocação pega direito. Alisson é titular da Seleção Brasileira, tinham que ter vendido por 50 no mínimo.

          8. Que eu saiba ele forcou pra sair, ganhava 100 mil aqui dai e palhacada com o cara tambem.

          9. Eles não valorizam a nossa piazada que se destaca, só refugos dae sim…vamos pagar 400 ou 500 mil pra refugo ficar na caixa de areia…pro anderson 0,6¨%.

          10. Aposentou, tava na portuguesa santista…assalariado 880,00 reais por mês, o santos emprestou ele kkkk

          11. Sim, era o pai dele, aonde o piá chegava o pai peitava td mundo pro cara ser titular.

          12. Acabei de ver que o pai dele pediu 90 mil por mes quando o guri tinha 16 anos pra assinar com o santos, vergonha,

          13. Ter Stegen a 8~7 meses do final do contrato não vale nada também, assim como a maioria dos jogadores, principalmente os defensores.

            Vendeu por esse preço porque o Alisson não iria renovar, e quando isso chega no ouvido de quem quer comprar, tu perde qualquer poder de barganha e aceita o que tiver na mesa que é pra não ficar com a mão abanando.

          14. Cara infelizmente o gremio ta dando aula de como montar um time sem gastar muito, eles tavam quebrado, mas buscaram bom jogadores, teles juventude, wendel londrina, wallace, avai, everton fortaleza, alguem viu esses cara , no inter nao buscam jogadores assim que buscam espaco !!! E se trazem nao deixam jogar.

  23. Sinceramente, ta na hora de começarem a pensar em reduzir o numero de times da série A.

      1. Deixa 18 e cai um só, aumenta o numero de times da B, tem times que não merecem subir.

          1. Sim, pra esses times como Santa Cruz é melhor brigar por título da B do que subir pra A e ficar nessa draga. A série A é pros grandes.

          2. vão cair eventualmente, o figueira e a chape não estão nesse patamar, principalmente a chapecoense, mas os outros 2 não podem jogar na A, não servem nem pra tirar pontos de quem ta na frente, por mais que o santa cruz tenha ganho do Inter.

      1. Esse Luan pra mim é melhor atacante deles. Quando pegar ritmo, vai ser difícil parar.

  24. Se o gremio fizer uma boa sequencia na 1º parte do returno, vai levar o título. E quando falo em boa sequencia, é troca de pontos. Eles tem Curintia, Palmeiras e Galo em casa.

    1. Não ganham de Palmeiras e Galo, acho eles o melhor futebol, mas quando a Arena lota sempre perdem

          1. Pois é, mas pega aí os resultados deles pra times do Z4 ou frequentadores, sempre perdem ou tem dificuldades

          2. Estou zoando. Tu é daqueles que entram cedo no estádio? Se não for, podemos tomar uma ceva antes de jogo, te dou o point.

          3. Minha previsão está para chegar por volta das 15h30, tem um almoço especial em casa, contra o Flu podemos marcar

    2. Acho que eles vão brigar lá em cima o campeonato inteiro. E tu lembra que eu já falo isso desde o ano passado, inclusive achei que iriam incomodar na Libertadores, por sorte, pegaram o Rosário.

  25. O Fred agora perdeu uma bola lá no ataque, quando atravessou errado para o lateral direito Patric. Na sequencia, Fred correu que nem um louco e se posicionou como lateral direito ao lado da sua própria area para cobrir o espaço deixado pelo Patrci.
    O fred gente, que sempre foi rotulado de uma jogador paradão e tal. E mais, o jogo está 3×0 e aos 40 do segundo tempo.

    1. A gente sabe que ele não jogar assim sempre. Se tentar, vai estourar.
      É tipo o Inter ligadao na fase boa do Argel.

      1. Eu já acho que vai do espírito da equipe.
        Lá no Galo ninguém faz corpo mole. Passaram por lá Cuca, Levir, Aguirre e agora Marcelo Oliveira, e o time sai de campo sempre exausto.

        1. Eu acho que ele está querendo deixar na memória da torcida essa dedicação para depois ficar colhendo os frutos.
          No Fluminense ele corria menos que o Romário.
          E uma coisa é correr quando tudo dá certo. Outra é quando o time está na roda.

          1. Acabei de falar acima Rodrigo, vai do espírito da equipe.
            O time do Galo é sanguíneo faz alguns anos, o Fluminense não.
            Pode ser que amanhã não seja mais, mas quando tu chega num ambiente assim, ou você se enquadra, ou é deixado de lado. No mais, o Galo foi eliminado pelo Inter na Libertadores do ano passado, mas brigaram até o último minuto. E eu já vi muitos jogos do Galo neste período, e é sempre assim. As vezes não significa vitória, mas o time se doa bastante.

          2. Pois é, mas não acredito que um jogador mude suas características assim. Pode até tentar, mas não sei se dura muito.
            Isso é como o Paulão deixar de dar balão.
            Vamos ver se ele chega assim na 38a rodada.

          3. Fred começou no Cruzeiro, deve estar sendo muito provocado por jogar no Galo em fim de carreira.

          4. Animo, isso quem é parceria. Por que ele ia se matar no Flu se o time era uma draga baba e não iria dar em nada mesmo? O galo pode mudar a forma de jogar, quero ver agora co a volta do Luan, será que conseguirão acomodar no time Luan, Robinho, Pratto e Fred?

    2. Eu disse que ele era o cara pro ataque do Inter, quando ele enfrentou aquela crise no Flu, até porque viria só por salário, daí disseram que ele só andava no DM e que era um cone, vai entender.

      1. Acertou os vencedores?
        Se acertar bastante, vai acertar alguns placares cheios também.

          1. Eu também não acertei nenhum em cheio, mas acertei os 3 vencedores. Nesse jogo do Galo eu tinha posto 3×0 e mudei pra 2×0 na última hora. Kkkkkk
            Deveria ter apostado alguns pilas no sportingbet.

      1. Nem perto. Precisaria de uma sequencia de 6 vitórias e 2 empates para embolar com os líderes.

        1. 4×3= 12 pontos.

          21 + 12 = 33…

          Líder.

          Só os demais 10 clubes acima de nós não pontuarem.

          Simples…. Oras…

  26. Acho que o Palmeiras não vai aguentar o tirão no segundo turno. Vão perder muito sem o Prass, e ninguém sabe como o Gabriel Jesus voltará das olimpíadas após já estar acertado com o City.

        1. Foda é que tirando o Flamengo, que acho que não briga nem por libertadores lá no final, o Grêmio pega Palmeiras, Corinthians e Galo na Arena, e o Gre-Nal é lá também.

      1. Campeonato começa no segundo turno. O campeão aparece agora, para mim o gremixo fica para trás.

    1. Torneio de pré temporada.
      Hoje já teve:
      Barcelona 3×1 Celtic
      Real Madrid 3×2 Chelsea
      Bayern 4×1 Internazionale

          1. Então futebol fora da América Latina é outro esporte. Kkkk
            O Liverpool está tão melhor que o Milan?
            Vitória do time italiano está pagando quase 2,5 vezes o que a do inglês paga.

          2. Liverpool anda mal das pernas, mas o Milan é um rascunho bem ruim daquilo que já foi.

  27. Porra, amanhã temos que ganhar, é o quarto jogo seguido que saímos de van(carro com 7 lugares) daqui.

          1. Como assim, tu tem uma Cobra, duas LA , uma Sula, duas Recopas e mais trocentos gauchões e vitórias para falar que eu sou zica?

          2. Não, mas ainda estou invicto. Seja no Centenário ou no Beira, nunca vi o Inter perder um jogo.

          3. Não tava no centenário nas derrotas contra o sp em 2013 e cruzeiro em 2014?

            Minha última derrota foi contra o corinthias em 2014

          4. Contra o Cruzeiro eu havia ido visitar meus pais em Pelotas e contra o São Paulo eu não fui também.

    1. Então para ganharmos é melhor ir em 02 carros e levar mais um cara, só pra garantir.kkk

    1. Mais um recorde do Pfio. Tem coisas que so ele faz por voce…chega logo dezembro!

  28. Chape. 2 a 0 no SP, ja passaram nois!Que fase. São Paulo ta que nem o inter, uma baba!

  29. O jogo do Internacional hoje é aquele que será transmitido para todo o Brasil. Pela maioria das afiliadas e pelas aproximadamente 20 milhões de parabólicas no país.

    1. A turma com quem bato uma bola às quintas e sábados tem uns 20 cúrintianos. Se você visse meu Whats teria pena de mim.

  30. Rak não concentrou para o jogo e assim está fora da partida.
    PC deve ser o titular.

    1. Quando é que a gente vai ver este cara jogar e saber se joga ou não alguma coisa.

      Pc e geferson nas laterais…sabendo que o corinthians gosta de jogar pelas laterais com o apoio de seus laterais.

    2. precisa lugar para as najas, é só fazer as contas, se concentrassem Rak e PC sobraria Alex até do banco

Comments are closed.