0
(0)

 

Nesta semana se comemorou (muito timidamente, por sinal) o 17 de Dezembro de 2006. Não li todos os comentários do post de quinta, mas imagino que foi lembrado.

São 9 anos. 10 anos vai ser um intervalo mais glamouroso, então espero algo muito interessante para o ano que vem, tipo o que o GE está fazendo para o São Paulo.

Se formos presenteados por algo assim, vai ter uma falta imensa, insubstituível, pois imaginem se pudéssemos ouvir Ele comentando o jogo! Nem faria questão da narração original do Galvão, embora reconheça que de todas, é a narração mais emocionante. Principalmente o gol.

Minha idéia seria transmitir o jogo, com som original, mas sem a narração, e convidar jogadores que participaram – e possuem uma boa desenvoltura com as palavras! – tipo Clemer, Iarley, Eller, Alex… Também abriria uma exceção em relação a qualidades linguísticas pois Gabirú não poderia faltar!

Colocava todos num estúdio, mostrava o jogo (alternando entre imagens dos convidados, com o jogo num quadro a quadro), e deixava eles comentarem a vontade, com alguns jornalistas (ou até torcedores sorteados) fazendo perguntas prá não deixar a conversa esfriar. Dava prá ter participação interativa, etc…

Que tal também convidar outras figuras importantes que não entraram em campo, como FC, Paixão, Abel, eu……….!!!!!

Fuck, quer ser ambicioso? Convida o Deco, grava uma entrevista com um Xavi, Iniesta da vida…. será que o Ronaldinho toparia? Não custa perguntar…..

Mas sério. Seria um programa fantástico! Isso é bem comum em extras de filmes e documentários, onde diretores, atores, comentam com o audio colocado sobre o filme. Acho muito interessante.

17 de Dezembro de 2016 cai num sábado, prá deixar a comemoração mais perfeita ainda! Faz um programa legal desses, e aí a nossa parte é juntar uma galera prá assistir.

Depois, prá não dizer que não se falou em flores, lança um DVD, bota mais uns extras e faz o ka-ching!

EDIT:

Pegando o comentário do Lorpa, alguém aí consegue pensar em um feito de time ou seleção do Brasil maior do que vencer o Barcelona? O comentário dele me fez pensar, e acho que é isso mesmo. A vitória sobre o Barcelona foi o maior feito de um time (ou seleção) do Brasil!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

144 Comments

  1. Concordo, pra não haver banalização, aproveita os dez anos da nossa maior conquista e faz uma baita festa. Mesmo porque, creio que em 2016 é o que teremos pra comemorar.

    P.S.: Tiago, só corrige a palavra exceção. Equívoco compreensível por você morar no Canadá.

    1. Nesse dia eu vou levantar cedo, colocar o dvd no PC e assistir sozinho, como eu assisti o jogo naquele dia, a geladeira cheia de cerveja, e vou tomar um porre as 8 da manhã. Exatamente como fiz naquele dia.

      1. Prá mim o jogo foi as 3 da manhã. Saímos do bar (eu e meu pai) já aguados, e tivemos que nos aguentar acordados por uma ou duas horas. Lá pelas 2 da manhã, o nervosismo tomou conta e não precisava mais fazer força prá ficar acordado!
        Quando começou a transmissão da TV daqui, uns 15 mins antes, já tava tendo que ir mijar a cada 5!

        1. Kkkk, E eu tive que trabalhar o dia todo bêbado, de ressaca. Nunca mais fiz isso na vida. Mas nos 10 anos do mundial eu vou fazer, com certeza.

  2. Muito legal e 2016 provavelmete estarei em PoA as idéias são excelentes, cirurgico seria mais apropriado.

  3. Pra mim aquele vitória sobre o Barcelona foi o maior feito de um clube brasileiro. Barcelona tinha o melhor time do mundo (disparado) e naquele dia o Inter se agigantou. É que time com um CAPITÃO DE VERDADE é outra coisa.

    1. Baita comentário! Prá mim é verdade. É sim, o maior feito de um time ou seleção do Brasil! Editei o texto com isso! Valeu!

        1. Fernandão foi muito mais capitão do que D’Alessandro, isso é fato, aliás, D’Ale é um grande ídolo do clube mas jamais foi um grande capitão. Pra mim, Fernandão fez muito mais pelo clube em 4 anos do que D’Alessandro em 8, e com isso não digo que o gringo não tenha feito nada, mas fez menos que Fernandão, na minha opinião.

          1. Seria fantástico ter os dois no mesmo time, já pensou?
            Como jogador até pode se comparar quem foi melhor, mas como capitão não se discute.

          2. E poderíamos ter feito isso, mas o F9 foi o único que esses dinossauros não repatriaram. Pra que né? trouxeram até o craque do genereba de volta.

        2. Essencial pq? O gringo nunca teve perfil para capitão, simplesmente jogava bola e muito. Bom era o mito Genereba que criaram ao tirar a braçadeira do Guina. Tu e o Lorpa deveriam ser felizes com a lembrança do Balalo envergando a camisa 10 do Inter. O torcida chata e inconsequente.

          1. Se não tem perfil, seja humilde e diga que não é capaz. Isto me remete à infância.
            O dono da bola era o capitão, batedor de falta, de pênalti, de escanteio e se alguém não gostasse , pegava a bola , colocava embaixo do braço e ia pra casa resmungando. Resumo: saltava da barca.

          2. Mas dar a braçadeira para quem nesse grupo fraquíssimo do Inter? O cara seria o Réver naturalmente, mas esse nem conseguir jogar conseguiu. Pelo grupo atual está certo, Dale ou Alex quando estiver em campo no lugar do gringo.

          3. Mas dar a braçadeira para quem nesse grupo fraquíssimo do Inter? O cara seria o Réver naturalmente, mas esse nem conseguir jogar conseguiu. Pelo grupo atual está certo, Dale ou Alex quando estiver em campo no lugar do gringo.

  4. Aqueles jogadores (e alguns com enormes limitações) tinham sangue nos olhos… Dava orgulho de ver o time jogar…

    Hoje, qualquer “naba” vem para o Inter recebendo horrores e acredita que está fazendo favores.

  5. Sobre o edit…

    Lembro do confronto do Brasil e Argentina, na Copa América de 2004 ou 2005… Os argentinos (inclusive o D’ale) tentando passar o tempo nos minutos finais e o Adriano faz no fim, levando a disputa para os penaltis…

    E que baita time tinha a seleção da argentina.

    Tentaram ser o Yarlei, mas não conseguiram.

    Edit: Encontrei o link dos minutos finais…

    https://www.youtube.com/watch?v=SGc-HFZDEgc

    1. E o juiz bem ladrãozinho. Um sem cérebro deu um pontapé no Tévez por trás e o apitador nada.

        1. Foi, e a final contra o Milan também, mas nesse caso foi mais disputado. Lembro do Miller fazendo o terceiro e enfiando o dedo na cara to Massaro (?) que tinham se pegado o jogo todo!

          Aliás, me atrevo a dizer, que dos times brasileiros que eu ja vi na minha vida, o SP dos anos 90 foi o melhor de todos.

          Outro jogo foda de ver foi Flamengo x Liverpool, mais pelo baile após os ingleses debocharem dos brasileiros. Lembro do Junior dizendo que fizeram os 3 e depois só tocaram a bola no segundo tempo!

          1. Eu tinha muita raiva desse time. Alguns jogos eles levavam um gol do adversário e iam pra cima, amassavam, não tinha como resistir. E o toque de bola, era muito bom.

  6. Sobre o edit…

    Lembro do confronto do Brasil e Argentina, na Copa América de 2004 ou 2005… Os argentinos (inclusive o D’ale) tentando passar o tempo nos minutos finais e o Adriano faz no fim, levando a disputa para os penaltis…

    E que baita time tinha a seleção da argentina.

    Tentaram ser o Yarlei, mas não conseguiram.

    Edit: Encontrei o link dos minutos finais…

    https://www.youtube.com/watch?v=SGc-HFZDEgc

  7. Passei rapidamente em alguns twitter de jogadores colorados (que jogaram o mundial): Perdigão relembrando o fato adoidado; Luiz Adriano e Pato passaram em branco… Pode até ser que os dois últimos sejam jovens e ainda tenham carreiras a seguir em clubes europeus e tal, mas em termos de títulos, aquele momento foi o ápice da carreira deles. Futebol é cada vez mais isso: um meio de ganhar a vida, títulos e troféus pouco importam.

  8. Sobre o tópico, Tiago, não esquece o Perdiga na lista de comentários da partida nos 10 anos heheheh
    E pelo que vejo e algumas entrevistas do Deco e Ronaldinho acho que eles não se negariam a participar…

    1. O Deco acho que participaria na boa mesmo. O Ronaldinho é a aquela coisa né…. Acho que não tem mágoa ou rancor nenhum da parte dele, mas acho que ele ainda se acha especial demais prá participar de algo que não seja ele o ponto focal.

      Perdiga fora da lista foi um lapso lamentável mesmo!!

    1. Gênero musicais preferidos:
      1 – Pagode
      2 – Gospel
      3 – Sertanejo
      Até aí ótimo, e o funk?

      1. São as musicas de sua era .No meu tempo era outra. No seu diferente.
        Absolutamente normal.

  9. O Maikon Leite não seria uma boa para suprir a lacuna de atacante de velocidade tão almejada pela direção?

    1. Se fechar o DM enquanto ele estiver aqui, blz.

      Palmeiras não pode ver esse jogador.

      Canela de vidro (já temos um monte) e não faz gol.

  10. Supondo que leandro damião não venha.

    Baio subiu agora e não deve ser titular.

    Valdívia só volta no meio do ano que vem.

    Sasha fisicamente é uma incógnita.

    Adivinha quem vai ser o companheiro de ataque com o vitinho.

  11. Ainda não me conformo com a saída do Iarley… Qualquer outro pereba de hoje em dia teria contrato garantido por 10 anos com a partida que fez.
    Mais uma pra tua lista Píffero!

  12. “Palmeiras desiste de compra, e Jackson será reintegrado ao Inter
    Zagueiro disputará vaga com Paulão, Ernando, Réver, Moledo, Alan Costa e Eduardo”

  13. “Depois de realizar exames médicos nesta sexta-feira, Diego Souza assinou contrato de três anos com o Fluminense e é o primeiro reforço de peso do clube para a próxima temporada. O meia tinha contrato com o Metalist, da Ucrânia, mas jogou as duas últimas temporadas no Sport.”

    Mais um que se vai…

  14. Show Tiagão!!! Já me arrepiei só de pensar numa coisa dessas… E pra quem pensa que os caras não dão a minima pro Mundial de Clubes, vos digo diretamente da España: VALORIZAM SIM!!! Os noticiários aqui fazem ampla cobertura (isso que estou em Madrid, imagino em BCN). O barça até entregou um empate aqui na Liga, à la Inter (tava ganhando de 2×0 e cedeu o 2×2) porque, segundo jornalistas, já estavam com a cabeça no Japão. Foi A MAIOR FAÇANHA DE UMA EQUIPE BRASILEIRA NAS ÚLTIMAS DÉCADAS!!! Parabéns a todos colorados e coloradas que, assim como eu, acreditaram na façanha 😉
    Eu tenho vivo em minha memória os dias que antecederam esse jogo: tinha colorado amigo meu arregando, dizendo que nem ia assistira porque iriamos tomar uma goleada histórica… e eu só dizia: “Se tá pensando assim, melhor nem assistir mesmo… Mas venceremos… não sei como, quem fará o gol, mas não vamos deixar passar essa oportunidade”…

    1. Um cara que tecnicamente é bem fraco, mas tem um baita posicionamento e sabe ler o jogo defensivamente É simples jogar futebol não? E lá vamos nós de Paulão e Errando, dois burros jogando bola.

      1. kkkk pois é Sandro… tô pensando seriamente em ser mãe em breve, e vou treinar meu filhote pra zagueiro ou lateral pra garantir uma aposentadoria tranquila 😉

        1. No inter? Você terá que esperar 31 anos!!!!!! E não deixar o cara jogar no goiás ou no sport – pois ai nem vem pro inter!
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. Fraco são os zagueiros do INTER a anos
        O GREMIO DA DE VINTE A ZERO NO INTER nestas contratações
        Sem falar que o JACKSON está voltando, vontade de chorar

  15. Só queria saber pq o Inter não está tentando contratar lateral esquerdo.

      1. Zé Mário eu não levo fé e parece que poderá ser emprestado.

        Gefferson eu não sei o que pensar.

        Arthur é o melhorzinho deles mas também não empolga.

        1. Zé Mario está ali a tanto tempo, todos ganharam chance, o cara deve ser ruim mesmo.
          Gefersson tem que emprestar, achar algum negócio.
          Artur seria um bom reserva, mas pra ser absoluto não enche os olhos.

          1. Pois é, e sequer alguém é sondado… Sistema defensivo não é prioridade a anos no Beira Rio!

          2. Teve o Carlinhos do Coritiba que também foi bem. Mas tem 29 e nunca jogou em algum outro time grande… Mas já que este é o perfil preferido de Argel e Cia, sei lá né… rsrsrs

          3. Lucas lima que o diga.

            Está ali, não lhe davam chance e deve ser ruim mesmo.

            Não consigo entender.

            Preferem jogadores rodados, ganhando absurdo sem retorno ou investir na base e em jogadores que tem ambição de crescer?

            Zé Mario é bom jogador, quando jogou nunca comprometeu.

          4. Eu nem rebato mais. Enchi o saco.
            Se não deixar jogar, não vamos saber se o cara é o cara.
            Esses merdalhões nós já vimos jogar – e nunca entusiasmaram!

  16. E o novo reforço do Inter é……..não é. Por enquanto todos os times se reforçaram menos….adivinhem….bingooo. O Inter.

    1. Estamos reforçando o banco de reservas… falavam que a gente não tinha banco, ooo torcida ingrata!

  17. “Goiás recusa nova proposta e Inter desiste de Bruno Henrique”. A verdade é que contratar algum jogador de qualidade nesta janela vai ser extremamente difícil. O gremio está sendo atravessado pelo flamengo no caso do Henrique e agora do Geromel. Com o real barato a expectativa de propostas vindas de fora deixa os times que possuem algum jogador médio salivando por dólares ou euros. Vai ter que ter muita criatividade, mas isso no Inter é coisa mais difícil que bons jogadores.

    1. O fator criativo seria olhar pro mercado Sul americano novamente, como tantas vezes deu certo pro Inter. Só temos um estrangeiro com chances de ser titular, depois de tantos anos mantendo este número no limite. Confesso que eu não teria nem uma sugestão pra oferecer, pois além de não entender nada do negócio, não acompanho o futebol Sul americano, mas já passou da hora do Inter estabelecer uma rede de olheiras na Argentina e na Colômbia, só pra ficar com os dois maiores fornecedores.

      1. Perfeito. Mas isso dá trabalho. Coisa que essa diretoria – e outras antes – não gostam.

  18. “Goiás recusa nova proposta e Inter desiste de Bruno Henrique”. A verdade é que contratar algum jogador de qualidade nesta janela vai ser extremamente difícil. O gremio está sendo atravessado pelo flamengo no caso do Henrique e agora do Geromel. Com o real barato a expectativa de propostas vindas de fora deixa os times que possuem algum jogador médio salivando por dólares ou euros. Vai ter que ter muita criatividade, mas isso no Inter é coisa mais difícil que bons jogadores.

  19. D’Ale: “…eu assinaria um papel em branco, não é dinheiro que vai me fazer deixar ou vai me tirar do Inter.” Por Rosita Buffi

    Mas vá contar outra!!! kkkkkkk

    1. “Olha, eu nunca cheguei a ganhar isso que falam na mídia, por
      exemplo. Isso de ganhar 800 mil, 900 mil, 1 milhão por mês… seria muito
      bom, mas nunca cheguei a ganhar isso aqui no clube”, destacou em
      entrevista à Rádio Bandeirantes.
      “O meu salário vai baixando a cada renovação. Não vou falar detalhes
      do meu contrato. Existe dívida, mas nunca reclamei. Com o Inter, nunca
      terei problemas em acertar dívidas. A última renovação minha foi
      assinada em 10 minutos. Não tinha o que discutir. Eu concordei e assinei
      em 10 minutos. E meu contrato vai baixando”

    2. Contrato de atleta deveria fazer parte do portal de transparência do clube, inadmissível o sócio não saber o que fazem com o dinheiro que ele da.

  20. Inter recebe o “sim” do CSKA e empréstimo de Vitinho será ampliado por mais um ano

    Camisa 21 foi o goleador colorado no Brasileirão e encerrou o ano como destaque de Argel

    Sim. Vitinho renovará seu empréstimo com o Inter por mais uma temporada. Os russos do CSKA aceitaram, na manhã desta sexta-feira, prorrogar o período do camisa 21 no Beira-Rio. Com isso, o Inter mantém aquele que foi o jogador mais decisivo do grupo principal no segundo semestre. Além de ser o goleador colorado no Brasileirão, com 11 gols, o atlerta encerrou o ano como destaque de Argel.

    O CSKA, de Moscou, ampliará o vínculo de Vitinho por mais um ano em troca da cedência ao Inter. Vitinho terá seus direitos econômicos ligados ao time do Leste Europeu até 2020. O clube russo acompanhou o desempenho de Vitinho em Porto Alegre, principalmente no segundo demestre, e já havia avisado que, mesmo com o destaque no Nacional, não pediria o retorno do atacante à Rússia. Como há oito estrangeiros no elenco, e a cota é de apenas cinco devido à nova legislação, Vitinho seguiria no Beira-Rio.

    O Inter ainda não se pronunciou sobre os moldes do novo contrato de empréstimo. Nos bastidores, há a informação de que o CSKA desejaria contar com parte dos direitos de Valdívia — que passou por uma cirurgia no joelho e tem retorno previsto somente para maio — em troca até mesmo de um percentual dos direitos de Vitinho.

    Os russos pagaram caro pelo Vitinho: R$ 31,5 milhões ao Botafogo pelo atacante, em 2013. Pretendem vê-lo valorizado para reaver o investimento. Relegado à suplência durante o primeiro semestre, com Diego Aguirre, Vitinho foi ganhando espaço no grupo a partir da saída de Nilmar e do fraco desempenho de Rafael Moura. Com a chegada de Argel, virou titular.

    Marcou contra o Emelec, no Equador, ainda na fase de grupos da Libertadores, Fluminense, Coritiba, Joinville, Ponte Preta, Grêmio e Cruzeiro (dois gols). Até o início da próxima, o Inter sonha em anunciar a assinatura do contrato com Vitinho e apresentar Leandro Damião como reforço para 2016. Sabe-se, contudo, que o ex-camisa 9 colorado aguarda alguma definição com a Europa para dar uma resposta definitiva ao Inter. Entre clube e jogador está tudo alinhavada.

    A temporada de 2016 inicia dia 4 de janeiro para o Inter.

  21. O técnico Argel concedeu entrevista para o repórter Vágner Martins, da FOX, nesta quinta-feira e foi questionado sobre a quantidade de reforços que o Internacional precisa para a temporada de 2016.

    Aqui a resposta:

    “Estamos numa sintonia muito grande, reuniões quase todo dia. Neste momento estamos atrás de dois atacantes, precisamos um meia e mais um lateral direito. Acredito que precisamos de mais 4 peças.”

      1. O Inter definiu o perfil dos zagueiros
        Negrão , quebrador de bola, e que adora dar um balão
        Ha cinco anos é assim, desde que o Indio deixou de ser

  22. zhEsportes
    ‏@zh_esportes

    12m12 minutes ago

    Irritado com premiação, Corinthians ameaça não disputar a Libertadores

    1. O Corinthians passou a vida inteira atrás da Libertadores e agora quer dar uma de gostoso e dizer que não quer mais. Até parece que vão deixar de jogar

    2. O Corinthians passou a vida inteira atrás da Libertadores e agora quer dar uma de gostoso e dizer que não quer mais. Até parece que vão deixar de jogar

    3. Corinthians=Globo
      Eles fazem de tudo pra tirar libertadores da fox, já tentaram nos bastidores varias vezes dar um golpe e não conseguem.

      1. Só que, se o Corinthians é importante para a Globo, para a Libertadores já não faz grande diferença. A não ser, claro que a Globo encharque a mão da Comebol.

    4. Corinthians=Globo
      Eles fazem de tudo pra tirar libertadores da fox, já tentaram nos bastidores varias vezes dar um golpe e não conseguem.

  23. Se eu fosse escolher uma posição no time do inter como prioridade de contratação, seria a de Armador.

    O famoso camisa 10.

    Não sabemos como estará o dale em 2016..principalmente sua condição física.

    Alex já demonstrou que não dá mais.

    Andrigo é uma incógnita.

    Temos que investir em um meia clássico…que ,hoje, é um jogador raro de se achar.

      1. Melhores que os anteriores, desde que fiquem ou cheguem na área!
        Aliás, EU sou melhor que os anteriores.

        1. Não temos nada a perder em testá-lo. Não é possível que ele não tenha condições de jogar no Figueirense.

          1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            E com as aspirações do figueira! O que ´e bem pior!

          2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            E com as aspirações do figueira! O que ´e bem pior!

  24. Dois dias atrás sumiu o som do monitor. No mesmo dia não consegui abrir o Netflix pelo Chrome . Mexi, procurei, desisti. Hoje tudo se resolveu sozinho. Até PC tem manha agora.

  25. Alexandre Kalil se demite da Primeira Liga. Escolher um cara nada político para dirigir uma entidade recem criada definitivamente não foi uma boa ideia.

    1. pra mim deveriam fazer uma liga pra lutar contra esses valores que querem dar pra flamengo e corintians, parece que só o do flu tá lutando contra isso mas não dão muita chance a ele

  26. Tem muito jornalista que considera a vitoria do Paydandu na Bombonera em 2003 como a maior vitoria de um time brasileiro em Libertadores.

    O curioso é que o Iarley estava presente em ambas essas vitorias, e no time vencedor.

  27. Seria legal mesmo comentarem sobre o video do jogo….jogadores do barça seria dificil ajudar nesse video mas os aposentados do Inter nao seria tao dificil…faltaria o f9 é claro.

Comments are closed.