0
(0)

Depois da derrota do Grêmio para o Real Madrid uma coisa ficou muito obvio que antes eu não esperava: O valor de ter a Taça de Campeão Mundial FIFA no Beira Rio aumentou umas 100 ou 200x. Se antes já era valorizado, imagina agora depois deles irem até lá e sentir o gostinho de disputar um jogo pra conquistar ela. Na entrada de campo os jogadores do Grêmio passaram pertinho da taça mas ali seria o mais perto que chegariam. A torcida Gremista provavelmente sentia o gosto de ganhar…imaginavam poder recebe-la no Salgado Filho…imaginavam visitá-la na Arena…imaginavam fazer selfie com ela. Mas tudo isso ficará só na imaginação…talvez para sempre!

E agora os Gremistas terão que viver com a realidade de que aquela taça que tanto ficavam imaginando ser donos tem apenas uma residência em Porto Alegre: No Beira Rio. Isso deve doer muito.

Pior ainda para eles foi ver o Real Madrid brincar com o Grêmio. Não golearam mas o jogo parecia jogo de adultos contra crianças. Em momento algum o Real Madrid esteve sob alguma ameaça seria do Grêmio. Foi constrangedor e até triste para a realidade do futebol Brasileiro.

Isso não quer dizer que eles ou até nós não tenhamos essa chance no futuro. A verdade é que chegar ao Mundial não é tão dificil assim porque ganhar a libertadores hoje em dia não é tão dificil. O Grêmio é prova disso. Só pegaram timeco..nem um ex campeão. Sabe o que é mais dificil do que ganhar uma Libertadores? Se classificar pra disputar uma libertadores! Podem fazer a matematica…o Inter tem aproveitamento melhor em Conquistar a libertadores do que tem em se classificar pra ela! Disputamos o que umas 6 desde 2006 e ganhamos 2. E desde 1990 classificamos pra quantas liberatores em quase 30 Brasileirões? É mais complicado chegar a Libertadores do que conquistar ela. E quanto ao Mundial pra levar o trofeu será muito dificil contra Real ou Barcelona…talvez contra um Chelsea da vida ainda dá.

Mas é isso aí Colorados…a valor daquela taça unica em Porto Alegre aumentou muito e com certeza deve doer muito no coração dos Gremistas.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!