Valorizou! | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Valorizou!

Depois da derrota do Grêmio para o Real Madrid uma coisa ficou muito obvio que antes eu não esperava: O valor de ter a Taça de Campeão Mundial FIFA no Beira Rio aumentou umas 100 ou 200x. Se antes já era valorizado, imagina agora depois deles irem até lá e sentir o gostinho de disputar um jogo pra conquistar ela. Na entrada de campo os jogadores do Grêmio passaram pertinho da taça mas ali seria o mais perto que chegariam. A torcida Gremista provavelmente sentia o gosto de ganhar…imaginavam poder recebe-la no Salgado Filho…imaginavam visitá-la na Arena…imaginavam fazer selfie com ela. Mas tudo isso ficará só na imaginação…talvez para sempre!

E agora os Gremistas terão que viver com a realidade de que aquela taça que tanto ficavam imaginando ser donos tem apenas uma residência em Porto Alegre: No Beira Rio. Isso deve doer muito.

Pior ainda para eles foi ver o Real Madrid brincar com o Grêmio. Não golearam mas o jogo parecia jogo de adultos contra crianças. Em momento algum o Real Madrid esteve sob alguma ameaça seria do Grêmio. Foi constrangedor e até triste para a realidade do futebol Brasileiro.

Isso não quer dizer que eles ou até nós não tenhamos essa chance no futuro. A verdade é que chegar ao Mundial não é tão dificil assim porque ganhar a libertadores hoje em dia não é tão dificil. O Grêmio é prova disso. Só pegaram timeco..nem um ex campeão. Sabe o que é mais dificil do que ganhar uma Libertadores? Se classificar pra disputar uma libertadores! Podem fazer a matematica…o Inter tem aproveitamento melhor em Conquistar a libertadores do que tem em se classificar pra ela! Disputamos o que umas 6 desde 2006 e ganhamos 2. E desde 1990 classificamos pra quantas liberatores em quase 30 Brasileirões? É mais complicado chegar a Libertadores do que conquistar ela. E quanto ao Mundial pra levar o trofeu será muito dificil contra Real ou Barcelona…talvez contra um Chelsea da vida ainda dá.

Mas é isso aí Colorados…a valor daquela taça unica em Porto Alegre aumentou muito e com certeza deve doer muito no coração dos Gremistas.

Schroder_USA

Author: Schroder_USA

Moro nos EUA desde 1 ano de idade com passagem de 6 anos em Porto Alegre de 79 até 85. Meu primeiro time de futebol foi o Cosmos de Pelé, fui a varias partidas inclusive a despedida do Rei em 77. Ainda criança em 79 dei sorte e cheguei em tempo para ver o Tri-Invicto e me viciei no Inter. Comecei o BV em 2005 durante o roubo do STJD no Brasileirão. Mas nossa sorte mudou pra melhor. Fui aos 2 Mundiais. Fiz os documentários Soy Loco Por Ti America e depois o Soy Loco Por Ti Mundo. Sou Fotografo Profissional, votei no Obama duas vezes e sou casado com uma Americana :)

Share This Post On