SchroderEUA

Sua Paixão pelo Futebol: Aumentou ou Diminuiu?

0
(0)

MADRUGADA12O Leitor do BV Leonardo Moraes escreveu um comentário essa semana dizendo que estava de saco cheio do futebol e suas maracutaias. Ele escreveu que estava largando de mão (mas parece que já mudou de ideia). Mas a pergunta fica: Sua Paixão pelo futebol tem aumentado ou diminuido? E porque?

Seria a corrupção no futebol? Os salários milionários para jogadores que mesmo assim precisam fazer “pacto” para se esforçar? Seria as negociações muitas vezes irresponsáveis (as vezes nebulosas) de dirigentes com dinheiro DOADO pelo Socio? Seria o pessimo futebol apresentado em campo quase sempre. Ou seria apenas porque ficamos mal acustumados a ganhar titulos de importância mas estamos em seca nos ultimos 5 anos?

Quero saber como você se sente sobre o assunto.

Sua Paixão pelo Futebol tem Aumentado ou Diminuido?

View Results

Loading ... Loading ...

PS:

Abaixo está parte do comentário do Leonardo:

Fiz uma profunda reflexão sobre minha relação com o futebol, e decidi abandonar.

É muita maracutaia, sacanagem, politicagem, falcatrua, canalhice, cinismo e tudo o mais.

Perdi o tesão, definitivamente. Olhei pra dentro, olhei para minha realidade familiar, social, etc… e vi que tem muita coisa boa pra fazer na hora do jogo: bons livros, lindas mulheres, bons amigos e bons papos… até trampo voluntário para ajudar a melhorar essa merda de mundo onde a gente está vivendo. Não é proselitismo, é desabafo, só isso.

Agora mesmo li no jornal que o pai do Messi vai pra cadeia, e o Messi também pode ir. Lembrei de tantas discussões inuteis que tive pra defender jogador, treinador, dirigente… critiquei e fui criticado, falei besteira aos montes – e quando falei certo estava da mesma forma fazendo besteira com meu tempo, minha mente, minha vida.

Lembrei da vergonha que é a direção do Internacional, e a vergonha que foi a direção passada, e a que provavelmente será a próxima (tomara que não). Lembrei do Fernando Carvalho e sua promessa meticulosamente planejada para ludibriar uma nação inteira de torcedores: “O Internacional com 100mil sócios não venderá mais um jogador por ano”. Agora este mesmo Carvalho trabalha no Sala de Redação. E o Inter vende dois jogadores por ano.

Lembrei das tantas discussões acaloradas que tive para defender esse clube.

Lembrei das lágrimas do Fernandão e das acusações do Falcão ao se despedirem do cargo de treinador do clube… os dois maiores da nossa história. Daquela estátua PODRE que fizeram para o nosso ídolo, enquanto dinheiro para jogar fora com contratações absurdas, sobra.

Lembrei das “pedaladas”, negociatas e empréstimos, na medida do possível omitidos ou mascarados. Das inúmeras denúncias da imprensa, e das outras muitas que ainda virão. Olhei para a Dilma e não vi diferença nenhuma entre o Brasil do Lulopetismo e o Inter, o futebol inteiro, todos os outros clubes.

Me senti um idiota.

Leonardo Moraes”

PPS:

Interesantemente eu tenho notado um esforço do Inter nos ultimos tempos em tentar ganhar a nova geração e manter os torcedores que ele já tem com varias iniciativas..seja corridas, crianças no gramado, festas…tem muita coisa. Esse novo video é mais uma. É um bonito video. Mostra que a iniciativa esta lá. Mas como vamos solucionar os problemas que faz a gente se afastar?

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

543 Comments

  1. Futebol na verdade era pra ser uma grande distração, um momento da semana em que paramos literalmente os cérebro da correria do trabalho para acompanhar uma disputa… Não deixa de ser uma perda de tempo, mas antes isso do que ligar a televisão e assistir os programas de canal aberto, principalmente as novelas. Nem os jornais prestam mais!
    Eu tenho tido o mesmo sentimento do texto acima, tenho perdido o gosto e olhe que sempre fui considerado fanático, daqueles que até enchem o saco de exagerado as vezes, mas ultimamente tenho preferido fazer qualquer coisa do que ver o Inter, mas nem só o Inter… Assistir o futebol brasileiro tem sido enfadonho. Não existe uma equipe que preste, nenhuma mesmo… Ai você liga a televisão pra assistir um jogo de europeu e é enfadonho igual… Podem ter qualidade técnica, mas aquilo nunca vai ser um futebol bonito de se ver, que te encha os olhos como o nosso brasileiro já encheu…
    Hoje jogador não quer mais ser jogador, hoje ele tem Instagram, chuteirinha colorida, carrão e nunca pensa na história dele, só pensa em jogar na Europa, Arábia e ganhar o dele… Me digam, qual jogador dessa geração vai ficar pra história do futebol brasileiro, mundial?? Neymar?? Olhe la… Ninguém mais quer jogar no brasil e a seleção brasileira também não parece ser mais questão de orgulho pra jogador nenhum, ultimamente tem nego até se recusando a vestir ela pra ficar nos clubes…
    Não que eu seja defensor do método, mas talvez a única coisa que voltasse a trazer algo diferente para o nosso futebol seria a volta do mata-mata no brasileirão. Até acho que é menos justo, mas esses tipos de jogos limitam um pouco essa roubalheira de juizes, que vão beneficiando os clubes desejados (COR-FLA-SPO) a conta-gotas, uma falta na frente da área aqui, um pênalti duvidoso ali, um cartãozinho negligenciado a colá. E também colocam pilha na cabeça dos jogadores, pois eles sabem que ou jogam bem num jogo de oitavas, ou acabou a vitrine deles por férias forçadas se caírem fora… Os pontos corridos deixam o jogador sem muito apetite, sem tesão… Até nós torcedores nos enchemos do meio do campeonato em diante… Ai na reta final vem os pactos, e agradinhos milionários por uma vaga na libertadores para os jogadores que ganham tão pouco para estarem motivados.
    Enfim, não tenho acompanhado mais o Inter como antes e só descubro que um jogador foi contratado por outro clube quando ele joga contra o Inter ou está em evidência na capa de um site esportivo (quando eu acesso), porque não acompanho mais noticiário esportivo, dá vontade de vomitar…
    Futebol é uma paixão para o torcedor e quando vira apenas (APENAS!) negócio vai perdendo a graça. E se nada mudar as próximas gerações já não vão gostar tanto de futebol… Elas já tem e terão ainda mais opções interessantes do que acompanhar um monte de acéfalos correndo atrás da bola. Homens que não são referência pra ninguém, que não inspiram como poderiam com a imagem que eles tem de atletas e lutadores… Ou algo muda no futebol, principalmente o brasileiro, ou nós mudamos, pouco a pouco… Talvez para o xadrez haha

  2. Para mim não mudou pq eu sou extremamente viciado em assistir transmissões esportivas, em especial jogos de futebol. A única coisa que tem reduzido de certa forma é minha vontade de assistir ao próprio Inter e também de acompanhar a seleção. Muito disso em função das razões expostas acima. O que me mantém ainda com vontade de assistir futebol são os jogos de equipes que dão gosto de assistir pelo emprego perfeito de técnica e coletividade, tais como Alemanha, Bayern Munich, Barcelona, Real Madrid, etc. Vez que outra assisto aos jogos do brasileirão que não sao do Inter, mas sempre estou fazendo outra coisa enquanto a TV está ligada, ou seja, sem interesse algum é mais por gostar do esporte mesmo.

    PS: Bem off-topic: nem em amistoso o Fla-globo deixa de receber incentivos. Para começar ao jogo passou no Sportv, enquanto o Sportv 2 passou Alemanha x Geórgia e o Sportv3 França x Dinamarca. Isso mesmo, um amistoso contra um time amador do Espirito Santo passou no principal canal da rede Sportv. Depois que, para variar, fizeram o primeiro gol em impedimento escandaloso e o segundo foi em um penalti daqueles que o cara espera a trombada do zagueiro para se jogar e que, se fosse para o time de menor expressão, tinha seguido o lance.

  3. Eu continuo viciado em futebol, mas pra mim mudou por que não sinto a mesma paixão, o mesmo fanatismo que eu tinha. Eu acreditava que tinha a ver também com a idade, mas vejo torcedores mais velhos que eu e mais fanáticos, então não deve ser isso. A corrupção sempre existiu, só está mais visível, e eu mesmo sempre soube dela, portanto não deve ser isso. Acredito que, no meu caso, o termômetro é o time. Se está num momento bom, sou mais fanático. Aguardo dias melhores do nosso time para ver se isso é verdade.

  4. Com todo respeito ao Leonardo, acho esse tipo de coisa uma bobagem..

    Tu até larga por um tempo, mas logo volta… Até eu já fiz isso (pós Mazembe).. mas aguentei uns 15 dias..

    Meus amigos vivem falando isso tbm,… Tem um que prometeu largar em 2005, e desde lá até tatuagem já fez..

    Que o futebol está doente (generalizando para não entrar em detalhes) até a madere tereza sabe… Mas cabe justamente a nós torcedores dar os passos para melhorar. Essa limpa que está para acontecer na FIFA, pode ser um divisor de águas…

    Outra.. em alguns lugares, como na Alemanha, o futebol é praticado de forma limpa e honesta.. e mesmo assim caminhando ao lado de grandes lucros. Se fizermos o dever de casa direitinho, é só copiar as coisas de lá. E outros exemplos não faltam.

    1. Limpa na FIFA? Quero ver…

      Sobre a questão do Boss…

      Sou um dos que estao largando aos poucos o futebol…

      Antes vivia futebol… Agora acompanho pouco… As vezes nem assiste uma partida completa do Inter.

  5. O cara meio que larga de mão na ruim, continuo indo a jogo e tal, mas não acompanho mais as noticias, não entro em blogs com frequência pra comentar, basicamente não dou uma foda mais, na época da liberta eu era Inter 24/7, parecia doença, hoje só sento pra assistir os jogos e não sei nem o time que joga contra. Isso tudo em relação ao Inter.

    Quanto ao futebol europeu eu ainda sou maníaco até porque não morro de amores por nenhum time, então não há frustração.

  6. Eu só olho jogo do Inter. Futebol europeu eu dou uma olhada, mas nunca consigo ver um jogo inteiro. A gente fala de corrupção aqui no Brasil, mas Messi e Neymar envolvidos em acusações de sonegação fiscal e aparentemente seguem com a fama intacta. Tiger Woods perdeu os patrocinadores por muito menos, na minha opinião.

  7. Minha paixão pelo futebol não mudou nem irá mudar. Amo o futebol, amo o jogo em si. Se eu tivesse a chance de trabalhar com isso, trabalharia… A única coisa que me entristecesse é saber que as pessoas fizeram do futebol um banco de negócios.

  8. Acho que a questão não é largar o futebol de mão. Todo o sujeito que é apaixonado pelo Inter nunca deixará de ser e nunca deixará de
    acompanhar os noticiários do time, esteja onde estiver.

    Como falei no outro tópico, não pago mais mensalidade para o futebol. PFC e sócio do clube nunca mais. Claro que vou continuar
    procurando notícias todos os dias e entrando aqui todos os dias (normalmente mais de uma vez por dia). Certamente vou ao Beira-Rio quando estiver no RS, mas vou pagar ingresso. Isto costuma acontecer a cada dois anos. Vou continuar
    comprando camisa, boné…. Quando quiser assistir a um jogo vou no consulado.
    Prefiro gastar em cerveja do que em mensalidade.

    Apenas não aceitei um reajuste safado de 128% em pouco mais de um ano para quem reside a longa distância. E sem usufruir. E o clube “deu de ombros”. Quer cancelar, cancele…. Não procuram sequer verificar o histórico do sócio. Tiveram a cara de pau de enviar um pequeno questionário, onde perguntavam a quantos jogos eu havia comparecido nos últimos dois anos.
    Mas porra, é só olhar os registros. Ou o clube não tem sistema? Anotam em caderninho quem vai e quem não vai? Deveriam saber a quantos jogos fui, que SEMPRE fiz checkin liberando o meu lugar para venda.

    Até tijolo de $560 mandei fazer para o meu pai. Por falar nisso, no dia que fiz a Visita Colorada procurei e encontrei o tijolo do meu
    pai. Durante a procura encontrei o tijolo da Renata Fan. Esta é uma das maiores, e melhores, Coloradas que existe.

    Tivemos um déficit de sócios em agosto e o presidente do clube culpou a imprensa. Não quer enxergar os verdadeiros motivos. Parece
    aquele clube do acostamento que crê que há um complô até na NASA contra eles. E seguem sem ganhar nada.

    Enfim, não acredito muito neste negócio de “largar de mão”. Nos anos 80, a cada derrota do Inter no Beira-Rio meu pai dizia; “Não
    venho mais nesta merda”. No jogo seguinte ele estava lá, torcendo que nem louco.

    1. A cada dia que passa eu aprendo mais sobre a verdade.
      Ela não existe. Cada pessoa vê o mundo por sua ótica, e portanto cada um vai ter a sua verdade.
      Eu realmente tomei uma decisão muito bem ponderada, portanto foi sem precisar forçar nada.
      Explico: eu assino CP e JC. Estão lá as páginas esportivas.
      Eu não leio mais. E não preciso ficar repetindo pra mim mesmo que “eu prometi não ler”.
      Eu simplesmente abandonei mesmo, não tenho mais vontade.
      Mas como disse no meu já famoso comentário (risos), a minha verdade só serve pra mim. Longe de querer convencer alguem que “eu é que sei”.
      :))
      Fui sincero quando disse que torço para o Inter ser Campeão do Mundo ano que vem. E provavelmente vou assistir ao jogo! 😀

      1. Acesso o GE diariamente atrás de notícias do Inter. Nada mais me interessa em termos de futebol. Isto vem acontecendo há algum tempo. O BV é o melhor local para se obter notícias e opiniões dos Colorados. Entro
        diariamente, mas raramente posto alguma coisa.
        Leonardo, depois que cancelei o PFC ficou ainda pior.
        Passei a assistir jogos em TV aberta para ficar de olho na bolinha. Cara, é insuportável. A bajulação com o Corinthians ultrapassa todos os limites.
        Larguei a TV aberta também. Exceto jogos do Inter, claro. E vou te falar; teve jogos do Inter que só Colorado mesmo prá assistir…rsrsrs
        Agora minha opção é o consulado aqui em SP ou acompanhar pelo BV.
        Eu também perdi o tesão pelo futebol em geral. A RG querendo transformar o Brasileiro em um Espanhol e a imprensa e dirigentes assistindo a tudo isso. Ao invés de serem preventivos eles são reativos. Quando tudo virar uma verdadeira bosta será tarde demais.
        Se seguir este caminho, em alguns anos serão dois times brigando pelo título e 18 coadjuvantes. Vai virar um Gauchão com grife.
        Mas pelo Inter não tem jeito. Paixão e fanatismo não vão acabar. Nem com toda a força que o pessoal vem fazendo desde 2011.

  9. estou distante e torço aos que de perto do SCI consigam mostrar a força que o colorado têm e que ultimas direções persistem em acabar . O Inter é maior que eu você e todos nós e num futuro (espero que próximo) o gigante retorne aos titulos.

    Ps que comentário legal abaixo ao meu e minha torcida que clube nos faça retornar ao quadro dos sócios que por hora … peloamor

  10. Que rasgação de seda,enquanto isto Dale enjoou de ficar em casa e volta ao time com direito a tapete vermelho, 60% deve ter ficado bem contente.

    1. A desculpa é que é hilária:

      O 60% eterno sentiu desgaste…. Com um jogo apenas!!!!!!! E com uma semana inteira para recuperação.
      Que miguézão.

      1. Só no Inter um cara fica mais de mês sem tocar em uma bola e volta jogando 90 minutos assim.

        “L€$ão”

  11. Mas que Tragédia no CT do inter.
    Todos esperavam que nessa semana sem jogos a preparação fisica de nossos atletas – especialmente o 60% eterno, alex, dalle, dentre outros seria aprimorada. Ledo engano.
    A caixa de areia do caraveta está inundada pelo guaiba!
    Oh céus, ó vida,

    1. Aquele CT é ridículo, não sei como um clube do tamanho do Inter não tem um CT digno do clube, tipo os CTs dos mineiros lá.

  12. Se vocês acham que tá difícil torcer para o Inter… imagina para quem torce para o San Francisco 49ers.. pqp

    1. Torce pros dolphins como eu desde crainça. Mas eles sao um inter tambem que foi o time da decada de 70 e nunca mais.

      1. Duas coisas que eu queria saber sobre a NFL: na temporada regular joga todo mundo contra todo mundo, mas como definem o fator local? Fico com a impressão de que no futebol americano o fator “jogar em casa” não tem a mesma relevância do que no nosso futebol. E a segunda dúvida é em relação à fama dos times da NFL em comparação aos do nosso futebol, tipo, o Dallas Cowboys, parece um Corintchans, ninguém gosta muito hehe… mas e os outros?

        1. Não…

          A tablea é dificil de explicar por aqui.. mas são 32 times, sendo que a temporada regular tem 15 rodadas… Os jogos são definidos de acordo com as divisões e conferências… no site da espn brasil tá bem explicado…

          Alguns times tem o fator casa mais forte que os outros.. Como o Seatle, o Green Bay.. Alguns pelo fator do frio, como a história dos times de New York que não permitiram a cobertura do estádio para os times adversários sofrerem com a neve (o Louis contou essa história num post, pouco tempo atrás).

          Pel oque eu vejo, o ódio aos times tá diretamente ligado a recentes conquistas… Por exemplo, o Patriots (que ganhou 5 títulos nos últimos anos) passou a ser um dos times mais odiados recentemente..

          O Dallas deve ser pq é o time mais valioso.. vai saber..

      2. mas ontem foi para fuder..

        Jogando contra o Giants viraram no final. faltando 3 minutos… Mas faltando 30 segundos tomaram um TD… Numa campanha cheia de erros defensivos…

  13. faz TEMPO que eu tenho dito pra voces que o inter nao vale um dia de sol!! faz tempo!

  14. Bom futebol sempre gostei e sempre gostarei. Sobre o inter o que da motivação em acompanhar o time mostra no video do dia das crianças, começa com o Sasha, Valdivia, Dourado, Alisson, esses caras novos é que fazem o futebol do colorado ser atrativo e interessante. Na falta de jogadores assim o encanto vai embora, não é fácil ter que aguentar caras como o Rafael moura representando nosso time do coração.

  15. O Barcelona não pretende renovar o contrato do lateral Adriano. Ele tem 30 anos mas joga muito, o Inter devia tentar contratá-lo.

    1. Bom jogador realmente, joga em ambas as laterais e teria pelo menos mais uns 4 anos em alto rendimento.
      Porém, quanto estaria disposto a receber num clube brasileiro?

    2. Coloca um da base. Dois da base, nem que seja da base de outro time. Chega de merdalhões.

  16. Nada chama mais torcedores do que títulos.
    Porém, para isso é necessário todo um trabalho bem feito por trás. os trambulhões como o Inter tem feito nas ultimas temporadas será impossível.
    Primeiro passo foi dado este ano, que é a valorização da base. Contratações tem que ser para titularidade, jogador para elenco, tem que vir da passe, ou em apostas de baixo valor de outros clubes.
    Espero que tenha chegado no fim as contratações de estrelas consagradas. Não foi assim que ganhamos nossos maiores títulos.

  17. Eu creio que a paixão pelo futebol diminuiu em geral, de norte a sul, essas falcatruas e robalheiras sempre existiram, porém antigamente não tinha midia pra divulgar, hoje em dia qualquer um pode sair espalhando noticias por ai, a fome pela desgraça alheia ta muito maior, e assim tu vai lento mais informações contra o futebol do que a favor, se tu olhar um site de esporte, e nele tem 2 reportagens, uma sobre o Joãozinho que aos 17 anos é artilheiro do seu clube e ele sozinho sustenta a familia, e outra reportagem sobre o conselheiro do time tal rouba tanto e sai ileso, sem processo, sem precisar pagar nada, qual das reportagens vai ter mais “views” e se propagar mais? minha esperança é uma Premier League brasileira, para tentar acabar com as maracutaias e mandos e desmandos da cbf. direitos iguais para todos os clubes, não só os “populares”.

    1. Vou meio q discordar porque acho que a imprensa hoje como ontem dificilmente fala na corrupcao no futebol. So agora graças a fbi falam sobre isso a nivel fifa…mas vejam que a nivel clubistico e ate cbf continuam mal falando sobre o assunto. O que ha mais é torcedores como nos falando sobre o assunto. E discordo dizer que é fome pela desgraça alheia. Eu tenho fome de um futebol limpo e uma instituiçao como o Inter que nao seja estuprada diarimente.

  18. Já que o assunto é paixão pelo futebol resolvi relatar a vocês minha história sobre a final da Libertadores de 2006;

    Assim que nos classificamos para a final comprei passagem SP-POA 15h para o dia do jogo e POA-SP para o dia seguinte as 17h. Telefonei para o meu pai em POA para ele comprar dois ingressos para o jogo do Morumbi e
    me enviar por Sedex. Ele foi ao Beira-Rio, comprou e me mandou.
    Naquela época eu passava todos os dias em frente ao Morumbi para trabalhar. O transito por ali enrosca porque há uma rotatória em
    frente ao estádio. Estava tão nervoso que no dia do jogo parei em frente ao estádio por causa do transito e vomitei dentro do lixo do carro. Isto as 8h da manhã.
    Eu e meu filho chegamos no estádio umas 3h antes do jogo.
    Comi um dogão duplo de calabresa caprichado nos temperos. Pimentão, cebola, mostarda, parmesão…uma bomba.
    O jogo foi aquilo que todo mundo sabe. Histórico. Fantástico. Não consegui mais assistir depois dos 2×1. Fui pros corredores de
    circulação sem visão do campo e só pedia que o Inter segurasse aquela vitória. Acendia um cigarro no outro. Não sei como não enfartei.
    Acordei no dia seguinte para trabalhar e tive um sintoma que por vezes me incomodava. Mas estava mais forte que o normal. Fui trabalhar com dificuldade para me acomodar no banco do carro. Tive um dia complicado, com muita dor e aumentando. Na volta prá casa estava difícil até para caminhar.
    Tomei um banho e chamei minha mulher, que é minha médica caseira. “Dá uma olhada aí que estou com muita dor”. Ela examinou, me olhou e soltou; “Está horrível. Tu precisas de um médico”. Passei uma noite desgraçada, quase sem dormir. Pela manhã consegui marcar uma consulta para as 14h. Avisei a empresa do problema e fui para a consulta. O médico só olhou (ainda bem) e me disse;
    “Vamos operar amanhã de manhã”. A primeira coisa que me veio na cabeça foi o jogo de POA. Não é possível que eu ia perder este jogo por causa de uma merda de uma hemorroida. Inventei pro médico que eu tinha uma viagem aérea pela empresa na quarta-feira e não poderia deixar de ir. Ele disse que eu estaria em condições. Certamente desconfortável e com um pouco de dor, mas em condições. Desde que não fizesse grandes esforços.
    Operei no sábado pela manhã e tive alta no domingo. Mas se eu tinha condições de embarcar para POA na quarta-feira para ir à final da Libertadores, como que eu não teria condições de trabalhar? Ia pegar muito mal. Contra a vontade da minha mulher fui trabalhar segunda, terça e quarta, chapado de analgésico. Com uma almofadinha que não deixava dúvidas de qual era e onde
    era meu problema.
    Cheguei em Congonhas as 14h e havia um mar de bambis do aeroporto. Estava com uma jaqueta do Inter. Isto fez com que por onde eu passasse todo mundo olhava. Chegavam a se cutucar pra me olhar. No avião não foi diferente. Uns 100 bambis e eu. Mas foi tranquilo. Até foto os caras queriam tirar. O que estava chato era eu ficar andando com uma almofadinha debaixo do braço.
    Passei na casa do meu pai, bati um rango, peguei o carro dele e fui pro Beira-Rio. Meu pai já tinha deixado de ir aos jogos há alguns
    anos. Estava arrumando briga em todo o jogo. Convencemos ele a não ir mais. Era Colorado doente, cego, quase irracional.
    O Beira-Rio rugindo e o jogo aquela loucura. Tive certa dificuldade prá assistir porque quando o pessoal levantava eu ficava olhando
    pelas brechas. Não podia ficar levantando e sentando a cada ataque do Inter. Também não pude pular nos gols. Corria o risco de arrebentar os pontos e vazar por tudo o que é lado. Apenas levantava devagar. Aqueles últimos dez minutos
    foram terríveis. Nunca sofri tanto. Nem na sexta-feira anterior…rsrsrs.

    Ganhar aquela Libertadores em casa, contra o atual campeão da Libertadores e Mundial, com falha do Ceni e com o rabo operado
    foi demais.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      Excelente história cara.
      Obrigado por compartilha-la com a gente.

    2. Além de fanático você é maluco, rsrsrs, embora isso seja de vez em quando a mesma coisa.

    3. Show de bola! Eu também tenho a minha, agora quero contar!
      Eu vi o jogo de ida pela TV em POA, lá no Gato do Alemão, bar que ficava dentro do estádio, no portão 7 ou 5, não lembro….
      Estava com uma hérnia inguinal estourada há dias, e pretendia ver o jogo de volta pra depois operar.
      Só que não deu… tive que operar logo depois e no dia da grande final eu estava costurado e proibido de fazer qualquer esforço físico. Ir ao jogo na arquibancada significaria um desastre físico, eu sairia no meio da partida de ambulância com hemorragia interna.
      Resolvi ir ao Gigante e ver o jogo de dentro do Gato do Alemão de novo kkkkkkkk com o pessoal que não tinha ingresso. Ele vendeu entrada e fechou o bar. Isolaram com tapumes o acesso ao estádio que ali havia, precariamente cerrado por grades.
      Antes da partida começar, o pessoal que estava lá dentro ARROMBOU a entrada do Bar e do Estádio, derrubando os tapumes – alguém aqui estava lá e viu isso?
      Entrou uma pequena multidão por ali, até chegar a cavalaria da BM.
      No final das contas, fiquei eu e mais um casal, sozinhos no bar, o Alemão me deu um copo de 700ml com uísque+red bull e eu vi o Inter ser campeão da Libertadores de dentro do Beira-Rio, só que pela TV!!!

      1. Pro jogo da volta na Libertadores 2006 eu me isolei em casa e assisti sozinho com uma garrafa de Jack Daniels. Não queria corneteiro por perto em caso de tragédia heheheh

  19. Antes de continuar lendo o texto: Eu não mudei de ideia. Apenas aceitei o carinho de alguns colegas de blog para continuar vindo aqui pra falar de amenidades! Que fique MUITO CLARO isto!

    1. Dito isto, Louis, te agradeço muito dar eco aos meus pensamentos e sentimentos. Melhor post da história do BV KKKKKKKKKKKKKKK 😛

      1. Cara, tô achando que esse teu “pedido de demissão” foi, como se dizia no finado orkut, puro robertismo! kkkkkkk

        1. Eu me demiti do futebol, seu veado!

          Claro que fui infantil, reconheço, ao associar isso a não vir mais aqui no BV.

          Enfim, foi Robertismo mesmo kkkkkkkkkk :))

  20. Voltando do interior.
    Sandro, de minha parte o dia que você marcar, tá ok.Só avisa que eu me programo.

    1. Acho que vou marcar para o início de novembro, ontem tive uma leve torção no joelho bixado, acho que em 3 semanas já está legal.

      1. Eu também vou ficar duas semanas de molho. Começo de novembro tá beleza. De repente um camarada vai junto, mas futebol não é sua praia. Iria só pra beber. rsrsrs

  21. Estou pensando no jogo dia 14 de novembro, se todos que quiserem participar derem o ok para a data, confirmo a quadra domingo que vem. O horário do jogo seria as 17hs e depois um churras rápido para não atrasar a galera. Rápido para quem tiver pressa, os bebuns estão liberados para ficar enchendo a cara até mais tarde. kkkkk
    ps: o jogo será em São Leopoldo.

  22. Informativo Inter ‏@Infos_Inter 2 h

    Há 2 horas
    Boas do treino de agora do Internacional são as presenças de D’Alessandro e de Anderson. Tudo OK com ambos.

  23. Daqui um pouco começa o jogo da Seleção Brasileira Sub-23, com Valdivia de titular.

          1. Na verdade ainda não tem time reserva e titular… Esse grupo foi formado agora e o treinador disse que colocaria todo mundo para jogar, pois a convocação final é só com 18 nomes.

          2. E segundo os reporteres, este time de hoje (reserva?) vêm vencendo os coletivos.

  24. Time bem mais travado, em relação ao do ultimo amistoso. Muito por causa das características dos volantes, hoje Wallace e Rodrigo Caio, antes Lucas Silva e Fred.

  25. Pra quem estes dias estava dizendo que o Valdivia poderia ser o armador do Inter, seria interessante ver este jogo…
    Um grande erro deixa-lo jogando por ali…

      1. Do nosso time para mim ele é o que melhor se posiciona na área, e o melhor finalizador.

        1. Por isso tem que jogar de segundo atacante, ou aberto no esquema 4-2-3-1. Assim ele da um drible e bate a gol.
          Jogando ali, tendo que armar o time ele morre.

      2. Claro, ele tem que jogar de segundo atacante, ou aberto na esquerda.

        Colocar ele ali no meio é acabar com o futebol do guri. Não tem característica alguma, o passe é um dos seus piores quesitos.

  26. A selecão tá jogando mal hoje e o Valdívia mesmo fora de posição ainda é o que mais tá se destacando… imagina jogando na dele.

          1. Xiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuu… O cara é bom… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Aaaaa se o Vitinho tivesse um pouquinho só de comprometimento. Bola no corpo tem de sobra.

          1. Acho que nunca botará…
            Vai ser sempre esse vadio que vemos hoje no Inter…

          1. Forçou sim, por mais que jogue, não dá para fazer comparação ao Zidane. Para mim ainda não é a parceria ideal ao Dourado, continuo achando ele lento em momentos cruciais do jogo. No comparativo a ele mesmo, melhorou uma enormidade.

          2. Claro que não tem comparação ao Zidane né Sandro, por favor…
            Mas acho que ele é muito mais parceiro pro Dourado, do que o Chileno… E não acho ele lento, pelo contrário, acerta a maioria dos botes o que de certa forma acelera o jogo do time.
            Na minha opinião, com esta dupla de volantes, começamos bem já ano que vem.

          3. Acho ele muito pesado na marcação, tecnicamente, realmente tem uma boa visão de jogo.

          4. É um jogador forte fisicamente, e isso fez falta pro Inter em determinados momentos da temporada.
            O Dourado ganhou mais confiança jogando com ele, pode ver que está chegando no ataque com mais frequencia.

    1. Com a 10. E mesmo assim lançou um cara lá que fez um gol legal. E nem cumprimentou nosso valdivia.
      Por que será que todo técnico é burro, não escala os caras em suas exatas posições?

      1. Sim, o Valdivia jogou completamente deslocado, como armador, algo que ele nunca foi…

        1. E quando voltasse, como destaque do time pernambucano, seria vendido ao Santos ou Cruzeiro por uma mixaria.

  27. Uma vez eu larguei tudo de mão, se não me engano foi em 2011. Eu estava de saco cheio com o Inter, com a história do Mazembe e de renovar com o Roth e foi bem na época que eu conheci o BV e encontrei corneteiros como eu. ahuahsuahsuhasuhsa
    O Inter estava ganhando do Santos por 3 a 0 e no final tomou 3 gols e cedeu o empate. Depois daquilo não vi mais jogo do Inter, no máximo via os melhores momentos e lia o BV. Mas uns 2 meses depois o meu pai me convidou pra ir ao Beira-Rio para ver Inter e Vasco, o Vasco era o atual líder (faz tempo heim?). Ganhamos de 3 a 0. Dai voltei a ver jogo, mas não levo tão a sério como antes, hoje eu sei que isso não é mais do que entretenimento. Ah e depois daquele jogo nunca mais paguei minha mensalidade de sócio.

    1. Bah… aquele jogo contra o Santos o Bolivar fez 1 mas depois entregou a rapadura valendo…

    1. Brilhante contribuição musical para o blog. Parabéns. A minha contribuição do dia, também na área musical, é dar a trágica notícia, para quem ainda não ouviu, de que o Chimbinha comunicou que ninguém vai calar a sua guitarra. Até hoje não descobri o que é pior, se o Chimbinha tocando ou a Joelma cantando. kkkkk

        1. E ele ainda falou que o diferencial da banda é o som da guitarra. Má vá lava os quarto com soda ô sujêra. kkkkkkk

          1. Mas olha, nesse mundo tem de tudo. Se formos fazer uma analogia, ir num show do Calypyso (kkkk) seria comparável ao pessoal que aplaude o RM (já que vc citou) em todo jogo do Inter.

          2. Certa feita, faz uns 10 anos eu acho, fui acampar num desses Campings de fim de semana, que vai todo tipo de gente, e tal… tinha um grupo que ouvir essa porra o final de semana inteirinhooo. Chegou ouvindo e foi embora no mesmo cd. Acabava, dava play de novo e ripa na chulipa… Mas garrei um nojo desse Calypso que tu nem faz ideia, mas decoreeeei as músicas… kkkkk

          3. E eu tinha um amigo que saia no centro da cidade, o fim de semana inteiro ouvindo Dejavú. Pqp, em 15 musicas do cd a ritmo era sempre o mesmo. Sei que em 2 final de semana bebendo umas cervejas junto eu já dormia com aquela porcaria martelando na cabeça.

          4. Exatamente o mesmo comigo – aqui n o rs. Num camping, no tempo do “lá vem o negão…..” lembra?
            Eu não tinha onde me esconder!

          5. Se tu quer te divertir com a estupidez humana, acompanha (se tiver paciência) o pessoal brigando pela Joelma ou Chimbinha, agora que eles tão lavando a roupa suja em público. É de perder a fé na humanidade KKKKK

          6. Querem voltar para a mídia…
            Zezé de Camargo fez o mesmo, assim como a Daniella Mercuri.

      1. Antes dos Ramones eu tava escutando Baitaca, se tu quiseres pode ficar tranquilo que eu colo o link do vídeo deles para contribuir musicalmente hehe.
        Do calypso prefiro nem comentar.

      2. Cara eu morei no Tocantins… na época que ninguém aqui no sul sabia o que era Calypso.
        A primeira vez que escutei, fiquei sem saber o que pensar e falar… cheguei a pedir pra ouvir o cd inteiro, porque aquilo era um som completamente diferente de tudo o que eu já tinha escutado.
        Imediatamente eu pensei: “vai dar merda… eu tô morando em um lugar mais incompatível do que Marte”.
        Não deu outra: dois anos depois eu surtei de tanto escutar essa merda tocar em tudo quanto era carro, bar, etc.
        Voltei pra casa.

  28. Além da solidariedade, com doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o treino com portões abertos no Beira-Rio foi marcado pela descontração nesta segunda-feira à tarde. E até pela corneta. Em meio a atividade de finalizações, os mais de dois mil torcedores reagiram com vibrações nos gols e risadas após os erros dos atacantes colorados.
    Rafael Moura que o diga. Depois de isolar uma bola por cima da meta e acertar o palco instalado atrás do campo, para o show dos Los Hermanos, o centroavante ouviu gritos de “ãããã” das arquibancadas. No chute seguinte, He-Man se virou para a torcida e chutou na direção dos torcedores, que vibraram com a atitude inusitada.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/10/em-treino-descontraido-he-man-isola-bola-e-brinca-com-torcida-video.html

  29. A atividade em campo reduzido deu ainda mais um indício de que D’Alessandro está livre das dores decorrentes de uma hérnia de disco, que o afeta há mais de um mês. O gringo participou de toda a atividade normalmente ao lado dos companheiros. Deve, porém, iniciar entre os reservas contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira.
    Ao menos, foi o que delineou Argel, que mandou a campo a seguinte equipe, sem goleiro: Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex e Anderson; Alisson Farias e Lisandro López.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/10/argel-indica-time-sem-dalessandro-em-treino-com-volta-de-anderson.html

  30. Tô olhando Chargers x Steelers pela ESPN latina (Mexico, Colombia, Caribe… )

    Ela transmite o brasileirão.. Numa propaganda para o jogo Flu x São Paulo.. nas imagens dos clubes, de outras partidas, somente estádios vazios….

    bateu uma certa vergonha…

    1. As vezes eu acho que ter muitas competições de futebol atrapalha. No futebol americano é NFL e só, então ou o cara vai, ou perde a oportunidade, não tem essa de escolher a competição.

        1. E o nosso futebol não se preocupa com a parte técnica, tipo, as pré-temporadas já são apertadas e aí os times tem que jogar 2x por semana. E vale lembrar que são só 3 substituições por partida. Tinha que fazer o calendário pra ter 1 jogo por semana..

    1. A rodoviária alagou, vários ônibus não conseguiram entrar, as lojas do andar térreo (ou seja, todas rsrs) alagaram… Aqui na minha rua em Maquiné, que fica à beira de um rio, a água tá batendo no joelho e já tem casa alagada.
      A minha, graças a deus, não alagou… mas a descarga da privada não funciona (a água não desce) poque a fossa enche completamente, sei lá…

      1. Antigamente não dava tanta bola pra isso, mas depois que acontece com nós, dói no coração ver cenas como essas… é muito triste.

  31. Como Fernando Carvalho não vem, eu me pergunto porque o Inter não busca um diretor remunerado para cuidar do futebol. Será que ninguém quer vir também?

  32. Nessas horas me lembro do trecho de duas músicas: “Esse é o nosso mundo, o que é demais, nunca é o bastante”, do Legião e “Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade…” do Lulu. Boa semana a todos.

  33. Eu não vou responder a enquete, pois acredito que meu carinho pelo futebol só aumenta.
    Mas eu falo futebol e não o Inter ou o Campeonato Brasileiro.

    Esse ano tive a chance de ir até o Chile e ver alguns jogos da copa América. Vi apenas um jogo do Brasil (que foi o pior) e outros 2 (Arg x Jam e Chile x Uruguai). Em outra oportunidade, fui para a Europa e vi jogos por lá. Conheci diversos estádio e torcedores.

    A paixão pelo esporte me encanta e conversar com apaixonados é melhor ainda.

    Na Europa, diversos times estão surgindo baseados na comunidade dos torcedores e não no capitalismo selvagem que vemos por aqui.
    Por exemplo, eu acompanho dois times na Europa: o FC United of Manchester (Dissidentes do Man. United) e o FC Saint Pauli. Ambos times baseados em comunidade e rejeitam a ideia de que seja necessários milhões de dólares para nutrir a paixão por um clube.

    Resumindo, cada dia que passa me apaixono mais pelo esporte, mas ao mesmo tempo, a cada cagada ou “escândalo” das direções do Inter ou das federações do BR, me distancio mais do futebol Brasileiro.
    A exemplo do do que falou o Leonardo, não discuto mais “clubes”. Prefiro analisar as mecânicas de jogo ou as ideias e jogadas da diretoria que discutir se mundial FIFA é maior que Toyota CUP e etc. Acho que até devo ser um pé no saco de quem gosta de corneta, pq eu já não dou mais bola ou pratico com a mesma intensidade de antes.

    1. Mais um exemplo do que quero explicar: tentei ver na TV o jogo do Brasil de Pelotas esse finde, mas não achei nenhum canal passando.
      Fiquei feliz com o 1 a 0 (apesar de nunca ter gostado do time, sempre torci pelo Novo Hamburgo no interior), pois acredito que é uma façanha tremenda eles chegarem na B e se tem algum time e torcida que merece aqui no RS, são eles.

          1. Caro amigo:
            O jogo de sábado, entre Fortaleza/CE x Brasil/RS será exculsivo do canal pago EI Maxx, disponível apenas para assinantes da Oi TV (canal 169); GVT (canal 57); e NossaTV (canal 27).
            Digo isso pois, no mesmo horário, a TV Brasil – cuja programação a TVE POA retransmite – iniciará sua transmissão na Série B, com o clássico Santa Cruz/PE x Náutico/PE.
            A TV Brasil vai transimitir, ainda no sábado, às 19h00min, ao vivo, Portuguesa/SP x Vila Nova/GO, outro jogo que decidirá vaga na Série B 2016.
            Por outro lado, o canal aberto Esporte Interativo – captado via antena parabólica e, em Porto Alegre, no canal 11 da NET e no canal 55 digital (TV Urbana POA), irá transmitir os jogos decisivos da Série D.
            No sábado, às 19h00min, teremos Ypiranga de Erechim x Caldense/MG, jogo em que um empate em 0-0 classifica o time de Erechim para a Série C 2016.
            E, na segunda-feira, o Lajeadense recebe o Ríver/PI, às 19h00min, em Lajeado, necessitando vencer por 3-0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
            Uma pena o grande duelo Fortaleza/CE x Brasil/RS ser exclusivo de um canal fechado a que poucos têm acesso, pois nem Net, tampouco Sky possui esse canal em sua grade.

          2. Eles criaram um canal fechado por que eles adquiriram as transmissões da champions por assinatura e o EI é aberto na parabólica.

          3. Eles compraram mais pra não deixar algum concorrente comprar… com certeza não irão investir pesado.

  34. Tava olhando agora aquele treino do Inter aberto ao público, mas o Muriel e o Ernando conseguem ser ruins até em treino!!!
    Ernando dominou uma bola com o joelho mais ou menos, voltou uns 5m e o Rever teve que afastar as pressas. Já o Muriel recebeu uma passe, demorou para jogar pra frente e teve que dividir a bola com o atacante, conseguiu ganhar a disputa, olhou pra frente e jogou a bolo nos pés do “adversário” a menos de 10m de distância…
    Que não fiquei no Inter pra ano que vem, porque uma hora vão jogar…

  35. A primeira vez que eu larguei foi em 2009, depois da final da Copa do Brasil. Uma combinação de fatores, que chegou ao ápice desde 2005, com o Zveitão.
    Perder pro Corintia daquele jeito, com tanta sacanagem acontecendo, e empurrado pelo fiasco da auto-flauta do DVD e da faixa, aquilo foi demais. Larguei ali, e demorei meses prá voltar pro BV. Voltei a acompanhar o Inter na Libertas 2010, mas nunca mais foi a mesma coisa.

    Não ter gremistas por perto também faz o cara não se importar muito. O 5 x 0 doeu muito mais na consciência do que qq outra coisa pq não ouvi UMA flauta. Fica fácil o cara ficar de sangue doce a distância.

    O Mazembe, foi outro tirambaço na pleura. Não larguei o BV pq o BV é muito mais legal que o Inter em si, mas o Inter mesmo… não é a mesma coisa. Há tempo.

    Daí, o cara ve as falcatruas do futebol no Brasil e no mundo ficando cada vez mais escancaradas, e comprovando que determinados jogos e campeonatos não se resolvem no campo, no 11 contra 11… aí a inocência vai pro espaço.

    Como eu já não sou mais guri, tenho coisa prá fazer, família prá cuidar… não perco mais meu tempo.

    Assisti a alguns jogos da Libertas pela internet (isso também dificulta, fora o fuso horário), e foi isso. Acho que se olhar nos últimos anos, desde 2010, devo ter assitido no máximo a uns 3 ou 4 jogos do Inter que não fossem na Libertas. E mesmo jogos internacionais, não são todos.

    É foda tu saber de muita coisa que tá errada, e só poder torcer, sem poder fazer nada. E como “não poder fazer nada” é uma esolha pessoal, eu prefiro evitar o conflito comigo mesmo: larguei.

  36. Boss, tava acertando tudo até nesta parte aqui:
    “Ou seria apenas porque ficamos mal acustumados a ganhar titulos de importância mas estamos em seca nos ultimos 5 anos?”
    Aliás, dá mais gosto torcer pelo Green Bay do que por QUALQUER time de futebol.

  37. Falando em coisa boa, oque vocês acham, o Brasil consegue a classificação jogando com o Fortaleza lá?

    Vi o segundo tempo do jogo, Gustavo Papa entrou e fez uma jogada que valeu o ingresso, o Nena perdeu um gol feito…

    1. Falando em coisa boa, ontem o Ypiranga empatou com a Caldense fora de casa : 1 x 1. Partida de volta é sábado. Se passar já está na série C.

        1. Era o de maior capacidade do interior do estado. Agora que colocaram cadeiras em uma parte das arquibancadas inferiores, não sei se continua sendo.

  38. Reportagem no GE de hoje, muito relacionada ao assunto do post:

    http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2015/10/sem-monitoramento-apostas-line-assombram-o-futebol-brasileiro-video.html

    Reparem em alguns trechos:

    Sobre 2005

    “Os desembargadores entenderam que ele não podia ser processado por estelionato – tese defendida pelo Ministério Público, já que em 2005 a manipulação de resultados não era um delito no Brasil.”

    Ainda

    “Até hoje, não houve nenhuma condenação.”

    e

    “Foram necessários cinco anos desde a revelação da Máfia do Apito para que a legislação fosse alterada”

    1. Inacreditável que no século 21, no “país do futebol” manipular resultado em seu mais popular esporte, não seja um delito. Tão de brincadeira, né? O 7a1 foi pouco.

      1. Dai eles esperam alguns encherem o bolso, para então criarem o “estatuto do torcedor”, para criminalizar uma fraude, que por definição e um crime, mas que na época do ocorrido não era considerado um delito. Como a lei só retroage, se for em benefício do réu…

  39. Sou bem sincero em dizer que minha paixão pelo futebol não mudou nada e que acho o futebol praticado por times como o Barcelona e Bayern, cada um com suas peculiaridades, melhor de assistir do que o futebol da seleção brasileira de 82, por exemplo (sempre dão este exemplo como o máximo prazer em ver futebol). Há lances no futebol de antigamente realmente mágicos e que são maravilhosos de se assistir individualmente. Agora, assistir um jogo inteiro daquelas épocas é uma tarefa hercúlea. Simplesmente não aguento,

    Em relação ao Inter, hoje em dia até consigo ir mais aos jogos do que antigamente. Quem é do interior sabe a dificuldade que é fazer 300 ou 400km e a despesa que dá. Então, até me aproximei mais do clube. Já sou sócio há alguns anos e fiz meu pai se associar, por exemplo.

    Em relação ao MOMENTO atual do clube e do TIME, aí sim estou profundamente desapontado. Não aturo mais alguns jogadores e toda BICHICE que rodeia eles. Gosto da gurizada da base. E só. O resto tenho vontade de tacar fogo. E paro por aqui que só de escrever me dá raiva. Não vejo a hora destes aposentados milionários darem no pé.

  40. Nessas horas me lembro de duas músicas, que fizeram muito sucesso, mas que trazem na letra, aquelas verdades que paracerem escarnecer de todos nos, dia a dia: “Esse é o nosso mundo, o que é demais, nunca é o bastante…” , “Assim caminha a humanidade, com passos de formiga, e sem vontade…”

    1. Vamos combinar, 2014 ninguém acreditava, tava toda desmontada, e ainda chegou nas semi. Sempre tem essas coisas pra ver como milagres existem… rsrsrs

  41. Bolivia e equador jogando polo aquático pelas eliminatórias da copa do mundo de futebol. Ta feia a coisa

    1. Mas a grama deve ser bem rala, porque a bola não trava quando bate na água. Ta correndo mais ainda…

  42. Maurício Saraiva dizendo que não é o momento pro Alisson ser titular da seleção…

    1. Eu tb acho: cada jogador nosso que vai pra seleção ou (a) vira um nada (Geferson) ou (b) vira um tudo e ai sai e é vendido. Então: porque a ansia de querer nossos jogadores nessa falcatrua e arapuca que nos armam?:

      1. A questão não é essa. Ele acha que o Alisson ainda não está pronto para ser titular da seleção e eu discordo. Sobre ser titular, se destacar e ser vendido eu concordo contigo. Sobre a alternativa (a) eu descarto essa possibilidade. O Gefferson foi um caso a parte, nem deveria ter sido convocado.

        1. Lembra do Nilmar e Kleber em 2009? O Damião… essa história da alternativa ‘a’ é verídica… rssrsrs

          1. Não vejo o Alisson se perdendo como o Damiao. Com relação ao Nilmar eu discordo, enquanto esteve no Inter estávamos liderando o campeonato brasileiro e só perdemos o título justamente por tê-lo vendido. O Kleber eu não me lembro direito.

          2. Um dos melhores laterais esquerdo que já tivemos. Só que a idade pegou, como a todos nós.

          3. Sinceramente eu nem vi o Damião nem “se perdendo”. Pra mim teve apenas um bom ano e depois voltou ao normal. Tem vários casos assim.

  43. Seu contrato de empréstimo termina em 31 de dezembro de 2015 e o Inter corre para ter a renovação do jogador. Vitinho vem se destacando na era Argel, fazendo dupla com Valdívia e inclusive os dois foram convocados para Seleção Olímpica juntos.

    E agora, segundo Jeremias Wernek do UOL, o time do CSKA aceita prorrogar o contrato de empréstimo e manda um representante nesta semana para o Brasil para cuidar das tratativas, é o que afirma Jorge Machado, representante do time no Brasil:

    O plano do clube é que o Vitinho fique mais um tempo aqui no Brasil. Claro que isto depende do jogador, do Inter, mas o vice presidente do CSKA ficou de marcar uma viagem para cá e vai tratar do assunto.

    O jogador já afirmou que quer ficar no Brasil e no Inter e somente aguarda a conversa entre os clubes.

    1. Eu acho que o Vitinho nunca vai se firmar como titular num time de ponta. É uma pena, pois é um cara com vários atributos de craque: chuta bem com as duas pernas, tem força, velocidade, drible, porte físico…só que parece meio “alienado”.

      Mas acho um bom negócio mais um ano de empréstimo. Vale a pena ter um jogador destes no plantel.

    2. O Vitinho tem muito futebol no corpo, porém a vadiagem predomina…
      Uma pena.

    1. Será que ele tem parentesco com a Dilma? Os dois quando abrem a boca é pra falar merda.

    2. Acho que essa Liga Sul Minas veio a calhar pra diretoria: se a gente não classificar pra Libertadores, iria ter só Gauchão e aí não teria aquela história de priorizar uma ou outra competição.

  44. Rádio Grenal
    #Inter | Provável time: Muriel (Alisson); Léo, Paulão, Réver e Ernando; Dourado, Nilton, Anderson, Alex; Alisson Farias e Lisandro López.

      1. Fica frio Pedro. Quando ele tiver uns 40 anos o Inter vai lá e contrata ele por 5 anos ganhando 600 mil p mes. Aqui tem diretoria!

        1. Um jogador que eu acho que ta sem espaço do time dele e que cairia bem no Inter seria o Valencia do ManU. Participativo, joga em várias posições, parece ser um cara comprometido. Não faço ideia do salário, mas gostaria de vê-lo no Inter

          1. Até pouco tempo era o jogador mais rápido do mundo. Joga demais.
            Tu viu o contra-ataque que ele puxou contra a Argentina? Deu dois toques na bola e saiu do seu campo para parar dentro da area do adversário.

          2. E outra, por mais que jogue no time que joga, não é badalado, ta lá na dele, joga as vezes, mas joga de meia, segundo volante, ponta, lateral, onde precisa ele está. É bom ter jogador assim no elenco.

          3. Verdade… E mais, joga bem em todas essas funções que tu citou.
            Mas acho que seu salário deve ser bem alto.

          4. Mas está com 30 anos, e sempre aparece nas listas dos possíveis transferências. Muito pelo fato de não ser badalado e tal…

          1. O que acabou com o Damião foi aquela lesão no final de 2011. Depois nunca mais foi o mesmo.

    1. Dai fim de ano é vendido e para o ano que vem ficamos com o Muriel mão de alface e o Ageneuer… heheheh

        1. Na primeira proposta real que aparecer, ele sai… Futebol hoje em dia é assim.
          RC e Marcos foram o ponto fora da curva.

          1. Se pararmos para pensar, todos os times grandes do Brasil estão com os goleiros já a algum tempo.

          1. Por isso mesmo. Já iam vender esse ano para a Roma.

            Só de pensar que o nosso titular pode ser o Muriel me dá uma tristeza.

          2. Pior não é isso…
            Quantos anos levamos pra achar um substituto para o Clemer, que nem era tudo isso?

          3. Exato! Nos enganamos um tempo com o Lauro. Pra ver o nível de carência que estávamos.

            Perder o Alisson é perder o melhor goleiro que tivemos em mais de 20 ou 30 anos.

            Mas tem uma coisa que me assusta é a chamada Zica Inter. É bem capaz de renovarmos o contrato com o Alisson e no fim o cara passar a franguear em todo jogo hehehehehe

          4. Alisson só tem a evoluir… Já mostrou isso, vem melhorando a cada partida.
            Melhorou as saídas de gol, sua reposição é foda, geralmente aciona direto o ataque e sabe jogar com os pés. Começou até a pegar penal.

            Ta se tornando um goleiro completaço.

          5. Sim, de acordo. Começou a ser profissional ano passado e tá botando o Marcelo Grohe, alegado melhor goleiro do RS no banco.

          6. Mas o Lauro no fim de 2008 e começo de 2009 tava super bem. Acho que tava com moral, depois desandou…

          7. O Muriel só me enganou naquele jogo contra o Coxa… goleiro que cai de costas não me engana

          8. Eu tentei ser paciente com o Muriel, mas depois daquele pênalti que ele fez no jogo contra o Juventude esse ano eu larguei.

          9. Bom banco só o Andrezinho… e olhe lááá… rsrsrs
            Tem o Sicoob também, mas não é banco. kkkkk

      1. Isso que tem que ser levado em conta se o Alisson for vendido: não temos ninguém no elenco. Dida provavelmente se aposenta. Muriel e Agenor infelizmente não dão conta. Vamos precisar contratar um que chegue pra ser titular absoluto.

          1. Apostar no Muriel é igual colocar a avó desfilar no garota verão….mesma coisa.

  45. Se Alisson não ficar relaxem…só trazer “Ageneuer” do Joinville de volta…(Leia-se Agenóier)

    1. Tem um guri lá no Sport, um tal de Magrão… disseram que é bom e ta no auge.

          1. EU sei, mas lembro de Bruno Grasse, agora no rival, que também só pegou naquele jogo kkkkkkkk

          1. Tem que ter paciência, o guri tem futebol, porém a mudança foi grande. Ano que vêm terá tudo para aparecer.

  46. Mesmo com Alishow no gol não tenho vontade de ver o jogo do Brasil…só calibrado que dá pra aturar esse jogo talvez…

  47. Seleção olímpica x Haiti bate recorde de público da Arena AM em 2015, Amistoso, nesta segunda, teve 27.282 pessoas presentes.

    Vai me dizer que o Super-Clássico Amazonense Rio-Nal não colocou mais gente que isso?! kkkk

  48. Essa seleção do Paraguai é bem fraquinha…
    Esse Aranda, era reserva no Vasco ano passado.
    O Camisa 10 é bom de bola…

    1. Se fizer só 1 da empate, porque é certo que um ele toma… e sai reclamando com a defesa.

  49. “Desgaste físico pode interromper sequência de Anderson no Internacional
    O meia Anderson, do Internacional, enfim vive bom momento no clube. Porém, ele pode ter sua sequência interrompida por conta de dores musculares na coxa esquerda.”

    Segura essa bomba… kkkkkkkkkkkkkk

          1. Himen também é jogador do Inter… Eu torço pra que ambos tenham diarreias diariamente…

          2. Ué, como ridícula? Ambos jogadores colorados, ambos com qualidades ainda não conhecidas no Inter… de esperança já chega, quero ver é jogar.

          3. Ridicula por dois motivos:
            1º – se tu acompanhas o que eu escrevo no bv, seja nos posts ou comentários, saberias da minha aversão pelo Moura.
            2º – O Moura teve mil jogos para mostrar futebol, o Anderson recém vem recebendo sua primeira sequencia como titular, e se tu não tivesse tanto preconceito com o futebol dele, talvez reconhecesse que foi um dos melhores em campo em ambas as partidas. Mas isso já é querer demais.

          4. Pra mim dois trotes por jogo não é o suficiente… Mas craque é craque, quem sabe só eu não veja tamanho talento dele. Mas to esperando… vou esperar.. e esperar… 4 anos passa rápido.

  50. Quando falam em problemas do futebol brasileiro, não acho que nossa seleção seja tao ruim assim. Não é a ideal, e talvez o Neymar deveria exercer um papel maior de liderança e não apenas estrelinha. O problema do futebol não esta na seleção pois pra mim continua o mesmo de sempre: CBF cagando pros clubes e os dirigentes se submetendo a isso.

  51. Feliz pelo Alisson, mas triste, pq nesse momento vitorio , luigi e carvalho ja estao fazendo ligaçoes…

    1. É a diferença entre os dois times. Brasil só vai levar gol de uma bola parada ou de uma cagada muito grande.

      1. O problema é que eles pensam que com isso melhorou de vez e se enganem assim como na Copa das Confederações, que pra mim rolou algum dinheiro, não tem explicação… Enche a bolinha e só acordam depois de um sacode.

  52. D q adianta essa porra d brasileirao parar e ter jogo 22 horas depois do jogo do brasil??

  53. O craque Douglas costa fazendo outra ótima partida ,nao sei quem é mais inútil ele ou o eterno FETO.

        1. Esse ta só pena e bico… Aliás, deve ser o pior início de temporada dele no Chelsea também.

    1. Daqui a pouco tomam um… estão igual ao Inter. Começa bem, faz gol, começa a trocar passes, e leva…

      1. Já vou me estressar amanhã com isso…então não preciso ver hoje também kkkkkkk

  54. Narrador ta mais interessado a falar sobre e camisa rasgada do Ricardo Oliveira do que no jogo em si…

  55. Pelo menos ninguém aqui pode dizer que o inter é o único time que não joga nada,esta seleção é terrivel.

  56. Alisson no gol, time recuado e cagado atrás contra um time hipoteticamente mais fraco…será que não é o Inter mesmo?

  57. Perceberam que quem ta jogando agora é a Venezuela?? Brasil já morreu, só no contra-ataque…

  58. Melhor jogada do Oscar até agora foi abrir as pernas. Olha, tem gente muito melhor neste quesito que poderia jogar na seleção.

  59. Pelo grito achei que tinham dado um tiro no cara da Venezuela, mesmo assim a entrada foi feia.

  60. E a Argentina, hein? Um ponto só até agora.

    Aliás, estive em Buenos Aires neste feriadão. Eu tinha uma péssima impressão do povo argentino. Fui pra lá e vi que minha impressão estava certa.

      1. Além disto, limpeza não é o forte deles. E realmente DETESTAM brasileiros. Ainda mais agora que nosso dinheiro não vale mais nada lá.

        1. Pois é cara. Fiquei sabendo que tem nego da Bolívia, Paraguaia, etc fazendo compras no Brasil porque ta mais barato aqui… PQP!!!

          1. Cara, uma alaminuta lá, pra dois, sai cem reais. Isso em praticamente em qualquer lugar. É uma coisa sem explicação.

        2. Cara, eu estive lá duas vezes e não fiquei com essa impressão. Será que essa tua opinião inicial não ficou meio transparante e te fez parecer meio marrento pra eles?

          1. Que há portenhos arrogantes, evidente que há, mas não sei se a proporção é maior do que no Brasil.

          2. Pois é. Talvez eu tenha ido pra lá já meio de cara porque tem um primo meu que mora lá há uns três meses e tinha me dito que eles não simpatizam muito conosco. Mas nos lugares que frequentei, fui mal atendido, paguei caro e achei a cidade suja demais.

          3. Como as coisas mudam. Quando fui lá, os restaurantes por exemplo eram MUITO mais baratos do que aqui. Deve ser a desvalorização do Real.

  61. Sabe aquela história do D’ale jogar amanhã? Esquece. Segundo o Uol ele foi vetado e não joga. Será que o Lorpa tinha razão?

    1. Vai voltar contra algum timeco, fazer alguma jogada que qualquer um faz e a torcida vai abrir as pernas pra ele, fazendo juras de amor. Daí todo o ciclo recomeça em 2016, ad infinitum.

      1. Pior que maior parte da torcida é assim…só o torcedor racional vê que ele se arrasta em campo e não tem mais condições…

  62. Que jogo feio, sequestraram o Brasil naquela copa das confederações de 2005 e nunca mais se teve notícias.

        1. “Ah, porque a Alemanha fez isso”
          Me explica o Klose então… O Lahn tem 30 também.
          Não adianta, o povo Brasileiro vai até que da no tranco, depois empurra…

          1. Enquanto continuarem achando q o Brasil tem os melhores jogadores e principalmente q os técnicos brasileiros estão no msn nível dos estrangeiros não vai mudar nada.

          2. Tiveram a chance de trazer o Pep, preferiram o Felipão. Que tivessem trazido o Tite, acho que já teríamos uma boa mudança, por mais que tenha seus defeitos.

          3. Com certeza, mas infelizmente o Pep não daria certo aqui, não acho q ele fosse se dobrar pras maracutaias da Cbf.

          4. Mas tinha o Tite acenando com um sinalizador pra eles… O cara recém tinha sido campeão da LA e do Mundo, mas pegaram o Felipão que tava rebaixando o Palmeiras…

          5. O Felipão foi chamado pra ficar babando ovo da globo, engraçado q depois dos 7a1 ele foi criticado por abrir demais a seleção pra imprensa.

  63. Minha mulher não sabe o nome de nenhum jogador do Inter. Só do D’Alessandro e agora do Alisson. Mau sinal?

    1. Olha… na pior das hipóteses ela vai fantasiar com algum deles quando estiver com vc e ficar ainda mais animada. Acho que você não perde em qualquer dos cenários.

        1. Vc precisaria se preocupar no dia que ela achasse bonito o vizinho, o patrão, o entregador de leite, etc.

  64. A seleção, do meio pra frente, até que é boa, se considerar que o Neymar nem tá jogando. O problema é lá atrás.

      1. De não ficar fora da copa e ponto. Ta certo que tem mais 3 anos, mas se continuar achando que são craques, é mais um fiasco…

  65. Tu vê que a seleção ta na merda quando a torcida não para de pedir pro Kaká jogar.

        1. Eu sei, mas o cara manja. O cara pega a camisa e não treme, joga ao natural. Esses caras não podem ficar muito longe da seleção, tem história, essa piazada tem que ter referência, mesmo que não seja o Kaka melhor do mundo.

          1. Essa piazada tá toda jogando nos maiores clubes da Europa, já deveriam saber lidar com a pressão.

          2. Mas nenhum é ou foi a referência de seus clubes, todos são “operários”. Não temos mais um Ronaldinho, Rivaldo, Fonômeno, Romário, etc… todos referência em seus times na época.

    1. Na verdade ele é um jogador bem comum, no campeonato Ingles na primeira temporada fez 4 gols e deu 2 assistências, e na segunda temporada fez 2 gols e deu 3 assistências.
      Essa partida de ontem foi a melhor dele que eu já vi.

  66. E os “gênios” do Beira-Rio “deram” o Ricardo Goulart e o Lucas Lima para ficarem com os “Marcos Aurélios e Jorge Henriques” da vida.

    1. É, mas se a gente tivesse ficado com estes caras o Inter não conseguiria pagar o Moura, renovar com o D’Alessadro e contratar o Andershow. Foi bom negócio cara…acredite. Eu acredito.

      1. Para de ser irônico e avalia com o cérebro. O Dale em questão não teria nada com o aproveitamento do Goulart por ex. Na minha humilde opinião, tu ter um bom jogador só acrescentaria ao ter mais um.

  67. O William tá muito bem, tá certo que é a Venezuela, mas se não se criar com estes, e o Lucas Lima já fez mais que o Oscar.

    1. Eu acho que a seleção com um técnico que preste poderia de dar bem. Na copa tem muita piazada que vai estar no auge. Mas com Dunga…

    2. Pegou na veia, o time é LL e mais um, um articulador e outro de velocidade e improvisação.

      1. hahahahaha, fiquei viajando quando tu escreveu LL eu fiquei pensando:” por que o Sandro tá falando no Lisandro Lopes?” Mas é bem por aí acho que ele deve ser o titular se continuar jogando essa bola toda.

  68. Injustiça convocar o Ricardo Oliveira e não chamar o Heman que além de ter mais técnica é mais jovem.

    1. Vai até o fim de 2016 o contrato do RM. Ainda temos mais um ano depois eu faço festa no aeroporto quando ele se for.

      1. Moura vai sair pilotando o avião. Só isso que ele não fez no Inter até agora. Goleiro, segurança, matemático…

    2. O Sandro Sotilli joga mais que o Moura hoje. Principalmente se o Inter jogar só Gauchão ano que vem no primeiro semestre. E ainda ia render uns memes legais.

    3. Aí o Inter poderia vender o Rafael Moura com a valorização e trazer o André Lima.

      1. Aí complica. Valdívia ou vitinho, pelo menos um teria que começar jogando. Vamos precisar de velocidade amanhã.

        1. Bom, atualizando as especulções:

          Bruno Ravazzolli ‏@RavazzolliBruno 17 min

          Provável Inter: Alisson ou Muriel; Leo, Paulão, Réver e Ernando; Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Valdivia e Lisandro.

          1. Espero que seja esse time com Alisson confirmado de titular… é o que tem de melhor disponível pra manhã.

          2. Também gosto. Se colocasse mais uns 20% no 60% e tirassem uns cinco anos do Alex, era libertadores na certa.

          3. Tu é uma parada, gosto do Alex, mas nesse caso concordo. Me parece preguiçoso mesmo, com vontade renderia bem mais.

          4. Pior que também gosto do Alex. E também concordo que falta vontade. Duvido que fisicamente ele esteja tão mal assim.

          5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente! Mas o tal de gefershow não é um gato, é um lobisomem de velho, chê

          6. Eu só não iria de Alex. Daria uma sequência pro Alisson Farias. Queria ver o Argel montando o Inter num 4-2-3-1 mas ele acha um esquema muito faceiro.

          7. Alisson vai entrar amanhã. Ou no lugar do Anderson ou no do Alex. Só espero que não seja quando o time estiver fodido em campo.

  69. MAX PEIXOTO:
    Números: Alisson acaba de passar Danrlei em jogos como titular da seleção brasileira principal. 1 jogo.

    1. É um babaca esse pinta. Matéria bem caça clique pra variar.

      Alisson é super colorado e bem lúcido, jamais faria algo assim.

      1. Pois é, e tem quase 9 meses ainda para renovar o contrato dele, se não renovar nesse periodo, ele só poderia sair de graça daqui a quase 1 ano e 3 meses.

  70. A minha paixão por futebol só diminui. Achava que era por causa da má fase do Inter, depois achei que era devido ao baixo nível técnico do futebol brasileiro, e hoje acredito que seja devido à alta taxa de erros de arbitragem que, periodicamente, alteram os resultados das partidas, junto ao desinteresse das entidades como a FIFA em usar tecnologias como câmeras slow motion em momentos capitais do jogo, tal como acontece no futebol americano, hockey no gelo, basquete e no tênis por exemplo.

Comments are closed.