SchroderEUA

QUEM SERÁ O CHICO ESPINA HOJE?

4.7
(15)

Em 1979 na primeira Final no Rio contra o Vasco o Inter viajou com 2 enormes desfalques, Falcão e Valdomiro. Para seus lugares entraram 2 jogadores muito longe da qualidade dos titulares. No lugar do Falcão entrou o Valdir Lima um meio campista arroz com feijão e no lugar do Valdomiro entrou o Chico Espina. Segundo o Falcão ambos estavam com contratos por encerrar no fim de mês e estavam muito nervosos. Falcão então falou com a diretoria e eles antes do jogo renovaram o contrato com os dois.
Na partida no Maracana o Inter praticamente garantiu o Titulo quando Valdir Lima deu um Passe ao Chico Espina que deu um drible sensacional no zagueiro do Vasco e meteu a bola no angulo do Gol do Vasco. 1-0. No segundo tempo num contra ataque mortal Chico Espina e Bira tabelaram até Chico Espina fazer seu segundo gol do jogo. 2-0. O resto o Inter fez em casa dias depois. Tri Campeão Invicto.

42 anos depois estamos No Rio novamente contra o Vasco a um ou dois passos do Titulo e enquanto muitos Colorados já jogaram a toalha eu não estou convencido que tá perdido. Primeiro porque estamos em primeiro lugar. Segundo porque não é garantido que o Flamengo ganha hoje e o Inter pode sim ganhar do Vasco. As vezes um time precisa de uma queda pra subir novamente. Nada sobe pra sempre. Talvez essa derrota para o Sport sirva como um Reset para o Inter, para refocar o time depois de tantos resultados seguidos. Um jogo de cada vez….com um pouco de sorte terminamos a rodada 4 pontos na frente novamente.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!