0
(0)

PODCAST avai x INTER

Neste domingo nosso COLORADO perdeu para o avai, numa goleada em que o resultado foi muito pior que atuação. Teve falta de perna, erros da defesa e principalmente erros do juiz.

 

Mas teve também cobrança por recuperação e até critica aos catastrofistas. Teve até palavrão do Pablo, teve eu com meu otimismo, o Cristian falando em “forças ocultas” e até o Boss ja cobrando vitória na quarta-feira.

 

Tudo isso esta nos comentários em audio, confere ali e deixa tua opinião.

 

André Flores

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

833 Comments

  1. Interessante. O time leva três do Avai, e o torcedor tem que ficar quietinho, não pode falar nada. Achei. A culpa agora das cagadas do Piffero, da porcaria do Moura, Da contratação do gordo Anderson é da torcida. Ridiculo. Realmente torcedor, vai fazer outra coisa, pega o dinheiro da mensalidade gasta com alguma coisa pra você.

  2. Não sei por que tanta crítica. Estamos quase na primeira página de classificação. A taça sétimo lugar ainda é possível. Basta acreditar.

    1. Eu não critico os otimistas. Cada um age de uma forma, é normal, agora, essa história não começou agora, não começou com o Argel. O time vem assim desde o começo do ano. Quer dizer, paciência a torcida tem faz tempo. Até apoiar o Moura a torcida, ou parte dela apoiou. O Piffero estava ouvindo a midia e ia demitir o Aguirre e a torcida segurou. Paciência a torcida está tendo de sobra. Talvez se fosse um pouco mais exigente teríamos passado menos vexame.

    2. Por favor explique melhor porque eu nunca deixo politica clubistica interferir nas minhas opinioes. Nunca.

  3. “um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama”

    By direção do Inter, que acha que jogando 15 minutos é o suficiente.

  4. Engraçado como as opiniões mudam conforme a posição política que a pessoa adota. O que era péssimo na época do Luigi, virou aceitável agora. São as piadas que a política clubística nos empurra.

      1. Na época que a convergência era oposição, resultados como o de hoje e o décimo segundo lugar geral seriam considerados catastróficos por eles. Agora, como são situação, a ordem é: calem a boca e aceitem a mediocridade. Tomar goleada de todo mundo é normal.

        1. Sinto esse clima no BV desde o começo do ano. Antes eu achava que só aos jogadores e à direção do Inter faltava indignação. Mas hoje vejo que falta indignação à maior parte da torcida aqui do BV. E não adianta pensar isso, sempre vem um com uma resposta pronta contradizendo essa teoria, te chamando de corneta, de oportunista, de gremista, de anti-colorado, etc.

          1. Eu aceito perder numa boa. Títulos são raridades na história dos clubes. Mas há uma diferença entre NÃO GANHAR e FAZER FIASCO a toda hora. O Inter não apenas perde partidas. Perde fazendo fiascos. E alguns destes fiascos com o dedo direto da direção, como foi o caso do grenal. Mas quem da convergência vai criticar o Píffero? Se fosse na era Luigi tinha gente que ia enlouquecer com o 5×0. E no meio disto tudo estamos nós, reles torcedores sem pretensões políticas.

          2. Pelo que ouvi um pouco do podcast, o torcedor está chato demais, cri cri demais, só torcendo pro pior acontecer pra dizer que tinha razão em reclamar. Essa é a vibe do momento. Por isso disse e repito: com esse pensamento gremistista, vamos ficar mais dez anos sem conquistar título de expressão. E boa parte da torcida parece merecer isso.

          3. Indignação é o termo correto. Levar cinco a zero, três a zero não pode de forma alguma ser considerado normal. Quando a coisa fica desse jeito, se aceita qualquer coisa, o caminho é só descida.

    1. É melhor o cara mandar um zapp pro Louis “nos vexames não vou participar” a perpetrar coisas como essa.

      Mesmo porque os vexames vão se repetir, dada a naturalidade com que são encarados.

    1. Pelo pouco que eu vi dos teus posts, te recomendo FORTEMENTE a não ouvir. É coisa inacreditável. 5×0 foi pouco.

    2. Ouvi apenas o primeiro comentário e larguei de mão. Tem gente vivendo na ilha da fantasia.

      1. Eu aguentei até metade do segundo. Aí pensei: vou olhar pela janela e ver se não estou num mundo paralelo.

    3. Parei na pérola das pérolas: QUEM PERDEU HOJE FOI A TORCIDA!!!

      Porra, Ricardo_Red, você não podia perder aquele gol embaixo da trave!

      Eu joguei mal prá caralho, mas o Lorpa e o Airton Kwitko falharam em dois gols!!!

      Foi só colocar os cornetas do BV no time e as goleadas (contra) virem ao natural. Pelo menos aprendemos que futebol é uma caixinha de surpresas, não tem mais bobo no futebol, esse é o campeonato mais difícil do mundo e que o adversário é um time qualificado e conhece muito bem o seu estádio, é difícil jogar aqui, a torcida joga junto e tals.

    1. Dia de fúria! hahahahaha… Considero o BV como um boteco. Mando TNC e fico numa boa se me mandarem tbm. Se não for assim, não tem graça. 😉

  5. Coisas que você pode fazer ao invés de perder tempo enchendo o saco e criticando a direção colorada:

    – Fazer pudim de chocolate com calda de laranja
    – Escovar os pêlos de um cachorro de rua
    – Cortar a grama do vizinho
    – Ouvir um disco de forró enquanto chupa uma manga
    – Correr só de cueca pela rua e terminar imitando o raio do Usain Bolt

    1. Pois é, o homem casou e acho que a patroa já começou cortando as gorduras, hehehehehehehe… Mas uma hora ele aparece.

  6. Deixo rgistrado…meu audio original foi CENSURADO PELO STAFF DO PODCAST… E tive que regravar outro! Kkkkk serio, sou censurado no meu proprio blog kkkkkk

  7. Pablo eu nao to fazendo campanha contra o Aguirre. Meus comentarios sobre aguirre eh apenas pra mostrar que com esse elenco tanto faz aguirre abel argel tite ou enio andrade. Meu ponto eh exatamente o contrario do q tu achas.

    1. Bem, quando você chama quem está apoiando ou tentando ver melhoras desde que o Argel chegou de “iludidos”, vc está (querendo ou não) queimando o Argel já.

      Mas minha pergunta é uma só: qual a sugestão de vocês? Qual a solução viável, factível e executável para obter seja lá o que vocês consideram como satisfatório?

      O Barça tomou 4 há alguns dias atrás. O Real Madrid gasta rios e tem visto Barça e outros vencerem nos últimos anos. E assim vai. Acho que o BV passa por uma febre corneta como poucas vezes eu vi. Dessa vez eu realmente vi a amargura que muitos sinalizavam antes, mas sem uma razão clara pra mim, pois não é o momento. Espera (ou torce) então para que o time perca as próximas 3 ou 4 partidas para confirmar que foi apenas fogo de palha com novo técnico e aí desce o pau.

      Mas na primeira derrota, depois de 4 jogos seguidos bons do time e um jogo, como o de ontem, em que o resultado não reflete o que foi o jogo, a gurizada já está fazendo inquisição e queimando tudo e todos.

      Enfim, mas que se exploda. Mas não esqueça de suas “fases do técnico”. Argel ainda está na primeira, não dá pra concluir nada ainda. 🙂

  8. Bah perai pablo….perai andre…..tomamos goleada do Hawaii! E duas semanas to amos 5 do gremio e vcs tao relax tudo bem faz parte? Discordo…..cara to ar goleada no i ter agora virou rotina…algo inacreditavel uma duas decadas atras. Agora tomamos 5 do udinopolis, 5 do gremio, 3 do engenheiros do hawaii…..ah para e vamos faze de conta q isso é normal????

    1. Cara, eu não acho normal, nem penso que está tudo bem.

      Acho que por haver muita coisa para corrigir é que mudou o treinador e principalmente o preparador físico.

      O que disse é que alguns diagnósticos são exagerados pro contexto. Nosso time está abaixo do que deveria, mas algumas críticas são exageradas.

      Abraço

      André Flores

      1. me desculpe mas nessa vou discordar.

        é tanta merda nesse clube em sequência e a tantos anos que qualquer critica que se faça a qualquer um dentro do beira é valida e tem que ser aceita. E elas tem que serem pesadas sim! principalmente os presidentes.

        e quem recebe essa critica tem que matar no peito e seguir, melhorar 1000% ou vazar, não podemos perder mais tempo e $$.

        seguinte: vão viver nos louros de 2006 até quando???

        é nítido que GANHAR CANECOS não é a PRIORIDADE dentro do Beira.

        contratos horrorosos com perebas tipo Rafael Moura feitos de apa! salários astronômicos sem os caras darem o mínimo de retorno dentro de campo por vários anos, vendem os bons e ficam com as tranqueiras, erram em todas as contratação, e por ai vai.

        a preparação nessa parada de copa foi algo assim que não tem nem como descrever de tão amadora e ridícula.

        e olha que era uma disputa que nos valia o TRI DA LIBERTA!!!

        acho que já passou da hora de ficarmos passando a mão por cima, tem loco ali que merece até uma sova de laço pra vê se cria vergonha na cara, a começar pelos 2 últimos presidentes.

        é isso.

  9. Hoje, dia 31/08: Chapecoense em 11o lugar, inter (com letras minusculas) em 12o. Folha salarial da primeira: 1 milhão/mes; folha da segunda: 9 milhões/mes.
    Para que pagar jogador caro se a finalidade é ficar entre os 13? Ou: a farra do boi colorado, onde poucos gozam com o dinheiro de muitos.

  10. Bla bla bla perder é normal… bla bla bla… o treinador pegou o time no meio do ano… bla bla bla…

    Ou a torcida bate-palminha reage e mete o dedo na cara do Píffero, do treinador e dos jogadores, ou a coisa vai piorar e sorriremos para a Segundona.

    Pensei que uma goleada para o grêmio encheria a direção de brios e iniciaria uma reação em cadeia, de cima para baixo, que mudaria UM POUCO as coisas.

    Mas o ESTADO CATATÔNICO em que estamos é muito mais profundo, talvez nem a Segundona dê jeito, talvez acordemos somente depois de 20 anos no LIMBO DO FUTEBOL.

    Na boa, André é um cara bem intencionado, que está trabalhando pelo clube do coração e empolgado com isso. MAS FICAR JUSTIFICANDO VEXAMES CONSECUTIVOS NÃO AJUDA O INTER!!!

    Podia ter poupado o BV e os BVistas desse vexame.

    1. Concordo com tudo. Levar três desse time ridículo do Avaí é uma pá de cal em qualquer aspiração. E parem de culpar a arbitragem, pois ainda no primeiro tempo o Léo Gamalho teve duas chances claras de gol e não matou.

      A verdade nua e crua é que o time do Inter é simplesmente ridículo e só está com essa pontuação porque a parceria também é de chorar.

      No mundo paralelo que alguns vivem, levar goleada de times medíocres como CAP, Sport, gremixo e Avaí seja normal. Mas quem passa vergonha nos dias seguintes são os que vivem a realidade.

    2. nessa de perder é normal já tem time com o dobro de canecos do brasileiro.

      em 1979 eramos Tri… hoje em dia tem clube com 6, clube com 5, clube com 4 indo a cinco – gambas -, clube com 4.

      e o Inter? estacionado nos 3 e por último virando chacota nacional, o time que adora levar goleada de time catarina.

  11. Não sei vocês mas eu to apenas fazendo as contas dos 45 pontos
    nas minhas simulações até o final do ano deu 42
    isso que ontem eu tinha dado como um empate e 1 ponto pro inter
    que agora ja perdemos esse ponto
    hoje a noite vou tentar refazer pra ver se acha mais algum ponto possível

    mas ta brabo

  12. Tá na hora de mandar os ” Cristos ” embora. “Profissional” acima dos 33 de idade não serve pra futebol no Brasil, muito menos no Inter. Esse elenco não ganha nem mais o gauchão o ano que vem. FORA VEIARADA DO INTER !

    1. o problema nao é esse… quem com mais de 33 tava em campo alem do dale ontem?

  13. Antigamente quando um time começava a ser goleado num jogo o pau começava a comer. Hoje em dia é tudo normal. Só falta trocarem beijinhos no final do jogo.

  14. ja disse pra voces, gurizada: o inter 2015 nao merece um dia de Sol como foi ontem… desapega, gurizada, desapega…
    depois da liberta, nada me atinge

  15. Tô avisando vocês. Vamos ficar mais uns 10, 15 anos sem título de expressão se a torcida continuar com essa vibe gremistista de que tudo está ok, tudo é normal, faz parte, perder é normal, somos campeões de tudo, fomos campeões do mundo em 2006, DAle é o melhor meia das américas, temos que ter paciência, ano que vem será melhor, etc.

    Não sei se vocês lembram, mas nosso último título de expressão foi a Recopa em 2011. Vamos entrar em 2016 e nem vaga da LA vamos pegar. Brasileirão faz mais de 30 anos que não ganhamos.

    Tem torcedor que se acostumou com a apequenada que Luigi deu ao Inter. Estão demonstrando tanta indignação quanto os torcedores do Coritiba, Bahia, Goiás, Sport, Chapecoense, onde conquistar o estadual e brigar pra ficar entre os dez primeiros do brasileirão já é o suficiente.

    1. Tem outra também. Os “cornetas” não estão reclamando apenas do atual Inter. Estamos reclamando do Inter desde o final de 2010. E de lá pra cá a coisa só piorou. Lembrem disso antes de criticar um corneta. Só ganhamos gauchão e alguns grenais de lá pra cá. E hoje temos que aguentar o Inter levar 5 do gremio, 5 da Chapecoense, 3 do Avaí, ser eliminado de LA de forma ridícula, entre outros. Parem de achar que as críticas são apenas do atual momento. Eu, particularmente, só vejo merda desde 2010. Os “exageros” que o André Flores fala vêm daí. Parece exagero, mas é só coisa de corneta que está desde 2010 vendo o Inter se apequenar cada vez mais.

      1. o que eu acho engraçado aqui nesse pais é que tudo tem que ser polarizado… veja o atual momento econômico e politico do pais… tá cada vez pior, e a população o que que faz? se divide entre petralha e coxinha! quando na real era de todo mundo se reunir pegar esses safados, pendurar de cabeá pra baixo e deixar que o tempo fizesse o resto.

        na europa se aumentam 10% uma passagem de trem os caras vão pras ruas tocar fogo em tudo, exigir seus direitos na base da faca e não se vê bandeira de partido algum, é povo lutando pelo povo.
        aqui é essa putaria de partidários comedores de mortadela.

      2. Os dirigentes não percebem, mas o INTER está tornando-se piada pronta no futebol brasileiro.
        Todo santo ano, ao apontar candidatos ao título, a imprensa larga o INTER como um dos postulantes ao título brasileiro, a despeito do elenco bem meia-boca tecnicamente e do fardo de estar desde 1979 na fila.
        E o que vemos na temporada?
        Um time fraco, que não se impõe e acaba dando vexame a torto e a direito.
        Se o Botafogo/RJ é chacota nacional por ser “cavalo paraguaio”, o INTER é o “favorito” que nunca chega, o “amarelão” do futebol brasileiro.

        Mas o clube vai fazer pré-temporada nos EUA, renovará com a Nike, paga mais de R$ 400 mil para RM e outros R$ 500 mil para o “Herói da Batalha dos Aflitos” e fica por isso mesmo.
        Revoltante.

        1. desses 400 , 500 pode conta que nem metade fica com o jogador… as mafias são como sanguessugas.

  16. o fato é que desde quando Índio começou a ficar velho que não temos bons zagueiros, surgiu o Moledo que logo foi vendido, o resto que andou por ali é de chorar.

    ficaram 6 meses esperando o Ernando, um absurdo.

    a história recente do clube se resume a isso:

    FC re organizou nossa base na administração do Miranda… base que passou a nos dar muito retorno uns anos depois.

    vieram o dinheiro e os canecos, mas depois dum tempo essa base passou a ser usada pra outros objetivos que não os canecos.ons

    e isso resultou no que estamos vivendo hoje, vendem os bons logo pra manter a folha astronômica dos medalhão, muitos deles ruins de bola pra caralho.

    isso é nítido e claro como um cristalino copo de água mineral sarandi.

    o resto é mimimi e conversa fiada… tomar goleada de Náutico, Figueirense e afins é só o reflexo.

  17. Como já dizia o Eterno Capitão Fernandão:

    “Caímos em uma zona de conforto muito grande aqui no Inter. E ela tem de acabar. Já
    tínhamos diagnosticado há tempo isso, hoje foi uma resposta clara. Os
    grandes tem de assumir a responsabilidade e quem está assumindo é o
    Fred. Eu vou sair, vai entrar outro e as coisas continuarão da mesma
    maneira”.

    Ao que parece há algo impregnado no Inter, no que diz respeito a zona de conforto… creio que tenha iniciado após a conquista da Libertadores de 2010, onde simplesmente abandonamos o Brasileirão com a desculpa esfarrapada de “poupar” jogadores para o mundial de clubes…. o que aconteceu todos sabem.

    Desde então sucedeu-se, ano após ano, contratação após contratação, troca de técnico após troca de técnico, uma série de erros grotescos no que diz respeito a administração do futebol.

    A “Era Luigi”, foi o período mais nebulosos da história do clube, e digo isso pq não se tratava mais de um clube endividado, sem dinheiro, sem estrutura, muito pelo contrário, éramos tidos como exemplo de administração, mas, infelizmente, estragaram tudo: contratações de medalhões a preço de ouro; efetivação de técnicos/ídolos para comandar um grupo podre; gastança sem qualquer controle por parte do CD; artimanhas políticas com o intuito de não “perder” a teta chamada Inter, dente outras tantas coisas que aconteceram.

    E a torcida, iludida, vislumbra na pessoa de Píffero, a salvação da lavoura… então assume como presidente e, de cara, começa a falar bobagens e perde treinadores considerados bons/razoáveis, investe uma fortuna na contratação de um ex-gremista, gordo, rico, descompromissado, contrata ex-jogadores, bichados, velhos, com a vida “ganha” e desdenha do campeonato brasileiro pois, como um ente divino, acredita que apenas com a fé inabalável, conseguiria ser campeão da Libertadores.

    E os torcedores, novamente, são ludibriados pelas manda chuvas do futebol colorado que tentam incutir nas nossas mentes que o problema é treinador, preparo físico, a grama muito alta, o jogo as 11h, mas na verdade, todos, absolutamente todos, lá no seu íntimo, sabe que o problema é, exatamente o que o Fernandão já havia constado…. a tal de “zona de conforto”….. não há cobranças, o dirigente dirige e a torcida torce e ponto final. Não pode protestar, nem vaiar pq vc é corneteiro, secador, ou te chamam de algo pior, como gremista, e assim segue a sina do nosso colorado… até quando?

    1. e o problema e que nem reclamar mais podemos, qualquer coisa que se fale e repudiada com indignações a idas a policia, o lema perfeito para nosso inter hoje é o lema do brasil na ditadura militar:
      “INTER, AME-O OU DEIXE-O”, ou seja, ou ame e assista essa pornochanchada acontecer ano apos ano, ou larga de mao, nao acompanhe, nao pague, ate porque se fizer isso voce nao é “colorado de verdade” .

      1. Enquanto isso o patrimônio do clube, mas principalmente, tudo que foi construido com muita luta, dedicação, vai se encaminhando pro ralo… a história preserva sim as coisas boas, mas não apagará jamais os fiascos que aconteceram e continuam acontecendo com o nosso colorado!!

        1. algumas frases da ditadura, que hoje se troca a palavra brasil por inter se encaixa perfeitamente

          Brasil: Ame-o ou deixe-o!”, era usada por adultos e crianças, ostentada em objetos e nas janelas dos automóveis.

          “Brasil:AME-O”, muitas empresas de transportes de valores utilizavam-na ostentada em seus veículos.

          “Quem não vive para servir ao Brasil, não serve para viver no Brasil”.

          1. O engraçado é que para servir o Brasil tem que aturar as escavações nos bolsos da maioria para perpetuar a riqueza das grandes indústrias nacionais e multinacionais, sem as quais a bela economia não faz números bonitinhos. Igualdade é para os trouxas. E ninguém luta pelos ideais de Igualdade, liberdade e fraternidade!

    2. até quando? esse eu respondo sem medo algum de errar.

      até quando não restar mais um tostão no cofre.

      1. Até quando a torcida começar a se indignar e cobrar resultados da DIREÇÂO. Hoje quem intimida a torcida é o Piffero indo na delegacia. A coisa virou de ponta cabeça. Virou palhaçada.

        1. Ei. A intimidação não pode ultrapassar os limites legais. Se ele se sentiu ameaçado em sua integridade, moral ou física, tem que buscar proteção, sim.

          1. Alguém deve ter escrito bobagem sim , mas ele é bem irritadinho. Não sei o motivo, mas acredito que não precisaria muita coisa pra ele fazer isso. E não estou defendendo nada ilegal, hoje a torcida aplaude até o Rafael Moura, e se vaiar a culpa é da torcida. Tem que chiar sim, ou a coisa não muda.

          2. É que temos que mudar isso com inteligência e organização. Buscar parceiros que realmente almejam mudanças, gente sangue bom para se unir e lutar pelo controle do clube. Inteligência. Gritar na rua é coisa de otário.

          3. Não se trata de gritar na rua. São coisas que citei acima. O aplauso para o RM, a torcida não vaia e aplaude por qualquer miséria conseguida. Aqui mesmo no blog sempre tem um movimento de aceitar as coisa como elas são. Essa acomodação, amanhã melhora. deixa assim. Concordo que tem que haver organização. mas hoje parece que nem oposição no Inter tem.

  18. Caros amigos:
    Preparem-se para o pior: o INTER, em pouco tempo, terá de conviver com a Série B.
    Não creio que haja rebaixamento em 2015. Porém, a falta de perspectiva em algo maior cria o cenário ideal para isso.
    O Colorado já foi goleado por times como Atlético/PR, Sport Recife e Avaí, além de ter sido humilhado pelo adversário local.
    Isso, há 20 anos, faria com que houvesse a destituição de todos os integrantes do departamento de futebol e o presidente, com vergonha, renunciaria.
    Como se não bastasse, o INTER continua fazendo coisas que até Deus duvida.
    Depois de emprestar os jovens Leandro e Maurides para o Arouca FC, de Portugal, o clube está negociando o empréstimo do atacante Bruno Gomes para o Genoa (ITA).
    Tudo isso para manter intacta a hierarquia do vestiário, que conta com a célebre presença do Rafael Moura e dos “caciques” D´Alessandro e Juan.
    Por livrar-se dos jovens e manter o Rafael Moura no elenco, o INTER vai pagar caro nos próximos anos.
    Estão acabando com o INTER e seu patrimônio.
    De que adiante investir na base, gabar-se de conquistar inúmeros títulos em competições nacionais e internacionais, se os jovens destaques não são utilizados no time principal?
    Será que o zagueiro Eduardo, de 20 anos, é inferior ao titular Ernando?
    Em condições, Bertotto não é, no mínimo, do mesmo nível de Nilton e Wellington?
    E o Bruno Gomes: é mesmo pior que o Lopez e o RM?
    Ou será que, no INTER, o cara somente pode jogar se tiver acima de 25 anos e tiver sido emprestado para uma penca de times?
    Ridículo o que estamos vendo.
    Abraço a todos.

    1. Qualquer semelhança com a torcida do gremixo, que mesmo há 15 anos sem título ainda se gaba por ganhar um grenal volta e meia, não é mera coincidência. O Inter está indo para o mesmo caminho. Quando achamos que é normal ficar desde 2010 sem título de expressão, ficar 5 anos só comemorando gauchão, quando achamos normal ser humilhados pelo rival e por times de série B e C, quando não nos indignamos por ficar mais de 30 anos sem título do Brasileiro, mais de 20 sem título da Copa do Brasil, quando aceitamos ser chacota nacional por sermos sempre apontado como favoritos e nunca ganhar nada, entre outras coisas, é porque a vaca foi pro brejo e o pior ainda está por vir.

  19. Aí, André. Respeito muito tua opinião, mas a torcida colorada tem que acordar e exigir uma reestruturação do clube. Isso de achar que as derrotas são coisas de conspiração é pra acabar. Devemos cobrar um time da grandeza do Inter. Sem Mouras, Vitinhos (que joga escondido, fica com problemas pessoais e se apaga), sem falsas sandices do D’Alessandro. São caras que eu admiro. Mas estão matando o futebol do Inter. Reflexo de uma cartolagem que está apenas querendo encher os bolsos de dinheiro, e se perpetuou na direção frente aos louros de 2006 à 2010. Hoje nosso Inter é uma piada. Todas as torcidas tiram onda com o Inter e com razão. Estamos nos valendo do passado, como o Grêmio. E não venham comparar o tempo de espera por títulos, porque isso não é parâmetro pra nada. Apenas medição de incompetência.

    1. Marcos

      Me lembra jogadores da base que subiram a foram valorizados desde 2010??

      Esse ano subiram (ou foram valorizados por antes não jogavam) Sasha, Valdívia, Willian, Geferson, Dourado e Alison. Isso é uma mudança de mantalidade.

      16 ateltas sairam da nossa folha de pagamento (Bolatti, Forlan, Wilian, Fabricio, Marcos Aurelio, Cavenaghi, etc..) E apenas 6 entraram, e tirando o Lisandro e Vitinho, os que vieram não deram grande resultado, mas não inpediram que jovens fossem promovidos e utilizados, e isso é uma mudança de mentalidade.

      Além disso essas ações reduziram nossa folha em 2,4 milhões por mes. Parece pouco ainda, se gastamos 9,8 milhões, mas já é uma mudança de mentalidade. Nesse aspecto ter um portal de transparência (com esses dados) é um grande avanço, uma mudança de mentalidade, mas incomoda muita gente que não quer esses numeros divulgados.

      A competição mais importante, e desejada do ano, é sem dúvida á Libertadores e nós estivamos muito perto de conquistar, e não disputavamos um grande títuode desde o mundial de 2010, e isso é uma mudança de mentalidade.

      Não imagino que naquele momento nenhuma torcida rindo do nosso time até o jogo do Tigres no méxico, depois de eliminar o galo, de ver são paulo cair e corinthians e cruzeiro perder para times de fraco desempenho. Me desculpa, mas opinião das outras torcidas nunca balizam a minha sobre o INTER, até mesmo por que sei que eles costumam ter inveja..

      Dispensar jogadores custa e muito caro, vide o caso do Forlan que tu achava tinha sido vendido mas ficamos com R$ 6 milhões de dividas (o Scocco foram 9 milhões). Como pode ver não é facil fazer essa “limpa no vestiário” no futebol manager ou master league do PES esses são detalhes, nos clubes é mais complicado.

      Mas eu não disse que ta tudo bem, nem que só devemos aplaudir, o que pendo é que as informações estão ai, e devemos fazer um filtro melhor no que é dito na imprensa, não tomar tudo como verdadeiro, pois existem muitas coisas envolvidas.

      Ademais esse ano ainda tem muita coisa pela frente, uma grande mudança esta sendo feita, muita coisa esta sendo melhoradas, mas levam tempo para ser feita, e mais tempo apra serem executadas, e pode ter certteza que quem é contra a mudança são os que gritam mais alto contra a gestão.

      A critica é natual, não pdoemos ter um time que toma tantos gols, ser goleado no classico daquela forma é impensável mesmo, por isso toda a critica da arquibancada no jogo do flu (menos a invasão do CT) são naturais, mas penso que o time ta se reerguendo e isso leva um tempinho até encontrar estabilidade, emocional e fisica.

      Mas quando alguem fala em risco de rebaixamento, é só para causar constrangimento e polemica, pois isso não existe e nunca existiu, parece um concurso para quem prevê a maior tragédia. Tipo esses comentários ai acima dizendo que já estamos eliminados da Copa do Brasil.

      Abraço

      André Flores

  20. Porra!!!!! Até tomar sufoco pro ITUANO virou normal pro Inter. Na boa! Dizer que o INter tomou três dum, cinco de outro por resultado atípico. EStá foda!!! Isso é reflexo de uma estrutura sanguessuga montada no nosso clube chegando no meio das consequências. Se continuar ainda vai ficar pior. Ainda bem que não ganhamos a LA. Senão Píferos e Luiges iriam governar por mais décadas e fazer empresários ganharem milhões para apresentar futebois Mouras.

      1. Mas não seriam aceitas Pablo. O sistema hoje é esse e parece que está bom para algumas pessoas, Qualquer sugestão que altere alguma coisa é tratada com desdém.

      2. Vai uma: organizar uma chapa. Estudar as possibilidades, formar um projeto, reunir os sangue bons, e lutar pelo poder do clube.

      3. Olha daria pra começar pensando nisso:

        1 – PARAR de contratar NABAS pagando milhões, como por exemplo: Anderson, Rever, Nico Freitas, bem como renovar contrato com Welington Martins, Alex!!!

        2 – Começar a olhar para o próprio rabo e não para o rabo do vizinho, e começar a fazer as coisas da maneira mais correta possível, e para começar, volte ao item 1 e faça o que tiver q ser feito para oxigenar a folha de pagamento!!!

        3 – Rever, de maneira urgente, a questão salarial dos jogadores!

        4 – Dar total confiança aos jogadores da base, expurgando elementos como: Paulão, Juan, Nico, Moura, LL, Anderson, Weligton Risadinha!!

      4. Diretor de futebol a exemplo do Rui Costa, diminuir a taxa de erro em contratações. O Piffero não acertou quase nenhuma, Inter não pode imitar o Silvio Santos do finado Topa Tudo por Dinheiro.

      5. Assino embaixo de todas as sugestões e, a despeito de serem aceitas ou não por quem está lá, o que elas tem em comum é que demandam tempo. Então, no momento, o melhor que podemos fazer é ter paciência com um cara limitado, mas sério e que respeita o clube, que é o Argel. E temos que valorizar o elenco que temos, apesar de suas limitações.

        E, aí sim, fazer pressão para que estas sugestões sejam incorporadas à gestão do clube.

  21. Disse que o Atl Mg era mais time que o Inter e fui trucidado aqui, depois o D Alessandro acerta um chute que ele nunca mais acertará, daí que fui cornetado mesmo hehehe. Gente mas é isso ai, falta qualidade ao Inter e sem defesa estruturada vamos continuar a perder.

  22. A incompetência dos dirigentes atormenta, arrecadação alta combinada a melhor categoria de base e ao melhor estádio. A receita para títulos existe e os ” cozinheiros ” colorados misturam óleo e azeite.

  23. Sabe, vendo os comentários aqui, cheguei à conclusão de que vocês estão certos. Temos que mandar todos os jogadores que não correspondem embora, pagar suas recisões, fazer o mesmo com a comissão técnica, e exigir novas eleições no clube imediatamente.

    Tenho certeza que isso realmente nos fará vencer títulos novamente, até mesmo o brasileirão deste ano.

    1. Cara, você quer uma solução imediata? Isso não existe!!! O que eu busco é maior consciência de nossa torcida. Está irritante analisar os jogos um a um, ver as grandes oscilações cinco anos seguidos. Irrita é a chegada de um “novo” dirigente, que busca contratos com “Andersons” e outros, sem preparar o Inter de uma forma contínua, buscar um clube melhor, não resultados imediatos com contas a serem pagas ao acaso no futuro… O Inter é um poço de fazer dinheiro de empresários! Chega!!!

    2. Com esse sarcasmo tu está dizendo que não tem muita coisa que possa ser feita, que o melhor é deixar tudo como está, apenas dar um tempo para a diretoria e para o Argel e, a médio prazo – imagino – tudo vai dar certo. É isso mesmo ou entendi mal?

        1. Estamos em declínio desde o mazembaço. Somos humilhados pelo rival, goleados por times sem nenhuma expressão, só ganhamos gauchão nos últimos anos. Não conseguimos montar um time competitivo, regular, renovado. Trocamos técnicos ruins por piores. Estamos endividados. Sei lá, não me parece muito mágico isso, parece bem real.

          1. Engraçado que na época do Aguirre, segundo o mesmo comentarista, estava tudo errado. Cornetava até quando o Inter tava na semi-final. Agora que o Aguirre saiu, coisa que ele tanto queria, tudo passa a estar certo.

          2. Aguirre, após 4 meses de trabalho, passou a ser criticado por mim. Acho que sua percepção de tempo não está muito boa.

          3. Pelas críticas que tu fazia, parecia que tava tudo errado. Agora tu quer convencer que todo mundo que reclama é corneteiro e agora está tudo certo, quando dentro de campo é EXATAMENTE o mesmo time jogando EXATAMENTE a mesma coisa. Ao contrário de ti, não vou ficar criticando esse ou aquele técnico. Eles não tem culpa. Pra culpar qualquer técnico, primeiro tem que ter um time decente, coisa que há muito tempo o Inter não faz.

  24. Uma vitória fora em 21 jogos. Isso é preocupante. Mas agora é fazer final de copa do mundo em casa e ir ganhando uns pontinhos fora, só pra garantir a série A. Mas nosso time é absolutamente mediano pra fraco, principalmente na formação atual.

  25. que houve uma melhora com Argel ninguém duvida, mas a pergunta que não quer calar é: melhorou pelo efeito técnico novo ou houve sim uma boa re organizada do time?

    1. O problema é que qualquer coisa é boa frente aos dois últimos meses do Aguirre. Portanto, é claro que o Inter melhorou, pior que tá não fica. Até acho o Argel bom treinador. Mas se não tiverem convicção que esse é o treinador, e organizar a estrutura do clube para dar apoio ao que ele necessita, e não aos empresários e interesses extracampo, ele vai cair assim como tantos outros. No atual momento, pode chamar o Mourinho e o Guardiola, o resultado será o mesmo. O time não é de todo ruim, mas há muitas culturas a serem desconstruídas no time principal do Inter.

    1. Calma, amigo.
      O problema da Sampdoria (ITA) é o Fair Play financeiro da UEFA.
      O clube italiano já gastou demais e, como o INTER quer receber o valor acertado à vista, é necessário que os italianos façam uma negociação de algum atleta e, assim, consigam o dinheiro imediatamente.
      Hoje fecha a janela de transferências na Itália.
      E o papo é que a Internazionale está oferecendo um caminhão de dinheiro pelo brasileiro naturalizado italiano Eder, artilheiro do Campeonato Italiano 2015/2016 com 4 gols em 2 jogos.
      Se esse negócio sair, é possível que, no apagar das luzes, a negociação do Geferson seja concretizada.
      De todo o modo, é imperioso que ele seja sacado do time titular.
      Abraço a todos.

    1. Se tivesse havido um planejamento melhor, não estaríamos falando em cortar gastos. Agora, precisamos organizar o clube, e no futebol, lutar para não cair pra segundona. Esperamos alguma sustentabilidade para os próximos anos, e evolução do “clube”, para começarmos a disputar sempre os campeonatos para ganhar, daqui a quatro ou cinco anos…

      1. Isso que esqueci do Nico Freitas – emprestado até o dia 31/12/2015 – e do zagueiro Réver, que conseguiu um baita contrato com o SCI mesmo depois de ter feito apenas 7 jogos em todo o ano de 2014.
        O pessoal do departamento de futebol do INTER é bem informado mesmo, heinhô!

    2. Dida, Leo, Rever, Juan e A. Ruschel (já foi); Nilton e Nico; Alex e Anderson; Lizandro e R. Moura.
      Um time inteiro, com um altíssimo salário.
      E que não serve para nada.
      Soma-se a eles o D´Ale que, infelizmente, não consegue ser mais o que o clube precisa dentro de campo…
      Baixa o dobro do necessário.
      E abre espaço para novas opções.

      Para sofrer ante Ituano e ser goleado pelo Avaí, não precisa gastar nada. Os guris da base, bem treinados, fazem o mesmo.

  26. Me incluo entre os que estão muito preocupados com o fato de o Inter atual ser um deserto de opções no banco. As inscrições já encerraram para o mercado interno? Digo isso porque não vejo opções dignas para o ataque e as meias. Alisson, Sacha, Valdívia e Dourado não tem reposição alguma no grupo atual. Moura, Lisandro e Taiberson para o ataque? Alex e Alisson Farias para as meias?

  27. Uma sugestão viável: o inter tem uma penca de nabas que sugam milhões, estão em um confortável come e dorme, treinam 2 vezes por semana e folgam todos os finais de semana. Muito fácil.
    Essa penca, em que se incluem RM, Lisandro, Rever, Anderson e Juan e outros, deveria fazer parte de um “Inter exibição” que jogaria mesclado co meninos da base para aparecerem e taparem os furos que faltam para completar os 11, e jogar no interior, aos finais de semana. O cachê seria baixo para ser facilmente comprado e , tendo despesas bancadas pelo clube/cidade convidante, pagaria parte do salário das nabas.
    Assim, de uma só tacada, se tirariam essas pestes do conforto, colocando -os em onibus a viajar toda a noite para ir e a outra para voltar, se teria uma arrecadação que qualquer que fosse é melhor do que deixar a corja ai mamando, e se abririam vagas para os meninos aparecerem, pois hoje são barrados por essas merdas.
    André, como és uma pessoa muito otimista, ai está uma excelente ideia para o teu departamento. Junto com a canalha iriam pessoas para vender camisas, bonés, distintivos, chaveirinhos, sandálias de dedo, cortadores de unha, e outras bugigangas.

  28. Volta Pra Marcar!
    ‏@VoltaPraMarcar

    6m6 minutes ago

    Segundo a Gazzetta dello Sport, a Roma concluiu a contratação do goleiro Alisson e vai emprestá-lo ao Frosinone.

    1. bom, se for realmente verdade tô ligando agora mesmo pro eurico, que compre uma passagem pra mim tb.

    2. Se isso for mesmo isso, tem que chamar Marat, Robespierre e outros, invadir a sala da diretoria, guilhotinar sumariamente pifferos, piffios e agregados, sejam eles participantes ou não de algum blog, e instaurar a Comuna do Inter. Com essa carta magna de dois parágrafos:
      Paragrafo 1o: Fica instituída a Comuna que tem poder de decisão sobre tudo.
      Paragrafo 2o: Todas as garantias de vida e pescoço estão suprimidas.

      1. Muito bom Airton. Sempre com comentários irônicos e bem-humorados. É uma ótima mescla para nossa atual situação.

    3. Isso ocorreria pois a Roma (ITA) já tem 3 atletas extracomunitários no elenco.
      Assim, o goleiro Alisson seria emprestado ao Frosinone, da primeira divisão italiana, junto com o paraguaio Sergio Días, de 17 anos.
      Vamos aguardar, mas essa notícia é uma bomba mesmo, embora faça sentido pelo fato de não ter havido a concretização da venda do Geferson para a Sampdoria (ITA).

    4. Falei ali embaixo: não temos reposição. Se isso for verdadeiro, f*deu o ano de vez.

        1. de tanto virar o pescoço olhando o jogo do banco de reservas. Mas anote: daqui uns dias virará solução de novo.

      1. Estão vendo? Onde o Inter tem reposição para possíveis ausências do time titular, se mesmo os reservas se machucam do nada? Ventos do Beira-Rio só trazem cheiros ruins.

      1. Tem de vender, a reposição está no gol do Joinville. Daqui a pouco passa a fase boa, e já era.

    5. que seja apenas um boato, goleiro não é muito valorizado no mercado, ainda vão emprestar, se ofertaram algo não deve ter sido muita coisa.

      mas se venderem estamos fritos.

  29. E ainda mais essa do twitter do Inter. Tiveram que arregar. Os vexames não param de acontecer, mostrando que o clube está largado às varejeiras.

  30. Querem planejamento? É simples.

    Quando tu contrata um tecnico em Janeiro, tu nao demite ele em Julho. Porque isso mostra que TU , o PRESIDENTE, que o contratou nao sabia quem tu contratava.

    Quando tu paga alguem, 300, 400 mil por mes pra fazer um trabalho porra tu deveria ter absoluta certeza que omcara eh competente. Entao a culpa eh toda sua se tu tem que demitir o cara. Mas como ja falei mil vezes , como o dineheiro nao sai do bolso dos cartolas eles tratam a grana como dinheiro de jogo de banco imobiliario.

    1. O Inter está colhendo os resultados de apostar na fórmulas mágicas.

      E o pior é ver cada um dos que escrevem aqui reclamando agora, quando há 01 mês tinham a CONVICÇÃO que o problema era o treinador.

      O nosso clube é reflexo do torcedor

  31. “Não sai ninguém neste ano”
    Píffero

    Da equipe que começou o ano considerada titular já foram Fabrício, Aranguiz, Nilmar (sem contar Winck, J. Henrique e outras “coisas”).

    http://espn.uol.com.br/noticia/539708_internacional-encaminha-venda-do-goleiro-alisson-ao-futebol-italiano

    Mas nas “lideranças cansadas”, ninguém mexe!

    Falta vender o Willian (porque o Geferson é questão de tempo), o Dourado, o Sasha e o Valdívia (porque o Bruno Gomez que nem jogou já foi emprestado).

    Enquanto isso, ficamos com R. Moura, Rever, Anderson… É muito erro!

    ISSO, UMA HORA, VOLTA. E AÍ…

      1. Destreinado? Um cara que é responsável pela preparação do mazembaço e depois recontrata o tecnico que deu a pá de cal, não é um destreinado: é um incompetente. Ele disfarça fazendo cara de cachorro bravo para ver se afugenta pergunta complicada, mas na iniciativa privada um diretor que tivesse feito isso nunca mais passaria nem perto da calçada da empresa.
        Não é de graça que sua empresa privada vai mal mas em breve estará muito bem, anotem ai….

  32. REPITO!

    Dida, Leo, Rever, Juan e A. Ruschel (já foi); Nilton e Nico; Alex e Anderson; Lizandro e R. Moura.
    Um time inteiro, com um altíssimo salário.
    E que não serve para nada.
    Soma-se a eles o D´Ale que, infelizmente, não consegue ser mais o que o clube precisa dentro de campo…
    Baixa muito mais do que o dobro do necessário. E abre espaço para novas opções.

    Até porque, para sofrer ante Ituano e ser goleado pelo Avaí, não precisa gastar nada. Os guris da base, bem treinados, fazem o mesmo.

  33. Dirigentes bobos e que vão na policia fazer queixa tipo meninos coitadinhos,soltaram um nota agora: O Sport Club Internacional vem por meio desta informar que as postagens feitas no nosso Twitter oficial a respeito da atuação da arbitragem de Avaí x Inter não são de concordância do Clube nem foram autorizadas pela direção. Já identificamos o responsável e tomaremos as medidas internas cabíveis para que esse tipo de situação não se repita.
    Com isso, o Inter se arvora o direito de ser censor da boca alheia, do twitter alheio e ao invés de olhar par ao seu cu, ficam procurando um alheio para culpar.
    O que foi twitado nada mais é do que a mais pura verdade, mas a direção tenta se segurar criando fatos alheios, sem tomar medidas pro-ativas.
    Pobre Inter. Não merecemos tudo isso.

  34. Alisson; Willian, Eduardo, Moledo e Zé Mario; Dourado e Bertoto; Sasha, Alisson Farias e Valdívia; Vitinho.

    Esse time deve custar um terço do que o “nabaredo” e, certamente, não faz pior do que temos acompanhado no Gigante.

    1. Alisson; William, Alan costa, Moledo, geferson; dourado, Nilton, Alison Farias, Valdívia, Sasha, Vitinho

    1. INTER X PALMEIRAS
      FLUMINENSE X GRÊMIO

      SÃO PAULO X VASCO
      FIGUEIRENSE X SANTOS

      Vencedor contra vencedor.

  35. Na verdade o Inter poderia até pegar o time do sindicato que não seria fácil…
    Mas como falei antes a única coisa que não queria era ser eliminado pelo gremio

  36. Se o Inter passar pelo Palmeiras e for eliminado pelo gremixo na semi, o último que sair apaga a luz e era isso.

    1. Depende, não é absurdo cair pro Grêmio, é mais pela rivalidade mesmo, mas se a gente cair pelas regras do mata-mata não será o fim do mundo, problema é tomar goleada, mas o Grêmio ta sem perna já, vai disputar a taça de sétimo lugar, se der o confronto na copa do brasil vai ser de igual pra igual.

      1. Levar 5 do gremio em brasileirão e ser eliminado por eles na CDB, tudo no mesmo ano, é foda sim. Mas vamos pensar no Palmeiras antes. É capaz do gremio nem passar pelo Flu.

  37. Defesa do palmeiras é parecida com a nossa no brasileiro, levou 2 gols a menos. Ontem por exemplo tomaram dois do Joinville.
    O problema nosso tá no ataque.

    1. O problema nosso – e faz uns 10 aNOS – É NOSSO MEIO CAMPO!
      Por isso a defesa vaza e o ataque não recebe bola.

        1. Não tomamos – fomos impiedosamente ROUBADOS!
          Depois, o time se lançou a frente de qualquer jeito tentando ganhar da naba avai. Só que somos uma naba também!
          Ontem nós perdemos com 7 em campo – dalle, geferson. Depois somou-se tio gela e o 60%.
          Não tem como ganhar de ninguém!
          O argel está de sacanagem – banco com tio gela, 60%, alex.

          1. que fomos fomos… mas se o Sacha simplesmente empurra aquela bola pra dentro nem que fosse de canela era outros 500 esse jogo.

            se fosse só nesse lance, mas eu já vi ele tentando dominar bola na cara do gol várias vezes e por consequente perdendo o gol.

            e a nossa defesa vazou o jogo inteiro, nos primeiros minutos de jogo já houve infiltração dos havaianos quando Ernando ficou com preguiça de dar um carrinho numa bola que passou a seu lado.

          2. Nessa altura acho que estávamos com 9(dalle e geferson)
            Do outro lado tinha um time profissional. Mas mesmo de colégio tinham ganho.

          3. esse gefe nossa senhora, que cara mais tosco, acho que nem o meu passo fundo aqui arruma um lateral tão ruim… diziam que pelo menos sabe marcar, não sei da onde… e ontem os 2 gols dos caras foi pelo lado dele, simplesmente ele fica olhando os caras cruzarem, o dunga ter chamado esse cara é a maior prova de que futebol hoje em dia nào se mede pela qualidade técnica do individuo

          4. Sou um torcedor do Argel mas constato que infelizmente o menino foi engolido pelo grupo. É outro que vai morrer abraçado com as nabas….Triste sina nossa, ter que pagar alguns meses para outro treinador ficar em casa….Hoje pagamos para Abel, Aguirre e logo, logo, esse dai…..
            Se eu fosse maldoso, ate iria acreditar que eles fazem de propósito para ter esses meses de dolce far niente.

  38. Hoje o favorito pra Copa do Brasil é o Santos, pois o time tá chegando no auge justamente agora.

    Inter, Flu, Grêmio e São Paulo e Palmeiras estão no mesmo nível. Inter pode ganhar a Copa do Brasil, assim como pode levar um goleada de um destes times. Parece loucura, mas é isso mesmo.

  39. com essa zaga e laterais, parindo uma bigorna pra consegui fazer um gol lá na frente não ganha essa cobra nem a pau.

    1. Um ataque que não faz gol + uma zaga que só leva gol + laterais inexistentes + meio campo de um só jogador = sem título.

      1. Esse jogador do meio é o Dourado. O D`ale é um atraso de vida para qualquer time. Se for para o River não pega a titularidade lá….

        1. Hj só tá os corneta aqui inclusive eu,venho falando desde o começo do ano o dale se arrasta e nosso time titular não jogou 30 partidas este ano.

          1. eu sempre defendi o Dale aqui, sempre, mas o cara não esta tendo preparo físico desde o ano passado já.

            em 2013 ele sólito nos salvou da serie B, e por conta disso vou ser eternamente grato a ele, jamais deixara de ser um dos principais jogadores que o clube já teve.

            só que o descaso no clube é tanto que deixam esse tipo de coisa acontecer: um jogador ídolo que custa muito por mês que não tem mais condição física de suportar a carga de jogos.

          2. Não é corneta. É a verdade pura, basta ter olhos e mais de dois neurônios para constatar que o D’alessandro já era. E isso não é de agora, não. Isto vem desde a LA de 2010. O cara joga duas partidas bem, geralmente contra adversários fracos e sempre no Beira-Rio. A imprensa segue babando o ovo dele, fazendo dele um craque que nunca foi e o Gringo tira proveito disso porque não é bobo. E pensar que mandamos embora Lucas Lima e Ricardo Goulart porque tínhamos o D’alessandro…é de doer. Não entendo o porquê deste cara ter se eternizado no meio-campo do Inter.

      2. Esse um deve ser o dourado – pois os demais são merda. Daquelas amarelas.
        E faz tempo, muito tempo.
        Agora o cara que não ia vender ninguém vai vender um guri bom – o alisson goleiro. Para pagar o 60%, o forlan lopes, nico, tio gela, dida, juan, o forlan verdadeiro, et. etc.
        Tem que ter uma maneira de responsabilisar essa diretoria.É que ninugém quer se incomodar ou têm o rabo preso também.

        1. Não acho que seja nem uma coisa nem outra. É um rodizio de furtos. Hoje furto eu, amanhã tu. E nesse período que eu furto faço um pé de meia que me garante esperar a minha nova oportunidade. Por isso é que desde o FC ha um rodizio de donos que trabalham de graça.
          Assim, como é um jogo de compadres, eu não entrego o meu amigo pois ele amanhã não me entrega e vamos nessa…..
          Agora o pifio vai pra policia dizer que foi ofendido… Imbecil!!!!!

          1. Dizem as má lingua que o inter foi a salvação finançeira do Piféro,que sua construtora estaria falida.

        2. A idéia de colocar a convergência era justamente esta: mudar a cara do Inter e o sistema que havia se apossado do Beira-Rio. Aí o cara ouve o podcast e descobre o seguinte: o culpado de tudo é a torcida. Sim, justamente o maior quadro de sócios da América e que já e anima por qualquer vitória. Mas qualquer vitória tem que ser motivo pra ficar animado, enquanto derrotas vexatórias não devem ser motivo de reclamação.

  40. O nosso time não ela estas coisas, mas é só o palmeras,um bando de refugo com um bom treinador

  41. Eu até gostei de pegar o Palmeiras, prefiro pegar time bom e com camisa do que pegar um Figuerense da vida… já caímos para o Londrina, Paraná, Remo, etc… quando fomos campeões pegamos CUrintia, Palmeiras, Fluminense… prefiro brigar com os grandes!

      1. Inter tem seríssimas chances de passar pelo Palmeiras. É nosso freguês antigo. É melhor pegar o Palmeiras que o Figueirense no caso do Inter, pois o colorado adora um fiasco contra times da série B que apenas eventualmente jogam a série A.

        1. Olha, pela lógica seria mais negócio pegar Figueirense ou Vasco. Mas dá para encarar contra qualquer um. Vai depender como estarão os titulares até lá (lesões toc toc toc).

  42. Torcedor que for pra SP favor levar sinalizador porque a fumaça amiga é a esperança de novo.

    1. Calma, tem muita coisa pela frente. Inclusive para talvez amargarmos mias decepções.

  43. Caros amigos:
    Eis os duelos das quartas-de-final da Copa do Brasil 2015, com os mandos de campo já definidos.

    São Paulo FC x CR Vasco da Gama – Ida em SP;
    Figueirense FC x Santos FC – Ida em SC;

    SC Internacional x SE Palmeiras – Ida em Porto Alegre;
    Fluminense FC x Grêmio FBPA – Ida no RJ.

    Os jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil, pelo calendário da CBF, devem ocorrer nos dias 23/09 (ida) e 30/09 (volta).
    Mas a entidade máxima deverá divulgar a tabela oficial ainda essa semana.
    Abraço a todos.

  44. Na real, não tenho temor algum do Palmeiras. Meu temor é o de sempre quando se joga com esse times fortes de mídia e bastidores: arbitragem. Contra eles, não basta ser melhor, tem que ser melhor e mais alguma coisa. Sempre foi assim e talvez não mude tão cedo. Lembro a todos que na última conquista do Palmeiras na copa do Brasil, o Coritiba foi operado sem anestesia.

  45. Gostei de pegar o Palmeiras.
    Não sei se ganhamos, mas pelo menos contra um time grande perder não vai ser fiasco.
    Porque tá demais, só falta perder do Vasco no sábado em casa, se bem que um empatezinho é bem a cara do Inter pra esse jogo.
    E não é de agora, sempre foi. Que sina!

    1. Se tu acha isso ruim, imagina se a proposta for nossa. kkkkkkkkkk Da direção do Inter eu não duvido nada.

  46. Pelo que entendi nas definições de mando, o Inter jogaria todas as fases tendo o primeiro jogo em casa (o grêmio, o contrário). Ou seja, este sorteio de hoje definiu não apenas o mando das quartas-de-final, mas todas as fases. Que zica…

    1. Bobagem isso. Apenas analisa, se Inter e Fluminense passarem por exemplo, quem jogaria a segunda em casa? Esquece. Terá outro sorteio de mando na fase semi final.

        1. As chaves estão definidíssimas cara. E o mando DESTA FASE também. Somente acho que o mando da semi e da final NÃO HÁ MANEIRA de estarem definidos, pelo motivo que te expos acima. Vai haver outro sorteio, certamente.

    1. Para nós eram só 3 jogos! E com a máxima vantagem. E os filhas da puta fizeram corpo mole!
      Tinhamos que jogar com o sub 23 e dispensar quase todo mundo.

      1. Não acho que foi corpo mole.
        O INTER tomou foi um banho de bola mesmo, e perdeu a chance de matar no primeiro jogo, como bons times não perderiam.

        1. Foi corpo mole e falta de preparo fisico. Deixaram o william sempre no mano a mano com o cara aquele. E o outro lado – idem. O meio campo paradão em todos os sentidos.
          Até a expressão dos “atretas” estava diferente.Estavam com vergonha – e antes de estar perdendo.
          Nos minutos finais do jogo ensaiaram uma reação – não lembra?
          Bando de grandississimos filhas da puta

          1. Desde 2010 o INTER é um time que pode ser batido por qualquer outro time bom, não precisa acontecer nada extra-campo para isso acontecer.
            A fase do Inter ser um time mais forte que os outros acabou em 2011. Vencemos a Libertadores 2010 porque o time era mais forte., porque em campo houveram dificuldades desnecessárias também. Desde 2011, não temos mais esse time mais forte.

            Eles venceram porque foram melhores, jogaram melhor.
            Se o tecnico escolheu errado, isso faz parte do Inter daquele momento.
            O ano passado o Inter se superou para chegar em terceiro no Brasileirão, porque já não era sequer o quinto melhor time.
            É a realidade.

          2. Superação depois do corpo mole em várias partidas, que redundou no fiasco histórico de levar 5×0 da Chapecoense. Sim, cinco-a-zero da Chapecoense! Aí criaram vergonha na cara, principalmente porque o fiofó do Abel começou a arder. Esse bando de canalhas que tomou conta do Inter (dentro e fora do vestiário) são os responsáveis. Pronto, voltou o mau humor de inverno.

          3. Assim como Flu tomou 4 a 1 da chapecoense em casa no ano passado.
            E tomamos 3 esse ano de tantos times.
            O Inter não é mais aquele timaço de 2006 a 2010.
            A fase passou, infelizmente.
            É falta de capacidade mesmo, muito jogador velho, de 2011 pra cá o Inter não estagnou, e sim RETROCEDEU ano após ano. Como acontece com muitos times brasileiros depois de ganharem títulos.
            Aliás, não caímos pra B por falta de tempo em 2013.
            Por ora, estamos brigando para ficar entre os 8, como antigamente.

          4. Com uma folha de 15 mi – à época?
            São um bando de fdp. E falta lculhões para essa pseudo diretoria para fritar essas nabas. Colocar treinando em separado, etc. e tal. Ou acham que vão vender um juan da vida? Um 60%?

          5. Lembro o gemio depois dos titulos de 90, trazendo Astradas da vida por uma fortuna.
            Aí que tá, o time começa a ter capacidade de gastar, gasta mal e vira um elefante branco. Aí imagina tentar segurar um elefante quando ele começa a despencar!! Resultado: fiascos e mais fiascos.

          6. Sei lá, talvez a simplificação “corpo-mole” seja excessiva, mas como explicar que depois do 5×0 no Humaitá o time ganhou as divididas no jogo seguinte, contra o Flu? Todas as demais explicações não estavam mais em vigor?

          7. lembro do alex dando carinho e levando cartão!!!! Nem ficou no chão os 3 minutos regulamentares que usa….
            Mas não é corpo mole não……

          8. Bah ganhamos com as calças na mão contra o Flu.
            A goleada contra o gemio aconteceu, não vejo eles tão bem também, podemos vencer eles na próxima, como podemos perder.
            O que digo é que aquele time que precisava ser batido, que tínhamos antes, não temos mais há algum tempo.

          9. Insatisfação do Nilmar e o fato de ele já estar de saída; problema de atrasos salariais declarado posteriormente pelo Juan; convocação do Géferson, surpreendente falta de pegada de Valdívia e Sacha; apatia do Dale.

            Enfim: corpo mole sintetiza tudo isso.

          10. difícil acreditar que por dinheiro os caras jogaram fora a chance de se perpetuarem no clube como os campeões do tri da liberta.

            tem dinheiro que pague isso?

          11. Os caras só pensam no momento. Fosse eu voltar atrás nas oportunidades que deixei escorrer por má cabeça…

          12. Não acredito que jogador algum pense em salário em uma semi-final de libertadores jogando com vantagem ainda. Inter perdeu na bola e no mal planejamento.

            Qualquer jogador quer botar uma libertadores no currículo, corpo mole se faz nos grupos.

          13. Eles são profissionais.. a torcida tende a esquecer isso porque é passional, mas, qualquer um de nós, em nossos trabalhos não tem o mesmo empenho se não está recebendo.. Eles fizeram sim uma greve, tanto que depois até o D’ale se recusou a jogar, e a briga foi feia pela saída do Aguirre, os jogadores não queriam a saída dele, o Derrotório o demitiu pq ele ficou do lado dos atletas. Agora contratou o Argel que é pau mandado e vai desmontar o grupo com sua grosseria e falta de conhecimento.. Já era 2015 e 2016 só dá um início de trabalho se contratarem um técnico de verdade e mandarem a perebada e ltos salários embora..

          14. Esse “grupo” levou 5 do chapecoense! Depois ganhou e empatou com o galo em alta velocidade. Jogo que ficou marcado pela midia como o melhor do ano!
            O primeiro tempo contra o tigres aqui, o adversário estava com vontade de voltar para o vestiário!
            Corpo mole de muitos e ruindade de alguns!

          15. Por isso que não foi por causa de dinheiro, a conta simplesmente não fecha.
            Foi por ter sido pior que o tigres, simples assim.
            É difícil de aceitar uma derrota, a gente tende a procurar outros motivos.
            Deles foram melhores e ponto.

          16. Acho que você não se lembra do jogo. 50% do time não correu, não disputou, ficou olhando.
            Some-se a isso a ruindade de alguns…. Se isso não é entregada, não sei o que é
            Nem um carrinho para levar um amarelo. Umas moças de colegio interno.

          17. Experimenta ficar um mês sem jogar bola e depois tenta correr em campo. Quando jogador vem de fora e não tem ritmo de jogo, essa sempre é a desculpa pro cara não correr, não acertar nada, não jogar os 90 minutos, etc, agora quando o Inter ficou poupando jogador, eles esperavam o que? O Planejamento matou o time, isso é fato, o resto é especulação.

          18. Assim como o técnico foi extremamente feliz no jogo contra o patético mineiro fora, ele foi extremamente infeliz nas escolhas para esse jogo contra o tiges.
            Os contratados que jogaram fizeram um jogo excelente, e nossos laterais e atacantes não entraram em campo nos 2 jogos. Soma-se a isso a cagada do Geferson. Morremos abraçados aos 2 atacantes que todo mundo sabia que juntos não faziam nada. O tiges fez a leitura em POA, e acabou com o jogo no México. Nada de mais, o INTER é um time perfeitamente batível por outro time, que seja razoável. Não ví fiasco, nem corpo mole.

        2. quando fizemos o inesperado 2 x 0 Dale imediatamente pediu calma… ali senti que ia dar m… tem coisas que não se tem como entender.

        3. Não, havia coisas fora do lugar. Estive no Beira-Rio contra o tigres e tanto eu como a maioria da torcida saiu decepcionada. Tivemos sorte naquele jogo de não levar a o empate ou a virada. O que estava errado não foi mudado e o que se viu foi o desastre no México. Por isso e pela simples razão de que ele é muito fraco, pedia a saída do Aguirre lá mesmo no México. Por mim, nem desembarcaria em POA.

    2. Este ano seria mais fácil ganhar a libertadores, certamente. Mas levamos azar com a parada.

      1. Você acredita em azar?
        Eu não. É que esse grupelho não merece a minima consideração da torcida.

        1. Ainda estou tentando me acalmar dos fiascos hibernais. Quem sabe com a primavera…

  47. Olympique tem 4 horas pra comprar o Damião se for verdade, deve ser esse o motivo desse preço ridículo.

  48. Parabéns ai pro pessoal que participou desse podcast, boas divagações e conclusões. Realmente é muito aborrecedor ler comentários de companheiros neste site, que só vão estar satisfeitos quando o inter ganhar de 7 x 1 do Barcelona. Não que eu concorde com a atual direção, mas o Internacional esta jogando dinheiro fora ao fechar os olhos para os belíssimos presidentes e técnicos que comentam aqui (ironia).

    1. Faço coro ao André nas felicitações. Muito esclarecedoras as colocações e posicionamentos. Especialmente aqueles que expuseram de forma tão eloquente quanto isso seja possível, mas ao mesmo tempo tão singela , e principalmente, clara e bem expositiva, tudo que é necessário para o amplo conhecimento de realidades tão dispares, mas ao mesmo tempo tão abrangentes e univocas . Às conquistadas de todos se somam agora a oportunidade de convivência com expositores e exposições.
      Parabéns, parabéns!!!!

    2. André, por que tiras o corpo fora dizendo “Não que eu concorde com a atual direção”, mas logo adiante dás um estocada nos críticos dessa mesma direção? Ora, rebato dizendo que o Inter ganharia muito mais como clube se tivesse uma administração decente e técnicos competentes comandando o time. O que se viu nos últimos meses foi uma sucessão de vexames causados por uma gestão muito fraca, para dizer o mínimo. O último caso do mau uso do twitter oficial é uma prova pequena mas muito clara da esculhambação que anda o clube.

      Não dá para transferir responsabilidades: quem se elegeu é que deve dar satisfação aos sócios e torcedores, não o contrário.

      1. Luiz, não foi com a intenção de tirar o corpo fora, mas de reconhecer que a atual gestão possui muitas falhas, sem simplesmente fazer trashtalk abusando do anonimato da internet. Você acha que seria saudável retirar abruptamente a direção do comando e colocar outros caras la? Pra mim, vamos ter que roer as unhas até a próxima eleição, para novamente nos reerguermos. Um dos maiores problemas do Brasil, é o planejamento a longo prazo, temos que gradativamente cometendo menos erros e acertando mais, para que num futuro possamos colher o bons frutos deste trabalho. Fui totalmente contra a saída do Aguirre, mas nem por isso vou procurar erros no trabalho do Argel ou querer a cabeça do Piffero, atitudes como esta na atual situação não vão acrescentar em NADA, nem ao clube ou muito menos a mim. Esperamos que o presidente aprenda com os erros ja cometido, reflita e mude; caso contrario votarei em outra chapa na próxima eleição.

        1. Perfeito André, quem pode realmente mudar alguma coisa somos nós na próxima eleição.

        2. O presidente do mazembe e do roth renovado aprender com seus erros?
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Conta outra que essa foi muito boa.

          1. Posso contar mesmo? E se eu te contar de que ele foi eleito legitimamente, mesmo depois te ter cometido tais atos citados por você? Ainda mais com cerca de 70% dos votos? Sou praticamente um comediante.

          2. HDIUASHDIUSAHOIDHSAIOUDHASIUDHSAIUD
            Não vou negar que teria votado nele, se eu tivesse a oportunidade

      1. Pois é. Os jornais italianos estão dando por fechado. Tá louco, tomara que seja só boato.

      1. Li aí também e vi que está em vários outros sites. Em um falaram em 5 milhões de euros, que daria 18 milhões de reais. Mas nem pelo triplo da pra vender. Menos que o Gefferson.

  49. Se venderem o Alisson aí é porque não querem ganhar mais nada mesmo, não tem no Inter nenhum outro parecido(tecnicamente) com o Alisson, é inadmissível venderem o segundo melhor jogador do time na temporada(pra mim, o primeiro é o Dourado) pra pagarem Moura, Anderson, Alex, e os demais insuficientes. Não quero acreditar nisso, que seja só boato.

    1. Verdade. Não sei qual valor especulado, alguém sabe? Não deve pagar um mês e meio de folha…

    1. Acho estranho essa história de jornalista dar informações em mídias pessoais e não na da empresa para a qual trabalha. Claro que na internet o jornalista provavelmente deve ter mais liberdade pra falar o que pensa, pois não fica preso à edição do jornal ou TV, mas enfim… não to dizendo que está errado, mas daqui a pouco o cara larga a empresa e vai viver de youtube eheheh

    2. Mas nem agora, nem no fim do ano, nem tão cedo!
      Se o presidente vender, ou melhor, dar pelo valor que estão falando, consegue alcançar o nível Luigi.
      Já vendemos Aránguis, Nilmar, Caio e o guri para o Liverpool.
      DUVIDO que precisem vender. Se vender, é porque alguém tirou muito alto e não tão nem aí para o Inter.
      E eu não esqueço da entrevista aquela dizendo que não venderiam nenhum titular e blábláblá.

      1. E mais o Dourado, que se continua jogando essa bola fim de ano também vai. E ficamos com aqueles que a gente já sabe. E tem gente feliz com isso. Eu não entendo mais nada.

  50. De certa forma, eu concordo com o André: o clima no estádio é melhor do que na internet e na mídia em geral. O problema que eu vejo em relação aos torcedores é o seguinte: digamos que tinha um cara que gostava do Aguirre, aí o uruguaio foi embora então pra essa pessoa, tudo o que o Argel fizer vai ser uma merda. E o contrário também vale: o cara que queria o Aguirre fora vai achar tudo bem o que o Argel fizer. As vezes eu tenho impressão que as pessoas mal viram o jogo e já tem a pedrada pronta antes mesmo dos fatos acontecerem.

    1. Você acabou de descrever o Pablo no caso do Aguirre. E na época do Luigi, o André pintava e bordava por qualquer coisa. Agora que o Píffero faz coisa muito pior, fica quietinho.

      1. Não sei a opinião de cada colunista sobre os assuntos, mas eu usei o Argel e o Aguirre como exemplos, podia ter sido com o Piffero x Luigi e ainda também com jogadores.

  51. Se venderam o alisson foi uma burrice sem tamanho…acho difícil ter válido a pena. Terminar o ano com o Muriel é uma vergonha.

  52. Estou lendo nos noticiários que o Alex, Juan estão fora do jogo de quarta por contusão, que bela oportunidade pro Argel exclui-los em definitivo, traga o Eduardo da base pro lugar do juan, e pro lugar do Alex,qualquer um da base é melhor que ele.

      1. Como tem dirigente sem noção, poxa o cara afundou o rival, Palmeiras, Flamengo e outros mais, e tem gente que ainda contrata um naba desses.

        1. É muito fácil pra um dirigente contratar um medalhão e depois colocar no dele, tipo “fiz minha parte” o tecnico que não fez a dele..

        1. Sinto dó pelo o que as direções brasileiras vem fazendo (fezes), e não me interessa o que eles sentem pela gente.

    1. Calma o ano não acabo, o Argel começo a afundar…..
      e o Luxa ta na área e gostaria muito de vir pro Inter segundo ele mesmo

    2. Como mais incompetente se ganharam o brasileiro de cola erguida por 2 anos seguidos??

  53. Ontem o Nilton saiu no intervalo machucado ou por opção do Argel?

      1. Nao li nada a respeito. Sobre passar mal so vi falarem do goleiro do gazeledo

  54. – “Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico”

    TELES, Geferson

  55. Gosto do Argel e seu jeito. Gosto mesmo. Queria ele a mais tempos no Inter. Mas com esses cara aí, não rola.
    Talvez o Argel fique até o fim do ano, pode até ser. Mas logo, os jogadores (Bibas) vão se revoltar contra o Argel, pois treinam muito mais e jogam todos os jogos. Eles querem um cara que lhes entendam, um cara que de folgas e faça o rodízio que eles tanto deveriam amar. Vão exigir a volta de Diego Aguirre.

    O Argel, seria o treinador perfeito caso tivéssemos um time como 2006, até 2008. Tínhamos times baratos, formados por jogadores que queriam se firmar no clube. Tinha planejamento, tinha gana de se tornar um gigante. E como se tornou. Tornou-se o único brasileiro campeão de tudo, maior número de sócios, planejou a reforma do Beira, para ser o moderno estádio que traria muitas glórias.

    Porém, agora gigante, o Inter, naturalmente tem maior poderio financeiro. Assim pode fazer aqueles “negócios” que devem ser bem sujos. O exemplo está aí: Rafael Moura.

    O Inter precisava de um momento parecido com o qual se encontra o Grêmio. Humildade. Saber começar do zero. Buscar jogadores baratos e usar a base. Se livrar dos nabaredos milionários. Ter um técnico jovem, identificado com o clube (Argel!).

    Ficar como o Grêmio deve ser nosso destino na próxima temporada. É o que mais quero. Seria excelente. E se fôssemos para a Libertadores, melhor ainda. Aí sim, teríamos um time com vontade de vencer. Poderíamos levantar o caneco. Sonhar com o Bi-Mundial.

    Era isso que tinha nos anos 2005 (onde tudo começou) até 2008.

    Essa é a fórmula do sucesso.

    Quem sabe o futuro próximo não nos aguarda muitas alegrias e a volta do Inter.

    1. Tu falaste em rodíziuo.
      O Fernando Carvalho adora rodízio. E ele era nosso presidente em 2005 e 2006…
      Agora o Ínter tem grana. Não é mais aquele clube “pobre”.; Agora tem grana p/ fazer negócios sujos e fazer com que dirigentes atuais e anteriores desviem dinheiro do clube.
      O Allisson Farias e me parece que Bruno Gomes (também) foram negociados. PARA PAGAR FORLÁN E SCOCCO, QUE VIERAM EXIGIR SEUS DIVIDENDOS????
      Nããããooooooo……!!!!
      Pode ter certeza de que vai ser p/ enfiar dinheiro na bunda deles pq os caras saíram por preço de banana.

  56. Vergonha do meu Clube. Falou a verdade no twitter e depois repudiou a si próprio.
    Coisa de clube covarde, acabrestado, cagão, pra não falar coisa pior.
    Diretoria perdida, pior que a Dilma, deveria pedir pra sair depois desse episódio.

    1. O grezembe quando foi rebaixado vivia a mesma situação administrativa.

      Não estou dizendo que vamos ser rebaixados, claro que não.

      Mas estamos imitando um clube bi rebaixado. Parabéns aos envolvidos.

      E fala sério André…. encarreirar vitórias já é demais.

      1. A direção do Inter é COVARDE. Tem medinho da CBF e do STJD, medinho de levantar a cabeça e dar exemplo. Um recado para esses imbecis:

        “quem muito se abaixa, o fundilho aparece”

    1. Se tu ver pela lado que o cocota pegou o santos que é inferior ao inter e arrumou o time do santos o argel não mostrou nada ainda.

      1. Cara, por favor, aprende a usar vírgulas.

        E aprende a botar culpa na arbitragem, na CBF e no STJD, pois nem sempre reclamar de ser ROUBADO é “mimimi”

        1. desculpa professor kkkk, foi 3 a 0 pro vice lanterna,o inter é só vontade sem nenhuma organização.

          1. Desculpa, mas tu não viu o jogo, ou não entendes nada de futebol.
            Jogávamos para vencer até a arbitragem começar a nos operar. Se tívéssemos aberto o placar, poderíamos controlar o jogo e cadenciar o ritmo por causa do calor imposto pela CBF.
            O time se desesperou DEPOIS de ter sido OPERADO.

            E cara… sério, é difícil entender o que tu escreves. Qual o problema de melhorar a escrita? Imagino tua nota na redação do ENEM…. te esforça, mano!

          2. 840 se tu quer saber,1 em farmácia aqui em nóia venho aqui pra me divertir cornetiar um pouco, é que a verdade encomoda.

          3. “encomoda” kkkkkkk tá bom, parabéns pela tua nota no ENEM.

            E outra: Essas simplificações de “perder pra vice-lanterna” – O QUE ALIAS NÃO É VERDADE – não dá pra levar a sério….

          4. Mano, tu escreves errado e informas errado (em relação ao negócio do Avaí ser vice-lanterna), só isso. E tergiversar é enrolar, desviar o assunto.

          5. Fuma um. Mantenha a calma.
            Lembre dos universitários do silvio santos – não acertavam uma!!!!!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          6. É acho que o inter ganhou,levamos 3 de um dos piores time e o cara acha que foi uma maravilha,o jogo é 90 minutos não só os 10 primeiros porque o inter teve mais chance.

          7. Não esquenta. Sem polêmica não tem discussão. Sem discussão temos que dormir cedo.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          8. Não é só uma disciplina especifica,alguns são mais forte em determinadas matérias que outras,o cara ficou brabo porque disse que o inter perdeu pro vice lanterna e não pro 17 ou 18.

          9. Não duvido de ti, teve cara que recebeu nota alta dando receita de miojo e citando o hino do Palmeiras…. mas que tu escreves mal, eu muito, isso lá é verdade!

          1. Não vejo lógica.

            Os 3×0 foram consequencia de uma séria de fatos todos criados pela arbitragem.

            O time tá mal, mas não teria entrado em desespero e se desorganizado todo se tivesse aberto o placar.

            Tenho convicção de que se os juízes não tivessem vencido o jogo, nós teríamos.

          2. Acorde! Aceite a realidade que é melhor! Quem fica se justificando em cima de arbitragem é gremista.

            Perdemos…
            Perdemos do glorioso Avai…
            E perdemos de 3×0…

          3. Eu analiso as coias pontualmente, para mim isso é estar acordado.
            Generalizações servem como exercício de lógica, mas não como análises pontuais.
            Se preferes apenas ficar com o placar e o adversário, ignorando o que ocorreu dentro de campo, eu acho que tu estás curtindo viver um pesadelo.

          4. Leonardo, entendo a tua bronca, mas, quem garante que faríamos o gol de penalti?

            e outra, no grenal o bremio perdeu oum penalti no inicio e depois…

          5. Cara, tu seres prejudicado daquela forma, desestabiliza emocionalmente, dá raiva e desmotiva. Te tiram a oportunidade de controlar a partida, de pelo menos teres o direito de tentar fazer o gol e depois jogar de forma mais tranquila.

            A mesma raiva que deu do Sasha ao perder gol kkkkk

          6. Sim, e aí depois ainda inventam um penalti pra eles.

            Como te disse, entendo. Mas pelo que vi a zaga bateu cabeça de novo e isso não é culpa da arbitragem e sim da ruindade. Até o Argel disse que não pode haver esse tipo de falha. E no 1º tempo ainda eles já tinha perdido uns dois gols também. O negócio e vermos o que vem na quarta contra o Vasco moribundo.

          7. Poderia ter errado, faz parte do jogo. Mas depois sofrer um gol num penalti inexistente é foda, ali o time perdeu a cabeça.

  57. Pablo Farias devia estar doidão ontem, quem sabe algum ácido, não dá para acreditar que era ele falando no podcast. kkkkkk

  58. Alisson se foi…
    Pifero, pior presidente da historia. Ano q vem sera triste.

      1. Se não tiver notícia confirmada, você deveria arranjar o que fazer e não vir mais aqui, como disse o Pablo.

        1. Balão de ensaio, noticia não é verdadeira, acabei de escutar no programa do Reche, Alisson fica até o final do ano.

          1. esse loko aí pra mim é gremista que vem aqui se divertir… ou então ele é depressivo e desconta online sua amargura.

          2. Meu chapa…eu nao te conheço, mas frequento o blog desde 2010…quando im post tinha 15 coments soh…um era o meu. Nao fala bestera. Honra esse nome

          3. Eu também não, mas o protesto tinha de ser mais veemente contra esse presidente, não ficar só nas redes sociais.

          4. Pra mim ir embora amanhã ou no fim do ano é a mesma coisa. Não vai achar reposição. Anos procurando goleiro e vende pouco tempo depois. Triste.

          5. Escrevi acima. Goleiro bom é coisa rara. Quem tem não larga. Além disso, mesmo não sabendo por quanto ele vai sair, goleiro não muito valorizado. Tá difícil.

          6. Se for 5 milhões de Euros como estão falando, penso que é um bom dinheiro pra goleiro. Tenho certeza que no fim do ano ele vai. Quanto a opinião sobre goleiro, te digo, o Alisson é um bom goleiro em ótima fase, mas passa. Excepcional goleiro só vi um, MANGUITA, a nível de time, e de Seleção, BANKS, goleiro da seleção Inglesa em 70.

          7. Benitez era ótimo, abaixo do manga – logico.
            Cremer – nos ultimos 15 minutos finais contra o barça.
            Eternamente será lembrado.
            Vida longa ao manga, benitez e ao cremer!

          8. Concordo, não citei esses, porque falei só de fora de série, bem entendido, pra mim.

          9. Sei muito bem quem foi o Gato Fernandes. Esses dias li uma pérola, acho que aqui, que o Rodholfo Rodrigues era frangueiro. Ah esse guris. kkkk

          1. O que não significa que ele se foi… quer saber? Vou te deixar em paz com teus maus agouros e amarguras. Sigo com o Pablo. :))

          2. a torcida tem q cobrar resultados, nao aceitar goleada pro avai e nem aceitar a saida dos garotos pra cobrir permanebcia d veteranos…

          3. Sim, mas a pergunta é porque vc vem aqui dizer uma coisa que vc ja sabia que era mentira??

          4. Ou seja tu escutou uma ESPECULAÇÃO e veio aqui TRANSFORMAR ela em fato.

            Parabéns!!!!

          5. E digo mais. Deve ser verdade mesmo. Talvez fique esse ano, goleiro não tem tanto problema de lesão. Mas tem gente que ainda acredita no Piffero, o homem que não ia vender nenhum jogador que veio da base esse ano

          6. A notícia saiu de manhã, e a tarde foi desmentida e saiu em vários lugares.Como tantas outras sempre e sempre.
            Eu quero sabe o porquê de vc ter feito isso, porque é estranho.

          7. Porque ele sente prazer ao agir como um papa-defunto do Inter, está claríssimo isso em todos os comentários dele. Se precisar inferir algo não confirmado, tá valendo… tudo em nome da desgraça!!!!!

          1. Primeiro deveria dar uma volta, sair do blog, respirar, fumar lum e depois voltar!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Perfeito, é o que estão falando.

        A única pessoa que falou “já se foi”…. bem, deixa assim, vou ali fumar um… 😀

  59. Vender o único goleiro que tem a chance de se firmar, depois de anos com frangueiros no gol, é de um amadorismo sem tamanho.

    Goleiro só se vende quando é ruim!

      1. Tá louco.

        Zagueiros, volantes, meias e atacantes, tem aos rodos por aí, inclusive na base.

        Goleiros e laterais são jóias raras. Se o Piffero vendeu mesmo o Alisson, mesmo que seja para entregar no fim do ano, pra mim ficou claro de uma vez por todas que o negócio é do mal mesmo. Daí é pra largar o futebol de mão.

        Aliás, Geferson convocado, chance de sair pra Itália,
        Alisson convocado, chance de sair pra Itália.

        Coincidências

          1. Eu vejo, pois desde o Clemer, que já não era unanimidade, sofremos com Lauro, Renan, Muriel, Dida.

            Tem uns 8 anos aí!

          2. Frangueiraço que mitou incrivelmente no Inter, especialmente no Mundial.
            No BR de 2005 ele fez um gol de cabeça que teria nos dado o título apesar dar roubalheiras, mas o juiz, incorretamente, anulou dando impedimento ou falta, não lembro exatamente.
            O Clemer ficou louco, coitado.

          3. Tinha estrela e na hora H na tremia. Nas real, goleiro é o de menos. Só não pode ser um pereba e azarado como o Mão de Alface.

          4. Discordo,

            Acho que o time começa por um bom goleiro. O goleiro é o cara que normalmente posiciona a defesa.

            O Atl MG, por exemplo, só começou a ganhar depois que levou um goleiro de nível.

          5. Claro que goleiro é meio time. Mas vou te dar um ex, no jogo contra o Tigres quem falhou no 1° gol para mim foi o Alisson, um balão daqueles para a área é do goleiro, me desculpe.

          6. Eu acho que os 3 gols foram falhas do Geferson.

            Te lembra o Palmeiras ano passado, quando o Prass tava sem jogar? Era um chute e um gol.

            Tinha bolas que o outro time chutava pra fora e o goleiro tentando defender botava pra dentro.

            Não caiu por milagre.

          7. O que tu achou no 2° gol de ontem, o goleiro não poderia ter se adiantado e ter feito as vezes de um zagueiro? isso com a vantagem de poder usar as mãos dentro da área.

          8. Bah, não vi os lances. E nem quero ver também.

            Mas não deve ter sido pior que os 5 que o Dida tomou ano passado.

          9. Mas 5 por 5, o Alisson tb tomou no frenal. E aquele chutinho do Luan do meio da rua no canto dele não me desce até agora.

          10. isso é verdade. aquele 2º gol ele aceitou mesmo. mas o que me desce menos foi o gol que o Wellington perdeu cara a cara. Aquele lance também poderia ter dado outro rumo no jogo.

          11. E o mérito do goleiro? acho que o Wellington fez até demais estando ali, pelo certo não deveria ser ele estar ali concluindo.

          12. O Clemer tinha estrela, foi vice campeao brasileiro em 96 com a Portuguesa, foi campeao da copa do brasil e Rio/SP com o Flamengo. Com o Inter nem preciso falar, rei de copas.

            Mas tomava uns frangaços as vezes. Me lembro de uma vez que ele chutou a bola nas costas do zagueiro e de uma recuada do Bolivar que ele furou.

          13. Dida é um bom goleiro, só está mais velho e sem os mesmos reflexos. Botar ele nessa barca é até sacanagem.

          14. é o contexto né Sandro, tu entendeu né?

            o Dida do Cruzeiro, Corinthians e Milan era um monstro. o nosso é uma múmia!

          15. eu também, mas ainda assim é pouco. goleiro de 41 anos, só o Rogerio, porque é idolo lá.

            ou tu acha que o Dida fica mais um ano? duvido. aliás já tinha se aposentado e voltou, justamente porque o nivel dos goleiros é baixo aqui no Brasil.

          16. Mas rogério como goleiro é um ótimo cobrador de faltas(e já não tão bom…..)

          17. Nem pensar, mas tem goleiros bons por ai, o Weverton(não sei como se escreve) é um.

          18. Se escreve assim mesmo, e é um bom goleiro sim. O Lomba é bom goleiro também… tem vários goleiros bacanas por aqui.

          19. Cassio, Victor, Fabio, Marcelo Grohe e Alisson.

            O resto é tudo meia boca, inclusive o Jeferson superestimado.

          20. Tu acha? na real não acho nenhum deles de nível europeu. Goleiro brasileiro é muito burro na leitura do jogo, um bom goleiro acabaria com a maioria dos gols em lançamentos longos as costas da zaga.

          21. Se 43 defesas difíceis, fora as outras todas, não são parâmetro para um goleiro, então temos que ficar om o Alisson porque ele é o mais bonito de todos.

          22. Marcelo Lomba que joga numa equipe ruim já fez 43 defesas difíceis neste BR até agora, segundo os scouts do Cartola FC.

          23. Mas acho que isso não quer dizer muita coisa. o Renan uma vez ficou uns 10 jogos sem tomar gol também.

            Pra mim goleiro bom é o regular. Não adianta ficar fazendo milagres e vez ou outra entregar a rapadura.

            Quem joga bola sabe que a pior coisa é ter um goleiro mao de graxa. o time todo fica cagado.

          24. Qual o time joga o Lomba? Jogou um bom tempo no Bahia, aliás devemos 3 pontos a ele numa entregada que deu num chute peido de véia do Wellington no meio da intermediária.

          25. Cara, não usa UM ERRO do cara para argumentar, não faz isso…. por favor.
            Ele tá jogando demais. Os números e as partidas mostram.

        1. Nada é por acaso. Tem muito cartola envolvido nessas histórias. Eles já sabem certinho quem deve ser convocado, quem deve ser vendido, quem deve ser comprado, etc. É um jogo de parceiros. Um ajuda o outro e todo mundo coloca dinheiro no bolso. A torcida que se foda. Torcedor tem que torcer, dirigente tem que ganhar dinheiro. Assim que funciona.

          1. O jurasibian e a msi estão à volta do inter. Não sei onde li isso.
            Acho que é verdade. Estamos f.

          2. Eu li uma vez que o Fernando Carvalho tinha negócios com esse cara, mas não lembro mais onde.

        1. O dida é pegador de penalty cara. E bola longa ele pega. O muriel é que é uma naba comparável ao uinschel e ao tio gela.

      2. Olhaaaa… eu acho que é mais que a serie A, se brincar… dá pra perder umas 10 partidas parar a arbitragem por lá…

  60. Enquete rápida: Qual time contratará Vanderlei Luxemburgo agora que ele foi demitido do Cruzeiro?

    a) Palmeiras
    b) Santos
    c) São Paulo
    d) Vasco
    e) Fluminense
    f) Botafogo
    g) Inter

    1. Desses aí, escolho o Fluminense, mas acho que nenhum desses vai contratar. Só se o treinador do SP encher o saco da traíragem da direção e pedir pra sair.
      E mesmo assim não vejo a direção do SP contratando o Pofexô.

      1. É certo que ele vai parar em um time grande. O cara é inacreditavelmente foda nesse quesito. Entra em time grande, não faz nada, é demitido e ganha uma bolada de multa rescisória.

          1. É um vicio que já liquidou o cara e sua familia desde sempre.
            Acho que é incurável.

  61. Ah não, é sério isso? Ficamos co o mala do gefferson e deixamos ir o Alisson. Já volto, vou no banheiro cortar os pulsos…

  62. geferson teria q ter sido vendido nem q fosse pro futebol do azerbaijão, pelo menos “compensava” a estapafúrdia venda do alisson …

    mas até me surpreendi, o Inter é um clube administrado por empresários que é voltado a negociatas de jogadores, achei q iriam alisson, valdivia, sasha e o geferson … e foi só um ….

    e ainda tem o bruno gomes, nós precisando de atacantes e um bom q nem estreou está saindo ….

    o boi tá se indo com a corda…..

    agora é ser eliminado da maneira menos vergonhosa possível, sem tomar nenhuma goleada para o palmeiras e ficar na série A …

    enquanto isso, juan e zé mário que não jogam seguem com misteriosas lesões …… sei, acredito ……..

    1. Um time que vendeu Juan e Moledo, dois jovens zagueiros, para pagar o salario de 1 ano inteiro do Índio, pra ele ficar no banco assistindo aos jogos de uma posição privilegiada, tu espera o quê?

      Não que eu ache que os dois zagueiros eram craques, mas o negócio em si é uma estapafúrdia!

      1. Juan era um desequilibrado e Moledo meia boca, só erraram na reposição. Eu pelo menos vejo assim.

        1. Mas que reposição? Se o dinheiro da venda foi usado pra pagar o salario do Indião, não teve reposição!??

      2. então … o mesmo time q hoje tá devendo até as cuecas pro forlan, vendeu o fred (meia) para custear o salário do uruguaio achando q ele compensaria vendendo camisetas ….. é f#######

        1. Pois é. São as tais tenebrosas transações que o Chico cantava quando fora do sistema.

          1. é só analisar todos os vendidos desde 2010, quando venderam o Danilo Silva um baita lateral/zagueiro … daria para montar um time bom, padrão campeão brasileiro …

            claro que é impossível segurar, mas o Inter vende justamente quando não precisa … e quando precisa vender uma naba, ñ vende (geferson) hehehehe …

            queda livre em 2015 …….. no final do ano valdivia e sasha vazam …. se confirmando a venda do alisson o guri tá pulando do barco, ñ tem motivação para ficar …

    1. “Existem vários clubes interessados. A possibilidade de fechar negócio é praticamente zero de acontecer. O Inter tem três propostas e não quer nenhuma. A chance de concluir é 0,1%. O Inter não abre mão – explica o agente do Goleiro.”

      1. E depois eu tenho que fumar um porque fico indignado como o Pablo com o bando de coveiros que aparecem aqui nessas horas!

        1. Sério Leonardo, que tu não acreditas que isso pode ter sido feito por debaixo dos panos e que o Allisson possa ter sido vendido? A fé na direção é tão grande assim?

          1. Eu detesto a direção e não tenho nenhuma confiança nela.

            Mas não encontrei nenhuma informação sólida, só a especulação de sempre do futebol.

            O que eu encontrei de notícia com depoimento de envolvido direto no caso, eu postei.

            Não temos como saber a verdade. Temos como escolher entre teorias especulativas e informações que podem ser mentira.

            É a vida… eu não vejo motivo nenhum para considerar que o Alisson foi vendido, e olha que eu tentei arranjar.

            O guri é bom goleiro e o Inter pegou uma carrada de dinheiro emprestado pra segurar jogadores até o final do ano.

            Chegando lá, tem Valdívia, Dourado, Sasha, Alisson…. aí a gente vê a verdade.

          2. Minha consternação é com o pessoal que parece que REZA para que o Alisson tenha sido vendido já… pra poder cornetear.

          3. Tu é muito doido. Não falo pelos outros, mas o que eu mais queria na vida é estar apoiando e vendo o time ganhar. Essa historia de corneta e beata é uma bobagem. Quando as coisas estão nos seus lugares todo mundo mundo está feliz. Na verdade o que existe é torcedor com os olhos vendados ou que não quer ver o que está acontecendo. O pior cego é o que não quer ver.

          1. Ou extra-oficial, tipo algum fofoqueiro desses da imprensa, um pau mandado para dizer as más notícias que os dirigentes tem medo de revelar.

    1. Saíram notícias recentes de uma retomada, de certa forma.
      Mas estou tendo dificuldades em encontrar, pois associar as palavras “Internacional” com “msi” ou “kia jorabiseiláoque” no google dá uma tonelada de resultados relacionados à transações internacionais das mais diversas.

      1. Verdade, só que esse Kia é que nem Polvo, quando você menos espera o cara tem um tentáculo ligado a ele, por alguma transferência de jogadores. É que fica muito dificil, pois ele usa muitos “laranjas”, firmas de fachada.

  63. Urubuzada da zelotes dando palmeiras como favorito. Até aí tudo bem, daí como eles são gaúchos dizem que o Inter pode ganhar em casa e resolver no primeiro jogo, mas daí vem o tiro de misericórdia: mas não vamos esquecer do tigres, pq o time ganhou em casa’ mas não segurou o resultado. Cara já tao torcendo contra, grrrr.

    1. Melhor assim desacreditado, quem sabe no 1° jogo só vá os 15 mil de fé que irão quarta que vem. Dai levo mais fé ainda.

      1. tô pensando em ir… Dou sorte contra o Palmeiras.. hehehe

        Me lembro de uns 5 jogos que vi, e o Inter ganhou todos.

      2. tem q dar jeito de ganhar de 1×0 em casa, é difícil essa defesa ñ tomar gol, ainda mais se o alisson realmente sair … mas vamos lá, digamos que a gente consiga esse 1×0 …

        depois lá é usar aquele esquema de time pequeno, algo q comentei hoje … retrancão, pontapé e aí sim, tentar um contra ataque com valdivia e sasha ….

        é algo muito difícil, mas o mata mata permite sonhar …..

          1. e o Inter ñ é o real madrid … mas podemos ser o atlético bilbao por uma noite …….

          2. Que uma noite, tem 3 semanas até lá. O jogo de ontem foi enganoso, o time na real não foi tão mal assim.

          3. infelizmente ñ …. o time de ontem é o Inter de 2015, do contrário não seria o 5o jogo q levamos 3 gols ou mais no ano ….. essa é a verdade ….

          4. é difícil usar o jogo de ontem como parâmetro, em partes concordo, mas tomar 3 do avaí, mesmo com os erros e com o último gol onde o jogo já havia acabado praticamente ao meu ver ñ cabe num time da grandeza do Inter …. só que é difícil acreditar nesse Inter …

            mesmo que tivéssemos perdido todos os jogos que perdemos, o f##### foram as goleadas, principalmente a do greNAL …. aquilo ali foi triste ….

          5. O time do Palmeiras é melhor que o nosso, só isso que eu acho.

            Mas é Copa, né?

            Vamo que vamo!!

  64. muricy no bem amigos …. parece que tá bem “home” ….. resta saber se ele será o técnico do piffero para 2016 …..

      1. se tem um cara q ñ culpo / culparei mesmo q erre é o argel … culpo muito o aguirre q ferrou com o preparo físico do time ñ fazendo isso na pré-temporada … argel vai sofrer porque tu percebe que o cara ñ tem culpa … e nós pelo jeito vamos sofrer junto com ele ….

        1. Não acho que o maior problema tenha sido a pré-temporada, o pior foi acomodarem o time no recesso e perderem ritmo de jogo. E pra mim a mão maior ai nem foi do Aguirre, é só lembrarmos de 2010, sabe aquele teimoso que mesmo estando errado, tenta de novo para tentar provar que estava certo? Isso que me parece.

          1. mas veja, na pré-temporada q se faz o preparo físico … eu assisti uma reportagem há um tempo naquele sportv reporter (acho que é isso), eles falaram que 3 semanas na pré-temporada tem q ser voltada ao preparo, no brasil é quase impossível pelo calendário, então fazem 2 …

            no Inter foram 4 dias e depois trabalho com bola … até entendo que o aguirre precisava conhecer o elenco, mas ele quebrou as pernas no time com isso … hj se tu notar, os caras tão mortos nos 35 do 1o tempo …

            comparando com outros times, o Inter tá muito mal …

            e o aguirre fechou o caixão com o tal rodízio, mas vamos lembrar da entrevista do piffero depois do jogo contra o flamengo, onde ele disse que era para deixar de lado o brasileirão …

            tudo “ajudou” nesse ano ….

          2. Até pode ser, mas não acredito muito nisso. Realmente tu acha que duas semanas de musculação seguram um ano inteiro?

          3. confesso que não sei, mas eles entrevistaram fisiologistas de fora, na reportagem compararam brasil com europa, o que é natural, eles falaram com especialistas do chelsea e um fisiologista do curinthia …. mostraram os metodos de preparação para reduzir lesões e preparar a musculatura para a temporada ….

            mas o fato é que nosso time hoje não é mais tão velho, e estão morrendo no começo do 2o tempo …

          4. Mas o time pode correr errado em determinado jogo, contra o CAP achei que o time correu bem o tempo todo.

          5. Concordo , em parte a culpa que vejo do aguirre e a falta de mobilizacao pos libertadores, fomos eliminados( falha de uns e omissao de outros ) sofremos beleza e do jogo ganhar e perder , mas tinha que entrar com a faca entre os dentes nos proximos jogos do brasileiro ( questao de honra) e nao foi o que se viu , culparam a preparacao fisica, mas ai prova que ninguem gerencia o departamneto de futebol que nao viu isso !!!

    1. O Muricy só ficou tanto tempo no SPFC sendo sacaneado pelos cartolas, porque ele gosta de uma boa briga e a família não quer mais que ele trabalhe fora da cidade.
      Se ele estiver bem de saúde, passo a acreditar que ele poderá vir.

      Mas torço pelo Argel.

      1. o argel é um trabalhador, um cara sério … mas caiu em um time sem planejamento e desorganizado …. ele deve estar pisando em ovos lá nos vestiários ….

        1. Para a frustração de muitos aqui que preferiam que ele fosse vendido para poder cornetar. O Pablo que o diga.

  65. olha, aí dizem que é choro nosso …. mas que boa tabela ajeitaram pro curinthia, dos próximos 4 jogos, jogarão 3 em casa e uma fora, mas em SP, que é o clássico contra o palmeiras ….

          1. Ainda acho que o Galo vai ganhar.

            Só que vai aumentar a corneta em cima da gente pelo tempo sem vencer BR.

          2. Mas esse já está perdido. Não tenho pressa, na hora que vier o 1°, vai vir mais uns dois em sequencia.

          3. outro ano que a gente termina o campeonato com sorriso amarelo e no fundo dando graças de ficar na série A e torcendo pelo ano que vem … pouco para quem estava nas cabeças há uns anos atrás ….

          4. Estávamos nas cabeças o mes passado! Esqueceu a libertadores que os bundamoles entregaram?

          5. mas infelizmente ñ ganhamos nada, para mim estar nas cabeças é levantar taça … talvez meu conceito está errado, mas é o que penso ….

        1. E ninguém reclama? Nenhum dos 4 que estão no g4 reclamam?
          Por que não reclamam? E a torcida deles, não sabem disso?

          1. O Inter reclamou de ser prejudicado via twitter e tu achastes um erro porque o STJD manda e quem mexe com ele se fode.

          2. Mas sobre tabela é diferente. Não há sorteio para fora e em casa, é alternado entre os dois turnos. Acresça a isso que o coco não jogou nem vai jogar às 11 horas de domingo!

      1. sim falaram agora no sportv news … fizeram uma reportagem sobre isso ….

        sveitão 2015 ajeitado para eles ……

        1. Muita blá, blá, blá tb, se terão essa sequencia agora, tiveram a mesma desfavorável no 1° turno. Quem faz a tabela é o time, só que eles tem uma ajudinha de vez em quando.

  66. Boa noite a todos os Colorados, torcedores de um clube que tem um funcionário decente, honrado e corajoso (características de vencedores), que tem coragem de reclamar publicamente por ver seu time ser prejudicado vergonhosamente… e um diretor que é um canalha cagão (características de perdedores), que repudia publicamente a atitude do próprio Clube ao tentar mudar as coisas que estão erradas.

  67. O que eu nao entendo e que nenhum dirigente do inter toma uma atitude, antes do ultimo jogo contra o avai eu falei que o juiz pericles bassol do RJ ja tinha apitado 7 jogos do inter e sempre prejudicou o clube, ( o que aconteceu novamente ) outro juiz que sempre prejudica o inter e o ricardo marques , que parece uma gazela, Esses dois juizes sao mau intessionados mesmo , ta na cara e sempre apitam os nossos jogos !!!
    O que me indigna e que se eu percebo isso, qualquer dirigente com o minimo de responsabilidade deveria ver !!!

    1. Exato. Comentei com amigos esse fato. Vi um pedaço do jogo de flamerda e coco – se não me engano – os dois times bateram boca com o juiz do inicio ao fim! Amarelo? Tais brincando.

  68. Caros Colorados! Quem já praticou qualquer esporte, principalmente, em competição, sabe que o psicológico e a confiança podem erguer um atleta ou derrubá-lo violentamente. Já experimentei isso no Tênis (começa acertando tudo…ficou com pena do oponente…erra duas jogadas…perde a confiança e despenca), em Corridas (Começa confiante…vê uma galera passar por ti como se você estivesse trotando…um cara se joga no teu caminho e te faz cair um tombo…e o psicológico te leva abaixo), Volêi (você tá jogando de levantador e acerta todas as jogadas, mas tem um jogador do teu time que erra saque, não bloqueia e é só cortada na rede). As interferências psicológicas vem de tudo que é lado e influenciam. O calor, a pressão, o vento, uma chegada mais violenta, uma dor que não tinha antes, o placar, a necessidade de fazer gol, de vitória, o salário atrasado. Quem dera o jogador de futebol só pensasse em jogar futebol. Mas além desses fatores, existe um que para mim é a pior interferência no futebol. O juiz deve conduzir a partida, sem aparecer. Porém, alguns são arrogantes, prepotentes e ainda por cima não conseguem seguir um critério igual a partida inteira, e muitas vezes são levados a marcar algo pelo grito da torcida. Quando o juiz interfere em um jogo, além de estragar o espetáculo, ele vira um para raio de reclamações. E quando um jogador, que depende de um resultado, de um gol, de um ataque, da sua integridade física, nota que o juiz deixa descer a lenha e finge que não viu, o psicológico começa a descambar.
    Sei que jogadores são preparados e bem pagos para não se afetarem com isso, mas tudo tem limite. Basta lembrar da cabeçada do Zidane, que parecia ser um cara bem calmo e perdeu a cabeça em uma Copa. O Juiz deveria proteger o jogador e o espetáculo. Mas hoje ele só se protege com o cartão amarelo e vermelho, e mostra despreparo em muito lances, além da falta de critérios. Obviamente que SOMENTE isso não explica a derrota do Inter, mas não concordo com a tese jornalistica que ouvi o dia inteiro, de que isso não faz parte da derrota do Inter. Faz sim. Na minha opinião, claro!

    1. não faz parte da derrota por que foi o INTER, se fosse os bidabe pode ter certeza de que o papo seria totalmente diferente.

      1. E se fosse o cocorintia até o chefe de arbitragem da corja cairia!
        Eu leio tudo. Se o correio do povo – através do hiltor não for tendencioso, nada mais é! De vez em quando ele dá uma baita explicação quando se flagra que exagerou na torcida. Na rbs, em especial os programas pós jogo, até piadinhas fazem, quando o santana não entrava ao vivo – lembram – para gozar.
        Vocês estão muito politicamente corretos .
        Eu não.

        1. eu graças a Deus consegui largar de mão… desde que mudou o blog e não tem mais aqueles links do lado esquerdo de hiltors e afins não acesso mais nada, rádio não escuto…

          1. Eu não abro mão de ler a coluna do Nando Gross aos Domingos.
            É o fino da análise esportiva.

          2. bha nem lembrava mais desse cara… bv, lodopédio e umas comunidades no face é o que leio e só. no face tem uma comunidade que pega as noticias do uol, espn e tasca… quando aparece da rede zelotes eu passo, não dou mais cliques pra esses merdas.

          3. O Nando Gross assumiu no lugar do Rech o cargo de Diretor de Redação de Esportes da Guaíba. Faz tempo!!!

            A coluna Dominical dele no CP é maravilhosa.

    2. Exato. Vide temporada 2006. Os caras não aceitavam perder, eram muito fortes psicologicamente, isso fez toda diferença contra o Barça, pode ter certeza. Outro exemplo é o Argel elogiando o Paulão: todo mundo criticou, mas isso é para motivar o jogador, ano passado o Dante fez um monte de cagada na zaga do Bayern e sabem o que o Guardiola fez? Defendeu publicamente seu jogador dizendo que ele era um dos melhores zagueiros do mundo. Mas no Inter tudo vira reportagem negativa e a torcida embarca nessa. Não to dizendo que o Inter é o melhor time e tal, mas tem um fortíssimo componente psicológico que tem prejudicado o time.

    3. Se analisar um que outro jogo do Inter, sempre dá pra dar uma desculpa. Mas vem cá: é normal tomar VÁRIAS goleadas de timecos? Pega as temporadas de 2014 e 2015 e vê se isso tem cabimento.

      Sol, chuva, frio, arbitragem, jogador menstruado (o que mais tem no Inter) e diversos fatores contribuem para o resultado, com maior ou menor intensidade. Só que todos estes fatores TAMBÉM se aplicam aos demais times.

      Pessoalmente acho que vocês tão com o desculpômetro a mil por hora. Tem que analisar o TODO e não a derrota pro Avaí. Se ela tivesse sido esporádica, tudo bem. O grande problema é que o Inter não apenas perde o jogo. Os jogadores nitidamente, quando o time leva um gol, viram baratas tontas e o time sai goleado. E pode ser pra QUALQUER time.

      Começa pelo fato de não ter capitão em campo. O cara que devia passar equilíbrio ao time é justamente o mais chiliquento. Passa também pelo fato de ter vários jogadores jovens e acaba no fato de que há muitos jogadores velhos, ruins e descompromissados. Ninguém fica levando goleadas o tempo inteiro por acaso. E por acaso também o Inter não está ocupando a décima segunda posição no brasileirão.

      1. Tem que analisar as duas coisas. Se ficas só com o TODO, perdes a lucidez também. As goleadas não podem ser colocadas sa “Sala de Goleadas”, e discutidas como um todo, aí já é demais…

        Afirmar que “tomar 3×0 do Avaí é inadmissível”, por exemplo, é coisa de lorpa.

        O que não é o teu caso.

      2. Não é questão de arranjar desculpas. É questão de entender que o futebol não é jogado por máquinas, que matematicamente agem de forma padronizada de acordo com o salário que recebem. Estes jogadores acabaram de ser desclassificados muito perto de um título de Libertadores, tomaram uma goleada histórica para o maior rival e sabem que perder qualquer jogo é um grande problema. Mas cara, o Dale não é Chiliquento. Já foi. Hoje ele é muito mais esperto nesse sentido. Mas te coloca no lugar dele. Se tu jogar na varzea e acontecer contigo, como capitão, o que aconteceu com ele, tu ficaria louco com o juiz. Não compreendo como a torcida prefere marretar o melhor jogador do time, esquecendo que tem umas nabas que nem se apresentam. E destes não se fala. Mas tudo bem, opinião é opinião. E eu respeito a tua. Estou tentando entender o que acontecerá com o Argel. Por enquanto foram poucos jogos, e ainda não sei o que dizer. De um grande jogo contra o Atlético-PR sucumbimos no jogo do Avaí. 8 ou 80. Qual é o real time do Inter?

  69. Sabem o que falta para o Inter?
    Um centroavante matador!
    Enquanto insistirem com Sasha, LL e Moura o timne fará poucos gols!

  70. Meta é BR15 ficar na elite ganhamos de palmeiras e azuis? Pelo que joga ultimamente pouco (pouquíssimo) provável. Tirar algumas nabas este ano, opurtunidades aos pratas da casa e quem sabe…

    Agora aguardar beatas me esculhambar em
    3 2 1 já

    Vamos sair da zona de conforto torcedores

  71. Tá e a palhaçada que a imprensa fez colocando o Alisson no Roma. Não dá pra ler nada dessa zelotes podre. Eles não tem comprometimento nenhum com a veracidade dos fatos, QQ boato eles divulgam. Parece revista de fofoca, coisa ridícula. Quem le o que eles escrevem pensa: na pe cacique o tempo tá feio, previsão de chuva e trovoada, mas no humaitá tempo bom forever. Vão se catar.

    1. Não Mari, eu leio muito pouco a zelotes, mas a noticia estava na Gazzeta Dello Esporte, jornal Italiano.

      1. Pode ser que eles sejam “inocentes” nessa, mas eles já venderam até o Dale mês passado! E lá pras bandas do humaitá ta tudo “belezinha”, tudo as mil maravilha. Para os jornalistas da RBS/globo o brasileirão e o copa do Brasil já tem nome gravado na taça.

        1. Não concordo. Esses dias teve reportagem que o Inter já eliminou o Grêmio na copa do brasil, coisa que muitos colorados nem sabiam.

          Você implica com a RBS porque só acompanha a RBS. Se acompanhar os outros veículos, verá que é a mesma coisa. Não tem ninguém conspirando conta o Inter ou a favor do Grêmio. Este tipo de pensamento faz parte do imaginário do torcedor, onde se buscam culpados onde não há.

          Imprensa é NEGÓCIO. E se você tem um negócio com dois públicos do mesmo tamanho, você não vai abrir mão de um. O que acontece é que num momento um time está melhor que o outro. Deal With it.

          Esse mesmo pensamento é reproduzido em blogs gremistas. E ganha intensidade quando o time está mal e perde quando o time está bem.

          1. Falaste tudo, hoje com a facilidade da internet corremos o Brasil e o Mundo em poucos minutoos, não devemos nos ater a só um veiculo de comunicação.

          2. A Rádio Guaíba, por exemplo, está conseguindo ser pior que a Rádio da Zelotes.
            No domingo, eles tiveram a petulância de veicular, às 18h00min, a transmissão completa da final da Libertadores de 1995, algo inacreditável e que nem a Rádio Gaúcha ousou fazer.
            É surreal, mas entre Guaíba, GreNal e Gaúcha, não sei se a Rádio Zelotes não é a menos ruim.
            Abraço a todos.

          3. Pior… Eu gosto de escutar o vestiário da Guaíba depois dos jogos. As vezes eu não aguento e desligo. Será que estamos ficando meio paranóicos e com mania de perseguição? Vou consultar um psicólogo, kkk

          4. Tu tá certo quanto a minha implicância, eu não gosto mesmo da zelotes, mas eu não acompanho só a zelotes. De QQ forma para mim é inegável a predileção deles pelos azuis. E blogs gremistas eu nem entro, na verdade ate colorados em outros blogs se desrespeitam ta ligado. Para mim o único em alto nivel é esse aqui. Nos outros os caras ficam falando da mãe um do outro e tal. Aqui a gente concordo e discorda com elegância.

        2. Entendo o que vc quer dizer.
          Mas, será que não está tudo bem mesmo lá no Humaitá?
          Poxa, os caras reduziram a folha salarial no início do ano, foram à final do Gauchão, tiveram a sorte de trocar de treinador na segunda rodada da Série A, estão em 3º no Brasileiro, com grandes chances de, ao menos, garantir vaga na próxima LA, golearam o maior rival por 5-0, na maior goleada obtida por eles nos últimos 102 anos, estão ultimando detalhes para assumir a gestão da Arena, ainda estão vivos na Copa do Brasil, que é a chance real de título que eles têm…
          Pô, se isso é estar mal, então o INTER está em férias.

          Não vamos focar o problema onde não existe.
          O problema do INTER foi causado pelo próprio INTER, com sua falta total de planejamento e bom senso, suas decisões estapafúrdias e sua falta de política de futebol.
          O mérito do GFBPA foi ter percebido boa parte desses problemas e ter agido. Por isso, estão colhendo bons resutados e perspectivas melhores de futuro.
          Coisa que o INTER, hoje, não tem.

          1. Claro, mas futebol é assim ano passado nós estávamos perseguindo o cruzeiro, lembra? Mas ninguém elogiava o time, o Abel até reclamava nas entrevistas. O Inter é sempre pressionado, mas os azuis são o eterno time em formação e blá, blá, blá. Se eles tão bem, mérito do Roger, que realmente se mostra um profissional competente e as coisas estão dando certo para eles. Quanto a nós, estamos sendo vítimas da direção que planejou mal, enfraquecendo o grupo.

          2. Foram á final do gauchão?! HAHAHAHA
            Fomos 3° ano passado tbm.
            Que vergonha esse rolo sobre a Arena!
            Teoricamente estamos com as mesmas chances que eles na Copa do Brasil (o problema será a cbf…)
            O maior título deles nos últimos 15 anos foi o 5×0!!!

          3. Com todo o respeito: vc considera Gauchão título?
            Se for, então eles estão há 5 anos sem erguer taça.
            Agora, se Gauchão não for título, então o INTER está há 4 anos sem títulos, pois o último foi a Recopa Sul-Americana 2011.
            Eu penso que a torcida do SCI está anestesiada.
            O fato de o GFBPA não ser campeão há alguns anos é utilizado como desculpa para as bobagens e fiascos que o INTER protagoniza desde 2011.
            E essa anestesia já matou muitos clubes por aí.
            Sobre a Copa do Brasil: o GFBPA é favorito contra o Fluminense/RJ, especialmente se o ex-jogador R10 estiver em campo.
            Já o INTER, pelo futebol que tem jogado e os resultados obtidos na Série A e na Copa do Brasil, não pode ser favorito diante do Palmeiras/SP.
            A tendência, caso não haja melhora, é sermos eliminados pelo Verdão.
            Mas, como há três semanas até o primeiro jogo, ainda acredito que uma melhora do time e em um crescimento para ter chances reais de avançar e, quem sabe, disputar, de fato, o título da Copa do Brasil.

          4. Considero melhor do que nada. A última vez que os azuis ganharam o pseudo campeonato, pararam Porto Alegre. Pq tu fez comparação com o gremio?
            O Colorado nunca ficou 15 anos sem títulos, nunca caiu á segunda divisão.

          5. Comparei apenas a temporada do SCI com a do GFBPA. As perspectivas do INTER e as do GFBPA no início do ano, de acordo com o comentário que respondi, sobre as coisas estarem boas no Humaitá.
            E, pra eles, estão mesmo.
            O Tricolor começou o ano desfazendo quase todo o time – Alán Ruiz, Dudu, Zé Roberto, Riveros, Barcos, Moreno, Pará, entre outros – e tendo que reduzir gastos, enquanto o INTER manteve o elenco e agregou gente de renome, como Réver, Nilton e Anderson.
            E, hoje, o que temos?
            Um time com folha salarial altíssima em 12º na Série A e o maior rival em 3º, com custos bem menores.
            Sem falar na goleada que levamos no clássico na Arena, em um confronto que poderia ter desestabilizado de vez as coisas no Humaitá – lembrando que o adversário havia somado apenas 1 ponto dos 9 disputados antes do clássico.
            A comparação feita é apenas essa: o INTER gasta demais e tem resultados de menos.
            Não creio que vc contente-se com Gauchão quando o SCI tem uma das folhas salariais mais altas do país.
            Abraço a todos.

          6. “…vc considera Gauchão título?”
            “O fato de o GFBPA não ser campeão há ALGUNS anos…”
            “…o GFBPA é favorito contra o Fluminense/RJ…”

            GAZELA detected!!!!!

    2. Eu, particularmente, não duvido que o INTER tenha negociado o Alisson com a Roma (ITA).
      No entanto, o clube italiano concordou em deixá-lo no SCI até dezembro, sendo que, em janeiro, ele iria para a Itália e seria emprestado a algum clube italiano para pegar experiência por lá.
      O titular da Roma é o polonês Szczesny, emprestado pelo Arsenal (ENG) até o final da temporada 2015/2016. O reserva é o veterano Morgan De Sanctis, de 38 anos.
      Assim, eles estão atrás de um goleiro jovem e o Alisson enquadra-se nesse perfil.
      Os italianos costumam fazer isso com goleiros e a Internazionale (ITA), não podendo contar com o Julio Cesar pelo excesso de extracomunitários, o emprestou ao Chievo Verona, no primeiro semestre de 2005.
      Dessa diretoria do SCI, não duvido nada.
      O negócio confirmado ontem foi o empréstimo do jovem Bruno Gomes ao Genoa (ITA), por uma temporada, no valor de 250 mil euros.
      Esse é o SCI: ficam com ultrapassados como LL e RM e emprestam os jovens Leandro, Maurides e Bruno Gomes.
      Um clube que pensa assim, tem mais é que se lascar.
      Abraço a todos.

      1. Mas o que a direção pensa? Então ano que vem vai ser pior. Tem reposição para o Alisson? Pq vender o melhor goleiro que tivemos desde o Clemer? Que palhaçada.

        1. Sim, vai ser pior.
          A presidência já determinou que o departamento de futebol terá de reduzir os gastos em, no mínimo, R$ 2 milhões.
          E vai haver saída de atletas, com toda a certeza.
          O que o GFBPA fez no início de 2015, o INTER fará em 2016.
          Mas, como o INTER é o “Campeão de Tudo”, ainda ostentará em seu elenco atletas de altíssimo nível e de reconhecida capacidade e identificação com a torcida, como o multicampeão zagueiro Réver, o “maior craque gaúcho depois de R10” Anderson e o artilheiro Rafael Moura.
          Vamos nos preparar, pois os anos 1990 serão fichinha perto do que ocorrerá nos próximos anos no SCI.

          1. Reduzir custos é necessário, é uma mudança que todos os clubes tem que fazer. O problema são os contratos longos e caros com alguns medalhões. Isso que pesa, pq eles não tem mais mercado, ninguém vai comprar e contratualmente não tem com a gente se livrar. E como disse uma vez acho que foi o FC: não mantém jogador ruim no grupo, pq uma hora ele vai jogar. Aparentemente seu pupilo não seguiu o conselho.

    3. Pior que isso é que teve um aqui ontem que deu a notícia “em primeira mão”, dizendo que ele já tinha ido embora…. cobrei fontes, fatos e explicações… e o cara ainda veio me dar carteiraço dizendo que é das antigas aqui do blog.

      Não xinguei ele porque consegui me controlar.

  72. A culpa do INTER estar nessa má fase, não é da imprensa, e sim da incompetência da diretoria, veja bem, o Alex depois que voltou pro INTER o que ele menos fez foi jogar futebol, e assim mesmo renovam o contrato do PEREBA por mais dois anos. Agora pergunto, vale a pena nos estressarmos tanto com o time, se a realidade é outra de quem comanda o clube. Portanto penso que devemos nos indignar, xingar, mas até ali, porque futebol pra nós torcedores não enche barriga.

    1. Alex
      Moura
      Juan
      Dale – único que da pra se dizer que rende alguma coisa.

      só ai de salário deve dar uns 2 milhão por mês.

      ainda tinha o Nilmar

      Jorge Henrique…

      olha chê, só de pensar já me desanimo.

  73. Eu não vou mais discutir Inter antes do fim do próximo jogo.

    O jogo contra o Avaí só valeu para escancarar a várzea da arbitragem, da máfia CBF/TV. O Inter iria vencer esta partida, jogava futebol para isto, teria feito gol e controlado a partida, metido mais em contra ataques. Me recuso a ficar discutindo os problemas do Inter por causa de uma roubalheira dessas.

    Tem MUITA gente aqui generalizando, gente que não viu o jogo (sim, porque pra achar que o placar foi um resultado correto pelo que se viu em campo…); e agora começa a fazer continha de quantas goleadas tomamos ultimamente, pra colocar tudo num saco de maldades e expor o Internacional como o pior time do Brasil no momento.

    Se nós perdermos para o Vasco, aí eu me junto aos Verdugos e Papa-Defuntos.

    Mas antes disso, não. O meu Inter foi roubado e a derrota foi um crime contra nós.

    1. Já o episódio da COVARDIA… esse eu nunca vou engolir. Me refiro ao repúdio às twittadas. Cartolas que acabrestam um clube da nossa grandeza tem que ir para o inferno, pro umbral, pra Papuda… esse locais onde eles pertencem.

    2. A parte administrativa, negociações, essas coisas, até vou dar meus pitacos como sempre. Mas o futebol da equipe não pode ser avaliado pela derrota para o Avaí, na minha opinião.

      E Pablo, mais uma vez, parabéns e obrigado pelo teu depoimento no podcast!!!

    1. KKKKKK. Faltou colocar de Colorado para gremista.
      Só pode ter infiltrados aqui, pq acham que 15 anos sem títulos, são só alguns anos.
      E tbm acham que a imprensa não puxa para o lado azul, que é tudo paranóia.

  74. Ismael Wolf, no Facebook:
    Pelo amor de Deus! O D’Alessandro manda os colorados irem jogar Play Station, o Inter toma uma tunda do Tigres e é eliminado, toma uma goleada de 5×0 como não acontecia em Grenais a mais de 50 anos, agora toma 3×0 do Avaí, não está brigando por nada no Campeonato Brasileiro e faz tempo que não sabe ganhar outra coisa que não seja Gauchão. E o presidente do Internacional diz que o clube está perdendo sócios por causa da imprensa?!

    1. Minha resposta ao Presidente: deixei de me associar porque o Senhor é o Presidente. Peça pra sair que eu considero voltar.

  75. Leonardo no seleção SporTV deu o diagnóstico mais preciso do problema do futebol 7 a 1 do Brasil: político. Os clubes brasileiros são pautados por decisões politicas. Eu entendi assim: na Europa a liga dá prêmio de 70 milhões, enquanto que a la paga 5. Mas dirigentes não tem força pq estão preocupados com curto prazo, em vender seus jogadores mais valiosos para tapar furo e emprestar jogador para campeonato em andamento, salvando sua gestão. Na Europa eles pensam como empresa ( os times comercializam acoes na bolsa de valores), a longo prazo e a imagem do clube vale dinheiro. Ele falou que no Brasil não tem ninguém pensando futebol nos clubes, as decisões são imediatistas, igual nossos governos. Ele propôs uma coisa que eu achei legal ( esse torneio que vamos disputar no inicio do ano poderia ser um embrião): um campeonato que unisse as três américas e premiasse de verdade.

      1. A internet nos dá acesso à ideias que não são viáveis em nosso país. Nunca serão, como diria o Capitão Nascimento.

        1. Nunca é muito tempo, acho que estamos muito atrasados, mas se a internet nos dá acesso a idéias, TB da acesso a informação. Tem ate uma musica antiga de uma banda aqui do sul, que meu marido curte que dizia assim: mas será que não tá na hora de fazer uma força pra desapertar um pouco essa rosca, que faz a maioria calar a boca… E meio ideológico, mas…

          1. Sim Mari. É meio ideológico. E eu detesto ideologias, pra mim a ideologia é o pior dos piores que pode existir na mente humana, pois ela esconde a realidade, dificultando e até impedindo que sejam tomadas medidas equilibradas, sensatas e lúcidas.

            Mas é a democracia, discordar com argumentos, pensar, interagir.

            No meu ponto de vista a direção do Inter vêm usando a ferramenta IDEOLOGIA para manipular a torcida.

          2. Eu adoro esta frase: “A ideologia é o estupro da inteligência”.

            O autor dela é um cara muito inteligente mas também muito paranoico e maio gagá… mas enfim, ele me presenteou com esta frase que me ajudou muito a viver melhor.

          3. Mas não podemos radicalizar, a ideologia serve para desengessar as coisas as vezes. Claro que não da para viver ideologicamente pq foge a realidade, mas a gente precisa acreditar que as coisas podem ser melhores, pq senão corremos o risco de perder a esperança, e sem esperança não ha atitude.

          4. Discordo 100%. No meu ponto de vista ideologia é o gesso em si. Dá pra viver sem ideologia e produzir muito mais sem ela. E não precisamos acreditar em nada, pois “acreditar” é dar crédito antecipadamente a algo cujo resultado é desconhecido. Tem que experimentar observando friamente, sem nenhum tipo de crédito por antecipação, assim se vê a realidade, depois que vier o resultado.

            Esperança é uma ideia criada pelas instituições religiosas.

            Com realismo se produz muito mais do que com esperança, só que tem que suar sangue, errar pra caramba e assumir os erros, aprendendo com eles. Mas isso machuca o ego, o que exige muita lucidez para suportar e superar. Mas os resultados são fantásticos, aprender fazendo merda, é assim que se cresce aqui neste planeta. E isso quase ninguém tem força pessoal para fazer, JUSTAMENTE POR CAUSA DAS IDEOLOGIAS E ESPERANÇAS.

            Por isso o Píffero é um ser desprezível. Não sabe sequer admitir que erra, imagina então aprender com os erros. Ele é pura ideologia.

            Aí está minha visão de mundo.

            🙂

          5. Kkk virou uma conferências filosófica. Mas olha só, ideologia é a concepção que o ser humano tem de uma realidade que seria ideal. Isto posto, sem a ideologia e sem esperança, somente com o realismo acho que a vida seria meio insuportável. Quer um exemplo pessoal: perdi meu pai ha alguns meses. Foi o pior momento da minha vida, eu era muito apegada a ele, a vida ficou super cinza, essa era a minha realidade. Mas eu sou espírita e a esperança de que tem de haver uma verdade melhor do que a que a gente acredita ou vivencia, me fez reagir. Eu concordo com seu ponto de vista, mas acho que precisamos ser temperados, um pouco de cada coisa.

          6. Você é espírita, vai compreender muito bem minha ideias:
            A maioria das consciências encarnadas e desencarnadas que habitam este planeta são extremamente ignorantes em relação ao funcionamento do Universo. A Terra é um escola primária, e ao mesmo tempo uma prisão para consciências que foram banidas de outros planetas porque estavam fazendo merda demais.
            Desse jeito fica muito difícil viver, pois se tu não compreendes o funcionamento das coisas… ou te apegas a alguma ilusão, ou a vida se torna realmente insuportável.
            Eu suei sangue, quase desencarnei várias vezes, por questionar as coisas sistematicamente e me recusar a acreditar em qualquer coisa que eu não seja capaz de comprovar por experiência própria.
            Minha vida é muito difícil, por causa disso. Vivi momentos de profunda depressão e solidão, por ter abandonado as egrégoras às quais me submetia. Fiquei sozinho. Mas eu fiz a escolha, de forma lúcida. E valeu a pena!
            Abandonei todas as crenças, ideologias e religiões, para tentar descobrir por mim se o que dizem por aí é verdade ou não é.
            Precisaria de 500 linhas para te contar metade do que eu já vi fora do corpo, durante as projeções… o que posso te dizer, com sinceridade e sem medo de te ofender pois acho que tu percebes que apenas estou expondo meus pensamentos: religião é uma coisa ruim. O autênticos amparadores extrafísicos não se aproximam de pessoas religiosas, pois elas não são confiáveis devido aos efeitos danosos do dogma.
            Os amparadores que trabalham em centros Espíritas e afins, são como guias cegos: querem muito ajudar, de coração… mas pouco sabem como fazer.

            E outra: no Espiritismo tem muito mais corrupção do que no Internacional.

            Se sentes que perdestes teu pai, eu me solidarizo com teu sentimento. Espero que ele tenha vivido uma encarnação boa, e que a próxima seja muito melhor.

            Um abraço megafraterno, Mari.

          7. Não te preocupa que não me ofendo, eu defendo o livre arbítrio onde cada um tem o direito de pensar o que quiser. Aonde ha presença humana, ha corrupção, o espiritismo ou QQ religião não esta imune. Mas ai e que ta o espiritismo não e religião, e filosofia de vida e não e dogmático, pq dogmas são verdades que não podem ser questionadas, e o espiritismo ensina a questionar sempre. Na verdade o espiritismo coloca a fé lado a lado com a ciência. Qdo não compreendemos algo e pq nos falta conhecimento anterior, mas tudo esta sujeito as leis do universo. Abraço para ti TB.

          8. Neste planeta quase não existe livre arbítrio, é mais um engano do espiritismo.

            Aliás o Alan Kardec era um baita falcatrua, aquele fenômeno das mesas giratórias, por exemplo, já foi provado que era truque de Houdini pra impressionar as pessoas e abarcar mais fiéis.

            A maioria das pessoas faz escolhas de forma inconsciente, ou suas vidas são guiadas por assediadores e pelo próprio auto assédio (negativismo). Daí nasceu a Psicanálise.

            Gente com livre arbítrio, aqui na Terra, tem menos de um milhão.

          9. Sim, eu entendo o que tu quer dizer, esse e um planeta de expiacao, tipo o presídio central do universo, e quem está aqui ou tem missão ( são poucos) ou tem carma, a maioria. Mas o livre arbítrio é um direito individual, pois sem ele não teríamos responsabilidade pelos nossos atos. Concordo que somos obsediados até, mas sempre temos escolha.

          10. Vou dar um exemplo:

            Tem aquele livro psicografado chamado “Memórias de um suicida”, ou coisa parecida. O sujeito deu um tiro na cabeça por que não suportava as dificuldades financeiras e a família estava pobre e o orgulho dele estava .ferido. Considerando que ele era EXTREMAMENTE assediado, ele foi levado pelos sugadores de energia direto para a baratosfera (umbral), e ficou anos lá preso sem saber o que fazer pra sair. Teve que ser resgatado por uma turma de amparadores ligados a uma egrégora religiosa – olha o tempo que os caras levaram pra conseguir achar o pobre coitado… anos! Aí usam como desculpa que esse tempo era necessário por causa das “leis do Universo”… eles estavam é sem GPS mesmo!

            Já a esposa de um conhecido meu se jogou do 12º andar porque sofria de doença crônica que a causava dores insuportáveis… mas ela se matou sabendo que era só pra descartar aquele corpo que tava estragado. DOIS DIAS DEPOIS ela já tava falando com o cara frente-a-frente, completamente lúcida e sem nenhum arrependimento, prontinha pra entrar na fila de novo, sem nenhum sentimento negativo…

            Não acredite nisso, mas pelo menos tente pesquisar a respeito, se sentir vontade… 🙂

          11. Mas olha só, ai e que tá se o cara tentar entender tudo fica maluco. E tentar resolver álgebra sem saber somar ou subtrair. Os próprios espíritos dizem que a nossa linguagem e insuficiente para explicar tudo que existe no universo, nos não temos nem palavras suficientes para explicar, dira entender. Outra coisa romance espirita tem a percepção da pessoa, que nem sempre corresponde a realidade. Tem que saber discernir.

          12. Não eu não sou médium, nem tenho mediunidade, só vejo coerência no espiritismo, gosto da doutrina. Fica difícil acreditar que tudo e obra do acaso. O espiritismo te faz entender que se tu sofre e pq tomou decisões erradas apenas isso. Se tu quer que amanhã seja bom, faz certo hoje, nada mais do que a gente sabe, só que não implementa no dia a dia.

          13. Médium não falam diretamente com espíritos. Eles cedem parte do seu corpo mental para que um desencarnado se manifeste. É quase um estupro, na minha opinião. Causa uma confusão enorme, já vi médium virar esquizofrênico por causa disso e nunca mais sair do hospício.

            Para falar diretamente com uma consciência extrafísica tens que aprender a sair do corpo de forma lúcida. Não existe outra maneira. E a técnica é super fácil, Estado Vibracional, em 2 ou 3 anos se aprende. Mas isso o Espiritismo não quer ensinar…. afinal de contas eles perderiam seus cordeirinhos….

          14. Na verdade a mediunidade e uma habilidade que algumas pessoas tem. Algumas não sabem lidar bem com isso, quanto a viagem astral o espiritismo TB fala sobre isso, mas acho que você tem que estar muito equilibrado para fazer isso conscientemente.

          15. Incorreto. Mediunidade é apenas o desenvolvimento de pelo menos um dos 3 chacras superiores. Qualquer um pode desenvolver. Como ensinam as coisas erradas no Espiritismo… eu fico chocado.
            A Projeção Consciente, como eu já disse, eles colocam como algo muito difícil para desencorajar, só isso. Eles não querem dividir conhecimento, é assim que funciona a religião.

          16. A Federação Espírita baniu os livros do Ramatis que ensinam projeção da consciência… isso é pura política religiosa.

          17. Mas e como postei antes: aonde houver o ser humano, haverá injustiça, vaidade e corrupção. Neste plano não ha perfeição.

          18. Sim, eu sei que da para desenvolver mediunidade, acho que me expressei mal. E que o espiritismo e mais um pronto socorro espiritual sabe. Mas também e possível projeção astral. Depois não sou uma estudiosa ou defensora do espiritismo, apenas serve para mim, entende.

          19. Grande Mari!

            O papel da Religião é CONSOLAR as pessoas. E isso é nobre. No consolo em si não há corrupção, porém também não há ESCLARECIMENTO.

            Uma pessoa que está morrendo de fome, não quer saber de esclarecimento, ela precisa de comida, senão morre de fome antes que tenha oportunidade de aprender algo novo.

            O que penso é que está na hora de criar em São Paulo a Avenida do Esclarecimento, pois é injusto haver apenas a da Consolação hehehehe

          20. Concordo, mas não apenas em São Paulo, mas no mundo inteiro. A humanidade é muito carente de esclarecimento, e sim TB acho que o principal papel da religião é consolar, mas se ela te fizer uma pessoa um pouco melhor, com sentimentos e atitudes mais elevadas, tá valendo. Essa e minha opinião sobre religião. Eu era católica, mas eu saia da igreja com mais perguntas do que respostas. Por hora o espiritismo me satisfaz, mas quem sabe quando eu estiver mais equilibrada emocionalmente eu talvez queira saber mais sobre essas projeções, daí te pergunto, kkk

          21. Mas você está certa em relação ao equilíbrio emocional. Se sair do corpo toda zoada emocionalmente, será atacada por gente que não gosta de ti ou de alguem da tua familia, e automaticamente puxada de volta ao corpo por causa do susto hehehehe

          22. A palavra carma vem do sânscrito karma e significa “ação”.
            O espiritismo usa ela de forma incorreta e confunde tudo, além de meter medo nas pessoas.
            O resultado das ações em sânscrito se chama “samskara”.
            E sim, faz diferença entender essas coisas melhor.

          23. Ta aí um cara que eu gostaria de conversar e não to falando do Kardec.
            Só pra constar, não tenho religião.

          24. email, pois não uso as redes… ;))

            Não te chateia se eu demorar uns dias pra responder, ok?

            Abração megafraterno!!!

          25. Claro que em um clube de futebol não da pra ser filosófico ou idealista, mas imagina o futebol sem esperança. Os estádios estariam vazios, e o Inter não teria mais de 100 mil sócios. Kkk

          26. Futebol é o nosso circo… pena que às vezes os caras fazem os espectadores de palhaço kkkkkkkk

          27. Um adendo: radicalizar nem sempre é ruim. Radicalizar é ir até a raiz da questão e, se for o caso, se apegar à ela para combater as pragas que estão comento o tronco da árvore.

      2. Tá, mas eu sou partidária de copiar o que dá certo, reservadas as devidas proporções poderíamos mudar um pouco nossos campeonatos e a forma como gerimos os clubes. Duvido que role tanto erro de arbitragem na Europa. Outra, ele não falou explicitamente, mas eu entendi que a CBF não toma as atitudes certas para fazer nosso futebol evoluir, são uns dinossauros.

        1. Mari, isso tudo é óbvio. Tu me parece ser uma pessoa muito otimista. Talvez um pouco sonhadora, até.
          Eu sou diferente de ti, mas respeito essa diferença, isso que nos faz viver.
          Pra mim nada vai melhorar no âmbito das instituições, aqui no Brasil. Só vai piorar.
          Onde se acha melhora em países de 3º mundo, são em atitudes de pequeno alcance, para resolver os problemas de um grupo pequeno de pessoas. Tipo associação comunitária, essas coisas. É por aí a saída.
          Na política e no futebol vai continuar tudo uma merda e vai piorar cada vez mais.

    1. Esse torneio de que o INTER participará em 2016 – Florida Cup – já foi disputado em 2015. Reuniu dois times alemães (Bayer Leverkusen e Colônia) e dois brasileiros (Corinthians e Fluminense).
      Os alemães estavam em intertemporada, pois a Bundesliga dá uma pausa por causa do rigoroso inverno entre 20/12 e 31/01. E os brasileiros estavam em pré-temporada e aproveitaram para faturar algum dinheiro também.
      Cada time jogou duas partidas, no modelo Brasil x Alemanha.
      A vitória valeu 3 pontos, a vitória por pênaltis valeu 2 pontos (o jogo
      que terminasse empatado, seria decidido nos pênaltis) e derrota nos
      pênaltis concede 1 ponto.
      O Colônia foi campeão, ganhando do Corinthians (1-0) e do Fluminense (3-2).
      O canal pago SporTV transmitiu o torneio e, para 2016, o certame foi ampliado e contará com a presença de Atlético/MG, Corinthians, Fluminense e INTER, além de Bayer Leverkusen e Schalke 04, ambos da Alemanha, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
      O último time seria o Boca Juniors (ARG), mas há chance de um clube chinês participar do torneio.
      Sem dúvida, vai expandir a marca INTERNACIONAL. Por isso, é importante fazer uma boa participação.

      1. O que é melhor?

        Expandir a marca INTERNACIONAL, como se o nosso clube do RS fosse uma nação… ou tratar de manter o INTERNACIONAL um clube vencedor de partidas e títulos dentro do Brasil e da América do Sul?

        Expande-se a marca, fatura-se muito mais, mas os caras usam o dinheiro pra fazer merda e pra enriquecer às custas da expansão da marca. Que legal!!!

        O Inter é um time de futebol, antes de ser uma marca a ser expandida, tal como um molho de tomate ou algo do gênero, na minha opinião.

        Eu desapeguei dessa estratégia canalha dos nossos gestores de nos prometer o mundo a cada ano.

        Volta Inter.

        1. Cara, tenho uma opinião, em parte, semelhante.
          Mas penso que é possível fazer as duas coisas: expandir a marca internacionalmente, ganhar dinheiro e ter um time de futebol forte para estar, sempre, brigando por títulos.
          O problema é que, no SCI, não há uma diretriz clara sobre futebol.
          É inconcebível trazer um treinador no início do ano, como o Diego Aguirre e, em seguida, contratar o Anderson e determinar que o treinador arrume um lugar para ele no time titular.
          Lembra das declarações do Piffero, no Gauchão, dando “dicas” de quem sairia para entrar o “60%” – que o Sasha teria de sair?
          Isso não acontece em clube organizado e que tem um objetivo claro.
          No SCI, isso parece não existir mais.
          E esse é o grande problema.
          Não vejo mal em fazer uma pré-temporada com jogos contra times europeus.
          A exigência é maior do que em jogos contra os ” Flemengos de São Valentim” da vida.
          A aura do “Campeão de Tudo” tornou-se arrogância e, por isso, os dirigentes do INTER não admitem que há problemas.
          E isso é algo gravíssimo, realmente.

    2. Concordo e gostaria de acrescentar: as torcidas em geral, principalmente dos clubes grandes, tampouco tem paciência. Imprensa idem. É só um técnico tentar algo de diferente que já é taxado de Professor Pardal.
      Dirigentes mal conseguem montar um time, e menos ainda elencos. Ainda contratamos mais baseados no talento individual do que no aspecto coletivo.
      Sim, ainda existem craques capazes de decidir uma partida, mas não sem ter uma boa base (elenco) de sustentação.

      1. Isso ocorre pq não ha planejamento de médio e longo prazo. São imediatistas, como os políticos. Estão preocupados com a sua gestão e não tem problemas em mandar a conta para o próximo. A torcida e a imprensa também não contribuem pq numa semana é céu e na outra inferno.

  76. O mandato do presidente Vitório Piffero vai de mal a pior. Entretanto, ao invés de reconhecer que cometeu vários erros esse ano, prefere culpar outras pessoas pelo seus fracassos. O presidente entrou com um processo contra algumas pessoas que o xingaram na internet, mas se sente com a liberdade de chamar um repórter de burro, porque foi questionou sobre um dos seus erros.

    E só pra não deixar passar o Inter perdeu de faturar 5,5 milhões de euros pelo Geferson (que é absolutamente incapaz de defender as cores doSport Club Internacional), porque não se chegou ao acordo quanto as parcelas do pagamento da transferência. Ora, se alguém quer pagar, e bem, pelo Geferson qualquer pessoa que entenda de futebol em sã consciência o venderia, mas a diretoria Colorada acha que alguém vai pagar mais pelo lateral-esquerdo então que esperem sentados.

    Se hoje o Inter está perdendo sócios é porque o ano, até aqui, é ruim. Levar 5 num Gre-Nal, 3 numa semi-final de Libertadores, fazer uma campanha ruim no Brasileirão tendo uma folha salarial altíssima, isso são coisas que fazem com que o sócio e o torcedor em geral se revolte. Então daqui pra frente Sr.Pifero tenha, por obséquio, mais humildade!

    1. por Baldasso … e fecho totalmente com ele, pelamor esses caras tchê, chamar de incompetente é elogio.

      1. eu dou um desconto pro pifero no quesito herança maldita do luigi, mas as contratação dele foram identicas as do luigi… esses caras tão de sacanagem, não é possível

    2. Não estou defendendo a direção, mas tbm precisamos entender todo o contexto, por exemplo:

      O Geferson não foi vendido porque faltaram garantias bancárias do Sampdoria.
      A proposta existiu, mas o clube não provou que podia pagar

      1. recorre-sem a fifa se fosse preciso depois… essa uva nào vale 10 pila, nem meu passo fundo tem um lateral tão ruim como esse.

        1. hahahahahah
          Pode ser…

          Acho que o pior é o clima sobre ele, nunca vai se recuperar no Inter depois daquela cagada.

          1. agora é o seguinte: se acha jogador de seleção.

            então vai ser o que se viu domingo, atuação ridícula.

      2. O problema foi fair play financeiro da UEFA.
        A Sampdoria gastou demais na janela de transferências – comprou o volante Fernando, ex-GFBPA, por 11 milhões de euros, por exemplo – e não poderia comprar o Geferson como o INTER queria – à vista.
        O INTER podia ter feito o negócio e aceitado o pagamento em parcelas, até o final de 2016.
        Pelo menos iria livrar-se de um jogador comum e que, em breve, estará desvalorizado.
        Ainda não acerdito como um treinador de Seleção Brasileira convocou esse atleta para uma Copa América.

          1. Pois é. Hérnia inguinal.
            Duvido que volte em 40 dias. Cirurgia, fisioterapia, recondicionamento físico… Só deve estar apto, de fato, em 2016.
            Não sei se o Alex, improvisado, não amenizaria o problema da lateral-esquerda, em que pese suas condições físicas visivelmente insuficientes.
            E o Artur? Ainda lesionado? Ou tem problemas contratuais com o SCI?
            Salvo engano, jogou pela última vez contra o Figueirense/SC, em Floripa.
            Depois, nunca mais apareceu.

          2. esse gefe tem problema de perna falsa, isso acontece muito com canhotos… ele não sabe chutar!

            é incrível ver um cara totalmente tosco como ele jogando em time profissional.

          3. Sou canhoto, passo bem a bola e faço bons lançamentos até, agora chutar a gol é complicado mesmo…

          4. To sentindo umas certas alfinetadas nas tuas respostas dos meus posts.
            Me parece gratuita…

            Tava falando que tenho o mesmo problema de chutar a gol, e sou canhoto…

          5. Bah Sandro, eu tenho uma dificuldade enorme, com a bola parada até sai alguma coisa, mas no jogo as vezes fico com vergonha hahahahahahahah

            Guinazu é um Zico perto de mim…

          6. agora chute é uma coisa que se pode aprimorar… o lado psicológico da coisa influência muito tb, pelo menos pra mim foi assim.

            eu joguei muito tempo no gol por causa da altura, dai quando passei a jogar na linha tive que aprender muita coisa jogando.

          7. Eu acredito nisso, que pode aprimorar… Quando jogo tento poucos arremates, com toda certeza o psicológico me influencia

          8. já fez o teste?

            fica na quadra treinando chute de primeira com o goleiro… ali eu era bom, quando chagava no jogo nossa, era só de bico kkkk

          9. a vantagem do canhoto é na hora do drible e proteger a bola, mas tem canhoto que não consegue chutar com força.

            eu passava e dava cada lançamento primoroso qur tá loco, mas chute pra sair paulada só se fosse de bico, de peito de pé saia com direção mas fraco

          10. Lembra da final Brasil e Argentina? Copa América de 2004.

            Tudo canhoto pra bater penalti, eu falei “Brasil campeão”

            O Dale foi um que errou o penalti.

          11. Com eu falei, chute é jeito. repare no Vitin, se ele pegar bem é um canudo com qualquer perna. Alex é outro, tu vê na hora que sai o chute que já é meio gol se pegou bem. O Dale só consegue bater forte quando pega a bola no ar, domingo quase fez uma bucha de voleio.

          12. tinha um drible que eu aprimorei que era fatal.

            eu treinava em casa com uma cadeira kkkkk

            eu dava um toquinho na bola que fazia ela tocar no meu pé direito e saia com ela pela direita kkkk

          13. dava um toquinho com a esquerda e fazia a bola tocar no pé direito… geralmente passava ou tomava uma tranca kkkk

          14. Você passaria facilmente após esse treinamento pelo ….cone do fabricio, após sua saida do inter.

          15. Já tive hernia inguinal. É a cirurgia mais realizada pelo SUS, se não me engano.
            15 dias depois eu estava no Beira-Rio pra ver o Inter ser Campeão da América em 2006.
            A recuperação não é tão demorada.

          16. Sim. Mas o atleta, embora o condicionamento físico, sofre bastante. Lembro que o Alex fez essa operação em 2006, após a Libertadores. E voltou em novembro, ainda longe de estar 100%.
            O falecido Fernandão também passou por isso em 2007.

          17. exatamente… volta a treinar em 15-20 dias. Faz por videolaparoscopia (SUS = cirurgia aberta -> muito mais dolorida e muito mais demorada a recuperacao, e mesmo assim o recomendado sao 45-60 dias de recuperacao)

      3. Exato. E transaçoes internacionais, em especial a prazo mde fiança bancária(que é cobrada da parte que pega ou paga).

  77. Não sei se alguém já comentou aqui, saiu na gazeta del sport, versão impressa do jornal Italiano de hoje que o Alisson vai para o Roma em janeiro.

    Grande perda pro Inter.

      1. Olha Leonardo, no Piffero é mais difícil de confiar hoje em dia.
        Se acontecer isso vai ser uma grande perda mesmo…

          1. Porque seria um negócio incrivelmente ruim para o clube e causaria revolta geral na torcida, especialmente a feminina kkkkkkkk

          2. Olha, se queres acreditar em algo, eu te aconselho a creditar no jornal da Itália, então… porque o Inter fazendo negócio ruim, é lugar comum 🙂

          3. Não quero acreditar em nada, é uma noticia só…
            Tava compartilhando, te desarma meu!! hehehehhehehe

          4. Eu sou um cara enfático, as pessoas tendem a interpretar como nervosismo. Em momento algum eu escrevi com a intenção de te provocar. Juro.
            E te botei na mesma panela dos que vieram aqui já lamentando a venda… foi mal.

          1. Tô sem paciência pra comentar. rsrsr
            Quanto ao mestre, só se for de futsal, como comentarista sou aprendiz.

  78. para os que gostam de treinador sanguineo, cabe a fraso do filosofo ” se grito adiantesse porco nao morria” hehehe

    1. Eu tava conversando com uns amigos hoje sobre isso.
      O horário é ruim para os dois em campo, mas a recuperação é complicado.

      Viu que já querem rever o jogo das 11h? E o curintia sem jogar nenhum se quer… Piada a nossa CBF

      1. isso ai nao tem nada a ver… vasco so jogou uma as 11 e ja esta rebaixado… horario das 11 tem media de publico superior. Achei muito bom esse horario… e se é quente, é quente pros dois times. tomara que continuem esses jogos nesse horario

        1. Óbvio que é quente para os dois lados kkkk

          Jogar futebol ao meio-dia com 30 graus de temperatura, não tem razão de ser além de dar dinheiro para o CBF e para a Grôbo. Não existe isso em nenhum outro lugar do mundo.

          1. cara… vamos concordar que esse inverno foi atipico; concordo que jogar com 30 graus na moleira nao é facil pra ninguem. Mas acho que isso so aconteceu porque tivemos um inverno absurdamente quente esse ano… nao fosse isso, teria sido perfeito

          2. Todos os anos têm sido assim, é um momento global, cada vez mais calor. E o sol a pino é o que fode mais.
            Eu achei super bacana poder assistir futebol aos Domingos de manhã, até começarem as partidas. É triste de ver os caras sofrendo pra conseguir render, correr. Prova de que isso não tem cabimento é que não botaram nenhum jogo do cutinhia para esse horário!

        2. To falando que exige muito mais do jogador ter uma partida com 35 40 graus, o calendário brasileiro é um dos mais complicados e um jogo que vai exigir mais ainda do jogador agrava o rendimento sim.

          Com relação a público eu concordo, pro jogador e para o time, sem dúvida nenhuma prejudica.

          1. Ademais… um jogo no rio de janeiro às 17 horas de um domingo de novembro tambem tera essas temperaturas.

            O que eu digo é que nao é justificativa. O corinthians nao é lider DISPARADO pq nao jogou nenhum jogo às 11; ou, senao, porque o vasco está rebaxado, tendo jogado apenas uma partida às 11?

  79. Caso o inter se classifique pra libertadores,ira disputar o torneia nos eua?se participar deste torneio não “fode”com a preparação fisica do time pro resto da temporada?

          1. em homenagam a todos nos torcedores colorados, feito pelo ser, exmo presidente vitorio pifero

            ENROLADINHO( NÓS HEHE)

            Rendimento:
            30 pessoas

            Tempo:
            1 hora e 20 minutos

            Massa:

            ½ xícara (chá) de água

            ½ xícara (chá) de leite

            4 colheres (sopa) de azeite

            1 colher (sopa) de açúcar

            1/2 pacote de fermento biológico seco (ou 15g do fermento biológico fresco)

            1 colher (sopa) de sal

            3 xícaras (chá) de farinha de trigo

            1 gema para pincelar

            Sugestões de recheio:

            Opção 1:

            Presunto

            Rodelas de tomate

            Queijo mussarela

            Opção 2:

            Molho de tomate

            Salsicha

            Queijo mussarela

            Opção 3:

            Requeijão cremoso

            Escarola cozida

            Opção 4:

            Peito de peru

            Queijo mussarela

            Opção 5:

            Molho de tomate

            Queijo mussarela

            Azeitonas verdes sem caroço

            Opção 6:

            Molho de tomate

            Queijo mussarela

            Queijo provolone

            Modo de Preparo:

            Em uma tigela, misture a água, o leite, o azeite, o açúcar, o sal, o fermento e a farinha de trigo, aos poucos, até obter o ponto desejado (a massa deve desgrudar do dedo). Deixar descansar por 30 minutos.

            Abra a massa, corte-a em círculos, recheie conforme a preferência e enrole. Deixe crescer por mais 15 minutos. Pincele a gema e leve ao forno para assar até ficar dourado.

          2. Pois é… seria legal uma receita de “maria-louca” feita com alguma coisa que não seja batata ou arroz…. porque essas aí são muito ruins de engolir kkkkkkk

    1. Estranho que esses torneios não fode com a preparação da pré-temporada dos europeus. De novo essa balela. O que estraga a temporada, é ter jogador ruim.

          1. Rock, acho que você deveria se candidatar a presidência do Internacional.
            A tua vontade de saídas resolveriam muitos problemas hehehehhe

          2. Só que minha primeira atitude já seria antipática a mais de 70% da torcida. O gringo seria o primeiro a vazar. Com certeza o impeachment seria questão de dias.rsrsrs

          3. To contigo!!

            Sou fã do Dale, mas novos ares as vezes é bom pra todo mundo, não que seja o culpado, a questão é que renovar sempre é bom.

          4. Você que pensa. O pessoal é fã do D’Alessandro, mas não é bobo. Acho que hoje a maioria prefere que o gringo saia no final do ano com festa. E ano que vem o cara vai estar com 35 anos. Então não tem mistério nenhum. D’Alessandro como qualquer outro jogador sente a idade. Não acho que ele seja mau caráter, câncer e coisas do tipo. Acho que simplesmente o corpo dele não acompanha mais o calendário brasileiro. Num futebol menos competitivo com na Arábia, faria chover.

          5. Você está queimando o filme das verdadeiras Lorpas. Ainda vai ser processado. kkkkkkk

        1. Aquele ano foi muito oba-oba, tinham ganho do Barça e depois socaram a Inter que tinha um baita time na época, dai voltaram se achando os melhores do mundo.

      1. na verdade estraga sim, tanto que vários comentaristas vivem falando q no início é normal os pequenos tirarem pontos dos grandes por conta da preparação física.

  80. Depois da desmobilização pós quartas de final da libertadores, onde eu me desmotivei também, veio como um combo infernal a vexatória eliminação para o Tigres e o greNal dos 5×0.

    Ai agora o Presidente vem falar que o Inter está perdendo sócios por causa da imprensa?
    Como? Prefiro não acreditar nisso.

    Mas falando sobre o time, o Argel parece estar fazendo algumas coisas certas, outras questionáveis, mas tá melhor servido com ele do que com o Aguirre.
    Mas tem que esperar mais um tempo para conseguir analisar o futebol do Inter.
    O meu desanimo mesmo é com a INSTITUIÇÃO INTERNACIONAL>
    Essa parece que depois de anos de cagada do Luigi foi pro saco com o Piffero. Definitivamente não esperava um ano assim…

        1. Aí vai um Colorado de verdade no twitter falar a verdade, de forma inteligente e bem humorada, e o Píffero REPUDIA….

  81. Alguém leu a matéria da ZH sobre consumo de álcool e drogas dentro da Arena OAS e do Gigante? Pô os caras fizeram um belo trabalho investigativo!

    Conclusão: os gremistas gostam de beber destilado levado dentro de sacolés, e os colorados preferem fumar uns baseados e beber vinho vendido dentro do estádio pelos ambulantes que trocam a coca-cola pelo vinho dentro da garrafa.

    Lembrei de duas coisas:

    – há uns 20 anos atrás, em dia de jogo no Gigante, o Reche falou na Guaíba na pré-jornada: “atenção aos Colorados que pretendem fumar um baseado no estádio hoje: haverá uma fiscalização mais rigorosa da Brigada” kkkkkk

    – há uns 8 anos atrás eu levei um baseado escondido dentro da carteira de cigarro e os Brigadianos me pegaram, eu fiquei no Jecrim o jogo inteiro escutando a galera gritar gol, o jogo foi 3×0 pra nós, contra o Botafogo kkkkkkk

    1. Em ambos os estádios tem fila pra cheirar pó (que entra dentro do celular, no lugar da bateria) no banheiro, e a garrafinha de coca-cola com 250ml de vinho no Beira Rio custa 15 pilas. Deve ser Cabernet Sauvignon safra 2006…

  82. Estive olhando o grupo do Inter e vi que consta um rapaz chamado Gustavo, atacante. Alguém conhece?

    Estou na espera de que ocorra um milagre e apareça um atacante como opção de banco, que nesse quesito está um horror (em outros quesitos também, mas não se pode desejar tudo, né?).

    1. Só aumentando o banco. Os que lá estão não sairaão nem com hemorróidas cronicas. E o 60% e o tio gela, e agora o graaaande alex serão titulares absolutos ante suas brilhantes atuações nos ultimos jogos.
      O argel vai morrer abraçado com essas nabas. E nós juntos!!!!!!!!!!!

          1. Contra o Flu ele foi bem e deu conta do recado, isso que o time vinha despedaçado do grenal. O que não pode é deixar o Dale morto em campo aos 25 minutos do 2° tempo para botar ele no lugar de um piá.

          2. Até carrinho deu e não ficou 3 minutos regulamentares no chão quando derrubado. De onde eu acredito que faz corpo mole MESMO.
            Grande filha da puta.

      1. Alex é tão sem vontade e molenga que não consegue pegar a posição do D’Alessandro mesmo quando o gringo não joga nada, como vem ocorrendo. Alex tem 33 anos. Eu fico pasmo de ele estar deste jeito nesta idade.

        1. Pode estar desmotivado, vá que ache que por melhor que jogar não irá tirar lugar de quem tem cadeira cativa no time, mesmo estando mal no jogo. É um ou outro na minha opinião, colocar os dois ao mesmo tempo só tira mais a velocidade do time.

          1. Pior que eu acho que é isso mesmo. Alex não vê como tomar a posição do D’Alessandro e parece desanimado. Sei lá, sempre que focam nele NO JOGO, parece brabo, emburrado…só melhora a cara na hora da entrevista. Daí ele vira o “mister simpatia”.

          2. É sempre ele que dança, lembra contra o Cruzeiro lá ano passado, vinhamos numa boa sequencia e para colocar mais um volante(Willians) o bebum sacou ele do time. Depois da fiasqueira do 1° tempo voltou com o Alex e no 1° lance acertou uma patada na gaveta do meio da rua, esse chute dele é um diferencial que poucos times tem, na real, acho que nenhum.

          3. E no final do jogo deu limpada na frente da área e sentou a bota, sorte do Fábio foi que a bola foi exatamente nele.

      1. Pois então só treina ou consta no grupo. Esquece, deve ser o mesmo caso do eterno Andrigo, uma promessa que já ter encruado, pois há anos ouço falar do cara e nada dele subir.

        1. Olha, fui pesquisar no time B, tem dois Gustavos atacantes, só que o bom dali, Bruno Gomes, parece que foi emprestado, alem do Leandro e o Maurides, todos jogadores que podiam agora estar no time de cima.

          1. É o Bruno Baio já assisti ele jogar várias vezes, e centroavante de área, pouca mobilidade, mas usa bem a altura, acho que tem 2 metros. O Bruno Gomes é mais jogador, mais ágil, rápido, mas esse foi.

          2. Bah,ainda bem que temos a mobilidade em todos os jogos do ltio gela!!!!!!!! E é bem ajto. Nunca vi esse cara fazer um gol de cabeça, só o que ele errou e o cara fez contra!!!!!!!

          3. Esse começou como zagueiro e virou goleador.

            Engraçado que o sobrenome dele é Baio mesmo, e a cor da “pelagem” também, pelo que vi numa foto kkkkkkk

            Sigo achando que o “Tio Gela” como vocês gostam de falar, seria um bom zagueiro!

    1. Tirando o avai, que fomos operados sem anestesia, os demais foram por corpo mole mesmo, no meu ponto de vista.
      Porque, eu não sei, mas desconfio.

      1. Tem um fator que eu me esqueci de citar que é o psicológico e fazendo um gancho com o teu comentário, destes cincos jogos três deles foram no período da parada para disputa da copa América, onde o foco, segundo eles, era a Libertadores, o que explica, em parte, o corpo mole que citastes(fator psicológico). É claro que depois descobrimos que além disso ainda faltou preparo físico e condições técnicas e táticas.

    2. Eu acho que o Inter entra com uma idéia em campo: resolver o jogo logo. Pode ver que é difícil pegar um jogo em que o adversário é melhor que a gente nos 15 primeiros minutos. Depois o adversário emparelha e se o Inter toma um gol, parece que o pessoal entra em parafuso. E isso não é deste ano. No ano passado também foi assim. No jogo contra o Chapecoense, a gente tava melhor que eles até tomar o primeiro.

      O Inter tá muito mal no meio campo e nas laterais. Não tem como segurar os adversários assim. Os laterais, depois do Inter tomar o primeiro gol e sair em desvantagem, se atiram que nem loucos pro ataque. O meio campo que já marca pouco, considerando que D’Alessandro não marca ninguém, também sai que nem louco. Aí acontece esses fiascos.

      O Inter só conseguiu ir bem este ano naqueles poucos momentos que jogou no 4-2-3-1 quando o Sasha e o Valdívia iam e voltavam. Depois de um tempo eles não conseguiram ou não quiseram mais fazer isso. Daí desandou de vez.

      1. Sasha e Valdívia não aguentaram a correria, estava demais aquilo. Sem falar que é frustrante jogar assim, para atacantes. Acho que ficaram indignados, desmotivados.

        1. Frustante pq? futebol é isso hoje em dia, ataca e defende, se realmente pensam assim, estão confinados ao atrasado futebol brasileiro.

          1. Mas quem sabe fazer faz em bloco. Não precisa correr 60 metros 1000vezes por jogo.
            O aguirre conseguiu isso nos primeiros jogos no inter. Lembram? Depois cagou.

          2. Tb, dai que falta QI na composição do time. Era colocaria esse teste na aquisição dos jogadores.

      2. Aí também tem o lado tático da coisa, porque quando se atiram pra frente, desorganizam o time e isso precisa ser corrigido com treinamento, eu achei o time dos primeiros jogos do Argel bem seguros defensivamente mas aí entra uma outra coisa que vc falou, o time estava resolvendo nos primeiros minutos ou então pelo menos saía na frente no placar, daí conseguiam administrar.

    3. O Osório do Sampaulo falou, mais de uma vez inclusive, que tem estudos estatísticos que apontam uma grande probabilidade de se tomar o segundo gol logo nos 5 minutos posteriores ao primeiro gol. É algo bastante corriqueiro no futebol e esse último jogo do Inter exemplifica muito bem essa situação.
      Eu ainda acho que falta uma liderança em campo, um capitão não apenas pra reclamar com o juiz, mas também que dê tranquilidade pro time na hora da dificuldade. Não apenas a liderança técnica, mas a anímica.

      1. Concordo, essa instabilidade emocional faz com que o time em 10 minutos comprometa uma partida inteira.

  83. Quem eu escalo no Cartola FC pra essa rodada? Sasha ou Pato?

    Se for possível respondam sem zoar demais , tô precisando de dica séria kkkkkkkkk

      1. Eu não costumo escalar por clubismo, mas realmente estou apostando em uma vitória boa. O Vasco só fez OITO gols até agora no campeonato, e sofreu TRINTA E CINCO.

        Vou escalar Vitinho, Sasha, Valdívia, Dourado e William! 🙂

        PS.: tá bom, seu sei que o Inter é levantador de defunto! 😛

  84. cada dia que passa me convenço mais e mais de que pifio voltou só pra ferrar com tudo… não deixaram ele fazer com recursos propios então agora ele voltou pra se vingar.

    não pode um cara experiente como ele falar e fazer tanta bobagem como anda fazendo, nào tem lógica isso

    1. Tem lógica sim. Um homem orgulhoso com complexo de superioridade é capaz de arrasar completamente com uma nação inteira achando que está a caminho de grandes vitórias… temos exemplos de sobra.

        1. cada vez que o pifio vem falar alguma coisa na mídia sai m$%da… incrível

          as contratação foram catastróficas… olha, tá difícil

  85. Amigos, bom dia a todos.

    Meu Mestre faleceu e eu estou bastante abalado. Não estou falando de futebol.

    Vou dar um tempo de falar em Inter, porque vai fazer muito mal para a minha mente.

    Peço licença para postar uma homenagem ao homem que até hoje foi o maior Professor que já tive. Estou com uma sensação de orfandade!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=CAogQv0O2J0

    1. Ninguém perde ninguém, Mestre… mas não consigo deixar de me sentir órfão neste momento. Fique sempre conosco.

      The Best Teacher

Comments are closed.