“O Parâmetro da Felicidade”

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Começamos bem. 3 a 0 sobre o Londrina. Assim que tem que ser e assim que tem que continuar.

A Serie B, novidade pra nós, tem que ser jogado diferentemente da Serie A. Na verdade os dois deveriam ser jogados da mesma maneira onde cada rodada é decisão, mas sabemos que boleiros não pensam assim. Pra eles uma derrotinha aqui e ali na “A” dá pra recuperar mais tarde, um pensamento magico que é completamente Falso.

Mas a realidade é a seguinte. Na “A” tu joga 38 rodadas pra se não for campeão…entrar na Libertadores…ou se não conseguir isso tu joga pra não cair … ou seja tu tem parâmetro de 16 posições na tabela onde tu pode ser “feliz”….e com isso existe relaxamento durante as 38 rodadas.

Na Serie B o Parâmetro da Felicicdade é MUITO menor. É de apenas 4 posições! Da quinta em diante elas são desastrostas, indesejaveis. Da quarta a primeira são igualmente valiosas. A janela de felicidade na B é de apenas 1/4 do tamanho da A.

Então na B o time, os jogadores,tecnico, direção tem que ter outra mentalidade. Tem que jogar toda partida…todas, para atropelar. Para ganhar. Não exsite na B, para um clube Grande, “empate fora é bom”. O unico bom na B é vencer e disparar na tabela…e continuar assim até a classificação para a A estiver Matematicamente garantida. O possivel bom disso e da Serie B é o treinamento mental dos boleiros para pensarem assim…e ai no proximo ano jogar assim na A. Mas pra isso precisamos de gente que pense assim e transmita isso aos atletas. Que façam eles comprar essa ideia.

Mas começamos bem. E agora temos que continuar assim. Não vamos esquecer que em 2016 eramos lideres do Brasileirão depois de uma meia duzia de rodadas….e depois desabamos como nunca antes. FOCO TOTAL DE RODADA A RODADA.

Schroder_USA

Author: Schroder_USA

Moro nos EUA desde 1 ano de idade com passagem de 6 anos em Porto Alegre de 79 até 85. Meu primeiro time de futebol foi o Cosmos de Pelé, fui a varias partidas inclusive a despedida do Rei em 77. Ainda criança em 79 dei sorte e cheguei em tempo para ver o Tri-Invicto e me viciei no Inter. Comecei o BV em 2005 durante o roubo do STJD no Brasileirão. Mas nossa sorte mudou pra melhor. Fui aos 2 Mundiais. Fiz os documentários Soy Loco Por Ti America e depois o Soy Loco Por Ti Mundo. Sou Fotografo Profissional, votei no Obama duas vezes e sou casado com uma Americana :)

Share This Post On
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com