O País de UMA cidade só | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

O País de UMA cidade só

Final da Copa de 50 : Rio de Janeiro.
Final da Copa de 2014: Rio de Janeiro.
Olimpiadas: Rio de Janeiro.
Jogos Pan Americanos: Rio de Janeiro.
Final ds Copa America: Obviamente….a unica cidade do Brasil….Rio de Janeiro!

Se um estrangeiro fala com um Brasileiro, o Brasileiro fica puto da cara se o estrangeiro só conhece no Brasil o Rio de Janeiro. Dirão: “Tem muito mais no Brasil que Rio!”. Mas na hora H de mostrar ao resto do Mundo que existe mais que Rio o Brasil escolhe o Rio pra ser final de tudo. Tudo bem que as Olimpiadas foi no Rio….e a primeira Copa da era moderna tambem….mas depois da Copa, Olimpiadas e tantas outras competições acabando no Rio já era hora de fazer uma final em uma das varias outras cidades Brasileiras. Mas não…estamos em 2019 e com um Copa America no Brasil os caras fazem mais do mesmo…..FINAL NO RIO! Faltam de imaginação , falta de vergonha e típico provincialismo Brasileiro. Imagina a revolta se um dia dessem uma final a Porto Alegre…ou Bahia….ou Curitiba…ou Belo Horizonte ou Manaus! A resposta favorita do Brasileiro é “Não tem estrutura em _______ pra final”. Conversa fiada…BULLSHIT. O Rio não é a única cidade Brasileira capaz de sediar uma final. A escolha do Rio é preguiçosa, automatica e um insulto ao resto desse enorme Brasil. O Brasil um País continental parece mais uma Ilha do Caribe com apenas uma cidade importante.

Se amanha tivesse outra Copa no Brasil garanto que a final seria no Rio novamente. Os Brasileiros do Norte ao Sul estão programados pra aceitar isso como normal. É o Rio e o resto! Milagre terem tirado a Capital do Rio…mas isso faz tempo…hoje isso nunca aconteceria.

Schroder_USA

Author: Schroder_USA

Moro nos EUA desde 1 ano de idade com passagem de 6 anos em Porto Alegre de 79 até 85. Meu primeiro time de futebol foi o Cosmos de Pelé, fui a varias partidas inclusive a despedida do Rei em 77. Ainda criança em 79 dei sorte e cheguei em tempo para ver o Tri-Invicto e me viciei no Inter. Comecei o BV em 2005 durante o roubo do STJD no Brasileirão. Mas nossa sorte mudou pra melhor. Fui aos 2 Mundiais. Fiz os documentários Soy Loco Por Ti America e depois o Soy Loco Por Ti Mundo. Sou Fotografo Profissional, votei no Obama duas vezes e sou casado com uma Americana :)

Share This Post On