O Dano e a União | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

O Dano e a União

Com certeza quem lê o BV tem notado a minha ausência regular. As vezes me pergunto porque….e a resposta é sempre a mesma: O dano causado pela direção e jogadores entre meados de 2010 (pos libertadores) até o rebaixamento em 2016 foi desgaste demais para mim. Alguns bons momentos nesses anos consegui manter o animo mas em geral o desastre que aconteceria em 2016 estava anunciado aqui muito tempo antes e foi demais para tolerar. Especialmente depois de ANOS repetindo que estavamos indo na direção errada.

Meu maior problema com tudo nunca foi com a instituição Inter e sim com a pessoas atras dele e o futebol em geral. O dinheiro que desaparece….os pernas de pau chegando ganhado 4x o que Fernandão ganhava em 2006 pra sentarem no banco. Os jogadores ganhando milhões pra jogarem nada…pra treinar 1 hora por dia. O futebol é um esporte preguiçoso…jogadas ensaiadas não existem porque pra isso precisa se treinar. Lembro que uma vez perguntaram ao Valdomiro como ele aprendeu a bater faltas tão bem e ele falou eu ficava depois do treino batendo umas 100 faltas.  Esse marasmo….essa angustia me desanimou.

Mas sigo assistindo os jogos..quase sempre em “VT” (Videotape para os novos) com a esperança de que o animo volte. Sabe o que me anima? Bom futebol e jogadores motivados…por isso quando vejo o Inter marcar gol e ver os jogadores todos se abraçando e comemorando de verdade os gols eu fico animado. Fico com a esperança de que ao menos por um tempo talvez as coisas estejam no lugar certo. Um elenco que funciona é algo da qual escrevo aqui a muito tempo….são 30 pessoas trabalhando juntos…tem que ter QUIMICA entre eles…a quimica certa….sempre escrevi isso. Nessa copa vimos seleções com varios nomes grandes no elenco mas sem quimica…sem vontade…resultado..eliminação precoce.

Acho que o Inter no momento no sentido de elenco e quimica o Inter está indo numa direção boa, estão UNIDOS…é claro que vitorias ajudam mas ao mesmo tempo um completa o outro e vice versa. Quimica ajuda o time a ganhar e vitorias ajuda a quimica do time.

Não sei se temos o suficiente para ser campeão esse ano…mas se mantermos o caminho atual poderemos estar na Libertadores 2019. O que vocês acham disso tudo?

PS: Nova Enquete na coluna direita do Blog. Respondem lá.

Schroder_USA

Author: Schroder_USA

Moro nos EUA desde 1 ano de idade com passagem de 6 anos em Porto Alegre de 79 até 85. Meu primeiro time de futebol foi o Cosmos de Pelé, fui a varias partidas inclusive a despedida do Rei em 77. Ainda criança em 79 dei sorte e cheguei em tempo para ver o Tri-Invicto e me viciei no Inter. Comecei o BV em 2005 durante o roubo do STJD no Brasileirão. Mas nossa sorte mudou pra melhor. Fui aos 2 Mundiais. Fiz os documentários Soy Loco Por Ti America e depois o Soy Loco Por Ti Mundo. Sou Fotografo Profissional, votei no Obama duas vezes e sou casado com uma Americana :)

Share This Post On