O BV Está Morrendo?

O Blog Vermelho existe desde 2005, desde que fomos roubados pela CBF naquele Brasileirão. Criei esse blog pra desabafar e compartilhar ideias. Logo depois ofereci o espaço para outros colorados escreverem e assim começou uma longa e infame lista de colaboradores (Fiz um post uma vez com a historia de todos os escritores…ta ai em algum lugar).

Em 2015 nos mudamos do Blogger para esse site ‘ponto com’ e tava indo tudo muito bem. O time de 2005 até 2010 estava em ascensão assim como o BV. Ganhamos 2 Libertadores, vários titulos, e aqui no BV fizemos documentário e até livro ambos independentes. De 2010 até 2015 o BV continuou a crescer enquanto o time piorou de ano a ano com leve momentos de esperança. Em 2015 quase chegamos ao Tri da Libertadores, mas fomos eliminados na Semi por um time Mexicano…o Tigres.
Alguns colunistas ficavam anos, outros pouco tempo. Mas geralmente o BV seguia com um time forte, especialmente quando se considera que todo mundo aqui escrevia por amor a camisa…amor a camisa de verdade…ninguem sendo pago. Diferente de jogadores que falam em Amor a camisa e beijam o escudo mas sabemos que pra eles é profissão. E é aí que eu comecei a ter dificuldades em escrever.

O time começou a fazer merda ano após ano e nós aqui avisando e repetindo as mesmas coisas. “NAO FAÇAM ISSO!!” E A DIRETORIA FAZIA! “NAO TRAZ O CELSO ROTH!!” E Lá vem o Celso Roth!  “NAO POUPA TIME PRO MUNDIAL!!” E eles poupavam e entra em cena o Mazembe. Em 2016 conseguiram fazer o Pior…rebaixaram o Inter.  Depois de 11, 12 anos eu estava cansado de repetir as mesmas coisas e ver o clube repetir as mesmas merdas. Depois até roubar grana do Inter conseguiram (nenhuma surpresa né). Outra coisa que parou mais ou menos nessa época foi a entrada de novos colunistas. Parece que ninguem mais queria escrever. Facebook e Instagram era o suficiente. Em 2010 tinha fila pra escrever aqui…em 2017 nem tanto.

Eu assumo toda culpa pela morte lenta do BV. Quando o Capitão do time reclama e não contribue como antigamente o resto do time vai se arrastar em campo também. Com raras excessões, Mauro e Bruno, a maioria dos colunistas desapareceram.  Nos bastidores do BV especificamente no grupo Whatsapp dos Colunistas até tentamos nos organizar mas nunca engrenava.

Pra mim pessoalmente o problema, alem do problema de tolerar Boleiros Milionários jogando nada, era que eu tinha que focar mais no meu trabalho fotográfico e outros projetos pessoais. Mas cada ano eu começo o ano com alguma esperança de uma revitalização do BV….mas quando tento, ninguem parece muito interesado e logo perco a motivação.

Então é ai que estamos…se alguem tem uma solução , sugestão…sugere ai nos comments. Ou o BV volta a ser o que era ou acredito que 2020 será o ultimo ano.

Author: Schroder_USA

Moro nos EUA desde 1 ano de idade com passagem de 6 anos em Porto Alegre de 79 até 85. Meu primeiro time de futebol foi o Cosmos de Pelé, fui a varias partidas inclusive a despedida do Rei em 77. Ainda criança em 79 dei sorte e cheguei em tempo para ver o Tri-Invicto e me viciei no Inter. Comecei o BV em 2005 durante o roubo do STJD no Brasileirão. Mas nossa sorte mudou pra melhor. Fui aos 2 Mundiais. Fiz os documentários Soy Loco Por Ti America e depois o Soy Loco Por Ti Mundo. Sou Fotografo Profissional, votei no Obama duas vezes e sou casado com uma Americana :)

Share This Post On