0
(0)

Novo ano vem aí. Nova (velha) Serie A vem aí. Novos colunistas vem aí. E novo visual no BV. Meio Retro tipo BV antigo mais especialmente nas cores. Mais leve tambem.

Nova enquete tambem, agora na coluna esquerda. O Inter tem chance em 2018 pra ser campeão Brasileiro ou vamos ficar na fila quase polo QUADRAGESIMO ano (nao contando 2005 e 2009 que foram ROUBADOS). A Maioria dos Leitores do BV nem vivos estavam! O Que voces acham? Por enquanto a resposta é simples….sem chance. O time precisa de reforços urgentemente. Acho que estamos melhor do que em 2016 com certeza…mas pra competir por titulo definitivamente precisamos reforçar mas mantendo uma base do que foi em 2017…entrosamento tambem é importante.

Achei essa foto de mim no Japão em 2006…nem sabia que tinha. No Metro dias antes da final…feliz da vida!

PS MUSICAL:

Hoje dei umas bandas por ai (ai sendo New Jersey) e visitei uma lojas de antiguidades e achei esse disco de 1962 do guitarista Charlie Byrd (1925-1999) o primeiro musico a trazer Bossa Nova do Brasil para os EUA. Muitos não sabem mas o Brasil de 62 até o fim da decada era Top na musica pelo Mundo. Brasil era sinonimo de Classe em referencia a musica (escrevi um post sobre isso uma vez). Byrd foi enviado ao Brasil em 61 pelo departamento de Estado dos EUA  junto com sua banda pra tocar pelo brasil por 14 semanas. Foi nessa viagem que Byrd ouviu pela primeira vez Joao Gilberto, Jobim e Bonfa e outros. Ele se apaixonou pela musica e resolveu trazer para os EUA.  Esse disco é o terceiro que ele fez de Bossa Nova. Leiam a contra capa…e veja a moral musical que o Brasil tinha na época pelo mundo. A Contra Capa é escrita por um radialista Felix Grant (1918-1993) que antes mesmo do Byrd já havia começado a tocar Bossa Nova nas radios Americanas em 61.

QUER LER MAIS: Veja meu Post sobre o assunto em 2014…lembro que alguem me falou que esse Post fez ele começar a apreciar a musica Brasileira mais do que ele apreciava. LEIA

Capa do disco de 1962 lançada nos EUA.
CLIQUE PARA VER MAIOR. Contra Capa. Entenda nessa epoca Bossa Nova era novidade. O ponto alto viria 3 anos depois quando o Disco Getz/Gilberto ganharia o Grammy de melhor Disco do Ano.  Byrd inclusive o “Pai” da bossa nova nos EUA convidaria o Saxofonista Stan Getz para o Disco ‘Jazz Samba’ (1961) e Getz depois acabaria tendo mais sucesso tocando Bossa Nova do que o proprio Byrd. 



How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!