SchroderEUA

Mineiraço/Mazembaço Americano

0
(0)

Galera voces nem sabem minha decepção com a seleção Americana. Sempre gostei muito deles. Sempre foram desprezados dentro e fora do País. Ficaram 40 anos sem ir a Copa (de 1950 até voltar em 1990) e depois que voltaram nao deixaram mais de participar…até a Russia em 2018. Tão fora. Sempre lutavam…as vezes iam decentemente (1994…2002 (quartas de final)…) e outras nem tanto (98, ultimo lugar). Os jogadores sempre muito “certinhos” trabalhadores…nao superstars.

Então o que que aconteceu? Bom o time tava meio velho. O tecnico anterior o Alemão Klinsmann foi um desastre. Teve la 5 anos e fudeu com tudo. Na Copa do Brasil inventou de nao levar Donovan o maior talento do Pais…o time ate nao foi tao mal….mas nao se pode deixar de fora o craque do time. Klinsmann é um Dunga…nunca treinou clube e virou tecnico de seleção. Nas eliminatorias na primeira fase (os 6 melhores vao a um hexagonal final onde 3 vao pra copa e quarto vai pra repescagem) os EUA estava muito mal…tava la embaixo na tabelo correndo risco de nem ir ao Hexagonal…finalmente em Março demitiram Klinsmann e voltou Bruce Arena o tecnico de 2002 e 2006, muito respeitado aqui.

O time melhorou com Arena, incluindo a derrota de ontem ele ganhou 10 empatou 6 e perdeu 2. Mas mesmo tendo melhorado nao tavam jogando muito. Mas semana passada em casa meteram 4 no Panama e estavam a 1 ponto da Copa. Se Honduras ou Panama perdessem ontem os EUA poderia ate perder pra Trindad. Mas nao é que esses outros dois ganharam e os EUA entrou em campo parecendo o Inter de 2016. Desinteresado…achando que ja tinha ganho. Saiu perdendo com gol contra e Trindad depois fez o segundo. No segundo tempo o jovem Pulisic de 19 anos, o gemio do Oscar (exInter) e grande esperança dos Americanos (Ele joga no Dortmund e é idolo ja la) descontou. Os EUA passou o 2 Tempo tentando empatar mas nada. Fora da Copa. A Copa pra mim praticamente perdeu graça.

Achei engraçado muitos Brasileiros nas redes tirando sarro dos Americanos…ai me toquei….quem toma 7 em casa em semi fina de Copa do Mundo tem que ficar de boca calada. Não tem moral pra criticar outras seleções! Numa boa, isso é verdade. Po nem os EUA tomou 7 em Copa…nem em casa nem fora…o Brasil tomou 7 em casa em semi de copa….nao sei se essa ficha ainda caiu pra muitos. Essa vergonha nunca sera apagado. Eu tava num bar em NJ vendo esse fiasco dos 7…e ainda com a camisa do Brasil e dopis alemaes na mesa ao lado. Fui embora no intervalo quando tava 5-0. Pelo amor de deus!

Mas é isso ai..acontece…o Inter caiu…acontece…o Brasil tomou 7 (acontece mas nem tamnto!) e os EUA fora da Copa…acontece…o importante é dar a volta por cima. Veremos o que os Americanos vão fazer pra isso não se repetir.

Fico com pena do Pulisic (pesquisem o guri tem futuro). Se vcs nao conhecem é um guri de 19 anos…muito parecido na bola e fisicamente com Oscar. Joga na Alemanha e tem tudo pra ser melhor que Donovan ou alem. Inclusive fez o gol de ontem e uns na goleada da semana passada. Mas ele vai ter que esperar 5 anos…por descuido…cagada. Que nos, colorados, Brasileiros ja estamos cansados de ver.

Christian Pulisic vai ter que esperar no minimo até os 24 anos pra ir a Copa.

PS: Por sinal em 1989…depois de 40 anos sem ir a Copa…um desacreditado EUA foi jogar a ultima partida das eliminatorias em Trindad e Tobago. Precisava ganhar. O Estadio lotado pois Trindad estava a um empate da Copa….os EUA com time de Amadores ganharam a partida de 1-0, eliminando Trindad em casa…e assim levando os EUA novamente a Copa do Mundo. A partir dali o futebol Americano começou a renascer. Ironico que essa morte de ontem foi contra o proprio Trindad que por sinal ja estava eliminado. Esse é o gol historico de 1989 que mudou tudo nos EUA.

PPS:
Aos musicos de Plantao. Sou fisurado em guitarras Japonesas dos anos 60. Era a Era do BOOM das guitarras. Nunca se vendeu tanto e os Japoneses entraram no jogo. Fabricas de moveis e outras coisas começaram a fazer guitarras. Os Japoneses inventavam designs unicos, interesantes, futuristas. A qualidade era mais ou menos mas o visual bem interesante. Aqui nos EUA vira e mexe eu acho um num Estate Sale ou Garage Sale ou casa de doações. Hoje foi um desses dias…achei essa guitarra de 1963,64 por ai (ela é mais velho de quase todos nos imagino)…..na caixa inteirinha num Estate Sale (normaklmente quando alguem morre e tudo dentro da casa vai a venda). Fui nessa casa e tava la. Queria $200 consegui por $85 dollar. Barbada! Quem gosta de Guitarras, especialmente guitarras diferentes das comuns Fender e Gibson sujiro pesquisarem Guitarras Japonesas dos ano 60. O Site https://drowninginguitars.com/guitars/japanese-guitars/ é de um cara aqui nos EUA que tem centenas de modelos. Olhem as fotos pra ver as loucuras que os Japoneses estavam inventando. Se quiserem outra hora mostro minhas outras Japonesas. Essa a seguir é a que achei hoje.

Detalhe: Olha o Gold Foil Pickups

Os Japoneses gostavam de colocar botoes nas suas guitarras. Essa tem 2.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!