Meu Desprezo por Nilmar só aumenta | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Meu Desprezo por Nilmar só aumenta

Primeiramente que fique claro:

A saída do Nilmar não me faz triste. Vai tarde e nunca deveria nem ter voltado. É um mercenário ao extremo que não merece vestir a camisa do Inter.

Meu desprezo por ele não é por sua saída em si. É por sua atitude e seu approach. Seu jeito de ser. Suas palavras. Suas ações.

Um jogador que foi criado no Inter, que em 2009 já havia voltado ao clube, faturado milhões e quando perguntado numa brincadeira do Globo Esporte perguntas sobre o Inter ele não consegiu se quer acertar a pergunta “Em que ano o Inter foi Tri Campeão Invicto? 1975, 1976 ou 1979?”. Nilmar meio nervoso…sorriu…e chutou: “1976?”

Na epoca escrevi aqui e repito, como que um empregado de uma empresa, ganhando milhões dessa empresa, CRIADO nessa empresa não tenha a MINIMA noção de simplesmente um dos momentos mais históricos da empresa? Ainda mais com dicas espalhadas pelo estádio e arquibancada?

A resposta de muitos torcedores apaixonados por Nilmar foi: “Não me interessa se ele sabe a história do Inter ao longo que ele faz gol”. Concordo até um ponto. Sim o importante é um centroavante fazer gol…mas nada desculpa ele pelo total desconhecimento quanto ao clube que o criou. Até criança de 8 anos sabe um dado basico como o que lha foi perguntado.

Mas isso só ilustra em um momento a total falta de interesse do Nilmar pelo que está ao seu redor. Por onde trabalha, pelo que faz. Nilmar é apenas uma maquina de fazer dinheiro para o Nilmar. Nada mais. Futebol é apenas a forma de fazer dinheiro e o clube apenas o local com o sinal mais alto.

Raramente vi algo inteligente sair da boca do Nilmar. Se Pato é um Robô falando o Nilmar consegue ser mais irritante ainda. Ele fala fala mas dá pra perceber que ele não está ali. A cabeça tá na conta bancária. Quem esquece quando esse mercenário em 2005 foi para o Corinthians e lá falou pro mundo “Estou feliz por finalmente jogar num clube grande“?

Ou quem esquece quando em Setembro 2008 falou pra imprensa que estava irritado por não ter sido vendido ao PALERMO da Itália? Isso que ele recem tinha voltado ao Inter. Foda-se o que o Inter precisa ou planeja, o que importa pro Nilmar é quem HOJE tá oferecendo mais grana ao Nilmar. Não interessa se planos foram feitos pelo clube. Foda-se. Chego hoje e saio amanha se me pagarem mais! Irônicamente o Inter fez ao Nilmar um grande favor em não tê-lo vendido ao grande PALERMO, pois meses depois em 2009 Nilmar teve um raro momento de glória no Inter ao fazer aquele belo gol contra o Corinthians. Aquele unico gol abriu a porta da Seleção ao Nilmar (me desculpa mas UM GOL não faz de um jogador, jogador de seleção) e consequentemente logo depois a Europa (Villareal na Espanha) e depois os Petro Dolars das Arábias. Aliás, o que pensar de um jogador que com 26 anos (idade auge para jogador) decide ir jogar no Catar em vez de jogar em liga de verdade?

O Nilmar despreza o Inter. Não se interessa pelo Inter. Abandona e humilha o Inter. Só vê dinheiro no Inter e mesmo assim cada vez que sai não passa alguns meses e varios tolos Colorados começam a pedir sua volta como se ele fosse alguma especie de salvador. E provavelmente vai acontecer mais uma vez daqui uns meses, depois de ele coletar alguns milhões de petro dolars e inventar uma desculpa qualquer pra voltar pro Brasil. Já aviso. Qualquer colorado que vir aqui no BV pedir a volta da mediocre jogador mercenário será virtualmente fuzilado! Nilmar não merece um centavo mais dos cofres colorados. Nunca mais espero. A cara sugou quantos Milhões nesses ultimo ano que voltou. E fez quantos gols mesmo? E pra mostrar seu amor a camisa abandona o clube em meio a um Brasileirão.

Digo mais…o Colorado tolo que é apaixonado pelo Nilmar ainda vai ter que um dia ver o Nilmar ser apresentado como jogador do Grêmio e verá o Nilmar beijar a camisa do Grêmio e dizer “Estou muito feliz por jogar nesse grande clube”.  Inclusive a UNICA razão que Nilmar ainda não jogou no Grêmio é porque  Inter insiste em gastar milhões nele cada vez que ele tem vontade de voltar ao Brasil. Na proxima vez o Inter não vai querer e aí garanto que ele acaba no Grêmio. Até torço pra ver isso. Nilmarietes merecem esse tapa final do Nilmar.

Schroder_USA

Author: Schroder_USA

Moro nos EUA desde 1 ano de idade com passagem de 6 anos em Porto Alegre de 79 até 85. Meu primeiro time de futebol foi o Cosmos de Pelé, fui a varias partidas inclusive a despedida do Rei em 77. Ainda criança em 79 dei sorte e cheguei em tempo para ver o Tri-Invicto e me viciei no Inter. Comecei o BV em 2005 durante o roubo do STJD no Brasileirão. Mas nossa sorte mudou pra melhor. Fui aos 2 Mundiais. Fiz os documentários Soy Loco Por Ti America e depois o Soy Loco Por Ti Mundo. Sou Fotografo Profissional, votei no Obama duas vezes e sou casado com uma Americana :)

Share This Post On