0
(0)

mariosergio_copyNo fim de 79 eu tinha 12 anos. Um dia me levaram ao Beira Rio pra ver treino do Inter. Fui escolhido de alguns gatos pingados na arquibancada pra dar uma de gandula durante o treino. Pisei no gramado do Beira Rio no mesmo momento que também pisava no gramado do Beira Rio o Falcã0, o Valdomiro, o Batista, o Bira, o Mauro Galvão, o Benitez, o Claudio Mineiro, o Jair, o Mauro Pastor … e o Mario Sergio. Estavam todos ali na minha frente.

Nunca esqueço que quando cheguei no Beira Rio estacionamos e estacionado ao nosso lado estava o Mario Sergio. Naquela época 90% dos carros era Fuca ou Brasilia…não lembro se esse era o carro do Mario Sergio mas ali estava ele. Sentado atras do volante lendo um jornal. Tranquilo.

Pedi seu autografo e ele foi muito simpatico e atendeu o pedido desse guri de 12 anos. Depois peguei vários autografo dos outros incluindo Falcão. Infelizmente perdi esse papelzinho uns tempos atras.

imagem812-2

Se Mario Sergio já era idolo meu depois daquele dia foi mais ainda. Olha, entendo que a maioria aqui nunca viu ele jogar…mas podem olhar nos arquivos do BV, qualquer hora que falo dele sempre lembrei: O cara jogava MUITO. Ele não era Bom, ele era CRAQUE. Gênio. Ele tinha um domínio de bola estilo futevôlei e futebol de salão, dribles minúsculos de entortar. A bola grudava no pé esquerdo. Ele era um Magic Johnson do Futebol antes do Magic Johnson existir com seus passes sem olhar. Aqueles passes do Ronaldinho Gaucho sem olhar … o Mario Sergio ja fazia isso. Um livro de futebol coloca Mario Sergio como um dos 100 melhores jogadores Brasileiros de todos os tempos e eu concordo.

mario-sergio-na-selecao

Só não passou os anos 70 e 80 na seleção pela fama de jogador difícil. Mesmo assim chegou a seleção. Chegou no Inter em 79, já com 29 anos, através do Falcão desacreditado depois de turbulentas passagens por vários clubes e por ultimo na Argentina. Mas o Inter renovou sua carreira e ele foi peça fundamental na conquista do Tri Campeonato invicto do Inter. Só pra dar um exemplo na final contra o Vasco no Beira Rio os dois gol do Inter começou com seus lançamentos. Primeiro pro Jair….e depois pro Claudio Mineiro que cruzou pro Falcão complementar.

Existem videos e lances dele pelo youtube, aproveitem e pesquisem. Vi um hoje de lances dele na Copa Toyota do Gremio contra o Hamburger. O que ele fez naquele jogo foi incrível, veja abaixo.

Um desastre o que aconteceu. Só queria lembrar o todos que nunca lembro de Mario Sergio como técnico ou comentarista e sim um craque. Um craque genial. Alguém tem que fazer uma coletânea de jogadas dele.

Esse video tem uma entrevista antiga com ele. Onde fala sobre sua passagem pelo Inter.

Veja outros grandes momentos do Mario Sergio no Inter
Inter 3 x 2 Palmeiras Semi Final do Brasileiro 1979

Inter 2 x 1 Vasco Final 79

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!