SchroderEUA

“Imprensa tá fazendo campanha contra Aguirre”

0
(0)

Untitled-2

“A imprensa está fazendo campanha descarada para derrubar Aguirre e contratar Mano”.

Essa é a declaração enviada a mim de uma fonte dentro do Beira Rio que pediu pra não ser identificado. E parece não restar duvida disso. Talvez a imprensa está com falta de assunto, talvez estão viciados em criar controversias e intrigas, talvez precisam vender mais jornais e obter mais hits em seus sites. Basta ver as manchetes acima pra ver o Chutomêtro: Pedro Ernesto escreveu “Piffero segura Aguirre” enquanto seu colega Diogo Olivier escreveu “Os Jogadores seguram Aguirre”.  Os caras só podem tá de brincadeira! Outro site afirma “Aguirre será despedido nessa semana”. O problema que essa semana faz 3 semanas!

Nas ultimas semanas são constantes as reportagens dizendo que a vida do Aguirre no Inter está prestes a acabar. São tantas que até eu comecei a quiestionar a sanidade do Piffero. Perguntei a mim mesmo: Será que Piffero contrataria um estrangeiro só pra demiti-lo 2 ou 3 meses depois da bola começar a rolar? Olha, precedente obviamente tem pra isso. Isso acontece rotinamente no Brasil. Mas será que o Piffero faria isso…novamente? Porque uma demissão agora do Aguirre é o mesmo que o Piffero adimitir que errou. Porque foi ele como Presidente que carimbou sua entrada no Inter. Pra demitir alguem tão cedo assim é prova de que a lição de casa não foi feita devidamente antes do contrato ser assinado.

O melhor que Piffero pode fazer é deixar o Aguirre trabalhar. O Inter não pode ficar mudando de tecnico cada 4 , 5 meses. Isso não funciona. A Torcida tem que parar com a fantasia de que um tecnico novo vai salvar nossos problemas. Nossos problema vem lá de 2011 e os 5 ou 6 tecnicos que passaram pelo clube não fizeram diferença alguma. Talvez TEMPO pra trabalhar seja o que precisamos.

Alem disso tudo há o aspecto financeiro. É uma irresponsabilidade ficar contratando tecnicos pra demiti-los meses depois e ter que pagar indenizações milionarias e ao mesmo tempo gastar outros milhões em tecnico novo. É dinheiro rasgado. Dinheiro que o clube não tem e já rasga demais (R$25 milhões pelo Anderson? 400 e tantos mil por mês pro He Man por 4 anos!? Veteranos Juan e Dida coletando Milhões enquanto mal sentam no banco. etc etc etc).

Olha, eu não sou fã numero 1 do Aguirre, mas já que contrataram o cara e estamos em meio a uma competição importante o negócio é deixar o homem trabalhar. Espero que Piffero pense assim e que o resto é a imprensa tentando criar noticias.

O que vocês acham?

O Aguirre merece mais tempo no Cargo?

View Results

Loading ... Loading ...

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

139 Comments

  1. isso quer dizer que o ultimo post do André era puro sensacionalismo!
    que ele não ia mais postar lá porque vai passar a escrever em outro endereço… ESTE!
    ainda dá dicas dizendo que se o Louis mudasse pra outro serviço, que facilitasse a postagem de fotos e etc ele pensaria em voltar…

    mas que barbaridade!

      1. Eu que tava por fora do BV mesmo.
        E sem ler os comentários fiquei ainda mais por fora ainda pelo visto.
        Há tempos venho só lendo os textos por falta de tempo

  2. ahh
    parabens louis pelo nobo blog!
    pelo pouco que já vi me pareceu muito bom!

  3. Também acho que está sendo ridículo essa propaganda da mídia anti Aguirre. Ta certo que o time vem jogando mal, mas isso vem fazendo desde 2007! Aguirre está vivo na libertadores, que foi um MILAGRE ter e classificado ano passado. Aguirre está em primeiro lugar no gauchão, mas a imprensa insiste em dizer o que grêmio é o primeiro colocado sem nunca mencionar que o inter está com um jogo a menos. Desta forma, o time ta jogando mal? Sim, mas existe posição melhor que o primeiro lugar no gauchão? RBS ta louca pra ter o MANO como técnico pq ta cheio de reportagens prontas só esperando o momento, dois técnicos de seleção gremistas no RS, ficarão todas ouriçadas. CHUPA RBS, FICA AGUIRRE!

  4. Sobre o texto, acho o mesmo. A imprensa por algum motivo está tentando derrubar o Aguirre.
    Gosto muito da sinceridade dele, algo que anda em falta na maioria dos tecnicos. Ao final de um jogo em que jogamos mal (e infelizmente não foram poucos ao seu comando, admito) ele chega na coletiva e fala exatamente o mesmo que eu vi no jogo!
    Até então o tecnico chegava lá e falava que o jogo tinha sido uma marvilha mas que faltaram detalhes pro inter não golear quando na verdade o jogo foi uma merda! ou, pior!! dizia que não tinha sido o dia do inter, deu tudo errado (!?!?) em varios jogos durante o ano.

    Ele pelo menos erra e admite, fala abertamente quando o time vai mal, admite que tem que melhorar, mostra o que quer e mostra vontade de mudar e, o principal, tenta! está usando o gauchão pra experimentar, algo que discutiamos aqui que deveria ser feito.

    Tenho esperanças de que ele seja um grande técnico com um futuro brilhante pelo inter, mas tem que deixar ele trabalhar, tem que dar tranquilidade pra ele botar o time em campo, fazer as mudanças que tem que fazer, tirar quem tenha que tirar que acho que ele chega lá.

    1. Xara, meu primeiro texto aqui é exatamente sobre isso. Estou em negociações pra postar antes de sábado…!

  5. ps: acho que da pra tirar a tua biografia ali a cada post, tem um destaque muito grande pra ser sempre a mesma coisa. Comentário construtivo.

  6. Eu acho que essas especulações só vão piorar, ainda mais agora que a RGT-jr se vê envolvida em maracutaias e precisa desviar o foco. Antes de demitir o técnico deveriam mandar embora ao menos meia dúzia de nabas que ninguém aguenta mais (Fabricio, Juan, JH e Moura – deixo as outras duas a critério da diretoria).

  7. veja como o ser humano e pré-conceituoso, já estavam tirando o grande Andre FLores, uma figura agradabilíssima o qual tive a oportunidade de conhecer pessoalmente na epoca das votações, para salafrario, aproveitador, que tinha usado o blog para se auto promover, etc.. andré desde o principio sabia que o amigo nãos seria capaz de tamanha mediocridade, forte abraço e continue com seus textos show de bola

  8. Bom, minha primeira corneta no novo BV é a mesma da última no antigo.

    Não é a imprensa que está tentando derrubar Aguirre, são os fatos. Os resultados estão enganando. Não jogamos uma sequer partida boa esse ano. Aguirre ainda não conseguiu montar um time e definir um esquema. Ele só testa, testa e não chega a conclusão nenhuma.

    Ele não sabe qual é a dupla de volantes, de zagueiros, quais são os atacantes titulares, quem vai jogar ao lado do D’Ale, ele não sabe nada. Não define nada. E o time continua jogando de igual pra igual com os times do interior do gauchão. É muito amadorismo. Vocês estão deixando essa história da imprensa atacar a miopia. Eles podem estar forçando um pouco a barra, mas não vem deles isso. Próprios membros da direção estão de saco cheio do Aguirre, da falta de definições por parte dele.

    E agora eles estão pegando no pé do técnico por conta da preparação física, super fraca. O único problema – e isso que está confundindo os torcedores beatas – é que os resultados aparentam ser bons, quando na verdade são mentirosos, estão enganando a torcida.

    Aguirre tem que sair o quanto antes, essa é minha opinião. E que venha em seu lugar um técnico que saiba fazer o mínimo: Definir um time titular, jogar com ele em sequência, definir um esquema e jogar com ele em todos os jogos. E que venha logo o Paulo Paixão pra arrumar a casa, porque é muito jogador no DM. Isso não existe.

    1. ai que ta cara, fora o Tite, qual outro treinador arrumou o time esse ano? Aguirre tava montando um time muito bom ofensivamente,ae veio uma tempestade de criticas falando da defesa, e o grande problema da defesa do Inter são os jogadores que tem. Aguirre testou 5 na lateral direita,3 na esquerda, inumeras duplas de zaga. O dificil ta sendo armar uma linha de 4 com jogadores confiáveis. Espero que o Willian se firma e o Dourado aproveite a chance na titularidade

  9. Cara, obrigado por esse novo blog! O bom e velho cansava a vista com aquele fundo vermelho! Assim ficou muito melhor!!!

    Sobre o Aguirre: não quero técnico para dar entrevista, nem pra ser amiguinho do A ou do B, quero um técnico para ganhar!!! Por enquanto, estamos ganhando, mas com o futebol apresentado, acho que não iremos longe. O Inter tem carências e limitações, sejamos francos. Parimos uma bigorna para ganhar do fraquíssimo FW United, sem jogadas de ultrapassagem, sem movimentações que tirassem a marcação do lugar, com jogadores exercendo funções burocráticas.

    Se é hora de trocar? Não! Agora não vai adiantar nada!!! Mas não podemos nos iludir, com esse futebol, não há muita chance de título. A hora que pegarmos um time bem montado a coisa vai ficar bem ruim (o Emelec já fez um estrago, imagina um Boca ou Corinthians).

    De bom até agora: descobrimos o William pra LD, o Dourado pro meio e o Taiberson pra tocar o horror num segundo tempo crespo…

    1. ta mais o futebol apresentado ou a falta dele assim digamos, seria culpa do aguirre, exclusivamente?esse e o ponto.

      1. 80% culpa do treinador que não treina o time de maneira correta, assim, os caras acabam não jogando bem.
        20% culpa dos jogadores semi-nabas do elenco.

        1. então faz uns 4 anos que não temos um bom treinador no inter pq boa parte do elenco se mantem e o time não joga nada igual

          1. Isso mesmo. Último bom técnico que tivemos foi Tite em 2009.

            Fossati, Roth, Falcão, F9, Clemer, Dorival e Abelão Red Label não souberam montar bons times. Ou porque são fracos, ou porque estavam em fim de carreira (Abel). Minha opinião.

          2. olha, deste que tu citou, acho que o Clemer tem futuro e o Falcão sabe das coisas, mas talvez não tenha boa lida com a boleiragem no vestiário

      2. exatamente. ano passado já não jogamos nada com um tecnico que teoricamente sabe treinar, montar um time e etc.. e ele passou o ano inteiro aqui e o time terminou o ano sem um esquema definido, sem ultrapassagens, sem nada praticamente. chegamos na liberta na base do abafa, na bicicleta do paulão, nos gols no ultimo minuto… na sorte.

        agora tá começando o ano e o time tá cheio de furos por lesão e mesmo assim tamo nos segurando.
        o time tava mal atras ele identificou o problema (algo que parecia impossivel para os ultimos treinadores do inter) foi atras de mudanças pra corrigir.

        é isso o que eu quero: alguem que veja o que eu vejo e que tenha culhão pra admitir quando tá errado e mudar quando necessário.

        acho que ele tem potencial pra ser um grande treinador. já montou um puta peñarol em 2011, com um esquema bem montado em um time mediano que ele levou pra final da libertadores. deixa ele aqui mais um tempo que ele engrena, essa é a minha opinião

        1. Concordo com a parte do time cheio de furos… o jogo contra o Avenida foi um horror, mas já estávamos sem atacantes e o Taiberson se lesionou cedo. Ainda tínhamos os desfalques por convocações. Mesmo assim, ganhamos dentro de casa, como tem que ser. O que me incomoda é o parâmetro: sempre passeamos em gauchão, aliás, o Schroeder é crítico costumaz do ENGANUCHÃO por isso: a gente acha que tem um cano, até o início do BRão. Ainda quero ver o Aguirre com todos os jogadores à disposição e com um esquema definido, apenas receio que ele não consiga chegar até lá, porque ATÉ AGORA as atuações foram fracas, sem exceção.

          Contudo, reitero: pra mim, mandar o gringo embora agora é ERRO!

    2. O amarelo com letras brancas fica horrivel de ler. Anotem ai, a primeira critica ao blog novo.

  10. Pela votação a torcida do Inter não ta contra o Aguirre como a rb$ diz…. bem que os jornalistas que leem aqui podiam comentar isso né?

    1. No Twitter fizeram uma pesquisa assim ontem, deu o mesmo resultado. A imprensa tá demais com essa história.

    2. Eu tenho algumas dúvidas sobre o trabalho do Aguirre mas não quero que ele saia agora. Quem quer derrubar o uruguaio é a imprensa e parte da diretoria.

  11. Fabiano Baldasso @FabianoBaldasso · 18 hHá 18 horas
    Ou o Inter evolui em 15 dias o que não evoluiu em 3 meses, ou a Libertadores vai virar pó.

  12. Fabiano Baldasso @FabianoBaldasso · 18 hHá 18 horas
    Está usando a tabela do Gauchão e da Libertadores pra provar que Inter está bem? Lamento informar: vc entende pouco de futebol.

      1. Palmeiras ta gastando, ta comprando todo mundo, até o Rafael Moura kkkk mas falando sério, não tem nenhum time brasileiro que ta jogando o fino da bola, o melhorzinho é o corinthians, mas esse alem de ter o tite, recebe da globo 10x mais que o resto

  13. Perfeito!! Simplesmente perfeito.
    Tem gente esperando que o Aguirre faça com o amontoado que o cachaceiro do Abel e Lerdoigi deixaram em campo uma verdadeira seleção da Alemanha, sso em 3 meses!!

    Bons trabalhos levam tempo e o gringo tem competência para desenvolve um bom trabalho no nosso Colorado, é só deixar o cara trabalhar, o melhor de tudo é que os jogadores estão fechados com ele, o caratem treinado diversos esquemas, dado oportunidade para a gurizada da base e custa menos da metade do que os sangue sugas brasileiros que só distribuiem coletes aqui no Brasil.

  14. e o dunga, pegou a seleçao e ta jogando um futebol competitivo, aqui tbm nao prestava

    1. Torcida impaciente com treinador e imprensatorrando o cara, nada presta.

      Quem tem que torrar tipo as nabas do Paulão e a avenida Fabricio dai ficam de boa; pelo menos parece que o Nabael Moura está realmente de saida.

  15. Quando o Vaan Gal muda esquemas durante o jogo, ou tem várias opções ele é o pica das galáxias…o Abel nos fudeu o ano todo com o mesmo jeito de jogar…porraaaaa…menos corneta…que torcida azeda…

    1. Acho que a torcida pode dar um sinal de força, gritando o nome do Aguirre no jogo de 4[ feira, prá ver a reação da rbs.

  16. VITÓRIA MAGRA E ALERTA MANTIDO.
    1 a 0 no União não reduz a pressão sobre Aguirre.

    VITÓRIA FÁCIL E ASTRAL MANTIDO.
    com 2 gols de Luan time segue na liderança e comemora boa fase.

    tirem suas propias conclusões.

    1. Luanmessi; GrezemB deve estar fazendo das tripas o coração pra segurar este cracaço!
      Pelo o que eu lia e leio na rébi$ as propostas chinesas, russas e alienigenas não param de chegar querendo comprar a peso de ouro este dignissimo jogador.

      1. E o Dudu já levando pau da torcida do Palmeiras e de comentaristas paulistas, muitos contestam a fortuna desperdiçada

    1. Hoje o clima é de festa e confraternização. A corneta volta amanhã com força.

    1. são muitas provas que mostram que a imprensa do RS favorece o gremio, graças a Deus nós torcedores estamos percebendo isso e não nos levando pela opinião desses que se julgam jornalistas imparciais

      1. O negócio deles é manter a moral dos segundinos elevada, criando uma agenda positiva pra eles e negativa para nós. O que foi aquela contratação do tal do cebola? Parecia que tinha desembarcado o Messi em POA. Apenas comparando, quando o Inter contratou o LL, muito mais jogador, mais rodado, mais afirmado, mais vitorioso, foi dado o mesmo destaque de qualquer contratação fuleira do gremixo. O resultado disso tudo é visto na prática: parou de cair o nº de associados, mais torcedores vão nos jogos deles, criando o factóide para que “jornalistas” como o Baldasso fiquem toda a hora enaltecendo o outro lado dizendo que botam mais gente no estádio (o que é, historicamente, uma baita mentira, basta ver a média do BR 2014), o fanatismo deles é estimulado, fazendo com que os torcedores virem consumidores, etc… E a agenda negativa colorada gera o efeito contrário: falta de motivação da torcida para comparecer no estádio, clima de instabilidade rondando o time, etc. Isso tudo sem falar nessas pesquisas fajutas que adoram divulgar em matéria de capa, como na semana passada, na qual tem capacidade de ouvir 500 e poucos torcedores para decretar que o gremixo tem maior torcida, sendo que todos os entrevistados de uma cidade (Passo Fundo) tinham nível superior (!!!), apresentando resultados ainda totalmente inconsistentes com a realidade, como larga vantagem azulina entre as pessoas acima de 60 anos (quando é sabido que o Inter até o início dos anos 90 tinha maior torcida) e entre os mais jovens (geração 2006). Minha mulher, que é gremista, é professora de 5º a 9º anos aqui em Santa Maria,reduto tradicionalmente azul, e ela mesma diz que a maioria dos alunos são colorados… Enfim, acho que essa questão do tratamento que a mídia dá é muito sério, tem muita repercussão tanto dentro como fora de campo, inclusive no aspecto financeiro, e acho que as direções do Inter, à exceção da época em que o Sigmann foi diretor de futebol, não dá a devida importância e não busca combater, ainda mais agora com o FC lá na mais azul das empresas de comunicação.

        1. Tá aí a importância de ganharmos este gauchão, pra calar de vez estes azulinos cheira cu de 7×1

        2. são por coisas desse tipo que os gambas são o que são mesmo ficando de 54 a 77 sem ganhar um caneco.

  17. Acho que a torcida pode dar uma demonstração de força no jogo de 4ª feira, gritando o nome de Aguirre durante a partida, prá ver a reação da rbs!!!

    1. Concordo. Ainda que eu não esteja satisfeito totalmente com o trabalho do Aguirre até o momento, a pressão que a mídia tá fazendo só pra ver o circo pegar fogo é desumana. Além disso, ele está fazendo o que sempre se pediu, testando jovens, mudando esquema de jogo, sendo que não tem culpa de algumas nabas que ainda estão por aí, em especial no sistema defensivo, que comprometem qualquer esquema.

  18. E eu penso que a diretoria deveria interferir nessa onda, declarando de forma bem ampla que o treinador vai permanecer.Mas, não o estão deixando largado às feras, totalmente abandonado.Não estou aprovando essa postura da direção.Omissa,ou até mesmo covarde.

  19. Com a afirmação do LD William, quem sabe o chinelinho Cláudio Wiink não se cura de uma vez… ou que seja vendido para o Qatar!

  20. Só para constar, fui um dos 22 que votou NÃO para a permanência do Aguirre. A título de sugestão, Boss, faça um cruzamento com aquele seu post sobre as fases de um técnico, e vejamos onde se encontra nosso forro boludo.

    1. Ele esta recem entrando na quarta fase…se ainda nao ta na terceira. Afinal…quantos desses jogadores sao DELE? Tu ta querendo pular de fase muito rapido…nao é assim cara. O cara ta aqui a 3 meses….a terceira e quarta fase demoram muito mais ate chegar a quinta.

      1. Eu reli o texto das fases e pra mim o Aguirre tá na segunda, ou seja, tentando implementar as ideias dele. Por mais que ele tenha indicado um ou outro jogador, ele ainda está vendo o que pode fazer com o time, por isso as indefinições de esquema tático e de quem são os titulares…
        Agora, um clube organizado tem que trabalhar pra diminuir esse “choque de chegada” dos técnicos. É só ver o Bayern, atual modelo de clube: O Guardiola já tava se preparando pra trabalhar lá enquanto o antigo ainda ia se aposentar.

  21. Olha só pessoal eu não concordo em apoiar um treinador que esta trabalhando dês do inicio do ano e só para lembrar vocês , já estamos no mês de abril e ele não tem um esquema tático e nem um time definido ,essa é a realidade do nosso treinador não é a imprensa ou sei lá quem que esta inventando é só vocês me dizerem alguma boa atuação no time no ano ? quem são os titulares que esquema de jogo ele usa/ , escala laterais no meio que isso? gente acordem. Claro tem que ter uma paciência pra deixar lo trabalhar mas gente toda a pré temporada ele teve , uma das ultimas entrevistas coletivas ele afirmou que não sabia mais como corrigir problemas da equipe .

    1. Mandar o Rafael Moura para longe ja foi o suficiente para me conquistar. E o que que tem ele testar laterais no meio? O proprio Philipp Lahm que é usado de lateral direita do Bayern foi usado de volante na seleção campeã de 2014.

  22. o bom é que vão ter que noticiar essa historia do # (hashtag / jogo da velha), aposto que vai ser “Elite, minoritária, ricos, e brancos fazem campanha pró-aguirre no twitter, enquanto gremistas ja planejam onde colocar a taça do brasileirão”. Exagero mesmo, rs.

  23. PARABÉNS SCHRODER…

    Show…

    No celular ficou bem clean…

    #fechadocomaguirre

  24. Caros colorados eu como um de vocês venho aqui onde sei que
    é democrático em questões de opinião expressar a minha, eu tenho a minha
    opinião não estou fechado com esse treinador, não porque ele é um cara ruim, mas
    sim na maneira dele conduzir nosso corado em campo, se eu estiver errado, por
    favor, me corrija me digam , qual foi a
    ultima vez que vocês viram nosso time tendo uma ótima atuação mostrando
    superioridade nos adversários? Boa gente estou até agora querendo respostas,
    pois até agora foi o que ouvi que ele não teve tempo de trabalhar e que precisa
    mais tempo que isso certo ?! Mas estamos no mês de abril e até agora não vi meu
    inter-render absolutamente nada e continua com as mesmas irregularidades tanto
    na defesa como o meio , a única coisa que eu vi foi o pobre sasha tendo que
    correr que nem um louco sozinho na frente ,
    vejo um técnico perdido cheio de improviso botando laterais jogar no
    meio ou nas alas sabendo do plantel qualificado do inter vão me desculpar
    torcedores , paciência tem limites estamos quase no segundo semestre e ate
    agora não existe time titular e nem reservas só vejo uma baita desorganização tática
    e um técnico calado assistindo o jogo no banco , e declarando na entrevista
    coletiva que não esta conseguindo mais acertar esses erros que ele mesmo comete
    no time.

      1. O problema não é a imprensa, mas que a imprensa ajuda a agravá-lo com essa perseguição desproporcional, com certeza ajuda.

        1. Alguns da imprensa enxergam a coisa do mesmo jeito que eu. Aguirre é fraco e em três meses de trabalho não fez absolutamente nada, não progride. Se não fosse castelhano, já teria sido enxotado pela torcida. Se fosse o Enderson Moreira ou o Joel Santana, imagina. A imprensa pode estar apelando, mas não estão errados. Estão apenas constatando o óbvio, que Aguirre está destreinando o Inter.

          1. Mas o time do Abel, no ano passado inteiro, fez 2,5 boas partidas (Inter 4×0 Flamengo, Inter 4×1 Gremio e o segundo tempo de gremio 1×2 Inter). Classificamos pra LA por milagre e ruindade dos concorrentes, terminamos o ano sem entrosamento, sem uma jogada ensaiada, e mesmo assim não se cobrava do treinador desse jeito. Eu acho que o time já deveria estar jogando melhor, mas dou alguns descontos, principalmente porque os jogadores novos ou são ruins (Leo, Nilton), ou chegaram totalmente fora de forma ou se lesionaram (Anderson, Lisandro, Rever), sendo que todos os jogadores de defesa remanescentes do ano passado são de doer. Com Paulão, Ernando, Fabrício e Winck canela de vidro, não há treinador que em 3 meses acerte. Basta ver que o Aguirre teve que mudar de esquema para tentar proteger essa defesa horrorosa.

    1. só vi ele improvisando quando jogou o time reserva. Com o titular ele só testou o Ernando na LD, e ainda bem que fez, pq vai ter que ser ele ou o JH que irá jogar contra a LAU. pra mim o problema é a qualidade dos 4 jogadores que iniciam o jogo atrás, laterais e zagueiros muito abaixo da média. Se fosse o Abel iria ta o wellington na direita, nunca ia testar o Willian, ou o gefferson na esquerda. E como o boss disse abaixo,Inter não trouxe jogadores que o Aguirre pediu, só veio 2, Nico que se mostrou um otimo reforço, e Lisandro que infelizmente se machucou, mas no pouco que jogou provou que mantém a qualidade.

  25. Fabiano Baldasso @FabianoBaldasso · 36m36 minutes ago
    Fernando Carvalho quer a demissão de Aguirre. (Pronto…agora ele me liga brabo dizendo que é mentira e tal…)

    1. cara, até onde vai isso? Piffero poderia ter uma postura mais correta e apoiar o treinador

    2. Pelo que ouvi falar o FC foi um dos que boicotou o Falcão, num dos processos de maior fritura de um ídolo que eu já vi, pra botarem depois o grande Dorival.

      1. sim, ja vi muitos jornalistas falarem isso. que FC fez isso pq queria continuar sendo o grande nome do Inter da década

  26. Claramente estamos vivendo um conflito de ideias.

    De um lado, aqueles “fechados com Aguirre”, que acham que ele precisa de mais tempo para trabalhar, afinal, em três meses não dá pra fazer muita coisa, ainda mais com jogadores ruins em alguns setores (zaga, laterais). E esses travam uma batalha contra a imprensa que quer derrubar Aguirre a qualquer custo. Ou seja, estão apoiando Aguirre, acham que ele está no caminho. Acham inclusive que a culpa do time jogar mal são de alguns jogadores que não prestam. E que entra ano e sai ano, esses jogadores continuam e os treinadores sempre levam a culpa. Dessa forma, existem mais problemas no elenco do que no treinador propriamente dito. Aguirre não tem culpa, é só mais um que está sofrendo por causa de jogadores defasados e mercenários. E luta contra a imprensa azul.

    De outro lado – onde me incluo – , aqueles que querem a saída do Aguirre, pois não viram evolução nenhuma no futebol do Inter mesmo com os reforços. Em 3 meses de trabalho, Aguirre sequer conseguiu definir um esquema de jogo. E apesar das vitórias no gauchão, o time não mostrou futebol de qualidade. São vários esquemas e formações testadas a cada jogo e não há definições. E em meio a LA, Aguirre joga com os reservas no gauchão para poupá-los, o que é inadmissível para um time que tem pretensões maiores. As vitórias estão enganando parte da torcida. Os resultados não são proporcionais à qualidade do time, perdido, desorganizado, sem esquema, sem padrão. E ainda tem as várias lesões causadas por um preparo físico deficiente. Mesmo com alguns jogadores de qualidade duvidosa, esses acham que seria dever do técnico montar um time titular definitivo e um esquema de jogo sequencial. Mas Aguirre não fez isso e parece que levará muito tempo para fazer.

    Pra mim esses são os dois lados dessa batalha Aguirre x Imprensa ou Aguirre x Torcedores Exigentes Azedos Cornetas.

    De qual lado tu está?

    1. pra mim o esquema do Aguirre sempre foi 4-2-3-1, 3-5-2 tem um nome, Píffero, esse é o esquema do presidente. Se o Inter tivesse trazido o Henrique pra zaga como o Aguirre pediu, e o Egidio para LE resolveria o problema da defesa. mas a minha grande preocupação mesmo é o apoio interno ao Aguirre, não tem como um profissional trabalhar tendo todos contra ele, nem Mourinho nem Guardiola conseguiriam

    2. O problema é achar que virá um novo técnico e esses problemas irão se resolver. Também acho que o Aguirre tem que melhorar alguns aspectos, mas não dá pra ficar trocando de tecnico toda hora.

  27. Marcio Amaral ‏@MarcioAmaral_Rs 24 minHá 24 minutos
    Torcedro do Inter acostumou com coisa pequena, 4 anos de LUIGI afetou a memoria dos torcedores,

    1. Ricardo, isso é verdade. Todo mundo erra e acerta, mas a manutenção de um não-técnico como o Dorival por um ano e meio no cargo e algumas contratações do Luigi, em especial do Paulão e do RM (este ganhando quase 500k por mês) são o cúmulo da incompetência e da mediocridade.

  28. Qual a diferença entre o novo BV e o novo Sala de Redação?
    Lá tem o Wianey Carlet, aqui tem a Scarlet!!!

  29. Gostaria muito de apoiar Aguirre, acreditar que ele pode montar um time vencedor – mesmo que a longo prazo.

    Preciso que o Inter pós-banana volte a ser vencedor, pois estou convicto que se Píffero fracassar muita gente vai pedir a volta dele (sim! não subestimem a burrice humana!).

    Só que não consigo, e há dias peço que me ajudem, apontando um só motivo para crer que o time começou a evoluir e vai deslanchar.

    Me ajudem!

      1. Acho aguirre fraco, mas mudar não mudando é pior.

        Me apego na esperança de que ele estava conhecendo e dando chance a todos.

        Piffero o confirmou até fim de ano.

        Agora, o uruguaio tenha atitude.

        Torcida está apoiando…

        Sugestão ao aguirre… Pare de ser bonzinho nas coletivas… Seja um pouco Dunga.

    1. Marco, às vezes achar uma solução é demorado mesmo, cara. Pensa: um clube que há 4 anos derruba tudo quanto é treinador não pode ser simples de arrumar, cara. Mas ele está tentando, mudando formação, testando vários jogadores, deixando jogar, observando. Sei não, mas sinto que a qualquer momento ele vai achar o esquema/grupo ideal. Se será há tempo pra seguir na Liberta eu não sei. Mas certamente não será Mano ou qualquer dos disponíveis que fará algo diferente…

  30. Habemus papa:

    Bruno Ravazzolli
    @RavazzolliBruno
    1 h
    Há 1 hora
    Presidente Vitório Piffero garante Aguirre até o final do ano. @esportebandrs

  31. Finalmente a torcida se deu conta do que está acontecendo. Trocar de técnico agora é para desmanchar o pouco que já foi feito. No blof do povo, texto assinado por Fabrício Kichalowsky, foi citada de forma adaptada a frase de um argentino comentando sobre o pau sem fim no Aguirre e no Inter: “quando os outros times começarem a jogar a valer, o Inter já vai estar cicatrizando”. O Wyanei hj cometeu a atrocidade de dizer (quando não comete?) que o Grêmio está melhor do que o Inter. Numa matéria muito interessante sobre o Obamacare nos EUA, publicada no UOL e assinada pelo jornalista americano Paul Kruger, apareceu a seguinte frase para explicar a fúria republicana contra algo que se não está as mil maravilhas, está ajudando quem precisa: “desastres imaginários podem obscurecer sucessos reais”. Acho que essa frase pode muito bem resumir o azedume da imprensa azul com o Aguirre e com o Inter, eles precisam criar o desastre imaginário para aplacar o sucesso real do Inter em mais de uma década….. Ruim com Aguirre, pior pedindo a cabeça dele a esta altura do campeonato. Vamo vamo Inter, rumo ao tri da liberta!!!!!

    1. lembrando que o gremico já tomou essa decisão por DUAS vezes e se deu muito mal.

      por DUAS vezes eles demitiram técnicos invictos e foram eliminados uns dias depois.

      aquilo que o Inter fez com o Fossati e Roth jamais dará certo novamente, lembrem que mesmo com o Renan fazendo inúmeras lambanças ganhamos o caneco.

      o Inter tem qualidades no gol, meio campo e ataque, nas laterais e zaga é um terror, os jogadores são deficitários tecnicamente.

      então esta ai o problema do Aguirre, e de todos os técnicos antecessores, falar que o treinador é fraco é fácil.

  32. Eu nunca leio RBS, então náo sei do que vocês estão falando. Falo por mim, e claro pelo que escuto dos bons comentaristas da Guaíba.

    Pra mim, o trabalho do Aguirre é medíocre, no máximo. Corremos sério risco na libertadores ainda. No gauchão, o rival está melhor que nós, neste momento. E olha que eles tem um timinho.

    Nenhuma partida com superioridade absoluta e placar elástico. Somente do Aimoré ganhamos de trés a zero, o resto étudo com um gol de diferença.

    Se não fosse gringo, o pessoal daqui estaria mandando passear

    Pra concluir, se amanhã o Murici pudesse vir no lugar do Aguirre, você não trocaria ?

    1. Se, se, se, se… Se o Guardiola quisesse vir, eu toparia também. Aí fica fácil. O duro mesmo é tirar o Aguirre agora e trazer alguém que não seja outra enorme aposta. Ou vc realmente quer o Mano?!

      1. Já montou bons times. Por que não ? Está disponível, vamos deixar passar de novo, como deixamos passar o Tire ?

        1. Mano é mala. Da laia do Luxemburgo. Por mim, vai sempre passar longe do Beira.

    2. todo ano o rival tá melhor que nós e vão copar tudo nesses meses… então isso não é novidade.

      1. Eles náo vão ganhar nada. No final do gauchão vão tremer de novo e vamos ganhar de novo.
        Mas o timinho deles tem padrão e esquema, mesmo que um esquema velho com trinta volantes.
        Eu nem sei a escalação do Inter ainda.
        Vou lá quarta torcendo pra ver o time jogar um bom futebol. só. E vou apoiar o Aguirre, claro. Mas eu não me engano, até agora, não mostrou nada.

  33. O negocio e o imediatismo nosso. Nada se resolve da noite p dia. Quem acha que somente mudando o técnico e que os jogadores continuem a mostrar o futebol que não vem mostrando, teremos chance de ser campeos da LA? Quem acha que não, sabe que não vai adiantar mudar. E vai que esse cara consegue montar um.bom time para o brasileiro. Eu prefiro assim, o time amadurecendo e entrando de forma.mais humilde em uma competição como a nacional, do que arrebentar no gauchão, vide anos anteriores e nada no resto do ano, entrar como favorito e fazer vergonha tipo chapecoense ou Figueirense ou náutico e porque ai vai.

  34. CR7 é apontado apenas como 29º melhor atacante do mundo em 2015
    ####

    Por ordem

    1- Moura
    2 – Luque
    3 – valdívia
    4 – Nilmar
    5 – Sasha
    6 – Lizandro Lopes
    7..
    8…
    29 – Cristiano Ronaldo.

  35. Só eu que estou tendo problemas para acessar os blogs da lista( Cosme, Paulinho…)? Clico e não abre a aba…

  36. Então tá. Pelo que vi, Piffero está fechado com Aguirre, assim como a maioria da torcida. Boa sorte para ele então.

    Prevejo mais um ano onde cairemos fora da LA logo logo. Então alguns dirão “bom, fazer o quê, não deu, bola pra frente focar no Brasileirão”. E como virão que não será fácil, o objetivo será “pelo menos vaga na LA”, de novo. Pra quê?

      1. Máquina eu não digo, mas qualquer técnico de verdade saberia definir um esquema tático que funcione e já teria decidido quais jogadores são titulares e quais não. Mas vocês não se importam com esses detalhes.

        1. Não queria dar esse exemplo, mas o gremixo tem um sistema tático formado e eficiente. Os jogadores podem ser de baixo nível, mas Felipão já definiu esquema e time titular. A cada jogo percebe-se uma evolução no time deles, pois trabalham com o conceito de sequência. Já no Inter o conceito é de experiência, cada jogo muda tudo, pois Aguirre não sabe o que fazer.

          1. Sim, e quanto tempo o Felipão está no Grêmio? Tu caindo na esparrela da imprensa, achando que o Grêmio tá bem parindo uma bigorna para ganhar de time do interior. Que comparaçãozinha…

  37. Tem que deixar o homem trabalhar. O Aguirre mostra uma humildade incomum em reconhecer os erros, visto que a maioria dos técnicos brasileiros morrem abraçados com seus esquemas táticos e seus bruxos. É errando e corrigindo que se vai pra frente.

  38. e vcs do blog lembram 2006 quando o proprio Piffero BLINDOU o time e o que aconteceu? CAMPEAO LIBERTADORES E CAMPEAO DO MUNDO…demorou este ano mas o Piffero acordou e BLINDOU o AGUIRRE…espero sinceramente que o Piffero seja tao radical quanto em 2006 e PROIBA o treinador e jogadores a concederem entrevista a quem quer que seja,,,isto sim funcona…e principalmente a RBS.

  39. PROIBIR mesmo …no intervalo das partidas e final de partidas…NAO DEIXAR MESMO falar com reporter de qualquer emissora.

Comments are closed.