História do BV | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

História do BV

(UPDATE 30-03-15: Essa Postagem Ainda está sendo organizada com alguns anos de história ainda a ser escrito)

Algo que estou devendo aqui é um “Quem Somos” para os novos e antigo leitores do BV saberem um pouco mais sobre o blog. Também porque tem muitas coisas interessantes perdidas nos arquivos do Blog que merecem ver a luz do dia. Então vou começar hoje e aos poucos atualizar e preencher os espaços desse Timeline do BV. Se você lembrar de alguma coisa que tu achas que deveria fazer parte do Timeline me avisa. Essa pagina será revisada periodicamente. Tem muitas coisas que só pesquisando pra lembrar ou com suas sugestões.

Vamos lá então. A História Do Blog Vermelho!

Nov. 2005:  
Frustrado com o Brasileirão de 2005 eu (Colorado cidadão Brasileiro e Americano residente nos EUA desde criança com uma passagem de 6 anos no Brasil nos anos 80) queria registrar minha opinião num lugar diferente que não fosse o Orkut. Blog é inaugurado pra protestar o roubo do Brasileirão de 2005 pelo Zveiter em favor do Corinthians. Apenas uma ou outra pessoa visitaria o Blog no inicio. A maioria vindo da comunidade do Inter no Orkut. O Visual do Blog era bem diferente do de hoje. Na epoca era uma cor bege usando um template comum do Blogger. Veja como era aqui.

Fev. 2006:
Inter começa a disputa da Libertadores 2006. Como eu assistia os jogos nos EUA via a Fox Americana em Espanhol eu era um dos poucos que tinha essas narrações sensacionais especialmente do Jorge Ramos, narrador do Canal. Eu colocava logo apos os jogos os gols com essas narrações no Youtube e isso fez com que muita gente viesse ao BV. O Blog Vermelho começava a receber alguns fieis leitores. Eu começo a anotar os Gols e assistências de cada gol do Inter. Nessa época ninguém no Brasil anotava ou falava em assistências no futebol..

Abril 2006:
Antecipando e confiante na conquista da Libertadores eu faço um Trailer para o documentario que viria a ser Soy Loco Por Ti America meses antes da Final.

Agosto 2006:
O Inter conquista a Libertadores pela primeira vez!!! Um momento histórico! O BV recebe numero recordes de visitantes. Eu prometo editar um documentario de videos de torcedores no Beira Rio durante a Libertadores e materias de TV. Eu acreditava que faltava no Brasil documentarios com “jeito de filme” e essa era minha missão com Soy Loco Por Ti America.

Setembro 2006:
3 semanas depois da conquista da Libertadores eu lanço no youtube um filme documentario com duração de 95 Minutos, chamado Soy Loco Por Ti America. O Video faz um tremendo sucesso com colorados. Até Pedro Ernesto narrador da Gaúcha comenta sobre o video. Muitos colorados me falaram que choraram
assistindo o filme. Veja os primeiros minutos do Filme.

Pedro Ernesto faz comentario sobre o video.

Outubro 2006:
Eu anunciei que pela primeira vez o Blog teria outros colunistas alem de mim. A escolha foi simples. Eu simplesmente perguntei “Quem quer escrever aqui?” e os primeiros a responder levava a vaga. Essa então seria a primeira escalação do BV que incluiria outros nomes alem do meu:

SEGUNDA – Ricardo Colorado em SP
TERCA – Denilson Montenegro
QUARTA – Rafael Rodrigues
QUINTA – Rodrigo Araujo
SEXTA – Rafael Severo
SABADO – Darlan Gustavo

O primeiro a escrever uma coluna aqui que não fosse eu seria o Rafael Rodrigues no dia 18 de Outubro de 2006. Depois de quase 1 ano escrevendo sozinho no BV eu teria companheiros diários.

TODOS OS COLUNISTAS DO BV

– Tanto era a confiança da conquista do Mundial que eu aviso a galera que eu estaria indo para o Mundial no Japão e que faria um Sequel para Soy Loco Por Ti America.

Novembro 2006:
Gabiru Fail de minha parte? Eu questiono a decisão do Abel Braga em possivelmente levar Gabiru na ultima vaga para o Mundial.
– Dia 8 de Novembro eu menciono a possibilidade do Gabiru fazer o gol do titulo no Mundial.
– Incrível. Colunista Rafael Severo prevê gol e heroísmo do Gabiru no Mundial numa entrevista Fake com Adriano Gabiru
Blog Vermelho entrevista em Video Fernandão no Beira Rio. Os colunistas encarregados a gravar a entrevista aprendem uma lição. Não grava entrevista perto de ar condicionado!
Eu pego Paulo Santana numa mentira que faz com que Wianey Carlet publicasse a mentira na ZH. Depois de desmascarar o Santana com um Video, Wianey Carlet pede desculpas na Radio Gaúcha e na ZH por não ter verificado a informação antes de publicar.

Dezembro 2006
– Bom nesse mês vocês sabem onde eu fui parar. No Japão. Eu fiz varias postagens (cerca de 20) direto de Tokyo e Yokohama. Vocês podem ler esses posts começando aqui e depois clicar ‘Postagem Mais Recente’ no fim do post para ler o proximo post do BV na epoca.
– Um tempo depois editei as imagens que fiz lá. Seria o documentario Soy Loco Por Ti Mundo. Acho que não preciso lembrar que fomos Campeão Mundial.
– O Post apos o primeiro do link acima é do antigo colunista do BV Gonçalvez. Ele avisa que só um destastre tiraria o Inter da Final. Ele estava se referindo a partida Inter x Al Ahly na semi. Esse desastre só veio a acontecer 4 anos depois em Abu Dhabi.

2007

Março 2007. 4 Meses depois do Mundial eu lanço o primeiro livro referente a conquista do Mundial. O livro é composto de fotos que eu e minha esposa (ambos fotografos profissionais) tiramos no Japão. Incluíndo uma imagem inedita do Gol do Gabiru fotografado no instante do gol.

2008
– Julho 2008. VAZA NILMAR. O Post mais polêmico dos primeiros anos do BV.

 

(UPDATE 30-03-15: Essa Postagem Ainda está sendo organizada com alguns anos de história ainda a ser escrito)

Facebook Comments
Schroder_USA

Author: Schroder_USA

Moro nos EUA desde 1 ano de idade com passagem de 6 anos em Porto Alegre de 79 até 85. Meu primeiro time de futebol foi o Cosmos de Pelé, fui a varias partidas inclusive a despedida do Rei em 77. Ainda criança em 79 dei sorte e cheguei em tempo para ver o Tri-Invicto e me viciei no Inter. Comecei o BV em 2005 durante o roubo do STJD no Brasileirão. Mas nossa sorte mudou pra melhor. Fui aos 2 Mundiais. Fiz os documentários Soy Loco Por Ti America e depois o Soy Loco Por Ti Mundo. Sou Fotografo Profissional, votei no Obama duas vezes e sou casado com uma Americana :)

Share This Post On