0
(0)

A partir de agora enquanto os outros colunistas continuam escrevendo sobre o Inter eu vou começar algo novo aqui. Quando der vou postar de noite, bem tarde, algo relacionado a musica. Posts pequenos, sobre alguma musica,banda ou artista que me interessa. Podemos chamar de Late Night BV Music Club. Atualmente estou esgotado com o Inter.  Sem assunto. Sem saco. Nao quero ficar me repetindo. Vou deixar a safra nova escrever sobre nosso time e os veteranos que ainda estao ai, ate isso passar, se passar.

Entao vamos lá:

Late Night BV Music Club #1.

Assistem esse video, do inicio ao fim. É fascinante. Há varias coisas acontecendo ali. Uma camera apenas, focando apenas um integrante da banda The Police. Nesse caso o Guitarrista Andy Summers durante a Musica ‘Synchronicity II’ num show em Atlanta em 1983.

Primeiramente eu ja havia escutado essa musica 1000 vezes mas nunca me toquei em quanto é interessante a guitarra nessa musica (e divertido de tocar … estou aprendendo). Há varias partes distintas, até estranho em alguns aspectos. Na verdade Summers toca de uma maneira bem diferente, alguns chamam ele de genio (a maioria) outros de estranho (poucos).

Agora prestem atencao em alguns detalhes do Video. O baterista Stewart Copeland toca de uma maneira bem acelerada alem do normal pra essa musica. A tecnica dele é impressionante. Uma energia incrivel. Mas notem que la por 1:22 ele leva uma baquetada no rosto…mas isso nao o atrapalha em nada. 10 segundos depois ele nota que a outra baqueta está quebrada…e troca sem problema mesmo nessa velocidade alucinante da musica.

Enquanto isso Andy faz o truque magico da palheta invisivel no inicio da musica e depois quando a parte se repete.De onde veio? Mais tarde no video la por 2 e pouco se nota um erro acredito por Sting que está cantando e tocando baixo. Se nota que Andy rapidamente nota o erro do Sting e troca sua propria parte para seguir adiante assim mesmo. A letra da musica é uma viagem em si. Até chute no saco tem. E no fim o que é a roupa do Sting? Numa boa gente, ta cada vez mais dificil achar bandas boas assim. Assistem….

Mas galera confesso que to com muita inveja de quem mora em Porto Alegre porque no Sabado o Andy Summers vai tocar todos os hits do Police no Araujo Vianna com o Baterista dos Paralamas Joao Barone e o Baixista Rodrigo Santos do Barao Vermelho, num projeto de 6 shows chamado Call The Police.

No show de estreia em Sao Paulo

O Barone sempre foi meu baterista Nacional predileto. Ele é muito influenciado pelo Copeland entao é a escolha perfeita. Imagino que ele está vivendo um sonho, uma Copa do Mundo em tocar com o Guitarrista do Police, sua band favorita. Eu pagaria 3 ingressos pra ver Barone tocar com Summers. 5 se Sting tivesse ali. Rodrigo Santos no baixo e vocais é uma surpresa. Enquanto sua voz nao é exatamente como a do Sting, ele chega bem perto e em varias musicas se tu fechar os olhos da pra enganar (Por sinal vi Sting tocar em NYC faz 3 semanas). A energia do Rodrigo no palco tambem ajuda.

E antes que voces digam ou pensem ‘poxa que decadencia do Andy Summers fazer cover de sua propria banda’, pensem bem antes. Summers tem 74 anos, Sting e Copeland nao parecem interesados em tocar como The Police, entao se Summers ta afim de tocar….tem que ser agora, nao daqui 5 ou 10 anos. Sting toca musica do Police com outros toda noite. Alem disso o Summers merece aplausos extras dos Brasileiros pois ele a muito tempo mostra seu amor pelo Brasil e sua Musica. Acreditem se quiser mas o primeiro hit do Police ‘Roxanne’ originalmente era uma bossa nova. Mas em 1978 isso nao ia colar. Em 2012 Summers gravou seu disco ‘Fundamental’ com a Fernanda Takai (do PatoFu), mais uma prova que Summers é um Brasileiro honorario.

Entao galera…compra ingresso antes que seja tarde. Sexta passada fizeram o primeiro show em SP. Hoje estarao na Ciudad del Este no Paraguai, amanha em Belo Horizonte e Sabado em Porto Alegre. Acho que no Sabado, o quarto show, a banda estará super entrosada e no ponto. Imperdivel. Vao e filmam pra mim ver depois (musicas completas por favor!).

Barone,Summers e Rodrigo já estao na Ciudad Del Este e Porto Alegre Sabado.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!