0
(0)

Acho q todos vcs sabem como a COI (olimpiadas) é tão corrupta quanto a FIFA. Mas recomendo assistir a reportagem do Real Sports da HBO dessa semana. Imperdivel e vai te dar nojo dos jogos e o custo humano atras dele.  A reportagem é de 1 hora e viaja atras no tempo e para o Rio para mostrar a monstruosidade que é a COI e a devastação deixado por onde passa. Mas assim como a FIFA, a COI corrupta até o DNA … conseguem abafar tudo com o ‘espetaculo’ produzido. Eu como vcs adoram a copa e as olimpiadas….mas como aceitar o que acontece nos bastidores.

Procerem e assistem o programa na HBO. Um dia esse abuso da COI (e da FIFA) tem que acabar. A pergunta é até quando isso vai continuar?

Resposta: Por muito mais tempo. Porque muitos Países semi-serios estão caíndo fora do absurdo da tentativa de sediar uma Copa ou Olimpiada enquanto outros Países, digamos mais nebulosos, começam a fazer pareceria com a COI e FIFA com mais frequência. Coincidência que as olimpiadas de Inverno vai ser em Bejing daqui uns anos (sim de inverno! Onde já foi de Verão em 2008). Coincidência que a Proxima Copa será na Russia….onde tambem foi a ultima olimpiada de Inverno? Coincidência que a Copa de 2022 será no Catar? Um País de 300 mil. Coincidência que os governos desses países são digamos nada democraticos? As olimpiadas…promovido como algo do bem para os humanos…agora só faz parceria com ditadores. Não é coincidência não.

PS: Essa coisa de tocha olimpica ser carregada de cidade em cidade sabe da onde vem? Não da Grecia…mas sim foi ideia do Hitler em 1936 nas olimpiadas de Berlin. Hitler usou as Olimpiadas para promover suas ideologias e mostrar sua força…a historia se repete por exemplo em 2008 com a China “mostrando sua força ao Mundo” e em 2014 com Putin fazendo o mesmo. Incrivel como não aprendemos com história. Ontem mesmo estava na piscina da minha cidade e ouvi uma Mãe na piscina reclamando que as crianças aprendem “Historia Inutil” na escola. Qual a utilidade de aprender Historia ela queria saber? Por isso que o mundo elege os Lideres que tem. Por isso por exemplo Trump pode vencer. Por isso ex-presidentes Brasileiros que foram impeached acabam se reelegendo pra congresso/senado etc. O nosso mundo tá perdido.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

203 Comments

  1. Brasil Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016 . Coincidência tbm ?

    O circo esta montado, somos os palhaços, mas tbm pagamos a conta …

  2. Eu acho incrível a corrupção do ser humano, ou pior do que isso: a tolerância que essa corrupção alcança em nome de “algo maior”, que no caso seria o espírito olímpico, sei lá.

    1. O espirito olimpico eh uma farça , talvez uma das maiores do planeta. Atletas que usam doping, federacoes e pessoas que roubam dinheiro….marketing de produtos de merda (mcds por exemplo) , dinheiro jogado fora em vez de fazer coisas que ajudam a cidade. Espirito olimpico eh marketing puro…nao existe

      1. Nem fala. Faltou mencionar os sites de aposta que compram resultado ehehe. Cada vez mais me convenço que esporte é bom pro cara praticar, se manter em forma, porque no resto dá vontade de largar.

      1. “Democracia
        e liberdade não são sinônimos.
        A
        democracia é apenas a irracionalidade das multidões; a liberdade é a soberania
        do indivíduo.”

    1. Não é só ditadores da qual se aproveitam. Se aproveitam de Paises como o Brasil…cheio de politico corrupto. Uma mao lava a outra.

          1. Não é questão de debater
            É o fato
            Ele foi eleito, a guerra depois foi um devaneio dele, mas ele fez o que qualquer politico faz para chegar ao poder

          2. O problema não é chegar ao poder…o problema é largar. Tu acha que Hitler ia sair do cargo com eleicao se tivesse ganho a guerra???

          3. Mas justo
            Não estou discutindo isso
            Normalmente um ditador assume na força
            Hitler assumiu democraticamente
            Essa é a diferença que quero por
            Isso para mostrar que a democracia pode criar tiranos

          4. Ninguem ta debatendo isso…o Putin tambem chegou sendo eleito e Chavez tambem…

          5. Ele pode ser eleito e depois implementar a ditadura…existem varios exemplos na historia

        1. Fala serio! Leia sobre ps alemaes que nao aceirtavam o regime e o que faziam com os judeus e como eram tratados por isso.

          1. Não só judeus, a perseguição começou dentro de seu próprio partido, o Partido dos Trabalhadores Alemães. Assim como Lenin fez na Rússia.

  3. O Brasil não vai mudar. Atualmente estamos caminhando para trás. O sistema político está podre, a sociedade não está diferente, a educação cada dia pior. não vejo nenhuma chance de melhora no futuro.
    Quanto aos Estados Unidos, gostaria de uma opinião de quem vive aí sobre a possível eleição de Donald Trump, se isso é um retrocesso ou não, enfim.

    1. Pelo que li, a própria cúpula dos Republicanos torcem pela derrota doTrump. No entender deles, o insucesso na eleição, seria menos prejudicial ao partido, do que uma eventual vitória do indivíduo em questão.

    2. Paulo nunca leu minha opinião sobre Republicanos? São um desastre um atraso. O Trump então seria um desastre mundial. Completamente despreparado e egomaniaco. Os filhos dele seriam seus conselheiros. Dará em merda que afetaria todos.

    3. Louis é democrata, nunca vai falar bem de republicano.

      Eu quero que Trump vença, essa porra do politicamente correto já deu nos meus grãos.

      E sou a favor da alternância do poder por princípio.

      1. Também sou favorável à alternância de poder. E totalmente contra a reeleição em todos os níveis e poderes. Mas tudo tem limite. E pelo que acompanho por aqui concordo com o Louis.

      2. Trump nao eh demcrata nem republicano ele é um louco. Cara tu nao acompanha de perto. Conheço trump desde os anos 80…. O trump seria uma serio risco ao mundo. E nao to exagerando.

    4. Louis é democrata, nunca vai falar bem de republicano.

      Eu quero que Trump vença, essa porra do politicamente correto já deu nos meus grãos.

      E sou a favor da alternância do poder por princípio.

  4. João Havelange e Nuzman dois velhos corruptos, compradores de votos…que ate parecem nossas urnas eletrônicas.

  5. Quando até o Boss embarca na onda da politica e falar dela, é porque o mundo está perdido mesmo, ou em vias de…..’O inverno da nossa desesperança’, de John Steinbeck, prêmio Nobel de Literatura em 1962, reflete bem os tempos que vivemos….

        1. Tem muito livro usado praticamente de graça aqui no Brasil. Vi agora mesmo em um grande sebo pelo valor de quatro reais.

          1. E concordo que é um crime. A leitura está praticamente extinta por aqui. Só se usa para o WhatsApp, Facebook….

        2. “A desesperança tem seu preço, a esperança não custa nada”.
          Cabral, André

      1. Procure o site Sebo Digital, livros quase novos a preço baixo.

        Mas em POA devem haver bons sebos, eu curto ficar tempo nos sebos, procurando relíquias.

        Veja no Google Maps que mostra tudo.

        1. A primeira coisa que fiz foi ver se tinha no formato epub. Eu era cliente assíduo da Estante Virtual de São Paulo. Hoje migrei para o formato digital. Livro de papel somente se não acho digital.

    1. De Steinbeck também merece ser lido o clássico As Vinhas da Ira. Quem não gostar ou não tiver tempo para ler, tem o também clássico filme de John Ford, com Henry Fonda.

  6. Faz muito sentido que apenas países de governos peculiares estejam recebendo estes jogos, mas eu estranho também que países estáveis como Alemanha e outros sigam participando de boa. Não existe um movimento destes países para mudar o rumo de FIFA e COI.

      1. Daqui a pouco só vai sobrar o André que não posta mais aqui, porque até o Boss vai se banir por falar de política

    1. Marco para de falar merda. Tu nao entende do assunto. Nota que eu nao falo sobre politica brasileiro…tu nao deveria sobre politica daqui. Eu vivo o dia dia e conheco os protagonistas a decadas. Trump é um vigarista, purp e simples. Ta fazendo a cabeça dos troxa aqui que nao tem noçao alguma

    1. Vai dizer que querem a Sula. Ou vão ter que jogar o segundo tempo por mais do que uma bola, kkkkkkk.

        1. Essa é pelo gol do São Paulo no apagar das luzes que nos tirou da LA desse ano, esses filhos da puta

    2. Tomar gol do Grolli só não é pior do que tomar do Wellington Paulista

    1. Isso paga pouco mais de 2 meses de salário do 60%. 500.000,00/ mês para o cara estar redondo igual a bola, é piada de mal gosto do Piffero. Fico imaginando os dirigentes “trabalhando de graça” e vendo o 60% todo mês com quinhentão no bolso. Se fosse eu abandonava é muito amor ao clube para doar anos de vida sem nenhum retorno financeiro. Ironic mode no máximo.

        1. O Pifero teve oportunidade de se livrar dessa merda ano passado e recusou proposta da China. É um FDP

          1. Mas será que não foi só pra dar uma desculpinha pra um eventual aumento de salário, coisa do gênero?

          2. Tem certeza q ele não é burro? Ele contratou um bando de pereba. E ainda recusou proposta da Roma pelo Geferson.

  7. Se querem ler um livro que retrata realmente como funciona a sociedade e as pessoas quando assumem o poder, leiam:

    ” a revolução dos bichos” de George Orwell

    Não há nada mais analogicamente verdadeiro do que este livro.

    Foi escrito em 1945, mas é mais atual do que a nossa própria forma de lidar com o poder.

  8. Posso estar enganado, mas o presidente do COI é suiço, bem como o da Fifa era…

  9. Até o Beckenbauer está sendo investigado (e a federação alemã tomando medidas contra ele) por rolos na escolha da sede da Copa de 2006.

    1. O Inter dos últimos anos conseguiu chegar ao ponto de que um Ponte Preta 5×0 Figueirense consegue repercutir em piadas sobre a gente. Thanks Piffero

  10. Caro Louis, extraordinário post! Cada vez mais me dou conta que a nova política mundial prima pela eliminação do pensamento crítico. Estamos diante da animalização do ser político, no sentido de perda total de referência simbólica, ética e de construção de uma herança para o futuro. Trump nos EUA é o começo do fim. Moro em Porto Alegre, mas sei que é uma espécie de George W. Busch misturado com Homer Simpson. Será um desastre mundial que poucos estão se dando conta. Por aqui, temos o mordomo propondo aposentadoria com idade mínima de 70 anos… Tá difícil…

    1. Obrigado Leco…tu acertou em cheio…Eu nunca gostei do bush, era um imbecil. Anti intelectual, bebum quase toda sua vida antes de entrar na politica. So fez merda na presidencia…e mesmo assim Trump é extremamente mais perigoso. A raza ja expliquei…ele faz isso apenas por ego. Nao tem i teresse algum e, politoca e em ajudar o povo ou o pais. Ele tem 70 anos vividos onde so pensou em si e em grana. Nunca fez nada pra ninguem. Inlusive ja fez trapaça em muita gente. Os filhos deles é que seriam os decision makers dele…um absurdo. Pior ainda é que os vampiros do partido republicano estariam ali junto com ele. Trump faria um estrago simplesmente monumental nao so nos eua como no mundo. É serio o negocio. Clinto seria mais do mesmo do obama o que é infinitamente melhor do que por o mundo em risco. Todo dia trump faz algo inacreditavel, hj falou com a russia via a imprensa! Pediu pra eles hackear emails da hillary…nunca se viu algo assim um candidato a presidente pedindo pra russia hackear o gverno americano!!

    1. Argel é um colorado honesto que não tem culpa nenhuma de ter sido posto para fazer algo que ele tem pouca capacidade. Ele chegou a ser treinador de um clube do tamanho do Inter porque temos um presidente boquirroto que apequenou o clube, que finalmente disse a que veio em entrevista a Rádio Gaúcha: “voltei porque alguns colorados da direção vitoriosa tinha ficado de fora da gestão Luigi” É impressionante a cara de pau, voltou para arrumar boquinha para os amigos… Argel não tem culpa de nada…

  11. É amigos, vejam a atmosfera no Atanasio Girardot, se não fosse o MERDA do Geferson teríamos tido a mesma coisa ano passado e seríamos tri

    1. porra cara, n lembra disso. aos 10 min do jogo da ida nas semis eu dizia que seria 5×0.

      1. Naquela hora eu estava pensando quem seria o melhor Gabiru 2×0: o Rafael Moura ou o Taiberson?

  12. CARA LIGUEM NA FOX SPORTS QUE ESPETÁCULO DA TORCIDA DO ATLÉTICO NACIONAL!!!

      1. Podia ter sido nós ano passado… Isso é um pesadelo até hoje, dói muito. Até chorei no dia

        1. Capaz de até ter sido nós esse ano, as coisas tomariam um rumo muito diferente com um título de LA mesmo com o Piffero no comando. Teve aquela de falarem com o Sampaoli, por exemplo..

          1. Pois é, e eu também acho o Argel um treinador pra LA, pelo seu estilo daria certo

          2. Com esse timeco aí, não. Se desse o time pra ele na semi ano passado, seríamos campeões fácil fácil

          3. Não sei como tu consegue torcer para um cara burro, teimoso e arrogante. Quero mais é que ele se foda.

          4. To dizendo que seríamos campeões, pra mim o Argel não passa dum ex treinador.

          5. Tu vai ver quando ele assumir a seleção de Portugal. O mundo é pouco!!!!

          6. “VAAI CRISTIANO RONALDO!!! SEGURA!!!!!!!! QUARESMAAAAAAA! APERTAAAAAAAAAAAA! AJUDA O PEPE”

          7. Tu acha errado então. O estilo do Argel não se encaixa em nada. Vai por mim, tu é muito novinho ainda.

    1. Foi assim durante toda a LA. O estádio fica verde e branco por inteiro. Um show da torcida.

      1. Pra mim é o time que merece ganhar. Fizerem uma campanha espetacular, fora de campo também deram show.

  13. Ponte 5×0 Figueirense

    “A verdade de hoje, é a mentira de amanhã. E a mentira de hoje, é a verdade de amanhã.”

    #PezinhoNoChao

  14. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    1. Tá aí pq Paulão é a referência hoje. Argélico se apaixonou pelo Paulão depois deste lance sobre o Edilson no gol.

  15. O jogo do Ypiranga passando ao vivo na Globo, com narração de Luís Roberto, que moral hein…

        1. Odeio eles também, e eles vão nos tirar da má fase, veja só
          2013: Inter quatro derrotas seguidas, Leandro Damião 12 jogos sem marcar. O Inter, em Caxias, ganhou pelo placar mínimo, com gol de Damião.
          2014: Após os emblemáticos 5 x 0 para a Chapecoense, o Inter recebeu o Fluminense no Gigante. 2 x 1, com gols de Alex e Valdívia.
          2015: Após ser eliminado na semi da Libertadores e tomar 5 x 0 no greNAL, o Inter recebeu o Fluminense no Beira Rio, e ganhou por 1 x 0, com gol de Vitinho.

          Ou seja, não ganharemos de Corinthians e nem Cruzeiro, e quando recebermos o Fluminense na última rodada do primeiro turno, voltaremos a ganhar.

          1. Mas aí já estaremos praticamente no Z4. Temos que fazer pelo menos 3pts nos próximos 2 jogos. Até pq depois do Flu tem a Chapecoense e aí o bicho vai pegar.

          2. Acho que ganhamos domingo, levamos uma surra do Cruzeiro e ganhamos do Fluminense.

          3. Por favor, tomar de 5×0 e depois jogar contra o Fluminense pelo 3o ano seguido não kkkkk

          4. kkkkkkkk
            Não 5×0, mas uns 3 pode contar, Mano mudará o patamar do Cruzeiro

      1. Aliás, não tem um jogador ruim nesse Nacional, impressionante. O menos bom é o goleiro

          1. Vácuo kkkk
            Dois só me serviam, imagina
            Dourado, Mejía
            Valdívia, Guerra e Seijas

          2. Também, será que com jogadores tão qualificados o Falcão conseguiria implementar seu estilo de jogo?
            Deve ser fod* com Geferson, Paulão, Ernando, Anselmo…

  16. O Inter deveria ter buscado algum destes jogadores. O Atletico tem bons jogadores em todos os setores…

    1. Os europeus estão indo fundo no Atlético Nacional. Acho que mesmo se o Inter (ou qualquer outro time latino-americano) tivesse uma direção competente seria MUITO difícil comprar alguns dos jogadores deles.

      1. Ah, mas a Libertadores é “aqui do nosso lado”. Palmeiras e AtlMG foram e contrataram.
        Ta faltando olheiros no nosso time. Chega e traz.

      2. O Guerra daria pra buscar, o Macnelly estaria supostamente conversando com o Inter, o Berrío também, isso tudo, claro, pro ano que vem

          1. Mas vai pra Europa, quase certo.
            Manchester City vai pagar 8 milhões de libras e emprestá-lo ao Deportivo La Coruña

          2. Eu também, nele, no Farid Díaz que é lateral esquerdo e o Henríquez zagueiro

          3. Só eu que acho que essas compras seguidas de empréstimo para outro clube é lavagem de grana?

          1. Olha se colocar no papel o peso dos gringos no inter nos ultimos anos e os resultados disso, uma aposta na base teria sido mais lucrativo e no minimo teria tido mesmo retorno com vantagem de gerar lucro com vendas futuras e não dividas inexplicáveis de jogadores que foram vendidos/fim de contrato (Scocco e Forlan para dar exemplos)

  17. Ate o time do ipiranga de erechim troca passes certos, como que o inter nao consegue !!!

        1. Discordo, o método de avaliar do Aguirre gerou muito bons jovens. Dourado e Willian são ex.

    1. É impressionante como são retardos estes gremistas. Estão deprimidos com o empate do Inter contra a Ponte domingo, pois o campeonato deles é o nosso rebaixamento. Até na tragédia a gente consegue ser superior a eles, isto é realmente coisa de doente mental

      1. Tem uns colorados que pensam o mesmo, e são maioria, tanto na direção quanto na internet

        1. Taí um dos motivos que nos levam a ter um débil mental como presidente hoje em dia

          1. Pois é, a gestão dele é desastrosa, nem eu imaginava algo tão podre depois dele ter estado presente na gestão mais vitoriosa da história do clube.

          2. Não sabe nada de futebol, aproveitou o conhecimento do Carvalho, depois achou que era o rei da cocada preta e saiu a fazer uma cagada atrás da outra. Desde aquele episódio do mundial, que perdíamos pro Mazembe e ele preocupado em quebrar a arquibancada do estádio em final de mandato. Esse cara tinha de ser preso, não eleito. Por isso, mesmo achando também muito fraco o Medeiros, votei nele na eleição passada. Mas é bom avisar, o Medeiros não é solução, precisamos de um novo Miranda para sacudir essa canalhagem que está sugando o clube

          3. Esse Medeiros é outra merda, no final de tudo é 6 por meia dúzia, bosta por excremento, mais hora menos hora iremos para a B. O Merdeiros será o fim do Inter

          1. Os três da frente no Nacional também são bons. 23 29 e 28. Formaram um abita time.

          2. Pois é, o 29 (Marlos Moreno) vai para a Europa, 23 (Borja) veio dum time inexpressivo, cade o Inter nessas horas?

        1. Sim, por causa da janela. Mina quis jogar a final, e vai pro River logo depois

  18. Vem cá, o Cícero só fez o gol agora pq se aproveitou a posição de impedimento.

      1. E quando estava 0x0.
        E o Gaciba disse que foi legal. Eu estou ficando louco?

    1. Estava atrás da linha da bola, não estava impedido. No primeiro lance também o jogador que recebe vem de trás.

    1. tem algum jogador que poderia ser interessante para o Inter?
      Apesar que agora estão valorizados

      1. No ano passado poderíamos ter contratado vários. O Nacional foi campeão da Sulamericana e já demonstrava ter uma equipe muito organizada e jogadores dedicados (alguns muito talentosos).

      2. o zagueiro sánchez. Tem 19 anos se n me engano, alto e boa técnica. Barcelona tava de olho.

    2. Eu jurava de pés juntos desde o início que o Rosario Central seria campeão, se não é aquele gol do Berrío..

    1. E a torcida da macaca gritou “Argel, viado” haha… passaram o carro em cima do trator do Argel

Comments are closed.