SchroderEUA

6 Para o Tri, 6 Para o Tetra

4.9
(43)

Dia 15 de Setembro de 1979 eu tinha 12 anos de idade e minha familia (e nosso cachorro Gino) entrava num avião saíndo de New York com destino final Porto Alegre. Meus 11 anos de EUA parecia estar chegando ao fim. Do carro eu vi meu amiguinhos no parque ao lado do prédio jogando Football Americano como sempre faziamos nessa epoca do ano. Eu via esses amigos pela ultima vez. Deixei pra traz meus amigos e meus esportes favoritos o Baseball e o Football Americano. No avião lembro de ter colocado os fones de ouvido e escutado “I will Survive” antes do avião decolar.

Um dia depois estava em Porto Alegre. Um Mundo novo para mim. Muita familia mas nenhum amigo e sem maneiras de saber como estavam meus times nos EUA.

No inicio fiquei com minha Vó na Av. Pernanbuco  com a Cairu até nosso Ap na volta do Guerino estivesse pronto. Minha Vó, a Vó Sonia era Colorada doente. Do tipo que xingava a TV com palavroes e fumava no minimo 20 cigarros por dia. Ela inclusive era Prima ou algo assim do Frederico Arnaldo Balve, lendario Presidente Colorado.

Minha Vó sabia do que esse menino de 12 anos estava precisando e 2 semanas depois de eu estar no Brasil a Vó Sonia recrutou dois amigos dela a me levar ao Beira Rio pra assistir minha primeira partida do Inter. O jogo foi no dia 30 de Setembro de 1979 contra o Figueirense, num dia de chuva e talvez 5 mil gatos pingados no estadio. Num gol Contra chorado o Inter venceu por 1 a 0 … já na minha primeira partida uma prévia do que seria minha vida torcendo pelo Inter.

Imediatamente me viciei no Inter e minha vó continuou me mandando para jogos do Inter. Dia 6 de Outubro pelo Brasileirão assisti meu primeiro GreNal ao vivo…Grenal 251, No Beira Rio. Antes do Jogo lembro de ter falado que ganhariamo 1-0 com gol aos 43 …. e foi exatamente o que aconteceu….Falta cobrada por Falcão, um leve toque para o lado e um chutaço de Jair no angulo de Manga (já goleiro do Gremio). 1 a 0. Não tinha volta um guri de 12 anos, com poucos amigos agora havia encontrado o seus melhores amigos .. Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Claudio Mineiro. Batista, Jair e Falcão. Valdomiro, Bira e Mário Sergio.

A Ultimas 6 partidas daquela jornada de 79 rumo ao titulo foram simplesmente historicas e me lembro como se fosse hoje. A Primeira seria o WO do Atletico Mineiro que por alguma razão se recusou a viajar a Porto Alegre. O Inter entrou em campo sem torcida no Estádio e sem Adversário….1 a 0 por WO.

A segunda partida da sequencia final seria contra o Cruzeiro no Mineirão pra decidir quem iria pra Semis. Foi um jogo Historico com o “Velho” Valdomiro roubando a cena e o Inter vencendo 3 a 2 numa partida eletrizante.

Faltavam 4 Partidas. A primeira Semi seria contra o Palmeiras no Morumbi. A Famosa partida “Mococa ou Falcão?” onde a imprensa Paulista comparava e equivalia os dois atletas. Falcão respondeu a pergunta em campo numa virada histórica fazendo 2 gols e comemorando como final de Copa. Assisti ao vivo na TV com minha vó e comemoramos MUITO a virada. 3 a 2 Inter e agora um empate em Porto Alegre bastava.

Num Beira Rio superlotado e ensolarado, jogo que novamente fui, o clima era de euforia entre Colorados. O Tri estava logo ali e depois da virada histórica em São Paulo. Jogo disputado e parecia mais uma vitória quando Claudio Mineiro, canhoto, cruzou com o pé direito…a bola foi até a cabeça de Adilson e dali para os pés de Bira na entrada da area….e veja só…hoje em dia quando mencionam Bira o chamam de Bira Burro…mas nesse lance não teve nada de Burro…ele viu Jair atras dele e genialmente ajeitou a bola com perfeição para o Jair que dali encheu o Pé estufando a rede do Palmeiras….Euforia total no Beira Rio…estavamos indo pra Final do Brasileiro….algo que na epoca fazia 3 “longos” anos sem conquistar. O Palmeiras ainda empataria a partida mas estavamos na Final.

A quinta Partida na sequencia final do TRI foi no Maracana contra o Vasco. O Valdomiro havia se machucado e não poderia jogar…teríamos que ir ao jogo com o reserva Chico Espina. E quem fez os 2 gols da vitória Colorada no Maracana? Chico Espina! 2-0 e agora era só confirmar o Tri Invicto em casa.

A Final de 79 e a sexta partida nessa sequencia histórica a torcida já estava em certo clima de festa. O Vasco teria que vencer o Inter no Beira Rio por 3 gols pra levar o titulo. Isso não iria acontecer….o Beira Rio tinha dono e era NOSSO salão de festa. Em mais uma tarde ensolarada no Beira Rio o Inter deu show e fez 2-0 com gols de Jair e Falcão antes de sofrer um gol (frango do Benitez). TRI CAMPEÃO INVICTO.

Eu estava no Brasil a 3 meses e já havia visto o Inter campeão Brasileiro e até então nunca havia visto o Inter perder. Isso só viria acontecer meses depois se não me engano contra o Colorado do Parana. Nunca imaginei que teriamos que esperar decadas pelo Tetra. Então VAMOS INTER….VAMOS ACABAR COM ISSO……NESSAS ULTIMAS 6 Vamos dar TUDO pra garantir o Tetra que já foi roubados de nós duas vezes. TEM QUE SER AGORA e começa hoje contra O Red Bull Bragantino. VAMOS INTER VAMOS!!!

Eu e a Vó Sonia alguns anos depois em 1988.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!