Regis Martins

Pitacos da Coréia – Parte 3

5
(6)

O governo do estado acenou com a possibilidade do Gauchão finalmente retornar no dia 26/07, com a consequente liberação dos treinos coletivos com 15 dias de antecedência. Se isso se confirmar, neste final de semana já começam os treinamentos. A FGF, através de entrevista concedida à à Rádio Gaúcha por seu presidente, Luciano Hocsman, disse que “a fase classificatória do estadual precisa ser finalizada antes do começo do Brasileirão”, marcado para o dia 09/08.

Ocorre, que no último relatório sobre a situação da pandemia de coronavírus, todas as cidades indicadas pela FGF para a realização da Tchêmpions estão com bandeira vermelha (o nível mais crítico), ou seja, com alto risco de contaminação. Inclusive, tal situação foi objeto de nota por parte do Governo do Estado:

“Sobre o retorno do Campeonato Gaúcho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul informa que segue avaliando o protocolo encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol. No momento, o Comitê Científico está concluindo uma análise sobre a volta dos treinos com contato físico. A estimativa é que a conclusão aponte que o retorno do campeonato possa ocorrer entre o final de julho ou começo de agosto. A liberação dos treinos ocorreria antes.

Segundo o modelo de Distanciamento Controlado, atualizado hoje (3), das seis cidades indicadas para a realização dos jogos, todas estão em bandeira vermelha. Esse fato, somado ao período que, historicamente, ocorre o pico da demanda de internações por síndromes respiratórias nos hospitais causa preocupação nas autoridades. Por esse motivo, o governo considera os próximos dias como cruciais para conter a transmissão do vírus. Na prática esportiva, a orientação não é diferente”.

Sem ser redundante … mas será que será dessa vez???

 

E a saudade de ir ao Gigante aumenta a cada dia.¹

 

Hoje surgiram rumores de que Jorge Jesus ‘estaria’ deixando o Flamengo, retornando para a ‘terrinha’ rumo ao Benfica; tendo sido levantando o nome de Coudet para substituí-lo. Eu particularmente não acredito nessas especulações. Até porque acho que Coudet não se prestaria a um papelão desses, considerando todo o esforço e espera que o Clube fez para trazê-lo e o pouco tempo que está por aqui.

Gostei muito da notícia de que Rodrigo Dourado voltará a treinar com o resto da equipe, por estar completamente curado da cirurgia no joelho. Se jogar o que sabe, vai dar uma boa ‘dor de cabeça’ para Coudet. Lembro daquele jogo no RJ contra o Flu em 2018, que ele jogou o fino da bola. Vai ser um baita reforço.

Por fim, com todo esse cenário tenebroso, dá pra acreditar que vamos receber R$ 1,3 milhão do Talleres-ARG, pela compra de Guilherme Parede??? … já que o SCI ficou com 25% dos direitos econômicos do jogador que por aqui só vivia na banheira, em total e completo impedimento.

 

¹https://esportefera.com.br/galerias/futebol,com-direito-a-corredor-de-fogo-torcida-do-inter-faz-a-festa-no-beira-rio,40868

 

 

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!