Sem aplausos…

0
(0)

Sem aplausos… Foto do Site Oficial do S.C.Internacional.

Como o título do post sugere, ainda falta muito para o Internacional ter um time confiável, ou até mesmo ter um simples time.

Apesar da vitória fora de casa contra o Juventude, que outrora já foi uma pedra em nossos sapatos, o desempenho ainda ficou distante daquilo que esperamos, ou seja, ainda não merecem os aplausos da torcida.

Será que o Argel já tem um time definido? Será que as constantes mudanças são para testar o elenco? Ou por pura falta de coerência?

Ta bem, os 3 pontos vieram, contra um adversário que vez ou outra costuma complicar a vida da dupla greNAL. Fora isso, o Juventude tem uma boa equipe, muito bem treinada pelo polêmico Antônio Carlos, ex-zagueiro do próprio clube. Acontece que o Internacional ainda não consegue ser constante, oscila bons momentos, com completos apagões, o que inevitavelmente será fatal contra adversários mais fortes.

2/3 da partida foi controlada pela equipe montada por Argel, que novamente desperdiçou muitas oportunidades, porém desta vez não foi no momento da finalização, mas sim no instante que precede. No primeiro tempo, o Internacional propôs a partida, com duas linhas de quatro travou o Juventude que nunca conseguiu atacar ou sequer manter a posse de bola. Sasha e Aylon ficavam mais na frente, juntos, o primeiro mais pela esquerda, o outro pela direita. Assim, Argel voltou ao 4-4-2, porém sem o fracassado losango.

Anderson e Andrigo jogavam pelos extremos da segunda linha, alternando os lados, ambos fizeram uma partida muito boa. O jovem e promissor meia oriundo da base tem muita qualidade, é diferenciado, porém oscila como todos os outros jovens. Já Anderson fez sua terceira partida com boa qualidade. Se antes era crime elogia-lo, hoje já parece ser um pouco mais aceitável. Ainda está muito distante de jogar aquilo que ganha, mas vêm melhorando e sendo regular durante o jogo.

Acorda Sasha, nós precisamos de você. Foto do Site Oficial do S.C.Internacional

Se alguns estão evoluindo, tem um jogador em particular que tem me preocupado neste inicio de temporada. Sasha sempre foi um dos jogadores mais elogiados por nós aqui no BV, seja os colunistas ou comentarista, e ano passado era peça fundamental da equipe, jogador que não desistia nunca das jogadas e sempre criava oportunidades no setor ofensivo.

Acontece que não consigo mais enxergar estas características no Sasha atual. Por algum motivo ele está disperso, nervoso, irritado e excessivamente individualista. Se antes era uma aposta, hoje ele deveria assumir o papel de protagonismo, comandar o ataque e ajudar os mais jovens que estão ingressando no time, trazendo confiança e apoio, pois ele passou por isso na temporada passada quando estava na mesma situação de Andrigo e Alisson Farias, por exemplo, buscando seu espaço no time principal. Mas não, ele reclama e faz cara feia a cada erro cometido por estes jogadores.

Precisamos muito de você neste processo de reformulação Sasha. Sigo confiante no seu potencial, mas precisa mudar seu comportamento, voltar a ser aquele jogador que ganhou a torcida Colorada por sua raça. Não esqueça do que aconteceu com o Damião. Deixe o ego de lado.

Agora é semana greNAL. O primeiro teste mais forte foi vencido, embora de forma preocupante. Se nós estamos longe do ideal, eles também não estão (são) grande coisa.

Mesmo com todos os nossos problemas, e o Argel na casamata, podemos e devemos ganhar.

Vamooo Inter.assinatura_pedro

Uma ótima semana a todos.

Saudações Coloradas…

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Author: Pedro

"Um Colorado na Serra Gaucha...".

Share This Post On