0
(0)
Sem aplausos… Foto do Site Oficial do S.C.Internacional.

Como o título do post sugere, ainda falta muito para o Internacional ter um time confiável, ou até mesmo ter um simples time.

Apesar da vitória fora de casa contra o Juventude, que outrora já foi uma pedra em nossos sapatos, o desempenho ainda ficou distante daquilo que esperamos, ou seja, ainda não merecem os aplausos da torcida.

Será que o Argel já tem um time definido? Será que as constantes mudanças são para testar o elenco? Ou por pura falta de coerência?

Ta bem, os 3 pontos vieram, contra um adversário que vez ou outra costuma complicar a vida da dupla greNAL. Fora isso, o Juventude tem uma boa equipe, muito bem treinada pelo polêmico Antônio Carlos, ex-zagueiro do próprio clube. Acontece que o Internacional ainda não consegue ser constante, oscila bons momentos, com completos apagões, o que inevitavelmente será fatal contra adversários mais fortes.

2/3 da partida foi controlada pela equipe montada por Argel, que novamente desperdiçou muitas oportunidades, porém desta vez não foi no momento da finalização, mas sim no instante que precede. No primeiro tempo, o Internacional propôs a partida, com duas linhas de quatro travou o Juventude que nunca conseguiu atacar ou sequer manter a posse de bola. Sasha e Aylon ficavam mais na frente, juntos, o primeiro mais pela esquerda, o outro pela direita. Assim, Argel voltou ao 4-4-2, porém sem o fracassado losango.

Anderson e Andrigo jogavam pelos extremos da segunda linha, alternando os lados, ambos fizeram uma partida muito boa. O jovem e promissor meia oriundo da base tem muita qualidade, é diferenciado, porém oscila como todos os outros jovens. Já Anderson fez sua terceira partida com boa qualidade. Se antes era crime elogia-lo, hoje já parece ser um pouco mais aceitável. Ainda está muito distante de jogar aquilo que ganha, mas vêm melhorando e sendo regular durante o jogo.

Acorda Sasha, nós precisamos de você. Foto do Site Oficial do S.C.Internacional

Se alguns estão evoluindo, tem um jogador em particular que tem me preocupado neste inicio de temporada. Sasha sempre foi um dos jogadores mais elogiados por nós aqui no BV, seja os colunistas ou comentarista, e ano passado era peça fundamental da equipe, jogador que não desistia nunca das jogadas e sempre criava oportunidades no setor ofensivo.

Acontece que não consigo mais enxergar estas características no Sasha atual. Por algum motivo ele está disperso, nervoso, irritado e excessivamente individualista. Se antes era uma aposta, hoje ele deveria assumir o papel de protagonismo, comandar o ataque e ajudar os mais jovens que estão ingressando no time, trazendo confiança e apoio, pois ele passou por isso na temporada passada quando estava na mesma situação de Andrigo e Alisson Farias, por exemplo, buscando seu espaço no time principal. Mas não, ele reclama e faz cara feia a cada erro cometido por estes jogadores.

Precisamos muito de você neste processo de reformulação Sasha. Sigo confiante no seu potencial, mas precisa mudar seu comportamento, voltar a ser aquele jogador que ganhou a torcida Colorada por sua raça. Não esqueça do que aconteceu com o Damião. Deixe o ego de lado.

Agora é semana greNAL. O primeiro teste mais forte foi vencido, embora de forma preocupante. Se nós estamos longe do ideal, eles também não estão (são) grande coisa.

Mesmo com todos os nossos problemas, e o Argel na casamata, podemos e devemos ganhar.

Vamooo Inter.assinatura_pedro

Uma ótima semana a todos.

Saudações Coloradas…

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

160 Comments

  1. Primeiro. Liguei de novo pelo Mena. Mas é minha última cartada. Oremos. Quem sabe ele não venha só no meio do ano, quando o Emelec terminar sua participação na Libertadores 2016. Já estaria excelente.

  2. meu amigo pedro, seus posts ja foram mais interessantes, na boa, achei muito mamao com acucar e chapa branca, mas e minha opiniao blz

    1. Obrigado pela opinião, isso sempre ajuda.
      Só não achei chapa branca, pelo contrário…
      Mesmo assim valeu pelas dicas.
      Abraço

        1. Nike é de baixa qualidade, a minhas camisas da Reebok estão todas inteiras, mas as da Nike tudo descolorindo e perdendo os números. Fica com a da Olympikux mesmo

    1. Eu posso te conseguir um Rosário, pois se o Inter não contratar pelo menos um meia experiente (não veterano) para o brasileirão, vamos precisar de muita reza.

  3. Tchê vou me permitir discordar das idéias do post de hoje e render aplausos ao time que foi a campo domingo

    Porque apesar de achar o Argel extremamente limitado, sou obrigado a aceitar que , dentro do que é possível fazer com este grupo de atletas, ele tem dado conta do recado

    E explico, na mão do treinador do INTER só existem promessas da base e jogadores medianos, não há quem aponte uma ausencia nas escalações que possa ser chamada de injustiça, o time, os jogadores…são esses aí mesmo

    Então o negócio é parar com esse mimimi de guri de apartamento, que quer ver futebol de Barcelona no Playstation num time onde jogam Paulão, Fabinho e cia…

    Querem espetáculo? cobrem do presidente que contrate jogadores capazes de dar espetáculo, agora cobrar do Argel que o Alisson Farias não seja o Messi e que o Aylon não jogue como o Suarez é uma bruta injustiça

    Já torci pra times do INTER muito piores que esse, com treinadores muito piores que o Argel, numa época em que os títulos eram muito mais escassos, e se valorizavam as vitórias, fossem quais fossem…

    Hoje em dia temos uma torcidinha mal acostumada, que se o time empata fica emburrada e anuncia o fim do mundo, quando ganha acha defeito porque não goleou, e quando goleia acha que só aconteceu porque o outro time era muito ruim

    Esse INTER de hoje é um time mediano, mas ainda é o meu INTER, tem um treinador limitado, mas ainda assim me alegra quando ganha os jogos, e SIM, eu acho que a gente precisa um time melhor, acho que os dirigentes deveriam ser menos arrogantes e agregarem qualidade ao time.

    Agora o dia em que eu achar que uma vitória legítima do iNTER não merece aplausos eu largo de mão

    1. Como eu venho dizendo há dias, o elenco é limitado, mas os adversários do charmoso gauchão estão bem abaixo deste Inter cheio de gurizada e jogadores medianos. Portanto, deveriam sim estar jogando beeem mais.

    2. Como eu venho dizendo há dias, o elenco é limitado, mas os adversários do charmoso gauchão estão bem abaixo deste Inter cheio de gurizada e jogadores medianos. Portanto, deveriam sim estar jogando beeem mais.

    3. sim caro amigo, agora há de ser dito que esse soutros times medianos e piores não custavam quase 10 milhoes por mes, ess eé o problema, não tivessemos dinheiro pra gastar ok, mas temos e é mal gasto. Agora concordo que a culpa não é do argel ou dos jogadores, pois os mesmos ali estao pois foram contratados por alguem, e ganham X o y em dolar ou em real pois o conrtrato assim foi feito, portanto a culpa é dos gestores, esses sim devem ser cobrados. Agora não acho errado os “guris de apto” quererem ver um futebol de barcelona pois o valor pago é para tal, ou o amigo acha que o que se gasta para ver um jogo de futebol hoje entre ingresso, estacionamento, comida etc vai ao encontro com a qualidade doe espetaculo? coloquem os ingressos a 5 pila e ninguem vai chiar de ver paulao, aylon fabinho e cia.
      e tracando outro parelelo, como tu sentiria se pagasse caro para ver os stones quarta, e o mick desafinasse?cantasse errado as musicas, ?te mandasse tomar no cu?tu nao ia gostar ne? entao, e o que acontece hoje quando um torcedor pra pra ver o jogo do inter.

      Saudações

      1. Embora ache que comparar um espetáculo de música com o evento esportivo, onde duas equipes disputam um resultado, não seja a melhor analogia vou ficar com teu exemplo pra discordar

        vou ao show dos Stones pra me divertir, se o Keith Richards errar um acorde ( e ele SEMPRE erra) vou dar risada e seguir curtindo a música, que é pra isso que show de rock serve

        agora conheço vários chatos que vão a show pra ficar “secando” os músicos, a maior diversão destas malas é comentar as erradas de tempo do baterista, ou a nota errada de um dos guitarristas no solo, e como a música não ficou igual a versão do disco, tenho pena dessas figuras, porque no final das contas eles perdem o melhor da festa, que, voltando ao nosso papo, seria alegrar um final de tarde de domingo comemorando uma vitória do colorado

        1. sim, mas eu nao quis dizer um simples erro de acorde, digo uma fiasqueira mesmo, do cara cair bebado no palco ou se estateler no chao, ficaria mais proximo do futebol que o inter apresenta hoje

          1. não acho que foi fiasco o que o INTER apresentou domingo,

            fiasqueira foi os 5 a zero no grenal

          2. sim tche, ta dificil de nos comunicarmos hehe, domingo foi um jogo razoavel, tendo em vista o adversario, o que gastamos em futevol, juventude ser seria d, etc. mas concordo longe de fiasco. Fiasco e o grenal, perder pro vechi em casa, tomar 3 do avai, 5 da chape, 4 do gremio de novo, empatar com chape e figueira em casa ano passado, entre outros.

          3. E 5X0 contra a Chape. Com times BEM MAIS CAROS que esse. Se o Inter está onde está hoje em dia é porque viveu de ilusão por muito tempo. Salários e renovações com péssimo custo-benefício, onde realmente a folha chegava a mais de 10 milhões por mês. Hoje o Inter ainda tem uma folha alta, pois temos alguns jogadores pendurados e que rendem pouco ou nada e custam muito, tipo Réver, Rafael Moura e Anderson. Este último agora que está mostrando algo, mas precisa muito mais para a gente dizer que foi um negócio mediano.

          4. grande lorpa, concordo plenamente, odeio quando dizem que voltamos aos anos 90, quem dera nos anos 90 tivessemos metade dessa grana que torramos pra gastar

    4. Não to querendo defender o Argel, longe disso. Sempre disse que não tem preparo perante ao tamanho do Inter. E é arrogante demais para rever um voto de confiança que seja, mas… ano passado com o Aguirre o time fazia esses mesmos jogos encardidos e o pessoal não criticava tanto. O time do Aguirre so foi se encontrar mesmo nas fases eliminatórias sa LA, onde a gente sabe que nem sempre o melhor passa. Só que a seu favor tinha um plantel muito mais recheado e com várias opções de jogo.
      Mas enfim… quando o cara vai bem tem que elogiar. Ontem não achei que foi bem, médio talvez. O time se acadelou demais no segundo tempo.

      1. Opa, opa, uma recaida? kkkkk. Já eu vou esperar um pouco mais. Não dá para esquecer o fiasco contra o Veranópolis. Se ganhando tudo no gauchão já não serve de base imagine oscilando desse jeito.

        1. Leia com atenção as primeiras linhas que tu vai entender… kkkk
          Já falei Isa milhões de vezes Argel não é do tamanho do Inter, nunca deveria ter chegado, ainda quando foi anunciado ano passado falei disso pois conhecia a figura de outros carnavais.
          Mas é que o Aguirre tinha grife e o pessoal dava uma colher de chá pra ele né… só isso que não entendo.

          1. Eu pouco defendi o Aguirre. Mesmo aqueles jogos que o pessoal diziam ter sido os melhores, como aquele contra o Atlético mineiro eu ficava desconfiado, pois o Inter acertava duas bolas e era gol. Era muita sorte. No caso do Argel eu tenho até medo de elogiar uma partida que o time jogou um pouco melhor. Daqui a pouco a direção sente o clima mais favorável e não busca ninguém. E eu não acredito em campanha no brasileirão sem reforços. Já nem falo em treinador por que não acredito que o Argel caia.

          2. Mas o Aguirre era novo no país e novo no Inter. Não conhecia elenco, nem o futebol brasileiro de perto. O Argel já tá aí faz uma cara. No Inter desde o ano passado. Já treinou quantos clubes na série A? O Aguirre merecia receber um desconto, justamente porque não sabíamos o que podia oferecer e já tinha credenciais de levar um time fraco como o Penarol à final de LA. Quais as credenciais do Argel? Salvou o Figueirense do rebaixamento.
            Concluindo, a confiança no Aguirre era muito mais racional do que no Argel, de quem já sabemos o que esperar – e que é pouco.

          3. Seria lógico esperar um tempo de adaptação para um treinador vindo de fora, concordo. Mas tem que ser seletivo. O tempo tem que ser para que ele aplique seu método, sua forma de jogar, não para cometer erros e depois corrigi-los. E aquele rodizio foi um erro. E se foi ordem da direção ele deveria ter chiado. No caso do Argel, ele é limitado, já conhecíamos ele e não devia ter vindo.

          4. Não foi ordem de direção. É o jeito dele, estava tentando implantar isso no Galo, mas lá tem direção e foi barrado.
            Não existe um time chegar no seu melhor nível sem entrosamento.

          5. Então temos a mesma linha de raciocínio. Os dois são insuficientes para o Inter, nenhum ganhou nada e ambos são teimosos demais com suas convicções.
            Quando vai bem tem que elogiar, mas nada vai tirar da cabeça que não serve para o Inter.

    5. caro Carlos François dissestes muitas coisas que também penso, as vezes lendo os comentários acho que o pessoal do blog muito crítico e não tem muita noção do que é lidar com pessoas diferentes em um ambiente de trabalho, você lida com um grupo de 30 jogadores com suas qualidades, defeitos e também com suas vidas

    6. Só concordo contigo em uma coisa? A culpa é da direção. Agora torcidinha mal acostumada? Um clube que fatura trezentos milhões por ano, com cem mil torcedores tem o DEVER de disputar todos os títulos do ano em condições de VENCER. O Inter que você torceu lá atrás com jogadores piores do que esse não é nem parecido com o de hoje. E se a torcidinha mal acostumada não quiser voltar a torcer para aqueles times do passado que fique bem atenta e cobre resultados.

    1. Se é pra entrar de titular que tome a vaga do Andrigo. Sasha pela direita, Vitinho pela esquerda e Aylon de centroavante. Anderson armando as jogadas. Não acredito que disse isso.

    2. Se é pra entrar de titular que tome a vaga do Andrigo. Sasha pela direita, Vitinho pela esquerda e Aylon de centroavante. Anderson armando as jogadas. Não acredito que disse isso.

    1. É um cara inteligente, educado… pode ser que dê certo. Seu passado gremista me encomoda um pouco para ser presidente colorado, mas… só vendo como se comporta

  4. Pedrão,

    Obrigado pelo post. Mas eu concordo em partes. O time não é nenhuma maravilha concordo. Mas o futebol no Brasil está super nivelado abaixo da linha do mar. Qualquer jogador que sabe dominar e passar sem errar é vendido de imediato. Só sobraram as pelancas.
    Qual time no Brasil hoje está muito melhor do que nós? Não vejo nenhum, posso estar enganado.
    Podemos discutir a draga do futebol nacional onde o Colorado está inserido, mas é a realidade hoje.
    O Inter hoje se “equimerda” ao futebol praticado no Brasil apenas isso.
    Sobre o técnido, eu contratava um técnico Português, são bons e falam o idioma. Chega de Brasileiros e platenses.
    A Ferroviária tem um muito bom Sérgio Vieira, isso sim seria uma novidade no cenário atual.

      1. Situação complicada. Um grenal no meio de dois jogos decisivos. Próximos nove dias serão determinantes para o semestre do Grêmio.

        1. Mas é assim que tem que ser. Melhor jogar tres partidaças do que fazer misterio pra jogar contra o Juventude…

  5. ”Será que o Argel já tem um time definido? Será que as constantes mudanças são para testar o elenco? Ou por pura falta de coerência?”

    Aguirre fazia isso ano passado e era moda, era bom, era pra dar minutos de jogo ao elenco todo, todos eram titulares…
    Não entendo o espanto, se ano passado todo mundo baba o ovo do Uruguaio…

    1. Mas ano passado todos sabiam que era deliberado o sistema de rotação do plantel e testes. Este ano não se sabe se é por teste ou falta de convicção…

      1. Como assim? Argel ja falou que está dando oportunidade a todos os jogadores… todos iriam ganhar chances, já falou isso várias vezes.

        1. É o ponto positivo desse time. Outro treinador jamais faria tanto teste. Se não venderem uns três na próxima janela poderemos ter um time bem caseiro. Embora o Inter não tenha tanta tradição com time de pratas da casa ganhando títulos.

          1. E te garanto que não vai ganhar, não adianta bem sonhar. No máximo o gauchao, mas que não serve pra quase nada a não ser história.
            Sem uma mescla de bons jogadores um pouco mais maduros essa ótima geração vai ser queimada porque não vai ter como bater de frente com os grandes.
            E outra, esses jogadores devem ser escolhidos a dedo e para as posições certas, caso contrário afunda igual

        2. Mas dar oportunidade aos jogadores não é o mesmo que mudar o esquema, o jeito de jogar o tempo todo, que é o que vem acontecendo. Ele conhece o elenco – excessão de Cassiano, pelo que vem sendo noticiado – e continua experimentando com o esquema de jogo. Não que eu ache ruim testar, a questão é se é por experimentar ou por não saber enxergar os problemas e limitações do elenco.

  6. Saraiva fez uma coluna dizendo que o Inter poderia fazer 0/6 pontos na sequência de clássicos, pq ele não escreve isso para os próximos 3 jogos das gazelas …

    1. Isso é que é opinião forte! Tenho convicção de que ele terá 100% de acerto nessa previsão…

  7. Se derem sequencia para o Andrigo, vai gastar a bola no brasileirao !!! Me lembra o correa ex san lorenzo hoje no atletico de madrid !!

    1. Discordo! É promissor, mas ainda terá muitos altos e baixos durante o ano…

  8. O Argel nao esta do tamanho do inter, mas esta lancando varios garotos e estou comecando a simpatizar com ele, se nao fizer bobagem vai achar um time !!!

  9. Tomara q os cara venham com os reservas…temos q ganhar essa sul minas pra dai sim ser campeao d tudo….

  10. Xuxinha foi eleito o melhor do Inter ontem, na transmissao do charmoso. Eu nao entendo mais nada entao

          1. Mas dos novatos que eu não esperava nada ele é o que mais vem me mostrando o contrário… ta indo bem. Tomara que não seja o novo Gefferson

        1. psssiu…… gauchada,, baianada, cagada…. não são politicamente corretos, esqueceu?

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Mas então.. tinha tudo pra ser um cara bacana, hetero, inteligente mas não, foi cruzar aquela bendita Ponte do Goio-en… rsrsrsrs

            Críticas em 3.. 2.. 1..
            Kkķk

          2. Mas então.. tinha tudo pra ser um cara bacana, hetero, inteligente mas não, foi cruzar aquela bendita Ponte do Goio-en… rsrsrsrs

            Críticas em 3.. 2.. 1..
            Kkķk

          3. É um gentilico de sta. catarina.
            Na revolução – sei lá qual – ficaram conhecidos como barrigas verdes por usarem o poncho,ou sei já o que, atravessado à tiracolo, ficando o verde sobre a barriga.
            bv é curtura.

      1. Mas com essa enorme quadrilha jogando tão bem, deve ter sido uns 40 x 0!
        Não consegui ainda ver um vt do jogo.

      2. Mas com essa enorme quadrilha jogando tão bem, deve ter sido uns 40 x 0!
        Não consegui ainda ver um vt do jogo.

          1. gauchão não serve para medir nada….principalmente o trabalho do Argel. Aguirre ganhou o gauchão mas o trabalho foi uma bosta,

  11. Nada como uma vitória contra um time da Série C para trazer vários pro lado bom da força. #FechadoComFucks

Comments are closed.