0
(0)

Eai gurizada.

Após a vitória de sábado contra o Joinville, no Gigante da Beira-Rio, o Internacional entrou de vez na briga por uma vaga na próxima Libertadores da América. Embora o futebol apresentado não traga muitas esperanças, os resultados estão vindo e os adversários vem tropeçando, abrindo espaço para que a gente possa enfim cobiçar esta vaga.

Sei que muita gente acha que isso é algo pequeno, alguns até disseram que comemorar vaga é coisa de gremista. Beleza, em certo ponto concordo. Porém, se não conseguimos brigar pelo título, ficar entre os primeiros é o mínimo que podemos exigir de um clube do tamanho do Internacional.

 

Engana-se quem pensa que a Libertadores atrapalha o restante do ano. É só ver como foi 2012, 2013 e 2014. Ganhamos algo por não estar na Liberta? Muito pelo contrário, brigamos na parte de baixo da tabela nos dois primeiros anos.

 

Libertadores é sinônimo de torcida, estádio cheio, maior arrecadação. A incompetência da direção em nada tem a ver com isso tudo. É fantasia pensar o contrário. Corinthians e Galo estavam na Libertadores e estão aí brigando pelo Brasileiro. Cruzeiro ano passado idem. Porque com o Inter tem que ser diferente? Sabemos as respostas, e não adianta nos iludirmos achando que a causa disso é a maior competição do continente. Isso não é problema, nem nunca será.

Meu unico temor é que com a possível classificação, o Argel seja mantido para o ano que vêm. Tem que saber separar as coisas, o Argel só está ai por falta de opções. 2016 tem que começar com técnico de verdade, como Muricy e Marcelo Oliveira.

Se estarei satisfeito com a vaga? Não. Mas ficarei feliz.assinatura_pedro

Boa semana a todos.

Saudações coloradas…

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

363 Comments

    1. Uma coisa que me irrita e não é só a na Globo, a ESPN também faz isso, que é os “gols da rodada”. Aí tem um jogo lá que foi 1 x 0 e eles passam apenas o gol e seguem adiante. Mas se teve um jogo 0 x 0, eles ficam mostrando, lances que poderiam ter sido gol… acabam dando mais espaço pra quem não fez gol do que pra quem fez.

  1. Inter, Santos e São Paulo com mesmo número de vitórias, empates e derrotas. Só que o Santos tem saldo de gol 15, e o nosso é -1.

  2. Acontece que em 12-14 o presidente era o Banana. Quanto mais tempo ele tinha pra planejar, mais merda fazia.
    O problema prático de jogar a Libertadores no ano que vem é que Juan, Réver, Alex e outros menos cotados serão mantidos no grupo. Mas eu prefiro que jogue… kkkk

    1. Juan acho que já vaza agora.
      Rever vai para o segundo ano no Inter, certamente fica.

      1. Segundo o sobrinho do FC, o Inter está avaliando a renovação do Juan. Minha leitura: se houver uma competição mais cascuda, ele fica.

        1. Pra ficar no Banco?
          Bah que fase… tem que se livrar do Juan e contratar um Zagueiro mais confiável, ou reabilitar de vez o Rever e o Moledo.

          E trazer Laterais urgentemente. Principalmente para a esquerda.

          1. Informativo Inter ‏@Infos_Inter 25 de out
            Jogadores que o Inter ‘tem’ interesse em RENOVAR > Rodrigo Moledo, Juan, Vitinho e Lisandro López. Sobre Wellington tudo depende de valores.
            .
            Informativo Inter ‏@Infos_Inter 25 de out
            Pelegrini disse que o caso de Lisandro está sendo debatido, Moledo fica e Juan o Inter está aguardando seu empresário.
            .
            Cara, o Juan na atual fase é um enganador. Ele vai lá e joga bem contra times fracos. O pessoal olha e pensa:
            – Que categoria, que segurança!
            Daí começa a delirar:
            – Pô, agora o vovô pegou o ritmo e vai ser o Juan-Seleção que todos conhecemos.
            O final todos já sabem.

          2. Resumiu bem, Juan é enganador.
            Foi um baita zagueiro, mas já era.
            Ele e o Dida tem que vazar, junto com o Risadinha(Q não voltou a jogar o q apresentou ano passado),Nico, Leo, HeMan.

          3. Apostar no Bertotto é muito melhor do que ficar com o Nico.
            O RM infelizmente vai ser difícil mandar embora antes do final do contrato (parece que é no meio do próximo ano). Tira o lugar no grupo que poderia ser do Maurídes, do Aylon ou de um dos Brunos.

          4. Isso se não renovarem com ele também. Depois dessa de renovar com o Juan eu não duvido de mais nada.

          5. Caro amigo:
            O Nico Freitas não terá o contrato renovado.
            E, para a vaga dele no elenco, o INTER, por indicação do treinador, já acertou com o volante Fabinho, do Figueirense/SC.
            O Bertotto, assim como outros jovens do SCI, terá chances reais no time principal em 2023, quando estiver com 30 anos e será mais “experiente”.
            As visões de futebol do INTER, às vezes, são ridículas.
            Será que, na própria base, não há um único volante ao menos idêntico ao Nico Freitas?
            Por exemplo: o Silva é pior que o Nico? Esse mesmo Silva não pode dar uma resposta do mesmo nível da que o Fabinho provavelmente daria?
            Resumo: por qual razão gastar o dinheiro do clube em um jogador cuja capacidade técnica é semelhante a daquele que já está em casa?
            É por isso que quem acompanha futebol fica enojado com o que ocorre no seu submundo.

          6. Resumiu bem, Juan é enganador.
            Foi um baita zagueiro, mas já era.
            Ele e o Dida tem que vazar, junto com o Risadinha(Q não voltou a jogar o q apresentou ano passado),Nico, Leo, HeMan.

  3. Abro o BV no celular e dou com uma taça escrito G4. Não é a intenção do Pedro, mas diz muito, ou melhor, quase tudo sobre o momento do Inter.

    Ganhamos um Gauchinho, uma vaga para a Libertas e o nome disso é Felicidade. Se o gremixo se lascar, então, os caras passam mais tempo falando do rival que de nós.

    Sim, EU DISSE que estamos cada vez mais parecidos com o rival: não ganhamos nada, arrogantes e vivendo de passado. E comemorando vaga!

    1. Quando se faz post para dizer que venceu heroicamente o poderoso JEC na cagada, tu ve que ta tudo errado!

    2. Que bobagem Marco!
      Arrogância não seria achar que conseguir uma vaga na Libertadores é nada?
      Se você leu o post, perceberás que eu toquei em todos esses temas. No mais, eu particularmente prefiro jogar a Libertadores no primeiro semestre do que o Gauchinho.

      Um abraço!!

    3. To com medo de ficar com essa síndrome também… daqui a pouco eles ganham uma Copa do Brasil (ta cada vez mais fácil), aí o jogo vira pra eles. Mas… quem sabe 2017 o Inter pense em ganhar algo que não ganha a quase 40 anos!!

  4. Certissimo, Pedro. Ficar fora da Libertadores também é sinônimo de menos dinheiro, menos vontade de bons treinadoes e jogadores virem para cá. Fora o vazio que fica vendo outros times, especialmente um, jogando e a gente olhando. Que seja aos trancos e barrancos, mais pelos defeitos dos outros que pelos méritos nossos, mas que venha a Libertadores.

  5. Perspectiva:

    Santos leva a copa do brasil e abre a 5ª vaga.

    Dos concorrentes:

    São Paulo e sport tem a pior tabela, muitos jogos difíceis.

    Tirando o clássico contra o santos a melhor tabela é a do Palmeiras.

    Inter e Ponte Preta tem uma tabela semelhante, mas temos o confronto direto no beira-rio.

    Resumo:

    Melhoraremos nossa posição habitual: chegaremos em sexto.

    1. A impressão quedá é que o Palmeiras está despencando. Perde jogos em casa, como contra o Sport. Ainda acredito que dá.

  6. O Inter ganha e leva pancada da imprensa (OK, TB acho que o futebol não encheu os olhos) e o azul soma 1 ponto em 6 disputados contra times do z4 e somou 1 ponto “estratégico”. O Barça dos pampas TB não jogou bem, ah mas eles foram atrapalhafos pelo gramado do maracanã (nos jogamos la tb) e com desfalques 1 ponto pode. Pera aí, o Inter não tem jogado desfalcado TB? A proposta da imprensa gaucha e inequivocamente a de amealhar torcedores para os azuis. Não me ocorre nada mais.

  7. Gostaria muito de ver o Inter derrotar o Goiás no próximo fim de semana, mesmo que seja de 1 a 0 e sem jogar nada, nessas horas foda-se, tou de saco cheio dessa imprensa hipócrita e parcial e ao mesmo tempo o Flamengo “surpreender” o grelixo na Arena e tocar o horror neles vencendo por 2 a 0. Diferença cairia para 3 pontos e aí, caso eles percam para o Sport o que me parece bem razoável, as chances de chegarmos ao greNal empatado com eles seria real e até uma vitória de 1 a 0, poderia ser a vitória que colocaria o “fraco” Internacional na Libertadores e tiraria o “barcelona dos pampas” da mesma… Inter vencer o Goiás lá, é difícil (pela bola que o Inter vem jogando) (apesar de que o Goiás tá numa crise sem tamanho), por isso mesmo estou apenas sonhando… Mas o mais difícil é essa pereba do Flamengo ganhar um jogo, já que perdeu 6 dos últimos 7… como disse, continuo apenas sonhando… e aguardando o próximo fim de semana.

  8. A vaga é muito importante sim. O primeiro semestre de um time fora da Libertadores é absolutamente deprimente.

  9. texto meio longo, mas resolvi postar mesmo assim.

    “O Inter entra esse ano na briga pelo título do Brasileirão”.

    Estamos acostumados a escutar isso todo início de campeonato e o título brasileiro nunca vem. Resolvi ver se isso é verdade, utilizando uma frase que o personagem do Brad Pitt usa naquele filme Moneyball (em português acho que é “O homem que mudou o jogo”) que já foi recomendado no BV antigo várias vezes. Quando os times mais ricos lá do baseball reconhecem que o método novo do cara dá certo e vão fazer propostas pra ele, a resposta é: “Eu ainda não ganhei aquele último jogo” – se referindo à final, ou seja, pra ele o método ainda não havia funcionado, pois não ganhou o título.

    O Brasileirão não tem mais jogos de final, então eu decidi ver a performance do Inter da seguinte forma: até que rodada temos chances matemáticas de alcançar o líder? E olha que esse critério não significa que efetivamente brigamos pelo título, pois o líder teria que ter um desempenho de 0 pontos a partir de então pra gente apenas chegar neles (e ainda teria que ver critérios de desempate e tal. Em outras palavras, quantas vezes o Inter chegou na última rodada com chaves de levantar a taça? E quantas rodadas a gente “apenas” cumpriu tabela (eu sei que tem a tal da briga pelo G4, mas é pouco se contentar com isso sendo uma das folhas salariais mais caras do país). Muitas vezes chegamos até a liderar o campeonato por algumas rodadas, ou passamos praticamente o campeonato inteiro no “G4”, mas isso ainda não significa que brigamos efetivamente pelo título.
    Bom, aqui vai:

    2015: rodada 32 – 20 pontos de diferença – campeonato em andamento

    2014: rodada 35 – 13 pontos de diferença – terminou em 3º

    2013: rodada 31 – 23 pontos de diferença – terminou em 13º

    2012: rodada 31 – 24 pontos de diferença – terminou em 10º

    2011: rodada 31 – 11 pontos de diferença – terminou em 5º

    2010: rodada 35 – 12 pontos de diferença – terminou em 7º

    2009: rodada 38 – 2 pontos de diferença -terminou em 2º

    2008: rodada 33 – 14 pontos de diferença – terminou em 6º

    2007: rodada 31 – 23 pontos de diferença – terminou em 11º

    2006: rodada 36 – 8 pontos de diferença – terminou em 2º

    2005: rodada 42 – 3 pontos de diferença – terminou em 2º

    2004: rodada 39 – 23 pontos de diferença – terminou em 8º

    2003: rodada 41 – 20 pontos de diferença – terminou em 6º

    Os campeonatos de 2003/04/05 tinham mais de 38 rodadas como atualmente, mas tirando os anos que fomos vice, raramente temos chances de alcançar o líder depois da 31ª rodada. Talvez sejam aqueles tropeços contra times que vão ser rebaixados, as derrotistas, aquelas “faltas de atenção”

    1. Veja que os anos que REALMENTE brigamos pelo título, nós tínhamos times com BOM DESEMPENHO. O Inter de 2005 foi “só” campeão da Libertadores e do mundo. O de 2009 foi campeão da Libertadores no outro ano.

      Então, com o devido respeito a quem pensa contrariamente, de nada adianta classificar pra a Libertadores aos trancos e barrancos, com um futebol que de tão ruim não tenho palavras pra descrever. Há cinco anos o Inter vive de ESPASMOS. Há cinco anos nosso maior feito foi chegar na semi da Libertadores deste ano. E neste ano a gente só foi longe na Libertadores por conta das poucas partidas que jogamos de uma forma mais moderna, com Sasha e Valdívia dando sangue na frente e atrás. Ou seja, meio campo intenso, coisa que o Inter não tem faz anos. As demais misturas com Alex, Anderson e D`Alessandro, são de chorar. Ninguém mais joga neste fracassado 4-4-2. Até daria pra jogar neste esquema com jogadores diferentes, onde todo mundo ataca e marca. Mas no Inter, onde a presença de ao menos um ex-jogador é obrigatória, a única saída é sacrificar a piazada. Só que vai o aviso: ninguém se sacrifica pra compensar a falta de futebol do ex-jogadores colorados por muito tempo. A “piazada” não vai querer ficar carregando o piano sempre, recebendo bem menos e ainda vendo a torcida puxar o saco sempre dos mesmos. Depois a mesma torcida cobra que estes caras tenham “paixão incondicional” pelo clube. Há muita coisa errada na direção, no elenco e na torcida. Por isto patinamos tanto.

      1. Eu acho que se classificarmos pra Libertadores, isso acaba encobrindo certos erros, pois o pessoal acha que tá tudo bem e segue o baile. Mas se não classificarmos também não muda muita coisa, talvez até piore. É só ver o Luigi que pegou um time campeão da Libertadores e foi piorando ano após ano.

        1. Discordo. O river é o campeão. Meljhor que a gente- nem perto chega, quando queremos ganhar.

          1. Tenho a impressão que essas diretorias que andam comandando o Inter tem uma maneira de agir que não muda nunca, por isso que a gente mal tem 11 jogadores titulares nas últimas temporadas. Parece que não enxergam o que acontece com o time e vão continuar fazendo sempre a mesma coisa não importa o que acontecer. Tipo um circulo vicioso.

    2. E em 2008,2010,2011,2012,2013 e 2014 fomos apontados como favoritos ao título, e não chegamos se quer a disputar!

      Parabéns pelo levantamento desses dados.

  10. Bruno Ravazzolli
    ‏@RavazzolliBruno
    15m15 minutes ago

    Pelegrini sobre o salário de Moledo: “O valor que pagamos pra ele de salário totalmente insignificante, insignificante para o Internacional”

    1. Nao é só o Valdivia que precisa de uma fita tape colada com super bonder na boca….

      1. Realmen te. Eu sugeriria um sabugo de milho – um na boca e outro em baixo. Falta do que falar.

    2. Confirmaram aquela informação de hoje de manhã? Tavam dizendo que tem 15 jogadores registrados na FGF com salários acima de 500 mil reais. 3 deles no Grêmio e os outros 12 adivinhem onde? Só aí são no mínimo 6 milhões todo mês

          1. Me ajuda com os 12:
            Dale
            Alex
            Anderson
            Lisandro
            Vitinho
            Rever ?
            Juan ?
            Moura ?

            Pq de acordo com os tweets do radialista, os dados foram passados esse sábado na radio.

          2. Se pensarmos num critério de mérito, vai ser difícil. Mas essa notícia tava na minha timeline no twitter, não vi confirmarem em nenhum outro lugar então tá em aberto.

          3. Andershow não é 500 tinhos?
            Lisandro sendo em dolar pode chegar nisso, final 200k em dolares é 800mil em reais hoje praticamente…

            Mas note que estou perguntando, pq inter não tem elenco para 12 caras acima dos 500mil, mas isso explicaria a folha em cima de um time de meias bocas.. (Nilton, Wellington, Mouras…)

          4. O Lisandro foi ajustado pro Real. Deve ganhar uns 300 mil no máximo.
            O Salário do Anderson é por volta disso também, porém com o valor das luvas que foram diluidas no tempo de contrato, se não me engano chega nos 460 mil mensais.

  11. Ano passado o Inter ficou, intercalado, 27 rodadas no G4. Engraçado que eu não tinha esta percepção. Pra ver como o feito deste ano terá que ser ainda maior.

    1. Talvez nem precise de um esforço hercúleo, basta ser competente e ter um pouquinho de sorte.a tabela do Sao Paulo e horrível: ele enfrenta ainda Sport, cruzeiro, atlético mineiro e Corinthians. Se o santos ganhar a cobra temos grandes chances de ficar em 5 porque nossa tabela e bem melhor, mesmo com grenal.

  12. Notícia no final desse blog fala sobre as memórias do FHC, que diz ter sido alertado ha quase 20 anos, quando era presidente, que a Petrobrás era um escândalo. Decidiu nada fazer, na época. Gente o pt e corrupto, todos sabemos, mas ele não e o pai da corrupção. NAO HA POLITICO HONESTO NO BRASIL. E SE HOUVER, ELE E OMISSO. O problema não são os políticos, são as instituições. Me pergunto, a Petrobras e outras estatais tem inúmeros funcionários públicos de carreira, correto? Deve-se nomear uma comissão de ética, composta por FUNCIONARIOS DE CARREIRA, não CCs, que tenham a atribuição de revisar todos os contratos da empresa. Acho que diminuiria a farra…

    1. A gente fala dos políticos como se eles tivessem vindo de outro planeta. Na verdade o Brasil não tem políticos honestos porque o brasileiro não é nenhum exemplo neste sentido. A gente é criado pra ser adepto a “pequenas corrupções”, as quais se tornam grandes ou não dependendo das oportunidades que a vida dá a cada um.

      1. Se empresários não conseguem controlar desvios em empresas de pequeno porte, imagine a Empresa Brasil.

      2. PERFEITO!Eu sempre disse isso: ” a gente é corrupto até onde nosso braço alcança”. PERFEITO. Quer mudar? pare de assinar sky gato, nao baixe filmes e series pela internet, nao cole mais nas provas, nao estacione “só 5 minutinhos” em local proibido… e assim por diante

        1. Só pra deixar claro, meu gato da NET é protesto: enquanto eles deixarem o tal do Alano e do Batista no Premiere eu me recuso a dar dinheiro pra eles.

        2. Olha cara, entendo seu ponto de vista, mas tem contradições nele, ao meu entender, por exemplo:
          Não “assinar sky gato” é parte da mudança…
          Mudança é quando afeta coletivo num geral, como o estacionar e local proibido… coisas que afetam vida de todos.

          O não “assinar, sky gato, downloads ilegais… só priva a pessoa do consumo, note que valores de assinaturas hoje estão mais flexíveis, diria mais baratos, e nada tem haver de competição entre as operadoras, que são poucas, mas por concorrência com “azgato”, que populariza o consumo…
          Ou acha que a onda de séries via Netflix teria mercado se não fosse a pirataria ?

      3. A ocasião faz o ladrão? Errado.
        Conforme Machado de Assis, a ocasião faz o roubo – o ladrão já nasce feito!

    2. A questão não é o PT, PSDB ou outro partido…

      – A questão é a ideologia que o PT pregava antes e depois de assumir o poder…

      – A questão é o envolvimento da grande cúpula do partido governista e/ou de pessoas próximas das lideranças, que utilizaram a máquina estatal para interesses particulares ou do partido…

      Corrupção sempre existiu e sempre existirá… No entanto, pergunta para a maior autoridade do povo se ela repudia os atos cometidos pelos seus próximos? Até agora não vi ela se manifestar nada nesse sentido… Lamentável.

      1. Mas TODOS os partidos, os quase todos estão envolvidos nos esquemas de corrupção ora investigados pela PF, ideologia não existe na política brasileira, porque aqui impera o toma la da CA. E só lembrar do temer pressionando a Dilma para liberar uma baba pro congresso, sem se importar com a crise, ou ela perderia apoio. Esse jogo de poder e muito antigo.

  13. São Paulo sendo julgado pelo STJD, ao vivo no FOXSPORT.
    RISCO DE REBAIXAMENTO.

        1. Convenhamos que é uma pena bem dura…
          Ainda mais que eles devem perder vários jogadores, estilo Pato, Ceni, Luis Fabiano…

          1. Acho que a coisa seria feia se fizessem uma limpa em todos os clubes daqui, INCLUSIVE a gente

    1. Sério que acreditou?

      REBAIXAMENTO? JAMAIS ISSO ACONTECERÁ… mesmo estando flagrante a tripartição da negociação…

      Queria ver se fosse em uma Inglaterra ou Itália…

      1. Achei esse time do Brasil inferior ao Vila… muita vontade e pouca qualidade.

        Precisa se reforçar bastante pra série B se nao quiser voltar pra C de novo.

        1. Mas é um time bem encaixado defensivamente, se ganhar de 1×0 tá valendo. O time da rodada anterior parecia bem mais time que o Vila, até achava que seria um passeio lá.

        2. Mas é um time bem encaixado defensivamente, se ganhar de 1×0 tá valendo. O time da rodada anterior parecia bem mais time que o Vila, até achava que seria um passeio lá.

      2. Achei esse time do Brasil inferior ao Vila… muita vontade e pouca qualidade.

        Precisa se reforçar bastante pra série B se nao quiser voltar pra C de novo.

    1. Bem resumidamente, a quantas anda essa série C? Ta valendo o que esse jogo? Os dois times não já subiram?

    2. Bem resumidamente, a quantas anda essa série C? Ta valendo o que esse jogo? Os dois times não já subiram?

          1. Tv lcd a tua? A minha eh, a imagem soh presta se for em canal hd, sd fica um lixo….

          2. O satélite deve tá lotado e isso diminui a qualidade da imagem. Resumindo, é muito canal pra pouco espaço. Parece que ano que vem vão lançar um novo satélite e a coisa tende a melhorar.

          3. Quando eu tinha sky os canais sd eram lixosos mesmo, com a net a coisa é diferente.

            Não me arrependo de ter trocado.

            Agora tenho tv+internet+telefone pelo mesmo preço que eu pagava na Sky (só pela tv deles).

  14. O inter podia fazer uma parceria com o brasil…
    Mandar pra lah…
    Muriel
    Moura
    Juan
    Taiberso
    Dida

  15. o futuro de Clayton, joia do Figueirense, pode ser no Beira-Rio

    Uma reunião na quarta-feira de tarde indicará o futuro do atacante Clayton, do Figueirense. E não se descarta que seja até mesmo no Beira-Rio, embora alguns clubes europeus tenham se apresentado.

    A informação é do empresário Jorge Machado, responsável pela carreira do jogador e com participação de 30% nos direitos econômicos — o restante é dividido entre Figueirense, 10%, e outros parceiros.

    A reunião servirá, também, para frear o assédio sobre o jogador. Aos 20 anos, completados na sexta-feira, e com passagem destacada pela seleção no Pan-Americano, ele faz tocar com insistência o telefone do presidente Wilfredo Brillinger.

    Como a luta contra o rebaixamento ocupa todas as atenções, Brillinger quer evitar especulações e, principalmente, que seu principal jogador acabe baratinado.
    O Inter tem a seu favor a boa relação com Machado. Não só com ele.

    O ex-centroavante Leandro Machado, catarinense de Santo Amaro da Imperatriz e formado no Beira-Rio, foi destacado pelo empresário para auxiliar o carioca Clayton em Florianópolis. Pode ser um aliado na hora de decidir o futuro.

    http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/esporte/inter/noticia/2015/10/leonardo-oliveira-o-futuro-de-clayton-joia-do-figueirense-pode-ser-no-beira-rio-4887230.html

    1. O que me da medo é essa parte:
      “A informação é do empresário Jorge Machado, responsável pela carreira do jogador e com participação de 30% nos direitos econômicos — o restante é dividido entre Figueirense, 10%, e outros parceiros.”

      Pode ser só mais um Caio da vida ou um novo Taison, só o tempo dirá…

    2. O que mais me chama a tenção no Clayton é que ele parece ser um guri bem centrado. Claro que isso não adianta se não tiver futebol, mas isso ele tem de sobra também.

        1. Parece que acertaram se esse cara vir, mas essa parte de “interesse europeu” é tensa

  16. RBS e Rádio Gre-Nal outra vez vendendo o Alisson… Já venderam o D’Alessandro 300 vezes!
    Não pode aparecer alguém que jogue bem no colorado que já está vendido… Por que ninguém compra o Grohe que é o melhor goleiro do mundo segundo eles?

        1. O cara é muito bom. E de casa.
          Eu quero que todos fiquem – desde que nos dêem uns 2 titulos por ano. Um cafezinho e mais qualquer outro.
          Você não?

          1. se eu fosse jogador do inter, tanto faz se fosse pra europa ou ficar no beira-rio. Estaria realizado de ambas maneiras

          2. o problema é que se o limite é o INTER, guando chegar lá…fica sem horizontes,,,,se acomoda.

          1. é, mas para manter o “ídolo” marqueteiro do prata que “ama o clube” foi só na base do DINDI.

            Enquanto isso o Valdivia carregando o time nas costas e ganhando 1/10 do que ganhava o “Deus”lessandro

          2. Pedro… também concordo.

            Todavia, difícil algum jogador, ainda mais jovem, querer isso…

            Goleiro então…

    1. Eu venderia…

      E traria, por ordem…

      1º Danilo Fernandes do Sport…
      2º Traria Weverton do Atlético PR (dificil negociar com eles)…
      3º Walter do Corinthians…

    2. Alisson tem 20 anos. Jogador de seleção, DE FATO.

      O marketeiro já tem 35 e seleção argentina pra ele é coisa que só a mídia daqui e os bajuladores alardeiam.

      Não tem nem comparação. É óbvio que vão noticiar a venda do cara. Ele tem mercado.

      Aliás, a mídia só nos fez favores esse ano. Noticiaram a venda do Dourado e do Geferson. Seriam mais dois excelentes negócios, tendo em vista a qualidade dos jogadores

    1. Sim, acho que sentiu um problema na coxa
      Mas isso era antes do jogo contra o JEC, não vi qual seria a gravidade

      1. Ia escrever, “aperte F5 pra começar a depressão” kkk
        Espero que Ernando o construtor aguente o trampo

        1. Errando aguentar o que? baita pereba. Deixa os guris em paz. Geferson vai calar a boca de muita gente ainda!

    1. Ta de brincadeira né? Goleiro titular de seleção, e mesmo se não tivesse na seleção, 5 milhões de euros hoje é piada. Otavinho reserva saiu por 7. No mínimo 20 milhões, se botar na balança a Idade também, e ainda assim é barganha.

    2. Renderá o pagamento de 50% da folha de pagamento dos jogadores, relativo a um mês….

      Que baita elenco… Que baita administração…

      Em tempo… Não sou contra a venda, desde que venha Danilo Fernandes, ou Weverton ou Walter dos Gambás…

    3. Hoje é o único craque do futebol gaúcho. Alguém lembra de uma partida em q o inter perdeu por culpa dele? Difícil, né? Mas garanto que todos lembram de várias q o time GANHOU por sua causa. Ou alguém pensa q o Muriel defenderia aquele chute cruzado contra o Joinvile, qdo a partida tava 0 a 0??? Por mais alto que fale o dinheiro, esse valor é irrisório!!! Goleiro desse nível o Inter não tem desde a grande fase do André Doring. Ganharíamos esses 5 de euros, e depois gastaríamos tudo em refugos comprando uns 10 goleiros q não chegam aos pés do que nós temos. É bom lembrar de Renato, João Gabriel, Lauro, Hiram, a volta do Renan… o Clemer foi um vencedor, mas tb tomou frangos e frangos na passagem pelo Inter… tivemos até um tal de Maizena… cruz credo!!!

      1. Não véio não é ,craque é o valdivia o dourado Alyson é mais um goleiro tem pelo menos 5 no brasil no mesmo nível dele,se tu olhar nos anais do Bv vera que eu já tinha comentado aqui que ele falhou em 2 gols no grenal do 4x 1 e achava que alguns gols do 5 a 0 eram defensavéis, ele só é um goleiro na média que faz algumas defesas mas invariavelmente nós perdemos ou empatamos, olha o 1 gol do tigre no mexico demorou uma hora pra pular, 1 gol do galo lá no 2×2, 5 ou 8 milhões de dolares tá bem vendido.

          1. Falo o cara que disse que o Lucas lima não jogou nada no SPORT na segunda divisão sem, ter olhado nem um jogo.

    4. Se a proposta fosse de 10 milhões de libras esterlinas por 50% por cento do passe, eu venderia o Alisson.

      1. Sei lá…

        Se deixou o mõnaco, pq não o Barça?

        não que eu concorde… Mas nessas confederações não dá para confiar

    1. Por incrível que pareça o Inter é um dos times com menos problemas ESCANCARADOS extra-campo atualmente. São Paulo, Palmeiras, Flu, Goiás e outros estão cheios de “tretas”. No Inter nossos jogadores não entram em “tretas” porque exige algum esforço.

      1. Todos com o burro na sombra, sem cobrança, palminhas quando ganham cagados do jec, etc. etc.
        Até o tio gela tem organizada – ou melhor claque

  17. Li uma noticia aki q mais d 10 jogadores do elenco ganham mais d 400 pau…kkkk
    Tem q vender o alison mesmo, uma hora o dinhero acaba kkkk

      1. não era nem pra ter voltado….deixaram claro que tinha problemas nos dois joelhos e apenas um foi operado.

  18. Falhas do alisson…
    Gol do santos d falta quase do meio campo em 2013.
    Quarto gol do gremio ano passado.
    Segundo gol na goleada do grenal esse ano.
    Imcubrida num 4 a 4 essr ano no gauchao
    Primero gol do galo na libertadores esse ano.

    Media boa…
    Mas quer jogar champion ligue

    1. No grenal do 5×0 para mim foi mal em 3 gols. Mas nada a ver, é um baita goleiro na média. Se tivesse uma boa saída de gol, poderia ser um dos melhores do mundo!

  19. Alisson salvando o time em quase todas as rodadas, e sendo criticado aqui.

    RBS de merda, conseguiu deixar a torcida contra um jogador, só por ele fazer uma ótima temporada e receber propostas de times da Europa.

      1. Ali em baixo um amigo falou que se oferecessem 5 milhões de euros venderia. O Inter já vendeu vários jogadores dá base sem nenhuma partida pelo time profissional por 1 milhão de Euros, já vendeu o Otavinho em um ano que não tinha jogado bem nenhuma partida, por 8 milhões de euros, não pode vender um dos 3 melhores jogadores, um goleiro de seleção por só 5 milhões de euros.

    1. não vejo ninguém contra ele…é natural ser vendido se tem mercado. O inter é time vendedor e tem que vender até 3 jogadores por no. No meu entender todo jogador que tiver proposta tem que ser vendido, vide Damião. O problema é a reposição.

      1. Infelizmente é verdade, e digo que o Inter nunca mais será campeão se não mudar. Não consigo lembrar de nenhum guri da base que foi vendido nos últimos anos, e a reposição não foi uma naba.

        1. discordo um pouquinho…acho que enquanto não tivermos outras fontes de renda, sem vender jogadores acabamos falindo, infelizmente hj os déficits no orçamento do clube são cobertos com vendas.

          1. Antes do Luigi vendíamos 1 jogador por ano, ele que aumentou a folha salarial do clube para mais de 10 milhões e entregou o clube com o saldo no negativo.
            Imagina se o Piffero fizesse um desmanche como o grêbio fez para baixar a folha, em ano de Libertadores.

          2. por mim pode vender, na verdade gosto daqueles especulações de contratações no inicio da temporada.

          3. Vender goleiro é burrice, ainda mais por este valor.
            5 milhões não ajuda em nada, e quantos anos ficaremos procurando um goleiro confiável?

        2. Segundo o pato da radio grenal alyson já teria sido vendido, se for verdade provavelmente venderam em real e vão contratar o frangueiro do palmeras.

          1. Lembro do Pato falando ao vivo em italiano com um repórter do Corrielo delo Sporte e dando em primeira mão a notícia da venda do Damião para o Nápoli por 22 milhões de euros.

    2. Eu não o critiquei só disse que tem 5 iguaL ele no brasil e o cassio hj ainda é melhor que ele.

      1. Só que o Cássio tem 28 anos, Grohe tem 28, Fábio tem 35…O Alisson recém fez 23, tá muito longe do auge.
        Eu não acho o Cássio melhor que o Alisson não.

        1. Aí é opinião, mas e o goleiro do Atletico do pr,o do Sport, eu acho uma proposta de 5 ou 8 milhões boa pra um goleiro.

          1. Ta louco, isso é troco pro Alisson. Temos que saber valorizar mais os meninos da base.

          2. Tem 27 anos. É bom goleiro, concordo, mas o Alisson tem 4 anos menos que ele. E hoje já é mais goleiro que o Weverton.

          1. Concordo plenamente.
            Vender goleiro é burrice. 5 milhões vai resolver a vida financeira do Inter? Claro que não.

          2. Mas ele não faz Sandro. O guri é Colorado, lembra dele no final do jogo contra o Tigres?
            Extremamente dedicado ao clube e parece ser muito pé no chão.

          3. Final do jogo contra o Tigres? Não sei se é culpa dele, se ele poderia fazer, mas fiquei puto da cara, faltava uns 5 minutos pra acabar o jogo e não fizeram aquele negócio de ir todo mundo pra frente, goleiro e tudo.

          4. O Inter não teve oportunidades.
            Mas se tu lembrar, esse mesmo goleiro pegou um penal naquele jogo e foi o melhor jogador do Inter nas duas partidas.

      2. Você citou falhas do Alisson, e se falares com torcedores do Corinthians, eles irão te citar várias falhas do Cássio também.
        No mais, Cássio já estabilizou, o Alisson só tem a evoluir. Já cresceu uma enormidade do ano passado para esse.

    3. Na minha opinião não deve ser vendido. Mas também não é essa Brastemp que tão falando. Até pouco tempo atrás reclamavam bastante dele, foi só ir pra seleção que virou astro. Nossa torcida parece que sempre tem que ficar enchendo a bola de um, e pegando no pé de outro.

      1. Cara, o guri ganhou chance no profissional ano passado…
        No segundo ano virou goleiro de seleção. Me diz o ultimo goleiro que o Inter teve com a qualidade e principalmente o potencial do Alisson? Sem falar que ganha uma mixaria perto dos goleiros “top´s” do brasil.

      2. Alisson tinha dois defeitos que muitos aqui viam: Saída de gol e pegar penal.
        Penal já pegou 3 este ano, todos em momentos decisivos.
        E tem melhorado muito nas saídas de gol. E isso se aprende com o tempo, é treinamento, aperfeiçoamento.
        No mais, o cara é completo, inclusive sabe sair jogando com os pés com certa qualidade.

        1. O cara só melhora. Mas como é que pode o Valdívia falar besteira, se queimar, e o Alisson fazer a mesma coisa? Tem que ganhar troféu!

        2. Ainda toma uns gols de fora da área que goleiro bom não toma. Aquelo do Luan boneca no grenal do 5×0 foi inadmissível. E teve mais uns dois parecidos, só não lembro quais agora.

          1. Bah Sandro, daí é foda. Tu ta lembrando de 2 ou 3 gols que o cara levou no ano. Isso acontece com todos os goleiros do mundo.
            Cech este ano tomou alguns gols bisonhos no seu começo no Arsenal.
            Até o Neuer falhou no ultimo jogo da Champions.

          2. Como te falei, acho um baita goleiro, mas dai a ser insubstituível se ficar fazendo corpo mole vai uma vida. Quando realmente precisamos esse ano, ele deu conta? Pode ser dizer que sim, ou que não, mas goleiro além de ser bom, tem que ter estrela de campeão!!!

          3. Poxa, o Alisson pegou muito na Libertadores. Contra o Palmeiras nos salvou de sair eliminado no primeiro jogo.
            Tu não tem memória curta Sandro.
            Tu sabe que tem muito jogador que é craque, mas que acabam não ganhando títulos, por alguns motivos diferentes.

          4. Claro que é craque, igual foi o Taffarel no Inter. O que ele foi depois? Um goleiro que nunca confirmou na Europa e jogou sempre em times de 2° nível. Se consagrou na seleção ao pegar penaltis mal batidos, nada mais que isso. Quem manja mesmo de futebol sabe que estou falando a verdade. O grande jogador faz a diferença na hora H, assim como o Clemer em 2006. Falhar todos falham, mas nas horas mais importantes não se pode, tomara que ele atinja esse estágio.

          5. Exagerei um pouco. kkk Taffarel ainda é o melhor goleiro que já vi defender o Inter que pude analisar melhor. Mas de títulos relevantes, tirando o da Copa de 94, se resume em nada.

          6. De boa cara, Clemer tem mais sorte que talento… Tanto que veio para o Inter como sobra do Flamengo…

          7. É curioso, mas o melhor período do Taffa foi o início de carreira. Até a Copa de 90 ele era realmente craque. Depois foi para o Parma, perdeu o ritmo (treinava de atacante no time reserva) e nunca mais o recuperou completamente. Nas eliminatórias da Copa de 94 ele falhou pra caramba. E na Copa mesmo ele não foi sombra do que havia sido no Inter

      3. Se o cara quer sair, não tem muito o que fazer. Feita essa ressalva, do ponto de vista do Inter é um péssimo negócio. Primeiro porque vão usar o dinheiro pra pagar os perebentos numa conta que não fecha nunca ano após ano (aquele empréstimo que fizeram foi pra quê então?). Segundo que vamos precisar contratar alguém pra ser titular. Dida, se não me engano, vai encerrar o contrato e Muriel já mostrou que não aguenta o tranco. E isso sem falar que ele nos salvou várias vezes no ano, não que seja insubstituível, mas sabe como são os cartolas: campeões em piorar o que está bom.

      1. Warriors bi? Cavs? Spurs? Clippers? Rockets? Thunder?

        Alguém do leste pode surpreender?Knikcs continua sendo um saco de pancadas?

        Kobe conseguirá carregar o lakers nas costas??

        ah.. tantas questões…

        1. Acho um porre o basquete americano hoje em dia. Teve um breve tempo que curti, isso lá na época do Jordan.

          1. Eu gostava do Bulls porque era aquele timaço do Jordan, época que eu era metido a jogar basquete no colégio hehehe
            Mas vou torcer por Cavs esse ano, pra ver se o Varejão traz mais um título pro Brasil.

          2. Então admite que futebol não é mais o mesmo pois não temos mais Zidane, pelé, Maradona..

            Estamos vivendo umas das melhores épocas com Lebron, Duncan, Bryant, Durant, Curry…

            assim como no futebol tem oMessi e o CR7…

          3. Ninguém em específico..

            Ano passado simpatizei pelo Warriors.. pela forma de jogar..

            mas já torci para LAkers (tempos de Shaq), Philadelfia (tempos de Iverson).. e assim vou indo…

            Só na NFl que já há alguns anos dou uma torcidinha de leve para os 49ers.. mas tá brabo…

          4. Estava olhando o site da nba brasil, e ao olhar as equipes e tal, lembrei de um joguinho de basquete muita massa que tinha no Super Nintendo. Tu lembra?

          1. Ainda não.. mas vou comprar.. Só virar a fatura…

            tô num canal pirata mesmo.. Via Roja directa

          2. eu tenho o mensal, e é automatico sim, se tu cancela antes da fatura sair ele dura até o dia do pagamento depois.

    1. Já tem 28 anos, é velho para goleiro jogar na Europa, normalmente só vão os que se destacam jovens mesmo.

        1. Mas na matéria está explícita a vontade do jogador ser o Rogério Ceni do gremio, tu já ouviu isso do Alisson?

          1. Poxa, mas o Alisson começou ontem Sandro, tem um ano como titular.
            O Grohe já jogou greNAL no profissional em 2006. Se vão quase 10 anos. Acho que já teve um pouquinho mais de oportunidades de falar né!?

          1. Tinha que negocia-lo.
            De repente um empréstimo pro Xavante. Se bem que o Martini é melhor que ele.

          2. kkkkkkkkkkkk…
            Verdade…
            Mas o Muriel é goleiro de time médio.
            Se ele for pra uma Ponte Preta ou Chapecoense da vida, vira ídolo.

          3. Pode até ser, mas na Ponte o Lomba salva muito e o Danilo da Chape não é ruim, eu acho ambos melhores que o BraçoCurto

          4. Mas lá ja temos nosso goleiro infiltrado. Temos é que ampliar o negócio que vem dando certo.

  20. Vendo o Elias no Bola da Vez na ESPN Brasil.

    O cara é bem cabeça, centrado e gente boa.
    Não tinha essa imagem dele. Achei que era bem marrento.

    1. Ele falando que quando estava no Atlético de Madrid, tinha o grupinho do Aguero e o do Forlan. Daí os caras se combinavam de não tocar a bola pros jogadores do outro grupo e tal. Que foda isso.

    1. Só achei essa

      – Todo jogador sonha em disputar a Champions League em um grande time da Europa. Hoje os times brasileiros estão cada vez mais fortes, jogam Mundial e fazem frente. O Inter foi campeão, o Corinthians. O futebol está diferente. Tenho um sonho sim de jogar, mas meu momento é muito bom e só penso em ficar no Inter. Estou em um momento único, disputando a Libertadores, um sonho de infância. Quando ouço a torcida gritar meu nome passa um filme, lembro de onde vim. Se morrer aqui no Inter, morrerei feliz – afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

      1. Bah, muito tendencioso o título da matéria, em momento nenhum ele fala que quer jogar a Champions em 2016

        “Tenho vontade de jogar a Champions League”, diz Alisson sobre 2016

        – É difícil falar do futuro. Gosto muito de falar do presente. Sempre deixei muito claro que tenho vontade de jogar na Europa, de jogar uma Champions League. E essa proximidade que eu tenho com alguns atletas de lá, aumenta essa vontade

        – Meu momento no Inter é muito bom. Devo tudo a ele, a instituição que me deu todas as condições. No ano que fiz 10 anos, entrei aqui (Alisson tem 23 anos). É mais da metade da minha vida aqui dentro. Tenho planos, sim. Mas prefiro focar no Inter, terminar o Brasileiro e depois ver o que vai acontecer.

          1. Também achei. Não quero nem imaginar a bosta que a direção irá contratar se vendê-lo. Acho que em 2013, o Inter quase contratou o Gomes, que virou piada na Europa pelos frangos que tomou jogando pelo Tottenham.

          2. Ouvi dum dirigente, nao lembro qual, q muriel eh reserva d luxo. Se bobear nao trazem ninguem…

          3. Eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que o Inter não vai trazer ninguém. O titular será o Muriel.

        1. Ele entende de futebol. Se perdeu num determinado momento no Inter, mas é inegável que jogamos um futebol muito bonito por um período.

Comments are closed.