Merece nossa confiança?

0
(0)

(Foto da Capa retirada do Twitter Oficial do S.C.Internacional)

Bom dia gurizada.

A pergunta que intitula meu post de hoje certamente já passou pela cabeça de alguns de vocês durante este inicio de Brasileirão.

O time merece nossa confiança?

E o Argel, que sempre foi muito contestado por aqui, enfim merece um período de sossego?

Bom, na minha opinião, o Internacional ainda não me parece um time confiável. Sim, até o momento conquistamos ótimos resultados, principalmente nas duas vitórias seguidas fora de casa (alguém sabe quando foi a última vez que isso aconteceu?), porém o time ainda é inseguro e limitado, principalmente na hora de decidir as partidas. Tirando o jogo contra o São Paulo, no qual convertemos em gols as duas chances criadas, quantas chances claras foram desperdiçadas nos outros três jogos? Inúmeras…

Alguns dirão que isso é um bom sinal, pois, o time está criando oportunidades e de certa forma eu até concordo, entretanto, terão partidas em que os gols irão fazer falta, como o pênalti perdido contra a Chapecoense no Beira-Rio. Já o sistema defensivo que sempre foi muito criticado, parece estar funcionando certinho, mesmo sendo reconhecidamente o setor mais carente do elenco.

Os dois meninos tomaram conta das laterais. (Foto: Twitter Oficial S.C.Internacional)

Agora falando especificamente do Argel, acho sim que ele merece um período de pausa e paz. Claro, treinador de um time como o Internacional sempre será cobrado, porém, os números do Argel no comando de seu time do coração nos mostram que sim, seu trabalho vêm dando resultado. Vejam bem a palavra em destaque, por mais que eu questione muito o rendimento do time, não posso negar que os resultados estão vindo, mesmo que aos trancos e barrancos.

51 jogos

29 vitórias

14 empates

8 derrotas

77 gols marcados

38 gols sofridos

Difícil teimar contra os fatos, por mais que não estejamos satisfeitos com a forma do time jogar, escalação, formação, estratégia… Os números estão ao seu lado.

Então entendo que o Argel merece nossa confiança por momento, já que dificilmente outro treinador conseguiria fazer muito mais que isso com o elenco que ele tem na mão. Aliás, isso eu acho muito engraçado, os mesmo que questionam muito o trabalho do Argel, são os que dizem que o elenco é medíocre. Poxa, mas aí tem algo errado ou não? Se o time é medíocre, o treinador que ainda consegue ser competitivo com estes jogadores é tão ruim assim?

Ao menos com o Argel temos a tranquilidade de que os melhores estarão em campo, sem essa de jogador com cadeira cativa ou jogando apenas no nome. Com ele isso não cola, tanto que Gustavo Ferrareis virou titular, passando por cima do Alex, que já havia sido superado pelo Andrigo. Ponto para o Argel.

Ser competitivo, este é seu lema.

E acho que isso a gente pediu por aqui durante muito tempo né!?

Então por hora, minha confiança é sua Argelão. Bora lá engolir os plurais e ser Campeão Brasileiro.

Saudações Coloradas…assinatura_pedro

Abraço!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Author: Pedro

"Um Colorado na Serra Gaucha...".

Share This Post On