0
(0)

(Foto da capa retirada do site oficial do S.C.Internacional).

Boa noite gurizada.

Bom, resolvi criar este post para fazer um resumão sobre o momento das negociações envolvendo o Internacional.

 

GOLEIROS

Daniel, Danilo Fernandes, Jacsson, Keiller, Marcelo Lomba.

Jacsson tem grandes chances de ser emprestado para ganhar experiência. No inicio do ano surgiram boatos de que o Lomba poderia deixar o Inter, mas até agora nada de concreto aconteceu e tudo indica que ele seguirá por aqui.

Não será contratado nenhum jogador para esta posição.

 

ZAGUEIROS

Eduardo, Ernando, Léo Ortiz, Paulão.

Paulão está na lista de jogadores negociáveis, e o Inter só espera uma proposta para emprestar ou negociar em definitivo o zagueiro que tem contrato até 2019. Fluminense e Botafogo demonstraram interesse, porém, o alto salário parece que esfriou as negociações.

Ernando é outro que pode ser negociado, apesar de o jogador já ter pedido para ficar e ajudar na campanha do acesso. Corinthians teria interesse, mas até o momento não formalizou proposta.

Néris pode ser apresentado ainda amanhã, e conforme o meu post anterior, conversei com vários torcedores do Santinha pelo Twitter e todos, sem exceção, falaram muito bem deste jogador.

Além do Néris, mais 2 zagueiros devem chegar. Um deles para titular, com características de “xerifão” e muito provavelmente estrangeiro. Nomes como Polenta e Maidana já foram citados. O outro deve ser para elenco como por exemplo o Klaus.

 

LATERAIS

Artur, Ceará, Iago.

Assim como aconteceu com o Géferson, Artur também pode ser negociado se alguma proposta surgir. Iago deve ganhar oportunidades e hoje me arrisco a dizer que ele está na frente do Artur. Winck, que estava emprestado pela Chapecoense, pode ser reavaliado.

Uendel já está acertado com o Internacional e inclusive já se despediu dos seus companheiros de Corinthians. Pra mim, uma baita contratação que eu não esperava que pudesse acontecer. Além de Uendel, mais um lateral esquerdo pode ser contratado, e nomes como Pará, Sidcley e Mena já foram procurados.

Para a lateral direita, após o chilique do Willian, o Inter foi ao mercado e já formalizou proposta para Alemão, lateral que se destacou no Brasileirão de 2016 pelo Botafogo. Jogador pertence ao Bragantino e os valores do Inter foram superiores aos oferecidos pelo Botafogo. Maicon, lateral do Livorno que estava emprestado ao Sport foi sondado, mas acho que não passou disso.

 

VOLANTES

Anselmo, Charles, Eduardo Henrique, Fabinho, Fernando Bob, Rodrigo Dourado.

Charles subiu da base e vai ser observado pelo Zago. Fabinho e Eduardo Henrique estão entre os negociáveis, podendo ser utilizados em trocas com outros clubes.

O Inter já demonstrou interesse em alguns volantes como Juninho e Rithiely, porém, ambos jogadores renovaram contrato com seus devidos clubes e hoje parecem distantes do Beira-Rio. Fora estes, hoje surgiu um boato de que havia negociações com Camacho, volante do Corinthians, que se destacou pelo Audax em 2016, chegando a final do campeonato paulista e sendo escolhido para a seleção da competição.

Ou seja, algum volante deve ser contratado, mas por enquanto nada próximo de ser concretizado.

 

MEIAS

Andrigo, D’Alessandro, Gustavo Ferrareis, Seijas, Valdívia.

Após o empréstimo de Marquinhos e o afastamento de Anderson (que negocia com o Corinthians), Ferrareis ou Andrigo podem ser emprestados para ganhar experiência.

Corinthians demonstrou interesse por Anderson e o Internacional respondeu pedindo Guilherme na troca. O que tudo indica é que 1 ou 2 jogadores devem ser contratados para a função. Inter analisa mercado sul-americano.

 

ATACANTES

Ariel, Aylon, Brenner, Diego, Eduardo Sasha*, Nico López, Roberson.

Ariel tem propostas e pode sair do Internacional ainda no inicio do ano, lembrando que seu contrato vai até julho de 2017. Brenner pode ser emprestado e o Vitória já sondou o jogador.

Eduardo Sasha fez cirurgia e deve estar liberado apenas em maio. Diego que disputa, e se destaca, na Copinha será integrado ao elenco principal assim que a competição acabar.

Além de Roberson, que já se apresentou junto aos demais jogadores, mais 2 atacantes devem ser contratados. Nomes como Lucca, Cirino e Jaime Ayoví já foram citados. Ainda esta semana um deles deve ser anunciado. Também nesta posição, o Inter busca opções no mercado sul-americano.

A notícia triste é que o Taison parece estar cada vez mais distante do Beira-Rio, já que o Shakhtar recebeu várias propostas de clubes europeus interessados no atacante oriundo do celeiro de ases.

Bom gurizada, por enquanto é isso.

Espero que tenha ajudado a dar uma organizada em tudo que vem sendo ventilado nos últimos dias.

Grande abraço.

Saudações Coloradas…

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!