Pedro B.

De volta pra casa

0
(0)

Eai gurizada medonha.

Pré-temporada nos States terminada, o Internacional já está de volta em Porto Alegre aonde quarta-feira começará de forma “oficial” a disputa pelos títulos de 2016.

Inter desembarque Porto Alegre aeroporto Torneio da Flórida (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
DESEMBARQUE EM PORTO ALEGRE.

FLÓRIDA-CUP

Duas partidas foram disputadas, contra Bayer Leverkusen e Fluminense, com um empate e uma vitória respectivamente.

O desempenho, que começou tão animador nos primeiros 20 minutos contra a equipe alemã, acabou preocupante diante dos cariocas.

Podemos alegar que é pré-temporada e tal, mas a ideia de jogo implantada pelo Argel, foi exatamente aquela que vimos no ano anterior. Em ambos os jogos saímos na frente, e após isso o time se retrancou todo atrás e só esporadicamente, um ataque era armado.

D’alessandro jogou centralizado no esquema de losango. Centralizado e sozinho. Se todos sabemos reconhecer a decadência técnica do nosso camisa 10, também temos que concordar que nas duas partidas ele tentou, buscava jogo, pisava na bola e… ninguém aparecia pra jogar. O Inter não tem jogadores para jogar neste esquema, Dourado é um desperdício (embora tenha jogado bem) caído pela direita, e o Anderson; bom o Anderson não consegue fazer a movimentação que a função exige.

Argel é muito curtinho. Poderia facilmente ter começado a temporada com Bob e Dourado jogando em linha na proteção da zaga, desta forma liberando os meias para chegarem mais a frente. D’ale centralizado, Marquinhos e Sasha abertos e Vitinho mais a frente, embora estes 3 ultimos tem muita mobilidade e condições de variarem suas posições durante as partidas. Muito pra cabeça do treineiro, simples pra nós comentaristas do BV.

Andrigo Inter x Bayer Leverkusen (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
OPORTUNIDADE PARA OS MENINOS FOI MÍNIMA.

Outro erro, na minha opinião, foi ter perdido esta ótima oportunidade  para ver alguns jogadores.

Aylon, por exemplo, sequer entrou em campo. Trata-se de um jogador versátil, que pode jogar aberto ou como 9. Já perdi a esperança de vê-lo jogando pelo Inter, quem sabe retorne quando estiver com uns 30 anos.

Trocas já manjadas como D’ale-Alex Alex-D’ale é simplória, e pouco agrega. Porque não testar Andrigo ou Alisson Farias por ali? Eles são o futuro, jovens, cheios de vontade. Ambos entraram bem contra o Bayer, e como presente, diante do Flu foram a campo após os 40 do segundo tempo.

Quero deixar claro que não estou aqui afirmando que esses meninos são as soluções, mas o mínimo que deve ser feito é dar oportunidade, caso contrário, logo eles se tapam de nojo e vão brilhar nos adversários.

Volto a lembrar que neste ano temos uma oportunidade de ouro para recomeçar. Mesmo sem títulos, mas podemos garimpar jovens jogadores, coloca-los em campo, principalmente neste primeiro semestre, aonde muitas competições serão jogadas em simultaneidade.

Pena que, pela mostragem até então, não teremos um treinador competente para isso.

Podemos estar enganados… Veremos nos próximos capítulos.

Um abraço.assinatura_pedro

Saudações coloradas…

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

42 Comments

  1. É brabo, depois o pessoal fica putiado com o Alisson por exemplo, por tá se mandando, mas os jovens são muito mal aproveitados. Se duvidar, nenhum dos guri da base tem amor pela camisa, na primeira oportunidade que tiverem se mandam, pq arriscar ficar no clube pra ficar sendo escanteado ninguém quer né.
    E jogar cagado nessas duas partidas amistosas sem comentário, imagina como vai ser quando a peleia for das brabas…

    1. Aylon e Andrigo, por exemplo, já deixaram claro que querem jogar no Internacional.
      Mas aí ficam ali, muitas vezes nem banco pegam, e uma hora acabam cansando.

      1. Mas daí trazem Moledo… Vem, fica 6 meses recebendo, renovam por mais 6 meses… E sai.

        Sem jogar.

        Baita planejamento.

  2. Bruno Ravazzolli ‏@RavazzolliBruno Há 3 minutos
    Maxi Rodriguez reserva no Peñarol. Luque titular. @EsporteBandRS

  3. A. A. Ponte Preta ‏@aapp_oficial 3 h

    Há 3 horas
    Taiberson balança as redes mais uma vez: é o segundo dele e terceiro da Macaca. Tudo igual de novo em Votuporanga: 3 a 3

  4. Muito bom post pedro !!! Assino embaixo, essas substituicoes manjadas ja , e um pe no saco !!!! Nessa hora da saudade do aguirre !!! Pode ter falhado em alguma coisa, mas foi o que mais testou nos ultimos 10 anos .

    1. Valeu hankss…
      Acho que o Aguirre vai se dar muito bem lá no Galo. Deve ter aprendido a lição aqui no Internacional e sabemos que taticamente ele é bom.

        1. Também vou, na verdade torcer que o Aguirre tenha sucesso. Quem sabe um dia volte e nos de alegria.

  5. Pedro ta certo tem que jogar Dourado e Bob em linha, esse losango do Argel será um desastre. Dale só rende alguma coisa ainda pela direita tabelando com Wiliam.

    1. Jogando centralizado, ele até pode cair ali pela direita, o problema de ser o meia pela direita, é que este jogador precisa recompor na marcação, muitas vezes acompanhando o lateral adversário…

      1. Mais um motivo pra Bob e Dourado jogarem em linha um de cada lado. Assim Dale pode até jogar no meio com Vitinho Sasha e Valdivia quando voltar a frente, ate lá testa um dos garotos ou Marquinhos. Mas nao é um losango, é um 2 1 2 1 , tres triangulos se ele gosta de matematica.

    1. Querendo ou não, uma coisa acaba levando a outra, principalmente na função que ele joga.

      Acho que num time organizadinho ele ainda rende, o prolema é que o Internacional está longe disso.

  6. Dale no auge, em 2009, não deu certo no losango do TTK. Como daria certo agora, 7 anos mais velho e mais cansado?

  7. Os clubes brasileiros parece que acordaram um pouco, e valorizaram a pré-temporada neste ano.
    Jogos de alto nível, contra adversários qualificados.

      1. Melhor do que em anos anteriores contra Sindicatos e Flamenguinhos…
        Por favor amigo, seja mais razoavel…

  8. Amistoso entre Santa Cruz x Flamengo.
    Danny Moraes e João Paulo no Santa, Juan no Flamengo que alias fez um penal no Grafite.

  9. Muito bom Pedro!
    Aproveitamento dos jovens é isso aí. Tu matou a charada. Eles vao continuar deixando esses guri escanteado, entrando aos 40 do segundo tempo num jogo contra o Bangú até eles terem 30 anos de idade.
    Aí sim vão jogar o gauchão!

      1. É apenas para dar desculpas quando o time paraguaiar em algo realmente relevamente como o Brasileirão.

    1. Amistoso somente paras os que pensam assim
      O Inter sempre se acha acima de tudo, perde e sempre tem desculpas
      O dia que os clubes sul americanos resolverem serem profissionais mesmo dai as coisas irão mudar

      1. Eu não acima eu acho abaixo. O Internacional vai completar em Maio 5 meses sem futebol profissional, qualquer coisa que o Inter jogue antes do campeonato brasileiro é amistoso, não vale nada.

    1. Esse time americano não deve ser grande coisa. O que eu achei bacana é que estão planejando fazer um jogo de volta, no Beira Rio. Achei muito legal.

  10. Eu sei que o Inter ainda tá em pré-temporada e tal, mas o que se viu na Florida Cup foi a continuação do Inter do ano passado, ainda que com algumas modificações até agora nada muito significativas. Foi o mesmo estilo de jogo. E nem tô falando em esquema tático de jogo, mas em maneira de jogar. Mas não dá pra esperar algo diferente das mesmas pessoas do ano passado (diretoria, técnico, e maioria dos jogadores).

    Uma coisa que muito se critica no futebol é o tal de comentarista de resultado: o cara (seja torcedor, jornalista ou dirigente) que não consegue ver futebol além do resultado da partida. E aqui acho que pode estar o principal erro do departamento de futebol colorado: eles tão apostando que o Argel, com o time praticamente igual ao do ano passado, vai manter aqueles resultados que o deixaram apenas atrás do Corintchans ano passado.

    Isso é um erro. Primeiro porque mostra a pequenez em aceitar ficar “atrás apenas do Corintchans”. Quando é que vão assumir responsabilidades e entrar pra brigar pela taça de verdade? Com esse discurso, parece que título é mera coincidência da sorte. E em segundo lugar porque não há garantias de que os mesmos resultados ocorrerão e que faremos campanha de vice. Não nego que o Argel tenha conseguido bons resultados até (intercalados com algumas “derrotinhas” de vez em quando) mas não aguento mais zagueiro dando balão pra área porque não conseguimos sair jogando. Marcação pressão no campo adversário? Que nada, todo mundo se retranca, especialmente se tiver 1 x 0 contra um timeco qualquer recém subido pra Série A.

    Então acho que esse ano é isso aí: mais balão e retranca.

  11. É muito cagão este Wenger…
    O Arsenal perdendo em casa para o Chelsea, precisando da vitória para seguir brigando pelo título, e ele só troca atacantes por atacantes… Seguiu com todos os volantes em campo.

  12. Alex entrou contra o Flu para cobrar escanteio, junto com o Dale vai enganar bonito no Gauchao

Comments are closed.