0
(0)

Sei que estou sendo repetitivo.

Sei que este tema já esteve em meu post anterior.

Mas mais repetitivo do que este torcedor, são os treinadores que continuam utilizando esta MULA MANCA como “referência” no ataque Colorado.

Ontem me dei o trabalho de rodar 150 km, com muita chuva, do meu pequeno apartamento na Serra Gaucha, até o Gigante da Beira-Rio, afim de ver uma possível sobrevida do Internacional no Campeonato Brasileiro.

Embalado pela vitória emocionante do meio de semana, nem mesmo as especulações sobre a formação de time que seria utilizado me fez mudar de ideia. Sinceramente, em nenhum momento acreditei que seria possível o Argel utilizar MULA MANCA no time, uma vez que Lisandro estava escalado e o Vitinho liberado pelo departamento médico. Sendo assim, a dupla de ataque estava formada. Valdivia ainda era duvida, porém, burro eu, pensei que no seu lugar viria algum jogador de meio, podendo ser Taiberson, Alex Santana ou Anderson. Meu time mais insano tinha Willian novamente no meio pela direita e Léo na lateral. MULA MANCA? Jamais… Este continuaria sendo uma opção para o segundo tempo, com finalidade de colocar aquela emoção nos minutos finais.

Pois para minha surpresa, os alto-falantes e telões do estádio anunciaram MULA MANCA de titular, com Valdivia na reserva. Pior do que isso, apenas os gritos fervorosos dos torcedores, quando o nome deste MULA MANCA foi anunciado. Não temo dizer, que ele só perdeu para o Alex, no número de “fãs”… Que raiva, isso já me broxou para o restante do jogo. E o que vi foi uma partida que só poderia ter um vencedor: Figueirense, já que este foi o unico que finalizou a gol durante os 90 minutos. Não lembro de nenhuma defesa do goleiro Muralha, e na minha visão do estádio, o pênalti sobre o Alex foi bem mandrake.

Vi também um Lisandro Lopez muitas vezes fazendo cobertura dos laterais, e na visão periférica que só in-loco se pode ter, sua principal função durante a partida sempre foi a marcação. Se possível, ele poderia chegar ao ataque. Inadmissível isso. Já vejo muita gente crucificando o Argentino, sendo que nunca ele jogou na sua posição no Internacional. Antes era preterido pelo Nilmar e agora pelo grande MULA MANCA.

No mais, ontem confirmei que o Argel não está pronto para um time do tamanho do Inter. Foi bisonho na escalação inicial e pior ainda nas substituições.

E me assustou a quantidade de torcedores “sangues de barata” que aplaudiram o time no final do jogo. Por isso vivemos fazendo fiascos nos ultimos anos. O negócio é aplaudir… Aplaudir o MULA MANCA, um ídolo símbolo do Inter atual.assinatura_pedro

Saudações Coloradas.

OBS: Agradecimentos especiais aos amigos André Flores e Sandro Luís, este ultimo que tive o grande prazer de conhecer pessoalmente ontem. Gente finíssima.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

710 Comments

  1. É pornográfica a escalação desse ser também conhecido como GELA.
    Chegamos no fim da linha em termos de visão de futebol mantendo essa ‘coisa’ por 4 longos anos.

    1. Sério irmão, não aguento mais este animal no time do Inter…

      E ainda vi alguns falando ontem que ele é artilheiro e vem sendo mal escalado…
      Pelo amor…

      1. Concordo totalmente. Podemos escalar QUALQUER jogador do elenco que vamos ter melhores resultados. Se escalar o Paulão de 9, o resultado vai ser melhor do que essa nulidade.

        1. Coloca o Bruno Baio, gurizão da base, alto e forte, que garanto que ao menos vai ganhar as disputas aereas e no corpo a corpo com os defensores adversários. O MULA MANCA nem isso consegue. Dizem que é forte na bola aerea, mas quando foi seu ultimo gol de cabeça?

          1. Falando bem sério Pedro, to desanimando disso. É muito esquema, muita grana envolvida, muita coisa sem explicação. O dia que eu tiver um filho é bem provável que eu abandone futebol (se eu conseguir). Quem gosta mesmo do clube sofre vendo isso, enquanto esses tipos enriquecem. Tem tanto guri da base que daria o sangue pra estar ali, tentando algo pra iniciar uma carreira, e são preteridos por uma anomalia dessas. Tá broxante isso.

          2. Eu também Anderson, to perdendo o tesão pelo Inter.
            Ontem fui ao estádio, porque eu gosto acima de tudo, de assistir futebol, principalmente no estádio. Mas vários jogos do Inter este ano eu deixei de assistir. É claro que a paixão muitas vezes me faz acreditar em possíveis melhoras, porém a realidade bate sem piedade, e o que vemos é um poço que parece não ter mais fim.

          3. Claro é isso mesmo. As vezes o clube parece jogado as traças, as vezes parece terra de ninguém, onde todos fazem o que bem entende, e o dinheiro dos sócios é rasgado, alimentando empresários, jogadores horrorosos e dirigentes incompetentes. E a torcida? Como vc pode presenciar, é cúmplice. Aí quando muitos aqui expõe uma visão crítica é taxado de corneteiro (como eu, por exemplo). Tem muita coisa errada, e se continuar assim o futuro vai punir o clube.

          4. Quando foi a última vez que esse bosta fez UMA jogada que preste?
            Ele não faz NADA dentro de campo, uma nulidade total.

            Bem como disse o Airton no outro post, é um esquema pra alguns ganhar dinheiro as custas do clube, só pode que é isso. Por que não pode que todos os treinadores que passaram pelo beira rio sejam tão idiotas e burros a ponto de escalar essa NABA IMPRODUTIVA e não escalar um jogador promissor da base, que alias ele já trancou o Bruno Baio, Bruno Gomes, Aylon, Maurides…

          5. Está queimando o Lisandro, que nunca pode provar seu valor naquela função em que ele sempre foi goleador e ídolo por onde passou.
            Ainda, muitas vezes, vimos este ser como capitão do time. Isso é o maior tapa na cara do torcedor.

          6. Ainda mais do torcedor do Inter, que é o que realmente PAGA o salário dos jogadores, dado que somos o clube que mais sócios tem no Brasil.

            É um desaforo grande demais ver esse cara no Inter, ver o que esses grupos políticos estão fazendo com o Inter…

          7. O que mudou daquele jogador que foi duramente vaiado ano passado numa partida, na qual o Abel se obrigou a deixa-lo de fora alguns jogos, estes que culminaram numa arrancada do Inter no brasileiro? Porque de uma hora para outra virou xodó?

          8. Foi aquele gol na Libertadores…
            Os bobos se apegam a esses pensamentos mágicos, jogador trombador que vai entrar no finalzinho e fazer gol igual aquela vez…
            E antes que alguém fale algo, pra mim quem acredita que o Moura vá render alguma coisa no Inter é bocó mesmo.

          9. Gol que ele não fez… Aliás, não fez nenhum na Libertadores. Esses dias enumerei seus números em Campeonatos Brasileiros, em comparação ao criticado Alecsandro, e a diferença é assustadora.

          10. Bah que saudades do AlecGol. Que saudades… me perdoa Alecgol, eu era corneta demais e não sabia que o castigo ia ser tão duro… Me perdoe! aheuiaheiuhauie

          11. kkkkkkkkkkkk…
            Até o Leandrão, que foi da base do Inter e está no Vaxco é melhor que o Moura.

          12. E ainda emprestaram o Bruno Gomes, alegando que ele não aproveitou as oportunidades que teve no grupo principal… Tem que bater no cara que fala uma merda dessas…

        1. Daí aos 40 minutos do segundo tempo, quando ele pegou uma bola na linha de fundo, sozinho, sem marcação alguma, e deu um balão pra linha de fundo, alguns resolveram vaiar… Piada…

          Amigo, nossa unica saída é torcer para não renovarem seu contrato, porque eu já perdi as esperanças em vê-lo afastado por algum treinador.

      1. CARALHO
        A mesma torcida que vaiou o Figueroa, Sóbis, Michel, Gabiru…
        Aplaudindo essa NABA QUE NUNCA FEZ NADA PELO INTER!!!
        É o tipo de coisa que só vendo pra acreditar.

        1. Só perdeu para o Alex…
          Dourado, Réver, Alisson, Vitinho, Willian, nem fizeram sombras.

          1. Torcida que aplaude mais o RAFAEL MOURA do que o DOURADO tem mais é que ficar no sétimo lugar do brasileirão mesmo.
            Como pode!

          2. Não consigo entender, em todos os jogos que fui ao Gigante este ano foi assim. Quando ele estava no banco e era chamado para entrar, o estádio vinha abaixo (acho que isso dá para perceber pela tv também). Não sei o motivo deste amor.
            Isso faz o treinador achar que ele deve ser escalado, ou ao menos entrar em campo. Claro, que estamos falando de um treinador que não tenha culhão para fazer suas próprias escolhas.

          3. É, alguns jogos pela TV deu pra perceber a babação de ovo com o Moura.
            Treinador que se deixa influenciar por gritos no calor da partida não serve, por favor…

            É um negócio tão idiota a escalação repetida do Moura no Inter que não tem como explicar mais, só temos a lamentar.

          4. E a gente na mais pura inocência pensa: “Depois do que esse MERDA fez hoje, nunca mais será escalado..”.
            Pobre torcedor…

          5. Isso desde 2013, quando ele fez um penal bisonho contra o Cruzeiro lá em Minas, que tirou a vitória do Colorado. Desde lá a gente tem essa esperança.
            Já se foram 2 anos.

    1. Vou dar um palpite, mas é só um palpite. Quem vai assistir jogo do Inter hoje é torcida organizada, que ainda tem um pouco de rabo preso e famílias, que querem mais é fazer festa e não lidam com informações do dia a dia do clube. Procede pelo menos um pouquinho?

        1. Como eu disse, apenas um palpite. Mas vou perguntar. Porque quem se informa mai,s tem mais senso crítico, e se vai no BR aplaude o Moura?

          1. Quem aplaude o Moura, o fanático que torce por qualquer um, ou eu que vou a qualquer jogo e sei que esse desgraçado não joga nada? Ontem o murmurinho contra ele foi aumentando aos poucos, só não foi maior pq o time não produziu nada e a torcida não chegou a encher os canecos. Vá mais ao estádio, dai quem saiba consiga compreender melhor.

          2. Sandro, eu estou alguns mil quilômetros daí, moro no Mato Grosso, e estou tentando entender de verdade. Se pudesse estaria aí em todos os jogos. Como a Internet é ruim e não tenho sky, além de tudo meu trabalho coincide com o horario dos jogos. Tem muito jogo que vocês são meus olhos e ouvidos aí. É pura curiosidade saber poque um JOGADOR QUE NÃO JOGA PORRA NENHUMA É ESCALADO PRA JOGAR E AINDA ESTÁ NO INTER.

          3. Essa resposta infelizmente e não tenho, quem sabe o André Flores que é o mais próximo ao vestiário possa nos explicar. No mais, nada, um grande abç.

  2. Moura só continua no Inter por vontade desse grupo que dirige o Inter se revezando no poder pifero/luigi/carvalho, mas vejo que agora niinguém nais critica a direção, seria porque o André Flores faz parte da mesma? preferem criticar só o treinador…..se o jogador está no grupo (culpa da direção) uma hora vai acabar sendo escalado.

    1. Te aconselho a ler mais o blog amigão.
      As críticas a direção, são constantes, entre colunistas e comentaristas.
      O André em sua função tem ido muito bem, todavia a direção como um todo tem sido uma lástima. Só fazendo merdas em sequencia.

      1. Prezado colunista, leio praticamente todos os dias.
        O que mais tenho lido aqui ultimamente é que basta trazer o Murici?? que nosso 2016 será maravilhoso……
        Com essa direção incompetente e um grupo formado na maioria por ex-jogadores e nabas?

      1. ultimamente as críticas tem sido somente em cima do argel (que realmente é fraco) mas com esse grupo formado na maioria por ex-jogadores e nabas não dava para esperar muito mesmo….nem o Mano Meneses quis assumir……

        1. O grupo de jogadores não é tão ruim assim… Dava pra fazer bem mais com o material humano disponível, principalmente se compararmos com os outros times do Campeonato. Até o Argel conseguiu isso.

  3. Vocês que escutam o sala, se ainda tem alguém, nunca fizeram ao Carvalho a pergunta: porque o Moura continua no Inter?

    1. Não consigo ouvir muito tempo o sala de lamentação.
      Mas as vezes o Carvalho conta umas histórias legais, tipo uma de 2010 quanto os jogadores foram reclamar com a direção que o preparo físico deles estava comprometido com a metodologia do Fossati, se não me engano foram o Kleber e o Andrezinho que foram falar com o Carvalho.
      Ai com os jogadores reclamando mais os resultados fracos, demitiram o Fossati e trouxeram Roth+Paixão pra dar um gás nos jogadores, e fomos campeões.
      Já esse ano, era tudo beleza com o treinador e seu preparador físico totalmente fora de sintonia com o futebol brasileiro… e deu no que deu.

        1. Pois é, acho que depois de tanto apanharem, ficaram mesmo.
          O Kleber nos últimos dois anos dele no Inter foi um acomodado mesmo.
          Mas em 2010 ainda tinha gente consciente no Inter, esse ano era tudo na base do ‘amigo treinador’ e do pensamento mágico… Jogamos fora a Libertadores por causa da má preparação física.

          1. Imagina tu trabalhando um dia e folgando dois, sem ter perda no salário…
            Os caras estavam no paraíso.

  4. Obrigado pela deferência. O que pese o Moura, não preciso te falar mais nada, acho que tudo ficou bem claro ontem. Um abç e tenho certeza que ainda temos muitas conversas pela frente.

    1. Espero que as próximas sejam após um grande vitória… kkkkkkkkkkkk…

      Mas o resultado de ontem me proporcionou boas risadas na resenha pós-jogo… kkkkkkk

  5. O quê?

    São Paulo, Santos e Flamengo perderam e o Inter fez aquele fiasco ontem, em casa?

    Definitivamente, meu Deus por que não consigo largar esse vício desgraçado????

  6. Rafinha Bastos
    ‏@rafinhabastos
    24 minHá 24 minutos
    Moro no 13o andar. A formiga que consegue chegar até aqui merece comer o que quiser. Puta lição de foco e superação.

    Olha aí um colorado dando mais uma lição que os jogadores do Inter parecem não entender…

  7. E mais uma coisa. Ontem os reservas estavam aquecendo bem na minha frente.
    O Anderson está anorexo perto do Taiberson…

    1. Taiberson é outra piada de mau gosto. Antigamente quando um jogador da base entrava tu via um guri com fome, botando a bola na frente e o zagueiro correndo atrás. Hoje entra um Taiberson da vida que quando recebe a bola apanha da mesma.

      1. Como o Valdivia fez ontem. Entrou em campo com fome para resolver a partida. Dava até pena do guri correndo sozinho ali no ataque.

          1. E depois tirou o Alex pra por o Anderson, sendo que o problema do Inter era o buraco no meio de campo. Achei que naquele momento ele tiraria um dos atacantes e fecharia o meio.
            Que cara burro…

          2. Ontem o Argel foi patético, errou tudo o que fez. No final chegou a dizer que tirou o Vitinho porque o guri tava mal. Como se a ferida tivesse bem.

            Olha, raiva como a que estou sentindo agora só depois daquele grenal.

          3. O cara é muito fraco, temos qe vir de técnico novo ano que vem. Falei ontem aqui, eu terminaria o jogo com Valdívia, Vitinho, Alex e 60%.

          4. Claro, isso era óbvio. Poderia já ter voltado assim no intervalo, pois era certo que o Figueira ia se jogar pra cima em busca do empate. O contra-ataque seria muito rápido. Mas o gênio da lâmpada fez tudo ao contrário…

        1. time que tem toricda grande não merece segunda divisão..

          Foda é ageuntar esses timecos de SC enchendo o saco todo ano

          Abro exceções para Gremio, Flamengo e Corinthiãs.. heheheheheh

          1. nós deveríamos agradecer por ter times catarinenses a rodo no brasileiro. O problema é que o Inter sempre tropeça nos próprios pés, mas logisticamente falando é ótimo pra nós.

          2. Discordo. Esses bostas sempre encrespam para o Inter e abrem as pernas para o gremio…

          3. Eles não escolhem fazer Copa do Mundo contra o Inter e facilitar para o Grêmio, nem motivos pra isso eles tem. É que o Inter é um time de preguiçosos, vagabundos e que jogam quando quer. Contra o Corinthians fizeram uma guerra e ontem jogaram de forma burocrática, preguiçosa… soma-se a isso a escalação ridícula do Argel e tá feito a merda.

          4. kkkkkk… Esses merecem sofrer…

            Concordo, esses times pequenos só fazem merda.

            Que suba Bahia, Botafogo, Paysandu e Vitória. Ao menos nos jogos em casa, tem mais torcida que os times visitantes…

  8. bah.. que rodada..

    todo mundo lá de trás ganhou.. com exceção para o Joinvile que perdeu para um time que também está lá atrás..

    e o Figueirense que blá blá blá

  9. E o Dátolo deitou e rolou em cima do Flamengo hoje. Vão dizer que não caia como uma luva no meio campo ontem?

    Outra cagada sem explicação da direção.

      1. Mas no galo ele é meio reserva também. No Inter de hoje que é um “SPA” tenho certeza que aceitaria sim. E com certeza melhor do que Alex, Anderson e até que o Dale de hoje que com raras exceções jogou alguma coisa esse ano.

        E vocês sabem que sou um dos que defendem o gringo por aqui!

    1. Engraçado que quando só podia ter 3 estrangeiros no grupo, o Inter tinha 4, 5… agora que pode 5 tem 2, sendo que 1 ta mais fora de campo que jogando.. Eeeita Inter véio…kkkkk

      1. É difícil falar depois que o cara foi embora, mas acho que cairia como uma luva em um Inter motivado… Acho que passam muito a mão na cabeça dos caras daqui e um argentino quando chega tem que resolver. O cara tinha jogo. Mas, foi né…

        1. Mas ele não é um exemplo isolado, é só mais um! Se não vejamos:

          Lucas Lima
          Ricardo Goulart
          Giuliano (que implorou pra voltar e o Inter tinha o poderoso Alan Patrick)
          entre outros

  10. Pedro, gostei quando tu disse “Este continuaria sendo uma opção para o segundo tempo, com finalidade de colocar aquela emoção nos minutos finais”.

    Emoção para o outro time né? Pois sempre quando o Moura entra o Inter morre de vez!

    Aliás, conseguiram inventar ele de ponta esquerda agora. Meu Deus!!!

      1. Sim, velocista nato. Ganhou todas ontem.

        “Inclusive as que saía na frente do adversário”!!

      2. Talvez seja preguiça , pois velocidade ele tem. Lembra do jogo contra o Figueirense ano passado quando encerrou o jogo?

    1. Claro… A ideia é coloca-lo em campo, para dar emoção aos Colorados. O objetivo do MULA MANCA é foder com o resultado obtido até aquele momento.

      1. Bom, no final ontem ele falou que tem que dar chance para todos antes de cobrar. O engraçado é que o gela é um dos jogadores que mais jogam. Será que não viram ainda?

        É daquelas coisas que realmente não tem explicação no futebol.

      2. Acho que descobri o pq do Moura continuar no Inter, o salário dele é pago pelos outros times para sabotar o Inter desde dentro!

  11. Se a direção tivesse objetivo e visão, já estariam bolando um plano para contratar os garotos Erik e Bruno Henrique do Goias.

    1. Na série B tem o Yago pikachu, o zagueiro Anderson Conceição, jovens que poderiam ser testados. Se acertar em um já valeu a pena.

      1. Já tem leilão pelo Pikachu… mas faz 2 anos que esse cara ta aí dando sopa no Paysandu. Agora com eles subindo pra A vão inflacionar o preço do cara.

        1. Incrível a quantidade de gols e assistências que este jogador tem.
          Acho que só não foi para um time grande ainda, devido o preconceito com o seu nome (apelido). Isso inclusive barrou sua ida para o Palmeiras.

          1. Não que seja prioridade Sandro, eu até gosto do Willian, mas é um jogador que está mostrando grande potencial faz alguns anos, e poderia ser uma aposta. Viria por um salario bem baixo, ou seja, o Inter não teria muito a perder caso não desce certo.

          2. Fosse com o Luigi não sei nem se teria sido afastado, acho que o Píffero é estilo machão. Falou ta falado.

    2. É esse tipo de contratação que tem que fazer. Lembra quando o Inter trouxe o Giuliano do Paraná? Bons tempos.

      1. Tempos que o Inter apostava nos jovens, sendo da base Colorada, ou dos outros times. Hoje o Campeão de Tudo só traz craque afirmado.

        1. Mas eles até contratam bastante pra base e time B, mas depende da $$$$$$, não importa se chegará ao profissional…

          1. Aí que tá, essas contratações morrem por lá, ou são negociados sem nunca jogar pelo profissional. Vide Bruno Gomes.

  12. O Moura é tão incompetente que quando tenta fazer um penalti para cagar de vez com a nossa vitória, não consegue!

  13. Os juízes, ao invés de dar amarelo pro jogador que vai comemorar com a torcida depois do gol, deveriam aplicar a estes jogadores que ficam com dancinhas ridículas. Vi agora o cara do Coritiba comemorando o gol. É pra acabar. Com esta mentalidade vamos continuar tomando laço em copa do mundo.

    1. O futebol brasileiro tá difícil de acompanhar. Ontem, por exemplo, acho que teve no máximo 30 minutos de bola rolando.

      É faltinha em cima de faltinha. Tá chato isso.

      1. Ah, e o mesmo jogador que reclama que o juiz marca falta que não foi, tenta simular depois também!!

      2. Deveriam obrigar o jogador a ter uma instrução mínima. É uma tortura ouvir as entrevistas dos jogadores. Isto explica o comportamento reprovável de tentar sistematicamente ludibriar os árbitros.

        1. Na Europa não tem entrevista no meio do jogo… isso devia acabar. Serve pra que? Nada…

          1. Pior que ocorreu isto. Foi num jogo da segunda divisão. Futebol e entrevista de segunda. rsrssr

          2. Isso é do tempo de êpa… Nem no fim do jogo deveria ter. Imprensa tem que ficar em suas cabines narrando e deixa os caras jogarem… Ainda tenho a impressão que quando o Alex some do jogo é porque ele ta pensando no que falar no intervalo/fim do jogo

  14. Falcão é o novo técnico do Sport. O próximo jogo do Inter no Beira-Rio pelo brasileiro será justamente contra o Sport.

        1. Eu lembro em sua passagem por aqui que ele deixava o Oscar no banco. Improvisava o Chicleber na armação.. muito bom comentarista

  15. Perfeito, Pedro! Argel nos matou ontem… 100% da culpa é dele.

    Eu disse aqui, logo após a vitória sobre o Corinthians, que o Argel escalaria o time com dois centroavantes. Dito e feito.

    Argel é fraquíssimo e não entende nada de tática. Lembra dele falando do 4-2-3-1? eu cheguei a rir. Que acabe logo esse ano e que em 2016 finalmente tenhamos um treinador de verdade.

    1. ele nem sabe o que é isso. No bem amigos um cara lá perguntou pra ele como é o time dele, como se comporta e tal. Ele enrolou e falou que se ficasse discutindo tática iria o programa inteiro. A verdade é que ele só diz “vamo lá, vamo atropela os malandro” e é isso.

    2. Agora ta explicado porque ele só treina times de série B pra baixo… Até o fim do ano OK, e tchau.

    1. esses catarina tem q cair tudo. O goiás tem q ficar, pq é um time gente fina que pega os piá emprestado pra dar experiência.

          1. Esse ano o Inter não perde. O Argel falou que se algum dia perder pra Chape ele larga do futebol… um empate a gente arranca aqui. kkkkk

  16. Eu me lembro do Argel dizendo que tinha falado para os jogadores dele entrar com alegria.

    Final do jogo Inter 8×1 Caxias.

    Quero acreditar que o Argel dê certo no Inter, e até tava indo bem. O problema é quando começa a repetir o que vários anteriores fizeram e não deu certo. Rafael Moura.

    Feliz do Fluminense que enfiou esse durinho na gente!!

    1. Fez o mesmo que nós com o Cruzeiro.
      Enfiamos o Willians, e pegamos o Nilton e mais uma grana.

  17. “dificuldade do Williams em acertar um passe, hein”? -Roger Flores, ex da Débora Secco.

    Na sequência Williams errou outro passe.

  18. Tendo em vista o (péssimo) resultado de ontem, até que os resultados noa ajudaram um pouco, confere, cavalheiros?

    1. Muito mais do que merecíamos. Ainda ficamos por perto do G4, mas nas próximas rodadas temos tudo pra cair posições.

    2. Confere… mas o futebol praticado pelo Inter e a irregularidade do time não me deixam acreditar em G4.

      1. Temos uma sequência complicada de jogos e isso influencia no meu pessimismo: Santos (F), Sport (C), Atlético-MG (F) e Flamengo (F).

    1. Essa pérola do hiltor é um clássico.
      Esse é o gemista mais fanático que existe na imprensa, desde muito, mas muito tempo!
      Sua tirinhas sempre tem segundas, terceiras ou quartas intenções, tudo calculado, tudo programado.

    1. pensar que já tivemos willians e airton na volância. Nesse mesmo período o dourado tava lá no time B. Ê Dungão véio hein

      1. Ficaram com esta duas nabas e liberarem o Josidane, o canhão do Beira-Rio. Um baita finalizador.

    2. Quem fim levou aquele volante Paulinho, que começou o gauchão 2009? Ou só eu lembro desse cara? rsrsrs

        1. Está no Criciúma. Jogou no lugar do Sandro em algumas partidas enquanto ele estava no Sul-americano sub-20

  19. Luís César Sde Moura

    @drlcesar
    Médico UFRGS/1982 Cirurgião Geral HCPA/1985 MBA Gestão Empresarial/Marketing ESPM/2004 Mestre em Sociologia UFRGS/2001 Doutor em Administração UFRGS/2011

          1. Quem quer CARGO IMPORTANTE no Inter sempre vai torcer contra o time se outro estiver no poder. Por isso que quem se envolve na política do clube deixa de ser torcedor pra tentar lucrar.

    1. Só um homem com tamanha sapiência seria autor desta célebre frase:
      “estamos na primeira página da classificação”.

  20. Lembro do tempo que o pessoal do Convergência Colorada era oposição, falavam em profissionalização do clube em todos o setores, hoje estão lá e o futebol, principal atividade do clube e a mais amadora de todas.

  21. bah.. que rodada..

    todo mundo lá de trás ganhou.. com exceção para o Joinvile que perdeu para um time que também está lá…

    Só o figueirense que blá blá blá

  22. E ai pedro: e a técnica refin ada do forlan loopes? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O argel é uma mula filha da puta.
    Entramos com 8 – lforlan lopes(kkkkk), tio gela(hein?) e o ex-alex.
    Não ganhamos nem do time de cronistas esportivos gripados!!!!!!!!
    O chute que o tio gela deu acho que no segundo tempo – um traque – era para ser retirado de campo na maca, e atirado no guaiba!!!!!!!!
    3 pontos jogados no lixo, valem os mesmo 3 pontos contra o cocorintia!! Será que essas bestas não sabem disso!
    E esse jogo lamentavelmente vi todo. Devia ter desligado quando da escalação.

    1. O Lisandro só pode ser avaliado quando jogar na sua posição. Até o momento é injusto.

        1. Mas o cara não era meia nem quando novo, imagina agora…
          Isso é muita sacanagem. Vão colocar um cara fora, sem ao menos dar uma sequencia em sua posição de origem.
          O pior de tudo é ser deslocado para o MULA jogar.

          1. aham

            Mas eu DUVIDO que os dirigentes que contrataram ele olham os campeonatos europeus e avaliam os jogadores..

            tudo contratação de empresário…

          2. Só isso explica…
            Se o Lisandro cai num outro time aí, estava metendo gol à rodo…

          3. O outro time seria Bremio né. Claro. Eles jogam um futebol organizado e bem treinado. Isso é fato.

          4. O pele ou o maradona, quando escalados de goleiros…. tentariam chutar por cobertura contra o adversário(goleiro) adiantado. Se não conseguissem, ainda assim seriam ovacionados pela tentativa. Quer dizer que se colocarem o forlan lopes – el caneleiro no lugar do geferson nosso selecionável ele ficaria ali, como o geferson, tentando desarmar no bico de nossa área, sem tentar porra nenhuma?
            Da série me engana que eu gosto. Naba. Já foi bom no seu tempo.
            Aliás, tomara que eu me engane, pois quero ganhar tudo – como colorado que sou – mas com esse ai? humn……

          5. Discordo Elias… Você citar Maradona, Pelé, Messi é sacanagem com o Lisandro. Estes são jogadores fora de série, e mesmo assim sempre jogaram em suas posições.
            Messi nunca foi volante no Barcelona. Quando jogava deslocado na Seleção Argentina, acabava rendendo bem abaixo do esperado.
            O Lisandro não é craque, mas é um ótimo CENTROAVANTE. Ou ao menos era, como você frisou, porém só saberemos quando ele jogar ali, e tiver uma sequencia.

          6. ELE é que deve achar e cavar seu lugar, é o que tentei exemplificar no texto.
            Se esperar alguem o colocar onde ele deve render, vai morrer de velho e não vamos ve-lo jogar.
            Aliás, olhando aqora a avaliação dos jogadores – o alex e o valdivia foram os melhores do time . O valdivia, talvez – eu ficaria com o graaaande dourado de novo, mas o alex? Só o penalty cavado,no mais – não vi nada .

          7. Concordo, o Alex não fez nada.

            Mas voltando ao assunto Lisandro.
            Não entendo porque o Lisandro deveria procurar jogar em outra função se o cara tem 30 anos e sempre foi artilheiro e ídolo jogando ali na frente. Se o Internacional tivesse um grande artilheiro, tudo bem, o Lisandro teria que se adaptar ou ficar como opção no banco, porém não é isso que vemos hoje.
            No mais, quando o jogador vai ficando mais velho, ele tende a jogar numa posição aonde possa usar sua qualidade técnica, sem que seja exigido uma grande movimentação, ou melhor, sem que está movimentação seja intensa. Sendo assim, não seria legal o Lisandro sair da posição de 9 para a 7, tendo que correr o flanco inteiro.

          8. Dentro de campo tinha que se impor: ô tio gela – vai ali para esquerda que eu vou ficar por aqui.
            Errando, segura ai que vou para o ataque….
            Era assim que funcionava, e deve ser assim ainda – bem mais que estávamos jogando contra o grande catarina……

          9. Foda é que geralmente estes jogadores criados na Europa tem uma obediência tática muito grande. Não são que nem os brasileiros que “bagunçam” o esquema na base do improviso.
            No mais, o próprio Lisandro deve estar puto da cara de ser preterido pelo MULA.

          10. Ele ganhando seus 300, e eu e você como é que estamos jogando 2 pontos maravilhosos no vaso sanitário!
            Realmente não se deve trocar de treinador 3 em 3 meses, mas que dá vontade – a isso dá….

          11. Verdade…
            Eu estava com uma expectativa muito grande em relação ao Argel, porém ontem ela se esvaiu…

          12. Graças a Deus… ele é não é do tamanho do Inter. Não adianta a gente se iludir com um cara sem experiência alguma. Se o cara tivesse viajado, estudado, beleza, mas só treinou time semi-rebaixado. Imagina ele com o Inter em uma LA? É a mesma coisa que dar um boeing pra quem dirige gol bolinha…

          13. No mínimo ele teria que agarrar esta oportunidade com unhas e dentes… Mas o que ele fez ontem, deu pra ver que não é este seu pensamento.

          14. Mas Barbosa, ele pode agarras com o que ele quiser, mas se ele não tiver um bom conhecimento pra fazer de suporte, de base pra ele, não adianta.

          15. Ok, concordo…
            Mas o que digo é que no mínimo ele teria que colocar os melhores jogadores para jogar, pois isso minimizaria suas deficiências táticas. Mas ontem ele chutou o balde na escalação inicial e nas alterações.

          16. Ele é uma mistura de Dunga e Abel… Amigão como o Abel e teimoso como o Dunga. Meus comerciais… kkkkkkk

          17. Parece um cara sem estudo, sem conhecimento, sabe o basicão do futebol… treinador que vive só no “vamo, vamo, aperta, pega” uma hora os caras cansam também… chato pra caramba isso.
            Esse Ozório do SP também é meio avoado, mas de números, táticas, estatísticas o cara é fera.

          18. O Osório é muito inteligente, porém vêm implementando o rodízio estilo Aguirre, e os jogadores brasileiros não estão adaptados a isso. Vai perder as rédeas logo logo, se é que já não perdeu…

          19. Tanto o rodízio do Ozório e o Aguirre são estúpidos. Poupar 10 jogadores sem necessidade não é rodizio.
            A diferença entre os dois, é que o Ozório estuda isso. Aguirre fazia por fazer.

          20. É inegável que o Aguirre fez o Inter jogar um futebol muito bonito…
            Pena que ele perdeu a mão… Na real, ele cagou no pau por não querer trocar de preparador físico.

          21. Lógico, ele tem mais bagagem que o Argel. Mas minha opinião é que esse estilo do Aguirre não dura muito tempo no Brasil. Aqui tudo o que a gente (me refiro ao Brasil) ganhou foi na bola, a gente tinha o improviso que em nenhum outro lugar do mundo tinha. Esse estilo brigador é bem comum no Uruguai, Argentina, etc… e principalmente só da certo em competições de tiro curto. Raça, vontade, isso eu admiro, mas ganhar sempre os jogos por meio a zero não da, pelo menos pra mim não é o que eu quero ver. Acho que o futebol tem que ser mais que só resultado.

          22. Sem preparo fisico num esporte de alto rendimento? Tais brincando. Isso é basico

            Básico dos básicos!

          23. O mesmo vale pro Datolo, nunca jogou na sua posição que era do Dale e olhe ele aí. Lisandro logo vai pra outro time brasileiro e veremos…

          24. Ele jogou ali depois da saida do nilmar e foi mal tambem !!! MAs eu daria mais oportunidades, melhor que o moura ele e !!

  23. E o Xavante véio abrindo as pernas novamente. De líder isolado na série C, ficou 6 jogos sem ganhar e agora precisa de vitória longe de casa contra o Tupi (segundo colocado) pra se classificar…

  24. Nada explica o Moura.
    Não serve nem pra série B.
    Tem que descobrir quem é o dono do passe.

    1. Nosso colega Airton já mostrou aqui que o empresario dele tem força. Tem que manter ele na vitrine pro mercado do oriente medio ano que vem quando termina o contrato com o Inter. E Argel recebeu o dele em dobro pelo tia gela epelo figueira.

  25. O que eu não consigo entender, é porque essa gurizada boa que ta surgindo não ganha chance. Tem o Alisson Farias, o Gustavo, o Alex Santana, o próprio Andrigo, qualquer um poderia jogar na ponta-esquerda, até porque alguns jogam por ali mesmo… Mas não, tem que colocar o maldito jogar, os 90min ainda por cima. E outra, era contra o Figueira sem técnico…

      1. É tanta gurizada pra colocar que não da pra aceitar. Será que eles iriam fazer tão pior que o Moura? Se fizer é sinal pra mandar embora mesmo… mas coloca o guri, testa, ele pega experiencia pelo menos.

    1. O maldito seria o LL ou Moura? Pra mim quem foi sacrificado ali foi o LL, para o beleza desfilar sua inoperância no meio do ataque.

      1. Aí não né… Lisandro é craque perto do tio gela.
        Lisandro pelo menos tem estrela. Não ta fazendo gols, mas sabe se posicionar, pelo menos atrapalha o adversário. Moura só atrapalha o Inter.

      1. Por enquanto ta tocando… rsrsrs
        Mas o Rock in Rio em si virou só uma marca. Porque rola hevy Metal, Pop, pop-rock, rap…

  26. Argel vale apenas o que vale, livrar o Inter do rebaixamento e ganhar do corintia e do gremio (esta por entregar ainda) depois será demitido.

    1. Mas não devia. A defesa, mal ou bem ele arrumou. No meio campo está é faltando gente, ou testar mais gente. O alex e o tio gela é um mistério. E o forlan lopes como bengala de lateral é uma pegadin ha.

  27. E para livrar do rebaixamento faltam duas vitorias. Quando vejo cruzeiro e fluminense tenho certeza que Argel foi o possivel necessario do momento.

  28. Perfeito post…Tem desgraçado que aplaude quando esse fdp entra em campo durante os jogos e agora ta aí o resultado…2016 só com gauchão, copinha do brasil e brasileiro.

    1. Cara, se for com um técnico de verdade, quem sabe até seja bom. Quem sabe o Inter põe os pés no chão reestrutura bem o time antes de pensar em jogar uma LA.. Indo como campeão Brasileiro da muito mais moral…

      1. Lembrando que nos anos anteriores às nossas conquistas na Libertadores, havíamos sido vice no brasileirão. Então, era sinal que ali havia time.

  29. Eu tinha, há bem pouco tempo, certeza que havia muita gente do inter que lia o blog vermelho. Da midia também, pois já foi postado coisas inteiras daqui – com fonte ou não.
    Será que ninguém fala pro argel a cagada que vem fazendo com nosso ataque de asma? Não é possivel que um cara vivido no futebol veja alguma coisa no tio gela, no alex atual – na maioria dos jogos – uns inuteis totais!!! O próprio estado catatônico do dalle. Com essas duas semanas fora, acho que daria para recuperar o folego do cara.
    E ao final das contas – nada acontece. Perdemos 2 preciosos pontos contra os catarinas! Fomos dominados no segundo tempo inteiro!
    E eu não desliguei ao ver a escalação!!!!!!!!! Sou um troxa(by boss) mesmo.

    1. Argel tinha dois caminhos para tentar manter seu emprego no Inter: mostrar seu perfil ao grupo fazendo os jogadores entender sua metodologia de trabalho ou “abraçar” os medalhões do grupo para ter o respaldo do grupo…

      1. Até aceito a 2° opção, desde que se abrace os que podem jogar algum coisa ou já jogaram. Agora, se quiser abraçar todas as nabas está fudido, o que me parece ser o caso dele.

        1. O “sonho” dele é continuar no Inter, ele ta jogando verde pra tudo que é lado dentro do vestiário… Himen era capitão em certas vezes até com o Aguirre (que parecia o treinador menos amigão desde o Dunga) então no vestiário ele tem voz.

      2. Nada é tão simples assim. Duvido que alguem que não seja doente no elenco, aprove o tio gela num ataque qualquer – até de casados e solteiros. Todos querem ganhar, fama, reconhecimento, etc. e tal. e com essa naba horrorosa ninguém consegue.

        1. Já acreditei que dentro do Inter, com esse elenco as coisas andassem assim… A maioria já tem fama, dinheiro, mulheres, dinheiro, mansões, dinheiro… Não tem, esse elenco é muito acomodado. Tem que sair pelo menos uns 3 “líderes” do vestiário pra ver se a coisa muda, acredito que sim.

  30. O Breno ficou 3 anos presos por incendiar a própria casa na Alemanha. Porra, já sabemos um país que não dá para fazer merda.

  31. Belo texto.Mas precisa completar a obra que é uma trilogia. Falta um do Ex-Al. E, a obra magna. D”tchau!

  32. belo e perfeito relato do que foi aquela bosta de jogo Pedro.

    eu só peço que parem de fazer o torcedor de trouxa… e que os torcedores PAREM de fazer papel de trouxa, vamo colabora né.

    primeiro passo é cancelar carteira a rodo… só voltar a contribuir quando gente séria passar a comandar no clube.

    de que adianta ter mais de cem mil sócios, um monte de gente colaborar mensalmente se os caras tratam com desdem esse dinheiro?

    a anos e anos o time se repete em campo numa mediocridade acachapante, sábado os caras não conseguiam acertar nenhum tipo de passe, foram inofensivos mesmo jogando contra um time fraco e de folha muito menor do que a nossa.

    o time B tinha o dever da passar o rodo em times desse quilate, mas o que acontece é que seguidamente o time A toma vareio, toma arodião e goleadas.

    mas desculpas não faltam ano após ano pra tamanha mediocridade em campo mesmo sendo um dos clubes com folha mais cara do pais e da América.

    aos chapa branca só digo uma: vão tudo toma bem no meio da toba.

        1. Taiberson, Maurides, Gela, Bruno não sei o que, tudo naba. Deixa o LL e um atacante de velocidade que tá ótimo. Mas o argentino tem de ser escalado em sua posição, não na defesa.

  33. O Inter tem duas situações:
    1-Pagar salário astronomico para o Moura
    2-Colocar ele para jogar.
    A situação 1 não tem como se livrar, ninguém quer, nenhum time, nem pra pagar 10% do salário, resta ao Inter pagar e aguentar.
    A situação 2 é opcional, então não sei pq ainda colocam esse cara pra jogar no time do Inter, por favor.

  34. Argel até que estava indo mais ou menos.

    Mas resolveu escalar o moura, e agora gradativamente irá perder o apoio de todos, merecidamente.
    A única chance é o moura começar a arrebentar …. KKKKKKK!!!!!!!!

  35. RM é jogador pros 15 minutos finais, se o time ta perdendo e bate o desespero
    Aí é colocar um punhado de caras grandes e que saibam cabeçear na area e seja o que deus quiser

    O problema não é Moura ser esse cara no INTER, o problema é esse cara nos custar 400 conto por `mês

    Então temos

    1. a cagada do Luciano Davi (não esqueçam quem é o pai da criança, porque esse cara ainda anda por aí chefiando um “movimento inovador” e querendo voltar a mandar no INTER) e

    2. a cagada do Argel, que escalou um jogador deficiente pra iniciar uma partida

    ESpero que pelo menos a segunda cagada não se repita

    1. Luciano Davi, exatamente, juntamente com Luigi, a pior gestão da história.
      Olho neles que ainda estão se descabelando por causa do contrato de Scocco e Forlán.

      1. E do d”alle!!!!!!!!! É em dolar , pelo que vi.
        É a primeira vez que vejo dólar dar dor no quadril!!!!!!
        E#u morro e não vejo tudo mesmo.

        1. Dólar a 3,97 hoje. Dor no quadril da torcida colorada que paga jogador chinelinho. Mas daqui uns dias faz um gol ou uma jogada e volta a ser o xodó da torcida. Bom, torcida que aplaude o Moura, vai esperar o que.

    2. Lamento.l Seu texto morreu no inicio. Tio gela não sabe cabecear! Só é grande e paradão. O valdivia sobe mais que ele, quando o tio gela está em cima de uma cadeira!
      É uma naba sem explicação!
      Nem uma cpi séria saberia o motivo da contratação a peso de ouro e salário pixulepesco.
      Com a palavra o o luciano davi, padrinho da bosta.

  36. O “genro que toda mãe quer ter” ta de brincadeira, né? Fez penal no gladiador que por sorte o juiz nao deu, na cobrança de penalty do Alex ele se adiantou. Ta louco para comprometer. Não ajuda e ainda atrapalha. Não escala mais, por favor Argel. E alguem diz pro presidente que se ele quer vender o Herman faz un book, os colocar pra jogar si vai baixar o valor de mercado dele, fala sério.

  37. Acho que ele não é a mula manca. Deve ser o BURRICHÓ MANCO, pois só pode ser que alguém tá dando prá ele. Não vejo outra explicação!!!

  38. E o Pedro ta certo. Como e possível que ainda tenham torcedores apoiando e aplaudindo aquela criatura. Nem o sentimentalismo farroupilha explica. Ah já sei! Ele e muito carismático. Isso reforça minha tese: Faz um BOOK, que ele convence mais. Porque se depender do futebol, vai ser difícil.

  39. Ano que vem perto do fim do contrato o dito cujo irá ameaçar se debandar pro portalegrense, daí farão mutirão, protestos, e tudo mais para que a peça fique hahahah.

  40. Se o Secco, com seu infinito conhecimento futebolístico, tivesse a oportunidade de treinar o Inter, mandaria os nônos jogar “câmbio” no SESC e escalaria a seguinte equipe do meio pra frente:
    Dourado, Nilton, Alison Farias, Sasha, Valdívia e Lisandro Lopes.

    Na defesa, por falta de qualidade, me recuso escalar.

  41. Para mim a lição do fiasco da copa não foi compreendida por aqueles que fazem futebol no Brasil. Não e mais possível delegar a individualidade o sucesso de um time. O conjunto ganha campeonato. Não adianta ter Neymar, se o restante do time e mediano. O ditado, que talvez seja o mais antigo da historia e que uma andorinha só não faz verão. E a mais pura verdade. O Inter não vai sair do quase enquanto não entender que você não conta com um jogador especificamente. Todos tem que fazer diferença. Chega de achar que o fulano tem que ficar em campo pq pode fazer uma jogada diferenciada e blá, bla, blá. Isso pode funcionar em um partida especificamente, mas não ganha campeonato.

    1. O problema é que jogam em função da Andorinha. Esta andorinha, coitada, , ofegante, não consegue fazer a migração. Se acomodou e fica apenas num lugar. As viagens intermináveis fazem parte dum passado já meio distante.

      1. Espero que a direção compreenda isso. Mas não me refiro só ao Dale, que parece estar sendo atrapalhado pela variação cambial. Me refiro a esse costume arraigado no nosso futebol, de protagonizar demais a figura de um jogador. Tipo assim: contrata um ou outro medalhão para deixar a torcida eufórica, ele se paga em ações de MKT ( vide forlan). Não existe melhor ação de MKT do que titulo. Mas isso e secundário, importante são as negociações e suas cláusulas em letras miúdas.

        1. Concordo. É só tomar como exemplo a gambazada. Ficaram campeões da liberta e do mundo, e agora ganharão o brasileirão sem nenhum medalhão no time. O que eles tem é um treinador inteligente que valoriza todas as peças e privilegia o conjunto ao individualismo.
          Muito mais lógico fazer um jogador adaptar-se ao esquema, do que ajustar um esquema a um jogador.
          .

  42. O Heman deve comer alguém no inter, também tem uma coisa, mesmo com ele sair jogando cadê o resto do time, jogaram sem vontade, quarta vou torcer pro palmeiras mandar nós embora, pensem bem, não ganharemos a Copa do Brasil, e estamos abrindo mão do G4…

    1. Tem que ficar fora de tudo. Nem Sula, nem Libertadores. Do contrário, ano que vem começa a mesma ladainha de poupar jogador. Chega desta palhaçada.
      Temos que ganhar um brasileirão.

  43. Vou dizer uma coisa que poderá ser usada contra mim mas podem usar: Agora torço contra o Inter. Não torço para o outro time: torço só contra o Inter mesmo. É uma coisa meio louca, meio kamikase, meio surreal, meio psicopatática, meio sem explicação. Torço para que perca, torço para que seja goleado, torço para que seja rebaixado, torço para que jogue eternamente com rafaéis mouras et caterva, torço para que tenha presidentes como o lerdo luiggi e o imbecil do piffero, torço para que perca sócios, torço para que chova nos dias de seus jogos e o público seja pequeno, torço para que os argéis sigam sendo treinadores, torço para que os preparadores físicos uruguaios voltem, torço para que se façam muitos e lucrativos negócios escusos, torço para que o conselho continue a aprovar contas com ressalvas, torço para que esse mesmo conselho pense em eleger luiggi outra vez, enfim: CANSEI!!!!!!

    1. Respeitosamente, acho que quando o time estava bem na Libertadores o senhor já pensava assim.

      1. Grato pelo respeitosamente, mas nunca – ao menos eu acho – eu pensei isso com tanta intensidade. E mais: torço para que Geferson volte, para que Alisson seja vendido e Muriel seja nosso eterno e unico goleiro, torço que nossa zaga seja essa ou do mesmo naipe, torço que D`alessandro continue até o final de seu contrato, torço para que Alex idem, torço para que Anderson idem, torço que os juizes errem contra o Inter e soneguem penaltis como aquele em Floripa e marquem penaltis como aquele em Floripa, e dos quais nenhum diretor botou a boca no trombone, torço .. logo lembro mais coisas para torcer.

          1. Ah!!! Pascal… ou se preferes no original: Cogito ergo sum. Mas quem torce é torcedor, já dizia outro filósofo, esse menos apreciado…

          2. Se o Argel escalar o Moura + Lizandro no ataque quarta na Copa do Brasil, entro pro time do senhor.

          3. Vá mais longe: ouse. Fernando Pessoa dizia: se ousares, ousa. Se ele continuar com o RM nem que seja no banco, entra para o meu time.. ai só vão faltar mais 3 para o futsal, ou 5 para o fut society ou 9 para ganharmos o campeonato gaucho.

          4. Estávamos pensando em te chamar para se juntar a nós, mas agora não sei mais: sabe cumé…. nabas pra lá, nabas pra cá…..

          5. Por mim tudo bem: falta acertar com o “ôme”: ai o furo é mais embaixo e o cuspe é seco…. nesse caso, seco com um “c” só….

          6. Seia uma quase volta à origens….. Sai de 4 Irmãos e volto para Erechim….. Visto de longe, é quase a mesma coisa…..

          7. Reduziu–se muito com a minha saida de lá, ao menos em termos de expressão de um cidadão respeitável e expressivo.

          8. Realmente, os livros de história fazem menção à família Kwitko. Que a sua saída da região resultou num grande êxodo.

          9. Ressalva(sou colorado!!!): saiu saindo ou saiu com pixe e penas de ganso pelo corpo? kkkkkkkkkkkkk

        1. E torcendo assim, talvez sejas mais colorado que muitos e muitos, nós inclusive, que apoiando o que está aí, torce contra.

    2. Como diria o Pavão Bueno em seu português “pleonasmático”:
      O senhor chegou ao extremo do limite. rsrsrs

          1. Seja qual for sempre será mais leve do que esse tormento diário, semanal,quinzenal, mensal, anual de ter (sim: ter!!!) que torcer para esse monte de coisas . Até penso que um pena me aliviaria desse martírio …A merda é que não consigo nem pensar em mudar de time..O Barça me dá alegrias mas a relação com ele é mais superficial, menos intensa, não tão latina…..

          2. Lembre-se que somos os únicos campeões de tudo aqui no Brasil. Mas se realmente o senhor se cansou, siga o conselho do nosso líder máximo: Tenta xocar playstation.

  44. Sandro Meira Ricci apita Inter x Palmeiras.
    Fluminense x Grêmio apita Luiz Flávio de Oliveira. @GuaibaEsportes

    Só melhora meu ãnimo de ir no jogo quarta…

  45. A desclassificação na Libertadores foi muito broxante. Uma taça da Copa do Brasil cairia muito bem.

    1. D Alessandro não joga há muito tempo……. Esse seu joguinho em que impera o drible “la boba” na verdade não se aplica ao adversário que o recebe mas à toda a torcida que aplaude essa bobagem como se fosse a quintessencia da qualidade. Em outras palavras: “la boba” é a torcida….o gringo é irônico. É argentino mas não é burro.
      É um futebol de ventilador, lento, birrento, cheio de muxoxos e chiliques e que não tem mais lugar no futebol de hoje….

        1. “La boba só voltará quando corrigirem corretamente o meu salário pela cotação atual do dólar.”

      1. Olha, pode-se questionar a relação benefício-custo do gringo e até mesmo seu papel de líder no grupo. Que o cara está na descendente em termos físicos é inegável. Mas não dá para desmerecer seus talentos técnicos e os serviços já prestados ao time ao longo dos anos que está no clube.

        Que mal há se existem tantos torcedores que gostam do cara e desse seu “drible”? Tem torcedor que gosta de jogador pegador, outros gostam mais de jogadores habilidosos e outros nem sabem do que gostam, pois querem ganhar de qualquer maneira.

        1. O problema é exatamente o custo benefício. E de saber se haverá benefício, pois nem sabe exatamente o que ele tem. O caso está se tornando daqueles que o desgaste pelo tempo parado e o custo alto acaba esfumaçando o que ele já fez. Está na hora de alguém chegar e dizer se ele vai pelo menos jogar partidas em alto nível ou fazê-lo partir. Acho que ele ainda está no Inter mais pelo medo dos dirigentes em vendê-lo e ele voltar a jogar bem em outro lugar do que qualquer outra coisa.

          1. Sim, talvez o Dale tenha ficado maior do que ele de fato é. Uma prova disso foi a renovação intempestiva feita pela direção anterior. O Medeiros desejou ganhar votos com isso?

            Mas, problemas políticos-financeiros a parte, o cara fez a diferença em outros campeonatos e ainda poderá deixar sua marca nos atuais que estamos jogando. Não, para mim não foi e talvez não seja um grande campeão, mas já me deu muitas alegrias.

            E digo mais: quem já viu o gringo em boa fase ao vivo, sacou porque ele é um grande jogador. Ficar desmerecendo o cara e aqueles que o admiram não leva a nada.

      2. Segundo teus comentários, o Inter é rebaixado esse ano COM CERTEZA (nas tuas palavras).
        Até lá, aguardando…

    2. André, que tem jogador vadio, isso tem. Mas será o caso do Dalessandro? Será que um vadio enganaria tantos anos e tanta gente? Será ele um Valdívia (o chileno)?

      Sei não, mas de repente até os que sabem jogar e já provaram isso não prestam mais. Daqui a pouco, o Alisson, o Dourado e o Valdívia (o nosso) – que são considerados os melhores do time pela maioria – entram em uma má fase e deixam de prestar também.

      Tudo bem que futebol é momento, mas temos que ter um pouco de calma. Os erros do começo do ano cobraram seu preço nas semifinais da libertadores. Mas ainda tem a copa do brasil e o brasileirão para serem jogados. Pelo menos 13 jogos, se formos eliminados.

      Reserva tua raiva para perebas como Moura e Lisandro, essas sim nabas caras e ruins.

          1. Valdívia jogou de meia quase o ano inteiro. E era reserva. Só fez 17 gols. D’Alessandro, no ano inteiro, fez uns cinco ou seis gols e seis assistências. Acabou o papo.

          2. Faz assim: tira os gols do Vitinho do brasileirão, outro que jogou quase sempre na reserva. Vamos ver onde o Inter vai parar.

    1. A ser verdade a notícia, o Sonda vai ficar com 50% de nada. E isso não me parece razoável para empresários ditos de sucesso.

        1. Sou um crente – e por que não o ser? A fé desentope as artérias; a descrença é que dá câncer!

          Vinicius de Moraes

      1. Aposto que por esta ai deve ter recebido partes no goleiro ou de algum outro que tenha possivel negocio.

      2. eu acredito tbém….tem que deixar ele jogar umas 3 partidas seguidas antes de descartar. Alex não tem jogador nada, mas esta tendo oportunidade….já ele só entra quando a coisa esta preta.

        1. Eu não troquei. Deixei o antigo. Tava só esperando a multa. Menos mal que ficamos livres desta várzea.

          1. Também não troquei… e me parece que agora nem o extintor é obrigatório. Mas vai entender…

        2. O meu carro já veio com o extintor novo, pois troquei ano passado. Ainda bem, pois eu sou sempre um dos primeiros trouxas a correr atrás deste tipo de coisa.

    1. O Inter, em se tratando dos grandes clubes com condição de almejar algo, é o mais amador de todos.

      Basta ver o que tá acontecendo com o D’Alessandro. Joga quando quer, como quer e ninguém vai atrás pra ver o que realmente está acontecendo.

      Mas aí o Píffero, ao invés de chamar ele num canto e conversar que nem homem, faz a putaria de expor o contrato do gringo em público. Resultado: D’Alessandro calçou os chinelos de vez. Assim como fez em 2012.

      Em resumo, dois bostas.

        1. O problema é que ele atrapalha. O pessoal faz um trabalho contando com ele, e o cara nunca está em condições de jogo. Então que desocupe logo, para que possamos repensar um time sem ele.

          1. Mas a oportunidade está ai, já era para alguém ter tomado conta da posição nessa sequencia. Quantos jogos precisa, 20? Então ele vai dar, para mim ele está fazendo de propósito para os sabichões repensarem algumas coisas.

          2. Este ano foi. Talvez ele jogue algumas , Alex outras, e lá se foi mais um ano. Que venha 2016. Não vejo a hora de ver nosso time , após cinco anos de futebol sonolento, jogando um futebol ágil e coletivo.

        2. Todos são ruins. Mas Alex ao menos tá em campo. Bem ou mal o Inter, com ele, fez 7 pontos de nove nas últimas três partidas. E ganha uns 200 mil. Brabo é o D’Alessandro, ganhando perto de um milhão agora fazendo cu doce. E Alex, pasmem, é SUBSTITUÍDO e no outro jogo volta quieto pro campo. Se chegam substituir o chiliquento, fica uma semana emburrado.

          E o Anderson nem precisa comentar. É outro bosta.

          1. Cara, eu to de saco cheio destes merdas. Todo ano é este drama “vamos trazer tal técnico que D’Ale gosta” ou “não vamos trazer fulano que não vai se dar bem com o D’ALE”. Ele que vá tomar no cu. Ou caga ou desocupa a moita.

          2. Aqui é trabalho… quando cheguei no Inter tinha só uns cinco jogadores…. eu mudei tudo.. forjei um time multi campeão… tô com saudade de Sampa… minha família… tá ligado.

          3. Kkkkkk, Alí chora, e ainda acho que ele volta pro São Paulo. O Osssório não aguenta muito tempo lá não.

          4. Gosto do Alex tb, só que as vezes é deprimente igual ao Dale. Mas pelo menos é bom jogador, é nisso que baseio.

          5. Sandro, o que me irrita nem é o futebol do D’Alessandro. Ele manco e se arrastando joga mais que o Alex e o Anderson. Só que o contexto em torno dele é pesado demais. É um dramalhão por qualquer coisa que vou te contar. Nem é culpa dele as vezes. Muitas vezes a imprensa e a torcida exagera um monte de coisa. Ele, se for jogar em outro time, aposto que vai estar em campo quase sempre e vai jogar bem. Mas no Inter ele tá muito “baseado”. Tá naquela fase de fim de casamento entre ele e o INTER.

          6. Pode ser, mas acho que com um Muricy da vida seria diferente. Seu ciclo está acabando e me dá calafrios pensando no futuro. Guarda isso que estou te falando, vamos passar anos tenebrosos pôs Dale.

          7. Isso aí é que nem o cara que ficou casado 20 anos com a mesma mulher e dá ou toma um pé na bunda. Vai sair pra noite, desanimar e ligar pra ex nas primeiras vezes. Depois, quando pega e novo o jeito da coisa, pensa: “meu deus, quanto tempo perdido com aquele tranqueira”.

      1. Só pra tu ter uma ideia o antes do teu comentário é um de três horas atrás. Vou atualizar outra vez pra ver.

        1. Amigo, olha no lado direito em cima da barra de conversa. Deve estar selecionado outra opção, coloca “mais recentes”

    1. Isso se ele estiver recebendo. Pelas dores nas costas que não saram nunca, duvido que esteja com o salário em dia.

      1. Pela entrevista do Piffero não está. E talvez a coisa estivesse mais ruim ainda se ele estivesse recebendo e outros não.

        1. Depois da entrevista do Píffero, acho que as dores nas costas vão ficar cada vez piores.

          Píffero devia ter chamado o D’Ale em particular e ambos deviam ter negociado a saída do atleta do clube. Salário impraticável para o Inter e D’Alessandro ainda tem mercado.

          Acho que vai acontecer o seguinte: D’Alessandro vai jogar em outro time, vai ganhar até mais do que ganha no Inter lá nas Arábias e em troca disto vai perdoar os atrasados que o Inter deve ter com ele. E vida que segue.

          1. não vai ser fácil ver uma manchete tipo “D’ALE DEIXA O INTER”, mas o clube devendo, jogador que ganha um salário desses não tem jeito. Agora, duvido desse perdão. Tem empresário, o D’alessandro sempre gostou do Inter mas sempre quis ganhar bem. Vai levar tudo o que tem direito e mais alguns.

          2. O que eu queria mesmo, e se alguém falou, não li aqui no blog, é a real situação do D’alessandro. Essa semana mesmo, na segunda estava escalado, não terça não estava mais.Se alguém do dep. médico visse e dissesse: Vai ficar três meses fora e volta normal, fazer o quê, mas essa indefinição joga não joga é dose.

          3. Isso nunca vão nos falar, existe uma falta de respeito com a torcida.
            Nós pagamos as contas do clube, camisas, ingressos, televisão… O minimo que a pessoa que está no comando deveria pensar é em passar a verdade pra nós.

          4. Eu acho que e um somatório de coisas: lesões, problemas técnicos e salários atrasados. A questão e que a direção do Inter parece que gosta de ver a imprensa especulando (sempre negativamente, diga-se de passagem) e a torcida nervosa e impaciente.

          5. Não concordo com a condução, afinal o Dale é um ídolo.
            Independente de salário, ganhar mais do que deveria, alguém assinou o salário e o momento agora e dizer “D’ale, obrigado por tudo mas não podemos mais pagar o seu salário, está fora dos nossos padrões, vamos ver uma despedida para agradecer o seu trabalho e dedicação”

            Jogar a m*** no ventilador não resolve, é preciso respeito pelo Dalessandro, um cara que vestiu de verdade a camisa colorada.

            Pra ficar bem claro, concordo que o ciclo acabou, discordo da condução.

          6. Eu TB acho que ele e ídolo, mas esta sendo contestado. O problema e que aparentemente a direção transformou um ídolo em um artigo de luxo que não podemos mais pagar. Ele não merece ser tratado assim. Merece terminar sua carreira em algum time no qual ele se encaixe melhor e sera sempre bem vindo ao Beira como ídolo e torcedor. Não ha muito mais o que fazer, neste momento. Seu salario e irreal e indexado em dólar, sem chance.

          7. Para mim TB vai ser difícil, mas eu prefiro que ele jogue em outro time, do que ve-lo terminar sua carreira contestado pela imprensa e pela torcida. O salario dele esta fora da realidade e inviabiliza o time para a próxima temporada.

          8. Na verdade não é um perdão. Cada parte cede um pouco, como já aconteceu várias vezes. D’Alessandro poderia sair ANTES do término do seu contrato e firmar novo contrato com outro clube. Pra compensar a liberação de contrato antecipada, perdoaria uma eventual dívida que o Inter tivesse com ele.

      2. Não é fácil carregar cimento e outros materiais de construção. Uma hora o corpo cobra a conta.
        Com certeza ele foi num hospital do SUS e o médico deu atestado com a CID M-54, pra que não descontem estes dias de falta do coitado.

          1. Contam como hora extra pois sempre é bom demonstrar que veste a camisa (bah, esta é pesada) e detona o concorrente. rsrsrs

  46. A culpa não e do Dale, por não estar jogando bem, assim como a culpa não e do Herman por ser um pereba. Se te contratam e te prometem um salario tal, você tem direito a esse salário. Se você não esta rendendo, geladeira. O problema e que no Inter as coisas não são às claras. Porque usaram o dólar como indexador de contrato. Assim como o euro ou a libra, são moedas que não acompanham a economia dos mercados emergentes. Para contratos de médio e longo prazo e muito arriscado. E recomendável um indexador nacional. Não sei qual a prática comum no futebol, mas usar dólar para contratos de longo prazo e um suicídio. Ontem bateu nos 4 reais e só vai aumentar. Não podemos esquecer que o Dale renovou recentemente seu contrato. Não viram que ele já não rendia o mesmo e teria que terem assim como o Alex, salario reduzido? E lamentável fazer futebol assim. A direção acaba colocando a torcida contra o jogador, e a corrente do mal.

    1. Não, a culpa não é do Dale, nem daqueles que admiram seu futebol e nem mesmo daqueles que gostam do drible “la boba”, que para alguns é uma jogada primária e infantil. A culpa é dos dirigentes, que ou tentaram ganhar votos ou visaram deixar uma bomba financeira para seus sucessores, e também da mais alta instância do clube, o Conselho, que permitiu isso acontecer.

      Cabe ao Conselho analisar esses contratos? Pode interferir caso algum contrato seja lesivo ao clube? Quais são as funções do Conselho, afinal?

      Se uma direção pode fazer o que quiser com as finanças futuras do clube, estamos perdidos no meio das cobras.

        1. Eu não entendo nada de contratos e leis no brasil.
          Um amigo de alto de seu cargo de promotor publico nos disse que as leis do brasil são perfeitas. São feitas para não serem cumpridas. E não são cumpridas, portanto – perfeitas.

  47. GLOBO ESPORTE: “ESTRANGEIROS ESCOLHEM A CAMISA MAIS BONITA DO BRASIL.
    1º CRUZEIRO . Mais ou menos. Menos.
    2 º CORITIBA ?????????
    3º PONTE PRETA ??????
    4º SANTOS, BRANCA, aí até vai
    5º INTERNACIONAL, Injustiçada.
    8º e 9º corinthians e gremio.
    E tome gosto duvidoso.

    1. A camisa mais bonita é a mais limpa, isto é, sem patrocínios em mangas, costas, ombros, barra, gola etc. Até admito o patrocínio master no peito, mas sem exageros. Nesse aspecto, quase todas as camisas dos clubes brasileiros estão horríveis. Com o patrocínio do 99Taxis então…

    2. Inter e Cruzeiro são as mais bonitas. O contraste quando as duas equipes jogam é um espetáculo.

          1. Esse “Vito” aí no comentário é que eu fiz no Celular e se “autocorrigiu”. Já tentei editar umas cinco vezes. Desisto. Era pra ser “voto”.

  48. A mídia só cria factoides e a torcida vai atrás. O Grohe está a 3 jogos fora por causa de um torcicolo e ninguém fala nada. O cara está lesionado(assim como o Sasha) e ponto final. Que blá, blá, blá mais chato.

  49. Mas, enquanto isso, tem jogo duro amanhã. Qual a escalação provável? Alex na do Dale e LL na do Sacha? Ou mais um volante e Vitinho-Valdívia no ataque? Ernando na lateral esquerda?

    Bah, a gente olha para o banco e não consegue achar ninguém para apostar as fichas. O tal de grupo diferenciado do Inter virou pó com as saídas do Nilmar e do chileno. Simplesmente não existem alternativas nesse grupo.

    Digo isso para isentar o Argel de eventual culpa pela escalação de algumas nabas, pois não existem boas opções para as laterais, meias e ataque. Sei lá, mas não será fácil montar um time vencedor com esse nabaredo do banco.

    1. Não tem muito segredo. Amanhã o óbvio era jogar no 4-2-3-1. Dourado e Nilton de volantes, Alex centralizado com Valdívia de um lado e Vitinho de outro. Lisandro López de centroavante. Time sem invenção e que pode ganhar do Palmeiras. O Palmeiras só é favorito porque o Inter gosta de fazer fiascos de vez em quando. Então, dá mesma forma como dá pra esperar uma vitória amanhã, dá pra esperar tomar 3×0, por exemplo.

      1. Não gosto do Lisandro. Mas, como diz um provérbio chinês, “não importa a cor do gato, importa que cace o rato”. Portanto, se o argentino fizer algum gol, tá valendo.

        1. Eu acho que o Lisandro é um bom jogador. Não é bom o suficiente para que renovem o contrato, mas até o final do ano acho que segura a onda.

          1. Engraçado que estou com a mesma sensação. Quando chegou ao Inter, dava pra ver só na batida da bola dele que era diferenciado. Só que depois da Libertadores decaiu muito junto com o restante do time. Mas eu vejo o Inter numa crescente agora. É só o Argel colaborar que acho que dá pra passar pelo Palmeiras. Será sofrido, mas acho que dá.

          2. Batida na bola? Não vi isso em jogo algum. Vi canelada na bola à la forlan.
            Torço muito para que esteja errado.

      2. Com esta escalação dá pra ganhar sim. Só entrar com a mesma vontade que contra os gambás que vencemos. Atrás não tem muito o que fazer. Orar que Paulão esteja naqueles dias de Garrincha que Réver se garante. Ernando e Willians também dão conta.

          1. Nāo dá pra segurar ele em casa, no trânsito, amarrar em um poste, ser mordido por um cachorro, ficar machucado no DM, ajudem.

    2. É so o burro do argel não colocar nabas notórias no banco!!!!! Põnha uns guris do sub 15 que rendem mais que essas bostas!

  50. Já que temos somente nabas na LE, por que não tentar o 60% por lá? Alex o pessoal diz que não teria preparo físico suficiente, já o Andershow é bem mais novo.

        1. Geferson já fez boas partidas como marcador. Artur é novo e rápido e o josé mario ainda vai surpreender positivamente.

    1. É sim. O anderson não serve pra lateral nem volante. Anderson tem velocidade, mas demora pra arrancar. Pra marcar ele não presta.

        1. anderson aprendeu a jogar rápido na inglaterra. Não conduz muito a bola, por isso parece q se esconde do jogo.

          1. FICOU A MAIOR PARTE DO TEMPO SENTADO NO BANCO,NO MANCHESTER ERA MAIS UM QUE TANTO FAZIA SE JOGAVA OU NÃO,NEM NO ‘geme’ DA SEGUNDONA ERA UNANIMIDADE.

    2. Para de falar bobagem, o menos ruim é o Artur, põe para jogar e ponto final. Zé Mário volta depois da parada do BR para as eliminatórias.

  51. O André depois do post radiante de quinta passada não apareceu mais, será que caiu na realidade finalmente?

      1. Pra mim não. Esperava até pior. Tio gela e forlan lopes juntos – como nos velhos tempos. Ataque? Nenhuma bola em direção ao gol, ou melhor, nenhuma defesa do mureta.

          1. Não e contra o inter? Possibilidade de fiasco 90% – como um time da série A, contra um time da série A me entra e fica em campo com 8 jogadores os 90 minutos? Vai ganhar de quem? Só por acaso.

  52. Alisson
    William-Nilton-Rodrigo Dourado-Arthur
    Anderson-Alex
    Vitinho-Valdívia-Alisson Farias
    Lisandro López

    Placar: Inter 7 x 4 palmeiras

      1. eu queria ser técnico só de zoeira, pra escalar esses times com 10 meias e atacantes. Pior do que um time com rafael moura não fica

    1. Entramos com 8. Dependendo do dia. ó se o alex quiser jogar, ai entramos com 9. Forlan lopes e 60% eterno.

  53. Tem que escalar este Rafael Moura ali da foto com a taça de melhor do mundo. Tá magro, sorridente…este seria a solução pro Inter. Aquele pançudo de sábado é que é o problema.

    1. No Inter ele não precisa mais se esforçar. Pra quê? Ele ganha bem e é escalado de vez em quando?

    1. Trivela
      ‏@trivela

      5 minHá 5 minutos

      Gol do Bayern! LEWANDOWSKI DE NOVO, TERCEIRO DELE! Três gols em um intervalo de quatro minutos, 3×1 sobre o Wolfsburg!

      1. Trivela
        ‏@trivela

        11 segHá 11 segundos

        MANO, PARA! LEWANDOWSKI DE NOVO, O QUINTO DELE EM MENOS DE 10 MINUTOS! Bayern 5×1 Wolfsburg!

  54. Rodrigo Oliveira ‏@roliveiraAOVIVO 21 segHá 22 segundos
    Rafael Moura também é dúvida para o jogo contra o Palmeiras. Tem dor em um dos pés @FuteboldaGaucha

    1. Até que enfim uma notícia boa, eu sabia, eu sabia, um dia eu ia ler isso em algum lugar, eu sabia…

  55. O colega Filipe Duarte, da Rádio Guaíba, fez um levantamento dos números de D’Alessandro na temporada 2015. Eles não são nada bons. Aqui os detalhes:
    Confirmada ausência de D’Ale contra Palmeiras, Inter chega ao seu 29º jogo (de 62 jogos no ano) sem o argentino. Mais da metade da temporada.
    Até agora, D’Alessandro disputou 28 jogos, de 61 partidas do Inter no ano.
    No Brasileirão, D’Alessandro fez apenas 8 jogos das 27 rodadas. Com ele, aproveitamento do Inter é de 41,6%. Sem ele, 54,3%
    Desde a chegada de Argel, Inter fez 5 jogos sem D’Alessandro. Não perdeu nenhum (3 vitórias e 2 empates)
    Com D’Alessandro, Inter de Argel tem 4 vitórias e 2 derrotas. Aproveitamento cai de 73,3% para 66,6%.
    http://jbfilhoreporter.final.com.br/2015/09/22/5-numeros-muito-ruins-de-dalessandro-na-temporada-2015/

      1. Se o salário for mesmo oitocentos ele deve ter ganho 6.986,000 até hoje, ou seja, mais da metade sem jogar. Se junta o Andershow, o RM em situação até pior, fica fácil descobrir défict.

        1. Cara, e acredite: tem gente que quer teimar e diz que é implicância com o gringo. Mas não é isso. Se a gente olha estes números e agora sabendo mais ou menos quanto ele ganha por mês, é uma coisa absurda. Não tem como o Inter ir pra frente deste jeito. E concordo também com quem diz que a relação custo-benefício do Rafael Moura e do Anderson é ainda pior. D’Alessandro ainda fez boas partidas este ano e INSTITUCIONALMENTE é uma patrimônio do clube. Já os outros dois…

          Não é mais questão de opção se ver livre deste salários absurdos. É necessidade mesmo. E ainda tem toda aquela celeuma de ciumeira entre jogadores e tal. Por isso o Inter tem que formar um grupo mais homogêneo ano que vem. E principalmente com jogadores que se possa contar na maioria dos jogos.

          1. Eu já falei isso. Se é só pra sonhar não adianta. Faz um time médio com um bom treinador mais a base, nós temos bons exemplos esse ano que ganham de nós na maior facilidade. O Inter hoje é exemplo de gastança com inutilidades e maus resultados.

    1. Tomara que minha mulher não veja isso. Se não vai querer colocar também. Na próxima encarnação quero trocar de lugar com o meu cachorro.

      1. Tomara que a população de PoA não veja, pois foi vetada pelo TJ-RS, a obrigatoriedade de ar condicionado nos ônibus da cidade.

  56. Lisandro está fora do jogo. Lá vamos nós com o esquema chama derrota. Três volantes à vista.

      1. E que a sorte nos ajude que Alex esteja num dia bom. Mas vai ser daquele jeito, balão pra frente, bola parada…

  57. Valdívia e Vitinho no ataque e Alex e mais um no meio de preferência o Alisson Farias, só não sei quem entra no ataque se um dos dois se machucar ou cansar.

    1. Tem uns 10 na base – que não conheço – mas que são melhores que os dois ou três do banco atual. Não podem ser piores.

  58. O BV ta oscilando para vocês tbm?

    Recebo os comentários no email e alguns não aparecem na página…

  59. Boa, Pedro. Teu post serve muito bem pra algo que vem me preocupando bastante, especialmente após o desastre Luigi ter passado pelo Beira Rio. Acho que esse presidente vai ficar na memória mais ou menos como o furacão Catrina pros americanos.
    Pois, bem,a pergunta é: Gangorra grenal a plenos vapores?
    Li essa materia aqui: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/09/modelo-de-gestao-do-gremio-vira-case-de-sucesso-confira-5-pontos.html
    É sobre gestao do co-irmão, e aí voltei alguns anos na rivalidade grenal. Na década de 90 não dava pra aguentar a arrogância tricolor, pois além de não ganharmos nada, eles conseguiam ganhar muito. E aí eles mesmos cavam a própria cova, fazendo aquele contrato com a ISL e ficando com a conta pra pagar,que nao duvido ter alguma coisa sendo paga até hoje. E a coisa ficou explicitamente feia pra eles com a não-venda do Ronaldinho Gaúcho: os tricolores se negaram a encarar o fim da entao chamada lei do passe, negaram a realidade e desde entao foi só ladeira abaixo,mas nao perdiam a empáfia, a pose por causa dos titulos recentes…
    As vezes penso que atualmente estamos nesse mesmo patamar pré desastre que os tricolores enfrentaram no final dos anos 90, mas a cada dia vejo uma bomba financeira estourar e vejo pouca açao da diretoria no sentido de pensar o que será do Inter a medio e longo prazo e nao apenas no elenco que disputará os campeonatos.
    Sempre digo aqui: o FC e aqueles qe apoiaram ele la no inicio dos anos 2000 foram muito importantes pra tirar o Inter do ostracismo, mas muita coisa mudou no futebol desde então e ainda acho que aquele pensamento de 15 anos atrás continua norteando as decisoes no Beira Rio.

  60. 【ツ】twinter ‏@twinter_net 10 segHá 10 segundos
    D’Ale é diagnosticado com hérnia de disco e não tem prazo para voltar

        1. Eu só fico um pouco chateado pela forma como isto está sendo conduzido. Todo mundo sabe que é balela e invenção esta tal hérnia de disco. É muita coincidência diagnosticarem só agora, depois do Píffero escancarar as contas coloradas, com D’Alessandro como protagonista. Cansa ver as coisas que o Píffero faz e o desrespeito que ele tem com os atletas. Depois ele simplesmente pede desculpas. Como foi o caso do Iarley.

          D’Alessandro, neste ritmo, vai acabar saindo pela porta dos fundos do Inter. E isto é uma coisa INADMISSÍVEL, pois é apequenar o clube ao extremo. Ao menos um ídolo eu quero ver sair dignamente daqui.

          1. Os ídolos todos saem do Inter chorando, foi assim com Fernandão e Iarley e será assim também com o D’ale, infelizmente…

          2. E o pereba do General tem gente que defende até hoje se alguém dá uma malhada, mesmo que de leve. Vão tnc e aprender a dar valor a que sempre honrou o manto. Índião é outro que saiu execrado daqui.

  61. Confira os jogadores relacionados para a partida desta quarta-feira, no Beira-Rio:

    Alex
    Alex Santana
    Alisson
    Anderson
    Artur
    Bruno Baio
    Ernando
    Juan
    Léo
    Muriel
    Nilton
    Paulão
    Réver
    Rodrigo Dourado
    Silva
    Valdívia
    Vitinho
    Wellington
    William

          1. Pois é. Ai é que nao me conformo. Os tres pontos valem a mesma coisa contra qualquer um. Jogamos no lixo os de sábado.Era só não entrarmos com 8 em campo.

          2. Não mesmo. Tio gela e o forlan lopes de bengala de lateral, mais o ex-alex em seus piores dias são previsões de longa data já confirmadas. Só o argel escala. Coloca o sub 15 que melhora.

        1. Mas olha só… talvez, pode ser, eu acho, que ele pode não entrar em um jogo com o Argel…

  62. Quanto ao D’Alessandro, acho que eles já sabem dessa hérnia a muito tempo, e ele vinha jogando dopado. Agora chegou ao ponto que não deu mais para continuar, e também pq o time vai bem sem ele. Poderiam fazer um jogo de despedida no gigante no final do ano, D’Ale merece nosso respeito e gratidão.

    1. Mas é uma hérnia de disco, não alguma coisa terminal. Afinal, deve ser porque em 2013 ele carregou os outros 10 nas costas o brasileirão inteiro!

        1. Esse negócio de cobrir oferta é a maior cagada que existe. Veja o santos e o neimar: seguraram e quebraram o santos.Até hoje não se recuperou.

          1. Tio gela, nilmar, scocco, forlan, forlan lopes, 60% eterno e outros deram uma voadora no inter!

          2. É mas nenhum deles foi criado no Inter, ao contrário do Neymar ou do próprio Ronaldinho que também fodeu com o gremio

          3. foi sacanagem do neymar e do pai do neymar. O problema não foi cobrir oferta, foi ano passado renovar por 2 anos com o mesmo salário. Deveria ter feito um contrato de produtividade.

  63. Aposto que o Argel vai colocar esse time amanhã:
    Alisson; Willian, Paulão. Rever, Ernando; Dourado, Wellington, Nilton, Alex; Vitinho e Valdivia.

    Não acho ruim, com certeza vai funcionar mais que Himen e Lisandro. Mas ainda preferia apostar em um guri no meio no lugar do Rizadinha. Talvez o Alisson Farias seja o mais preparado, mas nem relacionado está. Então talvez no Alex Santana. O Wellington, sei lá, parece fora de ritmo, perdido em campo…

      1. Ta, mas quando meu avô era novo ele também jogava. O FATO é que ele voltou muito mal.

        1. Na média do meio campo, tirando o dourado-o mito e o atual muito bom nilton, o welinton está bem. Pelo menos tem folego.Precisa é de sequência. Aliás, todos precisam.

      1. Como disse o Lorpa no jogo passado depois que o 60% entrou, ele é pé frio, logo depois gol do figuera

        1. Aham. Não existe isso de pé frio e pé quente. O que determina o resultado da partida é o que fazem os jogadores, e deu. Se fosse assim, ta certo colocar o rafael moura no jogo. Ele é pé quente, fez o gol contra o santa fé numa partida importantíssima.

      1. Mete Alex Santana então, e vê no que dá. Colocar Wellington ou Anderson é a mesma coisa, prefiro apostar em um jovem

          1. Anderson já tem 27 anos, não acho jovem, deveria estar no auge dele. E o Rizadinha nem nosso é… Vai que o guri da base desencanta. Eu apostaria

        1. Retifico, não está na lista. Me enganei – é que tem uns 300 alisson no inter. kkkkkkkkkkkkkkk

        2. Alisson Farias, na real não está relacionado por lesão, voltou para fazer um fortalecimento físico e ganho de massa muscular. Pelo menos foi o que eu li hoje e tarde.

          1. sasha é todo fudido do tornozelo. Já operou(2x se não me engano), vive com dor ali. O valdívia também tem o tornozelo meio bixado, mas acho que não sente tanto por ser mais leve e magrelo. Já o sasha tem osso de gordo.

          2. o cristiano ronaldo desde que operou o tornozelo ficou mais travado parece. Antes da lesão ele parecia mais ágil. Claro, isso na minha visão né.

          3. E o Palmeiras com a coluna do Dale, fui ao jogo e ele tomou 3 entradas em sequencia nas costas. A última criminosa.

    1. o bom do dalessandro ñ jogar mais é que acabamos com a dependência dele, o argel está buscando alternativas, e certamente a diretoria terá que buscar jogadores para a posição ano que vem …

      o ciclo dele acabou aqui, além disso o Inter deve grana pelo que se fala, os motivos estão aí, essa história de hérnia de disco aparecendo do nada ñ existe …. o que não acabará pelo jeito é a dívida do Inter com ele depois que sair ….

      1. Quem fala cara pálida, a imprensa? menos, simplesmente o novo contrato tem reforços semestrais em dólar e é isso que o Inter quer discutir.

        1. a dívida existe, direitos imagem atrasados, agora se já foi regularizado ñ sei… o boquinho dele para não jogar confirma que é verdade … hérnia de disco é algo que não “brota” de um dia para o outro, só acharam uma desculpa de doença crônica para afastá-lo porque está na onda do chinelinho para ñ jogar …

          ou seja, hérnia pós libertadores …………….

  64. E depois de toda repercussão que teve a grande atuação do Moura sábado passado, deram um migué e do nada surgiu uma lesão gravíssima no pé. Realmente eles acham que a torcida é tapada. kkkk

    1. Eu vi a lesão acontecer! Ele limpou para a direita e deu um chutaço de 2,5 km por hora em cima do goleiro. Fraturou o pé com a potência do chute.
      Que naba……………..

      1. Esse tem lepra, peste bubonica, amarela, ébola, dentre outras.l Nunca deixaram jogar no time principal.

  65. Zagueirão Cleber, ex Corinthians, e Ponte preta, hoje no Hamburgo está querendo voltar ao Brasil.
    Acho uma boa aposta. Quando era dos gambás jogava bem, hoje no Hamburgo confesso que não sei como está.

    1. Mas outro cara caro, bem analisado o mercado se acha zagueiros promissores em várias séries. Tem é que investir em profissionais com visão para bons jogadores.

    2. Hamburgo ta sempre na zona de rebaixamento jogando os playoffs pra não cair, aquela zaga é ridícula, melhor não.

  66. Argel colocou dois centroavantes contra o Figueirense e agora não vai escalar nenhum. Muito coerente, só que não.

    Não importa que não tenha Lisandro e RM, coloca o gigante pra jogar.

    Ah mas é jovem e talvez tenha potencial, é melhor não…

      1. Ou ele é fraco mesmo e tem a língua solta (fala o que não deve), tipo o Píffero…

          1. Pra mim o Argel está confuso, perdido… ele não está implantando o rodízio.

            E sobre o rodízio, achei válido como foi feito no gauchão, como o Aguirre fez no brasileiro é ridículo…

          2. Eu acho que não tem muito o que fazer com esse time mesmo. Só pra ficar na questao do meio campo: D’ale com sacrificio, exAl mais acomodado que CC de politico em Brasília e Anderson até agora mostrou pouco…
            Quanto se gasta nesses 3 juntos e que nao dão resposta?
            Nao da pra culpar o técnico

          3. Mesmo quando tem mais opções Argel vem se mostrando perdido. Tinha dois centroavantes no banco contra o Corinthians e escalou o time com 3 volantes, contra o fraquíssimo Figueirense jogou com apenas dois volantes, porém, meteu dois centroavantes e amanhã vai de três volantes tendo o Anderson (mesmo que tenha mostrado pouco) no banco de reservas. Muda toda hora, se fosse o Aguirre até faria sentido cogitar um rodízio, no caso do Argel é outra coisa.

          4. Nisso eu concordo! Espero que 2016 comece com outro treinador… mas desanima saber que a atual direção irá permanecer.

          5. Minha luz de alerta acendeu com a insistecia dele no Heman. Mais sei lá, o cara mal fechou um mês, acho que nem 10 jogos ele fechou ainda… Deixa ele até o final do ano e aí avalia.

    1. Argel muda toda hora o esquema tático do time.

      Pra quem chegou dizendo que gosta de repetir o time e o esquema tático, me parece meio perdido.

  67. Tomara que Bruno Baio entre faça dois e enterre de vez wualquer escalação do tio gela. E tem que ser de cabeça pra nao ter srgumento de dizer que no final da partida tem entrar centroavante grandalhão na àrea.

  68. Quem lembra tio gela logo que veio pro Inter passou por uma cirurgia nos dois calcanhares, além de caro veio bixado, depois disso nunca mais ganhou corrida de ninguem.

Comments are closed.