Agora vai… Ou cai. | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Agora vai… Ou cai.

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Durante 6 anos o problema do Internacional era a conquista do Campeonato Gaúcho.

Ao menos era isso que se lia e escutava de grande parte dos Colorados. A justificativa de que ganhar o competição estadual atrapalhava e encobria defeitos que acabavam se manifestando de forma mais visível ao longo da temporada.

Bom, eu tenho uma opinião diferente. Se as pessoas que estão dirigindo o clube são competentes, sérias e interessadas no crescimento, não irão nunca se iludir com Gauchão. Já, se os incompetentes estão no comando, o mesmo vale, ou seja, não é a perda que vai fazer com que estes sejam melhores daqui pra frente.

Acredito que essa gestão está indo por um caminho legal, e parece sim querer mudar o rumo das coisas. Estou gostando bastante das contratações até aqui, muito embora, acho que o Mello quando pega um microfone só fala merda…

Entretanto, não estou gostando do comando técnico da equipe.

E isso não é de hoje, eu inclusive já havia feito um post sobre minha zanga com o Zago (post que acabou sendo apagado).

É incrível como o ex-treinador do Juventude consegue encontrar uma forma de jogar que começa a dar resultados e de uma hora para outra coloca tudo a perder com escalações e escolhas esdruxulas. E o pior de tudo, é que ele não assume seus erros. Ou acha que está só acertando…

A insistência com Anselmo foi absurda, mas o que dizer de suas coletivas aonde afirmava que o volante estava jogando bem?

Teimosia e apego por jogador limitado, é receita de bolo para treinadores fracassados.

E eu discordo de quem alega que não haviam alternativas. Haviam SIM!!! Contratamos um meia esquerda que por dois anos consecutivos esteve dentre os melhores da América. E esse mesmo jogador nunca foi escalado em sua posição, sendo preterido por improvisações ridículas.

Sei lá, acho que o Zago pode fazer e até já fez bem mais do que isso. Parece que ele tem um conhecimento legal de futebol, porém, muitas vezes acho que ele prefere teimar com o óbvio ao invés de fazer as coisas acontecerem.

A direção assumiu o risco, manteve o treinador no comando da equipe na competição mais importante que iremos enfrentar na temporada. Espero que tenha acontecido ao menos uma cobrança severa por mudanças e melhorias, e que isso já se mostre no próximo sábado, aonde grande maioria do elenco estará a disposição.

Que o Zago mostre que mereceu este voto de confiança…

Ou sua passagem pelo Internacional será lembrada apenas pelo episódio da simulação “técnica”.

Saudações Coloradas…

 

Facebook Comments
Pedro

Author: Pedro

“Um Colorado na Serra Gaucha…”.

Share This Post On