0
(0)

Pela primeira vez no ano tenho lido aqui pelo BV, nos comentários, um número bastante razoável de críticas ao trabalho do Aguirre.

Tudo isso acontece após o tropeço da última quarta, num jogo extremamente difícil, por uma competição que todos nós sabemos não ser nada previsível. Cada jogo é uma guerra, foi assim que conquistamos em 2006 e 2009, ou vocês lembram de alguma barbada nos mata-matas nestes dois anos?

Poxa gurizada, após o primeiro fracasso nada mais serve?

Tudo aquilo de produtivo que foi apresentado no primeiro semestre do ano  deve ser esquecido ou desvalorizado?

Acho que não né!?

Li alguns alegando que o Internacional já foi covarde nos jogos contra o Galo. É sério isso? Pra mim foram dois JOGAÇOS dignos do que poderia ser uma final de Libertadores, tamanha a emoção e entrega dos jogadores. Se o Atlético teve mais posse de bola, cabe lembrar que o Internacional jamais esteve atrás no placar. Futebol é um jogo de estratégia e estratégia se faz com aquilo que se tem a disposição. O time Colorado montado pelo Aguirre, é veloz como não víamos durante anos, tem jogadores com esta característica e o contra ataque costuma ser mortal.

Ano passado tínhamos posse de bola, porém com Alex e D’ale no meio, o time era lento e previsível, tudo que este ano não somos.

300_0011_Layer3
Exército Colorado pronto para a batalha

O grande problema é que a galera estava muito eufórica, o clima aqui na quarta pré-jogo era de muita tranquilidade. Esse sentimento não combina com Copa Libertadores da América. Esta semana tudo irá se resolver e temos totais condições de buscar a classificação, porém, como uma vez o volante Magrão falou, “Sabe aquela história de suar sangue dentro de campo? Isso é o Inter”. Este tem que ser o pensamento do time e da torcida.

Uma vitória traz de volta a tranquilidade para a equipe, que ainda pode evoluir nesta parada pra Copa América. Se o desastre acontecer, que o trabalho seja mantido, pois o Aguirre já mostrou ser muito competente e tenho certeza que com ele no comando brigaremos pelo título do Brasileirão também.

Enfim, chegou a HORA DA VERDADE.

VAMOOOOOOO INTERRR.

 

Saudações Coloradas…

 

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

159 Comments

  1. Repito o que tenho dito aqui desde o início do trabalho do Aguirre, essa Libertadores não deve ser tomada como parâmetro para o seu trabalho, ainda não! Falta ele limpar muita coisa suja do time do Inter, não é do dia pra noite que se faz isso. Ele só tem 4 meses de trabalho pô!
    Caso haja um insucesso na liberta, ele deve ser mantido no cargo, precisa de tempo e apoio. Parece beatice, mas não é.
    A propósito, acho que passamos, sofrido mas passamos. Ótima semana a todos.

    1. O Aguirre tem um projeto em construção. Ninguém tá falando em tirá-lo, apenas criticá-lo naquilo que vemos como falhas. Assim como os sucessos merecem elogios, os maus resultados merecem críticas. É duro, mas é assim que se constrói.

  2. Concordo com o que dissestes. Aliás, assistindo o jogo ontem, tenho que comentar: esse Anderson é mais enganação que o Rafael Moura, mil vezes mais. O cara ficou conhecido por uma partida no nosso ex-rival, nunca jogou bosta nenhuma no Manchester e aí a direção traz ele pra cá. Até agora não vi ele jogar UMA partida bem. Está com o peso acima, não tem velocidade, não comanda o meio campo e na marcação é um desastre. O Rafael Moura, com toda aquela ruindade, é esforçado. Anderson, esse é preguiçoso.

    1. Quem vai decidir na Quarta somos nós, a torcida. O Gigante vai rugir, como NUNCA!

  3. O post do Fernandão sumiu? Ou eu que estou sonhando? kkkkk Se atrapalharam os colunistas, e veio tudo junto! kk

    1. Acho que é tática pra segurar o ibope. Da só um gostinho pro pessoal e deixa tudo ansioso depois kkk

  4. Sobre o post: é veloz mas muito cagão para o meu gosto. E mais, estamos sem meio campo, com essas nabas escaladas, e quando acerta, as substituiições posteriores nos fodem.
    E nessas situações, considerando que deve ser o aguirre que escala, a culpa é toda dele. Talvez não tenha reposição, ou as peças estão fora de ritmo ou qualidade. Não sei, mas assim, como está não iremos longe. Em especial no brasileiro.

  5. Nós, torcedores, somos muito volúveis e mudamos de opinião a cada jogo. O Valdívia era peladeiro anteontem, passou a garoto prodígio ontem – no grenal e nos jogos contra o galo – e hoje é um deslumbrado porque no jogo contra o Santa Fé tentou o gol quando a melhor opção era o passe. Assim é e assim será na cabeça do torcedor.

    [Pedro, corrige no texto a data da última conquista da libertadores (tá 2009 e foi em 2010).]

  6. É que a gente ta num momento um tanto quanto delicado. O time já mostrou que tem força pra esmagar o adversário no primeiro tempo, mas dá uma relaxada no segundo tempo. É tática? É falta de preparo? É relaxamento natural? O jogo do Santa Fé me pareceu um ponto fora da curva, muito por que foi o primeiro jogo em que, ofensivamente, o time foi uma negação total. Sempre se comenta que a história é dos vencedores. Se o inter passar quarta, o Aguirre vai ter feito a coisa certa. Se não passar, o Aguirre vai ter feito a coisa errada. A gente sabe que, tanto nós, torcedores, quanto imprensa analisamos assim.

    1. Eu acho que o jogo do Santa Fé foi ponto dentro da curva. Confiança em alta, entrou em campo pensando no empate, Valdívia e Nilmar querendo marcar golaço. Time campeão se forja principalmente com derrota. Vamos torcer pra que seja apenas uma lição, e não uma eliminação.

    2. o problema é que o inter não foi efetivo quanto teve as oportunidades, LL de cara para o goleiro demorou a finalizar e foi desarmado e nilmar finalizou bem mas o jogador deles tirou do gol

    3. O problema é que nem tudo é, ou não, culpa do treinador… O Alex, por exemplo, na minha opinião, não se pode deixar de colocar pra jogar no time reserva. Ao menos, ainda não se pode. Mas o Aguirre coloca o cara, ele não joga quase nada (e ainda sai discursando que o time jogou mal). É só um exemplo, no sentido de que, muitas vezes, o treinador tem uma estratégia mas as coisas não funcionam por outros fatores. É muito complicado sempre colocar a culpa no técnico, ainda mais no caso do Aguirre, que está trabalhando há pouco tempo. Mas,infelizmente, concordo com você que a tendência da imprensa e da torcida é ir por esse caminho que não é muito razoável (até porque é meio “oportunista”, oscila do céu ao inferno de um jogo para outro, quando a coisa não é assim).

      1. É a tendencia da torcida e da imprensa de oscilar de opinião em dois toques. Eu venho dizendo que o time recuar em diversos momentos é o “ônus” do nosso time. É a característica de não ter controle do jogo pela posse de bola somada a uma possível falta de preparo físico. Pra evitar que isso ocorra tem que tirar um dos dois “meias laterais” e colocar um jogador de maior posse ( que eu não acho que seja o Alex, ele pouco segura a bola e a ainda por cima perde ela muito fácil) ou deixar claro pros dois volantes que em determinado momentos dos jogos eles tem que reter bola. Eu acho a última a melhor alternativa, só tem que ver se os dois tem essa capacidade ( eu acredito que sim, mas eu acreditava que o Marquinhos Gabriel era craque, então não sou confiável kkk).

    1. Aí o Inter vai lá e contrata o Rafael Moura do Fluminense por 2,5MM de euros. 3 anos depois empresta ao Fluminense provavelmente pagando metade do salário (já que o Flu não tem bala para pagar o que o Moura ganha). Baita negócio.
      Acho que depois dessa contratação o Seu Luciano Davi deve ter aprendido, pois hoje é defensor da profissionalização. “faça o que eu digo, não o que faço”.

      1. cancelei meu titulo de associado por causa desse animal que rascou milhoes do inter em absurdos como esse do moura, se não me engano larguei de mão em 2012 ainda, se quizerem rascar dinheiro que não seja o meu, esseano já gastaram um caminhãod e grana com anderson gordo, não to puto porque não to bancando rsrsrsr

  7. Concordo, Pedro. Porém, assim como cabe o elogio quando o resultado é bom, cabe a crítica quando o resultado é ruim. Todos esperávamos que o Inter iria pra cima do Santa Fé na Colômbia. Começou o jogo e todo mundo viu que dava pra ir pra cima mesmo. O time não foi, se encolheu, mostrou que tava acomodado com o empate.

  8. Realmente é absurdo achar o Inter covarde contra o Galo, ridículo. A marcação contra o Galo (que é muito mais time que o Sta Fé) foi ótima.
    A euforia com o trabalho do Aguirre era justificada. Inclusive pela postura consciente, lúcida, nas entrevistas.
    Agora, duas coisas não dá para negar:
    1 – o time jogou pra perder nas ultimas partidas;
    2 – o Aguirre deu entrevista se fazendo de louco, à moda Brasileira, depois do jogo contra o Vasco.

    Mas quarta-feira é a hora de retomar do ponto em que estava bem, marcação implacável, todo mundo ligadaço, dá pra abir 2×0 ainda no primeiro tempo. Esse jogo vai ser 3×1 ou 4×2 pra nós!

    Minha labirintite voltou com força total, tô de cama há mais de 24h… me recuperando pra tomar uma carreta de ceva pra comemorar essa classificação. Depois serão 50 dias de espera para retomar a busca pelo Tricampeonato!

    1. A la Bayern de Munich kkk
      Tomara amigo, mas acho que o joguinho vai ser mais complicado, mas seria ótimo já estar 3×0 no primeiro tempo…

      1. Acho que Inter passa fácil. Santa Fé é timeco pior que o Vasco.

  9. Cliquei pra comprar ingresso na área VIP (só pra ver os valores) e nem abre a página, só aparece uma mensagem: “a partida está esgotada”.
    Pelo jeito o Gigante vai lotar pela primeira vez! :))

      1. Dá pra comprar área VIP pela metade do preço com cartão do Itaú?!?

        1. Sim. Tem número limitado de ingresso e o login tem que ser feito no nome do titular do cartão pelo o que eu li. No momento tem “[ 161 ] Ingresso(s) Itaucard restante(s) para essa partida.”
          Ps: Itau, já é o segundo jogo que eu faço propaganda pra voces, quero dinheiro pelo serviço kkk

  10. A questão que ainda questionamos (é quase unânime) no trabalho do Aguirre é a queda de rendimento no segundo tempo. Não sabemos se é preparação física, ou questão tática mesmo.
    Porém, eventualmente, os nºs nos trazem a resposta que procuramos. Eu sou suspeito prá falar, pq simplesmente ABOMINO O ESQUEMA COM 3 ZAGUEIROS, mas vou colocar um dado aqui q não sei se alguém já comentou. No jogo contra o Atlético, em Minas, tomamos o gol de empate depois que começamos a jogar com 3 zagueiros. Contra o Santa Fé, saiu o gol deles quando entrou o Rever (3º zagueiro), e ontem contra o Vasco tb: entrou o zagueiro Eduardo e o Alex foi pro lugar do famigerado Alan Ruschel, em seguida levamos o gol de empate. É muita coincidência pro meu gosto.
    Imagino que esse tipo de situação esteja sendo observada pelo Aguirre, mas as vezes as pessoas são tão determinadas em suas convicções que não percebem o que pode estar acontecendo.

    1. Eu acho que a queda de rendimento além da questão tática que tu abordou tem a ver com a preparação física. Quanto o Fossati tava treinando o Inter também teve esse problema, o método dos gringos e diferente do que a boleiragem brasileira tá acostumada, e acho que o Fernando Carvalho tbm falou que estava preocupado com a diferença entre a preparação física do Aguirre com a que se tinha antes no Inter.

    2. os zaqueiros do inter são ruins ou velhos, alan costa é meia boca, dai não adianta mesmo empilhar zaqueiros lá atras, a solução a marca mais na frente

  11. Uma coisa boa para essa semana é que acabou o oba-oba e a falsa-trégua do imprensa com o Aguirre. As críticas estão predominando, presságio para uma ótima semana.
    VAMOS PRA GUERRA!!!

    1. uns oportunistas FDP kkkk deixa o cara trabalhar em paz, mal e porcamente achou um time nesse começo de trabalho, nenhum reforço a nivel titular que a direção contratou presta o unico mesmo foi o LL(indicado por aguirre) reserva de Nilmar

    2. Eu também prefiro quando a coisa não tá “calma” (como antes daquele maldito jogo contra o Santa Fé). O Inter, nos últimos tempos, parece que só cresce na dúvida, na pressão, na desconfiança. Se elogiar, parece que o time se acomoda e só dá m****… Fica aquela molenguice irritante que tantas vezes já vimos. Parece que entram em campo sem achar que vitória se conquista, que ganhar demanda esforço.

      1. Exato. E eu acho que os jogadores do inter se motivam muito com essas adversidades vindas da imprensa, é só notar as entrevistas pós jogos em especial do Dale. Depois do freNAL ele disse com todas as letras: ” VENCEU A ZEBRA”, dando resposta aqueles que entendiam que o grezemB era o favorito.

        Aquela entrevista exclusiva da duda sei la o que da rede zelotes na casa do Aguirre, que mais parecia treinador em dia após o título, bem relaxado, falando da fama foi um sinal pra mim que perderíamos o jogo na Colômbia e dito e feito. Agora reverteu tudo de novo e acho que a classificação virá, para desespero dos secadores que ficarão toda a copa américa no pavor com a possibilidade do TRI kkk

  12. Putz,acabou de dar na RBo$ta que o Aguirre tá estando Juan e Ernando, justamente quando o forte dos caras é bola aérea ele vai me tirar a girafa do Alan Costa, como se Errando fosse melhor que ele na jogada aérea.

    1. Alan costa é bom Mas nao tem Saída de bola….só dá chutão pra frente…foi assim q o sta fé nos dominou.

      1. Isso se corrige… A altura dele será fundamental… Ernando é um anão.

        E não foi por isso… Time todo não segurava a bola… E quando tinha, tocava de lado até recuar para os zagueiros e, estes, sem o que fazer, dava balão.

      2. Eles têm dois zagueiros com mais de 1,90m de altura. O forte deles é o jogo aéreo, que é o ponto fraco do Errando.

        Errando não serve para zagueiro, fica olhando a bola , quando deveria marcar o atacante, isso é básico para a função, se não aprendeu ainda é hora de desistir. Ou se conformar em jogar em timecos segundinos.

      1. kkkk me chamou atenção também – casas bahia style 😛 achei até que fosse um banner atrás dele

    1. Gostei, falou sempre “nós”, ou seja, ainda se considera parte do Inter!!!

  13. Vou dar uma outra visão, igualmente válida, não precisa concordar.

    Até a última rodada para fase de grupos da Libertas, incluindo Gauchão, o Inter de Aguirre era o que vimos nas últimas três partidas: acovardado lá atrás, todos atrás da linha da bola, tentando sobreviver nos últimos minutos e, não raro, entregando a rapadura.

    Qual o verdadeiro Inter?

    1. Acho que essa resposta teremos na quarta-feira: o jogo do ano, sem limites para equívocos do treinador e falhas da equipe. Time sabe o resultado que precisa: ganhar e com dois de diferença! Então chegou a hora da resposta definitiva antes da copa américa, pois se passarmos, depois é outra história…

    2. O estilo de jogo do Aguirre sempre foi de deixar o adversário jogar, e usar a velocidade dos meias e atacantes colorados para contra atacar.
      Afora os jogos do Gauchão, que os adversários tem nível técnico baixíssimo e jamais atacariam o Inter de saída, na Libertadores foi isso que vimos, até no jogo do Chile, contra a LaU. Todos os gols saíram de contragolpes.

      1. Não podemos negar que na Colômbia tivemos três contragolpes com chances claras oriundos desse sistema. Podia ter entrado pelo menos um… ainda tô chateado com o Valdívia por não ter passado a bola pro Sasha :((

        1. Acho que, só por essa bola, até os 30 minutos do primeiro tempo, o valdívia vai passar todas e qualquer bola kkk

      2. LaU está dentro do que classifiquei como “o outro Inter”, que foi até o final da primeira fase da LA e final do Gaúcho.

        Galo em BH, nenhum dos dois foi contra-ataque.

        Galo em POA, nenhum dos três. O mais próximo de contra-ataque, o primeiro, foi uma segunda bola que ganhamos num tiro de meta, e mesmo assim o ataque não estava posicionado (ou melhor, encocorado, encagalhado) como em Cali.

        1. O primeiro gol em Minas foi uma entregada da zaga e o segundo de bola parada. Mas o time estava armado para contra atacar…

  14. Pedro,

    Uma coisa que me parece muito importante (para destacar, para compreender) é o seguinte: criticar o desempenho do Inter em determinado jogo ou conjunto de jogos, não quer dizer que se esteja pedindo a saída do Aguirre ou, mesmo, dizendo que ele é burro, que erra sempre, que não tem mais jeito. Nem tudo é 8 ou 80. O treinador vai acertar e errar, como todo ser humano está sujeito a fazer em relação a tudo na vida. Se ele errou aqui e ali, não tem nada de mais apontar.

    A análise crítica faz parte da discussão sobre futebol, é um aspecto indissociável da própria paixão de torcer. Pode-se até chegar, em determinado momento, à conclusão de que o treinador precisa mesmo sair. Mas isso vem com o tempo, sopesando o que está acontecendo repetidamente, quando não se vê mais nenhuma evolução (como aconteceu com o Abelão, por exemplo… uma “estagnação”, a manutenção de um modo de dirigir o time que não estava agradando, desgastado… não por uma partida, mas quase por um ano inteiro).

    O Aguirre, na minha opinião, ESTÁ MUITO LONGE desse estágio “desgastado”. Ele testou um monte de coisas, colocou a gurizada pra jogar sem medo, coloca medalhões no banco, está tentando manter um grupo grande de jogadores em permanente atividade (estratégia que, para o Brasileirão, parece muito promissora, mas que jogador brasileiro não entende bem, precisa se adaptar)…

    O “balanço do Aguirre”, apesar das críticas (muitas, também minhas) sobre o desempenho nos últimos jogos – leia-se: excluo os jogos contra o Atlético-MG, porque nos empurrou pra trás mesmo, pela qualidade e forma de jogar – ainda está favorável a ele. No geral, eu continuo aprovando o trabalho, acho promissor e acho que o Inter acabou fazendo certo em tentar uma coisa nova. Quero ver no que vai dar e quero que o Aguirre tenha tempo para trabalhar. Agora, isso não significa que não possa apontar, aqui e ali, pontos com os quais não concordo, criticando o desempenho do time, a estratégia ou o que for.

    A propósito, essa análise por um período de tempo serve também para jogadores. Um jogador não é ruim porque não desempenha em um ou alguns jogos. Ele vai ter o conceito sobre ele fixado pelo “conjunto da obra”. Exemplos? Valdívia (criticado) e Alan Ruschel (criticado). São iguais? Não. O conjunto da obra do Alan Ruschel já permite afirmar que ele deve sair (assim como aconteceu com o Fabrício e tantos outros). O Valdívia, por sua vez, estava quase levando á formação de um conceito de que seria um “peladeiro” (inclusive eu estava achando que dali não iria sair muita coisa)…

    Enfim, é possível ser crítico e apoiar o time ao mesmo tempo. E até acho saudável. Não vejo contradição. Afinal, só estou criticando porque quero que melhore (quero mais é que o Inter jogue bem e me desminta, senão seria até um masoquista). O que eu acho que não pode é o crítico acabar sendo mais fiel à sua “tese defintiva” do que ao time ou ao que está realmente acontecendo. O que não é produtivo é adotar determinado entendimento e, a partir dali, ficar sempre defendendo aquilo, mesmo que os fatos desmintam. Não pode valer mais a “tese definitiva” do que os fatos, até porque as coisas são dinâmicas, mudam o tempo todo, melhoram, pioram, se ajustam… A avaliação é permanente.

    Em suma, falei tudo isso para dizer que acho que é simplificar demais dividir as coisas entre “beatas” e “corneteiros”. A propósito, quando me refiro a isso, não estou dizendo que seu post faz essa simplificação (não entendi assim). Estou me referindo mais à discussão frequente que acontece nos comentários do blog, em que, muitas vezes, parece ocorrer essa simplificação. As coisas não são pretas ou brancas. Tem o cinza.

    É mais ou menos como a gente vê na faculdade, tantas e tantas vezes… “João, defendeu a teoria X. José se contrapôs e defendeu a teoria Y. Depois de anos e anos de debates acalorados entre cada uma das correntes, prevaleceu a teoria mista”. Ou seja, o “esperto” da teoria mista é que acabava levando os louros… Não é quase sempre assim?

    Então… Vamos de teoria mista. Os últimos jogos do Inter, excetuando aqueles contra o Atlético-MG (que efetivamente nos empurrou pra trás) foram de lascar, com o time apresentando vários problemas. Eu, sinceramente, não sei se isso é uma estratégia prévia e deliberada do Aguirre (abdicar de jogar quando em vantagem, chamando o adversário para o nosso campo a fim de abrir espaços e matar no contra-ataque), se isso é uma postura que os jogadores adotam por si (contrária ao que o Aguirre pretende e que ele não tem conseguido reverter em meio ao jogo), se o problema começa a existir e o Aguirre se perde nas substituições (agravando o problema, em vez de consertar), se o preparo físico entra como agravante ou se é uma mistura de todas essas coisas… Opa… Olha a teoria mista aí…

    1. Pô véio…tu gosta de escrever, hein? Deverias ser colunista do blog..

      1. Olha pelo que se viu da postura do Aguirre na beira do gramado nos momentos que que recuamos muito, ele estava bastante irritado… agora, seguindo a teoria mista: não adianta ele querer que o time adiante a marcação se ele mexe errado. E o preparo físico de alguns certamente está deficiente. Dourado, Aranguiz e Sasha estão gastando a energia de 2 jogos em 1 pra tentar compensar isso, uma hora a conta chega.

        1. Exatamente. Já vimos esse filme do time do Inter recuando, mesmo com técnicos anteriores se esgoelando na beira do campo e mandando sair para o jogo.

          Concordo. O problema é complicado e não tem uma causa só. Tem várias coisas influindo, seja na postura dos jogadores, seja em algumas decisões do técnico (mas não é só ele). O que eu tenho curiosidade pra ver é se esse “padrão” vai se repetir ou se o Aguirre percebe o problema e consegue reverter sem muita demora. Eu só espero que ele não tenha essa filosofia de jogo, achando que deve dar campo ao adversário e viver de contra-ataques. Eu acho que não, até porque, por exemplo, nos treinos desta semana, parece que ele mandou adiantar a marcação, compactar e fazer pressão para retomar a bola se perder. Não é o que o time fez no último jogo. Isso era, mais ou menos, guardadas as proporções, o que o Barcelona fazia (mais intensamente na época do Guardiola e precisa muito treino). Se eu fosse definir o que me incomoda em um ponto só, acho que diria que o Inter precisa CONTROLAR melhor o jogo. A sensação que eu tenho, especialmente depois desses últimos jogos, é que, depois de certo tempo, nós só “reagimos”, não propomos mais nada.

    2. Muito legal o que você escreveu amigo.
      Com certeza as críticas fazem parte, e são muitas vezes mais importantes que os elogios. Porém, o que li aqui foram alguns dizendo que o Aguirre não serve, que sempre disseram que ele era fraco e coisa desse tipo.

      Críticas até eu fiz e não foram poucas, porém, tem que saber separar as coisas. Um erro não torna alguém incapaz ou insuficiente. Foi sobre isso que eu tentei escrever.

      Respondendo o seu último paragrafo, após os jogos contra o Galo, só aconteceu uma partida, que foi contra o Santa Fé. A partida pelo brasileiro eu nem conto, pois, não tinha foco algum e o time estava longe do ideal.

      1. Valeu, Pedro. Obrigado. Seu post estava muito legal também, aí me animei a dar uns “palpites”. É justamente esse tipo de avaliação apressada (em relação ao Aguirre, acho que qualquer avaliação, neste momento, ainda é apressada) que precisamos, na medida do possível, tentar evitar. Não dá pra rotular o Aguirre de fraco, dizer que não serve e tal. Já pensou se a gente fosse dirigente e analisasse as coisas de forma apressada? Ia ser um técnico a cada dois meses. Às vezes, precisa dar tempo, ainda mais quando a contratação do técnico acabou se revelando acertada (por incrível que pareça, porque contrataram a rabagésima opção e acabaram acertando, trazendo alguém que saiu da mesmice).

      1. Agora é a vez da direção não fazer merda do jeito que foi com o Fabrício. No mínimo, exigir do Aguirre que deixe ele de fora do banco nos jogos em casa, senão vai acontecer a mesma coisa de novo. E que não improvise ele nunca mais na lateral, se é pra botar o cara em time reserva que seja na posição original dele onde ele pelo menos não entrega o ouro pro bandido com tanta facilidade.

  15. Mudando um pouco de assunto: Pelo o que eu tenho lido, a crise financeira no futebas ta muito mais forte do que muita gente previa. O Corinthians já vai vender o Elias (esse seria o substituto ideal do Aranguíz) e mandar um balaio de gente. Os times que saírem por cima nessa crise tem provavelmente a chance de se consolidarem muito longe dos outros. E vejo que quem tem problemas sérios com estádios (sem grenalismo, mas grêmio, corinthians, fluminense e flamengo) vai se ver pequeno. O Inter precisa, nesse ano, além de conquistar títulos, fazer com que a gente tenha uma média de público elevada pra nos ajudar a passar bem por esse momento. O sonho seria uma média de 40 mil por jogo, mas sendo uma média de 30 mil em jogos no fim de semana e 20 mil nos de meio de semana ( do brasileirão) já seria muito bom.

    1. Cúrintia já avisou que não vai renovar com os velhotes (Danilo, Sheik etc) e que qualquer um é negociável.

      Na boa, vende Aranguiz e contrata Elias, não perderemos muito em qualidade.

      E a diretoria já avisou que o estádio não vai dar dinheiro pelos próximos 15 anos, quando ainda estarão pagando por ele. Vão tentar, no máximo, não ter que botar ali o dinheiro de outra área.

  16. Boa notícia do dia: Geferson treinando normalmente – chega de improviso na LE

  17. Vou complementar o que DiGiT[7] escreveu abaixo, e o que Anelise me respondeu também.

    Não basta Aguirre acertar agora e passarmos pelo Santa Fé, se ele cometer os mesmos erros infantis de antes. Libertadores fase mata-mata não são um jogo de 180 minutos, por causa do tal “gol qualificado”. Duvida? Se ganharmos de 2×1, não vai para os penaltis, nós vamos pro saco!

    Então tem que ter estratégias distintas:
    1) Quando o segundo jogo é em casa, privilegiar gol fora para deixar a pressão do lado de lá.
    2) Quando o primeiro é em casa, ganhar por qualquer resultado, e deixar o adversário ter que buscar resultado.

    Sempre pensando em dois jogos, onde o primeiro determinará o segundo pelo FATOR ANÍMICO E EMOCIONAL.

    1. Se alguém tiver acesso ao Aguirre, chama ele para um tete-a-tete, chega bem pertinho do ouvido dele e fala:
      – ISSO AQUI É INTER, PORRA!!!! DEIXA DE SER CAGÃO!!!!
      (é, gritando mesmo).

    2. Jogo de quarta muito difícil…. nem se aos 25m do segundo tempo estiver 3 a 0 pra nós o jogo é tranquilo porque se os caras fazem um gol voltam pro jogo e vira drama novamente

      Mas uma coisa é certa se for pra ser eliminado que pelo menos sejamos um time corajoso e que jogue bola marcando e atacando o tempo todo…..

      Chega de sofrer pressão nos último 15m

      jogo cagado é muito feio e sofrido

  18. Disse antes do jogo que sem o Nilmar seria filme de terror. Alguns discordaram, acho que agora compreendem a importância do Golden Boy para o time.

    Acho que conseguiremos a vaga, temos time para um 3 a 1, 2 a 0.

  19. O Santa Fé não marcou nenhum gol no Galo e o Inter deixou ao menos 2 nos confrontos.

  20. Tão especulando muito o Ernando no lugar do Alan, vide o treino de hoje. Será que Aguirre faria isso? Torço que não…

      1. Alan balão é o maior zagueiro…. E precisamos dele para quarta.

        Sobre os chutes, só o faz por falta dos volantes em vir buscar a bola.

    1. A saída de bola do Ernando tem sido melhor. Creio que seja essa a ideia.

        1. Uma pena o Réver não ta rendendo tudo o que pode. É alto e ainda por cima faz gol.

          1. Eu quero estar errado, mas ou escrever isso baseado nas opiniões dos vários amigos mineiros que tenho: o velho Réver não vai mais voltar.
            Quero estar errado!!!

      1. É um fato a ser estudado. Porém o Inter entrando para fazer gols, creio que tomará alguns contra-ataques, e o bote do Alan faria valer nesse quesito.

  21. Que acham, Nilmar desde o início ou no banco? Eu colocaria desde o início, para aproveitar o fôlego inicial dele, do Sasha e do Valdívia, numa blitz de ataque como já ocorreu em outros jogos neste anto. Não é jogo pra especular, e mesmo que eles estejam retrancados, dá pra tirar outro jogador depois para colocar o Lisandro.

    1. Eu colocaria ele desde o inicio, mas acho que o Aguirre vai deixar ele no banco. Se já estivermos com o resultado, troca o Lisandro por ele. Se precisarmos do resultado, vai tirar alguém (acredito que o Sasha) pra botar ele. Vai deixar pra ele entrar descansado no segundo tempo e criar “fato novo”.

    2. Nilmar no início e pra não sair. Licha pra entrar no segundo tempo no lugar de Sasha ou Valdívia. Tem que tirar o tutano do Nilmar nessa partida, nem que ele fique 30 dias fora se recuperando depois. O dever de casa dele é fazer um hat-trick nesse jogo!

  22. Manchete do blog do Hiltor aí no lado: “Visita frustrada ao Beira-Rio”. Nem preciso ler para saber que é mais uma esculachada no Inter. Baixa um pouquinho e há três notícias do ex-vizinho. Mais um pouquinho e tem um post sobre o empate do Inter contra o Vasco. Provavelmente (não li), não deve ser elogioso.

    Ou seja, não tem decisão importante no Beira-Rio nesta quarta para o cara. Existe algum blog de jornalista que se possa acompanhar para ter algumas informações relevantes sobre o Inter?

    1. Costumas ler o Mario Marcos? Eu lia bastante e gostava, ultimamente tenho lido poucos blog.

  23. É para virar um caos o estado a partir de quarta, previsão de chuvarada até sexta. O Metsul já está até alertando a defesa civil dos municípios da grande Porto Alegre e arredores.

    1. Estael @Estaelsias
      Modelo americano projeta elevados acumulados de precipitação entre quarta e sexta-feira em POA. Risco de vento forte. pic.twitter.com/Rj9tx6cKjJ
      Retweeted by MetSul Meteorologia

      1. Eugenio Hackbart @EugenioHackbart
        Que as coordenadorias municipais de Defesa Civil dos vales, Grande POA, Serra e Litoral estejam atentas ao que vem esta semana. Muita água!
        Retweeted by MetSul Meteorologia

      1. A drenagem vai ter finalmente vai passar por um teste de verdade pelo jeito.

    2. Eugenio Hackbart @EugenioHackbart
      Ao torcedor colorado que vai ao jogo quarta uma #dica. Planeje-se pra chegar cedo. Dia pode ser complicado na cidade devido ao mau tempo.
      Retweeted by MetSul Meteorologia

      1. Se fosse contra time Argentino ou Uruguaio seria muito ruim, mas contra time Colombiano acho até que levamos vantagem nesta.

          1. Se eles tiverem a minha habilidade, estou tranquilo. Com ou sem chuva, quando jogo fut-sete a xica cola na chuteira.

          2. kkkkk do time adversário só arrumo inimizade. Fazer o que se os caras entram batido nas jogadas. Humilhação certa.

          3. Quanta humildade! ehehe
            Coloque um vídeo no Youtube pra gente avaliar se não é estória de pescador… digo… pseudo-jogador marrento.

          4. Nas poucas vezes que apertamos os zagueirões deles, deu para ver que eles gostam de emoção.

            No comecinho o zagueirão pisou na bola sozinho, em outro lance veio o volante e isolou uma bola quadrada que recebeu. E ainda teve o lance do Licha.

          5. Eu também. Sem falar que aumenta o risco de levar gol num chute de longe.

          6. Tirando o LD, ninguém chuta.

            Só se baixar um Cristo na hora, o cara der na orelha da bola e ela for no ângulo.

            Mas aí pode ser com gramado seco também.

            Acho que a grama um pouco lisa, com pressão na saída de bola, vai ajudar os zagueirões deles a entregar a rapadura.

    3. Báh, quase todos os jogos do inter na LA com chuva, exceção ao jogo contra o galo, confere?

        1. Contra o emelec caiu uma verdadeira tormenta antes do jogo… eu estava a caminho e foi tenso, ventania e muita agua mesmo. O ruim é pra torcida que fica meio murcha… mas quem for tem que estar na pilha, independente do tempo

          1. Pra mim vai ser ruim de ir, naquele jogo passamos algo que não tem explicação. Por pouco não ficamos com o carro abaixo d’água em um ponto em Esteio.

          2. aceito teu ingresso de presente kkkk brincadeira :p
            Pegar a 116 com chuva é tenso mesmo… em 2010 acho que tava caindo todas as tardes uns pé dagua que parecia fim do mundo. Estava indo a trabalho pra Parobé e assisti a queda de uma placa de publicidade em frente ao bailão da Scharlau… foi horrível. Os motoqueiros todos parando em baixo dos viadutos e o motorista que estava comigo quase não enxergava a pista

          3. Vou de qualquer jeito, o problema é que não posso sair antes das 17h, vamo ver no que vai dar.

          4. Minha vó tinha umas mandingas “simpatia” de colocar uns ovos no telhado pra santa clara pra espantar a chuva kkkk se bobear, na eu quarta apelo 🙂

        1. se for pra deixar os pé frio que gostam de ir apenas em jogo de ocasião tá valendo kkk

          1. Isso é verdade, sempre gostei do Beira-Rio com 35 mil na época que dava 60. Era só os pés quentes.

        2. Eu aceito um ingresso de quem não for,,.. vou nadando se preciso.. hahahahahaha

        1. Vi muito jogo desse pereba do Claiton ao vivo. Para mim está de bom tamanho. kkkkk

          1. eu tinha horror do Claiton, achava péssimo jogador… passei a gostar mais dele depois que saiu do inter e sempre complicava contra o grezemB nos times em que estava kkk
            coitado do cara, é coloradasso, mas a bolinha era de sagú

          2. Ele deu a escalação do time que tomou 4×0 do Juventude. Que tristeza, nem sei como a torcida acreditava na época.

          3. Uma das minhas únicas derrotas no gigante: que tristeza. A outra derrota nem conta muito, foi o jogo contra o goiás na despedida antes do mundial, quando aquele potro do romerito quebrou nosso saci… No mais nunca mais perdi um jogo em nossa casa…

          4. Aquela noite foi horrível. Eu era bem guri na época e tava prontinho pra ir pro jogo, ainda bem que não me levaram.

          5. Foi traumático… eu estava na social do gigante, bem atras do banco do ju. A cada gol, tinha um fdp – acho que era auxiliar técnico – que saia da casamata e contava com os dedos pra torcida do inter: 1, 2, 3, 4… Báh, voava de tudo no desinfeliz kkk pilha, rsdinho, tenis, almofada. Aliás, eu era pequena e saí do estádio com umas 10 almofadas do inter que eu ia juntando do pessoal que descia a rampa e jogava fora kkkk Até hoje tenho lembranças daquele fatídico jogo. Só exorcizei os polentas depois dos 8×1 na final do gaúcho, com aquele gol de cavadinha do Clemão 🙂

          6. Bah que horror. Eu dormi mal caralho e ainda tive que atender ligação dos meus colegas zoando.

          7. De certa forma o Romerito tem méritos no título Mundial. No lugar do Renteria entrou o Luiz Adriano que fez o gol da classificação para a final.

          8. Foi o Léo, não?
            Talvez mesmo com o Saci no banco, o Abel mantivesse a troca por motivos táticos.

          9. Então me garanta que tu vai quarta, para mim a derrota mais sofrida foi contra o Olímpia. Estava nesta roubada contra o Ju tb.

          10. Eu respeito quando o cara é colorado de verdade. Até relevo a ruindade se vier acompanhado de esforço.

          11. Tens razão André. Mas na época era brabo de aturar kkkk Depois, só como castigo pelas minhas cornetadas no nosso volante, ainda namorei um cara que o nome era Clayton e era o maior falcatrua hehehe

          12. Bah…o Igor também se dizia colorado. Haja paciência. Deveria ir pra arquibancada então.

          13. É lógico que é foda aguentar mas ganha a simpatia pra não ser muito xingado.

  24. Rádio Grenal‏@RdGrenal
    #Inter | Empresário de Eduardo Sasha está na Itália cuidando da cidadania do atleta. Atleta está recebendo sondagens do país.
    xxxxxxxxxxxxxx

    Saindo o Sasha depois da Libertadores, não vejo quem no grupo pudesse fazer a sua função. Seria melhor mudar a forma de jogar.

    1. Eu tinha esperança no Taiberson, mas vem jogando muito abaixo nas oportunidades que recebe…

      1. Acho que o Taiberson ainda vai precisar de tempo para ser uma alternativa confiável.
        Um alternativa seria jogar com 3 volantes movediços, por exemplo Dourado, W.Martins e JH. Se o Anderson um dia voltasse a ser sombra do que foi, poderia pegar a vaga do JH. Um vantagem dessa configuração é que o Valdívia poderia jogar com menos obrigações defensivas.

        1. Pois é… Acho que o Anderson vai ganhar vaga nesse time e o Welington quando estiver 100% será um grande reforço.

    2. O presidente DEMOLIDOR vai voltar a fazer das suas, isto é, desmontar o time no meio da temporada.

  25. Treino é treino.. jogo é jogo.. Mas no caso do Moura é tudo igual.

    Bruno Ravazzolli
    @RavazzolliBruno
    11 h
    Há 11 horas

    Cruzamento pra área, Rafael Moura dominou, driblou o goleiro e com bom ângulo errou. É treino né, mas sei lá…

Comments are closed.