Pablo

Sobre bondes e o DM

0
(0)
Foto do post: http://www.wtv-zone.com/NYCityModelTransitSystem/NYCityModelTransit/

Tática

É assim. Você quer poupar, mas não querem deixar. O que tu faz?

DM. Manda todos os jogadores que você quer preservar pro Departamento do Migué e assim ninguém pode te forçar a escalá-los.

Não vi o jogo, ainda bem. Mas confesso que esperava uma vitória. Esperava uma demonstração de insatisfação, de inconformidade, de atitude.

Habemos goleiro

Pelos lances do jogo, a única coisa de positiva que tirei foi o Alisson, que me dá alguma esperança de segurar o ataque do Tigres, que vai ser FODA. Ele não é perfeito, mas tem segurado o rojão.

Sua Santidade, o Rodízio

Fico imaginando o “bendito” rodízio do Aguirre na cabeça dos jogadores. Nada é simples, pessoal, nada é simples. O que começa como ótima ideia EM UM CONTEXTO ADEQUADO, pode virar o grande problema em contextos impróprios. Rodízio no início do ano, em um campeonato que vale muito pouco como o Gauchão é imperativo, tanto para resguardar jogadores caros do time contra potreiros e quebradores, quanto para permitir que se conheça e avalie os jogadores do elenco, sejam eles revelações ou não.

Agora, imagine você, car@ colorad@, sendo contratado/pago a preço de ouro (Dale, Nilmar, Anderson etc.) para jogar 50 partidas no ano e aí descobre que poderá ganhar o mesmo jogando 25 partidas, pois o rodízio tem que continuar mesmo nas competições mais importantes e difíceis. Como você acha, colorad@, que um jogador, especialmente os brasileiros, iria reagir a essa proposta de trabalho, digamos, camarada? Acha mesmo que iriam se indignar? Brigar para jogar 2 vezes por semana?

MAS, vamos ser otimistas, afinal.

Digamos que mesmo com o rodízio, os jogadores continuem focados e interessados em jogar o máximo. Aí, suponha que num dado jogo, a escalação seja realmente boa, com a maior parte daqueles considerados possíveis titulares. Eles vão lá e vencem, jogando bem, inclusive, pois estamos sendo otimistas. DAÍ, no jogo seguinte, para manter sua santidade, o Rodízio, vai para o jogo uma escalação qualquer que, apesar de lutar bravamente, perde o jogo ou empata contra um adversário na zona de rebaixamento. Lhes pergunto: pensando no CAMPEONATO, como fica a motivação dos melhores jogadores? Como se sentiria você, torcedor, se tivesse que remar um barco com todo seu esforço para que outros venham depois de você e larguem os remos ou mesmo remem para trás? Seguiria motivado? Se sim, por favor, me explica como funciona essa motivação.

Para mim, o efeito do rodízio no nível de jogo do time em campeonatos como o BRão é destruidor. Ao ver que, não importa o quanto você se esforce, no próximo jogo vão entregar a rapadura, você vai desanimar e cedo. Nosso time já está desanimado. Não apenas pelo fator “time forte” vence, “time fraco” entrega, mas também quando bons jogadores acabam entrando numa escalação ridícula, que os faz jogar mal.

Já falei antes aonde esse caminho nos levará.

Uma pena, pois no futebol o bonde não costuma passar duas vezes pra você. Temos elenco para vencer campeonatos importantes ESTE ANO. Não há como segurar os jogadores jovens no ano que vem, pois não é questão de dinheiro: eles querem ir pra Europa. E se Anderson começar a jogar bola como PARECE ser capaz, vocês acham mesmo que ele fica no Inter?

Então, nosso bonde é esse e ponto final. Colocamos um pé na porta de entrada, mas estamos indecisos se subimos ou não.

Ê, Aguirre.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

743 Comments

  1. eu fiquei indignado com a falta de ambição ofensiva ontem, são mais 2 pontos que deixamos de ganhar. Mas eu comecei a pensar e me dei conta que o Inter ta sem os seus 5 jogadores do meio pra frente Aranguiz, Dale, valdivia, Sasha e Nilmar. Não tem como manter a qualidade sem essa tamanha quantidade de jogadores titulares. Imaginem o Barça sem Iniesta, Rakitic, e o trio MSN. o Chelsea sem Oscar, Hazard, Diego Costa, Fabregas e William/Ramires, Real sem Kroos, CR7, Bale, James e benzema, Bayern sem Muller Robben Ribery Lewandowski e Schweinsteiger.

    Esses times se ficarem sem 5 jogadores titulares não vão manter o nivel, tanto é que o Real perdeu o Benzema e sem ele perdeu o campeonato, Bayern tomou um sacode do barça pq tava só sem 2, robben e ribery.
    Se os nossos 5 tivessem em campo com certeza a historia seria diferente contra Palmeiras, Corinthias, Figueirense etc. E a culpa no caso não é só do Aguirre, é questão é fisiológica e o calendario que permite jogos do brasileirão enquanto tem copa américa.

    Ta, ae cobram do Aguirre ter colocado Alex, JH, Moura, Rushel.. po, Alex ha 2 meses atrás tava gastando a bola no gauchão, moura é a 3ª opção do aguirre, JH igual, Rushel é a 3 opção pra lateral ele colocou o garoto Artur na frente do Rushel, o Vitinho tu nunca sabe se vai jogar bem ou não.

    Finalizando, eu não gostei da forma do Inter jogar fora de casa(contra o corinthians ate que jogou bem) mas não me sinto bem cobrando o Aguirre sendo que ele ta sem 5 titulares e é graças a ele que Willian,Geferson, Dourado e valdívia são titulares.

    1. Bem, Figueirense estava com 10 desfalques, só pra constar. Eles não eram o Barça titular, nem mesmo a Ponte Preta titular.

      No mais, eu queria ser técnico do Inter também. A torcida é uma mãe! 🙂

      1. os desfalques do figueira não fariam muita diferença, são todos do mesmo nivel, talvez o Carlos alberto fosse melhorar um pouco, os nossos desfalques fazem grande diferença por ser de nivel técnico acima dos reservas

        Torcida do Inter é uma mãe só pode ser brincadeira né? quantos treinadores cairam nos ultimos anos com pressão da torcida? Agora é diferente tu pegar e botar a culpa toda no técnico sendo que ele ta fazendo um bom trabalho, sendo a antitese dos treinadores brasileiros, apostando na base, sem os “vicios” de colocar a culpa na arbitragem, campo etc, se não fosse o Aguirre tu acha que teriamos Willian e geferson nas laterais? um garoto na 1ª volancia? que treinador no brasil faria isso?

        Se tivessemos ganho do palmeiras e figueira e empatado com o corintians o aguirre seria o melhor treinador do brasil (como ja foi dito aqui). aqui no brasil é a cultura do resultado e não do trabalho, aguirre vai sair do Inter e vai vim um Abel da vida depois muricy, depois tite e por ai vai…
        Me diz 1 treinador que consiga manter o mesmo nivel do time sem 5 titulares do meio pra frente? Pq Guardiola, Ancelotti, Tite, Van gaal, esses não conseguiram

        1. O que não estou conseguindo entender no que você fala é o que significa “fazer um bom trabalho” pra você. Suponha que percamos do Tigres e continuemos com esse desempenho no BRão até lá. Como você defenderia um bom trabalho aí?

          1. bom trabalho pra mim é mesmo a direção contratando um LD,volante e meias, tu pegar e observar que na base tem melhores e não ter medo de colocar eles pra jogar. É tu ter todos os teus titulares a disposição e fazer grandes jogos, melhores jogos do ano segundo a mídia. É ter o grupo na mão. É mesmo tendo uma pressão gigante no inicio do ano tu não se amedrontar e colocar os “medalhões” pra resolver como abel fazia. Eu sei que o desempenho no brasileirão não vai continuar igual pq todo mundo que ta fora vai voltar, tu acha, sinceramente, que se o Inter tivesse 90% dos jogadores a disposição os resultados e a forma de jogar seriam as mesmas?
            E em relação ao tigres, vai ser dois jogaços, eles tão contratando pesado, vai ser uma final antecipada na minha opinião. E só pra deixar claro, eu não to feliz com os resultados no BR, mas eu não vou crucificar o aguirre.

  2. fato é q o Inter tem jogado cada vez pior … o rodízio é uma causa, o futebol de hj ñ permite mais esse tipo de amadorismo do diego aguirre, rodízio significa falta de padrão de jogo … ñ fosse o alisson o figueirense teria vencido por 2×0 fácil …..

    aguirre, se tu está com pena de quem não joga nada e tem q ficar no banco, vai treinar algum time de uma ONG !!!

    a preparação física é medíocre, olha até o anderson paixão aqui da chapecoense faz mais …

    chegamos a uma equação: acomodação + rodízio + lesões = eliminação na libertadores e zona da degola no brasileirão …

    acomodação – estão pensando q ganharam a libertadores
    rodízio – fator aguirre e seu despreparo como treinador de time grande
    lesões – dispensa explicações

    outra coisa, estão dispensando o Winck, ontem os 2 laterais e os meias foram horríveis, e NÃO TEMOS reposição …. por mais q ele tenha lesões ou ñ viva grande fase, ñ se dispensa um jogador promissor diante de uma temporada longa em que o time está mal …

    e quem acha q o Inter está bem se ligue, porque com titulares ou não, se jogar assim contra o tigres, JÁ ERA …..

    1. Não exagera. O cara do figueira teve caimbras. O s nosso só pararam de correr.Aliás, de andar, ops. de rastejar.
      Diretor de futebol já. Chute na porta do vestiário e na bunda da maioria! Iniciando pelo intragável pato rouco fdp.

    1. Sem contar que alguns gostam da ideia de passar um tempão em recuperação.

    1. Alterar o esquema, para acomodar o Moura, Jorge Henrique e Alex, é absurdo.

  3. Aguirre tinha que aproveitar este tempo para “aprumar” as alternativas a jogadores que não têm substituos, como Sasha, D´Ale, Aranguiz e Valdívia.

  4. Dourado, Anderson;
    Vitinho, Alex e Alisson Farias;
    Lisandro Lopez.

    Ou

    Dourado, XXXX;
    Vitinho, Anderson e Alisson Farias;
    Lisandro Lopez.

    Não é difícil, Aguirre.

  5. Diretoria precisava ter detectado e contratado um zagueiro titular, um volante e um atacante rápido.

    1. A chave do esquema “aguirreano” são os dois meias que jogam avançados pelos lados. Quando Sasha e Valdívia não podem jogar, acreditar que Jorge Henrique e Taiberson podem ser solução para o ataque, é complicado.

      1. E tendo um desses avançados no papel de carregador de piano do time, que era caso do Sasha, que ia e voltava o jogo inteiro, prova disso e que todos que jogaram contra o Inter na LA, saiam em caça dele em campo, indiferente de ele estar jogando “bem” ou não na partida até aquele momento.

    2. E está na hora de “dar o braço a torcer”, reconhecendo que as contratações não deram certo, e ir atrás de contratações pontuais.

  6. Para felicidade da maioria só resta aquela simpática musiquinha:
    Celso Roth vem aí, lá, lá, lá, lá, lá… haja paciência.

      1. Será? Vejo que Aguirre não tem mais o apoio da torcida como antes. Vai que Píffero, contrariando seu histórico, ouça o clamor da torcida e traga o Juarez para regozijo desta massa opositora ao Aguirre.

        1. Jamais haverá clamor da torcida pelo CJR… Eu não vou me esquecer nunca daquele segundo semestre de 2010 e da derrota pro Mazembe.

          Aliás, sobre o CJR eu tenho uma teoria: ele só ganhou a LA 2010 porque isso era necessário para ele ser protagonista daquele FRACASSO que foi o jogo contra o Mazembe. Ou seja, o DESTINO deu uma LA de presente pra ele só pra ele poder fracassar em grande estilo ali adiante.

    1. Aconteça o que acontecer, tirar o Aguirre será mancada. 2010 foi sorte, e continuidade do trabalho do uruguaio. Mas, não duvido nem um pouco que o Celso possa pintar por aí.

  7. O problema do rodizio do Aguirre é valorizar nabas como JH, Heman e Alex. Como falei ontem sobre esse último: uma pessoa desempenha um trabalho pelo valor “X”. Aí vem o chefe e diz: só iremos manter teu emprego se tu reduzir teu salário, mas vai ter que continuar fazendo o mesmo trabalho… Nessa situação é melhor dispensar, porque em nenhuma profissão do mundo alguém vai ficar contente com isso e muito menos no futebol que virou um antro de vaidades e nhé-nhé-nhem.

    1. Posso tá errado, mas se eu não me engano, os mesmos que clamavam pelo novo contrato do Alex são os que apedrejam o Aguirre agora. O Alex era pra sair depois da Libertadores.

      1. Acho que vc está mesmo errado, mas se encontrar alguns exemplos aí pra citar, ninguém poderá rebatê-lo! 😉

  8. Pra sorte nossa o grande e todo poderoso figeirense estava desfalcado e melhor em campo foi o Alissom . Certo??? No mais…

  9. bom, podem chamar de teoria da consipiração, mas li um comentario ontem no blog que me fez pensar, que He MAn trata mal os jovens, pergunta quem tu e, onde jogou?o que ganhou e etc. Vendo os lances do jogo, achei estranho o Willian, um lateral, com dois homens nossos live, inclusive um sendo o he man, ao inves de “dar” o gol a ele, tenta chutar bisinhamente, fosse um centro avante que tem faro do gol ainda va, mas um lateral. E pra minha surpresa, eis que no segundo tempo num outro contra ataque a mesma situação, he man e mais um ou dois sozinhos, e o guri faz o que?da um chutinho de merda no gol. NA segunda vez poderia ter aprendido com a primeira ne, achei estranho, se o grupo rachou e problema

  10. Estamos mal no brasileirao, estamos, mas so com 3 titulares e brabo mesmo,Alex, RM, JH, Alan costa, e dose para elefante, o Aguirre é o menos culpado nessa história

    1. Realmente. O treinador – que escala – e deve fazer subir os da base não é culpado. Eu sou o culpado…. Mea culpa.

  11. Pablo se mantém como um dos melhores bloguistas do BV, com uma visão sempre muito clara e nos mostrando ângulos diferentes de ver as coisas. Parabéns.

    E acerta até sem querer, explico. BONDE, na gíria futebolística dos anos 1976/70, era aquele jogador já envelhecido, que jogara em grandes times no auge da carreira, mas que vai encerrá-la nos times pequenos, do interior. Na época em que essa gíria estava em voga, todos grandes jogadores brasileiros ainda estavam aqui, e os Taibersons e Fabrícios só tinham lugar em times como Grêmio Maringá, Brasil de Pelotas e até o glorioso Figueirense. Isso no auge de suas carreiras!

    Mas, dos grandes times, vinham também os Didas, os Juans e quetais saíam do Fla ou do Inter e iriam ser BONDES cá no interior.

    1. Interessante, Marco. Sabe, estou realmente dividido no caso do Aguirre. Eu realmente gostaria de ver um trabalho a longo prazo, sério. Só que preciso de sinais de que o Aguirre pode ser o cara certo para essa tarefa que não é nada fácil. Construir um time é para poucos, sem dúvida. Ele começou muito bem, mas desandou pra valer e não aceito desculpas de desfalques e lesões, pois todos os times também sofrem com isso. Outra coisa: boa parte dessas lesões podem inclusive ter causa na preparação física e no esquema de jogo que esgota demais os jogadores, pois falta equilíbrio para jogar compactado mais no meio do campo, ao invés de colocar o time na retranca.

      Então, estou na torcida para ver sinais claros de evolução assim que Dale voltar, pois hoje eu diria que o principal cancer do time se chama Alex. Se com Dale de volta o time continuar essa palhaçada, então pra mim Aguirre não é o cara pra conduzir o elenco do Inter.

      Nesse ritmo, vamos perder as semis, sem dúvida.

  12. Pergunta: o campeão da Libertas 2015 está assegurado em 2016?

    É só isso que me interessa, pois o ano se foi. Aliás, acaba com a Libertas.
    Brão e Aguirre não me interessam mais. Por mim, Píffero daria o mesmo destino que deu a seu compatriota: RUA! R-U-A!

    Está evidente que não sabe porque ganhou do Galo e nem porque perdeu tantos jogos nessa Brão ridículo de fácil de ganhar. Terá alguma chance na Libertas porque o pior já passou, mesmo com as calçolas nas mãos.

    Todos seus conceitos estão equivocados, Aguirre. Empatar não é evitar o pior, o pior é não ganhar. Sei que você não vai entender, é mesmo difícil alguém acostumado a jogar um Gauchão charrua, não o culpo, mas já deu para você. Tchau!

    1. Tu queria o que?o time tá todo estourado, esta história que temos o melhor grupo é lenda.

      1. Penso que não deveria precisar de “melhor grupo” pra vencer os reservas do Figueira e o “super” Vascão, só pra ficar nesses aí. Ou Aguirre não está armando bem ou jogadores não estão correspondendo há tempos e ele os mantém. Seja como for, na minha visão, fica na conta do técnico.

        1. Cara, isso é um misto de falta de opção com falta de técnico, primeiro pq elenco do inter é esse, o segundo é que o técnico não consegue acreditar que alguém do sub 20 tenha condições de subir agora, só na base da necessidade;
          Culpas ?
          Direção por ter uns dos elencos mais caros do Brasil que não consegue-se se escalar 11 tranquilamente e tecnico por não desistir de lixos como Ruschel, que já provou que não era só ma vontade com ele, falta futebol no cara.

    1. Ou seja: Dale podia jogar com o time B ontem, mas não contra o Figueira? Interessante a opção técnica do Aguirre.

      1. É e pra mim o pior é ver aqueles caras se arrastando em campo, sem vontade, o Vitinho daqui uns dias vai começar a bocejar em campo de tanta falta de vontade. Tem uns de ontem que não adianta insistir mais, não dah, não dah, manda embora, empresta, manda pra Alvorada, mas não coloquem mais jogar.

        1. Se eu fosse o Vitinho e ficasse na reserva do Moura, já entrava em campo de pijama…

      2. nao e do aguirre meu, quer dizer, tambem, mas respaldado pela direção, estao apostando tudo na liberta, e nao vao correr nenhum risco de perder jogadores contra o tigres, entao caso algum de um peidinho atravessado, ja nao joga. Ontem me perguntaram quem foi poupado eu falei, dale e nilmar, pois sao dois que caso ontem fosse libertadores nao tenho a menor duvida que jogariam, talves ate o valdivia. essa e a diferança

        1. Olha, eu realmente entendo a preocupação tendo a LA logo ali na frente. Mas já basta um Mazembe na nossa história, pra gente saber que jogador sem ritmo ALTO de jogo também não resolve. Se chegarmos nesse ritmo aí, vamos tomar uma tunda histórica, escuta o que estou falando. Se não chegarmos às semis com o time titular em ritmo de decisão, adeus LA.

          1. nao to dizendo que ta certo, to dizendo que é o que tao fazendo, apesar do discurso se outro. Ano passado a mesma coisa, quando se viu que nao se teria time pra pontear o brasileiro, e disputar copa do brasil e sulamericana a mesmo tempo, se escolhou o brasileiro, nao estou aqu defendendo o luigi, muito pelo contrario, mas muitos que ano passado o cornetearam por tal atitude, hoje acham normal por ser libertadores,

          2. E acho também, que esta deixando o nabaredo jogar fora do Beira Rio, porque se alguns jogam como jogaram ontem em casa ,a vai pega. É so ver o Nabael so entrava fora de casa praticamante, e so entrava no finalzinho as vezes no beira rio. Eu acho, digo, eu acho, que isso eles procuram ajustar também.

          3. Mazembe definitivamente não foi questão de ritmo. Se você viu o jogo, sabe que era pra ter sido no mínimo 4×2 pra nós. Não gosto de falar em sorte/azar, mas não era pra termos perdido aquele jogo daquela forma.

          4. Realmente. Sóbis teve a infelicidade de perder um gol logo no começo do jogo. Tivesse feito e seria um balaio.

    1. Faltou só as caixas de som.
      A rbs, so esta dizendo que o inter ainda não ganhou fora no brasileiro 2015, mas por acaso o Grazembe ganhou alguma fora, ou eu não lembro de nenhuma?

      1. Esato etive com a mesma duvida e fui pesquisar e realmente o Gemio também ainda não ganhou fora de casa no Brasileirao

        1. Mas parace que ganhou, segundo a enfase que a rbs da pro inter não ter ganho fora de casa.

          1. Contra o Goiás eles consideram uma vitória moral, visto que ficaram a semana inteira chorando as pitangas pela validação do gol do Goiás.

        2. pelas pequisas! nos jogamos ate agora, 3, em casa e 5 fora; e eles 5 casa(com o jogo de sábado),e 3 fora.

        3. A folha do gremio chega a 10% da nossa? Nós que temos alguma obrigação. Eles ficar na A ta bom.

  13. Eu AINDA apoio nosso técnico. Mas nunca vou entender que tipo de jogo os técnicos enchergam prá continuar com RM, JH e Alex e principalmente RUSCHEL. Não tem outros jogadores a não ser eles? Muda o esquema, sobe outro da base, é prá isso que serve técnico.
    Todos técnicos tem um ou uns jogadores que só eles conseguem ver qualidades.
    Sou a favor da CONTINUIDADE. Bati muito nessa tecla naquele período em que pediam a cabeça o Aguirre, via as experiências como válidas para saber o material humano que tinha em mãos. Mas agora já dá prá saber com quem pode-se, e principalmente com quem NÃO se pode contar.
    Se o time seguir com resultados péssimos como o de ontem, mas principalmente com o futebolzinho ridículo, vai ser difícil seguir com o apoio.

    1. O pior é mudar o esquema, como ontem, para fazer que Moura, Jorge Henrique e Alex joguem juntos.

      1. Não joguem você quis dizer. Nem nas peladas de solteiros e casados jogam tão mal.

      2. Aliás, o sr. Alex Raphael deixou o futebol dele no jogo contra o Brasil-Pel. Meu julgamento de jogadores está muito avariado. Não levava fé no Geferson e Valdívia, e esses renderam. Torci pela renovação do Alex, e esse só piora.

  14. Vamos terminar essa rodada praticamente na zona de rebaixamento. E a direção insiste em dizer que o objetivo é ser campeão do brasileirão. Não faz sentido isso, mas tudo bem. Se perdermos para o Tigres nosso ano acabará em julho.

    1. Estamos sofrendo pq mais da metade do time é reserva agora. Quando voltarmos com força total aí poderemos ver aonde esse time pode chegar.

      1. Quando voltar o time todo vamos estar a 24 pontos longe dos líderes. Daí não dá mais tempo.

  15. O Inter no Brasilerinho ano passado fez uma campanha horrorosa, Mas no finalzinho conseguimos a libertadores. Lembram dos 5×0 pro Chapecoense? Ontem foi 0x0 contra o Figueiras…e com time desfigurado.
    não estamos tão mal como os cornetas afirmam.
    e temos Farinha no saco!

    1. Você viu o jogo? Se viu dá para desconfiar que não estamos tão mal – estamos pior.

        1. Esse time não é b ou c. Tio gela, jh, anderson, alan costa, alex, vitinho, são sempre ou quase sempre banco. Fazem parte do principal! Tanto que tiraram o LL e colocaram quem? Nabaredo horroroso – com futuro muito sombrio.

        2. O Figueirense estava sem poder contar com 10 jogadores no jogo de ontem… contra Vasco e Palmeiras dava pra ganhar mesmo com os desfalques… quem viu o jogo sabe disso. O problema nesses foi a postura covarde do time em campo e alguns equívocos de escalação. O Inter pode e deveria estar fazendo uma campanha melhor.

          1. Sem 10 o figueirense? Wow…encontramos um time q machuca mais q o nosso…Mas será q os desfalques deles são tão importantes quanto os nossos?!

  16. To torcendo mais do que nunca pra que o brasil saia logo da Copa América, pro Géferson voltar. Falta pouco menos de um mês pra semifinal da Liberta. Tem que por esse time pra embalar de uma vez. E tomara que o corintias e flamengo embalem nesse brasileirão, daí acho que largam de mão a copa do brasil…

  17. Aposto o que vocês quiserem que Inter vai ser eliminado na LA e vai tomar sufoco no brasileirão pra chegar entre os 10.

    1. E a culpa vai continuar sendo sua. Já falei… Desvira o gringo, que você tá bagunçando as ideias dele… Desde que você fez isso, o cara só fez merda. Seja racional e perceba o mal que você tá fazendo.

        1. Já fico feliz em saber, embora não queira que o Inter perca nem empate… Mas, se acontecer, saberei que será o fim da zica.

    2. Aposto. Perdestes toda a credibilidade quando cravastes que íamos cair pro galo e sermos humilhados nos dois jogos.

  18. PESSOAL, VAMOS COMBINAR UMA COISA?

    O objetivo do Inter é JOGAR FUTEBOL. Certo?

    Então, vamos parar com essa FRESCURA de ficar ESCOLHENDO jogo (e, pior CAMPEONATOS INTEIROS) pra jogar? Vamos parar com essa BARBARIDADE de achar que o Inter pode ir a campo SEM PENSAR EM GANHAR? Vamos honrar a camiseta, a história e a tradição do clube, que é isso que entra em campo?

    É simples assim. Que não se jogue sempre com os titulares, que se faça rodízio, MAS QUE SE RESPEITE O OBJETIVO DE UM CLUBE DE FUTEBOL. Se os caras não têm tesão por jogar uma partida de futebol, então que vão vender sanduíche natural na praia.

    Isso que estamos vendo é uma VERGONHA. Não tem desculpa, não tem como passar a mão na cabeça e, pior, NÃO TEM NECESSIDADE NENHUMA QUE JUSTIFIQUE tanta molenguice.

    Clube de futebol tem que jogar. Entrar pra disputar e ganhar. Sempre. Como é que pode os caras dizerem “Ah… Fulano não gosta de perder nem rachão”. Ah, tá… E partida oficial de futebol o cara pode entrar molenga, pode perder, pode se acomodar e achar que empatar é bom? Isso é uma novidade que estão tentando nos empurrar goela abaixo. É uma farsa. E o Alex, por exemplo, está sendo um bem acabado exemplo dessa farsa… Fora, um discurso muito bonito, o cara abe tudo, tem resposta pra tudo… Dentro de campo, que é a REALIDADE, o que vemos? Vamos parar de querer maquiar a realidade…

    Antigamente, os caras perdiam e empatavam, mas saíam de campo achando ruim. Saíam com vergonha. Saíam com a sensação de que fizeram algo de errado. Isso é respeito pela TORCIDA e pela INSTITUIÇÃO. ELES QUERIAM, REALMENTE, GANHAR. Teve alguém, um comentário, que falou do Inter de 1979. Aqueles caras tinha VERGONHA de perder. E se esforçavam pra reverter tudo quanto fosse resultado ruim. Aqueles caras DETESTAVAM tomar gols. Futebol é isso. É disputar, é querer ganhar, é QUERER SE IMPOR AO ADVERSÁRIO. Tire isso e o que sobra?

    Hoje, é desculpa pra todo lado, é justificativa pra todo lado, da direção, do técnico, do raio que o parta… Como o jogador vai achar que precisa se empenhar em TODO E QUALQUER JOGO DE FUTEBOL?

    Vamos parar com a brincadeira. O que está sendo feito neste Brasileirão é o MESMO que vem sendo feito há ANOS. Só não vê quem não quer. E o resultado sabem qual vai ser? Adivinhem… Nada. De novo.

    VAMOS PARAR DE ESCOLHER JOGO DE FUTEBOL PRA JOGAR.

    1. Imagina o Paulão na Brava gritando:
      “Sanduíche natural, salada “di” frutas”. rsrs

    1. Parece que nossos gloriosos jogadores e técnico escolheram esse jogo contra o Tigres pra jogar. Ou seja, nesse dia, parece que eles vão correr, se esforçar, vão disputar o jogo, sabe? Então, talvez, a gente possa assistir essa partida sem ficar irritado ou envergonhado.

      O Inter podia começar a divulgar, previamente, quais partidas no ano nós iremos jogar futebol. Não acham? Umas 20 ou 25 partidas por ano vão valer a pena… Afinal, jogar futebol é um negócio tão chato, dá trabalho, cansa… Pode até machucar!

  19. Só falta agora contratarem o Rodrigo Moledo,como se não bastaçe o Alan costa e o Paulão cogitam este pangaré,renovem com o Paulão provavelmente seja mais barato.

    1. Ta louco.. Moledo em má fase, bota todos citados no bolso… e sem contrato deve valer menos que Paulão em negociação…/
      Pergunta é: a lesão acabou com futebol dele ? Rever sem grife?

      1. Véio moledo enterrou o inter contra fluminense e santos na libertadores um zagueiro de dois metro que não cabeçeia mais inseguro que alan costa,não sei se tu tem a oportunidade de ir tanto ao beira rio como eu posso te dizer com toda certeza temo dois iguais quem sabe superiores a eles paulão e alan e eu acho os 2 pessimos.

  20. Aranguiz fazendo o segundo dele contra a Bolívia, Chile jogando bem, trocando passes, de pé em pé com qualidade, vendo isso me parece que as qualidades do Aranguiz são melhor utilizadas num time que retém a bola, troca passes com objetividade, buscando o gol, com os jogadores trocando de posições, alguém poderá dizer que o Inter do ano passado tinha posse de bola, mas eu digo posse de bola com objetividade e isso o Inter do ano passado não tinha, já o desse ano nem muita posse de bola tem. Claro que é contra a Bolívia, mas tá dando gosto de ver esse time do Chile jogar. Outra coisa, o Vargas e o Isla jogam no QPR e foram rebaixados, aí eu fico pensando que para um time do Brasil ter o Vargas e o Isla é um parto, mas para um QPR da vida, rebaixado no campeonato Inglês é barbada, sabemos que o poder econômico deles é maior desde sempre mas o que mais me espanta é que aqui no Brasil esses caras rebaixados lá, seriam titulares na maioria dos times daqui, e não times ruins, mas grandes e bons. Estamos muito atrás tecnicamente falando, o 7×1 não foi acidente, o futebol jogado aqui tá muito fraco, e quando vemos a seleção brasileira mais temos certeza disso.

    1. Nossa seleção é escalada e convocada por um acordo com a financiadora-patrocinadora da cbf. Isto é provado!
      Como isso pode dar certo?

      1. Pois é… e a ciranda-cirandinha dos técnicos da Seleção continua. Sempre a mesma coisa, sempre os mesmo, sempre o mesmo esquema…

          1. Não é este esquema que me refiro… me refiro ao esquema do treinador parceiro dos patrocinadores parceiros dos dirigentes parceiros da RGT e assim funciona o esquema, a mutreta, a maracutaia… não o esquema tático, que também tá horrível.

          2. pelo que eu entendi do “esquema” é que os patrocinadores querem os titulares, os jogadores mais famosos nos jogos/amistosos, já imaginou tú gastar milhoes contratando o inter para um amistoso dai chega, os juniores mais o moura e JH, paulão ? kkkk tu vai querer o nilmar, dale, valdivia, aranguiz e tudo mais

          3. O jogo é um produto, queiram ou não. Quem vai pagar caro para ver o sub empresário em campo, ou o tio gela, jh, ruinschel, alex, anderson 60%, nico, nilton, leo, toda nossa defesa, pqp. Como é que colocamos 40 mil ainda?Pela paixão.
            O erro total dessa cambada da cbf e quadrilha é que conseguiram acabar com a paixão pela seleção.Ai, só as neymaretes e seus gritos é que vão por lá.

  21. Vai ser muito patético o Inter jogando esse futebolzinho no brasileirão pra se preservar para a LA e chegar contra o Tigres e perder. Vai virar piada. Será que a direção tem noção dessa possibilidade? Qual é o problema em jogar como macho no brasileirão? Eles têm medo do quê?

  22. Aguirre ainda não entendeu como funciona o futebol brasileiro, direçao dos times, torcida, imprensa, jogadores. Mas acho que esta aprendendo. Um sinal foi que veio para o jogo com o Figueirense não falando em empate mas em vitória, só que o problema e que os jogadores reservas já pegaram a senha do discurso tao conhecido deles e da zona de conforto, empate fora considerado como bom resultado, mas como todos sabem é péssimo. E agora a pressao no jogo contra o Santos será enorme. Um empate em casa e dependendo dos resultados dos outros jogos desta rodada e da próxima e podemos entrar no z4. O problema nao é esse, porque sei que até o final do campeonato revertemos, a questao é que vai ser a deixa pra pedirem a cabeça de Aguirre um mes antes do proximo jogo da Liberta.

    1. era o que eu estava pensando….essa parada na Libertadores seria negativa se o desempenho no brasileirinho fosse tbm ruim, desestabilizando o astral de toda a equipe. Espero q a sorte mude jah contra o Santos, para o bem do time na Liberta.

    2. Te digo que ele cai antes da volta da Libertas. Sua cota de cagadas e cadelice se esgotaram.

  23. Porque o esquema de Aguirre funciona com o time titular somente. A zaga sem Juan, que depende do fator idade, é tosca. A alternativa seria Rever mas a diretoria fez questao de contratar um zagueiro bichado. Me digam os substitutos dos laterais? Na primeira volancia estamos perdidos sem Dourado, Nico e Niltom é de chorar em polaco. Na segunda volancia estamos melhor, Aranguiz, Anderson e até JH atendem, mas quando entram Nico, Niltom e Rushel não dá. Procura-se um substituto para Dale e enquanto Aguirre insistir com Alex a movimentação do meio será esta lerdeza. Sasha e Valdivia não tem substitutos a altura. E Nilmar, cujos problemas fisiologicos sao do conhecimento de todos, nao tem substituto já que LL nao é atacante de velocidade. Ou seja, não há possibilidade de rodizio para o esquema titular.

    1. o brasileirinho nao importa. o que vale para mim eh ganharmos a Libertadores. Eu soh quero o meu time titular dos ultimos jogos da Liberta e eu fico tranquilo.

  24. E tem mais o grupo ta rachado entre os jovens bons de bola que recebem menos e o nabaredo antigo que ganha mais.

  25. Samana da pátria chegando, faltam poucos meses…..”Deitado eternamente em berço esplêêeêndido…..”

    1. Sexta-feira madrugada…se a noite foi chata esse video deixa tudo beleza 🙂

      1. lindo demais…nao percam esse momento de emocao:1:22:10
        dificil conter as lagrimas:)

    2. para os Beatos e Corneteiros do Blog: esse clube eh o nosso orgulho..nossa paixao..nossa alegria!
      Vamos vamos INTER!!!!!!!

  26. Para os meninos do BV que nunca ouviram falar do Nelson Rodrigues, deixo aqui essa singela lembrança do que é o “complexo de viralata”, aquele mesmo que faz com que, nessa ordem, (a) diretores contratem técnicos sem dizer a eles como querem que o time jogue; (b) técnicos dizem que empatar fora de casa é bom resultado; (c) jogadores aproveitam a viralatice dos acima mencionados e se atiram nas cordas , pois ganhar sem trabalhar é melhor do ter que dar duro, e (d) torcedores ficam criando fantasias para justificar o injustificável (rodízios, pouco tempo do técnico no pais, departamento médico, excesso de viagens, pouco tempo para treino, desconhecimento da realidade (esquizofrenia?) e outras baboseiras). Ver em : http://www.releituras.com/nelsonr_viralatas.asp (F5).

    1. A Pátria de Chuteiras é delicioso de se ler, além de contar, através de suas crônicas semanais, a história da era de ouro do futebol brasileiro.

      Tenho vários livros dele.

      1. Outros que indico é o do João Saldanha (não lembro o nome agora ), e “Eu e o futebol” do Almir Pernambuquinho.

          1. queria ver a cara da imprensa da seleção ganhar sem neymar, esses animais só falam em neymar , neymar, peguei nojo kkkk

          2. Dá nojo. De verdade, porque o cara é marrento, mas em se tratando de futebol, o Neymar é o único que joga naquele time de perebas. O melhor é o Neymar disparado. O segundo melhor é o Geferson, mas tá na reserva…

    1. Aaaaaaa….. Se ele soubesse das cornetas tuas em relação ao futebol dele.

  27. Paranóia II

    Raul Seixas

    Eu vivo procurando em tudo quanto é lugar
    Nos bares nas igrejas eu tentei encontrar
    Nos becos, nas esquinas, na lama e no pó
    Até do bolso do meu paletó
    Eu sei que essa coisa que eu tenho que achar
    Talvez tão perto que a mão não possa tocar
    Quem sabe uma gilete, talvez no coração
    Olhei até debaixo do meu colchão

    Oh!baby, baby,eu preciso parar
    Essa paranóia tenho que eliminar
    Mas o que eu procuro você escondeu na barriga
    Não quer me entregar
    Que diabo você quer mais de mim?

    Que triste sorte a minha, fui me apaixonar
    Por alguém que tinha um brilho estranho no olhar
    Caí na sua teia, serei a tua ceia
    O pacto com satã ainda quer me tentar
    Mona, monalisa, cê tá rindo de mim
    Garga-gargalhando seu canino de marfim
    Eu faço qualquer coisa
    Te dou tudo que tenho, oh! bruxa
    Por um pedacinho da paz que um dia eu perdi

    Oh! baby, baby, baby eu preciso parar
    Essa paranóia tenho que eliminar
    Mas o que eu procuro você escondeu
    Na barriga
    Não quer me entregar
    Que diabo você quer mais de mim?
    Oh! baby, baby, baby eu preciso parar
    Essa paranóia tenho que eliminar
    Mona, monalisa, cê tá rindo de mim
    Garga-gargalhando seu canino de marfim

    Oh! baby, baby, baby eu preciso parar
    Essa paranóia tenho que eliminar
    Mona, monalisa, cê tá rindo de mim…

  28. Paranóia

    Raul Seixas

    Quando esqueço a hora de dormir
    E de repente chega o amanhecer
    Sinto a culpa que eu não sei de que
    Pergunto o que que eu fiz?
    Meu coração não diz e eu…
    Eu sinto medo!
    Eu sinto medo!

    Se eu vejo um papel qualquer no chão
    Tremo, corro e apanho pra esconder
    Com medo de ter sido uma anotação que eu fiz
    Que não se possa ler
    E eu gosto de escrever, mas…
    Mas eu sinto medo!
    Eu sinto medo!

    Tinha tanto medo de sair da cama à noite pro banheiro
    Medo de saber que não estava ali sozinho porque sempre…
    Sempre… sempre…
    Eu estava com Deus!
    Eu estava com Deus!
    Eu estava com Deus!
    Eu tava sempre com Deus!

    Minha mãe me disse há tempo atrás
    Onde você for Deus vai atrás
    Deus vê sempre tudo que cê faz
    Mas eu não via Deus
    Achava assombração, mas…
    Mas eu tinha medo!
    Eu tinha medo!

    Vacilava sempre a ficar nu lá no chuveiro, com vergonha
    Com vergonha de saber que tinha alguém ali comigo
    Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro
    Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro

    Para…nóia

    Dedico esta canção:
    Paranóia!
    Com amor e com medo (com amor e com medo)
    Com amor e com medo (com amor e com medo)
    Com amor e com medo (com amor e com medo)
    Com amor e com medo (com amor e com medo)

    Com amor e com medo

  29. Loira da pele marrom
    Banda Mercosul

    Loira da pele marrom, meu bombom, meu tesouro
    Seu amor pra mim é ouro
    Vou dar uma chance pra você, só não brinca comigo hein!?

    Ela passa todo dia nos mesmos horários
    Com a mesma alegria acena pro meu carro
    Sempre deixa um perfume na rua, eu vou a loucura
    A gente nem se conhece muito bem mas se esbarra pelas madrugadas
    Se você não achou o seu cobertor
    Deita no meu peito amor

    Loira da pele marrom, meu bombom, meu tesouro
    Seu amor pra mim é ouro
    Vou dar uma chance pra você, só não brinca comigo hein!?

    Loira da pele marrom, meu bombom, meu tesouro
    Seu amor pra mim é ouro
    Tá legal, liga mais tarde pra mim!

    1. Pelo contrário. Talvez se o governo não cobrasse propina, o beira poderia ter saído mais barato

    2. NÃO, acho que é permitido utilizar recursos do Bndes para obras no Brasil que gerem emprego e renda AQUI e ainda que sirva a população brasileira, obras com dinheiro roubada foram em outros países, aqui no Brasil só foram superfaturadas, não sei se no gigante foi superfaurada ou não, ai os entendidos em engenharia poderiam comentar

      1. Não sei, Beira Rio apesar de se vangloriar como o estádio mais barato da Copa custou o mesmo valor do Juventus Stadium e o Gigante teve isenções fiscais.

    3. Sim, governo banca 14 % de juros e empresta a menos de 6 % para a construção de estádios.

  30. É Mentira Desses Loco

    Velho Milongueiro

    “Ha ha ha!

    Como dizia o falecido meu pai

    Quando chega perto ‘das eleição’

    Os político começam a preparar ‘os discurso’

    É… Ha ha ha!”

    Andam dizendo que “adespois” das eleição

    Vão lutar pelo povão que já “véve” em desespero

    E que o dinheiro não vai mais faltar pro pobre

    Vão fazer que a boia sobre na mesa “dos brasileiro”

    E andam dizendo que se forem “elegido”

    Esse povo tão sofrido não vai mais se arrepender

    Que vão fazer “novos plano”, “novas obra”

    O ordenado logo dobra, quem votar neles vai ver

    É mentira “desses loco”!

    Anjinho só tem no céu

    São políticos por hobby

    No fim a gente “adescobre”

    Que roubaram um mundaréu

    Mas é mentira “desses loco”

    Dão mais coice do que potro!

    São políticos por hobby

    No fim a gente “adescobre”

    Que roubaram mais que “os outro”

    “Ha ha ha!

    Cada qual quer roubar mais, né?

    Ha ha ha!”

    E andam dizendo pro meu sogro, pra minha sogra

    Que qualquer trouxa me logra e eu ando sempre mal, mal

    Que eu ando mal e a maleza me castiga

    Tomo porre, compro briga e a turma me caga a pau

    E andam dizendo que eu ando carregado

    Cometendo “alguns pecado” que não dá nem pra contar

    Vivo a farrear sem dar boia “pras criança”

    Ninguém mais me dá confiança e a mulher vai me deixar

    É mentira “desses loco”

    A família “véve” bem

    “Abóbra”, chuchu e mandioca

    Feijão preto com paçoca

    Lá no rancho sempre tem

    Mas é mentira desses loco

    Minha prenda me quer bem

    Mas como eu vivo gambá

    Pra ela poder me aturar

    Véve borracha também!

    “Ha ha ha!

    Pra aguentar o bafo

    Ela tem que tomar uns traguinhos também, né?

    Ha ha ha! Parceira é pra essas horas”

    E andam dizendo que eu vou pouco “nas igreja”

    Que é melhor que o povo veja eu fazer mais oração

    E até “os irmão” querem me entupir de exemplo

    Querem me arrastar pro templo pra eu mudar de religião

    “Dê dez por cento do salário pra irmandade

    Que eles te mostram a verdade, te livram do mau agouro

    Caia no choro lá na casa do Senhor

    Que num ‘gritedo’ o pastor te tira o diabo do corpo”

    É mentira “desses loco”

    Pra mim isso é um absurdo

    Primeiro a prosa é dinheiro

    E “adespois” faz um griteiro

    Pensando que Deus é surdo

    Mas é mentira “desses loco”

    Tão querendo os pilas meus

    E eu me mordo de tão bravo

    No meu corpo não tem diabo,

    No meu corpo só tem Deus!

    “É isso aí, irmão!

    Fica na tua que eu fico na minha!”

    E andam dizendo que eu canto direitinho

    Tô ficando afinadinho e escrevendo muito bem

    Que “inté” nem tem outro melhor do meu estilo

    Que eu posso ficar tranquilo que o sucesso logo vem

    E andam dizendo que meus versos são de nível

    Que eu espere, que é possível chegar à consagração

    Que a inspiração se renova todo dia

    Dizem até que eu já devia de estar na televisão

    É mentira “desses loco”

    Tão querendo me enganar

    Mas eu não sou abobado

    Sei que eu sou desafinado

    Até mesmo pra conversar

    (Ha ha!)

    Mas é mentira “desses loco”

    Pensando que eu sou pateta

    Mas eu não sou retardado

    Sei que eu sou desafinado

    Até pra andar de bicicleta

    É mentira “desses loco”

    Pensando que eu sou tatu

    Mas eu não sou abobado

    Sei que sou desafinado

    Até pra comer angu

    (Ha ha ha!)

    Mas é mentira “desses loco”

    Pensando que eu sou careta

    Mas eu não sou retardado

    Sei que sou desafinado

    Até pra andar de carreta!

    1. tamo de folga até terça feira, que poca vergonha, time jogando nada, jogadores se lesionado a rodo e me dão folga

  31. se tá ruim para o Inter, imagina para quem perdeu atacantezinho chileno para o santiago wanderers ……

    caixas de som guardadas novamente……..

      1. boa comparação barcelona x Inter kkkkkkk .. mas meu comentário foi irônico ……

        agora leio q o gremio está tentando contratar o atacante argentino/italiano osvaldo …. no fim vão terminar trazendo o alecone ….

  32. Quando surgiu, o rumor causou estranheza. E a confirmação do negócio
    só fez parecer que o Football Manager realmente engoliu a realidade.
    Pretendido por clubes de respeito na Europa (como o Liverpool), sem
    contrato após ótima temporada com o Olympique de Marseille, André-Pierre
    Gignac recusou todos eles. Preferiu assinar com o Tigres e defender o
    clube mexicano no principal momento de sua carreira, às vésperas de ter a
    chance de disputar a Euro 2016 em seu país. Obviamente, há dinheiro
    envolvido na jogada. Mas também o peso de uma torcida fanática, de uma
    semifinal de Libertadores e de um projeto dos Felinos, que engloba a
    copa sul-americana.

    Segundo os relatos iniciais, Gignac vai ganhar bem em Nuevo León, mas nada que os europeus não pudessem pagar. Segundo Tom Marshall, em ótimo texto do ESPN FC,
    serão cerca de € 4 milhões anuais ao centroavante, que chega de graça,
    já que não renovara o seu vínculo com os marselheses. E o francês não
    desembarcou sozinho no México. Pensando na reta final da Libertadores, o
    Tigres também trouxe o atacante Uche, titular do Villarreal em parte da
    temporada, e o promissor Jürgen Damm, ponta veloz que deixou o Pachuca
    apesar do interesse de clubes europeus, em negócio estimado em U$ 7
    milhões. Reforçam ainda mais uma base que vinha fazendo bonito na
    Libertadores, estrelada por Rafael Sóbis e Nahuel Guzmán – além de
    Arévalo Rios, Guerrón e Esqueda.

      1. Vão retornar de férias 15 dias antes do jogo, sem preparo fisico e entrosamento. Perdeu 8 jogadores e contratou muitos, um novo time sendo montado. Palmeiras é exemplo, número exagerado de dispensas e contratações não resolve.

        1. É o nosso trunfo: o desentrosamento deles. Mas, com o nosso sistema de rodízio, estarão os nossos titulares entrosados?

          1. O time titular deve começar a jogar contra o Santos, Santa Fé destruiu o time e a sequência de jogos obrigou o treinador a poupar pontualmente. Contra o Coritiba a maioria dos titulares atuou e o Inter mostrou um futebol envolvente , dinâmico.

          2. O nosso time titular é ótimo,ninguém nos segura, já o reserva só vai quebrando o galho, mas é quase impossível do time manter o mesmo foco em duas competições.

          3. primeiro passo eh uma goleada da Venezuela, para ter o geferson de volta logo. Depois o Departamento medico tem de fazer as suas magicas e liberar a tempo o Sacha, o Valdivia, o Juan, o Nilmar, o Dalessandro…

  33. O Chivas não contrata estrangeiros, poderia ter formado uma equipe mais qualificada em 2010.

  34. A melhor análise está na frese:
    – Não vi o jogo.
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Ricardo Oliveira é 37 vezes melhor que o Moura. Deve receber a metade. Obrigado, Luigi. Obrigado, Luciano Davi

    1. São eles que agradecem. Funciona assim: O clube contrata pelo procurador. O salário é pago e o clube paga o imposto de renda (o salário entra liquido). Com isso, de parte do salário, uma grana fica com o procurador, outra com o diretor que contratou e em alguns casos, com o diretor que vendeu. O jogador deve receber 50% ou pouco menos.Por isso contratos longos são bons pois há sempre uma parte a entrar nos bolsos deles, mesmo depois que saíram do cargo. Ninguem fala disso pois a prática se repete no rodizio de diretores…..

      1. Só pode ser por isso que renovaram com o Alex, porque não tem outra explicação.

        1. É possivel. Veja a quantidade de “erros” grosseiros que são feitos por pessoas experientes e do ramo. Lembro agora do RM, Dida, Ruschel e por ai vai.
          A renovação do Roth por esse mesmo atual presidente, depois do vexame falado até hoje, e sua demissão logo depois….. sabendo-se que o clube demite treinador mas fica pagando por um tempo…
          São muitas “coincidencias”.

          1. O Luigi fez uma baita negócio com relação ao Beira-Rio, mas em compensação deixou um deficit de assombrar, pelo teu argumento está explicada tantas contratações mal feitas na era Luigi. Nós torcedores somos apaixonados pelo clube, pensamos sempre que os negócios devem beneficiar o clube primeiro, o que não é o caso desses dirigentes desonestos. Por isso isso não devemos colocar os dirigentes em um patamar muito alto, pois todos dão as suas “mordidinhas”, só que alguns exageram.

    2. Depois do prejuizo do Damião e da perda de neymar por quase nada o santos nem pode se dar ao luxo de errar mais kkkk Moura é uma tragedia

  36. Tenho 3 times: Colorado, adversário do Bi-da-be e adversário do Curinti.

    VAI SANTOS !!!

  37. Parece que não deram um penalty para o Curinti… minha opinião: BEM FEITO. FAÇAM UM DVD !!!

      1. E adianta tu ficares preocupado e os caras que teriam obrigação de ficarem preocupados esterem se lixando?

  38. F5
    Camilla Salussoglia e Vanessa Lemos, beautiful people no esquenTa para o Winter Play, quinta-feira no hotel Magestic, onde também estavam o senador Romário e quase TODO O TIME DO INTER DE PORTO ALEGRE.
    Diário Catarinense. Floripa…

    1. Se eu fosse jogador do INTER, faria a mesma coisa, afinal a reapresentação é só na segunda. É lógico que sendo solteiro, os casados não sei qual é a relação de cada um com suas esposas.

  39. Só discordo do bonde.

    Ele passa sim, no mesmo lugar. Várias vezes ao dia. Kkkkkk

  40. Sorte que figueirense estava desfalcado de 07(sete) jogadores e melhor em campo o nosso super goleiro Alissom , isso não é minha opinião:são os fatos.

  41. Quanso o inter nao ganha nem acompanho a rodada…sei la quem jogou e ta jogando.

  42. agora é torcer pra Chile levar uma lapada do Uruguai e Venezuela ganhar saldo de 2 ou 3 .Assim Aranguis e Gefersom voltam pois elenco colorado é mediano sim e precisamos de todos.

  43. Porra… To o jogo do Brao que EU vejo sempre tem gente pressionando o juiz, reclamando mas pede se alguém leva amarelo ou é expulso? só jogador do Inter mesmo

    1. 45’1º TEMPO
      Marcelo OliveiraLATERAL

      Cartão amarelo para Marcelo Oliveira. Lateral é punido pela reclamação

      1. Cartão foi por solado.. Dps ele reclamou tanto quanto Licha Lopes e n foi expulso

  44. Não assisti nenhum jogo do Chile na Copa América. Como é que tá jogando o Aranguiz?

    1. Jogando muito bem como toda a equipe do Chile.
      Inclusive o Aranguiz meteu dois gols no ultimo jogo

          1. Não digo muito bem, acho que estava fazendo o suficiente. Muito bem no Inter ele estava antes da copa ano passado.

          2. Eu acho que ele estava recuperando o futebol deste tempo que você citou…
            Vinha melhorando bastante, faltava apenas chegar mais na frente.

        1. Quando ele sair do inter vc vai ver o diferença no meio campo com e sem ele…queira ou não com ele o meio campo sempre funciona.

        2. A maneira como o Chile joga favorece o futebol dele, toque de bola rápido em direção ao gol, facilita aquelas infiltradas que ele faz muito bem.

          1. Jogar ao lado de Vidal, Valdivia, Vargas, Sanchez também favorece kkkkkk

          2. Sim,é verdade kkkkk mas nosso meio campo e ataque titular também tem caras qualificados, Dale é superior ao Valdívia por exemplo, Sanchez é melhor que Nilmar agora, no auge era mais o Nilmar, Vargas ou Sasha: só o tempo dirá kkkkkk

          3. Valdivia tem mais qualidade do que o D Alessandro, mas é chinelo e vagabundo.

          4. Imagino El Cagon treinando esses caras, Vidal e Vargas como auxiliares de lateral.

        3. voce quer o que? jogando com jogadores de seleção, ate eu me sairia bem. agora tu jogando com JH, mouras,ruinchel, e outras nabas!

  45. A previsão na arena lixão era 20 mil de público. Se tiver 10 é muito.

  46. A verdade é uma só, tirando o Anderson nossos reservas são ex-jogadores ou fim de carreira que joga com nome, ex: JH, Alex, He-man, o Anderson é o mais novo ali e tem 26, o resto só engana. Não temos elenco, temos uns 3 reservas bons, Lisandro, Anderson e Vitinho e só.

    1. O 60% nunca foi bom. Por que agora vai ser? Só engana. Tomara que eu me engane….

        1. E depois ficou acho que 1 ano sem jogar e sem estar lesionado.Por que será?

          1. Podem ter N motivos, porém dizer que o Anderson não foi bom é um erro.
            Pode não servir para o Manchester, mas pro Inter ele tem condições de render muito e vem mostrando isso.

    2. Isso é verdade, nossa direção precisa fazer uma limpa maior.
      Aí eu tiro a culpa do nosso treineiro, se vc tem um Alan Ruchel no time em algum momento ele vai jogar.

      Falei isso lá em março, temos um bom time e um elenco bem meia boca, não temos condições de jogar mais de uma competição.

  47. Aos CORNETAS que nao largam o pé do Inter: estamos a 4 pontos do quarto colocado, com 30 rodadas pela frente….tenham PACIÊNCIA!

          1. El equipo cagon que tu hablas se cagó mucho contra el Santa Fé, verdad?

    1. 9 pontos do líder, confronto direto fora de casa no segundo turno, tende a 12 pontos …

    2. da mesma forma q pontos ñ representam muita coisa no começo SE O TIME ñ evoluir nas próximas 30 rodadas …

      e o principal de tudo, não se recuperam pontos, perdeu já era …. os outros q estão pontuando agora sempre terão vantagem …

      ou o Inter entende isso ou nunca será campeão …..

    3. Não me considero beata, mas entendo o que você diz.

      O time do Inter é bom sim!! A questão é que não temos elenco para estar em duas competições, temos dois jogos decisivos na LA a frente e quem sabe uma final, o risco é muito grande.

      1. eu soh me importo com a Liberta…brasileirinho da mafia e corrupcao nao me interessa tanto..o melhor de ser campeao eh ter a vaga pra libertadores..na real.

    4. Aqui quem torcer pela melhora do Time será execrado! Aqui é espaço para comprovar suas “teses” e achar culpados…

    5. Torcida pós 2006 ainda acha que o INTER é o real madrid ou o barcelona….
      Gostam tanto de histórico, mas esquecem que ano passado classificados pra liberta, ano retrasado quase rebaixados, no outro ficamos em décimo lugar….
      isso que nos 2 últimos anos sequer estávamos na libertadores …
      Mas alguns ainda estão indignados porque a era luigiana acabou ..

      1. pois eh..na mimha opiniao temos todos os motivos para estarmos celebrando essa fase do Inter…nao dah pra entender os flautistas

    6. Eu já larguei.

      Não adianta.

      Reclamam da RGT-Jr… Mas tudo que eles falam vão atrás.

      Inter é o único na LA dos brasileiros… Está poupando os que precisam poupar.

      Mas tens uns que querem 100% nas duas competições.

      Quem sabe ficarão alegres se sairmos da LA. Aí ficaríamos só no BRAO.

      1. pois eh! na Libertadores o time titular jogou como um verdadeiro campeao da America.

  48. Gritos de parte da torcida do Cruzeiro são de ofensa ao presidente Gilvan de Pinho Tavares.

    “Ô ô ô, queremos jogador”: torcida protesta contra Gilvan de Pinho Tavares

  49. Cruzeiro e inter dos poucos que levaram gol do vasco, mas clube mineiro venceu e nós. ..

  50. cruzeiro perdeu em casa pra grande chape!e vai ter muito desses resultados ai!por isso que esse campeonato se decide nas ultimas cinco partidas.Mas o que me interessa e a LA.

    1. E se não der? E se o Tigres for uma onça? E se …..????? Ai, cara, fudeu! Nem uma coisa e nem outra.

      1. Cara , so vou me preocupar com isso , ou ficar nervoso quando chegar o dia da partida!So sei de uma coisa o colorado esta totalmente focado e na LA, e os jogadores sabem que tem que dar tudo no jogo em casa.O resto e especulação!

      2. A questão é que não temos elenco para os dois.
        Na minha opinião é inteligente da parte do Aguirre reconhecer isso.

  51. no jogo contra os gamba Aguirre cometeu um erro que nos custou a vitória, ele não reforçou a marcação pelo lado do Willian.

    os caras atacaram o jogo todo por ali, quando terminou o 1 tpo pensei: Aguirre vai ajeitar isso. me enganei, os caras voltaram pressionando com tudo por onde? pelo lado do Willian, e assim foi até os caras reverteram o placar.

    me decepcionei muito com Aguirre naquele dia, era uma coisa fácil de ver e consertar, o cara fica o jogo inteiro coxixando com aquele loco e não vê isso??

    é nesses detalhes que se ganha e perde jogo entre times de igual grandeza.

    outra coisa daquele jogo, defesa: que coisa horrorosa foram Alan e Juan, faz CINQUENTA ANOS QUE DIGO QUE FALTA ZAGUEIRO PORRA!!!!

    zagueiro que da espaço pro atacante adversário girar e que SÓ SABE DAR BALÃO não me serve.

    time de merda que aceita pressão, time cagado, grupo recheado de vacilão cagado.

    e contra o poderoso figueira fiquei com a nitida impressão de que era jogo treino visando a liberta.

    1. Não desespera. Uma coisa de cada vez. Vazar o puto luigi foi uma boa esse ano Afinal ele é a personificação do capete. . Agora no próximo ano, teremos a segunda boa…. Não te precipita, tchê.

    2. Olha eu gostei da forma que jogamos! não fomos mal ,principalmente no primeiro tempo,ouve falhas no gol, que deu a vitoria ao curintia, mas ate então o Juan e o nosso melhor zagueiro.e depois poderiamos ter empatado esse jogo!com duas chançes de gol , em que uma foi na trave, e outra o nilmar chutou para fora!Eu não culpo o Aguirre.Agora contra o Figuerra ele escalou mal, saindo com alex, e o RM

        1. Mas se tu ver as jogadas que foram pelo lado do willian, o Alex não vinha marcar, ficava so troteando em campo, e se olharmos pros jogos que o mDale jogou ele sempre dava combate pros adversarios daquele lado

      1. Eu acho que ele não escalou mal. Escalou cfe suas convicções, se é que algum treinador as tem. E esse gringo – à semelhança de filmes com treinadores passados – vai morrer abraçado com os seus pupilos. Será alguma coisa de mercado? Será sexual? Será teimosia da criança infeliz? Seja o que for, é o que temos. Ano que vem as coisas mudam, ou não!!!!

  52. Certas pessoas não mudam, quando ideologias estão em jogo. Antigo frequentador do BV defendendo Maria do Rosário nos blogs da ZELOTE

  53. mas é isso ai, já sabemos como é o Inter quando joga só com reservas, de minha parte nem gosto de assistir, se ganha só serve pra dar moral pra algum perna de pau feito RM e por ai vai.

    tira 9 ou 10 titular de qualquer time ai pra ver no que dá.

    1. e verdade! são reservas porque não tem a qualidade de ser titulares, ou não estão num momento bom.Por isso que estou confiante no jogo contra o Tigre!se nossos melhores jogadores estiverem, em forma e com gana, de ganhar( e eles estão), vamos para a final!

      1. queria ver os times que estão lá em cima na tabela jogando só com reservas, queria ver eles jogando com o time desmanchado como nós.

        queria só ver.

  54. o que o Aguirre deveria fazer para ter uma opção a mais no meio de campo, era colocar o Alisson farias, no lugar do Alex, ou o Anderson, porque e grande a quantidade de passes errados ali nesse setor quando o Gringo esta fora.Se eles vão corresponder dai depende deles!Um time sem um pensador , perde quase 70% das jogadas

    1. Esse Alex nem na final contra o Barcelona não jogou nada, sumiu do jogo e foi substituído no segundo tempo, imagina agora quase 10 anos mais velho.

        1. Mas pelo menos o J.H. não fica dando entrevista, e dizendo que o time foi mal tática e tecnicamente, como coisa que não estamos vendo que o furo é ele, o cara não aguenta um tranco, passa da bola, é coisa horrível, o INTER nunca teve um jogador tão pereba que nem esse.

    2. O Alex já tá me dando náuseas, que cara mais improdutivo… Eu achava q ele era uma baita opção para o Inter, que devia ficar… Mas cada jogo que passa, me convenço que estava errado.

      1. na verdade nunca foi um jogador que desiquilibra-se em uma partida. teve seu bon momentos quando jogava com jogadores talentosos com ele!

        1. É, pensando por esse lado, faz sentido mesmo. Mas ele sempre teve um chute qualificado, só consigo me lembrar dele tentando o chute contra o curintia… em vários jogos nem isso ele tentou. Dá raiva a improdutividade dele, pq a gente espera algo do exAl, mas do JH por exemplo a gente não espera nada, e é dali que não vem nada mesmo kkkkkkkkkkkkkk

  55. Alisson, Willian, Ernando ou Alan, Juan, Jeferson, Dourado, Aranguiz, Dale, Valdívia, Sacha, Nilmar.

    se esse time ai tivesse mal na tabela ai sim era caso de revolta…

      1. tira SEIS titular do gremco pra vê, tira SEIS de qualquer time pra ver como fica.

        esta ai a diferença.

        1. Sem falar que os que estão fora são mais qualificados que os provaveis titulares do time da azenha

  56. Estive vendo os jogos do inter nessas 8 rodadas,;jogamos so 3 em casa, e estamos invictos, com aquele empate e claro com o sp, mas em comparação com os times que estão na zona da LA, todos jogaram 5 partidas em casa.Pode ser que so isso não venha a contribuir, com a nossa situação na tabela.Mas pelas estatísticas , se tivéssemos jogadas essas cinco em casa, poderíamos estar entre os primeiros!

  57. O INTER só vai jogar o Brasileiro com todo o empenho depois da Libertadores, não adianta a torcida ficar pressionando, os jogadores querem o título da LIBERTADORES, e no Final do ano o Mundial. Brasileiro virou secundário, depois que a FIFA começou a organizar o MUNDIAL

    1. Sonhar não custa nada… A projeção é isso. Em psicologia, projeção é um mecanismo de defesa no qual os atributos pessoais de determinado indivíduo, sejam pensamentos inaceitáveis ou indesejados, sejam emoções de qualquer espécie, são atribuídos a outra(s) pessoa(s).
      Ai, honestamente e do fundo do teu coração e pulmão, acreditas que há um pensamento dos jogadores (ufa!!) para isso….
      Acho que tens que pensar assim, pois outra forma de pensar é tão penosa que atenta até contra a vida….

        1. Cara, não entendi…. Mas , já joguei sim…. E joguei contra o Vavá, Niiton Santos, e outros menos votados mas não ruins de bola….O que isso tem a ver?

          1. Tem a ver, que quando uma competição é mais importante que a outra, tens de priorizar uma, isso está no inconsciente do ser humano, no caso a mais importante é a Libertadores. Nem precisa ter jogado contra Vavá, Nilton Santos, se já esteves em um grupo profissional entendes o que falei.

          2. Estive e vou te dizer: tudo era importante. Esse negócio de priorizar é invenção atual para que todos fiquem na zona de conforto e enganem os trouxos.
            Aqui, o Barça disputou de forma simultanea a copa do Rei, da Espanha, da UEFA: e ganhou todas…..Ninguem se omitiu.
            Essa coisa de sub desenvolvido cansado, não tem ….É profissional, ganha par jogar: VAI JOGAR..

          3. Mentalidade… Essa é a diferença. Sem falar que na Espanha se joga campeonatos de alto nível o tempo todo, aqui ficam nessa zona de estadual, perdem metade do ano com essas porcarias…

          4. Assim: metade do ano se preparando, na serra. A outra metade no gauchão. A outra metade pensando na LA; a outra metade pensando que dá para ir levando no BRA; a outra se preparando para a LA (dormindo), e ai temos quatro metades. A conta não fecha….
            Resultado: futebol de enganação para torcedores enganados.

          5. Sem falar nos ingressos, preços de Champions League e futebol de terceira divisão.

          6. Mas compara o que tu ganha, e o que a população em média ganha por mês com o preço do ingresso. Aqui é muito caro, e extremamente caro se comparar com o que tu vê em campo.

            E jogos de Semi final de Champions, ou mesmo da Libertadores, se justifica um ingresso alto. Agora jogo de estadual e brasileirão 60,70 reais? É demais. Ainda que o Inter tem o plano de sócios, e é mais em conta.

          7. Concordo. Se pagas caro e te oferecem um espetáculo ou uma comida legal, mas pagar caro para ver porcaria ou comer merda? Ai é brabo….Esse conceito de futebol como espetáculo para atrair publico é saudavel. Ai se joga com o pensamento tacanho de sei lá o que: tipo, empatar fora de casa é vantagem….. Desde quando? Joga pra ganhar; vai lotar o Beira sempre; a torcida vai gostar, o técnico será bem sucedido, mas é querer demais desses mentecaptos.

          8. Pra mudar isso só se tiver um reformulação total no futebol brasileiro!a começar pela cbf, federações, cartolas, acabar com essa mafia toda!

          9. Sim , mas não joga com o mesmo time sempre,que é o que o Aguirre está tentando implantar no INTER, e tem uma resistência enorme da imprensa.

          10. Olhando a tabela de classificação, vejo que a imprensa blablabla… Papo do Lula!!!!

          11. Não podemos comparar o poder financeiro do Barça e do INTER, eles tem um time fora de série, e um time ótimo, só que no final do ano em um jogo só sou mais INTER.

      1. Será que os torcedores do Barça se lembram que perderam o mundial de 2006 pro Inter?

          1. FC Barcelona: Victor Valdés;
            Gianluca Zambrotta (Juliano Belletti, 46), Carlos Puyol, Rafa Márquez,
            Giovanni Van Bronckhorst; Thiago Motta (Xavi, 59), Deco, Andrés Iniesta,
            Ludovic Giuly; Ronaldinho e Eidur Gudjohnsen (Ezquerro, 88).

            Inter: Clemer; Ceará, Indio,
            Fabiano Eller, Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão
            (Adriano, 76), Alex (Fabian Vargas, 46); Alexandre Pato (Luiz Adriano,
            61), Iarley.

          2. As vezes saio com a camisa do Inter, e os caras me perguntam de quem é…. Digo quer é do time que ganhou do Barça e foi etc,etc… Sério!!!! Eles nem sabem do que estou falando!!!! Essa conquista, que para nós é a glória eterna, para eles não é nada…. Ganharam agora da Juventus!!!! Não foi grande comemoração! Estava aqui em casa e quando terminou o jogo NENHUM FOGUETE, nada!!!!!
            Para eles ganhar a taça do Rei ou da Espanha é mais importante. Sinto muito….

          3. Sempre soube q eles não davam bola pra Mundial, apesar q eu gosto de futebol e me lembro de vários clubes menores q o Inter já jogou contra… Mas sério que ganhar a Champions é inferior a ganhar a copa do Rei? Não pode, é muita arrogância kkkkkkkkkkkkk

          4. Não ouso dizer que é “inferior” mas não tem esse peso todo. Fui ver Barça e PSG e Barça e Bayern Munchen…. Cara!!!! Eu achava que seria uma guerra em campo. Nada….O Cavani, Ibra, etc.. jogando de forma burocratica.E o Barça idem….. É diferente dai….. Aqui é espetáculo, show, publico de todo o mundo, sem faltas violentas, sem jogar a matar….Futebol bom para os olhos….

          5. Pra min primeiro mundo é Suécia, Finlândia, Grã-Bretanha, Dinamarca, até a Alemanha, agora Espanha, Portugal com quase 20% de desemprego, é um Brasil melhoradinho, isto muito em razão das nossas riquezas que eles levaram daqui, por mais de trezentos anos.

          6. Cada um com suas prioridades!se bem que ai so tem dois ou tres times que se destacam, o resto e do nivel de segunda divisão daqui

          7. Nem tanto. Tem o Sevilla, tem o Valladorid, tem outros… e tem viagens, e jogos – 2 por semana as vezes . O que não tem é essa enganação pra cima do associado, de quem paga os caras….

          8. É o poder economico. E no Brasil? Quantos tem poder economico e não levam? Flamerda? Curintia?
            Nem assim….. nem com a Globo por tras….

          9. Então você não leu a declaração do DECO, quando ele voltou pro Brasil.

          10. Ele falou que eles terem perdido o MUNDIAL, foi uma grande frustração para o grupo, uma vez que o Real Madri já tinha esse título, e era a oportunidade de eles se igualarem ao principal rival.

          11. que eles queriam esse titulo tava na cara!principalmente do Ronaldinho, no final do jogo!heheeh

          12. Lembras !!!! Eu me delicio até hoje!!! Ainda a semana passada, assisti o vídeo do jogo todo.

          13. heheheh! eu também, e aquela cara de quem ficou sem seu doce preferido não tem preço.

        1. Eu lembro que naquele amistoso em que o Lisca era o treinador, quando o Damião empatou o jogo o então treinador do Barça, jogou a garrafa de água no chão.

    2. vamos ser realistas! a Libertadores ate que esta ao nosso alcançe!Mas o Bi mundial, e com um provavel jogo contra BARCELONA?So se o Dale e o nilmar encorporem um messi ou romario

      1. Eu acredito! Lembras de 2006, o Barcelona era tão poderoso quanto hoje. Só pra lembrar, que no campeonato Espanhol desta temporada o Barcelona já perdeu.

        1. Mas hoje não temos um Gabiru!!!!kkkkk, xi esqueci que temos o Moura!agora eu acredito!!!!!

  58. Qual a possibilidade da selenaik , cair fora hoje desse torneiozinho,o qual estou torcendo que sejam eliminados!

    1. Estou torcendo pelo Dunga, acho que agora time vai jogar mais coletivamente. Eu não gosto de jogador que quando está ganhando quer humilhar seus companheiros de profissão, e quando perde não aguenta um sarro. Bem que o Renê Simões falou: O Brasil está criando um “monstro” e ele já está mostrando suas garras.

      1. torcendo pelo dunga meu ovo. nos desfalcou da CB em 2009, nos tirou o geferson que nem é de nível de seleção brasileira também.

  59. Eu acho que o Batman e – claro – o Super Homem são imortais. Não falo do coirmão que se diz isso mas que a realidade não comprova.
    Alem dos citados, o Cleber Santana é outro imortal. Alega ter nascido em 1981 (34 anos) mas a conta não fecha com os tempos em cada clube que passou.
    Seja lá o que for, hoje estreou pela Chape e bingo!!!!

    1. com cleber santana quarentão ou não, fato é a Chape ganhou fora (mesmo com gol achado em uma falta no melhor estilo Roberto Carlos brasil x frança)… já o Inter, nem em casa sai mais nada …………

      1. É… caiamos na real. Temos um time titular que pode conseguir alguma coisa e uma porção de merdas que não dão resultado nenhum. E um treinador que não sabe a diferença entre maconha e cocô de vaca…

        1. o Inter sem dale e aranguiz é INFERIOR a chapecoense, ou seja, um time comum q lutará para ñ cair … a companha pós parada na libertadores ñ é obra do acaso e sim da ruindade …..

          1. Isso aconteceu em 2013 e 2001, se não me engano.
            não acredito que acontecerá neste ano…

          2. Acho que não é só esses dois. É que – no ultimo jogo – por exemplo, o numero de nabas em campo era fantástico. Jogamos com 5 ou 6! E empatamos!Eu entraria com o sub empresário com alguns bons que estavam em campo: 2 !!!!! alisson e dourado!.

          3. Tem horas que enche o saco, parece o muro das lamentações isso aqui. Porra, estamos na semi da libertas e obviamente o foco muda. Essa merda de campeonato estás a recém no início e não tem nada definido ainda, pra mim não tem um time que preste.

          4. Mas esse blog se caracteriza pelas opiniões mais divergentes, às vezes absurdas. Interpretações de um jogo que só aquela pessoa viu.
            Aliás, essas liberdade é que é legal!
            Por que eu e você estamos aqui,tarde de domingo, após a siesta, escrevendo bobagens. Hábito, vicio ou sei lá o que.
            Se houver policiamento, fica chato.
            Minha opinião.

      2. Não sai mais nada, só uma semi final de libertadores, coisa que há 5 anos não acontecia…

  60. Time oscilar aqui no Brasil é normal, infelizmente a nossa cultura de futebol acha que é normal um time ganhar bem uns jogos e ficar outros abaixo da crítica.
    O Inter não está muito diferente disso, jogou partidas primorosas, e outros horrorosas. Não devia ser assim, mas infelizmente é.
    Mas o que me deixa mais preocupado que as atuações abaixo do normal, é a quantidade PORNOGRÁFICA de lesões, isso não é normal, não pode acontecer tanta lesão assim no meio do ano!

  61. aposto que quando o gerferson voltar da seleção, passará por retreinamento e levará duas semanas para entrar no time

  62. Daki a poko tem : olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol……

  63. Estava dando uma olhada nos jogos da sky e parei no sumpaulo e avai. Canal 121. O comentarista e o narrador trocendo descardamente para o são paulo, indecentemente. O marqujinhos do avai não fez uma falta marcada, reclamou por 3 segundos com o bandeira, e levou o amarelo.Os caras nem enfatizaram o absurdo. O pato foi derrubado, ,e a falta marcada – reclamou tanto, mas tanto, que levou amarelo.Ai veio uma discurseira sobre o absurdo da determinação da Confederaçáo dos Bandidos do Futebol. Após esse amarelo do pato, praticamente o time todo do sampaulo ficou alguns minutos cercando o o juiz. Outro amarelo?Só se for pro avai.

    1. Os narradores do premiere puxam pro time mandante. Se fosse em Sabta Catarina puxariam pro Avai.

      1. Mas não é puxar – e esticar, torcer, ficar contra o outro, A meu ver, antiprofissionais.

          1. Então quando o inter jogar fora, só vou ver em outro canal. So que eles têm o monopólio!!!!!
            O melhor time é o seu, mas nem por isso precisa puxar todfas as brasas para aquela sardinha.

          1. Não sendo o Argentinos Juniors Portoalegrense, Framengo e o CUrintia, pra mim tanto faz!!

  64. Colômbia x Peru está mais emocionante. Colômbia tem que vencer para não depender de resultados paralelos.

  65. Bolzan querendo dar lição de moral no doriva por não ter vindo pro grêmio. Parece que ganharam algo.

      1. Está chovendo por ai? Aqui depois da umidade insuportável que foi agora a tarde está se armando um caldo bonito.

        1. Nao passa da noite, escureceu era 5 da tarde…menos mal q aumentou um poko a temperatura…

  66. Nao sei se alguem mais lembra, mas james rodrigues enfrentou o inter na libertadores 2010 pelo balfield…inclusive foi expulso no bera rio, mas decidiu o primero jogo.

    1. Eu lembro pq assisti este jogo depois que o Inter veio com resultado adverso contra o Santa Fé.

    1. Cara noticia mais tendenciosa do que “vontade de sair”:
      Aranguiz: “”Isso me deixa feliz, me deixa orgulhoso, significa que estou fazendo as coisas bem. Depois é preciso ver se acontece mesmo, se é algo certo. Gostaria muito de ir”.
      Acho que o problema é valor da oferta, 8M de dólares não paga nem papel para venda dele.
      E sejamos francos, cara que é jogador de seleção, normal querer ir para campeonatos mais fortes financeiramente, não ? Se fosse cria do Inter, vá lá, mas o cara é gringo e está pouco tempo.
      Nesse caso, nosso interesse é mais que ocorra a venda e que ela seja lucrativa para o colorado.

    1. Imagina se isso acontecesse no Beira-Rio…. Ta louco, era série-B na certa… kkkkkkkkkkk

        1. Lembrando que hoje pela manhã o Cruzeiro perdeu em casa para a Chapecoense…

          1. Verdade…

            Não sei se isso me deixa feliz, ou ainda mais indignado com os vacilos do Inter nestas primeiras rodadas…

          2. Isso só dá mais raiva! Dificilmente nos próximos 10 anos o Inter vão entrar num Brasileirão com mais chances de ganhar.

    2. Tomara que leve a virada, mas os 20% de aproveitamento fora do Beira-Rio vão continuar os mesmos.

      1. Vai melhorar assim que elenco estiver completo. Não vai querer apostar né? hehehe

          1. Depois do tri vamos encarar de verdade. Mas acho que melhora já a partir da semana que vem.

          2. Depois do tri vai ser a 17ª rodada, mas o que eu aposto contigo é que não vai jogar time completo nela. Se bobear, volta na 20ª e com ressaca.

          3. Tá mais que bom, o campeonato se decide mesmo é nas últimas 10 rodadas normalmente. Esse vai ser um, pode confiar.

          4. Ah é? Então eu devo me contentar com o A.Ruschel jogando no lugar do Jair? hueheuheue

          5. O dia que fui no Gigante, encontrei o Príncipe Jajá e o Caçapava por lá…

          6. Pior que não…
            O Jajá eu vi no camarote ao lado e daí no intervalo ele foi no camarote aonde eu estava, porém o boca-aberta aqui tinha ido comprar um refri =(…

            A mulher que me disse que ele apareceu lá e bateu foto com todo mundo…

          7. Que azar!
            Mas tu tá grandão, hein? Só vai de camarote! Parece até aquela música do Chico Buarque.. ehehehe

  67. Este ano nosso time jogando as ganhas,(depois da Libertadores) não tem pra ninguém

    1. O problema é convencê-los que tem que jogar às ganhas depois de fazer la rotación quando não era necessário. E tem que torcer pra ninguém disparar até a 20ª rodada.

  68. ACABOU

    Aos 49 minutos, o árbitro apita o fim da partida no Morumbi.

  69. No jogo entre Joinville 2×1 Goias, os goleiros eram os ex-colorados Agenor e Renan.

        1. Para o momento é o melhor mesmo, aquela piruada amarela e não joga um ovo.

  70. Se a tabela é essa:
    1PER1 4102COL2 4103BRA2 3104VEN1 310

    O que acontece se Brasil e Venezuela empatarem seu jogo sem gols? Fica todo mundo com 4 PT e SG 0? Como fica a classificação? Alguem sabe pq o Peru ta em primeiro?

    1. vai pelos critérios de desempate: número de vitórias, saldo de gols, gols pró, confronto direto

      no caso, se o Brasil empata, fica Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia, nessa ordem

      1. Certo, mas aí empatariamos com o Peru nos critérios, não? Aí vai por ordem alfabética?

        1. É melhor ser segundo no grupo do Brasil e pegar a Bolivia, do que ser primeiro e pegar o Paraguai.
          No entanto, o Brasil ou se classifica em primeiro ou cai fora…

  71. Tigres já contratou Gignac, Uche e Damm

    River acaba de confirmar Saviola e tem ainda o Aimar voltando a jogar

    E nós? Não vamos nos reforçar?

    1. Não acho necessário reforços pra Libertadores.
      Se todos os jogadores tiverem a disposição do Aguirre, temos o melhor elenco entre os 4 finalistas.

        1. Poxa, o Pablo está ganhando muito aliados na Corneta…

          Não vai me deixar sozinho na torcida hein Sandrão… kkkkk

          1. No jogo com o Figueira você estava quase tocando jazz de tanta cornetagem.

          2. Foi após o jogo contra o Corinthians eu acho…
            No jogo contra o Figueira eu só dei uma passadinha por aqui no rapidão…

          3. Nem te faz, que tu não está livre comigo. Andou fazendo um post corneta tb. Só não te xinguei, pq tu é meu bruxo. kkkk

          4. Opaaaaaaaaaaaaaaaaa…

            Não foi cornetagem não…
            Só pedi que os jogadores jogassem com mais indignação… A cornetagem foi em cima do Alex, que não está jogando nada…

            Aquilo foi mais no calor o jogo, mas tu me conhece e sabe que eu não consigo ser corneta… kkkkkkkkkk

      1. Juan não joga.
        Precisamos, sim, de outro zagueiro.
        Igualmente, de um volante reserva com qualidade.
        E uma alternativa para o ataque (velocidade).

        Hoje, não temos.

        1. alternativa de velocidade pro ataque nenhum time do mundo tem tantas: Nilmar, Valdívia, Sasha, Taiberson, Vitinho e Luque

          1. No esquema do Inter, Nilmar não joga aberto.
            Sasha e Valdívia são os únicos que fazem a função de atacar e defender.

            Taiberson é sofrível e Luque não existe.
            Vitinho… Não confirma.

          2. Ainda tem o Leandro que parece estar em melhor fase que o Taiberson. Já quanto ao Skywalker Filho, acho que precisamos de outro Jedi.

          3. Sério mesmo? Acho é a primeira pessoa com mais de 20 anos que eu vejo dizer isso.
            Você não gosta de ficção científica?

          4. Na verdade não gosto muito de filmes que virão séries, estilo Senhor dos Anéis, Harry Potter, Star Wars, Piratas do Caribe…
            Esses filmes de super heróis também não me chamam a atenção…

          5. Hum… se você gostou de um filme, e depois ele passa a ter continuações, você deixa de gostar? =P

          1. Ele é novo, ao contrário do Réver.

            Sei que aqui no BV tem muitos odiadores do Moledo, mas eu acho ele um bom zagueiro…

          2. Eu o achava bom também, mas ele não vai conseguir se recuperar tão cedo. Não seria uma contratação para esse ano.

          3. Eu não gosto dele, até hoje não esqueço aquele jogo contra o Flu em 2012. Na hora H foi um Moledinho.

          4. bah…irão jogar dinheiro fora….Moledo era sofrivel….do mesmo nivel que paulão

          5. Eu vi ele jogar aqui em Caxias e achava ele muito bom. Veloz, raçudo…

        2. Analisando friamente, precisa de zagueiro de velocidade e LE.
          Pra volante tem o Risadinha e, numa emergência, Anderson ou JH.

          1. Não entendo porque tanta pegação de pé tua com o Anderson Elias.
            Só pode ser porque ele foi revelado pelo gremio.

          2. Porque o cara não rende nada! Só engana. E faz anos! Tem que ter olhar critico. Após um jogo, venho aqui e leio que o 60% foi bem. Mas não deu assistências, não chutou, não tabelou, não fez porra nenuma! No último jogo deu uma arrancada de 50 metros, chegou na bola e o zagueiro dominou antes. E voltou troteando….
            Se ele melhorar ou mudar, mudo minha opinião.

          3. O Artur vai ser bom, mas ainda está verde. Eu traria um LE por empréstimo até o final do ano.

          4. Acho que por ali tem Géferson e Arthur. Caso o segundo não aprove, pra Libertadores tem o Ernando que jogou muito bem contra o Galo.

          5. O Ernando quebrou um galho, mas por pouco não comprometeu defensivamente. Ofensivamente então nem se fala.

          6. Não lembro dele comprometer defensivamente Rodrigo, pelo contrário, acho que ele rendeu bem por ali, embora como você falou, não acrescente nada ofensivamente. Porém, assim pode dar mais liberdade pro Aranguiz e o Willian atacar.

          7. Em determinados momentos aquele baixinho do Galo fez um carnaval por ali. O Geferson marca com muito mais eficiência.

          8. Tanto é verdade que o Aguirre inverteu os laterais. Mas não são todos os times que tem a mesma velocidade nas laterais como o galo.

        3. Hoje, se um zagueiro se lesiona, Paulão é a opção (ainda que esteja lesionado, como o Rever).

          Se Dourado ou Araguiz se lesionam, entram Nico ou o primo do Edinho.
          No ataque, se Sasha ou Valdívia se lesionam, entra Jorge Henrique ou Taiberson.

        4. Juan estará recuperado, eu acho.
          Volante reserva de qualidade é o Anderson.
          E alternativa de velocidade é o Vitinho e o Valdivia.

          1. Tem o Alisson Farias também. Poderia fazer a do Valdívia com característica distinta.
            O problema maior está na defesa. Se o Juan não jogar, vai ser um Deus nos acuda.

          2. Acho que Lisandro é o titular ao lado do Nilmar e Valdivia será o reserva.

          3. Não foi assim contra o Santa-Fé no Beira-Rio.
            Acho que pro primeiro jogo contra o Tigres ele vai de D’ale, Sasha, Lisandro e Nilmar, com Valdivia no banco.

          4. Foi assim. Olha o vt. O negócio é que ora Lisandro, ora Nilmar, faziam o papel de falso ponta. Quando Sasha estava em campo, caiam pela direita. Depois da lesão dele, caíam pela esquerda.

          5. E o Lisandro, dai tu pode transformar o Nilmar em um atacante de velocidade com infiltração pelo meio. Estamos muito bem servidos de atacantes na minha opinião. E concordo contigo, hoje Valdívia é titular e Lisandro opção.

          6. Nilmar não aguenta fazer o papel do Sasha ou do Valdívia em uma partida inteira. Estoura.

          7. Falei numa possível substituição em um 2° tempo. Não para iniciar o jogo. E mesmo assim o esquema pode mudar para um 4-4-2 e jogar com os dois na frente.

          8. Exatamente, não precisa manter o esquema quando não há wingers disponíveis.

          9. O grupo demorou um baita tempo para pegar a mecânica do jogo… Para modificar, precisaria de tempo para eles pegarem a nova mecânica.

          10. Para manter o esquema, o Inter deveria testar mais o Alisson Farias. Contratar o Taison também seria uma boa… =)

          11. Mas aí, tu vais modificar a mecânica toda do time, justamente nas partidas mais importantes do ano…

          12. O time inteligente tem variáveis de esquema facilmente. Não acho uma sangria desatada, o time titular do Inter parece ter vários jogadores com QI acima da média para jogador de futebol.

          13. Não pareceu isso no início da temporada.

            Lembro de ver os jogadores completamente perdidos em campo.

          14. Nada a ver, o cara fez um catação danada no grupo. Demorou para achar os laterais, que são inteligentes para jogar por sinal. O Dourado foi outro que demorou para se afirmar, na real quem de bancou ele foi o Aguirre, alguma vez ele tinha te chamado tanta atenção? Sasha parece que sempre foi uma convicção dele, dai apareceu o JH travando o Valdívia, que tb ainda oscilava. Agora parece que tudo foi fácil, mas não foi bem assim.

          15. Mas ninguém me tira da cabeça que o Gringo iria morrer abraçado com o Chupa-Cabra. Se a taça vier, metade é do Fabrício (e dos que o tiraram do sério).

          16. Eu fui um. hehehe Mas era difícil mexer nesse ai, ainda bem que ele deu uma forcinha.

          17. Tinha toda uma pressão no vestiário, esse merda enganou com vários gols decisivos em momentos crucias que faziam vistas grossos aos erros defensivos e sua baixa capacidade técnica num modo em geral. Um dos piores laterais que já vi vestir a camisa do Inter.

          18. Tem toda a relação.
            Basta lembrar que a principal dificuldade estava na exigência do esquema em que os “Pontas” retornem para marcar, auxiliando o sistema defensivo. Nisso, os jogadores do Inter faziam uma coisa ou outra. O resultado era um time completamente descompactado em campo, cheio de espaços para o adversário e sem poderio ofensivo.

            Quanto ao Dourado, ficava perdido porque o esquema dá mais mobilidade ao Aranguiz, fazendo com que ficasse apenas para ele a tarefa de cobrir o apoio dos laterais.

          19. Acho que fomos para lados diferentes na hora de externar o comentário. Mas em termos concordo contigo, o esquema dele exige consciência tática de Sasha e Valdívia.

    2. Tigres contratando para iniciar a temporada deles…

      River trazendo medalhões aposentados.

      O que precisávamos era um lateral esquerdo e zagueiro. E só.

  72. Em 2010, o Internacional demitiu o URUGUAIO Fossati antes das SEMIFINAIS da Libertadores e trouxe para o seu lugar CELSO ROTH que estava treinando o VASCO.

    Puta merda, Vasco está contratando o Roth pro lugar do Doriva.

      1. kkkkkkkkk…
        Muitas coincidências não?

        Ainda bem que o Inter já enfrentou o Vasco, pois em 2010 o Roth veio após uma vitória do Vasco sobre o Inter.

  73. E a Colômbia, ficaram se achando na quarta-feira e agora vão ter que rezar pelo Brasil kkk

        1. Voltei agora da barragem.Antes do churras exagerei no Velho Barreiro com limão. Esqueci da cachaça de alambique.

          1. O que os Deuses fabricam lá em Minas é mulher. As mineirinhas são top.

          2. Cara, como é essa cidade pra quem não está a passeio? Precisa de carro pra tudo mesmo?

          3. Não morei lá, não! Aqui no RJ aparece muita gente de lá. Daí dá pra ter uma base.

          4. Teve um amigo meu que morou em Uberlândia e disse que as gaúchas são bem mais top e mais educadas. Vai saber, de repente as d BH são melhores.

          5. As gaúchas são em geral muito bonitas, talvez um pouco mais, mas em termos de personalidade, as mineiras são show. As goianas também.

          1. Nada. Estou com preguiça pra cozinhar ou sair de casa. Vida de solteiro tem seus problemas.

  74. E neste momento, por pontos, o time sofrível dos segundinos está na Libertadores.
    QUE CAMPEONATO FRACO!

    1. Curioso raciocínio. Em um campeonato supostamente fraco nosso time está com 10 pontos, apenas 3 acima do que está na zona de rebaixamente. Realmente, o campeonato é constituído por times fracos….

      1. Airton, entenda. Não podemos disparar na liderança. Com certeza STJD, comissão de arbitragem , CBF, sei lá mais quem, dariam um jeito de nos prejudicar. Desta forma, no momento certo, daremos a grande arrancada pro título.

          1. O véio sabe……o que faz a danada, hein? Aqui irias enlouquecer com o orujo…

  75. O q leva um cara famoso, rico e boa pinta como o Ronaldo estar trancado numa cabine aturando o Galvao?

      1. O que leva um cara jovem, famoso, rico e boa pinta a procurar mais dinheiro para gastar no poquer, pelo mundo? Porque não vive pelo mundo aprovetando tudo o que tem?

    1. O que leva um cara famoso, rico e boa pinta como o ROnaldo, estar trancado em um motel com dois travecos? haja paciência.rsrsrs

  76. Se a pouca inteligencia alheia consola, ai vai….Osório, treinador dos bambis, nos minutos finais, em casa, ganhando do poderoso Avai, troca um meia que vinha bem por um zagueiro para se proteger… Ai toma um gol. Treinadores são realmente pessoas de uma mentalidade, digamos, tacanha. Sabem disso e insistem. Quase todos fazem isso. O que é ? Doença? Tem que ter essa doença para ser treinador?

    1. A globo tava enaltecendo ele hoje no esporte espetaular, “diferenciado”, de muita qualidade, nivel mourinho e guardiola, “inventor” do rodízio…

          1. Acho muito engraçado isso, o pessoal que tá ai achando ‘LINDO *_* ‘ o que o Boechat falou ia achar o FIM do mundo se o Malafaia chamasse ele de viado. Então é só mais uma das inúmeras hipocrisias desse pessoal politicamente ‘correto’ e ‘imparcial’.

    1. Aqui rolou o resto do sopão de ontem. O churras ficou para amanhã ao meio-dia, e foi caprichado: Cupim no papel laminado no fogareu da lenha, franguinho temperado para a mulherada, uma paletinha de ovelha, um pedacinho de Alcatra no ponto e salsichão.

        1. Aqui não somos muito fãs de porco no espeto. Gosto é de uma costelinha de porco frita na panela de ferro.

    1. Oswaldo olivera, doriva, ricardo deblus…sei la oq …., ederson moreira……nome tem bastante

          1. essa galera todafora tem que se recuperar logo e ir atuando pra o time tá perfeito contra o tigres

  77. Aranguiz : ” Se acertarem é a hora de eu partir”.
    Esse ai ta com a cabeça longe…

    1. Que vá pro raio que o parta. Desde a copa ele alterna momentos bons e ruins. Aquele futebol de antes da copa foi embora faz tempo.

      1. Que vá se foder então. Não precisa externar esse tipo de coisa…

    2. Sempre esteve.

      Depois da copa, parecia estar emburrado.

      Aos poucos foi voltando ao normal. Mas demorou.

      1. Pelo que li, mas o asunto morreu, lesão no púbis.Sempre esteve em tratamento. Parece que com a seleção dele êle deixa o pubis em casa…..

        1. Dá pra ele os mesmos 415 contos que o He-Man ganha pra ver se o púbis não cura rapidinho.

    3. “Se acertarem é a hora de eu partir”, me parece que ele estava se referindo aos que negociam, ou estou enganado?

    1. E pedia para ele trazer o futebol do aranguiz junto. Vai que o chileno esquece ele lá novamente.

          1. Em jogos fora de casa, principalmente quando o adversário for mais qualificado, prefiro o Anderson mais adiantado… Wellington é uma boa tb. Enfim, temos boas opções. O problema é o primeiro volante… só temos o Dourado. Sandro poderia voltar.

          2. Anderson com o time completo não tem espaço mais adiantado. Pra ti falar a verdade, eu nunca escalaria ele na linha de 3. Veja o 2° tempo contra o Figuera como ex, sumiu do jogo.

          3. Mas contra o Figueirense quase todo mundo foi mal… se o adversário tiver qualidade ele vai ter dificuldade na marcação e não vai poder sair muito.

          4. Anderson é 2 volante e PONTO.

            Não tem mais mobilidade e característica de meia atacante.

            Jogou assim só em 2007, no grêmio..

    1. Li mais cedo do GE e na UOL que eram em Dolares… mas ainda acho 8M de euros baixo por eles, 15M de Euros e dá de começar a conversar.

  78. nos próximos 5 jogos eu só tinha certeza de vitória em um jogo,mas como JEC ganhou uma eu perdi minha “quase” certeza , que fase hein colorado??? Ps jogo será em Joinville:logo ???

    1. Por acaso tu já viu alguma vitória do Inter? estou seriamente propenso a acreditar que não.

      1. creio que não me fiz entender é que partida que em teoria ser mais fácil é fora do beira rio e ultimamente ganhar fora é uma guerra,mas tudo bem.

        1. Tu escreveu nos próximos 5 jogos, tb não sou adivinha. kkk De boa, pense o que tu bem entender. Não estou aqui para ser o dono da verdade.

          1. se ganhar 9 estarei super feliz mas isso o tempo dirá.estava no telefone com família.mas repito quero que tu esteja certo e eu errado.

    1. Santos 3
      Sport 1
      Galo 3 (fregus)
      Fla 3 (freguês em casa)
      JEC ???? acho que 3
      Total 13 ou 11 se empatar com o JEC

    2. 9, no máximo. Mas penso que serão uns 7 ou 8 mesmo, com 2V+2E+1D ou 1V+3E+1D.

  79. Para quem interessar, a mais ou menos três meses comprei esta camisa nova do Inter no site do Ali, finalmente chegou, olha não consigo ver diferença no material da que eu comprei na loja da Nike ( a de três cores ), inclusive o simbolo da Nike é igualzinho, vou esperar lavar umas três vezes para ver como fica.
    vale a pena paguei 49,00.

    1. Quanto tempo demorou no total? Vem com o símbolo da nike? E o nome e o número é com serigrafia de qualidade?

  80. O Aranguiz nao disse que gostaria de sair do Inter…disse q gostaria de jogar no exterior….Mas claro, a RBS FDP sensacionalista tem de tentar desestabilizar o grupo do Inter….eh foda!

Comments are closed.