Fonte: ZH digital
0
(0)

Foto de capa: ZH digital.

Há dois tipos de erros: aqueles que resultam de teimosia, desatenção ou falta de autocrítica e aqueles que resultam de um processo ainda em desenvolvimento que, portanto, ainda não estabilizou.

A falha de Alisson é do segundo tipo, não há dúvida. Um goleiro que vem mostrando seu valor, crescendo dia a dia e que sabe que ter a habilidade de sair da área para se antecipar a lançamentos nas costas da zaga é um requisito quase básico para o mercado em que ele entrará em breve, isto é, o europeu. Para os vôos que ele deseja alçar, ter essa habilidade é fundamental. Mas, até conquistá-la, ele vai errar, mas vai aprender, pois é trabalhador, autocrítico e centrado.

E a falha do Jackson? Li nos comentários que não é a primeira vez que ele comete esse tipo de falha. Azar? Sina? Creio que não. Eu arriscaria dizer que é falta de autocrítica e desatenção. Quando é realmente exceção, pode até ser azar. Mas quando se repete é resultado de um padrão, neste caso, um padrão negativo no estilo de jogo dele. Há formas e formas de chegar numa bola, algumas mais e outras menos arriscadas. Quem joga na defesa sabe bem disso. Daí a imperiosa necessidade de se posicionar bem, em primeiro lugar, e de evitar jogadas de risco, exceto em último caso. E, quando tiver que recorrer a uma jogada de risco, acionar toda a sua capacidade de atenção, de concentração, para executar os movimentos da melhor forma possível.

Parece complicado, mas com trabalho sério, autocrítica e desejo de perfeição, não é tanto assim.

Mas as piores falhas do jogo passado, a meu ver, foram as do Argel. Primeiro, por não ter na manga opções para mudar a dinâmica do time e do jogo. Não possui alternativas. E já é praticamente março… Segundo, por tentar blindar os jogadores ao final do jogo, nessa atitude exagerada e patética de paizão que ao invés de atenuar as falhas do jogadores, apenas as torna ainda mais visíveis, diante do que Argel disse. Não, as falhas do jogadores não foram suas, Argel, foram deles. As suas falhas, Argel, são as de não ter opções para mudar o jogo e as de se contentar com pouco, não ter ambição nem como treinador (você aceita ser limitado e parece confortável com isso) nem quanto ao que esperar do time.

E só nesse sentido, veja bem, é que você pode assumir alguma culpa nas falhas do jogadores: num time mal ajeitado, a ansiedade cresce nos jogadores ao longo do jogo, de modo que pouco a pouco cada um começa a querer resolver sozinho, deixando de pensar o jogo coletivamente. Talvez por isso é que Alisson foi incapaz de confiar nos zagueiros que estavam na jogada, assim como Jackson foi incapaz de negociar com Alisson um modo de lidar com a aquele jogada, por exemplo, fingindo que iria bater na bola mas “furando” ela para que ele pegasse (para isso, Alisson teria que se adiantar, é claro).

Enfim, parece que temos alguns talentos potenciais este ano e que podem crescer, sem dúvida, como podem naufragar se mal geridos.

E os primeiros sinais da gestão do grupo não são lá muito bons. Perdemos em casa para o Veranópolis com o time titular.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

763 Comments

  1. Depois leio o post.mas agora foi diferente fiz no contrário. Muito bom e oremos que uma luz ilumine estas nabas . Só discordo que goleiro mesmo indo pra seleção ele é mediano e se é pra fazer curso e tentar se aprimorar tentando ser um Michael Noer que seja na Europa e aqui fique no feijão com arroz ou coloca os mãos de alface no time e quanto ao retorno do zagueiro ele que para de se achar e também jogue o simples.

    1. Foi Argel que estipulou essa conduta! A reportagem da rádio Grenal revelou. Por isso ele Se disse responsável pela derrota.

  2. O time não tem variação. O Argel encontrou um esquema em que o time até funciona (duas linhas de quatro) só que ele não tem variação. O Veranópolis encontrou uma contra medida e o inter emperrou e não sabia mais como jogar. Ai buscou ou em um chute do Alex (que fez, provavelmente, a pior partida da vida dele) ou em arrancadas do Anderson (que jogou bem de novo) ou em bolas pro Baio (que não tem futuro nenhum). O Argel erra no posicionamento do Aylon assim como errava com o Lisandro (que ta fazendo gol na argentina) pois entende que o seu atacante mais movediço (Vitinho antes e agora o Sasha) precisam estar centralizados. Ora, Argel, a centralização do Sasha não impede que o Aylon jogue centralizado dentro da área! É só escalar o time num 4-4-1-1 dando liberdade pro Sasha se movimentar e em diversos momentos ser o central na linha de meias, um típico segundo atacante e um centroavante e assim confundir a marcação. E assim o Aylon vai ter maior tempo dentro da área. Com a passagem dos laterais (característica desse time) junto a presença dos “wingers” Anderson e Alison Farias (no futuro Valdívia), querer que o centroavante caia pros lados é um exagero.

  3. Bom dia, Pablo

    Também vi que o Jackson é um frouxo e sem noção de tempo de bola, pelos mesmos motivos que tu assinalaste.
    (Veja o vídeo no segundo gol… Ao invés de fechar o ângulo como qualquer jogar treinado faria, ele fica parado e vem troteando, quase que acompanhando o desfecho)

    Só uma ressalva: As “saídas” do gol do Alisson , parecendo o R. Moledo, tem uma explicação que vai além de sua transferência, cor dos olhos ou estrelismo. Foram orientações expressas de Argel. – D. Demoliner da rádio Grenal falou isso no ato. E o inédito “mea culpa” confirma.

    Argel é um vírus e o Pífero é o hospedeiro

  4. Pronto Piffero, você conseguiu! Número de sócios pagantes segundo o Correio do Povo hoje é de 90000 em dia. Com esse time e o Argel vai cair ainda mais. Continue valorizando Recopa gaúcha e Gauchão.

    1. Até me surpreendo que continua em 90 mil
      Sem time de futebol a tendência é cada vez mais cair
      O Inter não poderia jamais regredir como ta fazendo nos últimos 5 anos
      Precisa parar de se auto desculpar e justificar
      Ninguém assume nada, sempre tem uma desculpa pronta.
      Pessoal pensa que colocar ingresso a 10 reais atrairá torcedor

      1. Exato. Veja o meu caso, fazia anos que não tenho mais a miníma vontade de ir aos jogos. Acho que não passado se falhei 3 foi muito, isso contando Gaúcho, Libertadores e BR.

        1. Agora o motivo maior para ir ao estádio é pisar no gramado, fazer visita etc… Com a crise financeira a tendência já seria diminuir os sócios em dia, com o futebol do jeito que está, se não houver alguma sacudida vai parar em setenta mil já já.

          1. Setenta eu acho que não, nem na época que disputamos para não cair e sem o BR fomos a tanto.

          2. O problema é a desmobilização da torcida, isso já vem acontecendo faz tempo com frases tipo “torcedor torce”, “vai jogar videogame” ao contrário de chamar a torcida, valorizar. Quando o time está ruim mas pede apoio o torcedor se sente valorizado. Atualmente a arrogância tomou conta, relevando o papel do torcedor a um segundo plano.

        2. Moro em Caxias há cerca de 8 anos

          nos últimos 6 anos fui em TODOS os jogos do Inter aqui.. inclusive aquele amistoso ano passado, contra o Ju.

          Botaram 80 conto o ingresso para o jogo Domingo.. R$ 100 na hora,

          Por um jogo de Gaúchão?

          Nem fudendo com a renata fan que eu pago isso.

          Vou quebrar essa série invicta.

          E tirando a minha ida para o show do Stones, nem sei quando que vou ir no Beira Rio de novo.. com todos os gastos que implica uma viagem até POA,

          1. sem falar na falta de água..

            No jaconi, SEMPRE acaba a água antes do intervalo..

            já vi gente passando mal por causa disso.

          2. Depende: se os 100 mangos são pelo pacote jogo + o coito com a Renata Fan, tá uma pechincha…

        3. Depois que se disputa o titulo máximo , o mundial, disputa várias libertadores seguidas, não se tem mais motivação ficar disputando gauchão, e pior ainda, se arrastando, perdendo em casa para lanternas
          Os gestores de futebol pensam ainda no tempo antigo, onde existia 10 mil sócios e a cobrança maior era da torcida comum.
          Mas para você ter 100.000 sócios você tem de vender um produto condizente com isso
          Os grandes da Europa nunca usam times B,C ou reservas ou qualquer coisa que seja
          Eles respeitam quem paga e torce.

          Precisa mudar a mentalidade
          Precisa haver mais cobranças
          Se eu ganho 500 mil por mês preciso mostrar desempenho disso

    1. Desconfio que o de camisa vermelha é o Sandro Luís. Seu avatar me faz levantar a suspeita.

      1. Tu sabe que não tem a mínima chance, se eu fosse ele, eu não teria liberado o Dale. hehehe

          1. o sandro tava assando o churras, rolou um costelao na vala com caipira de velho barrero, e salsichao borrusia de entrada

  5. A coisa ta feia e no caso colorado pode piorar e muito do tipo cair pra divisão dos azuis em dois campeonatos em um ano, alguém duvida???

    Por favir me acompanhem

    Pai nosso que estais no céu…

        1. Meu caro, isso é você que esta dizendo
          Quando sair oficialmente que foram inscritos irregularmente dai sim vou comentar.
          Pelo que li, unica coisa que não ficou claro é a terceira lista, que esta sem a data e hora de entrega

          1. Moro em João Pessoa PB e as notícias não são confiáveis mas pros azuis se meter algo deve existir e com nossa administração e competência não podem estar na mesma frase. OREMOS

  6. Outra coisa mal explicada foram os apagões no jogo
    Investiram não sei quanto para construir sub estação, para comprar geradores, nobreaks e quando precisa sempre falha
    Não é a primeira vez
    É um descaso com os investimentos

    1. A Stemac não era capacitada para fazer a manutenção, por isso que trocaram pelo Arlindo eletricista.

    2. A moral é a seguinte: é caro manter o estadio funcionando bonitinho. Ai a direção para de fazer a manutenção e corre pra arrumar quando estraga. É a famosa economia burra.

  7. Um dos destaques individuais é Allan, volante do Liverpool que está emprestado ao Sint-Truiden, da Bélgica. Formado no Internacional e vendido no ano passado, ele tem sido observado pelo técnico dos Reds, Jürgen Klopp, para integrar os profissionais na próxima temporada, mas ainda não tem visto de trabalho.

    O Inter precisa de uma LAVA-JATO

      1. Único cara que joga algo naquele time. O resto é mediano ou ruim. Aposto que se fosse um estrangeiro contratado a rios de dinheiro, a torcida deles estaria babando ovo. Bom, a torcida gremista é apaixonada pelo Alan Ruiz, então não precisa dizer mais nada.

          1. É mais um jogador que a torcida do grêmio vai correr. O primeiro foi o Jonas, depois o Douglas Costa e agora o Luan. Eles são muito loucos, eles gostavam mais do Sandro Goiano do que do Lucas.

          1. O que não tem para entender? Torcida burra que cobra do cara da base que é o melhor jogador do time (não só no nome, em campo também) e deixa de cobrar os diversos perebas que tem em campo, inclusive ganhando muito mais que o Luan.

          2. Luan é um baita preguiçoso em campo
            Se jogasse no Inter seria corrido
            Deu gosto de ver ontem a noite o RIVER PLATE jogando
            Muito disposição ,raça e futebol
            Lisandro Lopez jogando muito bem
            O grande problema do jogador estrangeiro que vem jogar no Brasil não é ele , mas os em volta dele.
            O Brasil é o pais que menos estrangeiros tem no mundo, 6%

          3. Eu queria um preguiçoso destes no Inter, que todo jogo faz um gol ou uma assistência.

            Claro, o problema são sempre os jogadores brasileiros que são preguiçosos. Os estrangeiros são deuses. Engraçado que o principal título do Inter foi liderado por um preguiçoso capitão e seus companheiros BRASILEIROS. Não faltou ADRENALINA pra estes caras, como uns e outros.

            No mais, jogador bom, ruim, preguiçoso, raçudo, existe de todas as nacionalidades. O resto é babação de ovo para argentino.

          4. Mas os mesmos caras no outro ano não passaram da 1° fase da LA. E se não estou enganado nem entre os oito do gauchão entraram. Acho que uma coisa não tem a ver com a outra, por mim pode ser argentino, uruguaio, chileno, colombiano e por ai vai, sendo bom de bola tá valendo.

  8. Vi agora que o Clemer saiu do Glória. Espero q volte pra nossa base. A única coisa que pode salvar o Inter nos próximos anos é a base.

  9. Que tapa de luvas do Roger na torcida. “Eles vieram aqui incentivar a equipe em forma de protesto, estão no seu direito. Mas também acho que deveriam ter vindo em maior número quando o time estava bem!”

      1. Se equivalem. Pergunto por que daqui a pouco um Corinthians da vida, vendo essa situação, entra pra negociar por ele.

      2. Acho que o Valdívia tem até mais futuro que ele, pois finaliza melhor e é mais intenso. Mas ambos são muito bons. Por nada não foram líderes de gols e assistências em seus times.

        O Grêmio tá levando gols de tudo quanto é jeito em jogadas bobas e resolveram pegar o piá pra Cristo.

        1. A torcida nunca gostou do cara por que ele tem dois defeitos claros: Não fala “pelota” e não tem cabelo grande.

    1. Mas é isso mesmo. Esse blog é exceção. Maioria da torcida está satisfeita com o Argel e super-otimista pra esse ano. Torcida do Inter tem o que merece

        1. O problema é ver que a movimentação na popular ( o setor que só apoia, o setor que é a torcida de verdade) varia conforme a direção da mais benefícios e atende os pedidos deles, e ai o problema não é o Argel ou a Direção, mas sim a corneta e o resto…

  10. Pablo, acho que esqueceste dos principais erros: os da diretoria. Querendo ou não, Argel tem o aval da diretoria pra trabalhar, ou seguir trabalhando. Nosso técnico pode até ter mil defeitos, mas vejo nele vontade de mudar; o que falta é saber como fazer realmente. Acho que talvez ele já tenha esgotado suas capacidades nesse quesito.
    Enquanto isso, nosso presidente se viu forçado à tentar na base as soluções que o time precisa. Todo mundo viu que ano passado tivemos o pior desempenho na história em termos de ataque no Brasileirão… Quantos atacantes chegaram no Beira Rio? Me refiro à centroavante, mais especificamente. Não que eu queira queimar o Aylon, que precisa ter sequencia, mas e se o guri for mal, ou sofrer da inconstância – que é normal em atletas que tão subindo – vão sair à procura de um centroavante qualquer pra “compor elenco” no meio da temporada? O mesmo vale pro Andrigo, Alisson Farias… torço por eles, mas eu acho que a diretoria tá colocando todas as fichas no mesmo pote, numa tática meio kamikaze. Sempre digo aqui: que planejamento é esse de vender nosso goleiro – e de seleção também – no meio da principal competição do ano sem já ter um substitudo à altura.
    Nosso time, que não tinha uma zaga lá muito confiável, vai perder o goleiro e ainda não temos centroavante… difícil determinar uma maneira de jogar com um time assim.

  11. Acabo de ligar para o SPORT CLUB INTERNACIONAL

    E pedi que tipo de sugestões recebiam sobre departamento de futebol. A atendente disse que receberia qualquer opinião. NOVAMENTE, sugeri o equatoriano ÁNGEL MENA, e aleguei que pelo futebol dele, não era caro, e seguindo a lógica poderia contrata-lo, até porque pagava mais de 450 mil pro Moura. Será que vai me adiantar algo?

    1. tche, tu não tem mais nada pra fazer?tivesse cortado uma grama nessess minutos teria ganho mais, a atendende devia estar olhando o facebook enquanto ouvia tua opiniao “atentamente “

      1. Recém começaram as aulas. Já fiz todo tema que tinha e estudei. Agora vou jogar FIFA.. No momento não tinha nada mesmo

        1. bah meu vai olhar um porno na net entao, melhor que perder tempo com o inter hoje em dia kkkk

        2. bah meu vai olhar um porno na net entao, melhor que perder tempo com o inter hoje em dia kkkk

      2. Recém começaram as aulas. Já fiz todo tema que tinha e estudei. Agora vou jogar FIFA.. No momento não tinha nada mesmo

    2. tche, tu não tem mais nada pra fazer?tivesse cortado uma grama nessess minutos teria ganho mais, a atendende devia estar olhando o facebook enquanto ouvia tua opiniao “atentamente “

      1. Você que é persistente, faz um favor: liga no 0800 pra encerrar a minha conta bancária? rsrsr

      1. Atendimento ao torcedor do Inter? Uma vez quando tinham recém lançado o Twitter do Inter, eu ganhei uma camisa, num programa da InterTv, mandei mensagem pelo Twitter, e nunca me deram a tal camisa. Mês passado tentei contato online para saber sobre a Visita Colorada e não puderam me ajudar, me deram endereço de email, mas não me responderam o email.

      2. Atendimento ao torcedor do Inter? Uma vez quando tinham recém lançado o Twitter do Inter, eu ganhei uma camisa, num programa da InterTv, mandei mensagem pelo Twitter, e nunca me deram a tal camisa. Mês passado tentei contato online para saber sobre a Visita Colorada e não puderam me ajudar, me deram endereço de email, mas não me responderam o email.

  12. Conseguiram correr com o Jorge Macedo, o único que ainda entendia de jogador de futebol. Não vai sobrar nada quando o Pífio cair fora.

    1. Mas é da base, estão reclamando do que, não está ai a solução para os nossos problemas?

      1. Penso que seja a salvação, não a solução. Mas o Cassiano não né. Daí ferrou tudo. Cassiano e Taiberson juntos é pra…..

  13. Saída de executivo de futebol pode antecipar retorno de Tinga ao Inter

    Volante bicampeão da Libertadores deverá ser convidado para ocupar o cargo junto ao vestiário colorado

    Tinga poderá voltar ao Beira-Rio. Agora, como diretor executivo de futebol. O nome do volante bicampeão da Libertadores de 2006 e de 2010 circula entre a direção do Inter há tempos, com inúmeras conversas informais. Agora, com a saída de Jorge Macedo para o Fluminense, o cargo ficou vago, e o caminho parece aberto para o antigo camisa 7 colorado.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/02/saida-de-executivo-de-futebol-pode-antecipar-retorno-de-tinga-ao-inter-4984669.html

  14. Palavra do treinador

    Argel observará Cassiano de 10 a 15 dias

    POR DEUS
    Se Cassiano fosse bom ele estaria jogando em algum clube
    Este é outra caso que alguém deveria ser responsabilizado por contratar esta naba braba que não farda na serie B do gauchão
    Mais uma tranqueira braba injustiçada porque não fala PELOTA.

    1. Mas então me diga um que seja tão bom assim da base que tu possa cravar? Não vale o Valdívia.

      1. Mas esse Cassiano não veio da base. Foi contratado depois de uma temporada boa em um gauchão. Não foi bem nem em Fortaleza. Ele chora de ruim…

          1. Fabrício não é superior a ninguém(não passa de um retardado tentando jogar bola), Willians aposto o que tu quiser que será banco eterno com o Tite. O Moura é o Moura, só tu pra gostar.

      2. Peguem a gurizada da copinha SP deste ano
        Os dois volantes são muito promissores
        E o Mila se não derem chance logo é capaz de ir para o exterior.

          1. Também já chamaria para compor o grupo de profissionais
            É o zagueiro mais técnico que o Inter formou nos ultimos 10 anos

          2. Igual… kkkk
            Mas acho que vão mudar a posição do guri. Pra zagueiro é considerado baixo.

          3. O Gamarra tb era. Zagueiro tem que ter posicionamento e tempo de bola, se não pode tomar gol de cabeça até do Ananias.

          4. No site do Inter, diz que ele tem 1,85m. Maior que o Índio. Quase um gigante perto dos 1,79m do Gamarra.

          5. No site do Inter, diz que ele tem 1,85m. Maior que o Índio. Quase um gigante perto dos 1,79m do Gamarra.

          6. Ahahaha.
            Verdade, lapso meu (velhice é foda).
            Ortiz jogou muito no time de futsal do lapso.

  15. Cassiano deve ter quase 25 anos, não é jogador para estourar. Continuará sendo um atleta medíocre e sem condições de vestir a camisa do Inter.

    1. O Inter tem uns 6 atacantes melhores no grupo. Do ponto de vista técnico, não faz sentido.

          1. Queimam os pias no meio duma nabarada e depois vão brilhar fora. Não sei se é ou não o caso dele, só para explicar.

          2. Acho que não vai dar caldo no Inter, mas não da para condenar ele tendo o Moura como referência por 4 anos

          3. Sim, é verdade, ele entrou em umas roubadas.
            Mas eu vi pessoalmente o desempenho dele naquele jogo contra o Fluminense na penúltima rodada do CaBra. Perdeu dois gols fáceis de fazer.
            Comparando com o Damião, este praticamente estreou fazendo gol em final de Libertadores.

          4. Não
            Damião antes de jogar na Liberta foi testado e muito no gauchão
            Inclusive teve uma recaida
            Se achou no inicio e tiveram de mandar ele de volta para o B

          5. Damião teve uma certa frequência com o time da gurizada no gauchão, o guri só entrou em roubada e faltando poucos minutos.

          6. Mas o Baio também não rodou pelos times B?
            No time principal, entre os titulares mesmo, o Damião pouco jogou. Os treinadores insistiam irritantemente com o Alecsandro.

          7. Ele é muito tosco. Se eu fosse o Baio, ficaria treinando cabeceio 12 horas por dia. Só por aí, ele consegue alguma coisa.

          8. Não da para escalar um jogador apenas pelo potencial de jogada área, inclusive considero um erro do Argel.

          9. Pro tamanho que ele tem, está deixando muito a desejar.
            Alguém da base deveria ter dito pra pra ele: tu vai ser o novo Jardel. Aprenda a fazer gol de cabeça e esqueça do resto.

          10. Mas não é tão simples assim
            Se fosse o Valdomiro que jogasse aposto que ele se consagrava
            Mas é o William e o Arthur

          11. Pois é, mas o Jardel conseguia fazer gol com balão da zaga. Aquele time do 7elip1ão era muito rabudo.
            Quem vocês acham que cabeceava melhor, Jardel ou Escurinho?

          12. Nunca vi o Escurinho jogando, so presenciei o Jardel. O Jardel era craque com a cabeca, se posicionava muito bem e tinha faro de gol. Nao foi a toa que foi multiartilheiro no Brasil e na Europa.

            O Dada Maravilha nao entra nessa comparacao tambem? Ele parava no ar como um helicoptero ou beija-flor!

          13. O Dadá realmente era exímio cabeceador, mas ficou pouco tempo no Inter. O Escurinho ficou vários anos e sempre teve aquela mítica de entrar no segundo tempo para resolver com um gol de cabeça. Ele participou daquela famosa tabelinha de cabeça com o Falcão na semifinal de 76 com o Galo.

          14. Queria ter visto ele e Dale juntos. Repatriaram até a mãe do badanha, menos o cara que iria se lavar ao jogar com o gringo no auge. Que dupla que poderíamos ter tido.

          15. Queria ter visto ele e Dale juntos. Repatriaram até a mãe do badanha, menos o cara que iria se lavar ao jogar com o gringo no auge. Que dupla que poderíamos ter tido.

          16. Chegou a fazer bons jogos no SPFW em 2010. Com o esquema jogando pra ele, teria rendido bem aqui.

          17. O time de 2010 era superior tecnicamente ao de 2006, F9 no lugar do cone seria a peça que seria a peça perfeita. Teríamos BR e Mundial para contar.

          18. Eu não concordo. O time da Libertadores de 06 pra mim é melhor que o Inter fez nos últimos 30 anos.
            O de 2008 era superior do meio pra frente, mas a defesa não era grande coisa.

          19. Discordo, Sandro, Guina, Tinga e Dale na parte mais importante de um time não tem comparação. Vai ai o time perfeito: Clemer(2006), Ceará, Índio, Eller e Kléber ou J. Wagner(qualquer um dos dois me servia), Sandro, Guina, Tinga e Dale, Taison e F9.

          20. Se fossemos colocar 2008 e 2009 no bolo, teríamos mais Magrão, Alex e Nilmar para disputarem posição. Banco eterno, Giuliano e Coxa Colada.

          21. Alex 08 jogou bola pra caramba.
            Já pensou o Andrezico e o Renteria como opções pro 2º tempo?

          22. Puta, tinha o Renteria. Isso que era ter visão de grupo. Veja o que viramos hoje. Os anos 90 voltaram meu amigo.

          23. Infelizmente a verdade é que o Fernando Carvalho foi fator de ruptura com os anos 90. Agora o velho cansou e decidiu ganhar dinheiro, e o Inter está voltando ao patamar de Zachias e Asmuz. Esse Luiz Fernando Costa parecia saber das coisas também, mas via de regra o Inter não tem quadros diretivos.
            P.S.: O outro Fernando também teve sua importância saneando o clube. Talvez precisássemos agora de alguém com esse perfil.

          24. Em termos de potencial, Nilmar e Pato seria a melhor dupla entre os atacantes formados no Inter pós-Falcão.
            Pena que os dois são meninos melindrados.

          25. Mais Daniel Carvalho(jogou muito quando surgiu com o Murici) e Taison. Mudando de assunto, barulhinho de chuva agradável aqui, fazia um calor de matar por aqui faz dias e nada de uma chuvinha parelha para refrescar.

          26. Aqui eu estava com o problema inverso: durante uns 10 dias seguidos choveu pra caramba à noite. O bairro que eu morro alagou umas quatro vezes. A rede de esgotos aqui é ridícula. Deve ter uns cento e tantos anos que ninguém amplia.

          27. Muito estranho isso, apesar do calorão, aqui em casa não vejo mosquito. Ano passado era um inferno, não poderia estar sentado aqui sem um ventilador a milhão nas pernas para correr os insetos.

          28. Com esse negócio de microcefalia as famílias de mulheres grávidas estão desesperadas. O preço de um repelente que funciona melhor pulou de 20 reais pra 80… e não se acha mais pra vender em lugar algum.
            Estava conversando com a atendente de uma farmácia, e ela disse que eles vendem 50 unidades em poucas horas.

          29. Essa defesa é toda de 2006. E o Tinga de 06 é melhor do que o de 10.
            Com Sandro, Guina e Tinga 06, não precisaria do Taison fechando pro meio.
            Eu escalaria o Sóbis de 05/06.

          30. Verdade, esqueci do Sóbis. Assim que se põe jovens de talento, com base para eles darem a resposta. Isso que o Sóbis foi bem contestado por um tempo.

          31. Fora os volantes e algumas entregadas do Clemer, o time de 2006 era perfeito.
            E no banco havia Índio, Iarley, Renteria, Mossoró (pra correria) e até o Perdigas (pra dar uns tapas na bola).

          32. Chegou a fazer bons jogos no SPFW em 2010. Com o esquema jogando pra ele, teria rendido bem aqui.

          33. O Dadá realmente era exímio cabeceador, mas ficou pouco tempo no Inter. O Escurinho ficou vários anos e sempre teve aquela mítica de entrar no segundo tempo para resolver com um gol de cabeça. Ele participou daquela famosa tabelinha de cabeça com o Falcão na semifinal de 76 com o Galo.

          34. Nada que impeça esses dois de – jogando o tempo que o waldomiro jogou mal e depois virou craque nacional – consigam fazer.

          35. Falta de assunto. Eu nem retruco mais.
            bruno baio deu um dible de corpo dentro da área, não sei que jogo, que deveria manter o respeito pelo cara.
            E é NOSSO!!!!!!!!

          36. Se aprendesse a cabecear, seria superior…
            Onde já se viu o cara jogar trocentos anos na base e não saber fazer nada direito?

  16. O Clemer foi demitido do Gloria de Vacaria, não serviu lá. E tem torcedor colorado até hoje que apoiaria o Clemer na casamata do Inter.

    1. Argel foi demitido do Red Bull Brasil em 2013, dois anos depois estava no Inter. Relativo o técnico cair em times do interior, muitas vezes falta estrutura de trabalho.

  17. Vitinho trabalha na caixa de areia
    Juro que pensei que tinham aposentado isso.

    Dalessandro teve lesão muscular no River e o pessoal não poupou
    E dai O BOB 10 anos mais jovem quase, teve lesão muscular
    Algo de errado nesta preparação fisica do Inter, é a que mais tem lesões todo ano no Brasil

    1. E a gente culpava o preparador do Aguirre por isso.
      O problema é muito mais sério do que pensávamos.

        1. A minha impressão é que no primeiro semestre de 2015 houve mais lesões, mas pode ser que tenha a ver com o perfil das contratações em final de carreira. Só Réver se lesionou umas 3 vezes.

        2. A minha impressão é que no primeiro semestre de 2015 houve mais lesões, mas pode ser que tenha a ver com o perfil das contratações em final de carreira. Só Réver se lesionou umas 3 vezes.

          1. O semestre que menos tivemos lesão foi na temporada comandada pelo Paixão. Talvez o melhor ano do D’Ale por aqui…

          2. O semestre que menos tivemos lesão foi na temporada comandada pelo Paixão. Talvez o melhor ano do D’Ale por aqui…

      1. O do Aguirre matava o time após 15 minutos do segundo tempo.

        As lesões sempre foram problemas no inter.

        1. O esquema do Aguirre também ajudava.
          Valdivia e Sasha sempre estavam esgotados no meio do segundo tempo.

      2. Achoq ue é um meio migué. O el loko deseja experimentar alguem na posição, e como a torcida gostou muito das partidas do bob………
        Impossivel?

  18. “Van Der Vaart é oferecido ao Santos, que analisa contrato de produtividade
    Meia holandês de 33 anos está insatisfeito no Betis após passagens por Ajax, Hamburgo, Real Madrid e Tottenham. Contrato com o clube espanhol vai até 2018”

    Ta aqui nosso camisa 10…

  19. “Van Der Vaart é oferecido ao Santos, que analisa contrato de produtividade
    Meia holandês de 33 anos está insatisfeito no Betis após passagens por Ajax, Hamburgo, Real Madrid e Tottenham. Contrato com o clube espanhol vai até 2018”

    Ta aqui nosso camisa 10…

  20. Estes m.. querem rebaixar o Inter. Vão tomar bem lá. Contratar Cassiano é pra acabar. Vão se f… pra avacalhar duma vez coloca a nulidade do Baio e este Cassiano como titulares.

          1. Como o Elias comentou que tem pessoas que não gostam da letra “H”, vou usar A.P. – Aja Paciência. rsrsr

  21. “Argel promove treino com três metas e evita mostrar time que enfrenta o Ju”
    Fazer mistério pra jogar contra os polenteiros. Que decadência. Realmente, o Figueira mudou de estado.

          1. Palindromo nunca mais poderá jogar, pois o juan levou o andador que era seu.
            Anderschou NUNCA jogou porra nenhuma.

    1. Não levo muita fé neste Levir. Negócio é trazer o Juarez. Aposto que arruma este time dentro de suas limitações.

          1. Se quando eu morrer tiver “viúvas” assim, podem me considerar um homem feliz… HAHAHAHA

          2. Óbvio que pode. No entanto tuas opiniões são próximas de torcedores de outro clube. Qualquer gremista adoraria ver o Roth na nossa casamata.

  22. Bolinho de chuva

    INGREDIENTES
    2 ovos
    2 colheres de açúcar
    1 xícara (chá) de leite
    farinha de trigo
    1 colher (sopa) de fermento
    açúcar
    canela

    MODO DE PREPARO
    Em um recipiente, misture os ovos, o açúcar, o leite, a farinha de trigo e o fermento até obter uma massa lisa e homogênea
    Pegue porções com uma colher e despeje em uma panela com óleo quente
    Retire do fogo e salpique canela com açúcar

  23. Bolinho de chuva

    INGREDIENTES
    2 ovos
    2 colheres de açúcar
    1 xícara (chá) de leite
    farinha de trigo
    1 colher (sopa) de fermento
    açúcar
    canela

    MODO DE PREPARO
    Em um recipiente, misture os ovos, o açúcar, o leite, a farinha de trigo e o fermento até obter uma massa lisa e homogênea
    Pegue porções com uma colher e despeje em uma panela com óleo quente
    Retire do fogo e salpique canela com açúcar

  24. Nada contra o Tinga.

    Tanto que não sei se ele será um bom diretor ou não, mas…

    O Inter parece uma Ação entre Amigos.

    Eiiii…amigo vc tá desempregado, então vem trabalhar no Inter.

    Sempre tem lugar pra mais um.

    Deve ser um novo tipo de Administração moderna que o inter deve estar inovando na área ou copiando alguns governos.

    1. Pois é, eu gosto dessa aproximação do ex-jogadores do clube que fizeram história com seu bom futebol, não os jogadores midiáticos. Acho que sempre devem ser bem vindos nas redondezas do clube e tratados com seu devido valor. Acho que isso agrega para os jovens que vem subindo ao time principal, para sentirem o peso que tem essa camisa. Esses jogadores devem ser ouvidos e deveriam ser considerados eternos olheiros dos clubes.
      Mas… quando são convidados a compor cargos políticos sou totalmente contra. O futebol/mundo moderno já não permite mais o “achismo”, é muito melhor contar com profissionais na área.

        1. Não, não, longe disso. Até nem escrevi isso e não sei de onde você tirou.
          Só acho que se eu tiver que escolher um pra jogar numa pelada, vou cego no Cassiano.
          Fez algumas partidas boas com o Fernandão.

          1. Eu realmente tirei do nada mesmo.. Só acho que quando tem uma coisa no Inter que tá ruim e os torcedores duvidam que possam piorar, o Inter consegue sempre piorar e muito.,, kkk

        2. Não, não, longe disso. Até nem escrevi isso e não sei de onde você tirou.
          Só acho que se eu tiver que escolher um pra jogar numa pelada, vou cego no Cassiano.
          Fez algumas partidas boas com o Fernandão.

  25. O Zagueiro Alan Costa não deve continuar no Inter na temporada de 2016. Fora do time titular e das relações de Argel, o Internacional liberou o zagueiro para procurar outro clube a caráter de empréstimo.
    A pretensão colorada é agir da mesma maneira que fez com Sasha, Aylon e Jackson, emprestar para o jogador se desenvolver mais e depois voltar a atuar no Inter

  26. Veja a lista dos relacionados por Argel para esta partida:
    Alex
    Alisson
    Alisson Farias
    Anderson
    Andrigo
    Artur
    Aylon
    Ernando
    Fabinho
    Geferson
    Jackson
    Muriel
    Paulão
    Rodrigo Dourado
    Sasha
    Silva
    William
    Yan Petter

    Mas esse Argel tem um gosto por naba que vou te contar!!! Mas sumam com esse Petter do Rio Grande, por favor!!!

  27. Fiquei pasmo com a entrevista do Argel agora a pouco no GE

    CLÁSSICO, GRANDES JOGOS
    Se referindo ao jogo amanha contra o time da serie C JUVENTUDE

    ANOS 90 A MIL
    Maior problema do ARGEL é que viveu no INTER exatamente esta fase, de clássicos contra o JUVENTUDE e de não ganhar nada

    E depois se acostumou a jogar clássicos do tipo, AVAI,CHAPECOENSE, CRICIUMA, JOINVILLE

    1. Argel foi o maior atraso na vida do Inter de 2000 pra cá…
      Ano a ano fomos subindo dr produção, e no nada começamos a cair, até que chegamos a estaca zero novamente.

      1. Fala-se tanto em medo de rebaixamento, risco de rebaixamento. Do jeito que estamos, com essa humildade absurda, valorizando títulos banais, considerando jogos que o time passava por cima como clássicos, fazendo a torcida se contentar com qualquer situação, isso já é um rebaixamento. Hoje o Inter tem a realidade de um time de segunda linha, pensando e agindo como um. Vasco, Botafogo, mesmo o Fluminense, estão patinando até hoje. Ou se volta a pensar grande de novo logo ou a chance de descer ainda mais é bem real.

        1. Pior disso tudo é ter um treinador acostumado a não ganhar nada
          Reflexo desta pequeneza já esta na redução do quadro social

      2. Fala-se tanto em medo de rebaixamento, risco de rebaixamento. Do jeito que estamos, com essa humildade absurda, valorizando títulos banais, considerando jogos que o time passava por cima como clássicos, fazendo a torcida se contentar com qualquer situação, isso já é um rebaixamento. Hoje o Inter tem a realidade de um time de segunda linha, pensando e agindo como um. Vasco, Botafogo, mesmo o Fluminense, estão patinando até hoje. Ou se volta a pensar grande de novo logo ou a chance de descer ainda mais é bem real.

    2. Argel foi o maior atraso na vida do Inter de 2000 pra cá…
      Ano a ano fomos subindo dr produção, e no nada começamos a cair, até que chegamos a estaca zero novamente.

  28. 5 anos de má administração,com os mais diversos professores(ABEL,DUNGA,FALÇÃO)e contratações exdrúxulas e a culpa agora é do Argel, brilhante dedução.

  29. 5 anos de má administração,com os mais diversos professores(ABEL,DUNGA,FALÇÃO)e contratações exdrúxulas e a culpa agora é do Argel, brilhante dedução.

        1. Muito cedo, pensei que a luta do Aranha ia ser lá pela 1, me fudi, tenho um aníver hoje a noite.

        2. Muito cedo, pensei que a luta do Aranha ia ser lá pela 1, me fudi, tenho um aníver hoje a noite.

  30. Não tinha me dado conta
    Mas esta volta do CASSIANO tem a haver com o empréstimo do RAFAEL MOURA
    É para compensar as ruindades disponíveis para o ataque
    PIFFERO E PELLEGINI sabem o que fazem

    1. Sabia que tínhamos diretor de futebol, Jorge Macedo? Pelo jeito não podia apitar nada e se mandou para o Flu ontem. Foi ele quem descobriu o Aránguiz.

      1. Era o unico no departamento de futebol que entendia do riscado mas (como tu escreveu) não apitava nada e por isso se mandou. Uma perda enorme o cara deveria ser o comandante do departamento e não estar subordinado a um burro como o Pellegrini.

      2. Era o unico no departamento de futebol que entendia do riscado mas (como tu escreveu) não apitava nada e por isso se mandou. Uma perda enorme o cara deveria ser o comandante do departamento e não estar subordinado a um burro como o Pellegrini.

    2. Sabia que tínhamos diretor de futebol, Jorge Macedo? Pelo jeito não podia apitar nada e se mandou para o Flu ontem. Foi ele quem descobriu o Aránguiz.

    1. A mas é verdade… James ta bem abaixo do que se esperava dele, Bale ta sempre machucado, Benzema hoje foi uma decepção. Danilo improvisado na esquerda é outra nulidade… Os mesmos que estão no nível dele é Modric que faz parecer fácil a posição onde joga e o Ramos na zaga ta muito bem.
      No banco, Jesé e Vasquez não tem condições de jogar nem no Inter…

        1. Olha, esse negócio de politicamente correto só atrasa as coisas. Quem sabe assim da um choque nesses caras e se esforcem um pouquinho mais… Hoje aquele Jesé entrou parecendo que era o próprio Ronaldo, e não joga nada.
          Te garanto que o presidente vai correr atrás de contratar pra próxima temporada ou ele vai embora. O elenco está fraco, os 11 são de outro planeta mas não tem muita opção. E a sorte é que o Ronaldo não se machuca, senão estaria bem pior.

          1. Esse cara é arrogante até a medula. Mesmo se não fosse verdade ele falaria. Ele se acha o rei da Espanha.

          2. Mas olha, eu até entendo ele. O cara joga a pelo menos 10 anos praticamente no mesmo nível do Messi, mas sempre cobram muuuuito mais dele que do argentino. Só que ele não tem o mesmo time que o Messi, os números dele são equivalentes ao do trio MSN, e mesmo assim, dele paulada nele. O cara fica 5 jogos sem marcar fora de casa, dele paulada… cansa, hein?
            Também acho ele um pouco “me acho” demais, mas que a cobrança em cima dele é muito maior, disso não tenho dúvida.

          3. Isso é verdade, mas acredito que ele paga o preço da arrogância dele também. Como ele se acha cobram dele aquilo que ele pensa de si. Se ele fosse mais humilde as críticas seriam mais divididas.

          4. Isso é verdade, mas acredito que ele paga o preço da arrogância dele também. Como ele se acha cobram dele aquilo que ele pensa de si. Se ele fosse mais humilde as críticas seriam mais divididas.

          5. Mas olha, eu até entendo ele. O cara joga a pelo menos 10 anos praticamente no mesmo nível do Messi, mas sempre cobram muuuuito mais dele que do argentino. Só que ele não tem o mesmo time que o Messi, os números dele são equivalentes ao do trio MSN, e mesmo assim, dele paulada nele. O cara fica 5 jogos sem marcar fora de casa, dele paulada… cansa, hein?
            Também acho ele um pouco “me acho” demais, mas que a cobrança em cima dele é muito maior, disso não tenho dúvida.

      1. Não acho que o Ronaldo está melhor que os outros, nessa temporada, tirando um gol contra a Roma, só fez gols nos times pequenos.

      2. Não acho que o Ronaldo está melhor que os outros, nessa temporada, tirando um gol contra a Roma, só fez gols nos times pequenos.

  31. O Internacional jogará contra o Juventude amanhã, dia 28, no Alfredo Jaconi pela 7º rodada do Campeonato Gaúcho. O técnico Argel Fucks ainda tem uma dúvida, quem entrará no lugar de Fernando Bob na equipe titular. Porém, só existem 2 alternativas de time para o comandante.
    O colorado pode ter Anderson como segundo volante, fazendo parceria com Dourado, somado Alex e Sasha no meio-campo. A equipe entraria em campo com: Alisson, William, Jackson, Paulão e Artur; Dourado, Anderson, Sasha, Alex, Alisson Farias e Aylon.
    Mas a provável escalação seja a substituição do volante Fernando Bob por Fabinho, recentemente contratado. Com isso, Dourado jogaria como primeiro volante e Fabinho por sua vez de segundo. A equipe ficaria: Alisson, William, Jackson, Paulão e Artur; Dourado, Fabinho, Anderson, Sasha, Alisson Farias e Aylon.

    Mistério para o Clássico!!!! Que níível chegamos…

  32. O Internacional jogará contra o Juventude amanhã, dia 28, no Alfredo Jaconi pela 7º rodada do Campeonato Gaúcho. O técnico Argel Fucks ainda tem uma dúvida, quem entrará no lugar de Fernando Bob na equipe titular. Porém, só existem 2 alternativas de time para o comandante.
    O colorado pode ter Anderson como segundo volante, fazendo parceria com Dourado, somado Alex e Sasha no meio-campo. A equipe entraria em campo com: Alisson, William, Jackson, Paulão e Artur; Dourado, Anderson, Sasha, Alex, Alisson Farias e Aylon.
    Mas a provável escalação seja a substituição do volante Fernando Bob por Fabinho, recentemente contratado. Com isso, Dourado jogaria como primeiro volante e Fabinho por sua vez de segundo. A equipe ficaria: Alisson, William, Jackson, Paulão e Artur; Dourado, Fabinho, Anderson, Sasha, Alisson Farias e Aylon.

    Mistério para o Clássico!!!! Que níível chegamos…

  33. Brasil de Pelotas, Aimore, Sao Jose, Toluca, Gloria… Quase todo mundo faz gol no Gremio antes do Gremio fazer neles. Eles nao comecaram bem esse ano.

          1. Qual seria a decisao pior? Demitir o Roger em Marco ou ficar com o Argel ate dezembro?

    1. Psicológico do Grêmio já se foi. Até acho que vai ganhar do Glória (tá 1×0 pro Glória enquanto escrevo isso), mas pra Libertadores já era. Vão jogar cagados com medo de levar gols da LDU.

      1. O psicologico eh importantissimo pra um time. Ano passado eles estavam muito confiantes, e isso ajuda na hora do passe, do chute, etc. Esse ano nao sei o que mudou demais, mas estao com o pe pesado parece.

        1. E a torcida já está fazendo pressão. Senão aparecer uns dois jogos com vitória, não sei não.

    1. COmo disse o Lorpa, o psicologico deles se foi. A falta de confianca ta matando o time. Melhor pra nos pro grenal.

    2. Agora tão dividindo bolas com os jogadores do Glória. Daqui a pouco sai um tricolino machucado.

  34. nada como ver as gazelinhas se fulindo outra vez…na quarta vao tomar um saco de gols da LDU e bye bye America!

  35. nada como ver as gazelinhas se fulindo outra vez…na quarta vao tomar um saco de gols da LDU e bye bye America!

      1. 11 gols em 83 jogos pelo Grêmio, fora todos os períodos que passou lesionado. E zero títulos até agora. Nem Gauchão.

        1. Falei para o Inter
          Tem jogador que se da melhor num clube que em outro
          Giuliano poderia ter entrado na do Dale , jogo meio parecido

          1. Só deu certo no Inter. Então aquilo que tu disseste que ele “deu” o título pra nós não pode ser verdade. Mais certo é que ele teve oportunidade de jogar num grande clube que estava numa fase boa e que ele acabou indo na carona.

      1. Os times do Interior tem uma coisa que me irrita muito
        Simulação, cera e anti jogo
        Isso tu não ve nos jogos de campeonatos europeus, nem grande contra pequeno

      2. Os times do Interior tem uma coisa que me irrita muito
        Simulação, cera e anti jogo
        Isso tu não ve nos jogos de campeonatos europeus, nem grande contra pequeno

        1. Ninguém dá nada pra ninguém. Ele não jogou sozinho. Se fosse grande coisa teria saído da reserva.

          1. Não é o primeiro, aliás. Gostaria de saber porque os que mudam para o outro lado tem isso.

          2. Sim. O que eu quero dizer que quando este tipo de jogador sai tanto de um time quanto de outro e vai pro rival, a torcida obviamente não gosta, mas não fica com raiva. Giuliano e Edinho parece que sofreram lavagem cerebral.

          3. Nem precisa. Só ver a reação dele quando faziam gols no Inter não precisa mais nada. Só faltou dizer “aqui na minha arena vocês não se criam”.

          4. Acho estranho torcedores odiarem ex jogadores do Inter decisivos e terem simpatia pelo ANDERSON

          5. Acho estranho torcedores odiarem ex jogadores do Inter decisivos e terem simpatia pelo ANDERSON

          6. Eu não tenho simpatia nem por ele nem pelo Anderson. E quem tem pelo Anderson, deixa os caras. Ele é jogador do Inter agora. Giuliano é jogador do Grêmio. Então que se foda.

          7. Eu por exemplo não gosto nem do Giuliano nem do Anderson, então não é uma regra isso o que falaste.

        2. Tb não gosto desse merda, outro Edinho. Não se esqueça que teve a bola do jogo no 2° tempo contra o Mazembe e entregou na mão do goleiro. Bom reserva, nada mais.

          1. Se for assim o SOBIS perdeu um imperdivel com 2 minutos
            E só jogamos contra o MAZEMBE naquele gol la em mar del plata e o gol contra o SP

          2. Este jogo foi uma tragédia era pra ter virado uns 2 ou 3 a zero pra nós perdemos um monte de chance.

          3. Eu estava trabalhando e não vi o jogo. Ficava abrindo o computador no minuto a minuto escondido do chefe. Nunca tive coragem de assistir depois.

          4. Caaara, vou assisti hoje… assisti naquele dia, depois também, só os frangos do Renan revi.
            Sábado perdido por perdido, vamo sofre de novo… kkkk

          5. E se não fosse o gol do Sorondo no primeiro jogo, pouco teria adiantado o gol do Giuliano…
            Então são casos da vida, nada mais que isso.

          6. Ta, mas é que esse papo do “se não fosse o gols do Giuliano…”, “se o Sóbis tivesse acertado” é só papo mesmo.
            O gols do Giuliano só foi importante porque fomos com a vantagem do 1×0.
            Não to falando da qualidade dos jogadores.

          7. Mas esse é justamente o ponto. Qualidade. Damião também teve um ano espetacular e depois…

            Se fosse grande coisa, teria permanecido em evidência.

          8. “nando_bv Sandro Luis • 10 minutos atrás
            Se for assim o SOBIS perdeu um imperdivel com 2 minutos
            E só jogamos contra o MAZEMBE naquele gol la em mar del plata e o gol contra o SP”

            Desculpa, li errado pelo jeito…

          9. Agradeça o andrezinho por ter lançado ele então. Se não fosse ele… Giuliano estaria perdido no meio da fumaça até agora.

          10. Então.

            Não existe essa de “se”.

            Giuliano não fez mais que a obrigação.

            E não foi por ele que ganhamos em la plata. Foi o time.

          11. Agradeça o andrezinho por ter lançado ele então. Se não fosse ele… Giuliano estaria perdido no meio da fumaça até agora.

    1. Quero ver o Luan fazer melhor que o Paulao. Ate hoje nunca fez gol de bicicleta!

          1. A gente brinca, mas acho que o Baio começou como zagueiro. Se não foi ele teve vários caras que pularam da zaga pro ataque e vice-versa durante a estadia na base.

          2. Ou os dois. Como o time ferradura do Argel só tenta cruzar, imaginou-se que ele poderia ser o cabeceador nos cruzamentos. E deu certinho. Não acertam um cruzamento e ele não cabeceia direito.

  36. Bom pelo menos este domingo começa temporada pra nós,até que enfim jogos que vai dar pra ver alguma coisa.

  37. É bom o Gremio ter este desempenho no segundo tempo
    A Imprensa já irá dizer que o Gremio voltou, barcelona dos pampas, a torcida ficará eufórica e dai vem a LDU e crau

    1. Um milagre aconteceu. O problema é que o Glória vai recuar de vez e levar pressão o tempo todo.

    1. Repito: Se fosse o Inter, em meio a Libertadores, teríamos manchetes garrafais com a palavra “CRISE” estampada.

  38. Na real esse time do gremio funcionou por um alinhamento dos astros ano passado que só ocorre uma vez a cada 100 anos.

    1. Na verdade eles jogarem no limite muito tempo. Um hora a corda estica e estoura. Nenhum time aguenta o tempo todo no máximo.

    2. Wallace – volante – faz muita falta.
      É a prova que uma defesa, protegida por volantes de qualidade, não vaza.

  39. O dia que os times do interior, clubes compreenderem que o gramado dos campos é fundamental para qualquer time, o futebol do interior irá evoluir

    Eles sempre jogam melhor no BR e na Arena

    1. Isso aí é impressão. Eles jogam melhor porque não precisam propor o jogo. Inter e Grêmio se jogam ao ataque com a obrigação de ganhar enquanto estes time jogam por uma bola. De vez em quando dá certo e vira um inferno, pois a partir dali jogam fincados na defesa.

      1. A imprensa não. Se o Inter não ganhar vai ser a crise das crises nos jornais

    1. Hahaha nada a ver, fizemos tanto quanto naquela partida contra o Ypiranga.

  40. Lorpa, tu falastes da confianca… compare o jogo do Gremio ate os 43 do segundo tempo. Depois de fazerem o 3×2 os caras tiveram mais confianca no pe e voltaram a jogar com toques rapidos e leves. Culminou no gol do Luan aos 48.

      1. Tu ja jogaste bola com alguem bom, mas que brigou com a mulher no dia ou perdeu um penalti? Muda toda a dinamica.

        1. Pelo amor de Deus, os caras estavam perdidos em campo e acharam o 3° gol. Um bom jogador de verdade(o meu caso), nunca perde a tranqüilidade. Pode ficar tranquilo, o gauchão até podem levar pq nosso time é ruim, mas na LA eles não tem a mínima chance.

          1. Sim, o 3 gol foi um achado. Estou me referindo justamente aos minutos subsequentes ao 3 gol gremista.

          2. Igual ao jogo do Inter contra o Cruzeirinho, quem se iludiu foi vocês. Um grande time é muito diferente disso.

          3. O Grêmio tá intranquilo pelo CONTEXTO todo. Se fosse só mais um jogo contra o Glória ninguém daria bola.

            Grêmio, Inter, Santos, Corinthians, Palmeiras se forem jogar contra o Glória, uma situação de absoluta normalidade, ganham sempre sem muito estresse. O problema é que quando o time tá mal, pressionado, todo jogo vira drama.

          4. Não põe o Inter do Argel nesta lista. Esse abafa do Glória no final teria resultado em gol com certeza.

      1. Claro, tambem pode, mas eu achei que os gremistas ficaram mais aliviados com o 3 gol, tirou aquela pressao de ter que ganhar o que facilitou os ultimos minutos.

    1. Eu ia mencionar isso. No 2×2 o Grêmio tava todo cagado e quase levou o terceiro. Fez o terceiro, se tranquilizou e fez o quarto ao natural. Aliás podiam ter feito mais dois gols depois do terceiro.

      1. O Gloria ficou mais confiante com o empate tambem, nos meados dos 30 do ST. Tivessem feito o 3×2 o Gremio nem empatava.

        1. Pra ti ver. Num mesmo jogo vários momentos psicológicos distintos. E quando tem um time que é bem melhor mas tá numa fase muito ruim, tudo se equipara. E o Glória jogam SEM OBRIGAÇÃO NENHUMA. Por isso sempre vão estar mais tranquilos que o Grêmio e Inter, que estão sempre com a corda esticada.

  41. Quem quiser assistir o UFC em HD, é só baixar o Ace Player, abri-lo, clicar em open Ace Stream content ID, colar esse código
    f86b3a4f228077799c50f201a95757e740329a1b , e clicar em play

      1. Sim, tá na segunda de 4 lutas, a próxima é do Thales Leite contra o Mousasi, e depois já é a do Anderson Silva contra o Bisping

    1. Eu tinha tentado esse Ace Player aqui um tempo atrás, é mto bom mas enche de adware o PC mesmo desmarcando todas as caixas

        1. Eu baixei por aí mesmo porque Baixaki é simplesmente horrível, mas mesmo assim vieram popups estranhos e só consegui atribuir ao Ace Player.. Sei lá talvez eu tente de novo, é mto bom pra ver partidas de futebol estrangeiro

        1. Me lembra todo mundo falando da campanha da La U no Chileno ano passado.. bom, ganhamos de 4×0

    1. Hoje foi feio o segundo tempo, cheguei em casa o meu pai tava vendo.
      Glória empatou, meteu pressão, entrou como quis na área deles, faltou muito pouco para virarem o jogo novamente.

      Ai acharam um gol( o chute foi bonito, mas que cagada do zagueiro…), depois o Luan fez um baita gol.

      Mas é até bom isso, assim eles continuam se iludindo que são imortais.

  42. LDU em dois jogos no equatoriano perdeu os dois. Tomou 3 gols no total. Citaram na Gaúcha. Já se esqueceram o que é a LA?

        1. Para mim o Anderson perdeu, os dois primeiros por muito pouco, ganhou o terceiro por pouco, e e ganhou os dois últimos por um abismo de diferença.

      1. A minha teoria é que ele foi pago pra termina os 5 rounds e da o show dele pro publico… tudo armado isso ai.

  43. Mas era impossível ele ter perdido os 3 últimos rounds, o terceiro até foi parelho, mas no final quando o Bisping perdeu o protetor, entraram muitos socos do Anderson e um knockdown violentíssimo com uma joelhada,

  44. Olha a situação do Inter. A torcida apreensiva por enfrentar o Juventude um clube que está na 3ª divisão.

      1. Claro que não. Devemos nos guiar pelo que temos de concreto e o que termos nesse sentido é que o líder é Juventude e que o Internacional é apenas o 5ª

    1. Mas o Inter nao perdeu pra um clube sem divisao, em casa, de virada, com os titulares? Eh preocupante sim 🙁

  45. Meu palpite hoje: perdemos o jogo e Argel começa a balançar. O discurso será aquele de sempre, com técnico prestigiado, e no GRENAL o cadafalso funcionará.
    Quero ver o que dirá o nosso brioso presidente, para quem o trabalho do técnico é excelente.

      1. Levir não é tudo isso que imaginam.

        Pegou um elenco muito bom do atlético. Tal como dorival na época do santos.

        A única coisa boa dele foi barrar o ronaldinho e enquadrar Tardelli.

          1. Argel não pode ser base para contratação de treinador futuro.

            Levir não tem histórico de trabalho com jovens. Ele mesmo disse que prefere jogador mais rodado.

            No atlético, 2 ou 3 jogadores eram da base, e reservas.

            Por que será que não teve proposta ou clubes interessados nele? Algo tem.

            A meu ver, não é diferente de Dorival.

  46. Se o SP demitir o Bausa o Inter tem que buscar o cara, aquele time lá tem problema de mal-caratismo mesmo, não de futebol. Ele é um baita técnico.

    1. Os problemas do Sao Paulo sao muito parecidos com os do Inter. Se nao deu certo lá, dificilmente dará certo aqui

      1. Hoje o do Inter é mais ruindade e inexperiência, ano passado talvez fosse o caso, mas acho que esse ano deram uma limpa nos vagabundos.

        1. No elenco de jogadores, sim. Mas as diretorias sao parecidas. Prepotentes, atrasados que se acham modernos, e até o que não se esperava: cheio de negócios suspeitos…

          1. Ah sim, tens razão, mas mesmo assim não se compara a do São Paulo eu acho, no máximo aqui tem empresário envolvido em escalação (acho que não, talvez o Piffero tenha rolo com o Anderson), mas lá eles tem Ganso, Michel Bastos e cia, é dificil fazer algo funcionar com esses caras, e a diretoria deles vive em guerra, teve até caso de polícia, Centurion que foi contratado pra resolver ta com drama pessoal grave, etc. Mato sem cachorro.

  47. Nosso Inter virou um amontoado de bosta mesmo. Só que faltava vir esse Pablo. Encostado no Atlético PR. É de cortar os pulsos. Oremos.

        1. Como é bom ver um time praticamente reserva pegar o líder e fazer 1, ir pra cima pra fazer 2, e ir pro terceiro. Isso é futebol

        2. Como é bom ver um time praticamente reserva pegar o líder e fazer 1, ir pra cima pra fazer 2, e ir pro terceiro. Isso é futebol

          1. Verdade, embora essa não seja a característica do Van Gaal. Mas a Premier League está anos luz na frente do futebol Brasileiro.

          2. A maioria dos campeonatos da europa são,aqui no brasil se joga outra coisa,acho que até o argentino é melhor

          3. Verdade… Estamos muito atrasados.
            Jogador se jogar no chão quando o time está ganhando é o fim da varzea.
            Ainda tem aqueles que caem quando notam que serão substituídos. O pior é saber que alguns treinadores considerados ganhadores, apoiam e exigem essas atitudes. E a torcida vai ao delírio…

          4. Esta dos jogadores se atirarem no chão é a coisa que mais me dá raiva no futebol brasileiro. Acho que é mais um dos ‘jeitinhos brasileiros” de ser desonesto.

          5. Isso é o fim do mundo…
            Pior é que muitas vezes, vemos jogadores dos times maiores, fazendo isso contra os nanicos…
            É uma vergonha sem tamanho.

          6. Isso é o fim do mundo…
            Pior é que muitas vezes, vemos jogadores dos times maiores, fazendo isso contra os nanicos…
            É uma vergonha sem tamanho.

          7. Esta dos jogadores se atirarem no chão é a coisa que mais me dá raiva no futebol brasileiro. Acho que é mais um dos ‘jeitinhos brasileiros” de ser desonesto.

  48. A cada fim de semana temos na Europa, especialmente na Inglaterra, futebol com 100% intensidade, inteligência, técnica, respeito com o torcedor até o fim… Meus amigos, o futebol no Brasil não existe

    1. E cada vez mais os brasileiros, principalmente as crianças e jovens (nova geração), reconhecem isso, se afastando mais do futebol daqui.
      Tem muitos que sabem as escalações dos grandes europeus, e não sabem do time que “torcem” aqui no certame.

      1. Eles parecem ter um time que pode ganhar mas nunca ganham titulos,o botafogo é assim as vezes.

        1. Isso parece outro time hein!!!

          O Botafogo faz muitos anos que não faz times para ganhar nada.

        2. Isso parece outro time hein!!!

          O Botafogo faz muitos anos que não faz times para ganhar nada.

      2. Eles parecem ter um time que pode ganhar mas nunca ganham titulos,o botafogo é assim as vezes.

      3. Ningueém consegue entender isso
        Um clube falido como o Botafogo não tem comparativo com nenhum grande Inglês

  49. E agora o reserva (Pablo) do reserva (André Lima) do CAP, virou solução para o nosso ataque…
    Esse poço parece não ter mais fundo.

  50. E agora o reserva (Pablo) do reserva (André Lima) do CAP, virou solução para o nosso ataque…
    Esse poço parece não ter mais fundo.

  51. Manchester jogou no meio da semana , virou um jogo de 1×0 perdendo, precisava de 3 enviou 5 e é isso para voltar a ser o velho Manchester
    Time com camisa e tradição não pode regredir e achar o jogo contra o JUVENTUDE um clássico

  52. Eu gostaria muito que Argel fosse demitido. Infelizmente isso significa torcer para o Inter perder o que nunca irei fazer. Então é assistir a agonia desse time. A probabilidade de cometermos dois erros como os que ocorreram no último jogo é muito pequena, então aposto no empate para celebrar a mediocridade do técnico que se contentará com o resultado e falará blá, blá, blá em sua entrevista ao final do jogo.

    1. Se empatar ficará eufórico, até porque é uma partida contra o líder e fora de casa.

    1. O Argel literalmente esta querendo montar um time a sua cara, a cara dele quando jogava nos anos 90 e fazia grandes classicos contra o JUVENTUDE

  53. Ontem vendo o jogo do Corinthias as 21 horas de sábado, campeonato paulista e o estádio quase cheio e com preços de ingressos carissimos, fico pensando que a torcida do Inter está anos após ano perdendo a paixão ( torcida de video game), porque nem com ingresso a 10 reias consegue por mais de 10 mil nos jogos

  54. Todos os jogos do Inglês tem 5 minutoss de acréscimo
    Esses dias o jogo do Inter teve 6 substituições, paradas aos montes e porque o Inter vencia por 4 o juiz não deu nenhum minuto de acréscimo.
    Não entendo porque o brasileiro tem esta cultura e raciocinio.
    Juiz no Brasil se acha acima de tudo

    1. Concordo, mas os times aqui são tão fracos de criação de jogadas que não fariam nada nesses 5 minutos. No Inglês, acontece de sair 2, 3 gols nos acréscimos.
      Aqui o jogo é tão chato que devia ser 20 min cada tempo

      1. Sem falar da burrice de jogador brasileiro que perdendo o jogo e faltando 1 minuto em vez de se jogar todo para o ataque , levantar bola, sei la, ficam trocando passes na defesa até acabar o jogo
        O Inter contra o Tigres fez o gol por volta dos 40 do segundo tempo ou antes e ai o LISANDRO correu dentro do gol pegou a bola e depois o que se viu foi o Inter se arrastando, trocando passes laterais e nenhuma pressão para tentar o gol da classificação

        1. Isso. Às vezes não dá pra entender o que acontece. Mesmo sendo ruim, o time pode se jogar pro ataque de qualquer maneira, tocar correria. Aqui eles ficam de boa, tranquilos…

  55. O Manchester no desespero colocou um guri de 18 anos e o cara me faz 4 gols em 2 jogos e em partidas importantes e dificeis, nada de jogos contra os lanternas do Gauchão.
    18 anos no Inter com a nossa mentalidade no máximo no banco e entrar faltando 2 minutos

    1. Eu pegaria aquele Milla da copinha, que já jogou abaixo da idade na copinha e preparava ele para lançar este ano ainda

    2. Esqueça essa comparação. O Inter não é base para análises de futebol moderno em nenhum sentido.

  56. Porque os jogos do gauchão com o fim do horário de verão não retornou 1 hora?
    O Brasil é um pais atìpico nada é o que dizem ser, leis nunca são o que querem dizer.

  57. “O Inter deu tratamento de decisão para o jogo deste domingo, contra o
    Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Concentrou-se na Serra,
    para onde viajou no sábado, treinou em Farroupilha e manteve sigilo
    sobre a escalação.”

    Cheiro de fiasco

    1. Já estão fazendo fiasco…
      Tratar jogo contra o Juventude como decisivo é uma varzea.

      1. É do nivel do Argel, ele tinha muitos clássicos quando treinava o Figueirense no Catarinense

      1. Esse é o Mignolet. Capaz de uma defesa fantástica e uma cagada, na mesma partida.

      2. Esse é o Mignolet. Capaz de uma defesa fantástica e uma cagada, na mesma partida.

Comments are closed.