Pablo

É preciso encarar

0
(0)

Estamos todos aqui confiantes, falando em título com a boca cheia, faceiros. E com razão, afinal. A verdade, meus caros, é que estamos sim no páreo este ano.

Mas há um fantasma nos rondando. E pra afastar o medo de fantasma, tem que abrir o olho no meio da noite e ficar encarando o escuro, até perceber que o dito cujo não existe.

Então, encaremos o fantasma: daqui um mês, podemos estar aqui lamentando a perda do título gaúcho e a eliminação da Libertadores. Possível, assim como o título em ambas as competições. A pergunta é: quanto medo a chance de fracasso nos causa, a todos nós, torcedores, jogadores, comissão e direção? Ficamos apavorados em pensar numa eventual derrota para o Grêmio? Ficamos temerosos de uma eliminação precoce da LA? Isso tira o nosso sono? Pior: isso nos faria achar que está tudo errado e que mais um vez devemos começar do zero, jogar tudo pro ar?

Eu não tenho medo de fantasmas. Já tive, quando criança, mas não mais.

Mas o Inter tem sofrido com seus fantasmas. Tivemos outrora a coragem de encará-los e quando o fizemos, triunfamos. Todas as vezes, no passado, em que reconhecemos nossos limites, mas também lembramos de nossa força e capacidade de superação, nós vencemos. Mas acabamos ressuscitando fantasmas nos últimos anos. Perdemos a confiança, depois da infeliz derrota no mundial de clubes, que ocorreu em parte por nossos erros, mas ainda mais por simples azar, por essas coisas do futebol. Para um clube “crescido”, aquela teria sido uma derrota dura, mas apenas isso. Porém, deixamos ela nos amedrontar e desde então, perdemos não apenas a confiança, mas também perdemos a vontade de vencer. Esse é o grande poder do medo: ele não apenas te faz sofrer, ele lhe tira a vontade de viver, de sonhar, de ousar e, principalmente, de se superar.

O Inter está agora em um momento chave. Um momento diferente, um momento ímpar. Depois de um começo de ano incerto, de uma aposta num técnico novo, estrangeiro, da renovação de parte do elenco e da direção, nos vemos agora diante de uma combinação fantástica: direção, comissão, jogadores e torcida atingindo o uníssono, crescendo juntos, amadurecendo juntos, dando confiança e respaldo uns aos outros. Uma conexão vem se formando e se fortalecendo. Os resultados estão aparecendo e se tornando cada vez mais promissores. Tudo caminhou tão bem quanto possível até aqui e agora chegamos nos dois primeiros momentos críticos do ano: a final do Gauchão e o final da primeira fase da LA e as oitavas. Como todo momento crítico, não há meio termo agora: ou fracassamos ou triunfamos.

Eu não tenho medo de fantasmas. E peço a vocês, colorados, aos jogadores, comissão e direção: não tenhamos medo de fantasmas. Derrotas fazem parte, sempre fizeram. Mas quando não temos medo delas é que fazemos história, pois crescemos com elas, como fizemos em 2005.

Quando mantemos os olhos bem abertos na escuridão, mais do que encontrar a luz, aprendemos a nos virar sem ela.

Por isso, jogadores, entrem em campo confiantes e sem medo. Encarem o Grêmio e o The Strongest como o que são: mais uma etapa rumo à glória, mesmo que essa etapa implique num eventual fracasso momentâneo. A estrada é bem mais longa e nós, torcedores, queremos trilhá-la com vocês, assim como fizemos em 2005, quando soubemos aprender na adversidade para triunfarmos em 2006.

Somos um clube que faz história e história leva tempo. Há uma história sendo escrita agora, entre Aguirre, jogadores, direção e torcida.

Fonte: http://bemvindosaoinfernosci.blogspot.com
Fonte: http://bemvindosaoinfernosci.blogspot.com

Não tenho medo de fantasmas e vocês?

 

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

669 Comments

  1. Muito bom. Texto deste tipo só no BV. Primeira fase da Liberta se jogar com a mesma garra já era. Depois é mata mata e aqui é emoção no bico da chuteira, tudo pode acontecer, se o time jogar com alma é o que importa, o melhor do jogo pra mim são os 90 min e não apenas o placar, afinal esporte é diversão. No gauchão jogar no barracão de zinco tanto faz, agora na nossa casa, no Beira não da pra perder nem em torneio de pinica.

  2. Baita texto. To sentindo uma saltoaltisse da torcida que não me agrada.
    Vocês conhecem muito bem a historia de um grenal. VÁRIAS vezes um time veio com tudo, favorito, se achando e tomou uma tunda que acabou desarrumando a casa por meses.

    ISSO NÃO PODE ACONTECER.

    Grenal não vai ser fácil. Annda mais dois jogos. Eles tão mordidaços com nossa reviravolta e vão querer fazer de tudo pra nos derrubar do mochinho.

    Mochinho sim, que é só isso que a gente conseguiu subir até agora.

    1. Ainda mais a imprensa, misteriosamente, mudando de lado.

      Antes Aguirre não prestava. Agora teria dois times para jogar.

      Não perceberam que estão inflando demais o Inter, tão só na ultima semana?

      E o pior… Torcida vai na onda…

    2. Não sei o que é mochinho, mas concordo com você sobre salto alto.

      O greNAL será nosso primeiro teste do ano, o primeiro time decente que enfrentaremos depois que, digamos, o time se ajustou.

      Então saberemos se ajustou mesmo, ou se a fraqueza dos adversários nos criou essa miragem.

      Strongest fora da Bolívia não existe.

  3. Barbaridade!!! Texto 5 estrelas, Pablo!!! É bem por aí mesmo… lembro que nosso “medo” de encarar as adversidades se foi em 2005, quando nos roubaram a estrela do CB. Depois de enfrentarmos aquilo tudo, criamos coragem para encarar aquela libertadores e mundial respeitando a todos, mas sem temer ninguém. E é assim que tem de ser…

  4. Quem é o zagueiro Eduardo que treinou hj com os titulares. É isso mesmo Aguirre já tem um time titular.

    1. É da base, selecionável. Pelo menos está treinando com o grupo, isso é um mérito da direção e do técnico, promissores da base integrados aos profissionais.

    2. Isso é bom, Aguirre além de trazer as jovens promessas, pode nos ajudar financeiramente , esses pias são patrimônios do Clube !

    3. gosto muito desse zagueiro, no inicio do ano falei que a zaga deveria ser ele e réver

  5. Perfeita a ideia Pablo, foi bem isso que aconteceu, mas o interessante nisso tudo é que o atlético mg teve uma derrota semelhante e no ano seguinte conquistou a copa do Brasil, e isso que nunca conquistaram um mundial, vinham de um jejum muito maior. Acredito muito que isso tenha ver com a postura do presidente enquanto tínhamos o Luigi eles tinham o Kalil, um contraste enorme de postura e personalidade.

    1. exatamente Vieira.

      Kalil um cara enérgico, faca na bota como diz o gaúcho, Luigi? mais boca mol impossível.

      1. E a maior divida do futebol do brasil! Esse kalil, se o brasil fosse um pais sério, acabaria com o atlético. Mas nÓS é que vamos pagar essa divida, e dos outros também.

  6. “Quando mantemos os olhos bem abertos na escuridão, mais do que encontrar a luz, aprendemos a nos virar sem ela.”

    é rapaçiada, bv também é filosofia de primeira grandeza.

    minha vó sempre dizia: é no andar da carroça que as melancias vão se ajeitando.

    então é no andar da carroça que a nova diretoria e comissão técnica estão tentando e, com sucesso até aqui, ajeitar todas as melancias,não vai ser fácil pois o caminho é longo e inóspito, mas com a união de todos numa só corrente a coisa fica um pouco mais possível.

    sobre a classificação as oitavas em primeiro creio estarmos bem preparados e amanha faremos um belo jogo, dali em diante conforme os adversários forem ficando mais complicados veremos do que somos capazes.

    sobre o estadual ontem li de um gremista o seguinte: um 0 x 0 na arena é bom resultado pra nós.

    olha o gol de nuca ai gente! será um prenuncio de 2006 pintando?

    1. Não nos iludamos. Corinthias e Boca tem um time com mais tempo de comando e um estilo já consolidado. Estão na nossa frente.
      Ainda acho que o time do Aguirre não é para este ano.

  7. Se me permitirem, gostaria de colacionar o texto de um gremista, muito consciente que costuma escrever no blog do Vidarte:

    “Nean Derthal em 20/04/2015 às 12:33 disse:

    Bom dia !
    O grande barato do futebol é que podemos qualificar ou desqualificar um profissional , embora não devêssemos ,em 90 minutos .
    O cara deixa de ser uma besta quadrada e torna-se um sujeito bestial num piscar de olhos , e vice versa .
    Tudo é resultante do resultado .
    Por exemplo :
    Há dias atrás Diego Aguirre era esculhambado em prosa e verso pelos mais variados motivos .
    Deuses do futebol da aldeia já estavam sem paciência à beira de um ataque de nervos.
    Até sua postura sóbria e elegante na margem do gramado incomodava os adeptos dos gritos e faniquitos ,tão comum de se ver nas áreas técnicas.

    O uruguaio não se esgoela e nem esbraveja durante o jogo .
    Para muitos isso é um baita defeito .
    Pessoalmente , acho uma virtude .
    Suas entrevistas coletivas são tranquilas e serenas .
    Até o dia de hoje não o vi fazer qualquer comentário que não se referisse ao jogo propriamente dito .
    É a antítese da maioria dos ultrapassados e decadentes técnicos brasileiros que necessitam de factóides e desculpas para justificarem a cada jogo as más atuações de seus times.
    Aguentou no osso do peito as críticas sem que em nenhum momento apelasse para a ignorância.

    Diego Aguirre é algo de novo que está acontecendo e por consequência traz consigo a desconfiança do desconhecido .
    A maioria dos treinadores teria substituído Jorge Henrique por Nico Freitas ,em Santiago ,ganhando de 3 X 0 da La U.
    O homem mandou Valdívia para o campo.
    Uma afronta ao manual do futebol de resultados de muita gente boa por aí.
    Por enquanto o cara está mandando bem.
    Se essa conduta vai levar a títulos ,são outros 500 ,mas a cada dia que passa o treinador charrua ganha minha consideração como profissional .
    No início do ano pensei tratar-se de uma aposta, no momento tenho a convicção que foi uma escolha acertada.
    Infelizmente !!! Rssssssrrrss.”

    1. lembro desse sr quando comentávamos no blog do Mario Marcos, se não me falha a memória é professor de faculdade, pessoa de fino trato e inteligência, pena ser gremista, mas fazer o que, ninguém é perfeito.

      bom, quando começaram a sentar a ripa violentamente no gringo pensei: hum, ai tem.

      a birra com o técnico penso eu nem é tanto pelo fato de ser desconhecido,postura a beira do campo,postura nas entrevistas, o método de trabalho, nada disso, a birra da imprensa é que se Aguirre for um sucesso simplesmente tudo aquilo que pregam cairá por terra.

      a mídia esportiva brasileira não aceita técnico estrangeiro se dando bem aqui, pegam no pé desde o primeiro dia, lembro do Fossa, faziam piadinhas desde o inicio, pegaram no pé do cara direto, até o cara perder as estribeiras e chamar um pro pau.

      Aguirre foi genial não dando corda pra esses mega, ultra, masters que entendem de tudo, sabem de tudo e nunca perdem.Fez o que planejou e o resultado esta ai, se não ganharmos nada pelo menos teremos bons negócios logo ali adiante pra sanar a enorme divida deixada pelo banana.

      e tenho certeza absoluta de que se derem tempo a esse rapaz finalmente o caneco do brasileiro virá pois não vejo ninguém melhor do que ele na atualidade.

      1. Nean é mesmo fenomenal. Muito legal saber que existe inteligência no lado azul. Eu penso que Inter e grêmio, espelhando-se em grandeza, concorrendo pela hegemonia do futebol, pela grandeza de clube, levariam-nos à ilimitado patamar. Isso poderia acontecer se não estivessem pensando em rebaixar um ao outro ao invés de lutar para superarem-se.

    1. Caraca. Não sei se o departamento médico é alemão, mas se for, entendo o pedido de demissão. Os espanhóis, como latinos em geral, são mais tolerantes com atitudes destemperadas. Mas alemães não toleram. E o Guardiola deu um tiro no pé. Mostra que até os maiores campeões perdem as estribeiras.

  8. Sugeri no post anterior que o Paulão era melhor zagueiro que o Ernando. Mas não é que Aguirre planeja botar o Paulão na zaga contra o The Strongest. De duas uma, ou ele quer preservar o Alan Costa para o Grenal, ou utilizar o Alan de lateral.

      1. Alan vai ficar no banco para prevenir lesões, segundo as palavras de Aguirre em coletiva.

    1. Acho que é pra utilizar o Alan no gre-nal já que talvez ele não tenha o Réver disponível pro jogo de domingo.

    2. Este Paulão me remete àquele time fiasquento e desarrumado do Abelão, que tinha ainda William, Fabrício , Igor e WP. É bom nem lembrar. Paulão é sinônimo de furada e de derrota. Réver machucado é bem melhor que ele. Será que o Aguirre está tendo uma recaída?

        1. Minha preocupação é que o Aguirre pode estar pensando que o Paulão é melhor que o Alan. Não que este seja grande coisa, mas é melhor que o Paulão. Este é o problema de termos carências defensivas.

          1. Tomara que não pois o Paulão quando é apertado costuma entregar, daqui pra frente uma entregada é fatal.

          2. Parece que tem um piá da base que está sendo observado. Que dê certo, pois com Paulão e Ernando não podemos esperar bons resultados no futuro.

          3. Paulão e Ernando trazem as lembranças de momentos desagradáveis de 2014, se bem que, no grenal dos 4×1 que vencemos os zagueiros eram eles né? Mas de qualquer forma são mais desagradáveis do que agradáveis e não nos passavam segurança.

  9. Acho que o Inter poderia tirar Léo da lista da LA e colocar um zagueiro
    Juan já tem idade avançada, Réver está sempre lesionado, aí sobram Paulão, Ernando e Costa
    É mais fácil improvisar um lateral que um zagueiro

  10. Explicado o motivo do ídolo atleticano ter sido reserva de um jovem zagueiro, durante 1 temporada inteira e, inclusive, ter sido liberado facilmente.

  11. Aprovo o trabalho do Aguirre, mas não retiro as críticas que fiz. Minha dúvida, nesse momento, é se o time melhorou tanto assim como imaginamos pelos dois últimos jogos. É difícil entender como se fez, em uma semana, um amontoado virar uma máquina de moer carne.

    Talvez fosse a tibieza dos adversários que fez o Inter sobrar em campo, o Strongest vai pela mesma linha, é fraquíssimo e perdeu todas abaixo dos 4000 metros de altitude, seu melhor jogador.

    Vamos ter que esperar o greNAL para saber, esse sim será um jogo duro e um teste definitivo para sabermos se o time engrenou, mesmo, ou se foi só uma miragem.

    Torço para que sim, mas vou na de São Tomé.

    1. Acho que a grande mudança de amontoado pra moedor de carne foi a compactação do time, talvez tenham aprendido a jogar assim. Levou um certo tempo mas conseguiram. Compactado, o time tem velocidade pra atacar e velocidade na recomposição, pois corre menos mas corre certo, claro que as características dos jogadores conta muito também, mas acredito que a compactação tenha sido o diferencial.

      1. no jogo contra os chilenos deu pra ver claramente o time fazendo a compactação quando era atacado, por duas vezes eu vi o Dourado e o Charles recuando pra encurtar a distância entre as linhas ao invés de tentar o bote sob o adversário, fazendo isso se acaso perder a disputa já tem o zagueiro em cima pra dar o combate, passou pelo zagueiro já tem o volante em cima pra dar o combate novamente por que todo mundo tá perto um do outro.

        acontece que o grupo ainda estava com o treinamento do Abel na cabeça, não havia compactação alguma, qualquer um costurava na intermediária colorada, toda hora se via os zagueiros em apuros no mano a mano pois os caras já tinham passado de viajem pelos volantes sempre fora de posição.

        1. Isso mesmo, demoraram pra se acostumar, eu me lembro no ano passado a frente da área do inter era um paraíso, ninguém marcando, daí era só os caras tabelarem e deu, saíam na cara do goleiro.

          1. To com vocês. A troca de passes no meio campo, quando recuperávamos a bola (das vezes que não ligamos o contra-ataque “maglev”) foi muito boa. Passes curtos, rápidos, triangulações bem feitas. O time compactou não só na hora de apertar, como na recuperação de bola.

            Concordo com a desconfiança do Marco. Deu o click em dois jogos só? Não pode. Parcela disso é a fraqueza dos adversários. Amanhã, mais do mesmo.

            Domingo a história vai ser diferente, e é aí que vamos ver o tamanho do “click”. Mas to menos pessimista que em janeiro, isso é evidente.

  12. eu não gostei nem um pouco do Ernando no jogo contra os chilenos, recuava demais entrando na área a todo momento sem necessidade.

    na próxima faze com a entrada do Willian vamos melhorar cento por cento por ali.

      1. esse guri se não se intimidar tem tudo pra ser um dos destaques dessa libertadores.

        só que ele tem que jogar com liberdade para atacar, pode fazer muitas jogadas se o Dale encostar por ali e tabelarem pra ele centrar na área pros atacantes.

        1. Nem elogio mais. Com muita expectativa, um jogo ruim e ficamos na dúvida novamente. Quero que a mídia nos rebaixe, que os garotos sigam com a desconfiança da torcida, que o Aguirre seja o cara com a corda no pescoço até o título chegar na nossa mão….

  13. Hoje é um dos feriados mais significativos do Brasil. O criminoso defendia a independência da colônia de MG em relação à coroa portuguesa.

    A revolta era pela decretação da derrama pelo governo local, uma medida que permitia a cobrança forçada de impostos atrasados, autorizando o confisco de todo o dinheiro e bens do devedor.

    O delator do “criminoso” era um fazendeiro que estava falido pela cobrança dos impostos. Com a delação, ele foi premiado com o perdão de suas dívidas, além de receber um cargo público de tesoureiro, uma mansão, uma pensão vitalícia e o título de fidalgo da Casa Real (ainda foi recebido pelo príncipe regente Dom João em Lisboa).

    Alguém reconhece o episódio nos dias atuais? É só trocar os nomes. O impostos duplicaram desde então (de 20% para 40%), ao mesmo tempo em que o estado recompensa muito bem aqueles que ajudam a espoliar aqueles que se esforçam para produzir (o povo trabalhador em outras palavras).

    Pois é, o episódio nos faz pensar sobre o papel do estado e dos dirigentes de agremiações também. Quando você não precisa suar para produzir, você gasta à vontade (no futebol um bom exemplo é o contrato do Kléber “gladiador”). Basta cobrar impostos depois para equalizar as contas públicas. E a câmara permite o crime de responsabilidade fiscal ou o conselho aprova a gestão financeira com ressalvas…;) Há ainda jornalistas, provavelmente, financiados por dinheiro público (vide JK) recebendo benesses do estado para escrever o que lhes convém.

    1. Bonito texto. Só a parte final não combina. Não evoluimos intelectualmente nada. Evoluimos no acesso a informações. Só que da minha geraç~´ao para cá aumentou enormemente os analfabetos funcionais, que nao conseguem entender um texto. Lógico,com televisão e you-tubes da vida não precisa interpretar.
      Minha preocupação é com os que receberão ensinamentos dos professores que estão nas faculdade hoje. Dá medo.,

      1. Elias, eu estava me referindo a humanidade como um todo. Entre 1792 e hoje houve um avanço colossal no progresso científico e tecnológico.

  14. Depois de quase 24 h, sem energia elétrica , ela volta, tudo porque ocorreu um tornado em Xanxerê, derrubando duas torres de energia.O estrago aqui na região de Xanxerê e Ponte Serrada foi grande, com duas mortes, e dezenas de feridos.

    1. Pois é… Estava em chapecó, e ficou tudo na escuridão. Só retornando hoje.

      Xanxere está um caos.

    1. Eu também não consigo decidir

      Messi tem voado nos jogos da Champions League, mas ver o Bayern ser eliminado também é muito bom

          1. Jogaço….
            Barcelona vêm crescendo nas ultimas partidas da Liga.
            Mas acho que o Bayern ganhará o título.

          2. Eu torço para o barça, eis que é freguês.

            Bayern talvez venha a nos complicar na final do mundial.

          3. Mas do Barcelona nós já ganhamos… Temos que ter um adversário novo…

          4. E pensar que em 2010 nós pegaríamos o Internazionale na final do Mundial, que era um time bem comunzinho.

    1. 70.000 torcedores na Allianz Arena.
      Capacidade máxima para jogos internacionais: 70.000.

      1. Diferença?

        Lá vc compra uma cadeira e vai sentar na mesma.

        Aqui é uma várzea.

          1. Mas é só dar um porrete para cada um e colocar num circulol e deixar rolar. Em 5 minutos estão todos abraçados se beijando.
            São machões em grupo. Quando emparelha viram coelhinhos.

          1. kkkkkk… Se o Bayern não tirar o pé, vai ser uma goleada histórica.
            E esse goleiro brasileiro do Porto é muito ruim.

    1. O jogo do Barcelona está passando na Globo, com narração do Galvão Bueno.

      1. kkkkk.. Esse time do Bayern é f… demais.
        Isso que o Robben está fora.

          1. Ta louco Renato, o Polonês joga muito. Olha o quinto gol do Bayern.
            Semana passada meteu um lençol no zagueiro e sem deixar cair meteu um golaço.
            Pra mim, ele é um dos melhores 9 do mundo atualmente.

          2. Pra mim, é fraco.

            Bota ele no grêmio ou no pelotas e verás que é um caneleiro… Kkkkk

  15. Paulão vai ter que suar sangue pra marcar o Lewandowski em dezembro.
    Esse Polonês joga demais.

    1. Da nada.

      Sofrerá de problema crônico no tornozelo. Será afastado antes do mundial.

      1. Ufaaa… Marcar o Muller, será bem mais tranquilo ro Paulão… kkkkkkk

          1. Então já era. Paulão está tranquilo após teus prognósticos… kkkkkk

  16. Pessoal do ESPN falando em sorteio na próxima fase… É isso? Sempre foi assim?

      1. Eu achava que era só para decidir as oitavas e depois era pre determinado os demais confrontos.

        Imagina isso na LA.

  17. Quanta diferença de mentalidade…

    Bayern fazendo 5 e não abdicando de atacar.

    No Brasil…

    2×0 já começa toque de letra… Encenação… Retardamento… Excesso de toques entre defesa…

  18. No primeiro gol do Barça, Iniesta parte do campo defensivo e vai até a área adversária. Que marcação frouxa do PSG!

    1. Quero ver ele fazer isso com o Dourado de volante no fim do ano. kkkkkkkkkk

      1. Concordo. São estas nabas de times europeus que tem que se preocupar com o Inter. Se já em abril estamos uma máquina, imagina em dezembro. Que diferença daquele timinho do Abel do ano passado.

          1. É só ajeitar estes mancos da zaga que a coisa vai andar. Se desfazer urgente de Paulão e Ernando.

  19. Arrepiante a festa do time do Bayern com a torcida.
    Muller me lembrou o Fernandão em 2006 agora…

  20. Mais um gremista vindo, daki a poco vao querer trazer o portaluva pra tecnico.

          1. Pois é… Mas observe que no ataque,com o decorrer do tempo, vai render. É rapido e não é burro. No ultimo lance de força dele, só faltou a bola entrar – bateu no poste! Deixa o cara jogar, e jogar de novo. O tio gela tá ai fazendo gol, porque o ruschel não pode estar?

    1. O nando deu um tempo pelo jeito, vi alguns comentários dele no scinternacional.

      1. Se achava a última bolacha do pacote,brigava com qualquer um que tivesse idéias diferentes das deles.

        1. Foi há algumas semanas. Não sei o que houve que pra variar ele surtou, então comentei com o Elias Maragato que o caso dele era grave e o Elias falou que era estado terminal. Nunca mais apareceu. rsrsrs

          1. Teve um dia que ele queria me bater, porque ousei dizer que o dale não tava rendendo kkkkkkkkk

          2. kkkkk eu já fui trucidado por aqui pelo mesmo motivo. Tem que levar de boa. Não acho legal patrulhar comentário alheio. Pode discordar com educação.

          3. o amor dele por alguns jogadores vai além do futebol que o cara joga….com Forlan era a mesma coisa.

  21. Cruzeiro tem que ganhar, Estudiantes tb, noite cheia gurizada. Vou secar os dois. hehehe

          1. Amanhã assistirei em casa alheia com geladas. Isto só no segundo tempo, pois peão trabalha até as 18hs

          2. na verdade poderia faltar….mas o que é mais importante? depois posso assistir de novo. Quem sabe não chegou em casa e foi uns 4×0 pro inter?

          3. tem muita coisa que não conhecemos uns dos outros aqui. As vezes eu prego sim. Sou ajudante de pastor. Aqui é onde faço meu desabafo….apenas pra continuar o amor que eu tenho ao inter….já renunciei (a mais de um ano) a muitas coisas….menos ao inter.

          4. não é ceita. Uma igreja evangélica. Falta muito pra diacono. ainda não me sinto preparado.

          5. É seita sim ! Crustianismo – várias seitas que se dizem religiões. Ubclusive a minha, Prebiteriana.

          6. não vale a pena discurtir né? Me sinto bem onde estou é isso é o que me importa

          7. Aceitar é com c. Acleito de bom grado. Em off passo a conta. Meu paraiso fiscal é em imbé….

          8. BV é cultura. Nunca esquecendo que troxa é sem u e humilde é sem h. kkkkkkkkkkkkkkkkk

          9. É cultura mesmo. Fui procurar o significado de jaça. A princípio pensava se tratar de um fruto.

          10. Porra, nem me fale. A mulher me deu uma putiada, pois já tem umas 5 ou 6 letras apagadas e não levanto a bunda da cadeira para comprar um novo. De vez em quando, ou quase sempre, sai umas palavras fora da casinha, e como não leio antes de postar, já viu.

          11. Quando não é a Globo acabando com nossa noite, é a Comebol colocando jogo na hora do nosso trampo!

          12. Legal! Segue tua fé. Mas presta atenção no que os evangelistas contam sobre Jesus, e verás que ninguém te impede de ver um jogo de futebol.

          13. eu sei que nada me impede. Mas eu até dei um tempo aqui no blog porque achei que eu tbém extrapolava…

          1. kkkkkkkk. Deixa esse craque para o Sandro Gomes. Tu deve ter confundido os Sandros. hehehe

          2. É que tu não tem um olho tão bom. Começa a prestar mais atenção quando eu começar a revelar os promissores.

          3. Paulão jogou bem o último jogo. Vamos ver como ele vai atuar. Tem muita pegação com o cara. Deve ser porque ele é feio, só pode.

          4. Nada a ver.. por que é ruim mesmo. O Willians , Fabrício e WP já foram. Ele deveria ser o próximo.

          5. Mas tem gente cagando pau pro Ernando e esculhambando o Paulão. Isso é que me deixa desconfortável.

          6. É que o Paulão já era uma naba nos inquilinos e o Ernando atuava bem no Goiás. Agora penso que os dois são descartáveis.

          7. Com o time bem compactado da conta do recado, é só notar o que jogou o Juan na quarta passada.

  22. Acho que perderei o jogo amanhã, vou fazer uma cirurgia no ombro e acho que estarei sedado.

    Mas na quinta volto à ativa aqui.

    1. Isso que dá, ficar cornetiando aqui no BV! Hehehe
      Tomara que corra tudo bem!

    1. Falando em areia das batatas. O gramado do Beira Rio está se desprendendo. Tá feio, pelo menos visto pela TV.

        1. Pois é parecia que acumulava água lá. Tomara que não baguncem o sempre impecável gramado do Beira. Porque cuidar a grama no nosso inverno é foda!

      1. Que tu estejas errado. Mas na forma que hoje se propõe é beleza. Um gremista te convida e tu vai.

        1. O primeiro foi 0 x 0 . Vamos ver como fica se o inter meter um balaio naquelas nabas.

          1. Indiferente. São teus amigos que irão contigo. Ninguém vai extrapolar em uma área em que estará parelho entre as agremiações, e misturados, não reunidos por cor de camisa. Isso já inibe os mais exaltados.

        1. Mas tem que se deslocar de qualquer forma, juntos ou separados isso é problema. No tempo que eu pegava o surb para ir a grenal, o bicho pegava mesmo era nas estações, onde o povo se reunia e ficava um clima bem hostil.

    1. o empresário é o tal de Fernando Otto, o mesmo do Arrastagreta….por mi não tinha mais negócio com esse cara. Mas é bem melhor que Fabricio.

        1. o arregaçacaceta? vai ser eliminado hoje no grupo considerado o mais fácil junto com o do boca

      1. OTTO não é empresário dele.

        Misteriosamente, era um intermediador.

        Cruzeiro foi falar direto com o empresário do jogador Daniel e resolveu em 3 dias.

    2. Se vier é por empréstimo, se o time dele quer emprestar, é porque não tá rendendo nem no futebol turco,

    3. o problema é que estamos sem LE….. e esse é melhor que qualquer um que o inter teve nos últimos anos

    1. Preferencialmente, que esteja em forma e não tenha uma lesão crônica.

      Promovam Eduardo, e busquem um zagueiro regular, ao menos.

        1. Pelo visto.

          Era reserva do atlético por viver no DM.

          No Inter, já está há quase 5 meses e não fez 2 jogos seguidos.

          1. Se mantiver a atuação do meio campo – titular ou reserva – não me preocupo com a defesa. Tem sempre 2 na espera. Ficou dificil jogar contra o inter.

      1. Eduardo já está treinando com o grupo, agora acho só depende dele. Aguirre é bem justo a questão de desempenho pelo jeito.

        1. Isso é verdade. Aguirre nesse ponto está sendo perfeito.

          Dourado é um exemplo claro.

          Se fosse o Abelão, teria retornando para a reserva, retornando tão somente quando alguém viesse a se machucar.

          1. Sasha só começou jogar ano passado depois que todos as outras opções se lesionaram. Com o Abel os guris não tinham vez mesmo.

  23. Mais um golaço, Pablo.
    Tá mais do que na hora de encararmos certos fantasmas (ou problemas) e parar de nos esconder (varrer a sujeira pra debaixo do tapete). Acho que a campanha do twitter #FechadocomoAguirre foi o primeiro passo nesse sentido. Se ele fosse mandado embora ali (ou mesmo que seja mandado agora, diante de um eventual tropeço na final do Gauchão) seria voltar àquele circulo vicioso que foi levado ao extremo na gestão luigianesca. Torcida e time tão cada vez mais no mesmo passo, e tomara que isso continue evoluindo.

  24. quinta feira é dia de assinar o aviso previo pq amanha é certo que saio mais cedo do trampo de o que der

    1. Já perdi vários jogos do inter por causa do serviço, amanha não vou perder, estaremos na frente da TV eu e minhas cervejas.

  25. Amanhã o Inter não pode tirar o pé, se der pra ganhar de 10 a 0 tem q ganhar, esse time do strongest se acha muito.

  26. Como a imprensa gaúcha é patética, tava lendo hoje os caras colocando o humaitense no msm patamar técnico do Inter, nosso time reserva é muito melhor q o titular deles mas é melhor q eles pensem o contrário.

    1. Esses tempos tava vendo um programa na Fox e só falaram bobagem sobre o Inter.

          1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu erro mais que vocês todos somados. Quando falo é só por brincadeira.

        1. Fiquei com a impressão que vieram com discurso pronto, que nem olham os jogos do Inter.

          1. Sobre o que falaram? O pessoal do Sportv falou bem do Inter após o jogo contra a U.

          2. Uma das coisas é que elogiaram o Aranguiz, só que na minha opinião o chileno não tá jogando nem perto daquilo que ele chegou fazendo aqui.

          3. Talvez hehe. Mas parecia matéria “pronta”, aquelas que fazem sem saber o resultado do jogo, de quem jogou bem ou mal. Elogiam os caras que já tem nome e pronto.

      1. A imprensa daqui é contra o Inter e a de fora do sul não nos leva a sério.

        1. Não acho. Na Fox assisti 3 programas seguidos em que falavam sobre o Inter, que agora o time está jogando como Aguirre quer etc.

          E que o time ainda pode evoluir muito pelos jogadores que tem, e se atingir seu potencial é sério candidato ao título junto com Cúrintia e Boca.

  27. Várias músicas entoadas pela popular no allianz arena hoje, só eu notei isso?

      1. Escutei mais de uma, duas com certeza. Falando nisso, faz tempo que não esculto elas no Gigante.

        1. Os microfones estão sempre na do adversário. Inclusive no ultimo jogo. Eu vi pela televisão.

          1. Na arena o problema é parecido. Porém, muitos torcedores tricolores sentam nos microfones, pela falta de bancos onde fica a geral.

          2. kkkkkkkkkkkkk E esses que vi pela televisão tinha aquela espuma enorme de proteção. Acho que iam A d o r a r …..kkkkkkkkkkkkk

        1. Parece que um alemão quis que baixassem a bandeira…
          Não baixaram e tiveram que sair do estádio com o mastro no fiofó!

  28. To chegando agora do campo: Barça e PSG. Fui de trem…..
    O campo é gigantesco mas por fora não parece: parte é para baixo.
    Olha: o PSG não é o que dizem, se bem que já entrou ferrado e ainda tomou 1 do Neimar aos 14.. ai só deu Barça. Tem jogador que joga no nome: Pastore, Maxwell, David Luiz (nossa!) e por ai…..
    E tudo limpo e organizado: os stewarts de terno e gravata. Fácil de chegar, de
    sair…..Recomendo!
    E o Barça é aquilo: os caras jogam por musica. Bola alta (cruzada) para tentar a
    sorte inexiste: bola no chão e de pé em pé. Jogam em um campo reduzido e o
    adversário não joga. E Iniesta é o nome…. ainda joga. Se não viram os gols
    vejam ai: http://as.com/videos/2015/04/21/portada/1429648219_734027.html .
    A jogada do Iniesta no 1º é demais. Aqui no 2º cara já matavam ele…..

    1. Esses dias atrás vi um cara da imprensa inglesa falando que o David Luiz não pode jogar na zaga, pq ele é muito ‘faceiro’ e na zaga não tem margem de erro, que ele deveria jogar de volante, que o cara tem talento, mas não a seriedade necessária para ser zagueiro na Europa. Q tu achas disso? Já que tu viu esse cara ao vivo

      1. Pouco vi dele nesses tempos todos: vi pela TV o jogo PSG e Barça com as canetas que ele levou, e hoje achei muito fraco. Reclamamos dos nossos zagueiros que descuidam do adversário em bolas cruzadas: veja a postura dele no 2o gol do Neimar. Simplesmente está olhando a bola e não ve o Neimar atras dele. A ainda: é fraco mesmo. Faz uma porção de cagadinhas…..Dizem que tem talento mas hoje não vi nada. Reserva do Paulão rsrsrsrsr

        1. Bah, e tem uma galera por ai dizendo que esse cara é a maior revelação de todos os tempos da última semana.
          Tbm sempre achei que ele falhava muito para um zagueiro, mas pensava que estava errado, vendo que muitos entendidos de futebol da TV idolatravam o David Luiz.

      2. Para mim sempre foi fraco, ganhou moral na seleção em um jogo onde tirou a bola em cima da linha….sendo que a falha de marcação tinha sido dele mesmo.

          1. heheh
            Deve ser legal ser gaucho e morar na catalúnia: o cara pode ser bairrista duas vezes!

          2. Como piada até vale ser bairrista, mas levar a sério – tipo separatismo e tal – eu acho uma bobagem.

          3. Me sinto em casa. Eu acredito que os gauchos descendem por algum via que desconheço dos catalães. Olha: somos iguais… Briguentos, mal humorados, não levamos desaforo pra casa, e botamos a boca em todo mundo. Como eles aqui….. Me dou bem!!!!

          4. Não sei mas o que escuto da musica catalã é sensacional: muito boa…… Depravamos nossos ouvidos ai com o sertanejo e o axé, e aqui as musicas são excelentes…..E o catalão para nós é quase inteligível pois 50% dele é português.

          5. A minha ignorância fazia-me crer que a língua catalã era mais complicada que a russa.

          6. Eu não me esforço para aprender e nem quero mas minha filha com 1 ano aqui já era fluente em catalão…. pra nós é fácil….

          7. Tenho um amigo que a mãe é catalana (como ela diz) e o pai é navarro. A Navarra é uma região dentro do país Basco, onde os caras não são espanhóis e nem bascos; são navarros.

            E se orgulham de numca terem sido invadidos por nenhum outro povo.

          8. Eu sei, é que o Airton já falou uma dezenas de vezes que morava na Espanha, até fotos do jardim já postou. hehehe

          9. Pode ser mas aqui os caras lavam as ruas uma vez por semana. Não sei de onde tem tanta água: li em algum lugar que eles usam uma tecnologia israelita que transforma agua salgada em doce…..igual a São Paulo.. rsrsrs

          10. Misturam água salgada com a doce em proporção exata. Dá para irrigar plantações com isso.

    2. PSG é um time sem sangue.

      Vários medalhões sem qualquer comprometimento e não ganharam nada.

      Lembra muito o flamengo, de Romário, Sávio, Edmundo, entre outros.

      1. Foi o que pareceu. Atribui ao fato de ter tomado 3 no 1o jogo mas não é um jogo pegado, de um time que quer vencer….

      1. Não sei se o Cruzeiro esse ano chega a botar medo. Vi jogos sofríveis deles. E ainda tem a avenida Fabrício para explorar com Sacha e NILMAR.

    1. Vi o Sorin falando na ESPN, se não ganhar desse time ai, nem merece passar de fase.

      1. Bem por aí… Mas se nao fizerem um golzinho nos primeiros minutos a torcida pode começar a complicar…
        Lembrando que eles estão mordidos por causa da derrota no clássico…

          1. Bom, a torcida do Cruzeiro, em geral, respeita a torcida colorada. O Galo é que fecha com os tricolores. Segundinos se identificam.

          2. Não tenho nada contra ninguém lá em Minas, mas isso aí que tu fala é coisa das organizadas. Se for ver, os “clubes do povo”, no Sul é o Inter e em Minas é o Galo.

          3. Fui elogiar o galo num blog de torcedores, no G1, e fui hostilizado pelos torcedores, que podiam ou não ser de organizadas. Mas foram muitos.

          4. Perdi toda a minha simpatia pelo time do Galo. E foi falar com o pessoal do consulado do Inter e eles confirmaram a rixa entre os clubes.

          5. Hoje em dia, concordo que cruzeirenses e colorados sejam mais amistosos. Fiz apenas uma referência à formação dos clubes. o problema dessas amizades ou alianças das TO’s é que isso implica em inimizades com as torcidas contrárias. E isso acaba espirrando nos torcedores que não tem nada a ver com isso.

          6. É minha visão também. Uma visão de respeito reciproco entre cruzeiroxinter.
            ALiás o melhor e maior jogo que vi em toda minha vida foi cruzleiroxinter – 5×4

          7. Eu não simpatizava, pela cor da camisa, mas aprendi que a torcida do Cruzeiro é muito simpática à colorada. Já a do Galo não tem nenhuma simpatia pelo Inter, claro, estou generalizando.

          8. Infelizmente perdemos por duas bobeiras da zaga. E naquele tempo os dois times marcando a saída de bola.

    2. Como tá o Galo? O Sampaulo também tava feio.. é bem capaz de passar só Inter e Coritnchans dos brasileiros.

      1. O Galo é que está mais perigando. Pega um time que pode se classificar e o empate o tira da competição. São Paulo pegará um Corinthias comprado…

  29. Falando em minas mas nada a ver com futebol, o governador de minas homenageou hoje com a medalha inconfidência mineira o líder o MST, q blz né.

    1. Em homenagem ao tiradentes e ao novo ministro do STJ, advogado e mentor do mst.

          1. Tinha esquecido. Aliás, tomei até remédios especiais para esquecer essa tragédia. kkkkkkkkkkkkkkkk

          1. É que tem dois que jogam no Cruzeiro. Não sei qual é o Willians e qual é o William. Ou os dois são Willians, ou só um.. vai saber.rrsrsrs

      1. Sempre a TV, vcs viram q a CBF quer mudar os jogos de quarta pra um horário mais cedo, vão negociar com a globo.

          1. É q teve jogos nesse horário esse ano com bom público, então a CBF tá pensando mais no público no estadio do que no da TV, e entre um jogo do Inter e um do inglês tu veria qual?

          2. Penso q maioria dos torcedores tbm assistiria o seu clube então a audiência da TV não seria prejudicada.

          3. Eu gostaria, da para ir ao jogo e deixar o sogro fazendo o Churras para a volta. hehehe

          1. Sim é bom, facilita o deslocamento dos torcedores na volta pra casa vai atrair mais gente pros jogos.

          2. Exatamente, pessoa fica mais empolgada para ir, sabendo que não vai ser prejudicada, no outro dia .

        1. Mas é foda..

          Porque querendo ou não, a tv paga uma grana federreal…

          Mas porra.. jogo às 22 é para fuder.. a própria tv deveria se tocar que isso mais prejudica…

          1. Sim mas se fosse pras 21 por exemplo já melhoraria pro torcedor e não prejudicaria muito a TV, quem acompanha novela vai ver msm e for mais tarde.

  30. No momento (imaginando que as posições não se alterem amanhã) estaríamos pegando o Guarani do paraguai

          1. Garantido porque mesmo que o Inter perca a final, estaria no Mundial, visto que os clubes mexicanos se classificam por outra competição que não a Libertadores.

          2. Que varzea isso, mas já que tem os mexicanos, bem q poderiam colocar os americanos na Libertadores.

          3. Acho q eles nem tem campeonato de Futebol, tem uns times canadenses que jogam a MLS, a liga dos EUA.

          4. É a legítima várzea. Disputa a Libertadores porém se ganhar é o vice que vai ao mundial. Haja paciência.

          5. O problema vão ser as viagens ainda maiores. Mas seria bom pra audiência e pra liga americana

          6. As viagens seriam mais longas mas talvez menos cansativas, lembro de umas viagens pra Bolívia em q só faltava o clube ter q viajar a cavalo pra poder jogar.

        1. Quanto mais fácil melhor mesmo, mas em 2010 pegamos o Banfield campeão argentino, depois o Estudiantes e o San pablo, não foi nada fácil!

          1. Libertadores 2010 foi épica por isso, só cobra criada na LA, e despachamos todos. Mais ‘fácil’, só o Chivas mesmo.

    1. Boa… Mas temos que cuidar as surpresas. Ano passado o Nacional do Paraguai foi a final…

  31. O Sucre ai que está jogando contra o Cruzeiro, é o PENÚLTIMO do campeonato boliviano .

    E parece que Ta dando Cruzeiro x Sucre nas oitavas .

  32. Olha o Willians, tentando dar balãozinho e quase entregando…
    Marcelo Oliveira ficou puto com ele…

      1. No primeiro tempo ele já entregou uma bola que armou um baita contra-ataque.
        Ele pensa que é craque…

          1. kkkkk… Foi a melhor coisa que o Inter fez no ano. Se livrar de Willians e Fabricio…

        1. Sim, se acha demais. Se fosse um cara mais consciente dentro de campo, tinha tudo pra ser um dos melhores volantes do futebol brasieiro.
          Mas a balaca tomou conta, ai tem lances onde salva o time e dali 5 minutos já compromete tudo.

      1. Cruzeiro desmanchou o que era o diferencial deles, o meio campo. Não sei se vão disputar algum título importante com chances de ganhar esse ano.

        1. Verdade…
          Só mantiveram o Henrique.
          Lucas Silva – Willians
          Goulart – Marquinhos
          Everton Ribeiro – Arrascaeta

          Apenas o uruguaio se equivale ao substituto…

          1. Com o Arsenal querendo Aranguiz e United querendo o Sasha e Dourado, tenho medo que façamos a mesma coisa.

          2. Pois é, esses jogadores q o Inter tem agora, tinha que manter por duas temporadas, aposto que ganhariamos ao menos um campeonato importante com esses caras.

          3. Pior agora seria a saída do Dourado que ajeitou o meio. Sasha pode ser substituído pelo LL e o chileno pode ser o Nicão.

          4. Verdade, eles mantiveram esse time por duas temporadas, bi campeões do Brasil. Agora está muito abaixo do que foi, vão penar até reencontar a forma, se conseguirem.

          5. Perderam muita qualidade mesmo…
            E adotaram a tática das apostas em alguns promissores e outros desacreditados,,,
            Isso nunca é garantia de sucesso. Funcionou na formação do primeiro elenco.
            O grande triunfo deles é o Marcelo Oliveira.

          6. Esse cara é fera mesmo, levou o Coritiba a duas finais da copa do brasil, e tendo que remontar o time!
            Só que ele mesmo falou numa entrevista, que não tem como funcionar as coisas dessa forma, que saiu do Coritiba pq não é possível futebol em alto nível trocando várias peças ao final de cada ano.

            Agora que conseguiu um clube maior, manteve o mesmo elenco, bi campeão. Agora até dar resultado de novo, vai demorar.

          7. E a paciência da torcida com ele não parece mais ser a mesma. Principalmente pelas derrotas em clássicos (acho que o Marcelo Oliveira não ganhou nenhum ainda).

    1. Fiz umas simulações e numa delas deu o galo como adversário, só não me lembro as combinações pra isso kkkkkkkkkk. E também podemos enfrentar o San Lorenzo.

  33. @Infos_Inter: Por que os narradores da @FoxSports_br NARRAM diferenciadamente os gols de Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Galo ? E do Inter sem vontade?

    Pensei que era só eu que pensava assim,

    Quem acha ai ?

  34. Felipe Prestes
    ‏@Ninoprestes
    14 segHá 15 segundos
    momento, quase todas as combinações possíveis dão Inter x Guarani-PAR ou Universitário Sucre nas oitavas.

  35. Inter contratou Zagueiro Lucas Costa do Grêmio, guri da base que já iria subir, É do Inter !

    OBs: já tava no grupo principal .

          1. Se o gordo que falas é o Anderson, pra mim é muito bom jogador e ainda vai render no Internacional.

    1. Conheça os jogadores que estão sendo preparados por Felipão:
      Lucas Costa
      2/4/1995 – 19 anos
      1,86m
      Zagueiro destro, de boa velocidade e jogo áereo. Ainda não participou de nenhuma partida entre os titulares

      1. ZH, 01.12.2014
        Quero ver o que a Rébis diz agora que veio para o Inter
        Zagueiro lento, bola aérea deficiente…

        1. As informações é que o gremio não quis negociar sua renovação com a Traffic. Acho que não foi por deficiência técnica até porque ele estava treinando com o grupo principal em Gramado.

  36. Na minha simulação, com vitória pegaria o Guarani, com empate o Estudiantes.

  37. Mario Sérgio está embriagado. Lamentável seus comentários durante a transmissão, sempre em tom irônico.
    Agora acabou de dizer que o Willians foi o melhor em campo.
    Fechou com chave de ouro.

  38. Éber Roberto Lopes e Sandro Meira Ricci apitando a Libertadores, qualquer confronto contra Curintia e San Pablo podem esquecer.

  39. Time: Alisson, Ernando, Paulão, Juan, Geferson,
    Dourado, Aranguiz, JH, Dale,
    Sasha e Nilmar

    Banco: Muriel, Costa(Ruschel), Nico, Anderson, Alex, Valdívia, Moura

    alguém duvida disso?

      1. é o que tem, dos inscritos
        Rever, Vitinho, Nilton, Leo, Winck estão machucados
        Taiberson voltando de lesão
        Dida é o terceiro goleiro
        Fabrício foi embora
        Alisson Farias e Luque recebem poucas chances
        Bruno Gomes nunca teve chance

        1. O Dida poderia estar ai, vá que de uma merda com o Alisson, seria melhor prevenir na minha opinião.

  40. Estudiantes é um time cocô, ja já toma um gol do Barça de Guaiaquil… rsss

      1. 12 min. do 1 tempo. E o Barça de Guaiaquil chegou 2 vezes com chance de marcar.

    1. times como estudiantes, san lorenzo tem que cair fora, pois depois crescem na competição

      1. Concordo… mas prefiro uma fumaceira dessas que todos crescem do que um time inexpressivo.

  41. Libertad e Atl Nacional tem o mesmo n de pontos, e o mesmo saldo de gols, se empatarem e o Estudiantes ganhar, quem se classifica?

    1. Nacional.

      Em caso de igualdade no número de pontos, os critérios para desempate são, nesta ordem: saldo de gols, maior número de gols a favor, maior número de gols fora de casa e sorteio.

  42. Que legal isso,um grupo com três times precisando ganhar a última partida para garantir a classificação.

  43. Se terminar assim, Estudiantes será o segundo pior segundo.
    Pode pegar Tigres ou Corinthians

  44. Repararam que o Jhenrique tem feito no Inter a mesma função que o Oscar faz no Chelsea.

      1. Esquece os nomes e te concentra no conjunto. JH jogou muito no Curintia, tanto na LA como na final do MC, sem contar que adorava nos atolar.

        1. Sim… Sim…

          Mas que essa nova função reduziu seu rendimento no clube… Inclusive mudando suas características… Isso aconteceu.

          1. Kkkkk…

            Estávamos fazendo uma analogia que JH estaria jogando como o Oscar do Chelsea.

            Aí, comentei que, talvez, por isso, que o Oscar decaiu no seu rendimento.

            Antes jogava mais adiantado… Agora é um meia volante.

      2. hahaha

        Mas pior que é mesmo, o Fabregas marca mais ou menos bem, e sobe bastante ao ataque, o Oscar praticamente alterna entre meia e volante durante as partidas.

  45. Essa Libertadores vai cair na nossa mão, acabaremos decidindo todas em casa! hehehe

        1. Isso é quase certo.

          Boca só pegou baba.

          River vem no sacrifício.

          O tombo do boca será no primeiro jogo.

    1. Estamos jogando bem, nosso grupo de jogadores tem se mostrado forte, se os resultados paralelos ajudarem temos boas chances.

  46. Eu to com medo do Bayern em dezembro, não tenho medo dos times da Libertadores.

          1. Mas é só para o jogo de amanhã , Alan vai ficar no banco ,pra prevenir !

  47. Era bom o Corinthians sair logo, contra eles vamos ter que superar o juiz brasileiro apitando o jogo.

  48. Atl Mineiro precisa fazer dois gols de diferença contra o Colo Colo no Independência, depois das goleadas do ano passado contra o conthirias e falmegno eu acho que faz tranquilo.

    San Pablo eu acho que empata e classifica pelo saldo de gols

    Todos os brasileiros passam de fase

      1. Concordo com o amigo, se não marca gol no primeiro tempo a vaca vai pro brejo !

      1. Prefiro q o são Paulo passe pra enfrentarmos eles mais a frente, a vitória é garantida.

      2. Ficar na frente do corintia é importante pra decidirmos em casa caso enfrentemos eles.

        1. aí o heber apita lá e acaba o confronto
          aqui sandro meira ricci trunca o jogo e acabou!

  49. Acho que vamos pegar São Paulo ou Montevideo ( Ex time do Nico Freitas ), adversários teoricamente mais fracos. Sobre os bambis, em 2012 o Inter não tava jogando nada, passou vexame contra o Juan Aurich e fez bons jogos contra o Fluminense nas oitavas ( Saiu pq o Datolo perdeu penalti, Flu teve gol impedido ). E outra motivacao o mata mata, prefiro não pegar o SPFC.

  50. Tão falando que se o Curintia perde e nos ganharmos ,pegamos o Galo, procede Pra vocês. ?

    1. Já cogitaram guarani, galo, são Paulo, estudiantes, difícil saber ao certo.

  51. Em 2010 era Inter x Cruzeiro até os 48 do segundo tempo quando o Giuliano fez o 3 no Deportivo Quito, dai enfrentamos o Banfield.

        1. Cruzeiro era o atual vice campeao, tinha um trabalho de longo prazo do Adilson Batista e nas oitavas goleou nos 2 jogos com Nacional URU. Era em certo momento o favorito da imprensa brasileira.

          1. Está viajando querido, o 3 x 0 definiu o adversário das oitavas, seria o Cruzeiro mesmo assim, só pare de trocar as bolas.

      1. Cruzeiro nas oitavas massacrou o Nacional URU, era favorito contra o SPFC nas quartas e o Fernandao desequilibrou o confronto. Acho que o Inter poderia ter saído.

  52. Não dá para escolher adversário, temos que bater quem vir pela frente. Está tudo muito indefinido, até o time de melhor campanha pegou um osso duro de roer.

  53. Olha, com esses resultados de agora, e os prováveis (bem prováveis) de amanhã, infelizmente nossa torcida tem que focar no Corinthians. Uma vitória do Corinthians, além de eliminar um brasileiro coloca no nosso provável caminho o Guarani do Paraguai. Empate ou vitória do São Paulo nos coloca com o Galo mineiro nas oitavas. Além de trazer a gambazada para a nossa chave. Vitória do Corinthians leva eles para a chave de cima, pegando o Boca na semi. Tenso torcer pra esses mulambos.

  54. @e001: Fiz todas combinações possíveis e em todas o Grêmio pega FOX ou Sportv na próxima fase.

  55. Pelas minhas simulacoes o bom eh sao paulo e corinthians empatarem. Se isso acontecer o Inter pega adversarios menos qualificados. Vitoria do SP por 2 gols de diferenca e classificacao do atletico coloca o time mineiro no caminho do inter. Vitoria do corinthians com vitoria do san lourenzo colocam o time do papa no caminho do inter. Esses sao os dois piores casos em caso de vitoria colorada. Caso o inter empate, corre o risco de pegar o SP ou o Estudiantes

      1. nao sei
        ambos vem de eliminacao no estadual, mas o corinthians deve ter sofrido mais por ter perdido em casa contra o fraco palmeiras nos penaltis

  56. Vale dizer que hoje eh mais facil prever o adversario de uma eventual quartas de final do que propriamente das oitavas. No caso seria o Racing de Avellaneda (contando claro com vitoria colorada amanha)

  57. @RavazzolliBruno: Condição p/ Inter x Galo:
    Inter: vencer por dois gols ou mais;
    Corinthians: perder;
    Atlético Mineiro vencer por 2 ou 3 de diferença.
    E , Emelec vencer .

  58. Outro cara:

    @jeremiaswernek: Minha simulação tem:
    Tigres x Sucre
    INT x CAM
    COR x Guaraní
    Racing x Wanderers
    Nacional-COL x Estudiantes
    CRU x Emelec
    Santa Fé x SP

  59. @PauloPiresBand: Inter em 3º lugar geral
    GALO (2×0 ou 3×0) e EMELEC passarem>ATLÉTICO
    GALO (4×0) e EMELEC passarem>GUARANI
    GALO e STRONGEST passarem.U.SUCRE

  60. O que importa é que temos que ganhar de qualquer um que aparece para sermos campeões ! E Dale Inter!!

    Rolo Compressor!!!

  61. Pessoal, a única verdade é que o Corinthians poderá escolher o melhor caminho para ganhar a Libertadores.
    Se o grupo do galo se definisse antes do nosso saberíamos quem vamos pegar dependendo do nosso jogo, antes de jogar.

  62. Dourado deu duas assistências, uma contra o Cruzeiro e outra não lembro contra quem foi, mas não aparece na produção ofensiva!

Comments are closed.