0
(0)

Razão 1: Ajudar o clube a ter receita para fazer investimentos no futebol

  • Contratação de Scocco
  • Contratação de Forlán
  • Contratação de Rafael Moura
  • Contratação de Anderson
  • Contratação de Ceará (obs.: machucado, mentiu para o clube, custando UM MILHÃO, fora o salário)
  • Contratação de Falcão
  • Fabinho’s, Bob’s, Lomba’s, e outras dezenas de nabas…

Razão 2: Ajudar o clube a ter receita para não ter que vender jogadores

A propaganda mais enganosa que eu já vi no futebol. Ano após ano, desde que enriquecemos, nossa sina tem sido vender as promessas jovens e comprar refugos como apostas. Por um lado, sendo realista, não há dúvida de que será necessário vender em algum momento, visto que os jogadores querem ir para a Europa e outros mercados, tendo a chance. Mas, se de fato houvesse uma política de não vender como PRIORIDADE, teríamos uma gestão das revelações que nos permitisse ter um retorno NO CAMPO destes jogadores, após sua formação na base, vendendo-os um pouco mais velhos, certamente por um pouco menos talvez, exatamente por não ter na venda a prioridade do clube.

Razão 3: Para poder participar da vida política e das decisões do clube

Você participa, sem dúvida. Mas não decide quase nada ou o faz, digamos, muito indireta e lentamente. Se você for paciente para esperar uns 8 anos e, com sorte, durante este tempo a torcida eleger sistematicamente novas cabeças para o conselho do clube, então talvez a mudança venha. Isso porque as regras atuais tornam a ingerência do torcedor muito difícil. Além disso, não há atualmente oposição real no Inter, e por “real” quero dizer gente que esteja realmente buscando a implantação de novas ideias e transparência. O que há hoje é apenas uma disputa de poder pelo poder, em grande parte ainda influenciada por Fernando Carvalho e seu séquito.

Razão 4: Contribuir com um clube de gestão moderna, vanguarda no futebol brasileiro

Ah, que saudades de 2006. Isso já foi verdade. Éramos exemplo, estávamos caminhando a passos largos numa direção muito interessante, como clube de futebol. E essa visão de um novo Inter foi arrebatadora para dezenas de milhares de torcedores que se associaram, eu incluso. Muitos acham que nos associamos por causa de títulos, o que é de uma ignorância triste. Não. O MSI venceu muita coisa na última década, mas só recentemente nos alcançou (e ultrapassou, não sei) no quadro de sócios. As pessoas não se associam por um resultado, mas por um projeto. E o projeto do Inter era cativante, mas foi outra propaganda enganosa. Hoje estamos com a cara e o futebol da década de 1990, porém ricos.

Razão 5: Ser sócio para ser “mais colorado” que os demais

É curioso. Dizendo assim, tenho certeza que ninguém vai assumir e dizer, “é isso mesmo”. Vão negar, claro. “Quê isso, Pablo, nada a ver!”, dirão muitos. É interessante como a pessoa é capaz de acreditar que não se associou para ser ou se provar mais colorado, mas classifica sem o menor pudor de “gremista” ou “colorado de modinha” quem se desassocia. Não é interessante?! Como explicar estas mentes?

Razão 6: O clube fica, as pessoas passam

Uma variante disso seria dizer: o clube não são as pessoas que estão aí, dentro ou fora. Bem, estou pra ver um clube sem as pessoas que estão “aí”. Ledo engano, o clube é sim o conjunto de pessoas que estão aí. Alguns dizem: “a torcida colorada não merece a segundona”. Vocês conhecem alguma que mereça? A vascaína, a corintiana, talvez? Alguma torcida que ame menos seu clube do que os colorados amam o Inter? Alguma torcida que não apoie e acredite até o último momento, quando vai ao fundo do poço com um rebaixamento? O vascaíno que queria pular da marquise do estádio há alguns anos, ele merecia o rebaixamento? Que ideia mais sem noção, não acham? Não há sentido em afirmar que sim ou que não. É o clube quem merece ou não cair e o clube são as pessoas que o incorporam num dado momento. História não impede a ruína de um clube, como vemos com o Botafogo, o Vasco. Títulos pregressos, mesmo quando são “tudo”, não dão pontos no campeonato atual. O clube passa sim, por causa das pessoas. Ou fica, também por causa delas. Enquanto vocês negarem isso, vão continuar aturando o Pifero e quetais, destruindo o clube. Pois ficam no pensamento mágico, na negação dos fatos, acreditando no imponderável, num futuro abstrato, desligado das pessoas.

—-

Como nenhuma destas razões se sustenta neste momento, estou feliz de poder finalmente “só torcer”. Não decido (nem nunca o fiz, de fato) e nem sustento. Fair enough.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

257 Comments

  1. Enquanto a vaidade e a arrogancia de alguns estiver acima do respeito pelo clube, é a melhor decisão a se tomar

  2. Esse papo de “ser sócio é ser mais colorado” realmente irrita.

    E quem não tem condições de pagar mensalidade? Pode ser o plano mais barato, mas tem gente que nem 10 reais tem.

    E esse torcedor hj em dia não consegue nem ir a jogo, basta ver o perfil atual de público no estádio. Nego vai de IPAD pro jogo.

    Saudade da coréia com seus banguelas com radinho de pilha.

    1. O Inter tinha obrigação de atender essa massa que não tem como ser sócio. Ou não é o clube do povo?
      A maioria dos jogos tem espaço sobrando no Beira-rio porque não usar isso para colocar no estádio essas pessoas?

      1. E os colorados que moram Brasil afora assim com eu? Qual a motivação para ser sócio?
        A verdade é que o Inter trata mal a sua torcida. Todos os clubes tratam mal seus torcedores. Mas falar disso é uma besteira comparado ao que fazem com o dinheiro do clube. E sem nenhuma perspectiva de mudança. Tem que ficar desanimado mesmo.

      2. E os colorados que moram Brasil afora assim com eu? Qual a motivação para ser sócio?
        A verdade é que o Inter trata mal a sua torcida. Todos os clubes tratam mal seus torcedores. Mas falar disso é uma besteira comparado ao que fazem com o dinheiro do clube. E sem nenhuma perspectiva de mudança. Tem que ficar desanimado mesmo.

      3. Porque os caras estão se lixando para o torcedor. Só querem torcedor quando a “vaca está indo para o brejo”.
        Ninguém viu isso ainda?

    2. Não sou sócio porque morro a 500km de POA e não veja vantagem alguma em me associar. Simplesmente.
      Nem por isso me considero menos ou mais colorado que um associado que vai a todos os jogos.

  3. Quando morava em PoA a coreia era minha casa os amigos que fiz as glorias e decepções e naquela eu não só torcia mas por vezes em situações bem melhores que esta já vaiavamos e lutavamos por melhoras mas agora que torcida só torce…

    Ps excelente post

  4. Nico vira reserva de Vitinho.
    Quando a bruxa esta a solta ninguem escapa….Celsao vai terminar o trabalho quase ja concluido de
    despachar o Inter pra segundona.

  5. “Os motivos da reserva inesperada de Nico López

    Ainda que a postura tática de Celso Roth e seu 4-1-4-1 bem destacado nos treinamentos com bola no CT do Parque Gigante tenham enchido os olhos do torcedor, a saída de Nico López do time titular fez com que os colorados esbravejacem desde as redes sociais até o mais remoto e minúsculo boteco de Porto Alegre. Porém, há motivos para o uruguaio de 21 anos deixar os 11 iniciais e amargar uma curta temporada no time de baixo.

    Nico López sente dores no tornozelo – algumas vezes trota como se estivesse mancando – e está fora de suas melhores condições físicas. Os médicos do Inter estão tratando o incômodo no tornozelo do principal reforço da gestão Piffero, mas é Élio Carravetta quem fará com que a promessa voe a partir de setembro.

    Como o Inter tem três semanas cheias de trabalho nos intervalos das partidas entre Chapecoense (15), São Paulo (21) e Sport (28), o coordenador de preparação física do Inter fará trabalhos especiais com Nico López. O atleta não perderá treinos com Celso Roth, mas terá de se doar mais que os companheiros para entrar no ritmo que o final de temporada no Brasil pede.”

    http://mundogrenal.final.com.br/os-motivos-da-reserva-inesperada-de-nico-lopez/

    Resumindo, vai pra caixa de areia .

      1. E passaram por avaliação médica né. Imagina o Ceará, que não passou pela rigorosa avaliação médica e mesmo assim foi contratado.

    1. Sempre essa a desculpa. Rever saiu daqui por isso e ta jogando o fino da bola no Fla.
      Todo mundo, mesmo que estivesse jogando semanalmente, tem que passar por essa maldita caixa d’areia.
      Cimenta logo essa porra!!!

  6. Quem está longe de Porto Alegre apenas paga a mensalidade por um capricho, para contribuir com o clube, por uma necessidade de pertencimento. Logo após o processo eleitoral estranho que reelegeu o Luigi decidi cair fora do quadro de sócios. Mas, por várias das razões listadas pelo Pablo, acabei deixando pra lá.

    Mas desta vez saí da inércia e pedi pra cancelar minha associação. Claro, o clube não vai quebrar com minha saída e ninguém vai sentir minha falta. Sei qual é meu meu lugar no mundo.

    Mas desconfio que essa minha atitude não seja um caso isolado e que muita gente tenha pedido para sair ou simplesmente deixará de pagar a mensalidade, o que ao fim e ao cabo dá na mesma. Da mesma forma, dá para desconfiar que a taxa de entrada de novos sócios deva ser decrescente.

    Respeito aos que se mantêm sócios – muitos deles vão aguardar e lutar a boa luta -, mas apenas retornarei um dia quando o clube implantar mecanismos de controle rígidos e punir a incompetência administrativa que lesa o maior patrimônio de um clube: sua história, sua imagem institucional e sua torcida.

    1. Idem a mim… sou sócio desde 1998 e não frequento o Beira-rio pois moro longe. Esse ano deixei de pagar e vou cancelar a minha associação.

      1. Pois é, todo o esforço para ampliar o número de sócios se esvaiu em uma administração desastrada. O futuro imediato do clube foi comprometido por essa gestão.

  7. Celso Roth não pode deixa o Nico Lopez no banco, se fosse apenas uma contratação cara e por isso se auto-escalasse apenas por esse motivo tudo bem…

    Mas sabemos que não…

    Nico tem potencial.

    1. Celso Roth é isso aí, Alecone e Ariel. Nico Lopez, Oscar, Giuliano, Damião, Sobis… no banco.

  8. Pela reação da torcida do Galo, o volante Eduardo é bom jogador. Vejamos se ele desembarca no Inter.

    1. Mas será que veio pra jogar ou ser mais um daqueles jogadores obscuros do time B?

      1. É do cartel do FC, eles trabalham com vários clubes menores que são meras incubadoras, como esse Coimbra, Mirassol e outros.

        Deve ter qualidade, eles dificilmente erram, o cara pode não vingar, mas eles são criteriosos.

    2. Mas será que veio pra jogar ou ser mais um daqueles jogadores obscuros do time B?

  9. Publicado no BLOG DO PAULINHO de 10-08-2016:

    “Internacional troca decência de Falcão por grupo de empresários da obscura “A Liga”, parceiros de Franck Henouda

    by Paulinho

    Há muito mais por trás da demissão de Paulo Roberto Falcão, do
    Internacional, do que propriamente os resultados dentro de campo, fruto
    mais da inadequada formação de elenco da atual gestão Colorada, do que
    propriamente do trabalho do treinador (que sequer passou do início).

    A queda abriu espaço para o grupo denominado “A Liga”, comandado pelo
    empresário de jogadores Fernando Carvalho (que foi alçado à diretoria
    de futebol), com ramificações internacionais (com o perdão do
    trocadilho) administradas pelo franco-argelino Franck Henouda (tratado
    por publicações europeias como braço de agentes apontados como mafiosos,
    atuantes no velho continente que lavariam dinheiro em esportes no
    Brasil) e o auxílio do treinador Celso Roth, fiel viabilizador da
    operação.

    Até o tal do “Chumbinho”, agente dessa gente (membro da Liga), está de volta ao Beira Rio, como gerente de futebol.

    O Inter será utilizado, nos próximos meses, como entreposto de
    negócios de empresários, podendo ou não se safar, mais por sorte do que
    prioridade dos dirigentes, do temido rebaixamento.

    Ainda assim, em caindo de divisão (o que é possível diante do quadro
    apresentado), somente os torcedores lamentarão, porque é exatamente na
    reforma de elenco que a turma dará “Liga” à novas contratações.”

    1. Eu li ontem…vc viu as reportagens anteriores a respeito do FC?!?Interessante tbm…

        1. Sim…desanimado, é por isso que torcedor só torce e dirigente fica milionário…não se importam…

    2. Esse é o único ponto que vejo como vantajoso na volta de FC: seu bom relacionamento no mercado da bola.

      O Inter estava fora do radar deles, graças a Píffio e seus desatinos. Isso eu já havia colocado aqui.

      Hoje, não tem como montar bons times sem esses mafiosos, infelizmente o futebol virou isso.

      1. FC sempre foi reconhecido(e vendeu a imagem) de que é um grande conhecedor do futebol, que tem um banco de dados com informações de milhares de jogadores e coisas do tipo. Eu espero contratações com a volta dele. E concordo contigo, a minha esperança na volta do FC era justamente essa, reforços e um pouco de serenidade no futebol.

        Mas nesse mundo não existe almoço grátis, menos ainda num ambiente onde circulam milhões de reais…

  10. Razão 1: CONTRATACAO de ROTH….um DESEMPREGADO por 1 ANO….que ano passado ajudou a rebaixar o Vasco e agora é solução!

  11. Colorados que são sócios e sempre vão ao estádio em dia de jogos são mais colorados que os demais. Por exemplo, Schroder é menos colorado que o Zé Ruela que é sócio e participa de torcida organizada, está todos os dias com camisa do Inter e vive para torcer e jamais criticar, daqueles que aplaudem até vexame em casa contra a Chape e tem intenção de matar na saída do estádio os torcedores que demonstraram algum princípio de vaia ao fim do jogo. O Zé Ruela é o verdadeiro colorado, o cara que merece respeito. Schroder, por viver nos EUA e estar tão longe de Porto Alegre, praticamente nunca ir ao estádio, não ser sócio e criticar tanto o Inter em seu blog, esse não é colorado, não merece o mínimo respeito e atenção. É uma fraude que apenas quer chamar atenção. Zé Ruela sim que é colorado.

    Não preciso explicar a ironia né.

    1. Ricardo, eu já fui banido de outros meios de debate, porque faço as críticas aos dirigentes e jogadores. Um dia me perguntaram se eu era mesmo torcedor do Inter ou era um gremista infiltrado.
      Aí, cheguei a essa conclusão que tu chegaste, ironicamente. Só é colorado a quele que não critica, que não seca, que tá na turma do “bamo apoya”, e por aí vai.
      Enquanto isso, os dirigentes deitam e rolam e tome apoio.

      1. Exatamente. Já falei com colorado “fanático” que odeia o BV, por exemplo. Um amigo meu, sócio e que sempre está no Beira torcendo sem nunca vaiar, já me disse que aqui no BV só tem corneteiro secador, que não somos torcedores de verdade, que o pessoal aqui é ridículo, etc. Apresentei o BV a ele um tempo atrás e ele me falou isso, ficou com nojo, nem quis comentar aqui pra não perder tempo.

  12. “O primeiro reforço do novo departamento de futebol do Internacional foi contratado. O volante Eduardo, de 21 anos, que atuava pelo Atlético-MG, assinará contrato de cinco anos com o clube gaúcho.”

    5 anos? Começou bem o Fernando Carvalho, heinhô Batista!
    Pode ser o novo Caçapava, mas parecem que não aprendem. 5 anos é pra Messi, CR7, Ibra, etc…

    1. 5 ANOS???? Garantindo o futuro…eheheheheheh. Futuro de quem?
      Pobre do INTERNACIONAL.
      Ah, não esqueçam da mesalidade!

  13. BAH RAZAO 6 me irrita sem tamanho!!!

    “Razão 6: O clube fica, as pessoas passam”

    Por isso mesmo O CLUBE FICA….mas as pessoas demoram pra passar…por isso ja sao 13 anos da escola FC. E continuara. Por isso digo…não vou chorar se o Inter cair…doi em pensar, não vou torcer pra isso, mas se acontecer havera MUITOS beneficios como por exemplo nunca mais veremos piffero, nem roth nem varios outros. O Clube vai continuar a existir.

    1. E acredito que o principal benefício ainda seja a lição que fica. Aprender que gerir um clube ano após ano com base em incompetência e amadorismo, salto alto e arrogância, apenas leva ao destino do rebaixamento. Não tem outro caminho, todos os rebaixados aprendem a mesma lição. A não ser o Fluminense, claro.

        1. Por isso a Internet hj em dia ajudar a não esquecer o passado. Ajuda um pouco…não total pq quem tem poder vai fazer o que quer e nem sempre o que internautas pedem.

        2. Por isso a Internet hj em dia ajudar a não esquecer o passado. Ajuda um pouco…não total pq quem tem poder vai fazer o que quer e nem sempre o que internautas pedem.

    2. Tenho minhas dúvidas quanto a parte: “como por exemplo nunca mais veremos piffero, nem roth nem varios outros.”

      1. Ah, eu tenho certeza que os veremos SEMPRE. A memória do torcedor é curtíssima. Caem em um ano e no outro levarão as glórias por terem salvado. São sanguessugas, só largarão depois de mortos.

    3. Estes caras que tu citaste podem passar. Mas outros, DO MESMO NAIPE virão e ocuparão o lugar deles. A razão disto tudo é porque o que rege o clube é POLÍTICA. Alguém já viu algum partido político brasileiro melhorar com o tempo?

      Enquanto falamos aqui, há gente empenhada na eleição para presidente do Inter no final do ano. E muitos deles podem, NO MOMENTO, terem boas intenções. Mas se chegarem ao poder, serão engolidos pelo sistema.

      Lembram da convergência colorada? Pois é, parece que agora viraram oposição. Só que muitos deles ainda estão com o Píffero, pois ocupam cargos que foram confiados a eles. Então nem eles sabem o que são no momento. Mas enquanto o Inter estava em primeiro, estavam sempre aparecendo nas fotos abraçados com o Píffero e com outros dirigentes em eventos. Agora sumiram, pois é isso que acontece na POLÍTICA quando a coisa desanda.

      Por isso sou franco em dizer: clube de futebol tem que ter alguém que entenda de futebol e que monte times competitivos. O restante é ficar discutindo coisas sobre as quais não temos nenhum controle. Estes mesmos caras que estão lutando agora contra o rebaixamento, foram os que trouxeram os grandes títulos ao Inter. Isto é um elogio? Não, apenas estou constatando que diante do amadorismo costumeiro do futebol, uma pessoa acima da média pode levar um clube a ganhar títulos, mesmo que os clubes continuem longe de uma administração ideal. No caso do Inter, o responsável foi o Fernando Carvalho. Mas será que ele continua acima da média? Será que conceitos de 2006 ainda se aplicam hoje? Aquele Barcelona de 2006 ainda joga do mesmo jeito?

      Em suma, o que quero dizer é que respeito quem está se desassociando. Por outro lado, tenho convicção em dizer que a gestão do clube nunca melhorará muito do que é hoje. Basta dizer que ano passado o Inter chegou a ter a Libertadores nas mãos. E só deixou escapar por um problema crônico nas laterais, que há anos não é resolvido. Fora o fato de que poderia ter liquidado o jogo em POA no primeiro tempo. Então, altas teses serão construídas, muito se dirá e se prometerá em várias eleições, mas quem deixar de ser sócio hoje JAMAIS voltará a ser sócio porque o Inter passou a ser bem administrado. Voltará quando o Inter estiver na iminência de ganhar um título, o que sempre disfarça as administrações amadoras que sempre existiram e existirão.

    4. Estes caras que tu citaste podem passar. Mas outros, DO MESMO NAIPE virão e ocuparão o lugar deles. A razão disto tudo é porque o que rege o clube é POLÍTICA. Alguém já viu algum partido político brasileiro melhorar com o tempo?

      Enquanto falamos aqui, há gente empenhada na eleição para presidente do Inter no final do ano. E muitos deles podem, NO MOMENTO, terem boas intenções. Mas se chegarem ao poder, serão engolidos pelo sistema.

      Lembram da convergência colorada? Pois é, parece que agora viraram oposição. Só que muitos deles ainda estão com o Píffero, pois ocupam cargos que foram confiados a eles. Então nem eles sabem o que são no momento. Mas enquanto o Inter estava em primeiro, estavam sempre aparecendo nas fotos abraçados com o Píffero e com outros dirigentes em eventos. Agora sumiram, pois é isso que acontece na POLÍTICA quando a coisa desanda.

      Por isso sou franco em dizer: clube de futebol tem que ter alguém que entenda de futebol e que monte times competitivos. O restante é ficar discutindo coisas sobre as quais não temos nenhum controle. Estes mesmos caras que estão lutando agora contra o rebaixamento, foram os que trouxeram os grandes títulos ao Inter. Isto é um elogio? Não, apenas estou constatando que diante do amadorismo costumeiro do futebol, uma pessoa acima da média pode levar um clube a ganhar títulos, mesmo que os clubes continuem longe de uma administração ideal. No caso do Inter, o responsável foi o Fernando Carvalho. Mas será que ele continua acima da média? Será que conceitos de 2006 ainda se aplicam hoje? Aquele Barcelona de 2006 ainda joga do mesmo jeito?

      Em suma, o que quero dizer é que respeito quem está se desassociando. Por outro lado, tenho convicção em dizer que a gestão do clube nunca melhorará muito do que é hoje. Basta dizer que ano passado o Inter chegou a ter a Libertadores nas mãos. E só deixou escapar por um problema crônico nas laterais, que há anos não é resolvido. Fora o fato de que poderia ter liquidado o jogo em POA no primeiro tempo. Então, altas teses serão construídas, muito se dirá e se prometerá em várias eleições, mas quem deixar de ser sócio hoje JAMAIS voltará a ser sócio porque o Inter passou a ser bem administrado. Voltará quando o Inter estiver na iminência de ganhar um título, o que sempre disfarça as administrações amadoras que sempre existiram e existirão.

  14. Outra razao que o Pessoal dá é “se vc se desasociar vc nao poderá votar CONTRA a turma do Piffero”. De que adianta…quando eram socios o pessoal VOTOU PARA a turma do Piffero!

    1. Com o retorno do Carvalho, que estava apoiando o Medeiros, haverá um grande acordão entre todas as correntes. Não duvidem que a próxima eleição será decidida no âmbito do Conselho, sequer indo pro pátio.
      Isso tudo se decide em 2 ou 3 churrascos…

      1. Estava.
        No último empate que deu um mini-tornado na cidade também… só pode ser doente kkkkk

      1. É sempre esse valor quando tem Inter, Gremio, Corinthians, Fla e River;
        De resto eles abaixam.

    1. Voltei há pouco de Chapecó. Que fase, a torcida nos coloca como zebra para o jogo.

  15. Não esqueçam da mensalidade!!!!!!!

    O Inter precisa sempre de novos aportes financeiros para investir com sabedoria e inteligência.

    Obrigado a todos que contribuem sem questionar.

  16. Razão 7: Ter mais sócios que o Grêmio (não importa se pagam em dia ou se pagam R$ 2,00 por mês)

  17. Mulhers do eua jogando em brasilia agora…reclamaram do gramado. O problema é que constuiram o estadio de uma maneira onde uma metade do campo recebe pouco sol e a grama morre. Que baita planejamento!!!!

      1. Nem sempre é assim, na verdade. O problema é que o brasileiro não tem a cultura do perfeccionismo e da precisão, em praticamente todos os aspectos. Por isso muitas vezes o trabalho parece mal acabado, por falta de um planejamento eficiente e alta disciplina metodológica. Mas problemas assim ocorrem até no Japão de vez em quando.

        1. Problemas podem acontecer em qualquer lugar, mas aqui acontecem coisas que não são meros acidentes e sim negligência.

          1. Negligência também ocorre em todos os lugares. Aqui talvez a frequência seja maior.

          2. se o Titanic fosse brasileiro não tinha ficado pronto ate hj, devido a burocracia, atrasos na obra e tal

          3. O nosso submarino nuclear tá na planta até hj, mas já consumiu uns bilhãozinho…. kkkkk

          4. 1 O Parque eólico que caiu com o vento (prejuízo de R$ 300 milhões)
            2. Os parques eólicos que até geram energia, mas ninguém pode consumir (prejuízo de R$ 4 bilhões)

            Nem tem mais o que falar…

          5. Vi uma notícia esses tempos que a Alemanha teve que baixar o preço da luz porque o consumo não dava conta de gastar tudo… E tudo energia limpa..

          6. A duplicação da 101 no trecho nosso, foi liberada e com isso 600 milhões, na época.
            Isso foi gasto em 60 dias…………………………………………….com diárias!!!!!!!!!!

  18. Mulhers do eua jogando em brasilia agora…reclamaram do gramado. O problema é que constuiram o estadio de uma maneira onde uma metade do campo recebe pouco sol e a grama morre. Que baita planejamento!!!!

  19. Finalmente caiu minha ficha. O Inter não quer contratar um meia armador, somente por um único motivo: a vota de D’alessandro em janeiro!

    1. Acho que não. Já vi o FC dizer que tá na hora de virar a página com relação ao D”Alessandro…

  20. esse Eduardo dar certo ou não só o tempo vai nos responder

    mas me parece bem mais lógico apostar num volante de 20 e poucos anos a gastar uma grana no glorioso Anselmo, quase em final de carreira

    1. Até nem reclamaria, se com a contratçaão do eduardo fosse amarrada com a extinção do anselmo – pe.ex.
      Daqui a pouco ficaremos com um quadro de 300 atletas e só 20 escalados.

  21. INTERESANTE. Comentei agora a pouco que se o Inter cair estarei de SANGUE DOCE. Ai um cara respondeu tipicamente “Como sangue doce se o Inter cair!!”. Aí parei pra pensar e me dei conta da resposta…. EU TO PUTO DA CARA com como dirigem o Inter A ANOS…SANGUE FERVENDO pelas cagadas MONUMENTAIS! Enquanto isso…MILHARES DE BEATAS ficam dizendo “Ah Para não podemos ser Campeão todo Ano” ou “Tu é CORNETA” ou “Tu esqueceu os Anos 90” ….esses BEATAS estão Felizes com Luigis e Pifferos. Então a hora de ficar com SANGUE QUENTE não é quando o clube cair e sim ANTES como tenho ficado desde 2011! Então BEATAS de plantão…não me venham com esse PAPINHO FURADO de que sou Gremista, que não sou COLORADO como você. ENQUANTO VCS ficam pedindo autografo e foto dos caras que estão nos enterrando o INTER desde 2011 eu to de sangue quente esse tempo todo. Fiz o pouco que pude esses anos todos. VOCÊS Beatas então que fiquem de sangue quente na hora errada.

    1. Não precisa cair para se livrar de Pífios e Luigi’s.
      Esses ficaremos, no mínimo, 8 anos no total com gestões fracas e sem títulos, isto contando com a provável eleição de Marcelo Medeiros.

      O que nos resta é não cair, é impossível ficar de sangue doce

        1. Antes eu via como corneta, mas eu já caí na real também. Vai ser uma longa jornada atrás de uns 23, 22 pontos

        2. Antes eu via como corneta, mas eu já caí na real também. Vai ser uma longa jornada atrás de uns 23, 22 pontos

    2. Interessante pois eu compartilho deste sentimento: eu já não me irrito mais com o Inter pois estamos apenas vivendo agora as consequencias daquilo que foi feito (e que muito se reclamou/criticou aqui neste BV) nos ultimos meses.

  22. Esse Eduardo, que o Inter contratou do Atlético Mineiro, é muito elogiado pelos atleticanos nas redes sociais.

  23. Esse Eduardo, que o Inter contratou do Atlético Mineiro, é muito elogiado pelos atleticanos nas redes sociais.

  24. nico lopez no banco nao eh surpresa…o cara nao faz nada em campo…o problema eh o vitinho voltar…

  25. Tô olhando EUA x Suécia, futebol feminino. Confesso que não olho muito futebol das mulheres, mas uma coisa tô gostando: quase não tem cai-cai ou firula…

      1. E menos contato físico. Hoje em dia, no masculino, os caras já chegam puxando, empurrando então o pessoal teve que ficar mais “forte” pra aguentar os trancos.

    1. Com total respeito às mulheres, digo que acho futebol feminino um SACO. Nao tem intensidade nenhuma, pra mim é sonífero. Parece jogo de crianças.

      Espero que não tenhamos nenhuma FemiNazi no BV.

      1. Em tese sim. Mas em pratica veja os últimos jogos da seleção brasileira feminina a vontade de vencer, a gana por vencer diferente do time do Inter que fica olhando o adversario jogar.

  26. Apesar da polêmica reserva do Nico que nem sabemos se realmente é por motivos táticos, médicos ou apenas opção do treinador.

    Pelo que já se ver por parte da imprensa é que pela primeira vez deste da queda do Argel alguém está tentando fazer algo diferente no time no internacional com conhecimento tático de jogo.

    Repito Celso Roth pode ser bom, médio ou ruim técnico, mas ele é técnico formado em educação física pela UCS.

    Diferente de uns e outros…

    1. To no terceiro período de Ed. Física. Tomara que quando acabe o Inter me contrate…

  27. Falcão com 5 derrotas seguidas e tinha gente achando que o cara era um gênio e toda culpa era só do elenco.
    Celso Roth nem estreou, tem apenas um esboço de time, nem sabemos por qual motivo jogador A ou B vai ficar no banco e já estão julgando o cara.

    Meu Deus!

        1. Já vinha sendo derrotado há um bom tempo e mesmo quando ganhava era com desempenho baixo, falei isso várias vezes aqui. O Falcão merece críticas? Blz, o difícil é entender esse clamor, essa fama de salvador do Roth…

          1. Desespero.
            Eu só rio. k, k, k
            Um riso nervoso, cagado, pois a novidade é só o tal de rak, isso se ele entrar.
            Pouco, muito pouco. O resto é o mesmo time do argel.

          2. Mesmo time agora treinador por alguém q entende do assunto. O Inter ridiculo do Roth era o mesmo do Fossati e ele mudou radicalmente.

          3. e olha que foi usado vários jogadores, quem sabe com o Sr Roth, a coisa não anda, ou desanda deves!

      1. Como 5 jogos????
        O cara tem 62 ANOS!!! Tratam como se fosse uma promessa de treinador. Desde o seu primeiro trabalho se vão 25 anos, sem qualquer resultado significativo (Gauchão em cima do Portaluppi só é bom pra tocar flauta até o fim do ano. E Baiano, não conta).
        Ninguém queria o time do Falcão dando show ou ganhando todas, mas ao que tivesse um mínimo de evolução. O cara conseguiu piorar.
        E outra: estréia em casa, com todo o respaldo da torcida e contra um time que, apesar de líder do campeonato, é freguês… e perde ao natural. E perde outras duas seguidas em casa? mas que diabo de treinador é este que não treina, não organiza e não motiva?

        1. Exatamente o meu ponto. Qualquer treinador que não dê resultado em 5 jogos pode ser demitido então? Dá uma olhada como foi o início do Cuca no Palmeiras…
          E também não entendo essa história de que o Falcão prega um jogo bonito… Ele quer apenas toque de bola, compactação e não balão pra frente. Isso tá muito longe de “jogar bonito” como dizem, ele queria apenas fazer um time jogar bola.

    1. Secadores.

      Os mesmos que secavam argel.

      Eles nao querem vitórias, querem “espetáculo”.

      Aí defendem um treinador arauto do “espetáculo”, mas cujo time só nos propiciou shows de horrores

    2. Secadores.

      Os mesmos que secavam argel.

      Eles nao querem vitórias, querem “espetáculo”.

      Aí defendem um treinador arauto do “espetáculo”, mas cujo time só nos propiciou shows de horrores

      1. 5 DERROTAS SEGUIDAS EM CAMPO. OU TU CONSIDERA QUE APÓS A OPERAÇÃO A PONTE PRETA AQUILO FOI MSM EMPATE ? OU ESQUECEU DO GOL VALIDISSIMO DO FLUMINENSE? NO CAMPO 5 DERROTAS SEGUIDAS.

        não tem vergonha da tua paixão pelo Falção ser tão grande que não faz tu perceber o obvio ?

  28. RESPOSTA AO SCHRODER:

    O considerado hoje melhor técnico do Brasil, saiu escorraçado do Internacional chamado de pastor, de incompetente mas caiu quando o time saiu do G4 do Brasileirão 2009.

    Passou mais de ano sem ter nenhum convite de trabalho de time nenhum do Brasil e nem do mundo, após mais de um ano foi convidado por um time do oriente médio e ele foi correndo porque aqui nem time da serie B chamava ele, e olha que ele iria porque era um técnico até então barato.

    Foi chamado pelo Corinthians, quando anunciado por aquele time muitos daqui riram e afirmaram que o time paulista ia cair com ele, e o começo parecia ir nesse ‘tom’ foi eliminado numa pré-libertadores pelo Tolima, o resto da história todo mundo sabe.

    O que quero dizer com isso…?

    As pessoas mudam meu querido, evoluem, o Tite de hoje tem muito pouco daquele Tite de 2009, uns mudam para melhor outros para pior, porém o que não dar é de formar pré-conceitos sem ter uma única partida para analisar.

    Assim tal como Tite mudou, Celso Roth também pode ter mudado para melhor e olha que tempo é que não lhe faltou para estudar, para analisar para se aperfeiçoar como profissional, agora se tu acha que por alguém ter fracassado uma vez está condenado a está fracassado o resto da vida a gnt discorda completamente.

    1. To achando exagerada a reação de alguns. Parece que o cara é um monstro. A real é que tínhamos de fazer algo.
      Eu nunca sequei Falcão, inclusive, queria não só morder a língua, mas tirar um pedaço dela, e que ele vingasse como treinador. Mas como atestamos, não foi desta vez e nunca será.
      Então, vamos parar de dramatizar e pelo menos torcer pra que dê certo.

      1. Mais que estão dramatizando, agora o problema é de quem é sócio em dia ainda. Me lembra o velho papo que seria bom cair para a série B para recomeçar. #tomanocu

        1. Eu já li por aqui que com Roth no comando, torceriam pro Inter cair pra B. Aí sim tenho que dizer: haja paciência.

        2. Isso é o erro achar que torcedor por ser socio ou está ou não em dia é mais ou menos que outro.

          Se o Internacional está na situação que está hoje, passa longe da torcida.

          Temos o 3ª maior público pagante do Brasil, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians mesmo com essa campanha pornográfica.

          1. Justificativas idiotas.
            Somos apenas torcedores.
            O pablo , como dono, se acha lesado. Tem razão.
            A razão dele.

          2. Em dinheiro alheio, não meto o bedelho, já disse antes. Seu dinheiro, você doe a quem doer! hehehehehe… 😉

          3. Não é questão de doer, pra mim ele é muito válido, acaba saindo barato pela quantidade de jogos que vou.

        3. Único jeito de protestar quando se está longe é deixar de pagar a mensalidade. A linguagem do dinheiro é universal. O clube não vai quebrar, evidentemente, mas isso pela menos materializa nossa inconformidade com a atual administração.

    2. O medo (particularmente falando) vem da amostragem dos últimos trabalhos de Roth, que foram sofríveis em times de situaçao similar.

      Agora, torcer contra, torcer pra cair, é coisa de mongolão.

        1. Humilhou o cara publicamente porque ele errou um cruzamento,disse que o Artur não era jogador de futebol e outras coisas em publico pra tds verem,eu pergunto isto era mesmo necessário?

          1. Esse e o problema, futebol nao e amizade , e talento ou o cara tem ou nao tem , se o cara nao tiver e melhor trocar de profissao que fica enganando mesmo que seja o melhor amigo.

          2. Ele tentou isto no vasco no ano passado todo mundo sabe no que deu,eu discuto os métodos ultrapassado deste brucutu mas se o inter ganhar pra mim não importa quem seja o treinero.

          3. Eu to longe de gostar do roth tambem, mas pelas opcoes do momento prefiro um cara exigente que um calminho nesse momento de perigo !!

          4. Esse e o problema, futebol nao e amizade , e talento ou o cara tem ou nao tem , se o cara nao tiver e melhor trocar de profissao que fica enganando mesmo que seja o melhor amigo.

          5. Era !!!Talvez essa raiva do arthur sirva de estimulo a ele provar que nao e tao ruim , e assim a metodologia do roth ele provoca os cara , mas isso so da resultado se o cara realmente tiver bola no corpo, senao nem adianta provocar.

          6. Ele nao fez isso em um shopping ou no centro , nao , fez isso no ambiente de trabalho que e o futebol , e os boleiro o que mais fazem e isso tirar onda com a cara do outro , provocar , quem joga sabe.

      1. É muito fácil “torcer” pelo Roth. Basta ele não rebaixar o Inter (a rigor nem entramos no Z4 ainda) que sairá carregado do Beira Rio em carro de bombeiros, tamanha é a idolatria que alguns mantém por ele…

      2. Roth é o que tinha no mercado. Se Pifero não tivesse queimando os melhores…Roth sempre seria a última possibilidade.

  29. Criticar o Falcao pq alguns acham que nao é tecnico pode agora criticar Sir Roth porque é um técnico ultrapassado e insuficiente nao pode. Vai entender.

    1. Não meu querido apenas porque não tem um único sob o comando do Celso Roth na temporada para ser analisada.

      1. Tem o vasco no ano passado,um fiasco foi defenestrado tentou acabar com o goleiro e o grupo o digeriu.

  30. ALEX, O ÚLTIMO DOS MOICANOS !!!

    Quem diria que o guerreiro Alex que sempre foi um baita jogador técnico, artilheiro, tranqüilo, bom de entrevistas, cantor sertanejo nas horas vagas dentro do vestiário, CAMPEÃO DE TUDO, está deixando de jogar aos pouquinhos. Parece que está cansado de mostrar a sua técnica e inteligência para assumir nesta nova fase da sua vitoriosa carreira, lesões, falta de ritmo e nervosismo. Eu como torcedor acho estranho esta diferença de desempenho de jogadores extraclasses em muitos valore$$$$$$$$$, mas entendo que já está precisando de um pouco mais de cuidados e menos tempo para jogar. É a tal coisa quando o cara é CRAQUE, mesmo que jogue poucos minutos a bola e os demais jogadores o procuram no campo para fazer o jogo ficar mais bonito com a sua capacidade e interesse. As taças que ajudou a conquistar para o museu do INTERNACIONAL entraram para a história, mas o ciclo dentro do campo parece que está chegando ao fim.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 12.08.2016

      1. Olá Corujo !!!
        É verdade, mas penso que ele poderia ser utilizado como o Danilo lá do Corinthians, caso tivesse mais vontade.
        Abs.

        1. O problema que vejo é que, eventualmente, vai precisar jogar desde o minuto zero. Por lesão / suspensão do titular, ou pelo clamor de alguns (porque incrivelmente, sempre quem está fora é solução e quem está dentro não presta).

          E aí é que acho que ele pode acabar compromentendo. Vejo o Danilo, atualmente, com bem mais bola que o Alex. E é capaz de o Alex ganhar mais.

          Saudaçoes coloradas.

      2. Olá Corujo !!!
        É verdade, mas penso que ele poderia ser utilizado como o Danilo lá do Corinthians, caso tivesse mais vontade.
        Abs.

    1. Até encontrar a palavra INTERNACIONAL, na antepenúltima linha, achei que estivesse falando daquele outro Alex, que brilhou no Coxa, no Cruzeiro e na seleção brasileira.

      Alex… craque… raciocínio óbvio.

      1. Meio injusto esse comentário. Ele nos deu boas alegrias, você não pode negar. Teve seus momentos de craque. Hoje está velho, cansado, e já não justifica mais.

        1. Velho, cansado, lembrei deste clássico do Teixeirinha:

          Tropeiro Velho
          Teixeirinha

          “Sentado a beira do fogo
          Sentindo o peso da idade
          Tão triste o velho tropeiro
          Quase morto de saudade
          Oitenta anos nas costas
          Sempre lidou com boiadas
          Mas nunca em suas andanças
          Deixou um boi na estrada
          Agora não pode mais
          Seu corpo velho, cansado
          Ás vezes fica caducando
          E começa a grita com o gado
          “era boi, era boiada”
          Se assusta e recobre os sentidos
          E outra vez fica calado
          Pois este velho de oitenta
          Muito pra mim representa
          Ouça os meus versos rimados”

          Tropeiro velho que tanta tristeza
          Esconde o rosto na aba do chapéu
          Olhos cravados no fogo do chão
          Olha a fumaça subindo pro céu
          Quebra de um tapa o teu chapéu na testa
          Esqueça o seus oitenta janeiros
          Repare os campos lá vem a boiada
          Pela estrada gritando os tropeiro
          Tropeiro velho não levanta os olhos
          Não tem mais força é o peso da idade

          “Acabrunhado a beira do fogo
          Está morrendo de tanta saudade” (2x)

          Tropeiro velho sou um moço novo
          Uma proposta te farei agora
          Me dá o teu pala, o relho, o chapéu
          Bombacha e botas e um par de esporas
          Me dá o cavalo e o arreio completo
          Vou continuar no teu lugar tropiando
          Tropeiro velho levantou os olhos
          Sentado mesmo me abraçou chorando
          Beijou meu rosto e foi fechando os olhos
          Entregou tudo e morto tombou

          “Morreu feliz porque vou continuar as tropiadas que ele tanto amou” (2x)

          Enterrei ele a beira da estrada
          Pra ver a tropa que passa e se vai
          Leiam na cruz, vocês vão saber
          Tropeiro velho é o meu próprio pai
          Adeus meu pai
          Tropeiro dos pampas
          Teu pensamento cumprirás teu filho
          Estou fazendo aquilo que fizestes
          Grito a boiada encima do lumbrilho
          Tropeiro velho hoje descansa em paz
          Estou fazendo aquilo que ele fez
          “Os anos passam também fico velho
          Vou esperando chegar minha vez” (2x)

  31. Excelente post, Louis!

    Até parece que Roth de hoje será diferente daquele que TODO O RIO GRANDE conhece.

    É o mesmo incompetente, grosseiro, arrogante e sectário. Seus primeiros dias nesse retorno já mostraram isso.

    Como se diz aí no RS: cachorro ovelheiro, só matando.

    A única coisa boa foi FC afastar Píffio do futebol, como peguei aqui.

    1. Até tento, mas não consigo imaginar como é se empolgar por causa do Roth.
      Cada um com seu gosto…

  32. O pior não é isso… o pior é que quando o Blog consegue colocar alguém na direção (Diana, André) os caras beatam tipo louco e na hora das vacas magras SOMEM. Aí é pra acabar…

  33. Nao concordo em partes com o o texto, na epoca das contratacoes, de varios citados, ninguem questionou, em relacao a ajudar o clube, querendo ou nao, ajuda as financas , agora se os caras gastam errado e outro negocio, tem e que haver a responsabilizacao dos atos, em relacao a venda de jogadores, diminuiu as vendas em outros tempos ja teriamos vendido , sasha , dourado a tempos, em relacao a ser socio e mais colorado, nao vejo por ai e sim com uma visao mais ampla de ter conciencia que contribui com o clube em qualquer momento, diferente, do torcedor nao socio, alem de dar preferencias por ingresso, Agora essa parte de o clube fica e as pessoa vao e a maior verdade !!!

  34. Investimento no futebol, contratação do scocco?!
    Parei de ler ali.
    Não tem a mínima noção do trabalho realizado em consulados, escolinhas, peneiras etc.
    O cara gosta de ver alguns jogos, tem que ser sócio, facilita e também ajuda.
    O resto é choro de quem mora longe, quando o time tá perdendo.
    Quanto a roth ainda que aceitou, mtos não aceitaram ou aceitariam. Vem 5 rodadas atrasado.
    Continuemos acompanhando o time.

  35. scocco e principalmente forlan, foram as piores contratações da história do Inter em termos de custo x benefício!

    o $$ pago a esses 2 ex-jogadores poderiam ter sido investidos na base, q sejamos francos, ñ é tão ruim assim, hoje temos vários jogadores q mal ou bem, estão sustentando a campanha do Inter … MAIS UM ERRO DA DIRETORIA foi passar a responsabilidade de uma temporada aos guris …
    e se ñ quisessem investir na estrutura dos jovens atletas, poderiam ter buscado reforços mais modestos com os mesmos resultados …

    o Inter viveu anos do “novo rico”, gastando fortunas com toupeiras, agora acabou o $$$ e os títulos também, LEMBREM, última grande conquista foi a mais de 6 anos!

    ou seja, velho desequilíbrio, ora temos 11 veteranos, ora 8 jovens … ora temos elenco e ñ tem técnico e assim por diante ….

    culminou na situação atual, sem time e sem técnico …. estamos se agarrando na barra da calça do fernando carvalho como salvador …

    o resto do ano será para corações fortes ……..

    1. Para quem já teve Gil, Kleber Pereira, Ilan, Ilsinho, Bustos, Gabriel (que imitou o Kidiaba e como prêmio acabou no Gigante), Rodrigo, Dida… Páreo brabo!

  36. Tenho acompanhado anonimamente as discussões pós “crise Argel”. Nem aqui nem em lugar algum li sobre as verdadeiras causas da queda do time, que foi algo muito estranho.

    Mas os caras ficaram insuperáveis na burrice quando trouxeram o Falcão. De novo? Mas as duas passagens fracassadas anteriores não foram suficientes para mostrar que ele é incapaz de transmitir suas ideias?

    Vamos de Roth, então. Muitos não gostam do cara pelo mundial, mas aquela libertadores de 2010 foi dele. Não me venham com Fossati, pois o time nas mãos dele era um horror e só classificou no crime.

    Na minha opinião, Roth é um bom técnico e faz trabalhos razoáveis e algumas vezes ruins. Tá no padrão nacional, enfim. Tinha coisa melhor? Talvez o Mano, mas esse não quis conversa.

    Logo, Roth é o que temos. O erro foi não ter apostado nele antes.

    1. Nada a ver. Fossati entregou a LA de bandeja pro Roth. Aquela LA estava tão fácil quanto a do ano passado.

      1. Nada disso. O time do Fossati eliminou o Estudiantes no crime. Naquele jogo os argentinos foram muito melhores. O time do Roth dominou o São Paulo e o Chivas. Seu erro foi Renan, que estava mal.

        Mas respeito o contraditório.

          1. Cada jogo com o Fossati era um pesadelo, ele não conseguiu dar um padrão para o time em 5 meses, o que o Roth conseguiu em algumas semanas. A classificação contra o Estudiantes foi heróica a ponto de quase ser injusta pelo que jogamos lá. Mesmo depois da conquista em 2010, o time continuou jogando bem (quando jogavam os titulares), o problema foi a estratégia de tirar o pé do acelerador em agosto e deixar o time em banho maria até dezembro. Claro que ia faltar pegada na hora que precisasse. Aquele time tinha até condições de beliscar o brasileiro

          1. Pensaram o mesmo do tigres e do mazembe e viu o que deu !!! Nao tem adversario fraco , e o time em campo que torna facil ou nao !!!

          2. Também concordo que foi contra o Estudiantes. Só que ali brilharam Giuliano e Andrezinho. Inter, como time, não existiu.

      2. Nada a ver Saci. O time do Fossati não tava jogando um ovo. Antes da parada pra copa, o São Paulo era franco favorito contra o Inter.
        Roth chegou, e já na primeira partida, deu um show de futebol no Beira. Era para ter sido uns 3 x 0.
        Na final contra os Mexicanos, mais um show lá na casa deles.
        Não vale dizer que contra mexicanos não conta, pois ano passado tomamos uma surra naquele país.

    2. Nada a ver. Fossati entregou a LA de bandeja pro Roth. Aquela LA estava tão fácil quanto a do ano passado.

    3. O time do Fossati ganhava aos trancos e barrancos. Não seria campeão. Por sua vez, o Roth, na LA, só não teve tempo de ser o Roth de sempre. Ou seja, fez um bom começo, e foi campeão. Mas, ainda assim, lembremos que a classificação à final veio numa DERROTA pro São Paulo, com um gol sem querer do Alecssandro. Depois da LA, na sequência do trabalho veio o MAZEMBAÇO.
      O que admira é que se discuta se o Roth e o Falcão são bons ou maus técnicos, como se a amostragem de ambos não bastasse pra já se ter uma conclusão. O Roth é um técnico INSUFICIENTE. O Falcão ACHA que é treinador. Simples assim…

  37. Só não fico otimista porque continuamos sem goleiro. Lomba não dá, foi varrido do mengo por insuficiência técnica. Depous não acompanhei mais, mas duvido que os baianos tenham lamentado sua saída.

  38. Sobre o post acho que só no Inter tem esse negocio de socio votar. No corintias e palmeiras o cara é socio pra conseguir ingresso preferencial pra assistir o jogo com desconto. Se morasse em POA seria socio apenas por esse motivo para comprar ingresso com desconto. Sem ilusao.

  39. Discordo totalmente do texto. Deixar de ser socio enfraquece sim a instituiçao e nao ajuda em nada. Se algum dia fizeres parte de um clube vai entender.

    1. Quem enfraquece a instituição são dirigentes como Luigi e Pífero. Ser ou não sócio é uma questão pessoal e intransferível. Acho muito justo sair do quadro de associados quando a administração do clube faz reiteradas bobagens e não há instância superior que proteja os interesses das partes que se sentem lesadas. Como já se disse tantas vezes aqui, nosso Conselho é decorativo. Inclusive o representante daqui do blog desapareceu.

      1. Perfeito, Luiz. E acrescento que conselho deliberativo fraco, que aprova falcatruas de Píffio e banana Lu, também enfraquece a instituição.

        Por exemplo, Luis Gonzaga Beluzzo, economista renomado, teve suas contas rejeitadas no Palmeiras.

        Aqui, aprovam “com ressalvas”. Bando de bunda mole!

        1. O caso muito mal contado do Scocco é um exemplo da falta de controle nas finanças no Inter. Até hoje não recebemos explicações minimamente razoáveis sobre aquela transferência. Sem falar em Forlan e outros mais. Agora temos o caso Ceará, que possivelmente vai ficar por isso mesmo.

          1. Scocco tinha tudo para ser a melhor contratação do Inter na década, em anos, fácil fácil
            Pena que tínhamos o Dunga na casamata.

          2. Não podemos esquecer que Píffero fazia parte da diretoria em 2006 (era vice de futebol?) e era presidente em 2010. Alguém esperava ou conseguia prever que o mandato dele seria tão pavoroso? Lembro que muito se falou na época da última eleição que ele poderia ter uma relação mais forte com o futebol e com o vestiário, algo que parecia estar faltando com o Luigi. No final das contas, não podemos ser inocentes, futebol também é dinheiro e poder, e quase todos que estão lá nesse meio tem sim interesses particulares. Se não existem mais jogadores que jogam “pelo amor à camiseta”, essa verdade também vale para os dirigentes. O que podemos fazer é tentar identificar e apoiar quem realmente parece estar disposto a trabalhar para o clube.

      2. Tu um dia qdo fizer parte de um clube vai entender. Atitude infantil. O Inter nao precisa destes.

  40. “Inter vai às compras e busca aumentar leque de opções defensivas para Roth”.
    Foi difícil pra se convencerem que não temos laterais e nem zagueiros.

  41. Alguem sabe dos termos do contrato do Ceara? Curioso para saber se depois da omissao/mentira da lesao ele acabou entrando no InterPrevi.

    1. Contrato até o final de 2017, né, vamos fazer umas contas?

      Lesão muscular, até curar bem e entrar em forma (forma dos 36, né) vai um mês e meio, outubro então.

      Começo de dezembro já é férias. Volta para o Gauchão, digamos, em fevereiro, em dezembro aposenta.

      Dois meses em 2016 e nove em 2017, para um contrato de 17 meses vai jogar 11 – se jogar, pois essa lesão pode ser crônica, acho estranho Cruzeiro e Coxa se livrarem dele assim.

      Voltando às contas, pode acrescentar 30% ao salário que divulgarem, é o tempo que ele não jogará.

      1. Lembrando que o inter dobrou o salário dele…

        Ganhava em torno de 100 mil no Coritiba.

  42. Muito se diz que é investido na base, mas acho que está na hora de começar a investir na formação de dirigentes pode ser que demore os resultados mas certamente seria a opção mais inteligente. Se uma naba ganha 400mil por que um presidente não pode ganhar 100, 200mil sendo que se for um cara inteligente ele faria o clube economizar muito mais na contratação de jogadores e otimização da venda. Os diretores também deveriam ser todos bem remunerados acho que isso não seria um custo para o clube e sim uma economia se fosse uma remuneração baseada em resultados e transparência. Também acho que titulos não é o mais importante e sim o projeto e a vontade que a diretoria tem de vencer.

  43. Ceará vem lesionado desde abril, nas semifinais do Paranaense.

    Ano passado teve lesão na coxa direita, quando estava no Cruzeiro.

    O cara aos 36 anos, com sequência de lesões e o Inter contrata. Tomanocú! Duvido que jogue algumas seguidas sem baixar no DM.

    1. Dai vem FK, diz que já contratamos o reforço da lateral direita e que está em fase de recuperação….

      E os cordeirinhos baixam as orelhas e dizem amém.

      Torcida merece o time que tem.

Comments are closed.