Nickolas

Pós-jogo Inter 1×0 Juventude

0
(0)
Panorama do primeiro tempo
Panorama do primeiro tempo

O Inter começou a partida com 3 mudanças em relação a última partida, Ernando no lugar de Jackson, Fabinho no lugar de Fernando Bob e Andrigo no lugar de Alisson Farias. Nos primeiros minutos de jogo o Juventude até tentou pressionar os jogadores do Inter com uma marcação alta, mas que não deu muito resultado pois o Juventude não teve uma chance clara no primeiro tempo inteiro.

Uma coisa que vem acontecendo bastante é que os 4 jogadores da frente, que nesse jogo eram Anderson, Sasha, Andrigo e Aylon, se movimentam e trocam de posição com bastante frequência, e até na hora de recompor a defesa isso acontecia, em alguns momentos deu até pra ver o Aylon marcando o lateral adversário, em outros o Sasha e o Andrigo trocavam de lado e as vezes o Anderson jogava pelos lados.

Mesmo assim ainda em alguns lances o Inter ainda tem o problema de falta de aproximação dos jogadores, o lance do gol é um exemplo, o Artur ficou alguns segundos na linha de fundo pra ver se alguém dava opção de passe, e ninguém se aproximou, com isso o Artur teve que partir pra jogada individual e fazer o cruzamento que originou o gol de Sasha. Aliás essa foi uma ótima partida do Artur, que minutos antes já havia chutado uma na trave, pra mim ele foi o melhor do jogo.

No segundo tempo e perdendo o jogo, o Juventude teve que partir para o ataque e com isso abriu espaço para os contra-ataques, mas o Inter não soube aproveitar e desperdiçou diversas chances de ampliar o placar, e esses gols perdidos em alguns jogos podem fazer a diferença. Nos últimos minutos o Inter recuou bastante e o Juventude ainda teve chances de empatar mas não conseguiu.

O Inter fez uma boa atuação, mas não dá para se empolgar muito, acredito que com o gre-Nal da semana que vem teremos o primeiro grande teste no ano, e assim iremos ter uma ideia do que dá para se esperar deste time.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

85 Comments

  1. Sugestão para o seu post Nikolas, colocar a produção ofensiva após cada jogo. Esta é a que fecha com essa partida.
    Sasha: 6 gols e 1 assistência = 13 pontos
    Aylon: 4 gols e 1 assistência = 9 pontos
    Dourado: 2 gols e 1 assistência = 5 pontos
    Andrigo: 2 gols = 4 pontos
    Arthur: 1 gol e 2 assistências = 4 pontos
    Anderson: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Dalessandro: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    William: 3 assistência = 3 pontos
    Paulão: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Alisson Farias: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Bob: 2 assistências = 2 pontos
    Alex: 2 assistências = 2 pontos
    Geferson: 1 assistência = 1 ponto
    Vitinho: 1 assistência = 1 ponto

      1. O Anderson está aparecendo mais no início da construção das jogadas do que dando assistências diretas. Tanto que a jogada que resultou no gol começou num lançamento dele pro Arthur. E a mesma jogada já tinha ocorrido antes, só que não resultou em gol.

        Eu acho que ele seria mais terceiro homem de meio-campo se tivesse mais vigor físico.

    1. Prod Ofensiva é comigo…ainda nao fiz a contagem. Sua contagem PODE estar correta…mas talvez nao bate com a minha pois tenho desde 2006 uma maniera especifica de contar assistencias…e para manter igualdades nas contagens de ano a ano tenho que usar o mesmo padrao.

  2. Sugestão para o seu post Nikolas, colocar a produção ofensiva após cada jogo. Esta é a que fecha com essa partida.
    Sasha: 6 gols e 1 assistência = 13 pontos
    Aylon: 4 gols e 1 assistência = 9 pontos
    Dourado: 2 gols e 1 assistência = 5 pontos
    Andrigo: 2 gols = 4 pontos
    Arthur: 1 gol e 2 assistências = 4 pontos
    Anderson: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Dalessandro: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    William: 3 assistência = 3 pontos
    Paulão: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Alisson Farias: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Bob: 2 assistências = 2 pontos
    Alex: 2 assistências = 2 pontos
    Geferson: 1 assistência = 1 ponto
    Vitinho: 1 assistência = 1 ponto

  3. Temos 4 jogadores na frente mas que entra na area praticamente so um, o Aylon. Mas que mesmo assim sai bastante pra procurar o jogo ja que nao é muito acionado. Atacamos com pouca gente e com jogadores muito distantes um do outro. Não temos triangulacoes, tabelas, infiltrações, nada… é só cruzamentos sem muita objetividade ou alguns chutes esporádicos de fora da área, mas muito pouco. Se finaliza muito pouco.
    Pra mim aquele jogo contra o Cruzeirinho foi só um aborto da natureza.

    1. Mesmo ali, contra o cruzeirinho, tinha pouca ou nenhuma ação dentro ou perto da área.
      Esse seu comentário já tinha postado quase igual em outro lugar. É só cuidar. Jogamos só até a intermediária adversária.
      60 eterno está conseguindo enganar, como sempre fez. Troteia e lança, ninguém nem marca o cara.

      1. To fazendo minha parte. Nao vou me enganar com gauchao assim como fiz ano passado quando falei que o ano nao ia dar em nada, era o Judas em pessoa aqui no blog para muitos mas no fim do ano a maioria dos que criticaram estavam com a mesma opinião mas é democracia, eu entendo…

  4. Eu vi o Internacional jogando no 4-4-2, com duas linhas de 4 (Anderson e Andrigo abertos, com Dourado e Fabinho centralizados) e Aylon pela direita e Sasha pela esquerda.
    Só eu vi assim?

    1. Sem a posse de bola o Inter joga no 4-4-2 mesmo, mas quando tem a posse os meias que jogam aberto vão pro ataque e vira um 4-2-3-1

  5. Este troca de passas da SPORT TV tem de ter um saco no joelho
    é voltado para o RJ E SP
    O resto é o resto

    1. A espn também> a band também.
      Normal. Olha a população e pib daquela região e o nosso rio pequeno do sul, que já foi grande – muito grande.

    2. A espn também> a band também.
      Normal. Olha a população e pib daquela região e o nosso rio pequeno do sul, que já foi grande – muito grande.

  6. E o vitinho modesto disse q queria sero destaque do futebol brasileiro ateh agora nada…vamo ver quando voltar

    1. Jogador comum de lances esporádicos e individuais que para o futebol atual onde conjunto é primordial não se encaixe em time algum. Em breve estará largado em algum time comum…

          1. A condição era que eles pintassem um “B” bem grande, mas não aceitaram.

            Então ficou tudo vermelho mesmo.kk

  7. O Anderson jogou bem mas ele dá muito jeito que vai evaporar em um jogo de verdade. Ele parece o Yaya Toure no sentido mais negativo do marfinense, que é que ele se arrasta em campo e só cerca quem tiver pertinho pra não ficar feio. Diferença que ele não tem o jogo aéreo, a finalização precisa, a visão de jogo, a… enfim, tudo que faz o Touré um craque, e que ele é 6 anos mais novo.

    O Artur tá muito bem mesmo, lembra o Geferson da era pré-seleça, defende bem e ataca razoavelmente, padrão dos ditos “bons” laterais brasileiros hoje. Ainda manda um ou outro chute no gol também.

    Aylon e Andrigo se movimentando bem e arriscando, bom de ver. E o Fabinho fede a Nico Freitas, vai enganar no Charmoso sendo carregado pelo Dourado, sei não.

  8. O lance do Artur sozinho sem ninguém pra aproximar eu ia comentar mas daí saiu o gol, na hora eu fiquei indignado que ninguém aproximou o mais perto era o Anderson que tava trotando pra chegar na jogada.

    1. O time não é compacto.

      Tanto é verdade, que dois garotos, com menos de 20 anos, estavam com caimbras.

      Em resumo, correm errado.

  9. Um bom jogador que o Inter poderia tentar é o Carlos do Atlético Mineiro.

    Parece que ele está na reserva já há algum tempo.

    Sempre que o vi jogar, achei que foi bem.

    1. duas perguntas que são mais importantes que jogar bem:
      1- quem e o empresário(os)?
      2 é flexivel?

    2. duas perguntas que são mais importantes que jogar bem:
      1- quem e o empresário(os)?
      2 é flexivel?

  10. Nos aproximamos do divisor de aguas do primeiro semestre

    Se o INTER for bem no greNAL Argel se garante até o início do brasileiro, os guris seguem no time e provavelmente não virão reforços

    Se o INTER perder o greNAL Argel fica pendurado no andaime, a direção vai as compras e o aproveitamento dos guris passa a ser questionado

    Obviamente que vou torcer pra gente socar as gazelas dentro do Alugadão, mas tenho dúvidas do que seria melhor pro INTER pensando no ano todo

    1. Estás correto no teu comentário, mas não acredito que a direção possa cometer o erro de achar que o time do gauchão tenha condições de encarar as competições nacionais.
      A gurizada garante vitórias, mas para o título precisamos de alguns cascudos.
      Mas tem que ser jogadores que ainda queiram jogar futebol e não caras acima dos 30 que estejam interessados apenas em aumentar o seu patrimônio.

      1. O problema é que a dupla Pellegrini/Píffero não tem se mostrado nada competente no quesito conhecimento de mercado

        Sem conhecer direito acabam trazendo jogador mediano “oferta de empresário” ou então contratando por grife

        Por isso, neste momento, eu gostaria que tivessem contratado o Fernando Carvalho pra remontar o grupo de jogadores,

    2. Eu acho que o Inter não deve pautar decisões por conta de resultados em grenais. Da última vez que o Inter tomou uma decisão pensando em grenal, tomamos 5×0. O tal “fato novo”. Então, mesmo com derrota ou vitória, há dois pontos que independem de resultado: este time do Inter não tem condições de encarar um brasileirão. Porém, os reforços devem chegar, vestir a camisa e jogar. Nada de apostas, nada de “recuperar” gente em vias de aposentadoria. Não se deve contratar pra dar uma “satisfação” pra torcida.

      A realidade é que no próximo grenal o Grêmio é favorito, pois joga em casa, tem um time que foi montado ano passado e tem jogadores mais experientes, o que podem fazer a diferença no grenal. Por isso, SE o Inter tem um planejamento em andamento, não deve ser modificado.

      1. Perfeito.
        E o jogo vale os mesmos tres pontos que perdemos para o ….veranópolis.
        No bra do ano passado, se tivessemos ganho um jogo contra os pequenos estaríamos na LA .
        Mas não, poupávamos jogadores para jogar contra um grande, quando o jogo valia os mesmos pontos que perdemos para um pequeno.

        A lógica e a matemática indicam que deveriamos poupar contra o mais forte, e ir com tudo contra o mais fraco. Seríamos campeões!

        1. Na verdade esse grenal vale um pouco mais, pois se perdermos estaremos desclassificados da 1º liga e eles classificados, mesmo disputando a libertadores.

          Algo me diz que esse grenal terminará empatado ou com vitoria nossa.

        2. Ano passado se poupava a torto e direito. O joga da LA distante quarenta dias e nos poupando. Pagamos caro por isso..

      2. Esperar o que de reforços vindos de Piffero, Pelego e Argel? Sinceramente nao espero que venha jogadores que resolverao nosso problema, tanto é que so se fala em centroavante…

      1. Ai quando os bons estiverem empregados trarão o Abel como salvador da pátria. E nos livrará do rebaixamento na ultima rodada com um gol cagado de um zagueiro contra o Figueirense…

    1. É bem a carinha deles babarem ovo da libertadores menosprezando o resto do mundo… Como se o título já fosse certo. Eu prefiro que venham com Douglas e Edinho do que com Lincoln, Maicon (acho que é esse o nome do volante novo, né?) e Éverton.. Que, sinceramente, estão jogando bem por lá.

  11. Confesso que esperava uma derrota contra o Juventude. O time foi bem. Os guris deram boa resposta. Temos problemas? Sim! Mas é possível ajeitar o time. Argel não é um técnico confiável e está aquém do tamanho do Inter. Vamos ver o que ele nos dará como justificativa para ficar no Inter após o GRENAL. Estou desconfiado ainda com o time dele.

    1. Nunca vou torcer contra o Inter, mas as vezes para vencer uma guerra (brasileirão) precisa-se perder alguma batalha (grenal).

      No caso do Argel, os fins justificam os meios.

      Vai ser difícil alguém me convencer que ganharemos o brasileirão com ele na casamata.

        1. Temos vários projetos de líderes… Mas, realmente, pro momento nenhum pronto!

      1. Fabio, não torci contra o Inter. Esperei a derrota porque vejo que o time está cambaleando. Sobre títulos de impacto ainda estamos muito longe deles.

    2. Não acho que o Argel tenha alguma culpa no rendimento do time… Como também nunca vi culpa no Fernandão, no Abel, no Falcão, etc. Acho que os culpados dessa meia década jogada fora (além do segundo semestre de 2010, obviamente) são, como sempre, os jogadores escalados no carteiraço… E, nesse caso, só tenho a parabenizar o Argel, por ter “limpado” o time titular dos velhos encostados e colocado a gurizada com fome de bola pra jogar (há quantas décadas queremos isso, não é mesmo?).

Comments are closed.