0
(0)

Neste post vou analisar os jogos que o Internacional teve essa semana.

Inter x Avaí

Panorama do primeiro tempo
Panorama do primeiro tempo

Inter começou no 4-2-3-1 com Anderson centralizado, Eduardo Sasha aberto pela esquerda, Marquinhos pela direita e Aylon como centroavante. Nos primeiros 40 minutos do jogo o Inter teve dificuldades para atacar, devido a forte retranca que o time do Avaí montou, a maioria das chances sempre eram com os chutes de fora da área. Até que aos 42 minutos depois de um cruzamento do Willian, Aylon estava bem posicionado para cabecear e abrir o placar. Apenas 2 minutos após o primeiro gol, Depois de um ótimo domínio com a coxa, Aylon deu assistência para o Dourado. Com esse jogo Aylon mostrou que deve ganhar uma sequência no time titular jogando como centroavante e não pelos lados do campo que era como ele estava escalado antes.

No segundo tempo Alisson Farias entrou no lugar de Marquinhos. Com dois gols de desvantagens o Avaí tentou atacar o Inter e com isso deixou espaço para contra ataques, mas o Inter não conseguiu aproveitar as chances que teve. O terceiro gol só saiu aos 36 minutos, depois de Alex, que havia entrado antes no lugar do Anderson, roubar a bola do zagueiro do Avaí e cruzar para o Sasha fazer o gol. 3×0 Inter.

Inter x Cruzeiro

A escalação inicial do Inter para esta partida foi praticamente igual ao jogo anterior, a única mudança foi a entrada de Alisson Farias no lugar de Marquinhos.

Tanto nessa partida como contra o Avaí, o Fernando Bob tem virado um terceiro zagueiro com menos frequência do que antes, a maior parte do tempo ele fica alinhado com o Dourado no meio de campo, e acho que essa é a melhor forma para ele jogar, pois assim o meio campo fica com mais jogadores e isso favorece as trocas de passes, as triangulações, pois o time fica com mais opções de passes pelo meio.

Gostei do Alisson Farias, ele deu uma boa movimentação no ataque, coisa que o Marquinhos não estava conseguindo fazer, Anderson também fez uma boa partida, e foi ele que abriu o placar no fim do primeiro tempo, ele já havia chutado uma na trave minutos antes.

No início do segundo tempo o Cruzeiro até tentou atacar o Inter para empatar a partida, mas o Inter se defendia muito bem num 4-4-2, e o time do Cruzeiro não teve uma chance clara o jogo inteiro.

Quando o Inter se defende, os meias que jogam aberto recuam e formam uma linha junto com o Bob e o Dourado, ou seja, o time fica num 4-4-2
Quando o Inter se defende, os meias que jogam aberto recuam e formam uma linha junto com o Bob e o Dourado, ou seja, o time fica num 4-4-2

Passado os primeiros 10 minutos do segundo tempo, o time do Cruzeiro começou a demonstrar cansaço, e o Inter com a gurizada aproveitou. Aylon acertou um belo cabeceio após cruzamento de Willian. Minutos depois, Anderson puxou o contra ataque e passou para o Alisson Farias fazer um belo gol. E 3 minutos depois de entrar na partida, Andrigo fechou a goleada com mais um bonito gol.

Essa partida mostrou que os garotos da base tem futuro, os gols que Alisson Farias e Andrigo marcaram demonstram que eles têm habilidade, além deles ainda tem o Aylon que tá sempre na área para marcar o gol, e eu ainda tenho que destacar o Fernando Bob, que sempre faz boas partidas e forma uma bela dupla de volantes com Rodrigo Dourado no meio de campo, por enquanto ele foi a melhor contratação para o time.

Temos que levar em conta a qualidade dos adversários, pois o Avaí é um time inferior ao Inter e o Cruzeiro é o lanterna do Gauchão, mas essa melhora no desempenho já é um começo, teremos que esperar e ver como irá continuar essa evolução do time do Inter.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

245 Comments

  1. Poupado, Juan não viaja para Brasília e está fora do clássico contra o Flu
    hahahahahahahahaahhah

  2. O Inter jogou duas fora de casa
    SÃO JOSÉ E AIMORE
    Duas partidas sofriveis
    Vamos esperar mais jogos fora de casa

      1. O jogo da despedida do D’ale? Vou ruim sim Arthur…
        Lembra que a unica chance de gol, foi um chute de fora da area do D’ale?

        1. O Anderson perdeu um porque é vadio, soltou um peidinho, Paulão mandou na trave e o Inter passou o segundo tempo inteiro no campo do São José. Fomos melhores contra quem meteu 2 na Arena. Ruim mesmo foi contra o Passo Fundo. Horrível. Mas então, pelo primeiro tempo que foi fraquíssimo, digo que foi um mediano. Mas levantamos a taça!!!

  3. Boa Nickolas.
    Uma coisa que pra mim foi notória nesses ultimos 2 jogos é como o Inter adiantou a marcação, não fica mais esperando o adversário vir pro ataque.

  4. O Inter do Aguirre só jogava 15,20, no máximo 30 minutos em alta intensidade.
    Só eu que acho que o Inter de Argel só joga melhor no segundo tempo? Eu vi isso contra São José, Ypiranga, Avaí e Cruzeiro. Será que estou errado?

    1. As lesões fizeram o Argel acertar o time…
      Colocou Bob e Dourado em linha na proteção da zaga, como nós pedíamos aqui.
      Aylon virou o 9. Jackson é superior a Rever e Ernando.

      Espero que ele mantenha o time agora, bem como, a forma de jogar…

      1. Pois é, se ajeitar os chutões… O Argel falou que pediu para os zagueiros não darem, mas continuam dando. Tô gostando do time. Jogamos bem e vencemos. Não sofremos. Contra o Passo Fundo que é do mesmo nível jogamos muito mal e ganhamos. Sem sobras…

        Teve evolução mesmo… Tu tá certo… As lesões nos salvaram

    2. Nenhum mistério: nesses anos todos não era a preparação física que era tão ruim e sim alguns atletas que não tinham mais condições físicas pra jogar em alta intensidade os 90 minutos. Essa piazada que tá aí tá com todo o leite.

      Repare que o único jogador que cansou foi justamente o Anderson.

    3. Os 100 anos a menos no lombo dos jogadores ajuda muito. O Inter do Aguirre a média era acima de 30, do Argel não sei nem se a média pode consumir bebida alcóolica. kkkkkkkk

  5. Uma dúvida sobre o 4-2-3-1: a gente sempre fala em primeiro e segundo volantes, mas isso vale pra esse esquema? Claro que sempre vai ter um mais defensivo e outro que sobe mais, até pelas características individuais dos jogadores, mas se a gente considerar a função deles, é a mesma coisa. É como se tirasse aquele volantão cabeça de área que a imprensa adora no sul e colocasse dois “segundo volantes” no setor: precisam marcar e sair jogando.

    1. Vale sim, na teoria eles têm a mesma função, mas na prática o Bob seria o primeiro volante, pois ele cobre a subida dos laterais e dificilmente sobe pro ataque, mas a diferença dele pra esses volantes ”cabeça de área” é que ele tem um bom passe e com isso a saída de jogo melhora muito.

  6. Muito bom o Esponja. Sobre o jogo, até o primeiro gol, com o Cruzeiro bem fechado, foi sofrível. Anderson apagado e a gurizada, tímida, nao conseguia quase nada. No segundo tempo, pelo preparo físico e também pelos generosos espaços deixados pelo fragil Cruzeirinho, foi barbada.
    A piazada tem futuro, Anderson também foi bem no segundo tempo, porém, sem um cara experiente ,agil, habilidoso , que nao tenha desconforto muscular e possamos contar sempre, contra adversarios mais qualificados, temo que sucumbam e sejam queimados. Entao, que a diretoria se coce até o começo do campeonato brasileiro

      1. Se vier alguém será, ou um Magalhães da vida ou Anderson da vida. Bom de bola para chegar e jogar eu não acredito, eles querem de graça e jogador bom grátis não existe.

          1. Não só ousados, mas inteligentes. Contratávamos antes dos outros times conhecerem os jogador. Chegavam aqui a ponto de bala, prontos para jogar. O último assim foi o Aranguis, ninguém conhecia, eu não pelo menos, e o cara foi um baita jogador enquanto esteve focado no time.

      2. O Everton Ribeiro, o Weverton (Gol.) e um zagueiro daqueles que atira o atacante na placa fariam um time bem qualificado.

  7. O que acontece com o xuxinha? Ta de mal com a vida parece. Levou guampa? prisao de ventre? alguém saberia algo?

  8. Me parece que o time do Aguirre defendia dessa maneira tbm, com Sasha e Valdívivia voltando, e D’Ale e Nilmar ou Lizandro ficando lá na frente.

  9. Mas tem q ser dito uma coisa…com esse aproveitamento do argel em casa no brasoleirao, datalmente bigaremos por titulo.

      1. Tão falando que é porque ele expulsou o técnico do Bayer e ele não quis sair, então eles sairam.

          1. Não. Apenas respeito as pessoas. Da mesma maneira que é ridículo chamar gaúcho de viado. Quem quer respeito deve saber respeitar os demais.

          2. Se tu não sabe diferenciar uma brincadeira de preconceito não entre na brincadeira.

          3. Baianada é igual gauchada – não vejo preconceito ou xenofobia alguma.
            Aliás, gauchada é amplamente usada aqui no interior, em todo o interior – entre os próprios gauchos.
            E se falar que cagada, os proctologistas não nos processam?

          4. Meu querido tu usaste a expressão de baianada ao falar da chinelagem no jogo. Logo tu ofendeu as pessoas deste estado. Será que tinha mesmo que explicar isso.?

  10. Chelsea empatando contra os reservas do Manchester City, parece com nós ano passado contra o FluminenC

  11. Bom post. Obrigado pela análise. Na TV é mais difícil ver a disposição do time em campo. Mas consegui ver ontem as duas linhas de quatro. Acho que encaixou bem e o Anderson ontem foi o diferencial. Espero que agora ele mostre pare o que venho.

  12. Eu acho que o time do Inter não tem esquema tático algum. Para isso teria que ter treinador.

      1. Tu verás quando o Inter estive disputando um campeonato que tem o minimo de nível técnico.
        Eu ficaria com vergonha de comemorar gols e campanha de time com folha salarial de 8 milhões no minimo, contra times que gastam 100 mil reais mensal. E ainda assim está em 3ª é rir para não chorar.
        E quando partir para as 2 competições sérias do ano em que o Inter participa o Argel Focks Cai.

        1. duvido que nossa folha seja 8 milhões. Aposto que está abaixo disso. Tá cheio de piá no time e vários salários altos foram embora.

          1. Informação do Inter é 7,5 milhões por mês. Ainda assim uma vergonha absoluta ao comparar com os demais times.

  13. Acrescentando ao post, ontem algumas vezes aconteceu de o Dourado se alinhar aos zagueiros para começar o jogo. Esse revesamento é bom para o time. Mostra entrosamento.

    Pra mim não ouve tanta evolução tática assim, o que eu mais percebi foi que a equipe rejuvenesceu, demora mais para cansar, e no cansaço do Cruzeiro alargamos nosso placar. Lógico que isso não tira o mérito nem do time, nem do Argel, mas também não é o céu, não enfrentamos um time do mesmo tamanho que o nosso ainda. Mas como falei ontem, o adversário era pior e demostramos isso no placar, é assim que tem que ser…

  14. Se a direção do Inter ainda quer contratar um centro avante e um meia, eu indico o Peralta do América do México e o Edwin Cardona do Monterrey.

          1. Se nao trouxerem aquele meia experiente.(nao veterano) , habil e agil, com certeza as olheiras serao uma constante

          1. Nos últimos anos contrataram tantas nabas para as laterais, que eu até acho Willian e Artur bons.

    1. Tá bem parecido. O que eu noto é que o Grêmio, no ataque, só consegue algo se a bola passar pelo Luan e pelo Giuliano.

      O problema do Grêmio, por incrível que pareça, é na defesa atualmente. Fred e Kadu são muito ruins. Salva só o Gargamel, que não tá lá numa fase muito boa.

  15. Giuliano fazendo varias faltas, perdido em campo. Se fosse o Argel q tivesse inventado meu deus…

  16. Edinho ja falou…” fui campeao gaucho 4 vezes seguida com elenco pior que esse”

  17. Geralmente quando inter joga em casa o gremio joga fora e vice versa…estranho

      1. São Paulo e Inter compartilham várias coisas ruins nos últimos anos. O Inter, ao menos, começou a renovar o elenco este ano. Tomara que não tenham a péssima ideia de trazer algum ídolo do passado pra mandar no time, como foi o caso do São Paulo.

          1. Eu também tava brincando kkkkk. Falei porque ano passado acho que eles jogaram juntos no Novo Hamburgo.

          2. Kkkk…

            Mas Magrao era o espírito e liderança que falta ao inter.

            Seria uma baita contratação.

            Um dos melhores volantes do inter que vi jogar.

          1. Claro. E Taíson nem tem perfil de mandar no time ou coisa semelhante. Chegaria e jogaria a bola dele e deu.

          2. Claro. E Taíson nem tem perfil de mandar no time ou coisa semelhante. Chegaria e jogaria a bola dele e deu.

          3. Taison tem contrato até junho de 2017, e já disse publicamente que quer voltar para o Inter quando acabar o contrato, queria vir antes mas o Shakhtar não o liberou.

          4. Taison tem contrato até junho de 2017, e já disse publicamente que quer voltar para o Inter quando acabar o contrato, queria vir antes mas o Shakhtar não o liberou.

  18. Produção ofensiva atualizada. Mais um gol do Aylon e passa Sasha na artilharia. William lidera nas assistências.
    Sasha: 4 gols e 1 assistência = 9 pontos
    Aylon: 4 gols e 1 assistência = 9 pontos
    Dourado: 2 gols 1 assistência = 5 pontos
    Andrigo: 2 gols = 4 pontos
    Anderson: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Dalessandro: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    William: 3 assistências = 3 pontos
    Paulão: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Alisson Farias: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Arthur: 1 gol = 2 pontos
    Bob: 2 assistências = 2 pontos
    Alex: 2 assistências = 2 pontos
    Geferson: 1 assistência = 1 ponto
    Vitinho: 1 assistência = 1 ponto

  19. Produção ofensiva atualizada. Mais um gol do Aylon e passa Sasha na artilharia. William lidera nas assistências.
    Sasha: 4 gols e 1 assistência = 9 pontos
    Aylon: 4 gols e 1 assistência = 9 pontos
    Dourado: 2 gols 1 assistência = 5 pontos
    Andrigo: 2 gols = 4 pontos
    Anderson: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Dalessandro: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    William: 3 assistências = 3 pontos
    Paulão: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Alisson Farias: 1 gol 1 assistência = 3 pontos
    Arthur: 1 gol = 2 pontos
    Bob: 2 assistências = 2 pontos
    Alex: 2 assistências = 2 pontos
    Geferson: 1 assistência = 1 ponto
    Vitinho: 1 assistência = 1 ponto

  20. E o chapéu do Grêmio, Henrique Almeida, não jogou nada. Se tivesse vindo só iria atrasar a gurizada da base.

    1. E ainda tá jogando com liminar, vão ter q resolver um baita rolo com o botafogo pra ficar com ele.

  21. Nickolas boa avaliação. O fim do losango melhorou o time. Bob e Dourado jogando em linha estão indo bem. Mas Dourado sobe mais, seria ele dessa forma o segundo volante, será que esta se espelhando no Aranguiz por orientação do Argel? Será que Alisson Farias permanece ou volta Marquinhos? Melhorou a movimentação pelo meio do Anderson, mas a maior parte das jogadas ainda são pelas pontas.

  22. RBS é uma piada. Douglas saiu e mostraram ele conversando com a torcida. Saraiva já disse que ele tava discutindo e o repórter disse que tava falando com uma guria pra dar a camisa. Assim começam os factóides ou a defesa dos factóides.

  23. Treinador tirou o centro avante e botou um zaguero pra segurar o 0 x 1….fui………

  24. O GFPA só precisa de uma coisa pra se recuperar na Libertadores: A ARBITRAGEM gaudéria….

          1. Ha…mas entao deve estar pra mais de 100 pau….eu conseguir assinar por 54 ano passado…nao troco de pacote nem a pau…

          1. Tirou muita bola no jogo 1…fez muita falta no jogo 1 contra o tigres….o tempo vai passar e eu nunca vou me conformar de perdee aqyela liberta….

    1. Mas se continuar assim me serve, mas tem que ser campeao !!!!! Queremos a taca !!! Atuacao boa vem depois. O melhor time que vi do inter ganhou so gauchao que foi o 97.

  25. A burrice do Ledio e do Luis Carlos analisando se a bola saiu com ajuda do computador
    UMa baita sombra em baixo mostrando a bola fora por mais de meio metro e eles olhando somente a tragetória em cima

    1. Todos tem condições.

      River se classificou no último minuto, com um futebol fraco e foi campeão.

      Corinthians tem tudo para ganhar a 2 taça.

        1. Vc apostava no River em 2015? Eu não.

          Olha o significado do the strongest… Quem sabe!!!

      1. Não acho… O elenco do ano passado sim… Mas tem San Lorenzo, Rosário, River, Boca, Atlético Mineiro, Racing, LDU que se reforçou bem… Mas o Rosário pra mim tem o melhor futebol e torcida.

      1. E…?
        Boa contratação igual.
        Estávamos enfrentando um desmanche das categorias de base.
        Soa como uma necessária “retomada”, após um ano de derrotas e goleadas sofridas.
        Quem sabe, trazem o André Jardine novamente?

  26. Sao paulo fazendo linda campanha. Nao sera surpresa ganharem do gremio…

      1. Inter nos últimos cinco anos foi um triturador de jogadores.

        Elenco como a gente tinha ano passado vai demorar muito pra ter de novo.

  27. Se tem um jogador que eu sou viúvo é do Licha, se tivesse sido utilizado corretamente, em um time sem enceradeiras, teria dado alegrias.

    1. Grande carater, grande personalidade pelo q deu pra ver….desejo toda sorte pra ele…

      1. Sim, baita profissional, raro hoje em dia, fiquei feliz dele ter saído do Inter pra falar a verdade. Merecia melhor.

    2. Achei que na reta final ele meio que perdeu a garra… Tava meio vadio… Mas teve jogos que destruiu aqui… Ainda rende bem. Mas não queria mais jogar aqui….

        1. Não botou não. Benzema foi para o Real no meio de 2009, assim como Falcao para o Porto. Lisandro saiu do Porto e migrou para o Lyon, também no meio de 2009.

          Mesmo assim, ali foi seu auge. Ainda rende. Muito. Mas não queria mais jogar aqui. Alguns diziam que ele se decepcionou com o Inter.

      1. O problema do Inter é (ou era) o seguinte: depois de um tempo, ninguém mais queria jogar aqui. Aránguiz, que era mudo, só abriu a boca pra implorar pra ir embora. Lisandro López se decepcionou tanto com o Inter que antes do fim do ano já tinha se acertado com o Racing. Bom, se me contassem o caso do Scocco sem eu saber da história eu não acreditaria.

        Coisas muito erradas aconteceram no Inter desde o mazembaço. Tenho certeza que muita coisa será contada assim que o Inter ganhar algum título no futuro.

    1. Antes de enfartar lembre-se que essa é uma das muitas noticias sobre contratação do Inter e ate agora nenhuma rendeu nada.

    2. Arthur, gostaria de entender mais a tua empolgação, pois vi uma seleção de jogadas e não vi muita coisa diferente. De onde vem tamanha admiração? Será que não tive acesso a uma boa seleção de jogadas? Diz algo aí.

    3. É um PERFIL de jogador que o Inter está precisando. Gosto da piazada e pedi muito que dessem oportunidades a eles, mas não dá pra achar que o time vai deslanchar só com eles. Tem que ter uns quatro jogadores TITULARES com mais experiência.

      E podem escrever: Inter vai trazer um jogador assim. Nesta faixa de idade, que tenha algo a buscar e que não seja um medalhão acomodado.

        1. Pode me cobrar. É ano eleitoral no Inter. Vai pintar algum nome com mais pompa. Só rezo pra que não seja só pompa.

Comments are closed.