Estamos na final

0
(0)

Inter 1×0 São José

Panorama do primeiro tempo

Panorama do primeiro tempo

A mudança que ocorreu na escalação deste jogo foi a volta de Paulo Cezar na lateral direita, com isso Fabinho voltou a formar a dupla de volantes ao lado de Fernando Bob, Anderson ficou mais adiantado, e Aylon voltou a começar o jogo no banco.

No primeiro tempo os dois times jogaram muito mal, foi um festival de passes errados, era dificil ver algum dos times trocar 5 passes seguidos, ninguém conseguia manter a posse de bola por muito tempo, o gramado colaborou muito para isso. A melhor chance do primeiro tempo foi do São José, em um contra ataque o jogador do São José ficou livre na área mas chutou para fora, no Inter, a melhor chance foi num chute de Anderson dentro da área, mas ele também chutou para fora.

Já no segundo tempo o Inter até conseguia manter a posse de bola por mais tempo, e até terminou o jogo com mais posse (55% a 45%), mas voltou a ter dificuldades para infiltrar na defesa do São José. Aos 18 minutos Aylon entrou no lugar de Anderson, aos 23 entrou Marquinhos na vaga de Eduardo Sasha e aos 28 minutos entrou Gustavo Ferrareis no lugar de Andrigo. Um minuto após a última substituição saiu o gol que decidiu a partida, Marquinhos cruzou para Paulão que ajeitou de cabeça para Ernando chutar e fazer o gol da classificação. Nos 15 minutos finais, já com a vantagem no placar, o Inter começou a cozinhar o jogo, e o São José parecia sem fôlego para tentar uma reação, e ficou assim. 1 a 0 Inter.

Esse foi um jogo muito fraco tecnicamente, a grama sintética molhada colaborou com isso, porém teve mais uma coisa na partida que chamou a atenção além do péssimo gramado, que foi a falta de mecânica de jogo do Inter, praticamente o Inter não teve meio de campo, era sempre uma falta de aproximação entre os setores, com isso o time abusou de passes longos.

Veja que não existe nenhum jogador do Inter dando opção de passe pelo meio

Veja que não existe nenhum jogador do Inter dando opção de passe pelo meio

 

Essa falta de jogadores pelo meio fica mais evidente se olharmos para o mapa de calor da partida.

Veja como a maioria das jogadas do Inter são pelas laterais

Veja como a maioria das jogadas do Inter são pelas laterais

 

Estamos praticamente em maio e ainda o time tem muitas coisas a melhorar, e isso é preocupante. Esperamos que a equipe melhore para as finais do gauchão e para o restante da temporada.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Author: Nickolas Machado

Share This Post On