Erros que não se pode cometer | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Erros que não se pode cometer

Inter 2×3 Figueirense

Panorama do primeiro tempo

Panorama do primeiro tempo

O Internacional começou a partida com uma única mudança em relação a última partida, que foi a volta do Artur no lugar de Geferson.

Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Inter teve mais posse de bola e também teve a melhor chance de gol do primeiro tempo, quando Vitinho desperdiçou uma chance de gol sozinho. Depois disso, foi o Figueirense que passou a dominar o jogo e criar as melhores chances, até que aos 40 minutos, depois de um pênalti muito duvidoso, o time catarinense abriu o placar, ainda no fim do primeiro tempo os dois times tiveram a oportunidade de fazer gol, mas desperdiçaram.

Na volta do segundo tempo, Anderson entrou no lugar de Alex. O Figueirense voltou do intervalo com a estratégia de se retrancar e tentar armar um contra-ataque, com isso o Inter teve dificuldades de chegar na área adversária e só conseguia chegar lá através de cruzamentos. Aos 18 minutos Aylon entrou no lugar de Gustavo Ferrareis. Aos 20 minutos após um escanteio do Figueirense, o Inter armou o contra-ataque e Vitinho empatou a partida. Depois do empate o Inter tentou virar a partida, mas acabou tomando um contra ataque e com a defesa desarrumada e mais o erro de Artur ao cabecear a bola pro meio da área, o Figueirense fez o segundo gol.

Dourado teve que cobrir o espaço deixado por Paulão, que estava na lateral, e com isso ficou um espaço vazio na entrada da área, que foi aonde Ferrugem fez o gol.

Dourado teve que cobrir o espaço deixado por Paulão, que estava na lateral, e com isso ficou um espaço vazio na entrada da área, que foi aonde Ferrugem fez o gol.

Com 30 minutos de jogo Paulão saiu após sentir dores, e Argel colocou Andrigo, com isso Dourado ficou improvisado como zagueiro. 4 minutos mais tarde em mais um contra ataque o Figueirense aproveitou a defesa desorganizada e ampliou o placar, só que apenas 3 minutos depois Vitinho fez outro gol e diminuiu a diferença. Os minutos finais foram do Inter tentando de todo jeito empatar o jogo, e quando o Aylon teve a chance de fazer isso, ele desperdiçou uma chance incrível.

Não entendi o porque o Inter foi tão defensivo no primeiro tempo, em nenhum momentos vimos aquela marcação alta nos zagueiros adversários que o Inter havia feito quinta contra o Atlético, além disso a defesa que vinha tomando poucos gols, tomou 3 só nesta partida e deu muitas chances aos atacantes do Figueirense marcarem gols.

Quarta já temos um outro jogo, desta vez contra o Coritiba,fora de casa, e para o Inter sair de lá com os 3 pontos vai ter que mudar a sua postura, terá que tentar atacar o adversário ao invés de esperar ele no seu campo de defesa como fez no primeiro tempo do jogo de ontem, isso é o mínimo que esperamos da equipe na próximo partida.

Avatar

Author: Nickolas Machado

Share This Post On