0
(0)

Inter 1×0 Sport

Time que iniciou a partida
Time que iniciou a partida

 

O Internacional iniciou o jogo com a mesma escalação e esquema tático que jogou na partida contra o São Paulo, com 3 volantes abrindo o meio de campo, Andrigo sozinho na armação e Sasha e Vitinho lá na frente.

Os primeiros 30 minutos de partida foi muito fraco tecnicamente, as duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam manter a posse de bola por muito tempo, mesmo assim o Inter ainda conseguiu terminar o primeiro tempo com uma leve superioridade na posse de bola. Aos 35 minutos Argel percebeu que o esquema com 3 volantes não estava funcionando e tirou Anselmo para colocar Gustavo Ferrareis, com isso o Inter voltou ao esquema 4-2-3-1 com Sasha e Ferrareis pelas pontas, Andrigo centralizado e Vitinho de centroavante. O primeiro tempo terminou em 0 a 0 e com nenhuma chance clara de gol nos dois lados.

No segundo tempo a equipe voltou muito melhor, pressionando o adversário e criando chances de gol, até que aos 12 minutos, após um cruzamento de Artur, o lateral Renê, do Sport, desviou a bola e fez gol contra. Depois do gol o Inter ainda teve oportunidades de ampliar, mas sempre errava na finalização ou no último passe. Aos 33 minutos Andrigo foi substituído por Nilton, a partir dai o time voltou com os 3 volantes e ficou se defendendo esperando algum contra ataque. Aos 39 Aylon entrou no lugar de Vitinho. Os últimos minutos foram do Sport tentando empatar a partida, mas a defesa do Inter foi bem e passou mais um jogo sem tomar gol.

Começar o jogo com 3 volantes foi um erro, pois era quase certo que o Sport viria se defendendo e esperando o Inter, alias eu nunca entendi porque em 90% dos jogos o time visitante sempre joga pelo contra ataque. No segundo tempo com 2 volantes o time melhorou muito com a entrada de Gustavo Ferrareis que com sua movimentação ajudou o Andrigo na armação do time, e depois com a entrada do Nilton o time se defendeu bem e segurou o 1 a 0.

Olhando pelos números, esse é um ótimo começo do Inter no brasileirão, 7 pontos conquistados de um total de 9 disputados, mas o desempenho do time não é muito bom e a equipe tem que mudar o jeito de jogar para não ter que ficar dependendo de cruzamentos na área o campeonato inteiro.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

39 Comments

  1. Atlético precisa muito do Rever. Grande zagueiro, mas faremos esse sacrifício

  2. quando a estatística engana

    NÚMEROS DA PRIMEIRA ETAPA

    Posse de bola: Atlético-MG 60% x 40% Grêmio

    Finalizações: Atlético-MG 6 x 6 Grêmio

    Cabeçadas: Atlético-MG 3 x 0 Grêmio

    Bolas levantadas: Atlético-MG 12 x 2 Grêmio

    Escanteios: Atlético-MG 1 x 1 Grêmio

    Faltas: Atlético-MG 3 x 7 Grêmio

    Passes errados: Atlético-MG 27 x 17 Grêmio

    Passes certos: Atlético-MG 169 x 100 Grêmio

    Desarmes: Atlético-MG 9 x 29 Grêmio

    Roubadas de bola: Atlético-MG 9 x 12 Grêmio

    Impedimentos: Atlético-MG 0 x 1 Grêmio

    1. Tu visse as do 4×1 do Santa no Cruzeiro? Olhando as estatísticas parece que o Cruzeiro tava moendo

      1. o segundo gol do grêmio teve falta no lance e achei que o victor foi mal nos dois gols do Luan

  3. Os comentarista da rádio Itatiaia de Belo Horizonte estão dizendo que o preparador fisico do Diego Aguirre ‘estourou’ o time inteiro do CAM.

    Será que o Aguirre vai dar entrevista todo brabinho dizendo que o preparador físico dele é de primeiro mundo e quem está errado são os mineiros.

    Eu admirava o Aguirre mesmo depois da presepada contra o Tigres. Meu respeito por ele acabou quando ele deu entrevista a ZH super arrogante se negando de qualquer culpa e jogando toda culpa no colo do Clube.

    1. Acho que agora deve ter caído a ficha dele. Ou ele se separa desse preparador físico ou não vai rolar no Brasil. Me parece que o pensamento dele não funciona no Brasil por algum motivo inexplicável, por que em 2011 o time do Peñarol corria até o fim e brigar depois. Agora, o Aguirre é um caso a ser estudado. Lá em BH também houve uma divisão entre Pró Aguirre e Contra Aguirre. Isso não é muito comum no futebol brasileiro. Raros são os técnicos que saem com alguém sendo favorável.

  4. Gremio nos passou com essa goleada.
    Pior que agora eles tem um jogo em casa, enquanto nós vamos até a Vila.

    1. Aguirre parece ter o dom de deixar os times de quatro pro Grêmio depois que ele sai kkkkkk

  5. próximos jogos do inter:

    fora—> santos

    casa -> atlético paranaense

    fora –> vitória

    casa–> américa

    casa –> atlético mineiro

    fora –> figueirense

    fora –. coritiba

    Acho o próximo jogo de domingo o mais difícil…depois dá pra acumular bastante pontos

  6. o gremio é o único time que ainda não levou gol no brasileirão.

    Depois vem o inter com 01 gol tomado.

  7. Não vi o jogo de novo, desta vez honrosamente cozinhando para o pessoal do Consulado de Maquiné. Aliás um osso bucco que ficou nota 10, modéstia à parte.

    Difícil este momento para quem, como eu, não acredita no Argel. O time tem ótimo retrospecto geral, praticamente ninguém na imprensa avalia esquema tático, muito menos mapas de calor das partidas.

    Estrada longa pela frente, histórico péssimo que quase me rouba a vontade de projetar uma jornada vencedora neste Brasileirão…. mas ainda assim me pego sonhando com um Tetra comandado pelo Argel, confirmando que eu não entendo nada de futebol.

  8. Aliás, faço questão de dizer que o Nickolas também foi uma ótima contratação do BV. Este sim sabe muito de esquema tático hehe

  9. Esse brasileiro ta com times que sao uma naba só. Nao tem favorito, nenhum. O time que se ajeitar um pouco, tiver sorte, vai levar com certeza. Nessa mediocridade geral, nosso time mediano com um treinador fraco como Argel pode muito bem ser campeao. Eu quero os tres volantes contra o santos, e gritar, defesa, defesa, defesa, contra ataque, golllllll.

      1. Até acho que existe. Depende do aproveitamento nessas 11 rodadas sem reforços.. Se esses 1×0 se multiplicarem fora de casa (como era pra ter sido contra o SP), as chances aumentam. Com a vitória do humaitense, vencer na vila se tornou primordial. Não quero mais um ano atrás delas… Ainda mais se ficarmos em segundo..

      2. Até acho que existe. Depende do aproveitamento nessas 11 rodadas sem reforços.. Se esses 1×0 se multiplicarem fora de casa (como era pra ter sido contra o SP), as chances aumentam. Com a vitória do humaitense, vencer na vila se tornou primordial. Não quero mais um ano atrás delas… Ainda mais se ficarmos em segundo..

    1. Gremio mostrou ontem quem é o time mais organizado e apto a vencer esse brasileiro. Achei PÉSSIMO, terem vencido fora e da forma que foi. Uma vitória assim logo no início do campeonato dá muita moral pra quem tem um trabalho consistente e tá mais focado que controlador de voo pela necessidade de levantar alguma taça. Coritiba precisa confirmar a zica e arrancar un empate A TODO CUSTO na arena pra azedar o vinho deles logo. Se vencerem, a probabilidade de serem líderes na próxima é alta. Admito que fiquei com medo. Tomara que tenha sido somente um jogo atípico de um time recem treinado pelo Aguirre, todo estropiado na parte física e com 9 desfalques, mesmo.

      1. Eu vejo três coisas:
        1 – O Atlético estava desfalcado. E muito. Mais do que no jogo contra o São Paulo.
        2 – O pós Aguirre realmente parece ser traumático.
        3 – Todo mundo supervalorizou o elenco do ATL-MG, achando que era uma máquina imparável. O time desse ano com todos jogadores é pior ou igual do que o do ano passado. E ano passado não ganharam nada. O Atl-Mg é o novo Inter nos Brasileiros.
        4- O Grêmio é organizado, sim. Mas não é nenhuma máquina. O time é organizado a ponto de, quando pega um time mal estruturado, avacalha (o 5 x 0 em nós é bem isso). Porém, contra times mais bem postados e que variem o jogo, sofrem (ver o jogo contra o Joinville ano passado, que, apesar da vitória, foi uma sofrência).
        5- Não vi o jogo do Grêmio, mas imagino que tenham dado liberdade pros volantes. Rosário Central e San Lorenzo já nos mostraram como jogar contra o Grêmio: Pressionar os volantes, após isso o time começa a sucumbir por si só.
        6 – O Grêmio tem dois problemas nesse ano: vai vender alguém (Wallace ou Luan) e tem eleição de presidente. Em 2008 perdeu o Brasileiro por isso.

        Apesar desses seis pontos, o início do Brasileiro é um pouco assustador, já que nenhum time parece render nada de maneira constante (salvo o Santa Cruz). A gente não consegue prever quem vai se destacar. Quem conseguir abrir distância agora pode ter sonhos maiores.

    2. Gremio mostrou ontem quem é o time mais organizado e apto a vencer esse brasileiro. Achei PÉSSIMO, terem vencido fora e da forma que foi. Uma vitória assim logo no início do campeonato dá muita moral pra quem tem um trabalho consistente e tá mais focado que controlador de voo pela necessidade de levantar alguma taça. Coritiba precisa confirmar a zica e arrancar un empate A TODO CUSTO na arena pra azedar o vinho deles logo. Se vencerem, a probabilidade de serem líderes na próxima é alta. Admito que fiquei com medo. Tomara que tenha sido somente um jogo atípico de um time recem treinado pelo Aguirre, todo estropiado na parte física e com 9 desfalques, mesmo.

  10. Eduardo foi para o Nautico por emprestimo. Assim nossos zagueiros sao, Paulao e Ernando e os reservas sao Rever e Alan Costa. Ou irao subir zagueiros da base ou vem um zagueiro gringo pro lugar do Rever se ele for vendido.

  11. se o Inter for com a faca nos dentes a Santos tem como ganhar. O time deles é muito fragil no momento.

    1. Fui no jogo..

      Realmente foi tri engraçado
      Melhor coisa do primeiro tempo inteiro..

  12. Os dois ganharam, estão com o mesmo número de pontos e olhem os títulos das matérias da dupla na zh.com de hoje. Imprensa azul?!?! É perseguição nossa!

    1. “Pressão no segundo tempo funciona, e Inter vence o Sport”; “Com show de Luan, Grêmio goleia o Atlético-MG no Horto”. Vi os dois jogos e as manchetes refletem as atuações dos times.

  13. O problema não é os 3 volantes em si. O Inter de 2009 jogava nesse mesmo esquema e funcionava bem (Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e DAlessandro ; Nilmar e Taison.), porém os dois volantes dos lados saiam muito bem com a bola. E havia uma mecânica de jogo muito bem estruturada. Claro que podem ser feitas várias (várias mesmo) colocações quanto a diferença técnica dos jogadores, porém é preciso admitir que, também, hoje o Inter não possui uma mecânica de jogo. Independe a escalação imposta, o time não flui naturalmente. O bom é que, mesmo não tendo isso, o resultado vem aparecendo, o que demonstra a existência de alguns atributos importantes (preparação física, imposição). Mas resta coisas para a gente ter o G-4 como uma realidade a longo prazo e o título do Campeonato como sonho.

    1. O problema não é usar 3 volantes, o problema é usar a nabíssima trindade do Argelico
      E para o resultado aparecer ontem, ele teve que abrir mão desta formação.

  14. Tem que jogar a VIDA NA VILA!!! Esse jogo pode e deve ser um divisor de águas. O time deles tá bem fraquinho, com vários desfalques, e total desconfiança da torcida. Emplacar essas 3 vitórias e depois jogar no BR novamente, poderia nos dar boas perspectivas. Eu acredito!

Comments are closed.