4.1
(7)

Fim de semana sem futebol do Inter me fez olhar alguns outros jogos. Assisti ao Palmeiras e ao São Paulo x Corinthians.

No jogo do Palmeiras não estava muito concentrado, mas vi um time organizado, com funções bem definidas, e jogadores que conseguem fazer diferença na velocidade e no drible. Mesmo assim, não foi um jogo fácil contra um Bragantino diferente do ano passado, com caras diferentes, embora o estilo de jogo seja muito parecido.

O Palmeiras sabe usar muito bem a velocidade do Dudu e Rony, e sabe abrir o campo com a posição de seus jogadores. E é time armado para defender, que joga sem o centroavante de ofício. Scarpa e Veiga dão muita qualidade, e Zé Rafael, recuado, faz seus melhores jogos.

São Paulo e Corinthians fizeram um jogo estranho, com muita movimentação e quase nenhuma definição, principalmente no primeiro tempo. Corinthians esbanja bons nomes, como Renato Augusto, Paulinho, Roger Guedes, William, Giuliano, mas o time não encaixa. A marcação do SP nem é lá essas coisas, mas o curinga não conseguiu jogar.

No SP, também pouco destaque, seja no coletivo, seja no individual, jogo morno que só esquentou pela rivalidade. Nem mesmo perdendo o Corinthians tentou algo diferente, e o SP aproveitou as chances que teve. O jogo só encrespou após a absurda falha do goleiro do SP.

Por aqui, nada de novidades. Seguimos a senda de rumores de jornalistas digitais, e pouca coisa concretizada. O prazo se avizinha, seja 7 de abril ou 12, e o Inter ainda não apresentou reforços.

Parece claro que o elenco é insuficiente, mesmo com Wanderson e André, principalmente na armação das jogadas, onde seguimos estanques. Notei que o Palmeiras vira o jogo com muita facilidade, e o Inter segue precisando de muitos passes para trocar de lado. Claro que confiança é importante, mas se não tentarem, não vão conseguir.

Penso que temos uma deficiência na lateral direita, pois na falta de Bustos, só temos Heitor. Não ter jogado Thauan Lara é outro problema, pois seguiremos com deficiência numérica na lateral esquerda,  mesmo que Liziero seja improvisado por ali.

Mas creio que nossa principal carência seja um meio campo que consiga organizar jogadas contra times que jogam fechados. Não é problema só do Inter, Palmeiras e Corinthians enfrentaram isso no Paulista, e não se saíram bem, mesmo com a qualidade de seus jogadores.

Vejo que o Inter sabe jogar em velocidade, com Taison, Maurício e David (lesionado), mas sofre muito para encontrar caminhos contra times com cinco jogadores dentro da área, mesmo o chute de média e longa distância é pouco usado (desde muito tempo). E, ainda que com um centroavante grandalhão na área, não  achamos o caminho do cruzamento.

As infiltrações foram dos atacantes e laterais, e os volantes fizeram o papel do passe, quando, penso, deveria ser o inverso, com os meias fazendo a ligação para os laterais e eventualmente a surpresa dos volantes.

Seja qual o motivo, é fato que o Inter não conseguiu furar bloqueios, seja de times com qualidade, seja de times bem fracos, e o gol, o detalhe, segue sendo nosso problema, mesmo com posse de bola e uma certa velocidade.

Medina tentou quase todas as formações possíveis, ainda sem Wanderson e André, mas vejo esses jogadores mais finalizadores do que organizadores.

Creio, também, que Medina encontrou uma formação, com mudança de um ou outro nome, mas um jeito de jogar do meio para trás, e falta acertar o meio para frente na ótica da necessidade.

Não vejo como resolver isso sem a chegada de jogadores, por isso a direção precisa se movimentar, sendo que, parece, tem boas moedas de troca de jogadores com pouco clima para ficar. Nos momentos anteriores, a direção não aproveitou a situação, e, se não aproveitar agora, compromete o ano, novamente.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!