Mauro Loch

Tudo vai ser diferente

0
(0)

Em anos anteriores o Inter sempre desperdiçou suas chances de assumir a ponta do campeonato brasileiro, e diversas vezes contra adversários mais fracos.

Esse ano parece que tudo vai ser diferente.

Sim, nas derrapadas dos líderes, o Inter conseguiu vitórias, e contra adversários de respeito, principalmente contra o Flamengo, e conseguimos manter a liderança em jogos difíceis.

Hoje o jogo é essencial. Não apenas para manter a liderança, mas também para nos isolarmos um pouco, abrir uma diferença confortável, por mais odiosa que seja essa palavra para o Inter, ultimamente. A vitória hoje nos ajudará a considerar um empate, lá na frente, um resultado aceitável, e isso é muito importante.

Além disso, precisamos exorcizar a Chape. É um time que merece todo o respeito pela sua trajetória, pela sua torcida, pela sua cidade que apoia, e pela sua tragédia, mas o respeito, hoje, tem que vestir o manto da vitória.

Não ganhamos da Chapecoense em campeonatos brasileiros, mas também ficamos muitos anos sem ganhar do Santos na Vila. Olhar para trás, nesse momento, não significa projetar o futuro, mas unicamente ter uma referência do quão difícil será o jogo, e o quanto a superação do esforço deverá entrar em campo.

Notícias apontam que Dourado não joga. Nosso capitão tem sido o ponto de apoio do time, o jogador que está entre os cinco da defesa e os cinco do meio para frente. Jogamos mal quando não esteve; na verdade, contra o América, ele não era o único desfalque, e a mudança no esquema de jogo deve receber um boa parte da culpa por aquela derrota. Odair, em vez de substituir Dourado, mudou o posicionamento de todo o meio, e o time demorou muito para se achar em campo. Vamos lembrar que, depois de se encontrar,  até foi bem.

Parece que o erro não será repetido, e Odair vai optar por um substituto do Dourado, seja ele quem for, mesmo que alterando outras posições. Já defendi que, no greNAL, jogamos com 3 reservas, e hoje teremos possivelmente menos que isso.

Também pelo retorno de Damião, outro que provavelmente inicie a partida, retomando a titularidade até que Guerrero esteja liberado.

Não sei se Damião é melhor que J. Alvez, acho que nosso uruguaio louco não é jogador para reter bola na frente, mas o esquema de Odair é esse, e Damião se enquadra melhor no trabalho de segurar zagueiros e atrapalhá-los do que fez até o momento J. Alvez, mesmo que, com a bola, ambos estejam deixando a desejar.

O fato é que hoje é dia de ser diferente dos anos anteriores, seja com quem for a campo, hoje é dia de vencer, embolsar mais 3 pontos, se isolar na liderança e fazer com que os perseguidores suem um pouco mais para chegar perto, como diz um de nossos cânticos,” vaaamo Inter, hoje temos que vencer”.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!