4.3
(13)

Não foi um jogo ruim do Inter, foi péssimo, em todos os sentidos, em todos os setores, e ninguém se salvou.

De Keiller a Pedro Henrique, inclusive os reservas que entraram, todos tiveram atuações individuais abaixo da crítica. Até De Pena e Renê, campeões em regularidade, foram muito mal. Mano também.

Ano passado o grande mérito de Mano foi não deixar o time nervoso. Enfrentando retrancas e jogos difíceis, o Inter trabalhava a bola, ia de lado à lado, voltava aos zagueiros, começava de novo.

Esse ano, parece que a ansiedade tomou conta, e essa calma e paciência não existem mais, com jogadores afoitos, chutões, e tentativas de resolver as jogadas em um passe. Na única bola trabalhada pelo Inter, no início do segundo tempo, resultou o escanteio que originou o pênalti, novamente muito bem cobrado por Pedro Henrique, agora goleador do campeonato.

Sigo sem gostar do esquema com PH de centroavante, por mais dificuldades que Alemão esteja passando, gostaria de ver o time jogando ou com PH ou Wanderson por um dos lados, e com Alemão de centroavante, exceto se o que busca a diretoria é um atacante de velocidade para jogar pelo meio, o que justificaria a mudança de esquema.

Também não entendo Mano tirar AlanPa e Maurício ao mesmo tempo. Creio que os dois deveriam jogar juntos em situações excepcionais, mas nunca nenhum dos dois jogar, mesmo liberando De Pena.

E não consigo entender a insistência com Johnny de primeiro volante, já que não deu resposta positiva em nenhum dos jogos, e tem piorado. Se  nos primeiros jogos não teve atuação ruim, mas também não foi boa, nos últimos dois ele errou demais. E temos Matheus Silva e Baralhas para testar.

O fato é que, mesmo com uma atuação desastrosa, o Inter conseguiu os três pontos, em momento importante. Concordo que Gauchão não precisaria de reforços para ganhar dos times do Interior, mas o Inter está enfrentado dificuldades em repor Gabriel desde o ano passado, e desde o ano passado Mano tem insistido com o que não vem dando certo.

Creio que seja hora de mudar, assim como mudou depois do Melgar. Não há necessidade de um resultado muito ruim para mudar o time, se todos estão vendo que o time apresenta dificuldades, notadamente nos últimos jogos.

Curioso é que estamos em uma decrescente. Mesmo nos empates contra Caxias e Juventude, principalmente contra o Juventude, o Inter se apresentou bem, talvez o melhor jogo do ano, só não converteu em gols a atuação, embora tenha feito mais gols quando jogou mal.

Depois, nossos jogos foram todos piores que o primeiro, no geral, já que os primeiros 20 minutos contra o Caxias foram muito bons.

A necessidade de mudança é evidente, Mano é quem acompanha os treinos, e já mudou o time outras vezes. Nem penso mais que é questão de teste, e sim de mudar o que não vem dando certo.

E a necessidade de reforços é premente, já que temos efetivamente um grupo muito pequeno e Mano não vê soluções entre os que estão aqui, embora me pareça que poderia fazer testes diferentes do esquema que quer implementar, e ainda não fez.

De resto, ressaltar a incrível péssima arbitragem do jogo. Havia muito tempo que não via uma arbitragem tão ruim, tão prejudicial ao futebol. Mesmo que se diga que o Brasil trunca o jogo, e o faz, o árbitro conseguiu ser pior que eles, além de exalar nervosismo, ao ponto de Mano pedir que ele ficasse calmo antes dos 15 minutos do jogo. Já vi árbitros errarem em lances capitais, mas não foram apenas erros, com marcações constantes de faltas inexistentes, e sim um conjunto totalmente equivocado. 14 amarelos, e o vermelho que deveria ter acontecido, não veio.

E não vou dizer, como tenho repetido, que a arbitragem foi tão ruim que não pode ser só ruindade. No caso, creio que é exceção, o árbitro é ruim mesmo, despreparado.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!