0
(0)

Parece que anunciamos a contratação do argentino Sarrafiore, do Huracan, mas só chega em julho, junto com Moledo, outro que também foi anunciado. Digo “parece” porque ainda estou de férias, não tenho as confirmações oficiais, só notícias de internet.

Do Sarrafiore só vi um vídeo aqui no blog mesmo, da copa RS no final do ano, onde o guri barbarizou. Assistência de letra fazia muito tempo que não via, embora mais afeita a malabarismo, impressiona. E o gol contra o Fla também mostra um jogador interessante, que sabe usar o corpo para jogar.

Claro que isso não quer dizer nada em se tratando de jogador que ainda não disputou campeonato profissional, mas temos um histórico interessante nessas contratações, que podem animar um pouco o início de ano.

Com idades diferentes, mas também como destaques em seus times, vieram Oscar e Giuliano, fizeram a transição para os profissionais no Inter e renderam boas apresentações até suas vendas.

Ainda há muita especulação sobre como será aproveitado, ou mesmo se será, já que as notícias apontam o encaminhamento ao cemitério de talentos que é nosso sub….

De qualquer forma, é uma contratação que destoa dos volantes e defensores e brucutus  que povoam cada início de temporada nos últimos anos.

Já Moledo é  a renovação de uma prática que não tem dado certo, mas que encontra insistência inexplicável no Inter. Repatriar jogadores não tem funcionado.

Mas não quero criticar sem ver  jogar. Zagueiro, já escrevi aqui, é muito parecido com vinho, melhora com o tempo, ou vira vinagre. Moledo apresentou algumas boas credenciais quando jogou aqui, talvez na mesma medida de suas deficiências, então podemos esperar e ver se o tempo o ajudou.

Ambos só chegam em julho, até lá, temos um time titular que perdeu para os reservas em seu primeiro coletivo de simulação de situação de jogo.

Até aí, tudo bem, perder é do jogo, ainda mais quando a outra equipe, reserva, está programado para se defender e jogar nos contra-ataques.

O que não me parece aceitável é um time não fazer gols numa zaga formada por Danilo Silva e Thales, com Winck de lateral.

Se Odair está formando um time, seja lá com que escalação, e essa escalação não faz gols em uma defesa como essa, a escalação deve mudar. Ainda que seja o primeiro jogo/treino, e com todas as desculpas possíveis e imagináveis.

É um sinal forte e claro de que alguma coisa está muito errada o time principal não conseguir fazer um mísero gol  em seus reservas.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!