0
(0)

Sim, parece que o Inter está em reconstrução, exatamente como em anos anteriores.

2019 segue 2018, mas também anos anteriores. Derrotas inexplicáveis, jogos sofríveis, atuações medíocres.

Ao que parece, no final de cada ano o Inter se destrói, só para poder iniciar a reconstrução, mas exatamente como era no ano anterior.

O último jogo mostrou a repetição dos anos anteriores. O cobrador oficial de pênaltis não estava, e Nico é seu substituto natural, até porque é o único que esta jogando alguma coisa e chutando. Mas, novamente, o pênalti é um presente dado a um jogador que tenta se recuperar, ou quer fazer alguma homenagem. Assim foi com Paulão, Valdívia e Damião, e o clube que se dane, a torcida que se ferre.

Sim, quero emoção no futebol, é disso que gosto, por isso cobro dos profissionais do entretenimento esportivo, o mínimo de profissionalismo que se pode exigir, e que não tem ocorrido.

Bruno, novo contratado para a amaldiçoada posição (será que é mesmo ou as contratações são ruins?), cometeu 4 erros primários em 2 minutos de jogo, o que seria suficiente para não voltar no segundo tempo, já que esperar a substituição no primeiro só em caso de lesão grave. Não apenas seguiu como foi o responsável pela saída de bola, errando todas as tentativas, e vou repetir, TODAS as tentativas, de lançar Trellez correndo em diagonal. E não foram poucas as tentativas. Parei de contar na quinta seguida.

Correção disso? Só aos 35 minutos.

Pela esquerda de nossa defesa, todos os atacantes do adversário se infiltravam nas costas do marcador, havia uma avenida que não era culpa do Iago, mas da armação defensiva/ofensiva que tirou o tripé da marcação e o substituiu por um nada, um vácuo muito bem aproveitado por Sanaduva, mas não por seus jogadores. Correção disso? Não houve, e fizeram a festa com um  homem a menos, só erravam os gols.

Reconstrução ou destruição?

Satisfeitos com o ano passado? Com a colocação ou com o futebol, porque nada mudou, ou melhor, mantida a base, piorou.

Testes, com  os guris, já que não temos dinheiro? Não, é Sobis e Trellez, mesmo que Pedro Lucas tenha sido o que mais mostrou jogo. Sarrafiore tem direito a 10 minutos. Em 3, cavou um pênalti não marcado, tão absurdo que levou cartão para encorajar o árbitro a errar de novo. Mas porque não joga? Reconstrução.

Pottker é um tijolo quebrado que é reutilizado, mesmo no lugar dos bons. Agora tá quebrado mesmo, sem sentido figurado, mas deveria ter fingido uma lesão depois daquele gol perdido, sem goleiro, sem nada na frente, e ganhou o castigo que, novamente, poderá ajudar o treinador.

Quase não acreditei que ele começou o jogo pela direita, onde joga Nico. Foram 20 minutos de desperdício puro, até trocarem as pontas e o uruguaio jogar um pouco.

Esse início de 2019 mostra um time totalmente desequilibrado, com uma busca incessante por um lugar para o D’Ale, um dos erros de Odair, não tanto por querer um lugar para ele, mas por tentar achar esse lugar  no esquema anterior, que já não vinha dando certo. Enquanto isso, Sarrafiore dispôs de 10 minutos.

Não tenho uma solução mágica, mas tenho convicção de que, com esses jogadores, temos alguns titulares, que começam por Moledo, Cuesta, Iago, Dourado, Edenilson e Nico. Nestes quatro jogos, apenas esses mostraram que podem evoluir para o que jogaram ano passado, pois mesmo o começo de Moledo e Iago foi ruim.

Aí Odair tem que pensar muito em quem jogará com eles, e qual esquema vai utilizar, já que não contrataram alguém que pudesse minimamente substituir Patrick no esquema do ano passado, ou pensar em alguém para substituir Odair.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!