0
(0)

É, o título está errado mesmo, mas não dá pra qualificar essa liga depois do que os times estão fazendo.

Incompreensível é a palavra mais branda que me vem à cabeça quando vejo o desprezo com que os clubes tratam sua própria criação, um embrião de independência, que, por certo, não daria certo na primeira tacada, nem mesmo na segunda ou terceira, mas seria uma válvula de escape para reuniões conspiratórias contra os seguidos absurdos da CBF.

Acadelamento é outra palavra que surge, quando se comprova que esses clubes atirarão times desentrosados, fracos, reservas de reservas para disputar uma competição que vale título, que vale dinheiro, e que até transmissão de TV fechada conseguiram.

Constata-se, claramente, que a gestão do futebol pelos clubes está fadada ao fracasso, e que a subserviência se instalou definitivamente nos clubes, nas Federações Estaduais, nos dirigentes, e que todos mais parecem se preocupar com seus cofres particulares do que como poderiam ser os cofres dos clubes.

Não me cabe falar dos outros clubes, até porque algumas desculpas esfarrapadas poderiam surgir e não tenho tempo para ficar buscando elementos para desmentir baboseiras. Sobre o Inter, é outra coisa, até porque esse blog é Vermelho.

De incompreensível vou ao inadmissível; inaceitável que joguemos com reservas, todo o time, sob a desculpa de preservação dos titulares. Preservar do quê? De lesões, de cansaço, de viagens? Não há resposta a essas perguntas. Jogo a valer só em 09/09 (a valer porque não dá mais pra considerar essa liga a valer), ou seja, depois de hoje e eventualmente domingo, uma semana ainda de descanso. Não é quarta e domingo, é uma semana depois do jogo que talvez não estejamos, lá pela covardia de não jogar com os titulares, ou, pelo menos, com um time misto.

Já referimos diversas vezes, eu e participantes do blog, que há necessidade de testar jogadores, mas esses testes devem, sem dúvida alguma, acontecer com o time titular, e não com o completo time reserva. Uma coisa é ver Iago e Junio com Klaus e Cuesta, outra e vê-los com Ernando.

Mesmo com torcedores avessos ao D’Alessandro, uma coisa é ver Joanderson com D’Ale, outra bem diferente é vê-lo com Carlos. Até Alex Santana, o atrasado, merecia uma chance com um meio entrosado, azeitado, e um ataque que começou a se entender, e isso que estou falando apenas em relação ao time, deixando de lado a busca de um título, de jogar com times da série A, mesmo que também acovardados em seus times reservas.

E também não estou falando da falta de respeito com o torcedor, que merece, sim, ver seu time titular em campo, ou, pelo menos, um time misto com 2 ou três testes de guris ou jogadores reservas que não tem entrado.

Outra excrescência é Ernando. Vale para muitos outros também; se querem vender, deixem na reserva e mostrem vídeos de anos atrás. Se colocar em campo, quem ver, foge do negócio. Já manifestei minha preferência por Ortiz na zaga, e ele tem sido o reserva imediato da zaga, e jogam Danilo e Ernando? É gostar de ouvir vaia já na escalação.

Enfim, a primeira caminha a passos rápidos e definitivos para ser a última, com o beneplácito, e, além disso, o grande esforço de seus criadores, cada vez mais mostrando que não tem a menor noção do que quer a torcida, cada vez mais mostrando que não tem o menor compromisso com os clubes que momentaneamente representam.

Mesmo indignado, sigo torcendo pelo clube, espero uma vitória, mas acredito que assistirei um jogo de sete ou mais erros, sem contar os imensuráveis erros da direção. Por vezes penso que um cão guia faria melhor.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!