Mauro Loch

PORQUE ODAIR DEVE SAIR

0
(0)

O primeiro motivo é porque Odair não sabe ganhar jogos, e isso é muito importante para um time que quer ser vencedor. Quando precisou, Odair não soube vencer, não soube sair da adversidade, e o jogo contra o Palmeiras foi exceção.

Nos dois outros episódios, Odair não soube o que fazer para reverter o placar adverso, confiou na mística de que a torcida resolveria, e não preparou nada tático para o time, pelo contrário, quando teve opção, desmontou o time com suas substituições.

Segundo porque Odair não sabe planejar. A não utilização de D’Alessandro era um fator óbvio desde o início da temporada, por razões que não cabe discutir. Em todo esse tempo, Odair não planejou uma alternativa para o time sem D’Alessandro. Não fez os teses que deveria fazer, e não seguiu um caminho, ainda que fosse errado. Isso significou jogar uma final com um time que jamais havia jogado antes, e com uma alternativa que jamais havia dado efeito positivo em todo o tempo que WS esteve no Beira-Rio.

Terceiro, porque, ao que parece, Odair não tem o vestiário na mão. Quem comanda o vestiário não precisa de favores ou mostrar que tal ou qual jogador precisa de recuperação. A escalação de WS, ontem, foi a mais clara demonstração disso. Precisando de gols, Odair repetiu o time que não conseguiu fazer gols contra o Athletico, e manteve no time jogadores que foram muito mal na final. Quem comanda vestiário não precisa dar respostas, e a escalação foi uma resposta que confia no time que escolheu, ou em si próprio, mostrando que não errou na final, quando o erro foi mais do que evidente.

Quarto, e na minha opinião, esse seria suficiente, Odair não ganhou a Copa do Brasil, contra um adversário que não assusta e nem fez muito por merecer. Não vou desmerecer o título, mas o Athletico veio para não jogar, e os jogadores caiam no chão mais que figurantes em filme do Rambo. Não é possível perder um título para um time que joga assim, e Odair conseguiu essa proeza.

Quinto, Odair não sabe extrair o máximo dos jogadores. Claramente Odair tem pouca leitura de onde e como devem jogar seus comandados. Exceto Pottker e D’Ale, Odair tentou mover todos os demais atacantes para funções em que não rendem muito, e insistiu em jogadores que não rendem em função nenhuma. Obviamente, Sarrafiore não é jogador de velocidade, Ramon não é lateral, e Rithely não é marcador, e a lista só aumenta, principalmente com Sobis não sendo centroavante. E nem vou falar no não aproveitamento da base.

A pior notícia de todas é que Odair provavelmente fique para 2020, já que está em quarto no Brasileirão, chegou nas quartas da Libertadores, e na final da Copa do Brasil. E esse é um grande problema, pois todos são belíssimos objetivos para Bahia, Athletico, Botafogo, que certamente dariam parabéns ao grupo e ao treinador, mas, na minha humilde opinião, não é campanha para o Inter com os jogadores que tem.

A gota d’agua foi a entrevista sobre o jogo contra o Flamengo, na quarta, quando nosso treinador disse que a derrota não significaria perder a chance de título do brasileirão. Esse é nosso treinador derrotista, dizendo que perder não é um problema, assim como disse que nada estava perdido ao perder para o furacão em Curitiba. Odair, perder para o Flamengo é dizer adeus ao título, e talvez ao G6, e ao ano de 2020.

Aliás, 2020 já começou, porque jogamos fora a possibilidade de ter 2020 garantido, e agora é correr pelo G4, tendo Corinthians e Santos como adversários e um treinador que não sabe como fazer o time fazer gols.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!