Mauro Loch

PORQUE ODAIR DEVE SAIR III

0
(0)

Antes de tudo, parabéns às nossas gurias campeãs!!!!!

Sim, o título é porque parece que Odair ainda não saiu da casamata.

Entendo que é difícil mudar um time cheio de medalhões, com uma mesma forma de jogar há dois anos, e que obteve alguns bons resultados, dentro de uma situação ruim que vinha o clube. Mas o interino precisa entender que mudou por algum motivo, e é relacionado ao futebol apresentado pelo time.

Em dois jogos, não houve mudança na parte anímica do time, nenhuma alteração de postura ou de sistema de jogo. Seguimos trocando passes entre zagueiros e laterais, e nossos dois guris da zaga, não acostumados com essa letargia, buscaram um pouco mais de passes verticais, como Roberto havia feito no primeiro jogo dele. Mas foi só, o resto seguiu com o mesmo esquema anterior de recuo ante qualquer interferência do adversário.

Heitor é outro arroubo, que arrisca jogadas e chutes, mas que foi duramente criticado em campo contra o Santos, pelos seus erros de afobação.

Zeca protagonizou uma furada insólita, quase ridícula, escapando do amarelo por pura compaixão do árbitro.

Bruno Silva conseguiu a proeza de perder todas as jogadas e errar uma enorme quantidade de passes minimamente ousados. Tanto na bola aérea como no desarme, foi uma nulidade, contra um time com 10 jogadores em campo. Deveria ser o pilar das inversões de lado, mas tem dificuldades para dominar a bola e no passe. Sua escalação só se justifica pelo Melo.

O resto foi mais do mesmo, com Guerrero descontado, sem se entender com Nico, e Parede seria melhor se fosse uma parede em qualquer lugar do campo, pois pelo menos sugeriria a possibilidade de uma tabela. Sem articulação ou com ela a cargo de Patrick, que dá no mesmo, o Inter segue previsível, burocrático, lento e inoperante, refém das jogadas individuais de Nico e das bolas paradas.

A entrada de D’Ale muda a configuração do jogo, mas o time só reagiu depois que viu ser possível o Avaí fazer gols. Até então, como nos retornos com Odair, o time foi vergonhosamente dominado pelo Avaí, e só reagiu por volta de 15 a 20 minutos do segundo tempo. Mesmo com D’ale, o jogo não fluía, e o argentino buscava a bola e tentava jogadas, mas os erros de passe, nas tabelas, nas infiltrações, em tudo, nada animavam ou demonstravam que o time faria o segundo. Houve uma pequena pressão, com amplo domínio de campo, mas Odair, ou melhor, Colbachini reativou a proeza de transformar um volante em lateral, desfazendo o meio, e depois fazer pior, transformando um volante contratado para desarmar em atacante, quase ponta esquerda.

O gol só saiu pelos pés de quem nunca joga, e que só ingressou porque WS estava na Espanha. Sarrafiore, que recebe críticas inversamente proporcionais ao tempo em que fica no campo, no seu primeiro toque, refinou um gol e acabou com a incerteza da torcida, ou certeza de que levaria gol. O gringo esquecido ainda deu um passe magistral para Guerrero, que, desacostumado, não dominou. Sarrafiore tem 6 gols jogando 1000 minutos, e acho que nunca completou 90 em uma partida. Outros jogam muito mais, mas gol é um mero detalhe no futebol.

Enfim, parece que nada mudou com a mudança do treinador. Os guris só jogaram pela falta de outros, e porque os disponíveis vinham de péssimas jornadas. Heitor, Roberto e Bruno Fuchs só jogam por isso, não por ser melhores. Nenhum fez grande jornada, achei a pior partida dos três no Inter, mas ainda melhor que as opções.

A saída de Zeca mostra que Natanael provavelmente não terá chances de mostrar a que veio, nem Melo. E a insistência com Patrick fora de suas características é outro ponto inexplicável no Inter. Mas, com o gol, certamente garantirá titularidade por mais uns 3 jogos, mesmo com os absurdos erros de passe e o individualismo que acaba com as jogadas, no módulo “quero ser Nico”.

Não sei se Colbachini fica até o fim do ano, mas, mantendo a forma de jogar, as mesmas substituições e usando os mesmos jogadores, não há motivos para isso.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!