0
(0)

Há uma expressão que não sei de onde vem, mas diz assim: não quero saber se é pato ou ganso, eu quero é ovo!

E na terceira rodada da série B já estou assim, desistindo de termos um time, de ver um futebol bem jogado, seja de toques, seja de passes longos, seja de recuperação de bola, seja de posse de bola. Eu quero é ovo.

Já defendi Parreira quando disse que gol é mero detalhe, mas, pelo andar da carruagem, estou apenas pelos detalhes, quero gol, 3 pontos, e, melhor antes, mas em dezembro quero estar de volta à elite do futebol brasileiro.

Desisti do time quando Zago reafirma que, independentemente das peças utilizadas, o esquema é o 433, o mesmo que nos deixou sem o título do Gauchão, sem vencer uma única partida contra o glorioso Novo Hamburgo. Fiz um esforço para identificar mudanças no esquema tático utilizado, vi o time jogando no 4141, com o recuo dos pontas e o isolamento do Nico na frente, mas nosso treinador diz que jogamos no 433, e repete o erro de três atacantes, cavando um lugar para o Roberson, sacado do time pelas atuações superiores de seus companheiros.

Achei que o tropeço no Gauchão teria mostrado a insuficiência do desenho, que uma vitória em 7 jogos teria mudado a convicção do treinador, mas nada disso ocorreu, e segue a insistência no esquema falido, com peças distantes, que não interagem entre si.

O pior de tudo isso é que, provavelmente, esse mínimo seja suficiente, e nos dê os pontos necessários para subir, já que, pela amostragem, nossos adversários não implicarão barreira intransponível, e haverá odes ao esquema tático utilizado.

Não sinto uma necessidade de estar entre os 4, ou no primeiro lugar, desde o início do torneio, sinto mais falta de um futebol que nos assegure que não estar lá é mera circunstância, e que um tropicão aqui ou ali não farão diferença em novembro. Contudo, o que tenho assistido é um festival de escorregões, uma indecisão sobre qual pé vai na frente, e parece que o time anda com os cadarços amarrados um no outro.

Não é terra arrasada no início do campeonato, mas um desalento de que pode ser o ano todo assim.

Amanhã o papão nos espera, e como acredito que série B se vence em casa, não me preocupo com o resultado, mas com o desempenho, e quando vejo como Zago anuncia o time, nem isso me preocupa.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!