5
(10)

Não costumo usar o espaço para críticas à imprensa ou jogadores específicos, mas fiz a bobagem de ler notícias do Inter na zero hora, e me deparei com algo escrito pelo Guerrinha, daí o post fora da curva.

O tal jornalista/cronista esportivo escreveu que Pottker está nos planos de Coudet. O texto é meramente especulativo, afirma que o jogador está nos planos do treinador porque o clube não o negociou com o Ceará, clube que teria demonstrado interesse no jogador.

Digo especulativo porque não tem nenhuma informação concreta da negativa, da proposta, do jogador ou empresário. Simplesmente o negócio não saiu, sabe-se lá o porquê.
Daí a inferir que o motivo são os planos de Coudet há um longo caminho, simplesmente porque não confere com o que o treinador até agora mostrou de forma de jogo.

Pottker tem qualidades, tem força, velocidade, mas tem muito mais deficiências do que poderiam sobrepujar essas qualidades. Pottker não sabe o que fazer com suas qualidades, exceto se jogasse sozinho.
Foi neste contexto que se destacou na Ponte Preta, jogando praticamente sozinho no campo adversário, partindo, na maioria das vezes, da linha do meio, enfrentando um ou mais defensores com espaço para suas corridas e arranques.
Coudet joga totalmente diferente, pelo menos até o momento. Gosta de um campo mais curto, com movimentação dos jogadores não apenas de forma vertical, única forma que Pottker, no Inter, mostrou que sabe se movimentar.

Pottker tem deficiência séria no passe. É usualmente ruim, quando chega no companheiro de time, truncado, apertado. E não lembro de um passe longo eficiente, de uma virada de jogo ou de um cruzamento.

Coudet gosta do passe, treina isso, faz os jogadores se apresentarem pro passe, gosta do passe longo na projeção dos laterais. Nada disso encaixa com Pottker. Ainda poderia se pensar nele recebendo o passe longo e partindo pro ataque, mas a deficiência no domínio de bola é gritante. Pottker é jogador para receber a bola na frente, na velocidade, de preferência no chão. E Pottker conclui mal. Errou gols por não saber concluir ou se posicionar para concluir, e não lembro de ter acertado um chute de média ou longa distância, mesmo para uma defesa do goleiro.

Daí minhas dificuldades em acreditar que Pottker poderia ser aproveitado por Coudet, um treinador que traça um evidente desenho tático para o time, outro ponto em que Pottker apresenta deficiências, na leitura do desenho  tático das jogadas e do próprio esquema.

Claro que não vimos Pottker com um treinador de verdade. Desde que chegou ao Inter, mudaram os nomes mas o time seguia retrancado jogando por uma bola, com um arremedo de esquema tático que se limitava à organização do campo defensivo e confiança nas habilidades individuais no campo ofensivo.

Ainda assim, não vi, nesses anos jogando pelo Inter, nenhuma qualidade que esse jogador apresente capaz de credencia-lo sequer ao aproveitamento.

Não sei que condições de negócio foram oferecidas, mas, ainda que com o pagamento de salários, ou parte dele, eu o deixaria ir para o Ceará, onde, talvez, um outro clube gostasse do que ele pode apresentar e fizesse oferta.

No Inter, parece que ocupa espaço no banco e na folha, barrando o crescimento dos jovens, como Pato, Netto (mistério) e até Peglow, recuperado de lesão.

Enfim, espero que a especulação do Guerrinha não passe disso mesmo.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!