MeMe | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

MeMe

Melo e Medeiros devem tomar cuidado para não virar meme.

O Cruzeiro contratou Bruno Silva do Botafogo, Palmeiras tenta Lucas Lima. São Paulo e Palmeiras disputam a revelação do Goiás (bom o guri). O Flamengo reavalia seu extenso elenco.

Melo e Medeiros renovaram, até 2020, com Jefferson, aquele da trilogia recente do blog, depois de longos 45 minutos entre os titulares, em uma das piores partidas do Inter no ano.

Aqui uma pequena digressão. Grande parte dos dirigentes não faz contratos longos com os treinadores sob a desculpa de não ir além do seu mandato. Mas e os jogadores?

Espero que jogue muito esse guri.

Melo e Medeiros dizem que trabalham silenciosamente, que o Inter já prepara o grupo para 2018, e que 70% do grupo atual será a base para o próximo ano. Sempre que falam em percentuais, lembro dos 60%, e me assusto.

Esse discurso não é novo. No início do ano já alardeavam que o Inter não fala de negociações em andamento, que só comenta sobre atletas depois de acertado o negócio.

Contudo, não lembro de um único atleta contatado que  não tenha vazado pela imprensa. Não lembro, mas posso ser traído pela memória, de uma única negociação que não tenha sido previamente debatida publicamente.

Sei que não é fácil, e que a maioria das contratações foram acertadas ou razoáveis. Erros aconteceram e acontecerão, como em TODOS os clubes, e houve uma renovação enorme em relação ao time rebaixado. Mas Neris poderia ter sido um meme.

O que me preocupa é o silêncio da imprensa. Até agora, só Moledo foi cogitado, e deve vir por insistência dele e desistência dos gregos, cansados de tanta pechincha do Inter.

Nada contra Moledo, não o vejo jogar há muito tempo, é ídolo na Grécia e zagueiro é uma posição parecida com vinho, que melhora com o tempo, ou vira vinagre.

Até o momento, nenhum meia foi cogitado, ou meias, posição de maior carência do time, depois da lateral direita. Nenhum zagueiro outro, nenhum atacante depois do ocaso de Joanderson e da ressurreição de Carlos e Roberson. Nenhum volante para suprir eventual saída de Dourado.

Caso o histórico fosse diferente, de atletas contratados divulgados somente na porta do Salgado Filho, estaria tranquilo. Melo e Medeiros poderiam estar trabalhando em outro fuso (tomara), buscando nomes furtivamente, honrando o hashtag do clube que não dorme, mas nada disso parece ser verdade. E 2018 já começou.

Contudo, reina o vácuo silencioso quando se trata de contratações.

Pelo menos Jefferson teve o contrato renovado, e ampliado.

Avatar

Author: Mauro loch

Share This Post On